Câmara conclui votação em 1º turno da PEC Emergencial.
A votação da proposta em segundo turno vai ocorrer a partir das 10 horas desta quinta-feira
11/03/2021 - Atualizado em 11/03/2021 - 00:37 horas - Fonte: Agência Câmara de Notícias
O BLOG VAI PUBLICAR / DISPONIBILIZAR AS IMAGENS DA TV CÂMARA PARA QUE OS LEITORES POSSAM ACOMPANHAR A VOTAÇÃO.
A Câmara dos Deputados concluiu a votação, em 1º turno, da PEC Emergencial. A sessão do Plenário foi encerrada no início desta madrugada, e o presidente da Câmara,
Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão extraordinária para as 10 horas desta quinta-feira (11) para a votação da proposta em segundo turno.
A Proposta de Emenda à Constituição 186/19 permite ao governo federal pagar um auxílio emergencial em 2021 com R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos e impõe mais rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários.
Conforme acordo entre o governo e a maior parte dos partidos da base aliada, um destaque a ser apresentado no segundo turno de votação retirará do texto a proibição de promoção funcional ou progressão de carreira de qualquer servidor ou empregado público, um dos pontos da PEC criticados pela bancada de militares e policiais.
Esse destaque vai contemplar ainda os servidores da União, inclusive no caso de se decretar estado de calamidade pública de âmbito nacional.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Caso aprovada está aí o nosso momento de cobrarmos do nosso governador um belo e merecido aumento
ResponderExcluirBom dia Sr. Robson Herr, Servo e a todos!
ExcluirPelo que sei só a progressão e promoção será liberada, se aprovado em votação de segundo turno. O salário base, pela proposta, será congelado até 2023.
Serão 15 anos de congelamento. Portanto, até 2036!!!
ExcluirGente! Bom dia.
ResponderExcluirEmpresários, políticos e gestores corruptos que estão presos pela Lava Jato querem entrar na " carona" da decisão do Fachin
que anulou os processos do Lula e cair fora da cadeia. O Cabral e o Eduardo Cunha estão apostando todas as suas "fichas".
Bom dia. Em todos os casos onde houve abuso e comportamento divergente do que determinam a Constituição e o devido processo legal, todos que foram atingidos, independentemente de quem sejam, têm o direito de recorrer de decisões que foram proferidas ao arrepio da lei. Se aqueles que têm o dever de zelar pelo cumprimento das leis são os primeiros a transgredi-las, isso precisa ser apurado com muito rigor, não se combate crime cometendo crime.
ExcluirM. Rocha. Bom dia.
ExcluirEssa anulação dos processos do Lula, o ministro Fachin não disse que ele era inocente, transferiu os processos para Brasília, onde vai começar tudo do "zero" com um novo juiz.
Wilson, sem dúvida, foi uma manobra para tentar salvar a pele do Moro e evitar que fosse julgada a suspeição. A suspeição é tão cristalina, que o Fachin sabe que não terá como evitar que seja declarada. O Moro dirigiu os trabalhos do MP, indicando testemunhas, diligências e fazendo uma cooperação ilegal com governos estrangeiros. O Moro chegou ao cúmulo de recomendar que afastassem do caso uma Procuradora que ele, Moro, considerava "fraquinha" e foi prontamente atendido! Sem falar na maior evidência: logo depois de tirar da disputa o principal adversário, Sergio Moro se tornou Ministro do principal beneficiado por sua decisão.
ExcluirNão sei se você está acompanhando a divulgação do material da Operação Spoofing, da Polícia Federal, mas o que se formou em Curitiba foi uma quadrilha, que atropelou as leis e o devido processo legal e que tinha pretensões políticas, financiadas por recursos da Petrobrás dos quais os Procuradores do MP do Paraná pretendiam se apropriar (felizmente, o Supremo barrou essa pretensão). A sentença de Sergio Moro é uma vergonha para o Direito, é uma afronta a todos os princípios do Direito Penal, é uma sentença em que se condena sem provas, com base em "atos indeterminados" e "convicção".
Não podemos aceitar que em nome de um suposto combate à corrupção, existam agentes da lei que estejam acima dela e possam cometer abusos e crimes ao seu bel prazer.
Gente! O mundo político
ResponderExcluirAté as eleições de 2022, vai ser "cutucadas" e "espetadas" para todos os lados entre Lula e Bolsonaro que serão as preliminares antes do jogo final.
# E aí vamos de Viradao ?
ResponderExcluirBom dia. Neste momento, no canal do Eduardo Moreira do Youtube, ele está debatendo com a auditora Maria Lucia Fattorelli justamente essa PEC e os efeitos devastadores para os servidores e a população. Assistam para compreender o tamanho do buraco em que estão jogando o serviço público.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lXB-fYjeTxM
M.ROCHA QUANTO TEMPO!!! BJS.
ExcluirOlá, Edna! Espero que esteja tudo bem, com muita saúde.
ExcluirSerá que o aumento da margem aprovado , de.uma certa forma, forçaria o governo RJ a resolver a situação do consignado no Estado?
ResponderExcluirBLOG CONEXÃO DO SERVIDOR PUBLICO 11/03/21
ResponderExcluirPEC EMERGENCIAL - PROGRESSÃO E PROMOÇÃO DOS SERVIDORES NÃO SERÃO MAIS PROIBIDAS
Gente! O Bozo e o Guedes devem estar P. da vida e "cuspindo" marimbondos
KKKKKKKK...
ResponderExcluirLULA VEM AI...TREMAM!!!
Será que o aumento da margem aprovado , de uma certa forma , não forçaria uma resolução do governo RJ quanto aos consignados? Entendo que ficará mais nítido o tempo e a falta.de.justificativa da.suspensão.
ResponderExcluirCecília eu tô achando a mesma coisa.
ExcluirEles vão ser OBRIGADOS a resolver isso rápido...
Se não é isso que eles estão esperando...
Pq os gerentes estão informando que no final de março volta...
Tô rezando pra acontecer logo ... 🙌🏼
Alguém com lançamento futuro????
ResponderExcluirAlguém tem notícias se tá em lançamentos futuros o pagamento?
ResponderExcluirGente!
ResponderExcluirVamos deixar de lado a "paixão" e o "efeito Lula" e raciocinar. Foi provado que o ex juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato, "pegaram" muito pesado nos processos contra o Lula para impedir a sua candidatura na eleição de 2018.É por isso que o Moro está sendo julgado como "suspeito e parcial". Entretanto, fica a dúvida. Mas será que o Lula é mesmo inocente e não sabia de nada das falcatruas e corrupções do seu partido, o PT, que se aliou com várias Empresas, cujos empresários corruptos "saquearam" os cofres da Petrobrás, quase falindo a Empresa. E as delações do ministro da Casa Civil do Lula, o Palocci e dos empresários que devolveram os milhões roubados dos cofres da Petrobrás, que eram frutos dos contratos fraudulentos que nunca foram realizados. Tanto o Palocci e os empresários envolveram o ex presidente Lula no esquema.
Vamos ter cautela, porque o Fachin não absolveu o Lula , apenas transferiu os processos de Curitiba para BrasÍlia, para começar tudo do ZERO, com o julgamento de um novo juiz.
NADA CONTRA O AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA OS NECESSITADOS, MAS OS SERVIDORES PÚBLICOS NÃO PODEM PAGAR O "PATO", PARA O PAGAMENTO DESSE AUXÍLIO. ESSA PEC EMERGENCIAL PREJUDICA MUITO OS SERVIDORES, PORQUE FICAREMOS 15 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL.
ResponderExcluir