O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

segunda-feira, 7 de março de 2016

UERJ EM GREVE - PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS PARAM POR TEMPO INDETERMINADO

CONDIÇÕES DE TRABALHO, SUSPENSÃO DOS CORTES ORÇAMENTÁRIOS E MELHORES SALÁRIOS SÃO REIVINDICADOS



Os Servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) iniciaram hoje (07/03/2016) uma greve por tempo indeterminado, pedindo melhores condições de trabalho, aumento salarial e também para protestar contra cortes orçamentários que vem afetando de forma brutal o funcionamento da UNIVERSIDADE. 

O início da paralisação, reuniu professores, alunos e funcionários técnico-administrativos, em uma manifestação em frente ao principal campus da instituição, no Bairro do Maracanã, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A PAUTA DO MOVIMENTO

Reajuste salarial de 30%

Fim da terceirização de funcionários

Regularização do pagamento de bolsas e salários

Arquivamento de processos abertos em 2012 contra sindicalistas e estudantes.

O QUE DIZ O REITOR

A reitoria da Uerj informou através de NOTA que respeita as manifestações dos servidores e aposta no diálogo para encontrar as soluções, já que reconhece dificuldades como atrasos nos pagamentos de salários, bolsas e contratos, que geram problemas na limpeza, segurança, alimentação e manutenção.

07/03/16 18:16
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM