SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 20 de novembro de 2021

QUANDO O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VAI PAGAR A SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2021

 E A FOLHA DE NOVEMBRO ? CONFIRA AQUI !

O GOVERNADOR Cláudio Castro, dentro de alguns dias, no que for a melhor DATA DA AGENDA DE EVENTOS, vai divulgar QUANDO SAI O PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NESSA RETA FINAL DE 2021.

Aquele VIDEOZINHO básico dizendo, nós valorizamos os servidores ... fizemos um esforço enorme ...

O que já se tem como certo é que, até 15 de DEZEMBRO os servidores ativos, aposentados e pensionistas já estarão com DINHEIRO NO BOLSO, ainda que entrando e saindo por conta dos enormes compromissos e dívidas. A DATA LIMITE de 20 de dezembro será antecipada, dando "SINALIZAÇÃO" de que o governo de Cláudio Castro consegue bem administrar.

_________________________________________________________________________________

Em fase final de discussão, sendo pesado por técnicos e comando político, se o melhor a fazer é REPETIR A DOSE DO ANO PASSADO, com 13o. salário no dia 01 e o pagamento do mês no DÉCIMO DIA ÚTIL, ou antecipar o salário de NOVEMBRO e, pagar o 13o. salário entre os dias 10 e 15 de dezembro.

O governador pensa ainda em divulgar as alterações no calendário de pagamento para o ANO de 2022. 

Resta decidir se, a melhor forma de captar isso politicamente é, começar já 2022 com o NOVO CALENDÁRIO ou, deixar mais para próximo da eleição do ANO QUE VEM. Na mesa a possibilidade de uma primeira mudança até o meio do ano e uma segunda a partir de JULHO de 2022.

149 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. O meu palpite é que o pagamento será no dia 03/12 que cai numa sexta feira,e a parcela do 13° no dia 15/12. Esse é o meu palpite, tomara que seja assim. Boa sorte para todos nós 🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos! Estou com mesmo palpite dona eunice! E vamos q vamos torcer pra que assim seja

      Excluir
    2. D. Eunice, Boa tarde.
      De qualquer maneira o Claudio vai ter que passar recibo no pagamento e na 2ª parcela do 13º, tudo isso antes de 20 de dezembro, o último mês de 2021.

      Excluir
    3. Boa noite! Alguém sabe quando o governador pagará o auxílio tecnológico para FAETEC?

      Excluir
  2. Bom dia Servo e todos os amigos desse blog! Alguém sabe informar se a informação que está circulando, que o STF derrubou a cobrança absurda da previdência para inativos e pensionistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd.
      O desconto tem que ser regulado por lei estadual.
      Todo esse tempo comendo nosso dinheiro.
      Mas o Estado irá fazer lei regulamentando.

      Excluir
    2. Sei dizer q uma pessoa de Sta Catarina ganhou e criou este entendimento no STF, MAIS q eu saiba tem-se q requerer na justiça, EU já entrei estou so aguardando a sentença.

      Excluir
  3. Esse governador é muito devagar quase parando. Não fala nada,e quando o faz vai na Rádio Tupi. Nem todo mundo escuta rádio,eu sou uma que nem rádio tenho. Ele tem que se manifestar, mas ele não é,e nunca foi presente na vida do servidor. Promete e não cumpre, como está fazendo com o auxílio tecnológico, que até hoje os professores não viram a côr do dinheiro. Governador...quem vive de promessa é santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade dona Eunice! E boa tarde à todos. Infelizmente o auxílio tecnológico, o aumento do valor da passagem e a solução sobre as glps dos professores com comorbidades, nada foi resolvido. Muito pelo contrário : colocaram os profs com comorbidades que possuem o direito de continuar trabalhando remotamente, em Licença Compulsória, contrariando a Lei 9.140/2020 e com isso perdemos glps. O salário é uma merreca. 1.179,35 E com os descontos, iremos receber cerca de 800,00. Dureza isso!

      Excluir
    2. Verdade minha colega ELES são covardes

      Excluir
    3. Auxílio transporte também não veio no contracheque deste mês è só blá blá blá

      Excluir
  4. Gente!
    O o caso do Claudio é "soltar" a voz todos os domingos de manhã na sua Igreja nas missas dominicais( NADA CONTRA )

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Servo! 🌤️
    Bom dia D.Eunice! 🌤️
    Bom dia Aposentada Idosa! 🌤️
    Bom dia Jamal! 🌤️
    Bom dia Edna! 🌤️
    Bom dia Wilson! 🌤️
    Bom dia Daniele! 🌤️
    Bom dia RBlois 🌤️
    Bom dia a todas 🌻 e a todos 🌅

    "A tarefa de viver é dura, mas fascinante." Ariano Suassuna

    Com certeza ano que vem ele "antecipa" data de pagamento, paga 50% do 13° em Julho, faz várias promessas... Em ano de eleição tudo funciona!
    Nojo desse joguinho político 🤮🤮🤮🤮

    Saúde 💚 Paz 🤍 e Luz 💛

    Gratidão 🙏🏿🙏🏿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏❤️🎀

      Excluir
    2. Ele pode fazer o que for, até antecipar seis meses de uma vez! Não voto nele, nem que o céu caia sobre nossas cabeças!

      Excluir
  6. Bom dia o reajuste e janeiro que vão pagar o fevereiro

    ResponderExcluir
  7. Por isto a minha fé está em Deusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Estou plenamente de acordo dona Eunice, eu também não ouço rádio. O governador Cláudio Castro é bem devagar quase parando, aliás, nem tento assim... " A festinha que ele deu em Itaipava na pandemia, que o diga, ele cantou muito com o grupo de pagode que lá estava, uma falta de respeito expressiva." Vamos aguardar por qual veículo de comunicação o governador vai exacerbar, dizendo que vai pagar o salário de Novembro e a segunda parcela do décimo terceiro salário. Fora Cláudio Castro, fora Jair Messias. Bom dia a todos do blog.

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE E TEM QUEM AINDA ACREDITA EM PROMESSAS DE POLÍTICOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna Martins. Boa tarde.
      Essa turma que está recebendo esse "troco" de 200 reais, ainda acredita neles.

      Excluir
  10. Gente! Pelo amor de Deus.
    Já vai fazer quase 2 anos quando em 11 de março de 2020, a OMS caracterizou o Covid-19 como pandemia. Já está na hora de essa "coisa ruim" se mandar do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ESTADUAIS
    SÃO BENEFICIADOS POR DECISÃO DO STF

    Contribuição militar não incidirá mais sobre o total da remuneração

    A

    Em 16 de dezembro de 2019, a Lei Federal nº 13.954 trouxe significativa
    alteração na contribuicão previdenciária realizada pelos Policiais e
    Bombeiros Militares Estaduais, bem como pelos beneficiários de pensão por

    morte destes servidores.
    Estabeleceu, a partir de janeiro de 2020, a alíquota de 10,5% sobre o total
    da remuneração dos militares e pensionistas.

    No dia 21/10/2021, o STF decidiu que esta Lei Federal é inconstitucional, no
    ponto que regula a alíquota da contribuição, pois invadiu a competência e
    se contrapôs à Legislatura Estadual, que determina a incidência da
    alíquota apenas sobre a parte de remuneração que ultrapassa o teto do
    INSS, hoje, fixado no valor de R$6.433,57.

    Com o novo posicionamento do Supremo Tribunal Federal, a comunidade
    jurídica espera que, nos próximo dias, os efeitos da inconstitucionalidade
    declarada sejam modulados, determinando o retorno da aplicação do
    disposto na Legislação Estadual.

    Assim, como antes, os Policiais e Bombeiros Militares que recebem sua
    remuneração em valor aquém do teto do INSS não serão mais obrigados a
    contribuir e aqueles que recebem acima do citado teto contribuirão com
    alíquota incidente apenas sobre o excedente.

    PMERJ

    1809

    A mudança também será
    favorável aos beneficiários de
    pensão por morte.

    DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    CORPO DE MILITA
    -1856

    Boa tarde! Mensagem publicada no grupo de servidores públicos, pelo advogado que faz parte do referido grupo. 🌻🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MINHA PENSÃO É DIVIDIDA EU NÃO PASSO DO TETO NO MEU CONTRA CHEQUE! ISSO NÃO ESTA CERTO IR NO GERAL...SENDO QUE CADA UMA TEM SUA CONTA, DESPESAS E DIVIDAS...ESPERO QUE SIRVA PRA MIM TBM.POXA ACABOU COM MEU POUCO PG...É DIVIDIDO POR LEI, NÃO PASSA DO TETO O MEU CONTRA CHEQUE!

      Excluir
    2. MAIS FICO FELIZ PELA VITÓRIA CASO NÃO RETIREM ESSE ROUBO DO MEU CONTRA CHEQUE!!!

      Excluir
    3. Aninha Girassol. Espero que agora não leve mais um ano pra voltar ao que era. Pagar depois de estar aposentado é um absurdo e mais o valor que foi!! Bolsonaro só atende patente alta, pra bombeiro e polícia foi péssimo. Falo isso porque meu marido é aposentado, aí é que não presta pra ele mesmo!

      Excluir
    4. Até que enfim que fizeram justiça. Servidor só leva "chumbo grosso" na bunda para não poder sentar por muito tempo.

      Excluir
    5. Edna Martins. Minha querida .Boa tarde.
      Pensão dividida? Você deve se equilibrar numa "corda bamba" sem ajuda daquela "vara" ou de um "guarda chuva" para não cair , como fazem os equilibristas de Circos. Você e D. Eunice como pensionistas são verdadeiras guerreiras.
      Deus está com vocês.

      Excluir
    6. Boa noite meu amigo Wilson Além da minha pensão ter sido reduzida, ainda cuido de um irmão com problemas psiquiátrico. Mas Deus está comigo e graças a ELE,nada me falta. 🙏

      Excluir
    7. So ressaltando q tem q entrar na justiça e não ficara aguardando, AFINAL a justiça não socorre aos q dormem.

      Excluir
    8. Bom dia Ed,o meu caso já está na justiça, mas por conta da pandemia está tudo parado. Durante 23 anos como pensionista eu recebia o justo da profissão do meu pai, mas quando fui pedir revisão,o Rioprevidencia alegou outra profissão que não é a do meu falecido pai Meu pai nunca foi da Saúde e eles alegaram isso,por meu pai ter se aposentado trabalhando em um hospital Meu pai era Artífice jardineiro, nada a ver com Saúde. Mas estou aguardando a justiça.

      Excluir
    9. Mais tem q fazer isso mesmo Dona Eunice, vejo muitos aqui reclamando e não acionam a justiça, nesta situação do RP tem q colegas aqui q já parou de descontar acima do teto pois ganharam a tutela antecipada, EU tenho 03 ações hoje contar a Estado, esta do RP, outra referente a trienios e a da Licenca Especial q deixei de tirar a ultima.

      Excluir
  12. Boa tarde servo..Boa tarde para todos.
    Poderia me informar se haverá pagamento do 14° salário do INSS.
    Obrigada. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Eunice. No ano de eleição tudo é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Jamal É verdade. Político é tudo igual, só muda o nome e o partido. TÔ FORA dessa raça. Um abraço 🤗

      Excluir

    2. D. Eunice e Jamal .Boa tarde,
      Bolsonaro e Waldemar Costa Neto, são duas cascavéis que daqui a pouco eles vão se "enroscar" e começar a se "picarem" e lançar as suas peçonhas.

      Excluir
  14. Boa tarde 😘
    Ansiosa pelo anúncio da segunda parcela do décimo terceiro.Dêvo e tô dóida pra pagar.Não gosto de ficar devendo.Kkkkkkk☺️

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde alguém sabe me informar se o Bradesco parcelas a dívida não descontada no contra cheque obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, estive lá,pra fazer um empréstimo para comprar um ar condicionado,pois o meu quebrou, e perguntei,se um dia eu quisesse renegociar ou diminuir as parcelas, o gerente disse que sim.
      A que ponto chegamos, professor precisando dos 3.000 esperando sentado e ter que pedir ao banco empréstimo consignado público que só começasse a cobrar em 120 dias. Ele marcou para abril. Estou com ar e esperando uma pessoa para colocar também pagar e já com dívida. Infelizmente a necessidade faz isso... Muita humilhação!

      Excluir
  16. Boa tarde lembrando que dezembro é o pagamento de novembro ainda

    ResponderExcluir
  17. O burro falante tá puto da vida com a repercussão da viagem de Lula na Europa. Enquanto ele é uma nulidade,o petista está fazendo o maior sucesso junto aos governantes europeu. bolsonaro além de ser um mentiroso, também é invejoso. Coisa feia, burro falante. Homem invejoso é muito feio.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Boa noite! Tb gostaria de saber. Alguém tem informação sobre o auxílio tecnológico?

      Excluir
  19. Boa tarde a todos realmente é de se estranhar o ex Presidente pessoa mais importante do Brasil na sua gestão ficou um tempão preso agora é sucesso junto aos governantes europeus muito estranho olhos abertos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fidelidade. Boa noite
      O Bolsonaro, quando estava na ativa no Exercito, queria "explodir" vários quarteis da Vila Militar. por causa disso ele também entrou em cana. Veja a Biografia dele na internet.

      Excluir
  20. Meu amigo Antunes. Boa tarde.
    Bem ou mal o Lula após 8 anos entregou o Governo a Dilma com mais de 85% de aprovação e qualquer um que ele indicasse seria eleito Presidente da Republica. Se o Tiririca ou Romário fossem na época do PT e se qualquer um dos dois fossem indicados pelo Lula para presidente da republica, seriam ELEITOS. Agora, adivinhar o porvir é sempre uma 'caixinha de surpresas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd , Wilson e vai ganhar de novo ano que vem.roubaram muito mais olharam pelo pobres. Agora roubam e só afudam os mais pobres.
      Minha opinião. Boa noite 🌃

      Excluir
    2. Glória Campos. Bom dia.
      Paulo Maluf já dizia: Presidente bom é aquele que rouba mas FAZ.

      Excluir
    3. Júlio, que moral você pensa ter para criticar os outros.

      Você que defende um ladrão de dez dedos.
      Você que defende o maior responsável por 610 mil mortes por COVID-19 NO BRASIL.
      Você que defende um defensor da tortura, um sociopata que debocha de pessoas com falta de ar. UM PSICOPATA que só fala mentira. UM despresidente que arrasa com a AMAZÔNIA, que destrói a educação, a saúde. Um cara que por 27 anos mamou nas tetas da câmara, um oportunista, desumano, incompetente que está afundando o país. Um canalha que tinha um discurso contra o centrão e agora está sentado no colo dos donos de nicho de corruptos.

      Vá se catar. Toma jeito.

      Excluir
  21. Boa tarde estou passando maio sufoco para fazer um refinanciamento uam hora e o email fiz diretinho coloquei a senha mas longe de saber que por esse email o rio previdência tem wue manda um codico pelo meu email no meu telefone. Mas meu telefone e antigo não entra nada pela web vem logo uma mensagem que a minha web não esta disponível, eu precisa tanto desse refinanciamento e para comprar um aparelho para o meu joelho pois tenho cisto eu perco a firmeza de andar.Eles fazem as coisas tão dificil.

    ResponderExcluir
  22. Rita de Santa Cruz, boa tarde a todos, que ótima notícia Aninha Girassol! Esse desconto previdenciário incidindo sobre as pensionistas da PMERJ é um assalto, o meu desconto era de 475,00 todo mês, espero que não tenha mais

    ResponderExcluir
  23. Poderia me informar se haverá pagamento do 14° salário do INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mira. Bom dia.
      Você ainda acredita nas palavras do Bolsonaro ? Esse cara quer dar aumento pra todo mundo, é um visionário maluco.

      Excluir
  24. D. Eunice.
    Dizem que o "Burro falante" junto com os seus filhos estão "bolando" uma nova estratégia para essas eleições de 2022, já que não pode mais contar com a "facada" do Adélio e que pedir votos através da Redes Sociais na garagem da casa é "bola furada". Enquanto a "máquina do seu "desgoverno" estiver disponível , ele vai "prometendo" dar aumento para todo mundo e os trabalhadores vão ficar surpresos com o AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO EM 2022.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, Ednamartins!🌻🌻
    Infelizmente, é considerado o valor total para esse tipo de cálculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANINHA GIRASOL,OBRIGADO BOA TARDE E SE FOR POR INVALIDEZ? DESCONTA MESMO ASSIM?

      Excluir
  26. Boa tarde SERVO e a tds.
    Eu continuo esperando a resposta do Rio Previdência,sobre a suspensão da minha pensão.A atendente me informou que não é nada sobre documentação,inclusive fiz a prova de vida antes do decreto de suspensão.Tenho paridade e ao me informar o que aconteceu no RH da polícia civil nem eles entenderam e não souberam me informar,mas falaram que pode ser sobre a revisão de pensão que eu pedi,e eles estão reduzindo a pensão.Tive que fazer um empréstimo a minha gerente consegui a liberação.Estou mto nervosa,pois vai fechar a folha e eles só devem me pagar mês que vêm,assim eu espero.
    É mta maldade ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Paty,

      Canalhice pura. Um Instituto previdenciário vergonhosamente perverso e mal administrado.

      Excluir
    2. Gente! Que absurdo
      A Sra. Paty ainda não conseguiu resolver o problema dela ? A D.Eunice quando foi pedir revisão da pensão, eles reduziram.

      Excluir
    3. Boa noite querida Paty, não estou afirmando, mas quem sabe a sua revisão de pensão irá ser paga agora no próximo pagamento. Como vc solicitou a revisão no mês de agosto, talvez vá sair agora em dezembro. Vamos torcer pra que seja isso. Se sair mesmo a revisão vc receberá os meses anteriores de agosto pra cá,ou seja, quatro meses. Estou torcendo por você. Deus vai te ajudar. Um abraço e boa sorte 🍀🍀

      Excluir
  27. Gente!
    O Bolsonaro vai "casar" pela nona vez com um outro partido político, dessa vez é o PL do Waldemar Costa Neto. Será que o Bozo quer bater o recorde da Gretchen que já "casou" 17 vezes ?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Servo e a todos. Servidores da Prefeitura do Rio recebem benefícios previdenciários e assistências nesta sexta feira. Um novo lote de pagamento para servidores ativos, aposentados e pensionistas da prefeitura do Rio será liberado nessa sexta feira (19) pelo Previ Rio, órgão da administração municipal responsável pelos benefícios previdenciários e assistências dos funcionários públicos, serão depositados 2308 auxílios creche,no valor de $624mil, 160 peculios post mortem no total de $405 mil,224 auxílios medicamentos que somam $53mil, além de 54 auxílio morada, 19 auxilos natalidade e 5 Previ Educação. A folha é cerca de $1,1 milhões. Servidores podem solicitar benefícios previdenciários e assistências pela internet,na Agência Virtual do Previ Rio,ou presencialmente na Central de Atendimento do Instituto,no térreo do Bloco 2 no Centro Administrativo,na Cidade Alta. Essa matéria saiu agora no jornal extra servidor. Boa sorte 🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  29. AVISO URGENTE

    Sr. JAIR "messias" BOLSONARO, enquanto o sr. passeia em Dubai com esposa filhos, "paus mandados", "puxa sacos" e "caronas." O Helio Negão faz parte da comitiva, como um verdadeiro "papagaio de pirata", todo mundo gastando dinheiro publico dos brasileiros. Enquanto isso, estamos sabendo pela Radio CBN que na Amazônia, os nossos índios estão sem assistência médica e morrendo de diarréia, tuberculose, sarampo, pneumonia, aids, covid-19 e outros males. Tudo isso foi trazido pelos homens do seu DESGOVERNO que invadiram as suas terras. O Pajé com as suas "pajelanças" não pode fazer "milagres" Os remédios são necessários sr. Jair.

    ResponderExcluir
  30. Lira rebate bolsonaro,e diz que PEC dos precatórios não permite reajuste de servidores. Jornal extra servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eunice,

      O bolsonaro é um oportunista dissimulado. Ele nunca quis e nem quer dar reajuste para servidor civil. Mandou essa para dar uma de bonzinho e poder dizer: Tá vendo, quis dar aumento mas o congresso não deixou. Quanto ao lira, sem comentários. O Eduardo Cunha é uma virgem se comparado a ele.

      Fora bolsonaro, mentiroso, perverso, hipócrita e destruidor do Brasil.

      Excluir
    2. D. Eunice. Boa noite.
      Tudo isso é jogo de "cena" do Lira Enquanto o Bozo estiver com os "cofres" abertos, O Bozo pode fazer as merd@s que quiser, que o Lira não está nem aí. Impeachment contra o Bozo ? Nem que a vaca suba no coqueiro.

      Excluir
    3. Boa noite Servo. Essa curriola aí,e de fazer qualquer Ali baba morrer de inveja.

      Excluir
  31. Boa noite 😴
    Pra quem disse que iria acabar com a reeleição pra presidente eu nunca ví tanto desespero em querer ser presidente de novo.Deus no livre desse carma!

    ResponderExcluir
  32. Baa tarde !ALguem pode me responder ? Se quando usou o cartão credicestá como foi feito o desconto no contra cheque.Porque eu liguei pra lá e me disseram que o desconto seria de 30 por cento decontado no contracheque do que foi gasto e o restante viria na fatura .Isso procede ?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite a todos.
    Sobre esse assunto do fim do desconto da previdência para inativos e pensionistas do Estado, é uma notícia tão boa que eu não consigo acreditar. Não ouvi em outro meio essa notícia, por isso só vou acreditar quando o sr. Servo publicar aqui no blog. Confirma aí Servo. Diga que isso não é fake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concotdo julio so conseguirei me alegrar com a noticia qd o servo colocar aqui!

      Excluir
    2. Boa noite Júlio Matos. O que estava sendo discutido na ALERJ era o seguinte. Com o Regime de Recuperação Fiscal , o Estado do RJ ainda tinha que cumprir alguns itens impostos por Brasília para ser aceito no RRF. Hoje em dia pelo que sei , aposentados e pensionistas que recebem até R$6.433,57 são isentos do desconto previdenciário de 14%, e aqueles que recebem mais do que isso , são tributados em 14% , no que EXCEDER esse valor de R$6.433,57.O que estava acontecendo era a discussão para ver se aqueles que ganhavam abaixo desse valor ,R$6.433,57 seriam tributados ou não. Vale dizer que essa tributação , não é imposição de Brasília , para o Estado do RJ ser admitido no RRF , isso é coisa do EXECUTIVO para arrumar um dinheiro ���� a mais. Porém não sei dizer o que ficou acertado, mas é fato que a taxação dos inativos e pensionistas , não é preponderante para o Estado do RJ ser admitido no RRF , isso é coisa do EXECUTIVO.

      Excluir
    3. Joé Carlos. Bom dia.
      Taxar inativos e pensionistas que recebem uma "merreca", principalmente, aqueles que ganham abaixo do teto do INSS. é uma tremenda sacanagem.

      Excluir
    4. Bom dia José Carlos..
      Minha mãe é pensionista e ganha menos de R$ 6.433,57 e desconta 10,5% desde aprovação e mudanças na lei da previdência. O que me deixou em dúvida, foi sobre a decisão do STF sobre inconstitucionalidade desse desconto, que espero ser verdade e aguardo parecer oficial do Sr. SERVO aqui no blog. Acho esse desconto um crime para os aposentados e pensionistas.

      Excluir
    5. Bom dia Júlio Matos. Se desconta 10,5%, deve ser pensionista de policial ou bombeiro , pois esses , SE NÃO ME ENGANO , tem um um percentual de desconto menor.

      Excluir
    6. É pensionista de militar (PMERJ). Pesquisei melhor e esse papo de STF ter proibido desconto, não confere. É constitucional embora imoral.

      Excluir
  34. VI QUE POR INVALIDEZ NÃO PODE HAVER ESSE DESCONTO PREVIDENCIÁRIO!!! LI NO GOOGLE.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite . Na verdade , a PEC dos PRECATÓRIOS ou PEC do CALOTE , não deveria permitir pagar nada , somente PRECATÓRIOS e nada mais. Por isso se chamam PRECATÓRIOS.

    ResponderExcluir
  36. O Moro é o candidato da elite. Cuidado! Esse é tão ruim ou pior do que o Bozo!!! Ele chegando a presidência iremos dar adeus aos poucos direitos trabalhistas que nos restam.

    ResponderExcluir
  37. Obrigada SERVO por me responder.
    Mto perverso msm,só espero que seja depositado e tdo resolvido.

    ResponderExcluir
  38. Gente! Não é perseguição

    Mas vocês tem algum conhecimento de qualquer Projeto de Lei relevante aprovado que se transformou em lei da autoria do deputado federal Helio Negão, o mais votado do Rio de Janeiro. Gente. O Helio, só anda "pendurado" no saco do Bolsonaro, viajando nas comitivas pra lá e pra cá na função de "guarda costas" ou de "papagaio de pirata".
    Ele que "abra o olho" nas eleições de 2022.Quem é da turma do Bolsonaro , vão ficar no "fio da navalha".

    ResponderExcluir
  39. Gostaria que o governador acertasse nosso salário para recebermos no mês. Atualmente recebemos com mais de um mês de atraso
    Out recebe em nov.
    Peço a Deus q isso venha acontecer para botarmos nossas vida em ordem


    ResponderExcluir
  40. E vergpnhoso um presidente desse mal carater! O que e seu esta guardado ! Tenho fé que ninguem ira crer na sua bondade de reajuste de salario ate pq vc nao ta nem ai pra ninguem! Sujooooooo e o q vc e sua corja sao! Nojoooooo

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Servo e a todos. Servidores do município do Rio terão margem consignável atualizada na próxima semana
    Medida está prevista na Resolução n° 3271 da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento que disciplina o aumento do limite consignável de 40% para 55% do salário bruto. A partir de semana que vem,dia 26 servidores ativos, inativos , aposentados, pensionistas e empregados públicos da prefeitura do Rio que chegaram ao limite da margem para empréstimo consignado já poderão contratar novos financiamentos. A matéria é do jornal o dia coluna do servidor. Boa sorte para todos 🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  42. boa noite a todos não gosto muito de comentar mas leio todos os dias as matérias porque ainda essa desgraça não saiu ainda impitima nesse mostro está destruindo cada vez mais as nossas vidas canalha tenho nojo desse mostro

    ResponderExcluir
  43. Boa noite para todos . Um adendo. Não é imperativo para ser aceito no RRF , imposto por Brasília , a taxação de 14% de aposentados e pensionistas que recebam valores INFERIORES a R$6.433,57. Isso é coisa do EXECUTIVO , pois é uma forma de ganhar um trocado a mais. Houve inclusive simulações com um(1) , dois(2) e três (3) salários mínimos , mas não sei o que ficou resolvido.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite esse desconto continuará vindo para todos não se iludam previdenciário eu desconto de boa sou pencionista da polícia civil já que temos que descontar vamos descontar e melhor descontar isso do que dar problema no futuro

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, sobre o leilao da folha de pagamento quem ja tem portabilidade do salario tera que fazer de novo ? sou pensionista recebia no bradesco e fiz portabilidade para o santander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leilão só vai ocorrer ano que vem (2022) e a instituição vencedora só assume a folha de pagamento em 2023.
      Caso o Bradesco ganhe novamente, nada muda.
      Caso outra instituição ganhe a licitação teremos que fazer todo o processo de abertura de uma conta nesta nova instituição e com isso uma nova portabilidade para o banco da sua preferência.
      Mas ainda tá longe e dificilmente o Bradesco perderá esta licitação.
      Antes disso ocorrer temos uma eleição presidencial para resolver. Rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  46. Bom dia 🌹
    Guedes: Diminuição de gastos com a saúde abre possibilidade de reajuste de salãrio.Jornal Extra.Pode isso?

    ResponderExcluir
  47. Gente! Bom dia . 20 de novembro Dia da Consciência Negra

    Como pode o Brasil ser taxado de pais racista se a sua população é uma mistura de raças.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Sr Servo, D. Eunice, Sr Wilson e demais amigos(as) ☕🙌🏻💛💋
    Esses dias entrei em contato com a "minha" gerente do Bradesco para tentar antecipar a segunda parcela do 13,sem sucesso.
    E ela me relatou que no dia 01 será pago(infelizmente não tenho como por a conversa gravada aqui)a segunda parcela.
    Eu só acho que deveria ser pago ainda em novembro o pagamento de "novembro" e em dezembro a segunda parcela do 13 e o pagamento de "dezembro"!
    Até hoje NÃO consigo entender 😕... Será que é loucura minha,ou sempre falta 1 mês?
    Me perdoem se falei demais e pelos "erros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanne. Boa tarde.
      Se eu não me engano, a D. Eunice disse certa vez , que naqueles "bons tempos" recebia o pagamento dentro do mês. no final.

      Excluir
    2. Sim, eu era do grupo 05 e recebia sempre na última semana do mês, 26, 27,28 as vezes dia 29. Tempo bom.

      Excluir
  49. Bom dia servo Eunice Wilson e a todos do blog. Será que o cc vai fazer igual ao ano passado pagamento no dia 01.12 e o 13o no dia 15 até agora não ouvir nenhum comentário 🙏😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria. Bom dia .
      Não fique preocupada, mas por ter certeza, que antes do dia 20/12. Tanto o governo do Estado e da Prefeitura do RJ., terão que passar o recibo nos pagamentos normais e na 2ª parcela do 13º dos servidores, ativos, aposentados e pensionistas. Se antecipar, melhor ainda.

      Excluir
    2. Eu sou funcionário do Estado a 34 anos...já recebi 13° dividido por mês igual casa Bahia... época de governo garotinho, rosinha e Benedita.... ladrões que nunca vou esquecer

      Excluir
  50. Gente! Bom dia A "porteira" continua aberta.
    Segundo dados recentes do IBGE em 2021 mais de 10 mil "casamentos" de pessoas do mesmo sexo foram celebrados em diversos Cartórios do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos!🌻
      Boa tarde sr. Wilson! Não me leve a mal,mas quero lhe dar um conselho para que tome cuidado com seus comentários que poderão ser interpretados como homofóbicos ou algo que pode dar margem a talvez um processo.
      Somos todos humanos com direitos aos mesmos direitos independente de raça, credo, orientação sexual, etc...

      Excluir
  51. BOM DIA , O PAGAMENTO SERA DIA 1/12 E 13 EM 15/12 2021 . ACREDITE SE QUIZER OU AGUARDEM O TEMPO . GRAÇA E PAZ A TODOS. 🙏💪💖💖💖 LAURA.

    ResponderExcluir
  52. 🖥️ *Ancelmo Gois (Globo Online)* - _Segurança_
    Ser policial militar no Rio é pra lá de arriscado, como todo mundo sabe, mas mesmo assim o salário inicial de um agente fluminense está entre os dez piores do país. E essa disparidade está prestes a ficar ainda mais escancarada, com reajustes sendo prometidos em vários estados para o início do ano que vem, quando chegará ao fim a lei que congelou salários de servidores durante a pandemia. Em Santa Catarina, por exemplo, foi aprovada pelos deputados, essa semana, uma lei proposta pelo governo estadual que aumenta os vencimentos de todos os profissionais da segurança pública. No caso dos PMs, o salário inicial passará para pouco mais de R$ 5 mil já em janeiro e chegará a mais de R$ 6 mil a partir de julho, no maior patamar do país sem considerar benefícios e gratificações. No Rio, hoje, um soldado já formado inicia a carreira recebendo metade desse valor. Para se ter uma ideia, o estado do Rio registra, em média, pouco mais de 330 roubos por dia — número 13 vezes maior do que o de Santa Catarina, que tem pouco menos da metade da população e o dobro da área fluminense. A distorção vai além: enquanto o estado no Sul do país não registra mortes de PM em confronto há um ano e meio, desde abril de 2020, o Rio viu 14 agentes perderem a vida enquanto enfrentavam criminosos no mesmo período.

    https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/partir-do-ano-que-vem-pm-comecara-carreira-no-rio-ganhando-metade-do-que-em-santa-catarina.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gjsa. Boa tarde.
      Pode ser arriscado sim, mas aqueles que querem entrar na Corporação para "desvio de percurso", "metem" as cabeças, porque em pouco tempo, já estão com os seus carrões importados, vão morar em bairros nobres e tem vida muito confortável. Veja o caso do policial matador da ex vereadora Marielle. Na PM é uma batalha feroz para separar o "joio do trigo".

      Excluir
    2. Comentário desviado do objetivo... Usar um desvio para igualar os demais...

      Excluir
    3. Será que machuquei alguém ? ou botei o dedo na ferida ?

      Excluir
    4. Desvio de conduta vem da sociedade e não de uma classe. Mais tem muitos Sr Wilson que se arriscam por pessoas como o Sr que só sabe criticar.

      Excluir
    5. Sr. Wilson,

      O processo seletivo consegue estabelecer BARREIRAS para quem, na sua conduta pregressa apresenta desvios. Os testes são capazes até detectar certas falhas psicológicas / comportamentais. Barrar de todo, os que já de forma premeditada, pretender entrar em alguma instituição ou órgão público, para fazer mau uso das atribuições da carreira, por enquanto parece impossível.

      O que nós precisamos ter é um PROCESSO DE SELEÇÃO, SEGUIDO DE RIGOROSO ACOMPANHAMENTO DE CONDUTA. É PRECISO AINDA TORNAR A CARREIRA POLICIAL ATRAENTE PARA OS QUE DESEJAM SEGUIR SEMPRE DENTRO DAS BALIZAS DA LEGALIDADE. É PRECISO OFERECER TREINAMENTO, SEGURANÇA MÁXIMA DENTRO DO QUE É POSSÍVEL EM CARREIRA ARRISCADA, SALÁRIO, TREINAMENTO, SUPORTE A FAMÍLIA DOS QUE FALECEM OU APOIO TOTAL AOS QUE FICAM COM SEQUELAS EM DECORRÊNCIA DA ATIVIDADE.

      QUEM CONSEGUIR ENTRAR, TEM QUE TER A NOÇÃO DE QUE PRECISA FAZER POR MERECER FICAR, SABENDO QUE TERÁ PERDA ENORME SE SAIR.

      O FUNDAMENTAL É MODIFICAR A 'POLÍTICA" E O PENSAMENTO, A "CULTURA' DE QUE POLÍCIA BOA É A VIOLENTA, QUE DÁ MUITO TIRO E MATA "MUITO BANDIDO". SÃO FUNDAMENTAIS AS CÂMERAS NAS VIATURAS E UNIFORMES. ELAS SÃO ANTES DE TUDO A DEFESA DO POLICIAL QUE AGE DENTRO DA LEI, NA SUA LEGÍTIMA DEFESA E PROTEÇÃO DA VIDA DOS CIDADÃOS. FUNDAMENTAL AINDA COMBATER O CRIME DE MILÍCIA, QUE HOJE É UM CÂNCER QUE FAZ A COOPTAÇÃO DE AGENTES, MINANDO A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO EM SUA POLÍCIA.

      Excluir
  53. https://www.facebook.com/groups/635834560255874/permalink/1227312397774751/

    ☝️
    Bom dia! A resposta do governador ao questionamento de uma professora,acerca do auxílio tecnológico, é que há previsão de que o pagamento ocorra ainda este mês, em folha suplementar. 🌻🌻

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde a todos,uma conhecida me pediu para pergunta se alguém saberia informa qual seria o valor a ser pago desse atrasado de 2017 que era para ser o aumento que ela não teve em 2022 para quem recebe pensão da segurança pública .

    ResponderExcluir
  55. Gente!
    Nesses países árabes, o "povão" não tem vez e vive às traças e salve-se quem puder. lá quem manda é a monarquia dos sheiks árabes cujo poder hereditário, passa de pais para filhos com a força dos poços de petróleo. Em Dubai não é a exceção.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite 🥱
    Eu acho que o pagamento vai sair entre o dia 1 e 5, mas tbm sei que o governador vai dizer em cima da hora.E o décimo terceiro deve ser dia 15 mesmo.Vamos aguardar. Bom feriado e ótimo final de semana para todos.Bjsss😘😘😘

    ResponderExcluir
  57. Bom dia a todos.

    Enquanto Bolsonaro e seus agregados fazem turismo com o dinheiro do contribuinte, em Dubai, o ex-presidente Lula é recebido com distinção honrosa pelos principais líderes da Europa com promessas e planos na área econômica e ambiental, numa tentativa pra tirar o país dessa imundice em que foi jogado, pela direita burra e oportunista. A lava jato de Moro, Deltan e seus cúmplices que o digam.

    Diante da grande repercussão na Imprensa Internacional, não teve jeito, a globo teve que noticiar, muito contrariada, a visita do ex-presidente Lula ao velho continente, deixando o atual presidente "furibundo" com as comparações feitas entre um e outro. Enquanto um vai às compras, com os seus agregados com o nosso $$$, o outro é recebido como Estadista pelos principais líderes do continente europeu. Durmam com um barulho desses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indigna nação. Boa noite.
      A Rede Globo vai ter que torcer para que o Lula seja eleito presidente e negociar as suas dívidas com o Governo a perder de vista. Se o Bozo for reeleito a Rede Globo não pagar o que deve vai perder a concessão, porque ela não será renovada, foi o que disse o Bozo.

      Excluir
    2. Indigna nação. Boa noite.
      O Lula é esperto, está comendo o "mingau" quente no prato pelas beiradas.

      Excluir
    3. Boa noite, Nena.

      Concordo plenamente com você. A estratégia adotada por Lula e o PT é acertada, pois não é difícil a ação de algum fanático, mal intencionado, de cometer ato COVARDE contra o ex-presidente Lula. Todo cuidado é necessário.
      Um forte abraço e muito obrigado!

      Excluir
  58. Bom dia a todos !!! indigna nação isso é brasil com letra minúscula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperançosa. Boa noite.

      Isso não nada, ainda existe países que escreve BRASIL com "Z"

      Excluir
  59. Bom dia a todos. Contra cheque do estado disponível. Ativo da seeduc. E o prometido aumento da passagem n veio.

    ResponderExcluir
  60. Contracheque Novembro SEEDUC Ativos já disponível no portal do servidor.

    ResponderExcluir
  61. o povo já esqueceu as roubalheira nos governos anteriores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil, se rouba até pirulito na mão de criança.

      Excluir
    2. Boa noite, Soares e Wilson.
      Exatamente, não podemos nos esquecer do caso do BANESTADO que na década de 90 enviou, de forma ilícita, cerca de 134 Bilhões de Dólares para fora do país. Ou seja, mais 700 Bilhões de Reais em valores atuais, foram enviados de forma ilegal, onde boa parte de desse valor tinha origem em Ações Criminosas.

      Mas, diferentemente do caso da lava jato, a imprensa e a mídia convencional, "optaram" pelo silêncio sepulcral.

      Excluir
  62. Boa tarde a todos, não sou BOLSONARO, chega a ser ridículo um brasileiro defender LULA, eu espero que os jovens tenha força e realmente tire todos esses canalhas, do governo, prq as pessoas estão ficando antiético. Desculpem e minha opinião!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris. Boa noite.
      Não fique nervosa. O povão brasileiro gosta de futebol, comida na mesa ,praia, circo. pagode, roda de samba carnaval e muita cerveja nos bares.
      E o LULA sabe disso.

      Excluir
  63. O impasse no aumento do auxílio transporte, ao meu ver, já é suficiente para não apostar em auxilio tecnológico.

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde!
    Me tirem uma dúvida, por favor.
    Recebemos a primeira parcela do décimo terceiro em que mês mesmo?

    ResponderExcluir
  65. Boa noite
    Alguém sabe dizer
    Tenho o cartão credcesta ontem meu limites era 2290
    Não usei pra nada
    Sabe Porq acontece isso ou se irá voltar o limite

    ResponderExcluir
  66. Boa noite alguém sabe dizer ontem tinha 2290 no meu cartão credcesta hoje está zero
    Porém eu não usei em nada alguém sabe se volta esse limite pra compras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Aconteceu a mesma coisa c meu cartão tá zerado

      Excluir
  67. Boa noite!
    Credcesta zerou e bloqueou o cartão,uns dizem que é problema no sistema outros dizem que foi o estado que mandou bloquear!
    Aguardemos os próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  68. FACE DO DEPUTADO LUIZ PAULO

    ⚠️⚠️ Atenção à pauta da Assembleia nesta semana!

    ➡️ Redução da GRT (PL 3008/2020).

    ➡️Ampliação da margem consignável dos servidores em 5% (PL 4107/2021).

    ➡️Programa "Meu Combustível dá Desconto no IPVA" (PL 3953/2021).

    Chegou a hora de tentarmos derrubar vetos do governo a estes e a outros importantes projetos de lei.

    Gostaria de ver algum desses projetos virando lei? Peça a todos os demais parlamentares para a votarem pela derrubada dos vetos.

    O apoio de todos é fundamental!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia! O contra cheque está ae mês 11 , mais a margem não está atualizada ? Alguém sabe o porque?

    ResponderExcluir
  70. Contra cheque da pmrj inativo já saiu ???

    ResponderExcluir
  71. O contra cheque da seap ativo já caiu hj, será que vamos ter adiantado o salário e o 13º????

    ResponderExcluir
  72. Contra cheque do estado de alguém ja saiu?!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog