SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 31 de março de 2021

AUMENTO DA MARGEM DO CRÉDITO CONSIGNADO = 40% = MEDIDA PROVISÓRIA É SANCIONADA !

 #LIBERACONSIGNADO  -  #GOVERNADORQUEATRASANÃO ADIANTA

VALENDO !! ... NÃO PARA OS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO, QUE CONTINUAM IMPEDIDOS DE CONTRATAR/ RENOVAR EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS !!

Foi sancionada no final do dia de ontem - terça-feira, 30/03 - a MEDIDA PROVISÓRIA que aumenta de 35% para 40% a margem que aposentados e pensionistas do INSS poderão comprometer com crédito consignado.

Com a sanção, o limite de 40% para o crédito consignado, passa a ser de 35% + 5%, valendo para todos os tomadores dessa modalidade de empréstimo e fica em vigor até 31 de dezembro do presente ANO.


Infelizmente para os servidores do Estado do Rio de Janeiro não adianta nada.

O governo de  cláudio castro continua sem dar uma resposta satisfatória sobre a demora em disponibilizar a volta do CONSIGNADO para os servidores do Rio de Janeiro. Inadmissível a demora, inadmissível a falta de transparência, inadmissível perpetuar o sofrimento dos servidores, aposentados e pensionistas, inadmissível permitir que com isso a AGIOTAGEM INSTITUCIONALIZADA OU MARGINAL se beneficiem da necessidade dos servidores.

Incompetência que dá margem a ilações de toda a ordem.

OUTRA COISA GOVERNADOR !!!!!!
Vê se adianta o pagamento dos servidores. Dia 15/04 tá muito longe. São mais de 30 dias do último pagamento. Ninguém aguenta tanto tempo de espera.

137 comentários:

  1. Bom Dia !
    Caro Servo!
    Em relação a suspensão da cobrança do consignado está incluso nessa MP?
    Sabe informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim, mas facultativa aos bancos. Já saiu em DO.

      Excluir
  2. Bom dia sexta feira santa sem pode comprar um peixe
    Domingo sem pode comprar um chocolate para minha neta que situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado, foi antecipado o pagamento, paros servidores comprar o peixe na sexta feira santa.

      Excluir
    2. Nossa triste realidade ...sou pensionista do Rioprevidência. E recebo pelo Bradesco...agora devo mais ão banco do que recebo...virou uma bola de neve e rogo a Deus pela volta do consignado ...fiquwi sem Natal...e ficarei sem Páscoa.Que situação .Nem rezando tá adiantando mais.Aff...

      Excluir
    3. Boa tarde,vc tem duas opções para que o Bradesco não fique com todo o seu pagamento. Ou a portabilidade ou a conta salário. Na conta salário não me descontam nada. Vá na sua agência e exija do seu gerente a transferência da conta corrente para a conta salário. Eles sempre relutam mas não saia de lá enquanto não fizer a transferência. A conta salário é um direito nosso eles são obrigados a fazer. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    4. Ano passado a Páscoa foi no dia 12,e o pagamento foi dia 15. Portanto não houve antecipação, assim como também não vai ter esse ano.

      Excluir
    5. DNA EUNICE,
      NÃO É MELHOR ELA PEDIR O CARTÃO DA CONTA SALÁRIO?
      DESCULPE.
      MAS A PORTABILIDADE SE FAZ EM 10 DIAS. SE ELA PEDIR HOJE NUM OUTRO BANCO, DIA 15 JÁ VEM NA NOVA CONTA É ELA SOFRE SEM RESOLVER!
      A SRA. SEMPRE ORIENTA...
      SERVO o Sr também explica as opções.

      Excluir
    6. O cartão não é entregue na hora, mas se ela for amanhã no banco,no próximo pagamento ela já recebe na boca do caixa. O cartão pega depois. Comigo foi assim.

      Excluir
    7. DNA Eunice eu perguntei aqui no blog e recebi essas orientações o que agradeço muito , mais estou ansiosa , fiz a portabilidade no dia 12 de março será que até o dia 15 de abrir já cai no novo banco ?

      Excluir
  3. Bom dia Servo e a todos. Enquanto isso,em cada cinco pessoas que morrem no mundo, três são aqui no Brasil. Estatística muito triste e os governantes se preocupando com reeleição e brigas de ego.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Esse aumento da margem vale para a Prwfeitura do Rio de Janeiro tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , sim ! Prefeitura Estado , união.

      Excluir
    2. Gente!
      Vamos ler as informações do Blog dessa edição 31/03/21

      Excluir
    3. Aposentados e pensionista do INSS. Tá na matéria lá em cima.

      Excluir
    4. Infelizmente meu amigo Wilson,a maioria não lê.

      Excluir
    5. Eles estão mais interessados em ler os seus comentários, minha querida Eunice.

      Excluir
    6. 🤗💕❤️💞😍🥰 um abraço amigo Wilson.🤗

      Excluir
    7. Eu li a matéria do Jornal O Globo. A mesma foi mencionada e diz que a MP vale para todas as autarquias,inclusive Privadas. Caros amigos,não foi preguiça de ler. Em tempos tão difíceis, ironizar a pergunta de um colega é no mínimo deselegante. Mas agradeço a atenção.

      Excluir
    8. Sim Sra Cris, a Sra está certa.
      "servidores públicos de qualquer ente da federação, desde que não haja uma lei específica que defina um percentual maior que 40%"

      Excluir
    9. Boa noite Cris professora. Da minha parte não ouve ironia, até porque não faz meu gênero esse tipo de coisa. Mas na verdade, tem muita gente que não lê nada

      Excluir
  5. Bom dia, nunca acreditei nesse interino,o que ele faz com o servidor não é nenhuma novidade,o que esperar de um bolsonarista,eles detestam funcionário público,seja municipal, estadual ou federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste realidade!! Ele quer ser eleito governador RJ 2022 aliado do Bolsonaro!! Coitado!!

      Excluir
    2. Em 2022 esse muquirana vai ganhar o que a Luzia perdeu na horta.

      Excluir
  6. Bom dia ,já estar publicado no diário oficial da União de hoje !

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.

    A suspensão da cobrança por 120 dias não é impositiva. A concorrência entre os bancos deve abrir essa possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Servo. Sou aposentada Prefeitura do Rio de Janeiro. Essa MP vale para nós tbm? Obrigada

      Excluir
    2. Só para de ser descontado se o banco quiser é isso ?

      Excluir
    3. Como assim servo...
      Vc poderia me explicar , pq eu não entendi.
      A gente vai ter que pedir ao banco?
      Vai ser direto?
      Ou o banco pode se negar a suspender?
      Rsrs.
      Desculpa incomodar.
      Mas é que qualquer valor a mais na minha conta é favorável com meu filho especial. Faltando tudo em casa. Enrolando uma conta aqui e outra ali.
      Só esse consignado pra me salvar mesmo... 😢

      Excluir
    4. Tudo que está na matéria, não beneficia em nada o servidor estadual. Só INSS.

      Excluir
    5. Tbm tenho muita dúvidas sobre a suspensão dos 120 dias, pra mim seria um alívio, é o que eu mais espero, nem faço questão da margem.mas não entendo certos termos citados sobre tal assunto. Desculpem minha ignorância.

      Excluir
  8. Bom dia meu pai faleceu em setembro é começaram a pagar a pensão minha mãe mês passado só que ficou 4vmeses mais o décimo terceiro para trás e a Rio previdência fala que não vai pagar devido uma lei que o governador colocou
    Alguém pode me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Segundo o Rioprevidencia o estado não paga mais atrasados. Mas eu acredito que esses quatro meses anteriores teriam que ser pagos, inclusive o 13°, mas como eles fazem de tudo para nos prejudicar,devem ter inventado essa nova lei Mas nós temos a nossa querida amiga Aposentada Idosa que poderá te tirar essa dúvida. Um abraço 🤗

      Excluir
    2. Se vc não colocar na justiça o estado não vai te pagar , corre enquanto é tempo

      Excluir
  9. Ainda sob impacto das saídas de Azevedo e Silva e dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, oficiais generais em conversas reservadas, relataram que a troca promovida pelo bozo será em vão para conseguir apoio político das Forças Armadas. Eles afirmam que a crise gerou um consenso de que, sejam quais forem os escolhidos,as instituições serão blindadas, demarcando o limite entre governo e Estado. O tiro saiu pela culatra. bolsonaro pensa que é esperto, mas não passa de um bobão da côrte. Fora bolsonaro,fora genocida.

    ResponderExcluir
  10. Será que agora com os 40% nossas chances de sair nosso santo consignado saia ???

    ResponderExcluir
  11. Nos pensionista estamoa passando por isso des de 2016 acho uma ptr isso que esse bolsonista estao fazendo com o brasil nao pode mexer com os filhinho dele mas mata e se fazerndo de bomzinho isso nao passa dw um capeta disfasado de evangelico a hora dele vai chega deus vai pessa amao nesses falsos crentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aida.
      Ser "evangélico" já virou moda, artistas, jogadores de futebol, políticos e cantores famosos, estes quando não fazem mais sucesso nas musicas mundanas, investem nas musicas gospels, que é também uma alternativa para se ganhar dinheiro.

      Excluir
  12. BOM dia sofredores como eu, esse governador é mais dos mesmos anteriores, não está nem aí pros servidores, na campanha com certeza virá igual um cachorro sem dono... pau nele, fez festa com decreto proibindo, tem que ser preso. A realidade é uma só: Garotinho foi o único que fez alguma coisa pelos servidores, calendário de pagamento rigorosamente dentro do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garotinho foi o único que fez alguma coisa, principalmente pelos pensionistas. Eu me lembro que o meu salário era de $93,00. Garotinho nos deu um piso de $450,00.

      Excluir
    2. É verdade. D. Eunice. Apesar dos seu erros foi o Garotinho que matou a fome de muitas pessoas pobres e desempregadas, com os seus Restaurantes Populares, a preço de 1 real, comida de boa qualidade. Eu já almocei num deles, lá no Meier.

      Tem um detalhe: Tinha pessoas com condições financeiras de almoçar em bons restaurantes, fazia constantemente as suas visitas lá.

      Excluir
    3. Boa noite meu amigo Wilson. É verdade. Lá em Madureira tinha um desses restaurantes ,eu passava de ônibus e via uma fila enorme subindo a rampa para irem na parte de cima onde funcionava o restaurante. Hoje é só depredação,os cracudos destruíram tudo. É de dar pena.

      Excluir
    4. Nunca comi em um desses restaurantes, mas diziam que a comida era de boa qualidade e davam até sobremesa.

      Excluir
  13. É verdade que o governador acompanha o blog?
    Ele vê tudo isso e não se manifesta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse muquirana tá mais preocupado em fazer festa e cantar pagode em roda de samba. É um fanfarrão igual ao que está afastado. E é evangélico, imagina se não fosse. Tô cansada de ser enganada. É tudo igual, só muda o nome e o partido.

      Excluir
    2. Queria mais que ele visse mesmo, assim por toda a maldade que faz conosco, não terá vez na próxima eleição.

      Excluir
    3. Até parece que ele vê alguma coisa além das necessidades dele ����

      Excluir
  14. Infelizmente ele só faz isso pq ninguém cobra... Muitos só querem esperar os outros ir cobrarem mas não fazem sua parte pra fazer pressão nesses safados

    ResponderExcluir
  15. Gente!. Bom dia. DEU NO JORNAL O DIA 31/03/21
    "O Vice Mourão pediu ao Bozo que nomeie os novos comandantes das Forças Armadas, obedecendo a antiguidade."

    MEU COMENTÁRIO : Entretanto, como o Bozo e o Mourão não estão se "bicando" é bem capaz para "sacanear" o Mourão o Bozo nomeie o Tiririca como comandante da Marinha e o Romário para a Aeronáutica. k.k.k.k.k.k.
    Tudo é possível nesse país que já se transformou num verdadeiro CIRCO DE LONAS PODRES E RASGADAS.

    ResponderExcluir
  16. Espero que esse aumento de margem seja apenas para inss. Pode me informar servo? Aumento de margem acaba com salario do servidor. Servidor que ja ganha pouco nao vai resta nem para comprar arroz, feijao e ovos. Aumentar margem sacanagem para ferra com servidor, espero que seja apenas para o inss.

    ResponderExcluir
  17. Que tristeza meu Deus. 83 anos pra viver de humilhação depois de anos e anos de serviço.Minja mãe e tantos outros aposentados não merecem isso nesse estágio da vida. Sinto muito por todos

    ResponderExcluir
  18. Que tristeza meu Deus. 83 anos pra viver de humilhação depois de anos e anos de serviço.Minha mãe e tantos outros aposentados não merecem isso nesse estágio da vida. Sinto muito por todos

    ResponderExcluir
  19. Bom dia SERVO e a tds.Meu coração disparou ao ler o cabeçalho da notícia,pensei que fosse do Estado,mas fico feliz com os que vão conseguir fzr o consignado no INSS.
    Esse muquirana do governador🤥 aliado ao Bozoasno 👿está cagando e andando(desculpa o linguajar)mas essa é a verdade, para nós.Esse consignado nesse momento para mim seria minha solução de acertar minha vida,e com certeza de vários servidores.
    Já enviei mensagens para os jornalismo da Globo e da Record pedindo que não se esqueçam de nós.
    Mto triste e humilhante a situação da qual estamos passando 😔
    Que Deus nós proteja e continue sempre iluminando vc SERVO e tda sua EQUIPE 🙏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia. Boa tarde.
      O pior que ele está com diarreia imagina o estado das fezes.

      Excluir
    2. Boa noite.
      Que ele fique com mtas assaduras 😆😆😆

      Excluir
  20. Bom dia
    .esse aumento tbm e pras pensionista federais

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Servo. Acabei de ter acesso ao DO. Já foi publicada. Oremos e esperemos agora. Obrigada por seu empenho.

    ResponderExcluir
  22. Tommara que agora de certo precisamos aumento de margem. Comsiguinado auemnto de salario antecipação de salario etc

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE A TODOS!!! NADA DE CONSIGNADO? SÓ FESTA GOVERNADOR TA CERTO...ESQUECEU MUITO RÁPIDO DOAS SUAS PROMESAS ÉS MAIS UM MENTIROSO? PROMETE E NÃO CUMPRE? TAMOS DE OLHO PRAS PROXIMAS ELEIÇÕES, APROVEITA!!! SALÁRIO LA PRO DIA 15, SEM CONSIGNADO...AUMENTO PREVIDENCIÁRIO, VCS TÃO FAZENDO A FARRA DO BOI. DEUS AJUDE QUE VCS CONSIGAM DORMIR A NOITE...PENSEI QUE CRISTÃO NÃO MENTIA...ERA TEMENTE A DEUS!!! ENFIM DEVE TA DE RESSACA POIS BOMBOU A FESTA É OS CEMITÉRIOS TBM LOTOU!!!

    ResponderExcluir
  24. CONSIGNADO MEU CADÊ VC...🗣🗣🗣🗣

    ResponderExcluir
  25. Vale para todos, menos para nos servidores do estado. Como sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Aqui onde eu trabalho já tem servidores precisando de cesta básica. E até agora nada do consignado para aliviar

    ResponderExcluir
  27. Isso que dizer que consignado para nós do Estado nem tão cedo ? e isso servo ?!

    ResponderExcluir
  28. Gente! Boa tarde.
    Vocês sabiam que o "Golpe Militar" de 31/03/1964, teve inicio com a rebelião de um general chamado Mourão, que partiu com a sua tropa sediada em Minas Gerais, rumo ao Rio de Janeiro para "derrubar" o presidente da República João Goulart. E não houve nenhuma reação, todo mundo "botou" o galho dentro. E por causa dessa covardia, ficamos 21 anos sofrendo nas mãos desses "gorilas" verdes olivas como eram chamados pelos antirevolucionários.


    ResponderExcluir
  29. Boa tarde servo e a todos ,eu sei q esse não é o assunto e eu não sou muito de comentar aqui ,mas não deixo de acompanhar o blog ,mas gostaria de perguntar se alguém aqui poderia me ajudar : eu tenho crianças pequenas e estou passando por muitas dificuldades ,mas o pior é q hoje acabou o meu gás e não tenho um real , será q alguém aqui poderia me emprestar o dinheiro do gás eu pago sem falta ,no dia do PG ,sou pensionista do rio previdência mas infelizmente o q ganho não estar dando pois meu marido ficou desempregado depois dessa pandemia pois ele tinha pouco tempo de trabalho , alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana querida,eu te garanto que o seu problema é o mesmo dos milhares de servidores. Todo mundo na pindaíba. Essa é a dura realidade.

      Excluir
    2. Numa situação dessa em que vc e vários se encontram é que a família deve ajudar. Minha família me ajuda em tudo, graças a Deus.

      Excluir
    3. Sim eu sei disso ,mas no momento tenho q resolver o meu problema , não tenho como resolver o problema do mundo , infelizmente

      Excluir
  30. Então vale ou não vale esse aumento de consignado para os servidores do estado?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde servo esse aumento de margem é só para o inss né para o estado até agora nada

    ResponderExcluir
  32. Esse Cláudio Castro é um dos piores que já tentou ser governador, é um safado, sem preparo algum e ainda faz festinha nessa época

    ResponderExcluir
  33. Nota de repúdio a comemoração do dia 31 de março

    Em 1964, no mesmo 31 de março, conspiradores motivados pelo ódio à pátria e pelo ardor da traição, quebraram seus juramentos e ergueram armas para derrubar um governo não só legítimo, como popular, e entregá-lo às potências imperialistas.

    Sob justificativas esfarrapadas e pueris tomaram o Estado e, de posse dele, deram início a processos que estão na base de todos os principais problemas políticos, econômicos, sociais, culturais e regionais do Brasil atual.

    Endividaram o Estado a tal ponto que o Brasil, hoje, ainda é refém das dívidas do regime militar. Esses generais tornaram o Brasil escravo da usurocracia internacional e estamos assim, sob este jugo, até hoje.

    Abriram a economia brasileira para a especulação financeira e criaram um Banco Central nos moldes do FED americano, iniciando o distanciamento entre o Estado e o controle da moeda brasileira.

    Ampliaram a concentração de renda, fizeram a inflação disparar e pioraram a maioria dos índices sócio-econômicos do país.

    Firmaram o papel submisso do país como exportador de commodities, tomando as culturas de exportação como base da agricultura nacional, favorecendo o aumento no tamanho e número dos latifúndios.

    Através da promoção dos latifúndios, expropriaram indiretamente os bens de centenas de milhares de pequenos e médios camponeses, os quais foram, então, forçados a abandonar o campo e irem às cidades em busca do trabalho, saindo até de seus estados e regiões de origem.

    Por causa de todas essas depredações sociais e econômicas, inevitavelmente levaram ao crescimento e multiplicação das favelas, fazendo com que elas se tornassem parte "natural" da paisagem brasileira.

    Não tendo política de segurança pública, já que seu foco era única e exclusivamente a perseguição a inimigos político-ideológicos, líderes sindicais e defensores dos trabalhadores, sua inércia lançou as bases para o surgimento do crime organizado, o qual se tornou endêmico já a partir dos anos finais do regime.

    Enfim, razões para abominar este período histórico abundam. E apesar de algumas decisões econômicas e geopolíticas acertadas tomadas sob o governo Geisel, o saldo geral do período deve ser considerado fundamentalmente negativo para o país, para o povo, para o trabalhador.

    É necessário combater toda forma de saudosismo em relação a esse período histórico. O regime militar foi imposto a partir de fora e governou para fora. O povo perdeu e perde até hoje.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, Servo🌼 Boa tarde pra todos!🌸 Hoje tem panelaço às 20h30. E, eu, só acredito vendo, na volta do consignado. Esse zé meningite é igualzinho ao capeta do bolsonaro. Dois mentirosos contumazes! Xô! #forabolsonaroditadorfracassado🤣
    #foraclaudiocastro/zémeningite🤣

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Servo e a todos. bolsonaro decidiu criar uma encrenca militar. Forças Armadas não são milícias e na porta da quitanda há mais de 300 mil mortos e 14 milhões de desempregados. Coluna de Elio Gaspar da Folha de São Paulo.

    ResponderExcluir
  36. Guedes manda recado a servidores "Não peçam aumento por um ano e meio". A informação foi divulgada pelo portal Reuters. Guedes comentou que os servidores precisam dar sua colaboração e não podem ficar em casa, com a geladeira cheia"em um momento de crise". " Os servidores vão colaborar, vão ficar um tempo sem pedir aumento. Onde que esse brocha viu geladeira de servidor cheia? Esse maldito já deve estar caducando. Essa matéria está no jornal extra. Eu acho que esse guedes, já fez concurso pra servidor e não passou, esse deve ser o motivo de odiar tanto o servidor público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geladeira cheia? muitos só tem garrafas plásticas de água, e mesmo assim não são filtradas são das torneiras que a Cedae fornece com gosto de barro e cheiro ruim.

      Gente! Somos mais de 200 milhões de pessoas incluindo os servidores públicos que pagamos impostos, taxas e outros tributos, para sustentar aquela corja de privilegiados( inclusive o sr. Guedes) e parasitas infestados no Executivo, Legislativo e Judiciário.

      Excluir
  37. Boa tarde!
    Falei com minha gerente do Bradesco e a mesma me informou que para aquisição e refinanciamento serão dados sim 120 dias para a primeira parcela, porém como eu não tive alguns descontos em folha não consigo refinanciar, somente fazendo acordo com o banco.

    ResponderExcluir
  38. SERVOOOOOO 📢 cadê vc meu filho 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  39. Amigo Jorge. Boa tarde.
    Uma "coisa é uma coisa " e "outra coisa é outra coisa"

    O Toffoli foi reprovado duas vezes no Concurso de juiz substituto para O Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto é ministro e já foi por 2 anos presidente do STF, a mais alta corte do país.

    Até o Tiririca pode ser ministro do STF, desde que seja indicado pelo presidente da república e passar naquela "sabatina" de cartas marcadas. Detalhe, não precisa ser advogado, juiz ou desembargador, é só levar para casa as respostas das perguntas que os senadores vão perguntar e tudo ficará bem. "MEU DEUS QUE PAÍS É ESSE."

    ResponderExcluir
  40. Eu não consigo entender a dificuldade em liberar o direito de um novo consignado ou refinanciamento do já existente. Os funcionários da saúde, aposentados e da ativa não teem esse bendito PCCS. Meu Deus , olha o salário dessa gente!!! Que show de ruindade. Chega com isso!!!
    O sistema financeiro não deixa as pessoas respirarem por 4 meses, porém querem aumentar o valor para debitar, ganharem mais. O que fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estado do Rio contrata empresa para liberação de consignado de servidores
      Expectativa é que liberação dessa modalidade de crédito seja feita em breve

      Excluir
  41. Boa tarde gente o aumento da margem é pra todos já saiu até no diário oficial só que nós temos que aguardar a liberação do nosso consiguinado enquanto isso não podemos fazer nada

    ResponderExcluir
  42. Não besta valendo pra nós porque estamos sem empresa pra gerar o consiguinado mais assim que voltar teremos os 5% tbm válido até Dezembro de 2022

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde

    Amigos o aumento de 5% da margem e para todos os servidores do país

    Sou aposentado do Estado do Rio de Janeiro e minha conta é no Bradesco e meu empréstimo também
    No meu caso todas as parcelas pagas pelo governo em dia

    Se não o Bradesco desconta direto na conta

    Sabrina é só vc ver no seu contracheque o número de parcelas pagas
    Se tratando de Bradesco

    Os 120 dias é para ser negociado com os bancos

    Logo não foi aprovado a suspensão por 120 dias e sim uma negociação

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde a todos. Alguém por favor sabe me dizer, se eu passar pra conta salário, os descontos do consignado continuam? Estou no maior sufoco, já procurei o banco, eles disseram que só quando normalizar, pois queria tentar um acordo. Ficou muito difícil, ainda mais com essa contribuição militar covarde. Alguém por favor me responda, se eu sair da conta corrente e fazer uma conta salário, os descontos continuam? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Moninha. Quando o Rioprevidencia reduziu minha pensão pela metade,o Bradesco me deixou três meses sem receber uma moeda Por intermedio das amigas aqui do blog, passei minha conta corrente para conta salário,a única coisa que descontam é o mínimo do cartão do Bradesco e do BMG que somando é muito pouco. Vá na sua agência e exija do seu gerente a transferência da conta corrente para conta salário. É na hora. Ele não pode te negar esse direito. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Moninha, pela lei o único empréstimo que pode ser descontado em conta salário são os consignados. Mas os consignados até então somente poderiam comprometer 30% da sua renda líquida. E no seu caso, com o aumento da contribuição, a margem deve ter estourado e por isso eles descontam na conta corrente. Caso o gerente do Banco não queira renegociar a sua única saída é recorrer ao judiciário para renegociar os contratos. Agora, pode ser que eles não descontem na conta salário, mas infelizmente eles podem sim!

      Excluir
    3. BOA NOITE D.EUNICE TEIXEIRA!!!
      TB FUI MASSACRADA PELO BRADESCO.
      VENDO SEUS COMENTÁRIOS SOBRE CONTA SALÁRIO, RESOLVI PEDIR NO BANCO BRADESCO P FAZER A TROCA E CONSEGUI, EM OUTRO COMENTÁRIO DE UMA PENSIONISTA FALANDO QUE PODERIA PEDIR O CARTÃO SALÁRIO,VOLTEI NO BANCO E PEDI A GERENTE E TB FOI RESOLVIDO.
      VEJO TODOS OS COMENTÁRIOS, ISSO É IMPORTANTE !!
      VALEUUU PELA DICA!!!!

      Excluir
    4. Boa tarde a todos. Muito obrigada Sra Eunice Teixeira e a Aposentada idosa.

      Excluir
  45. BOA TARDE SOU DESCONTADA O CONSIGNADO EM CONTA CORRENTE TA TUDO CERTINHO...SERA QUE NÃO PODEREI FAZER MEU REFINANCIAMENTO PORQUE NÃO ESTA VINDO EM FOLHA, TA TUDO OK NÃO DEVO NADA. BOA TARDE BLOG QUERIDO!!! GOSTARIA SE PODEREM TIRAR ESSA DÚVIDA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu caso tambem..Gostaria de saber da possibilidade!!!????

      Excluir
    2. Pode basta ir na sua agencia.

      Excluir
    3. Claro que consegue, até pq o principal interesse é do banco e não só nosso.

      Excluir
    4. Olá Edna! Tudo vai depender da sua margem! Se você está sendo descontada em conta é porque com o desconto da Contribuição Previdenciária a sua margem ficou negativa! Aí dependerá se com o aumento de 5% na sua margem será suficiente para torná-la positiva ou se aumentando as parcelas( refinanciamento) ela ficará positiva! O Aumento da margem não significa que o servidor poderá fazer novo empréstimo ou refinanciar os existentes. Dependerá da margem que será liberada, se será suficiente para ficar positiva ao refinanciar ou fazer um novo empréstimo!

      Excluir
  46. Cadê o PCCS da chamada linha de frente??? Olha o salário desse povo! Se você fala nessa possibilidade todo mundo que já tem o seu plano de cargos querem vir atrapalhar.

    ResponderExcluir
  47. É pessoal mais um páscoa na merda sem poder arrumar um dinheiro emprestado, vivendo com migalha r nunca sobra um trocado..

    ResponderExcluir
  48. Imagina vc ganha de 1500 a 2000 reais, descontar 40% de emprestimos, mais descontos que sempre tem. 30% ja é o suficiente, tem gente recebendo 700 reais por mes, 1000 reais. Aumentando margem vai passa fome.

    ResponderExcluir
  49. Mas esse governador não dá exemplo cantando pagode e sem máscara? E aí quer pagar a gente na metade do mês???

    ResponderExcluir
  50. Boa noite servo e todos que aqui estão
    Vamos ficar espertos que esse doente está armando e muito preocupante para ele dar o Golpe está faltando pouco
    E muita loucura esse troca troca de periquitos ... Realmente eu estou muito preocupada , vamos ficar atentos .

    ResponderExcluir
  51. Boa noite!
    Segundo a gerência da agência Bradesco/Uerj, NÃO EXISTE NENHUMA INFORMAÇÃO PASSADA AO BRADESCO PELO ESTADO E NEM DA CENTRAL DO BRADESCO PARA AS DEMAIS AGÊNCIAS!!!
    TEM GERENTE DE CONTA QUE FALA DEMAIS SEM SABER DE NADA!!!!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite tenho lido algumas notícias do blog e vejo que todas são de imensa valia para nós servidores;gostaria de fazer uma pergunta já que o governo do estado não se pronuncia sobre o consignado se poderíamos entrar com uma ação coletiva contra o governador para que todos possam ter o direito de aumento da margem e consequentemente fazer seus empréstimo.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, infelizmente nada de consignado e nada de antecipação de salário. Só Deus por nós. Mas sigo orando porq sei que Deus irá tocar no coração deles em nosso favor.

    ResponderExcluir
  54. Boa noite. 67% das famílias brasileiras estão endividadas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou entre os 33%. Aprendi a economizar com o Cabral, o Pezão, Wilson 'Pizza' e Cláudio Castro.

      Excluir
  55. D. Eunice. Boa noite.
    A Sra. é justa. Apesar do Garotinho ter cometido erros. Ele matou a fome de milhares de pessoas pobres e desempregados com aqueles Restaurantes Populares, espalhados em vários bairros. com a refeição custando 1 real. A comida era de boa qualidade.

    Posteriormente, os empresários e comerciantes gananciosos se uniram para "matar" esses Restaurantes, porque toda a sua freguesia estavam correndo para lá.

    ResponderExcluir
  56. Gente!
    Vocês já repararam tudo que é Projeto e melhoria a favor da população mais carente eles fazem de tudo para "enterrar" e se não for possível eles jogam umas "pedras" no caminho para obstruir e dificultando o prosseguimento do Projeto.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite.

    Na verdade, mais uma noite de angústia e sofrimento.

    3.950 mortes causadas pela Covid19 nas últimas 24 horas. Quase 90 mil novos contaminados.

    O Rio de Janeiro tem 1.033 esperando vaga em UTI e enfermaria. 295 mortos em nosso estado.

    E ???? Alguns insistem em querer passar um ar de normalidade. Em muitas cidades, os prefeitos nada fazem em termos de restrição. O governador do Rio é outro irresponsável. Insiste em fugir da verdade, e não adota medidas de restrição. Não tem como abrir leito. Não tem como atender tanta gente nos hospitais.

    Triste, lamentável.

    ResponderExcluir
  58. Vamos "comemorar" + de 400 Mil mortos no Dia das Mães ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo. Boa noite.
      O Bozo está se "lixando' o caso dele é a economia do país, a arrecadação de impostos.

      Sr. Bozo. Os mortos pelo covid-19 não podem pagar os impostos para sustentar o seu privilégio e toda a sua turma desse "desgoverno".

      Excluir
  59. ELES JA SE VACINARAM E SUAS FAMÍLIAS, ESTÃO SE LIXANDO PARA O POVO!!! TUDO JA VACINADOS. SÓ VAI MORRER OS PUXAS SACOS, E NÓS.

    ResponderExcluir
  60. DEUS PERMITA SERVO QUE ISSO NÃO ACONTEÇA! TO CHEIA DE MEDO POR MIM E PELOS QUE TEM RESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir
  61. AINDA NO ZAP FAZEM CHACOTA DISSENDO QUE É À GLOBO!!! O POVO SEM NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  62. Resumindo globo lixo a pior emissora de tv não vejo e ninguém de minha família vê globo tv nada da Globo mentirosa suja

    ResponderExcluir
  63. Boa noite alguém sabe dizer se nós do estado que tem empréstimo no com o Bradesco pode refinanciar estou precisando muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei refin esta semana. Não entrei no banco. Funcionário me fez triagem na porta , dizendo que o Estado não autorizou refinanciamento.

      Excluir
  64. Pensionistas Federais recebem mesmo dia 01/04?

    ResponderExcluir
  65. Ja tem data pra sair o 13 dos aposentados e pensionistas do INSS?

    ResponderExcluir
  66. Tem muita gente preferindo um Ali Babá ganhando as eleições de 2022, do que ter que aturar mais 4 anos de 2023 a 2026, do sr. Jair Messias Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  67. Gente!
    O ministro dos STF Kássio, declarou que leão de circo, o domador enfrenta com cadeira e chicote.

    ResponderExcluir
  68. Boa madrugada! Ando tão desanimada com a situação política em geral e com a do Estado em particular que não tenho comentado nada no blig! Mas hoje vai uma pergunta:se eu fuzer a portabiludade, o Bradesco não poderá maus descontar as parcelas do emprestimo pessoal? É isso mesmo, D.Eunuce? Desde já muito grata. E vamis perseverar na fé...é o que nos resta...

    ResponderExcluir
  69. O governador tá se lixando pra gente.

    Matéria de ontem, mas o vídeo dele cantando pagode, feliz e sem gaguejar, é de fevereiro:

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/03/31/sem-mascara-claudio-castro-e-gravado-cantando-pagode-com-grupo-durante-a-pandemia.ghtml

    ResponderExcluir
  70. Eu queria saber se quem deve cheque especial mudar pra conta salário,o desconto continua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Bradesco, se vc tiver dívidas na conta corrente, não vai conseguir mudar para conta salário somente. Eles vão sempre passar da sua conta salário para a conta corrente, e descontar o valor devido do cheque especial. Sugiro fazer portabilidade pra outro banco.

      Excluir
  71. Bom dia, Nena! Muito obrigada pir ter respondido à minha pergunta! Então o Bradesco não respeita nada mesmo! O jeito é aguardar o retirno dos consignados! E como diz o cantor e compositor:" vamos andar pela fé, que a fé não costuma falhar!" Um grande abraço, companheira de luta!

    ResponderExcluir
  72. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/04/6117747-estado-do-rio-contrata-empresa-para-liberacao-de-consignado-de-servidores.html

    ResponderExcluir
  73. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/04/6117747-estado-do-rio-contrata-empresa-para-liberacao-de-consignado-de-servidores.html

    JÁ VI ESSE FILME ANTES KKKK

    ResponderExcluir
  74. Alguem sabe informar com quantas parcelas quitadas posso refinanciar?

    ResponderExcluir
  75. Ah, entendi! E se eu fizer a pkrtabiludade? Será que o Bradesco vai continuar descontando os empréstimos pessoaus? Você é muito gentil e educada! Mas, pkr favor, pode me chamar só de Estela! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  76. Ajudou, sim! Já tentei a conta- salário, nas sem sycesso algum! Desusti! Ainda bem que is consignados voltaram! Feluz Páscoa! Que Deus a abençoe!😘

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog