PUBLICAÇÃO CONFUSA E CHEIA DE ERROS, TRATANDO DO AUXÍLIO TECNOLÓGICO, EXIGIU UM DIÁRIO OFICIAL EM EDIÇÃO EXTRA.
O BLOG JUNTOU OS CACOS E APRESENTA OS LINKS PARA QUE OS SERVIDORES POSSAM VER, QUEM VAI RECEBER, QUAIS AS EXIGÊNCIAS EM TERMOS DE EQUIPAMENTOS.
PESSOAL DA EDUCAÇÃO - DEGASE E FAETEC PODEM SE HABILITAR.
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
DECRETO Nº 47.841 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2021
DISPÕE SOBRE O PAGAMENTO DE AUXÍLIO TECNOLÓGICO, EM COTA ÚNICA EXTRAORDINÁRIA, AOS PROFESSORES E SERVIDORES OCUPANTES DE CARGO EM COMISSÃO E FUNÇÕES DA ESTRUTURA DA UNIDADE ESCOLAR E ADMINISTRATIVA DA FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA DO RIO DE JANEIRO.
https://www.jusbrasil.com.br/diarios/1158058420/doerj-poder-executivo-25-11-2021-pg-1
______________________________________________
NO LINK - ACESSO AO QUE TRAZ AS INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS.
DECRETO 47.842
http://www.ioerj.com.br/portal/modules/conteudoonline/mostra_edicao.php?session=VFhwUk1rOUVVa05TVkdkMFRucFplazE1TURCTlZFMHlURlJzUjA1RWEzUk5WVVV3VFZSSmVGRnFVVEpOZWtVeFRWUlplazU2YTNsTlJFVjNUbmM5UFE9PQ==
______________________________________________
Na esperança de que hoje o governo se posicione de forma mais clara. É um absurdo que até o D.O. saia cheio de erros.
______________________________________________
Apoio total a nota do SEPE
Foi publicada no D.O, dia 24 de novembro, a concessão do auxílio tecnológico de R$ três mil para os profissionais da educação da SEEDUC e do DEGASE, como uma “compensação” de despesas tecnológicas, conforme está escrito no título do decreto.
O auxílio é extremamente importante para os educadores, que tiveram gastos enormes na adequação ao ensino remoto para manutenção de vínculo dos estudantes com a escola, e vem sendo cobrado pelo Sepe como uma das pautas da categoria.
Entretanto, o inciso 2º do artigo 1º e o anexo único do documento, a nosso ver, representam uma imensa violência simbólica contra os profissionais da educação por parte do governo do estado RJ, algo absolutamente revoltante.
O inciso 2º diz o seguinte: “§2º – A concessão referida será destinada à aquisição de tablets, desktops ou notebooks pelos profissionais da SEEDUC-RJ e DEGASE, como instrumento funcional ao exercício administrativo e pedagógico”.
Já o artigo único enumera uma série de especificações técnicas dos aparelhos a serem adquiridos.
Ora, durante um ano e meio, os profissionais da educação utilizaram seus próprios recursos; compraram computadores e celulares novos; equipamentos de iluminação; microfones; caixas de som; utilizaram sua luz; seus dados de internet, dentre outras necessidades, com o objetivo de atender aos estudantes no ensino remoto. E depois disso tudo vem o governo e diz o que pode ou não ser comprado, ignorando todos estes gastos prévios. Gastos estes que poderiam ter sido usados com as despesas normais que se têm no dia a dia, como comida, roupa, lazer, mas que foram todos para o trabalho.
Soma-se a isso os sete anos sem reajuste, o que está asfixiando a categoria financeiramente.
Dizer o que as pessoas têm ou não que comprar é um tapa na cara de todos os profissionais da educação. (E NA DOS DEMAIS PROFISSIONAIS QUE TEM O MESMO DIREITO)
A direção do Sepe já está desde cedo buscando contato com a SEEDUC para cobrar que o auxílio tenha um caráter, como diz o título do decreto, de uma verdadeira compensação tecnológica. Ou seja, de um estorno por parte do governo de todo o dinheiro gasto pelos profissionais da educação neste período. Desta forma, não sendo necessário nenhum tipo de comprovação de compra de equipamentos.
Cobraremos, também, que todos os profissionais da educação recebam o auxílio, não apenas os profissionais dentro de sala de aula, na medida em que todos trabalharam remotamente sem qualquer ajuda pecuniária do governo.
Tão logo tenhamos uma resposta, informaremos à categoria.
SE A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS,EU ESCOLHO SER FELIZ HOJE, AMANHÃ E SEMPRE! E NINGUÉM VAI ME FAZER MUDAR DE IDEIA. Bom dia Servo e a todos.🤗😘🥰🎀❤️🌹💞🙏🍀
ResponderExcluirGente! Bom dia.
ResponderExcluirTodo mundo eufórico com a derrubada do veto e o aumento da margem, mal sabem que todos vão tomar um café com sal amargo.
Vocês são ridículos , nos roubam no reajuste,pagam uma.miseria, fazem todos se endividarem e agora vem com uma exigência de compras kkkk da vontade de mandar enfiar essa esmola no fiofô mas não o farei pq pelo visto vcs não devem ter mais...breve o RJ se livrará de vcs....q estão conseguindo se superar burrices...
ResponderExcluirFrancamente governador bolsonarista,gastei muito mais de 3.000 nesse um ano e meio on line,tinha que me repor uns 10.000 no mínimo.
ResponderExcluirPerfeito
ExcluirQue confusão contra-cheque na internet SEDUC Rio Previdência abraços para todos e que sejamos abençoados
ResponderExcluirFiquei sabendo que o sepe correu atrás ...e os três mim será para comprar o que quiser sem cumprir essas exigências ridículas....e que essa grana sairá nessa segunda!
ResponderExcluirMas não sei se e vdd...
Auxílio tecnológico? Miragem
ResponderExcluirCaiu no esquecimento. Ninguém sabe quando vai sair o auxílio tecnológico
ResponderExcluirAté sexta feira agora.
ResponderExcluirO governador,ontem, declarou.