SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 26 de dezembro de 2020

SAÍDA DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL E O COLAPSO FINANCEIRO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - STF CONCEDE LIMINAR E AFASTA RISCO TEMPORARIAMENTE

ACENDAM UMA VELA PARA O MINISTRO - SALVOU O RIO DE SER TORPEDEADO PELO GOVERNO FEDERAL.

MEDIDAS DEFINITIVAS PRECISAM SER ADOTADAS - SEGURANÇA JURÍDICA É FUNDAMENTAL PARA QUE O RIO POSSA SE REORGANIZAR, PLANEJAR, RECEBER INVESTIMENTOS E SAIR DA CRISE PERMANENTE EM QUE VIVE.

Não seria mesmo admissível que "PAPAI NOEL' trouxe-se esse PRESENTE para o Rio e sua população. Às vésperas do NATAL o TCU DECIDE, e o governo federal CORRE PARA CUMPRIR a decisão de exclusão do RIO DE JANEIRO, do Regime de Recuperação Fiscal. A SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL emitiu rapidinho AVISO DE COBRANÇA de compromissos NÃO PAGOS.

No TOTAL, um VALOR de R$ 7,4 Bilhões, que poderiam até ser objeto de ARRESTO das contas do CAIXA do estado, além de BLOQUEIO de REPASSES. A PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE seria dessa forma, uma simples operação de transferência do dinheiro arrecadado, que iria para as mãos da UNIÃO.

O valor em questão, se realmente levado a efeito, significaria que o RIO DE JANEIRO entraria em COLAPSO, sem dinheiro para PAGAR SALÁRIOS E CONTAS. Significaria inclusive a paralisação de todas as ações de combate ao COVID-19, e levaria as PREFEITURAS do estado, que já estão quase FALIDAS, ao absoluto CAOS e "fechamento das portas".

Difícil de acreditar que isso tenha sido feito, como foi feito, pelo governo federal através de sua área econômica.

Felizmente, a AÇÃO rápida da PGE/RJ, conseguiu junto ao STF uma LIMINAR concedida pelo ministro Luiz Fux, suspendendo a BARBARIDADE INSANA. Mas, LIMINAR não é decisão definitiva. O que o RIO DE JANEIRO precisa é de uma decisão DEFINITIVA sobre como vai PAGAR o que deve a UNIÃO. 

Dessa decisão, que vai assegurar SEGURANÇA JURÍDICA E CONDIÇÕES PARA INVESTIMENTOS, depende muito o Rio para sair da crise em que se encontra.

Quanto ao governador Cláudio Castro, espera-se que o ocorrido sirva para lhe mostrar que existe um limite entre conviver em HARMONIA E SABUJICE para com o governo federal. 

Ficar puxando saco do ministro pazuello e fazendo discurso negacionista ao lado de senador enrolado até o pescoço em denúncias de corrupção de rachadinha, não é o que se espera de um GOVERNADOR de ESTADO.

79 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Infelizmente no Brasil não temos um presidente que governa para o povo, tem um presidente bossal,com esse linguajar chulo que tem no lugar da boca uma latrina. Um presidente que em uma live chama o governador de São Paulo, João Dória, de calcinha apertada. No lugar do Dória eu daria uma resposta para essa provocação, chamaria o bozo de "cuecão de couro", pois é isso que ele é,um cuecão de couro. Eu confesso que nos meus 71 anos nunca vi um presidente falar tanta merda. Com relação ao governador interino, é bom ele maneirar no puxasaquismo, porque como diz o ditado" quem muito se abaixa,os fundos aparece".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida dona Eunice,e a todos do blog,boa kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Boa D. Eunice. Só faltou a "famosa" TREVA!!!! 👏👏👏😆

      Excluir
    3. Dona Eunice, leio sempre as suas opiniões. Saiba q tenho orgulho por termos alguém com tanta representatividade. E q esse alguém é uma mulher. Vc será eternamente jovem. Parabéns. Boa noite. Bjksss

      Excluir
    4. Beijos no seu coração, querida Azul Celeste. 🥰💞🤗😍🌹🙏🙌😍

      Excluir
  2. Antes sob risco, pagamento em dia de servidores está garantido em 2021. jornal o dia coluna do servidor. 🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice, bom dia!
      Será que vai pagar quando?

      Excluir
    2. Bom dia Adriana,por enquanto prevalece o 10° dia útil,pois ainda não foi feito o novo calendário. Mas com esse alívio nas contas eu acredito que vamos ter antecipação. Vamos aguardar janeiro. Um abraço 🤗

      Excluir
    3. Que colapso NADA ! Estado do Rio nunca mais entrará em colapso !
      Witzel, que queria ser presidente , fazia briguinha com Presidente .
      Burrice burrice burrice .

      Excluir
  3. Bom dia para todos.
    Um começo de vitoria para a educação no meu país, ainda distante do melhor, mas um g passo para melhoria.

    "O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (25) a lei que regulamenta o novo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Nenhum ponto do projeto aprovado pelo Congresso foi vetado.

    O Fundeb é o principal mecanismo de financiamento da educação básica, que vai da pré-escola ao ensino médio. Em agosto, o Congresso promulgou uma emenda à Constituição que tornou o fundo permanente. O texto prevê a ampliação gradual da participação da União no Fundeb, de forma a chegar a 23% a partir de 2026. Atualmente, essa complementação financeira do governo federal está em 10% sobre o valor arrecadado por estados e municípios.

    A regulamentação é necessária pois traz regras específicas sobre a divisão do dinheiro."

    SOU BOMBEIRO MILITAR COM ORGULHO.
    O POVO PÕE O POVO TIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Felizmente as emendas apresentadas pelo "partido Novo" e endossadas por partidos e políticos da base governista, não passaram. O destaque, apresentado pelo "Novo", que permitiria a inclusão das emendas, foi barrado no Senado e por tabela na Câmara dos deputados, mas, antes que isso acontecesse, tais emendas foram consideradas inconstitucionais por especialistas em Direito Público.

      As emendas, caso fossem aprovadas, permitiriam o DESVIO de recursos do FUNDEB para instituições privadas e religiosas, privando assim as escolas e os profissionais do ensino público de recursos (verbas) públicos para o bom funcionamento. Lembrando que tais recursos, ainda estão aquém do ideal.

      Parabéns aos representantes da Sociedade civil, profissionais da educação, deputados e partidos de "Bom Senso", que lutaram pela regulamentação do novo FUNDEB. Parabéns!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, segundo uma matéria do jornal o dia coluna do servidor,o futuro Secretario de Fazenda de Paes,Pedro Paulo" Município do Rio não paga 13° de todos os servidores até o final do ano. Infelizmente

      Excluir
  5. Bom dia,o q me impressiona é que o dinheiro roubado muito pouco é devolvido, se há este colapso a culpa é totalmente dos políticos que roubam. Vamos cuidar da nossa saúde e fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Vamos agora torcer pra que os consignados voltem

    ResponderExcluir
  7. Bom dia cada dia o Servidor Estadual, Pensionistas, Aposentados;sofrem com essa caixa de surpresa q se tornou essa gestão deses governos.
    Eu pensei q Governador interino tinha um melhor relacionamento com o governo federal me enganei acho q o Presente Bolsonaro não tá nem aí pra Governadores e nem pra o povo brasileiro pq não vejo nenhum projeto pra tirar o Brasil dessa areia movediça o povo sem pespectiva agonizando por uma solução q a meu ver não existe por parte desse governo cruel e injusto massacrando o povo levando o Brasil a linha abaixo da miséria total.
    Apartir de Janeiro vamos ver qual o golpe de que eles vão dar no povo.
    Q já não aguenta te mando sofrimento e injustiça.
    Q Deus nos ajude a sair dessa situação ostíl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o governador interino é um puxa saco do bozo, tanto dele quanto dos seus filhos bandidos. Talvez se ele não fosse tão baba ovo,a história seria outra.

      Excluir
    2. É so ver os Governadores anteriores e verá o porque das coisas chegarem a este ponto, já foi injetado uma grana no Estado e nem assim consegue aplumar.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem a porcaria que merece, independente de esquerda ou direita,nada a ver. O importante é que esse governo é uma lástima. Quem gosta apoia,quem não gosta tem mesmo que criticar. Eu como não gosto do bozo, tenho o direito de criticar. Tô certa ou tô errada? Me poupe.😠😠😠

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Eu acho que não sou eu que tenho que ter didática na escrita não. Mas fazer o que? Fica calma (o) o bozo nem sabe que vc existe.

      Excluir
    4. Ninguem é obrigado a gostar do outro ou de seus governantes, MAIS deveria ter um pouco mais de educação e menos odios em suas palavras, afinal as coisas já andam tão complicadas, EU estou longe de concordar em tudo q o governo faz, ACHO q deveria haver um médico na direção do MS, independente deste estar fazendo ou não um bom serviço, estas falas sobre vacinação tambem acho desnecessárias, afinal se vacina quem quer e outras coisas mais, MAIS em um contexto comparando com outros politicos atualmente ainda não tem e nem vejo ninguem melhor.

      Excluir
    5. Ed,eu não entendo vc,diz que não vota em ninguém,diz que não é bolsonarista, mas vive defendendo essa treva. Pare de tanta hipocrisia. Assuma de uma vez que vc é louco pelo bozo. Essa criatura das trevas pode ser o melhor pra vc, mas pra mim é o cocô do cavalo do bandido. Me poupe. 😠😠😠

      Excluir
  9. Sabe quando a areia está quente, mas você não se importa porque sabe que está correndo para o mar? Viva assim em relação aos problemas que estão diante dos seus sonhos. Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom dia a todos. Caro colega 'pedindo ajuda, seria cômico se não fosse trágico esse comentário seu.
      O desserviço é prestado quando fazemos vistas grossas para uma má administração ou quando atacamos a liberdade de expressão alheia. O seu comentário não foi censurado ironicamente baseando-se no fato que estás censurando a opinião alheia. Dois pesos, duas medidas.

      Excluir
    3. FRANCISCO

      VAI PROCURAR O QUE FAZER.

      VOCÊ É SÓ MAIS UM BOLSONARISTA "CEGO", UM FANÁTICO QUE NÃO ENXERGA UM PALMO DIANTE DO NARIZ.

      XISPA DAQUI. NÃO TE FAZEMOS FALTA, VOCÊ FALTA NENHUMA NOS FAZ.

      Excluir
    4. Bom dia, senhor ou senhora "pedindo ajuda".

      Quem dissemina a discórdia e torce contra o povo brasileiro é esse Presidente. Quem ofende todo mundo, principalmente ofende o povo, é esse Presidente! Ou o senhor(a) não escuta as lives e discursos dele? É "MARICAS", é "e daí" para os mortos de Covid, é arrebentar a boca dos outros, é palavrão de todo tipo, que criança não pode ouvir seus discursos, é "granada no bolso do funcionário público", ri de uma pessoa que se suicidou só para torcer para uma vacina dar errado. Torce (e trabalha) o tempo todo para que não se tenha vacina, incentiva as pessoas a não se protegerem contra o vírus, incentiva e facilita o uso de armas por parte da população! Faz o Brasil passar vergonha o tempo todo na comunidade internacional com sandices de que vacina pode fazer virar jacaré, afinar voz, crescer pelo em mulher! Acha pouco? Tem mais, muito mais!!! É um Governo que está procurando alguém para chutar e jogar na cova o tempo todo. "Não use máscara, saia de casa sem necessidade, não tome vacina (nem o amigo dele Trump fez isso), tome cloroquina". A última, agora, é chutar o RJ para o buraco e enterrar! Para concordar com esse Governo, aplaudir, defender, só mesmo fazendo parte da legião desse ANTICRISTO!! Eu não só discordo, como me ofendo, porque esse ser agressivo que prega a morte ofende àquele que segue os ensinamentos de Cristo: valorização da vida, amor ao próximo e NÃO à morte!!
      E respeite as pessoas, o senhor(a), não seja como ele, porque as pessoas aqui estão respondendo seus posicionamentos, ninguém disse que o que o senhor (a) fala é "blá blá blá blá blá blá blá!
      Quem quer ser respeitado precisa, primeiramente, respeitar, coisa que nem o Presidente, nem muitos que o defendem (não são todos) o fazem!

      Excluir
    5. Sra. Vilma

      Uma pessoa que diz o que esse perfil ( Francisco ou pedindo ajuda ) disse, não sabe o que é respeito. É só mais cego seguidor do medíocre, imbecilizado pelo discurso vulgar de bumbum de boteco, violento de um desumano que ocu´pa redes sociais para disser sandices.

      Excluir
  11. Só queria entender uma coisa!Porque o governo federal está cobrando esta dívida?
    O que causou a necessidade da reforma previdenciária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÁ COBRANDO A DÍVIDA POR SER UM GOVERNO INCOMPETENTE, DESUMANO E SEM VISÃO DO QUE SEJA ADMINISTRAR UM PAÍS DE FORMA BUSCAR O BEM DA COLETIVIDADE, E NÃO DE IMPLANTAR A SUA POLÍTICA ATRASADA E REACIONÁRIA.

      A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, TAL COMO FOI FEITA, FOI UM ASSALTO AOS BRASILEIROS. UMA MALDADE.

      AGORA TEM ALGUNS QUE DEFENDEM, POR CERTO OS QUE NADA PERDERAM OU OS QUE AINDA GANHARAM COMO MILITARES DA ATIVA DE MÉDIA E ALTA PATENTE.

      Excluir
    2. Pensei que esse blog era pra ajudar o servidor mas como já disse e não foi publicado e só pra falar mal do presidente que foi eleito pela maioria do povo

      Excluir
    3. Ô Carlos argel

      Você já viu alguém ser eleito pela minoria ?

      Todos os presidentes eleitos o forma por ter a maioria dos votos dos eleitores.

      Agora, se bolsonaro é esse fracasso, essa vergonha de governo, eu só posso é encher ele de críticas.

      Até 2023, Felizes anos novos para você.

      Excluir
  12. Tomara que seja antecipado o nosso salário antes do décimo dia que e 15 de janeiro Deus permita

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, acho que ninguém precisa colocar as pessoas contra o governo federal, pois o mesmo faz isso sozinho. O atual Governador do Rio está tentendo organizar mais uma vez o rombo nas contas do Estado do RJ, muitos roubos, tudo errado, mas acho que o governo federal deveria ter o bom senso e observar isso, entender que a população do RJ como do Brasil e mundo estão passando por uma pandemia, onde muitas vidas estão sendo perdidas principalmente por falta de recursos na saúde. Então se continuar querendo excluir o RJ da recuperação fiscal será o caos, pra que isso agora?
    Esse Guedes é um escroto de ser humano, onde quer fazer nome em cima dos desfavorecidos com reformas mal feitas e não vendo caso a caso, funcionários ativos, pensionistas, aposentados entre outros.
    Absurdo!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia eu creio que agora temos chance de conseguir rever o consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do"refresco" nas finanças do Estado, vamos dar um "refresco" para o pessoal que necessita de um empréstimo. Vamos lá governador contrata logo uma empresa.

      Excluir
    2. Nem me fala dona eunice como estou esperando por isso

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona eunice teixeira q mundo nos estamos! Muita falta de respeito com blog

      Excluir
    2. Senhora Bruninha, bom dia.

      Eu fechei a caixa de comentários até que tenhamos chegado a um entendimento. Nada contra duas pessoas se beijarem, sejam de que sexo forem. Lá na sua rede social, seu twitter, seu Facebook, onde a senhora tem o controle do seu perfil e entra quem quer, é um direito seu colocar a foto que quiser. Aqui, a senhora vem a um blog de responsabilidade de terceiros, de acesso por centenas / milhares de pessoas. Aí, eu não sei se essa foto é sua, não sei se as pessoas que se beijam, qual delas seria a senhora, autorizaram a exposição, não sei nem de onde a senhora tirou essa foto, se é uma foto íntima de duas pessoas estranhas, então, lhe peço, por favor para comentar aqui, mude a foto. Grato pela compreensão.

      Excluir
    3. BRUNINHA 26 de dezembro de 2020 11:41
      Se o seu servo não concordar eu posso retirar.

      Aguardei até agora que o meu pedido fosse atendido pela senhora, diante das explicações que lhe dei. A senhora concordou, mas, não retirou, então fui obrigado a deletar..

      Excluir
    4. Não entendi o motivo de ter deletado meu comentário. Só dei um aviso.

      Excluir
    5. Dna EUNICE.
      NÃO SE ILUDA.
      O SERVO é o ibope do Blog.
      A literatura que ele utiliza, O desenvolvimento tudo dele!

      A gente gosta da Sra. Mas 1o o SERVO SEMPRE.

      UM ABRAÇO SERVO.

      Excluir
  16. Aos leitores.

    É preciso ser um pouco menos ingênuo (a) para não cair na casca de banana que alguns jogam.

    ResponderExcluir
  17. ÓTIMO SÁBADO A TODOS!!! Aqui é um blog que não tem nada haver com nossas escolhas pessoais, penso eu que é pra nos informar, respeitar e ajudar aos outros tbm...Nada contra nada...mais aqui a foto é muito pessoal.

    ResponderExcluir
  18. https://www.poder360.com.br/coronavirus/astrazeneca-anuncia-remedio-para-tratar-quem-pega-coronavirus/

    Quantas esperanças eu tenho.
    Vai dar certo ou melhor, já deu certo.

    SOU BOMBEIRO MILITAR COM ORGULHO
    O POVO PÕE O POVO TIRA.

    ResponderExcluir
  19. Gente urgente ploblemas no estado do rio , prioridade um dilema o que fazermos com a foto da sra Bruninha? Gente por favor eu nada contra só acho que o rio esta uma calamidade financeira, vamos rever nossos conceitos . Obrigada com todo respeito pra opinião de todos.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Alguém tem alguma notícia sobre o décimo do município ? ainda na expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou Mari , escrevo direto no face do Jorge Felipe como muitos de nós ,sem nenhuma resposta ...vamos pressionar para que segunda dia 28 saia alguma data , tomara que se resolva o pagamento até dia 30..mas vamos continuar escrevendo aqui e pressionando o pagamento já

      Excluir
  21. boa tarde

    Eu sei o motivo de ter fechado a caixa de comentários, sei da necessidade de manter fechada, e sei dos motivos, pelos desdobramentos que poderia ter, em não publicar alguns comentários. Amanhã quem sabe possamos abrir a caixa de comentários de novo, com o problema de hoje superado.

    Grato pela compreensão

    ResponderExcluir
  22. Tomara que o governador antecipe o nosso salário caso não antecipe só recebenos dia 15 de janeiro vamos pedir a Deus que antecipe

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde
    Será que teremos almento este ano de 2021

    ResponderExcluir
  24. Achei ser democratico este blog que seja sem palavrões claro, o meu comentario foi vetado 🙌🤦‍♀️😔 obrigada boa tarde.

    ResponderExcluir
  25. Seu servo , sei q o senhor é uma pessoa boa, um beijo no seu coração .

    ResponderExcluir
  26. Não a descriminalização, uma boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Servo e todos ,alguma novidade sobre décimo da prefeitura ou só segunda mesmo ??

    ResponderExcluir
  28. Consignado, alguma notícia???? Até quando vamos ficar sem poder contratar com juros mais baixos?

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. Tudo indica que seja dia 8 de janeiro os salários de dezembro.

      Excluir
  30. Bom dia. Com fraternas saudações natalinas A TODOS VOCÊS, acreditando que vale a pena ser OTIMISTA SE AGARRANDO NO PODER DA ESPERANÇA!!! ACREDITO SIM QUE VAMOS TER UMA BELA SURPRESA QUANTO AO PAGAMENTO DE DEZEMBRO!!! OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  31. Já está marcado para o dia 05.01.2021? O pagamento de dezembro?

    ResponderExcluir
  32. Eu aqui rezando todos os dias pela volta do consignado... Só com refinanciamento vou conseguir botar minhas contas em dia ... 🥺

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!Alguem que pegou o décimo antecipado no Bradesco conseguiu negociar pra parcelar?Minha dívida está alta e vai tirar meu pagamento todo de dezembro...sou aposentada da educação.
    O banco pode tirar meu pagamento todo...e ainda não vai pagar tudo...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia maria estou na mesma situaçao! Infelizmente o banco nao parcela vai comer meu dinheiro todo tbm e ainda vou ficar devendo

      Excluir
    2. Mas podemos ficar sem pagamento por um mês?Sem ter noque comer ou comprar remédio?Sera que é legal?

      Excluir
  34. Acho q deveria pelo menos da a opçao de parcelamento

    ResponderExcluir
  35. BOA TARDE,EU ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO O BANCO LEVOU TUDO, MÊS QUE VEM AINDA VAI DESCONTAR OQUE FICOU FALTANDO,SE MINHA FILHA NÃO ME SOCORRE EU NÃO TERIA NEM UM FILÉ DE FRANGO PRA COMER NO NATAL.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite marylu e o q vai acontecer comigo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog