SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 27 de dezembro de 2020

PREFEITURA DO RIO PRIORIZA CARTÃO KIT MERENDA - PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES CONTINUA INCERTO !


O prefeito interino do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, determinou neste sábado, 26/12, que é uma prioridade o pagamento, na semana que entra, da recarga dos cartões Kit Merenda dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os cartões dos 643 mil alunos da rede deveriam ter sido recarregados no dia 24/12, mas, devido à insuficiência orçamentária, os pais e responsáveis dos estudantes acabaram não recebendo o crédito no valor de R$ 54,25, utilizado para a compra de gêneros alimentícios.

Logo que informado da situação, o prefeito interino declarou que a recarga será uma prioridade:


– Não há hipótese de os alunos ficarem sem esse crédito. A alimentação dos estudantes é fundamental, e está como minha prioridade nesta semana que entra – disse Jorge Felippe.

Os responsáveis dos alunos serão previamente avisados, logo que a recarga for realizada.

Desde o início da pandemia, a Secretaria municipal de Educação distribuiu mais de 2,6 milhões de KITS MERENDA, entre cartões e cestas básicas, para os alunos da Rede Municipal de Educação.


NOTA DO BLOG
A situação financeira da Prefeitura do Rio é caótica, obrigando o prefeito interino a fazer uma verdadeira "escolha de sofia" quanto a quem e o que pagar. Não resta dúvida que esse dinheiro da "MERENDA" é muito importante, visto que ajuda a colocar comida na mesa de milhares de estudantes.

Mas ... tem gente que não acredita, muitos servidores municipais estão com a corda no pescoço, endividados, contavam com o 13o. salário para sair ou minimizar o sufoco. Tem gente que entrou pelo cheque especial, outros afundaram no cartão de crédito. Muitos nem isso tem mais e, estão já sem nada em casa para comer. A imagem que se faz de servidor público é a de que todos vivem num mar de tranquilidade e privilégios. Tolice ! O calote nas prefeituras do Brasil é uma prática comum. Em fim de mandato então, os pulhas que saem deixam só dívidas.

Prefeito interino Jorge Felippe, veja com muito cuidado a situação dos servidores. Eles precisam e tem direito ao 13o. salário de 2020.

71 comentários:

  1. Bom dia a todos!!! Uma servidora postou no face e também estou tentando entender,dia 10/12 o então prefeito Crivella destinou 140 milhões para o funprevi, através do diário oficial,que se destina ao pagamento dos aposentados e pensionistas, então porque os mesmos não receberam o décimo terceiro? Cadê esse dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia

      DESTINAR DINHEIRO PARA O FUNPREVI NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE OU OBRIGATORIAMENTE DINHEIRO PARA PAGAR APOSENTADORIAS E PENSÕES. Eu vou tentar uma consulta ao DO desse dia para ver do que se trata.

      Um abraço

      Excluir
    2. Bom dia servo!! Saiu no d.o municipal do RJ ,dia 10/12 se puder nos ajudar esclarecendo ,seria bom , obrigada!

      Excluir
    3. https://doweb.rio.rj.gov.br/portal/visualizacoes/pdf/4765#/p:11/e:4765?find=FUNPREVI

      Excluir
    4. Nina Pinto.
      Saiu Rio Previdência contracheque 12/Dezembro.
      O 13o está em cima confunde.
      Mas sem desconto consig/2020.

      Obg SERVO.
      Como foi o Natal de todos?
      Bem eu espero.
      Muita paz e sem Pan em 2021!
      Abraço Servo

      Excluir
  2. Bom dia Servo e a todos. Infelizmente a situação dos servidores municipais está caótica. Segundo uma matéria do jornal o dia coluna do servidor,o futuro Secretario de Fazenda de Eduardo Paes, Pedro Paulo,o 13° não será pago até o final do ano. Infelizmente o governo é incompetente e o servidor é quem paga o pato. Jorge Fellipe está fazendo das tripa coração, pra ver se consegue verba pra cumprir essa compromisso com o servidor. Vamos torcer,e ter Fé. Tudo vai dar certo. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Pois e ao envés de darem kit merenda para o povo que não quer saber de estudar vão para comer merenda paga os funcionários que estão sem o décimo terceiro e alguns até sem o salário do mês e uma vergonha que fazem com o servidor municipal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Paula, bom dia.
      A senhora julga muito mal "o povo", aliás do qual a senhora e eu fazemos parte, correto ?

      Merenda e comida para crianças é fundamental. Um dos motivos, se não o principal, para que nossas crianças tenham baixo aprendizado é a fome. E as crianças querem sim estudar, adoram escola, principalmente as menores que ainda não foram contaminadas com os maus hábitos e carrancas da alma que os adultos acabam por lhes transmitir.

      Excluir
    2. Verdade Servo, é de dar dó tem muitas crianças que a gente sabe,adora estudar, mas muitas das vezes essas crianças vão pra escola para poder comer. Com a pandemia,essas mesmas crianças estão passando fome. Esse kit merenda é muito importante. Vamos deixar o egoísmo e a falta de amor de lado,e pensar naqueles que não tem nada e que nós temos um pouco mais que eles. Amor ao próximo é muito importante. 💕

      Excluir
    3. Sou servidora pública e gostaria de receber meu salário e meu décimo em dia. Mas de jeito algum que isso prejudicasse o recebimento de comida para alunos em fase de estudo fundamental. Infelizmente o povo escolheu péssimos gestores nos últimos anos e Crivella veio pra arrasar a fonte de recursos do município. Precisamos entender que só a educação pode mudar essa realidade. Não seria esse dinheiro que pagaria meu décimo terceiro

      Excluir
  4. Bom dia
    Seguimos na insegurança
    Minha mae é aposentada e pensionista e esta acamada,usando medicamentos caros,fraldas. estamos preocupadas com o salário de dezembro também,não sabemos o que fazer.Desesperador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO GRAVE ESSA SITUAÇÃO.

      Excluir
    2. Boa tarde!sua mãe é aposentada e portadora de moléstia grave? Se sim peça o adiantamento do 13 salário.Trata se de um direito dela!
      Fiz esse pedido para minha mãe.
      Vá ao previ rio para mais informações.

      Excluir
  5. Bom dia a todos do blog .

    ResponderExcluir
  6. A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
    A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
    A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

    Tudo bem!

    O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
    é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
    Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos, bjs no coração de todos .

    ResponderExcluir
  7. ÓTIMO DOMINGO À TODOS DO BLOG!!! NOSSA ESSES RATOS QUANDO NÃO TIRA DE UM LADO RETIRAM DO OUTRO..AGORA É À PREFEITURA. AFF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo é dia de acordar espreguiçando a vida. Dia de sorrir por nada e ser feliz por tudo. Bom domingo!

      Excluir
    2. Um ótimo domingo pra vc minha querida amiga Edna. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹💐🙏🤩

      Excluir
    3. Bom dia servo! Bom dia dona eunice profa monica ednamartins a todos do blog

      Excluir
    4. Boa tarde querida Daniele um ótimo domingo pra vc e sua família. Um beijo no seu coração 😍💞🤗

      Excluir
    5. DANIELE ZENHA MEU BOA NOITE!!! BOA NOITEEEEEE!!!🥰

      Excluir
  8. Bom dia a todos! O dinheiro do kit merenda é ínfimo perto da folha de pagamentos dos restantes 120mil servidores. Basicamente o que o prefeito interino está tentando fazer é varrendo os débitos por eliminação de valores que vão cabendo no orçamento de um cofre arrombado pela gestão do Crivella. Infelizmente, eu que me enquadro dentro desses 120mil servidores que não receberam, estou tentando não enlouquecer e usar um pouco de lógica mediante ao caos que está acontecendo. Eu sei que as coisas vão se ajeitar, tenho certeza. Sei que as contas não esperam, só não vamos criar mais uma conta a pagar que é a do remédio tarja preta, pois até isso o governo Bolsonaro quer tirar da gratuidade pelo SUS.

    ResponderExcluir
  9. Só uma dúvida..
    Quando vai ser o pagamento de dezembro em janeiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o estado, continua prevalecendo o 10° dia útil Mas como a situação financeira do estado está sob controle,acredito na antecipação. Quem sabe dia 08/01. Vamos aguardar e torcer.🙌🙌🙌

      Excluir
  10. Gente bom dia a todos,sei que minha pergunta foge um pouco do contesto,porém estou com uma dúvida.sou servidora pública aposentada,porém minha dúvida é a respeito de uma pensão de meu falecido marido (inss) minha carteira de identidade venceu os 10 anos de validade porém no Rio de Janeiro nunca tive problemas por estar em perfeitas condições de conservação,atualmente estou em São Paulo será que consigo fazer a prova de vida do inss com a mesma? Desde já agradeço a todos e um ótimo fim d ano

    ResponderExcluir
  11. Prioridade e pagar os servidores da prefeitura que estão sem décimo terceiro e alguns até sem salário ao envés de botar crédito em kit merenda manda pagar os funcionários sofrendo para receber uns até doente devendo muito isso e errado isso e Brasil

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Servo e todos do blog!

    Sabemos que a situação de caos da Prefeitura foi causada pelo Crivella. Não cumpriu a lei quanto ao pagamento do décimo terceiro do funcionalismo. Porém, agora afastado e preso, quem deixará de pagar, se não o fizer até o dia 30, será o Prefeito interino Jorge Felipe. A situação dele é muito difícil, mas respingará nele a péssima gestão de Crivella, ficará como o Prefeito interino que não conseguiu solucionar a difícil situação de honrar o pagamento do funcionalismo. E, quando entrar janeiro, o responsável pelo não pagamento será Eduardo Paes, até que ele o faça. É preciso mesmo ficarmos atentos à movimentação de cada responsável, pois, se assumem o cargo, precisam dar conta das responsabilidades que o são inerentes.

    ResponderExcluir
  13. Sim, aceitar de braços cruzados não dá, precisamos fazer barulho!!

    ResponderExcluir
  14. Sou professora da prefeitura de Belford Roxo até hj espero o décimo de 2016.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos. Crivela havia comunicado antes da prisão que já havia deixado reservado o pagamento dos servidores de dezembro pago em janeiro e senão me engano, essa informação foi dada em duas ocasiões distintas. Você teria como saber sobre isso Servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi também mais antes da prisão do prefeito
      Extra ou jornal o dia

      Excluir
    2. Boa Noite!

      No vídeo em que Crivella anunciou o pagamento do décimo terceiro de quem ganha até 3 mil, ele disse que estava pagando isso sem mexer na reserva para o pagamento mensal de dezembro. Porém, como acreditar no que ele disse ou diz?

      Excluir
  16. Eu entendo o pagamento do kit merenda mas não aula está tendo ...entendo que toda essa incerteza e esse silêncio deverão acabar urgente ...famílias inteiras não tem o que comer num montante de dívidas e trabalharam o ano todo ..o ano todo esperando o silêncio e essa banana da prefeitura...décimo já na nossa conta ...o Sr Jorge Felipe e advogado e sabe das leis portanto fale com a desembargadora Rosa ela dará a solução façam arrestos mas o nosso pagamento era até dia 20 antes do cartão merenda ...e se adoecemos nem uma azitromicina podemos comprar ...décimo já na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha filhas são do município estão tendo aula normal pela internet quero sim o direito delas da merenda escolar pois nem uniforme e nem material deram inclusive a outra minha mais velha ficou de recuperação...a ser agendada a prova

      Excluir
  17. Eu farei greve de fome na prefeitura até pagarem farei minhas necessidades básicas na porta da prefeitura quero meu décimo já basta com essa pouca vergonha o dinheiro tem sim...nos pague nosso décimo urgente

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Servo,fiz um comentário e não sei porque motivo o mesmo não foi publicado. Não ofendi ninguém.🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eunice, boa tarde.

      Não tem nenhum comentário seu retido. Será que não foi na matéria anterior que a senhora comentou? Veja por favor.

      Excluir
    2. Sr. Servo, recebi um e-mail seu me confundindo com outra pessoa! Meu nome é Silvia, não Bruna!

      Excluir
    3. Desculpa Servo, mas já foi publicado. Um abraço 🤗

      Excluir
    4. SrA. Silvia, boa noite.

      Quando foi isso. Recentemente não enviamos nenhum e-mail. Cuidado com alguma fraude.

      Excluir
  19. O povo tem que bater Panela ir para a rua pedir os seus direitos de receber

    ResponderExcluir
  20. Nós servidores do Estado, já vivemos esse inferno! Muitos colegas foram a óbito ou estão doentes até hoje! Que Deus abençoe a todos vocês!

    ResponderExcluir
  21. Sem contar que janeiro tem as férias da educação. Então, SÓ para a SME, a prefeitura fica devendo 13°, férias e mais o salário de dezembro. Quero ver até onde vai essa bola de neve.

    ResponderExcluir
  22. Gente ... to desesperada c esse décimo!!!! Se alguém tiver alguma novidade escreva ... olho o tempo todo o blog pra ver se tem notícias novas 🙏🏻

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde a todos! Se alguém tiver alguma notícia do décimo terceiro por favor escrevam ... entro aqui sempre pra ver se tem notícias tão grande é a ansiedade , obrigada a todos e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, estou entrando no Facebook do prefeito interino Jorge Felipe e ele lá respondeu aos servidores que estão cobrando direto. Ele falou que se pudesse teria pago no primeiro dia que ele assumiu a prefeitura mas, as contas estão um caos e mesmo assim ele está trabalhando 24hrs por dia para nos dar uma solução. Entra lá que vc vai ver nos comentários. Estou acompanhando por lá também. Acredito que essa semana vamos ter uma resposta negativa ou positiva.

      Excluir
    2. Obrigada Monica pelo retorno ... Vou entrar lá e acompanhar tb e vou perturbar junto a vcs pra q façam algo o mais rápido possível . Uma boa semana !

      Excluir
  24. Servo, vc sabe como andam as acoes que estao pedindo os arrestos pra pagamento do 13 salario? Desde ja, agardeco a atencao.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite
    Gostaria de informações também, obrigada

    ResponderExcluir
  26. BOA NOITE QUE TUDO CORRA BEM PRA PREFEITURA!!!

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE QUERIDA D.ENICE! PROFA MÔNICA, AMIGO JAMAL, AMIGO WILSON, GRANDE SERVO.
    .BOA NOITE FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  28. Se a vida é feita de escolhas, eu escolho ser feliz hoje, amanhã e sempre! E ninguém vai me fazer mudar de ideia. Bom dia meus amores.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia para todos, segunda feira maravilhosa, um dia lindo só pelo motivo de podemos acorda e olha esta beleza.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia meu servo querido .

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Servo e todos caros colegas do blog!! Fé que essa semana saia nosso décimo !!! Décimo Já

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Servo. Muito obrigada por vc ter deletado meus comentários Não estou entendendo. Estou aqui a dois anos e meio, não cheguei ontem e nem uso perfil falso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Eunice, bom dia.

      Eu deletei um comentário seu, outro eu não publiquei.

      De outros leitores, deletei um número muito maior e não publiquei outros tantos.

      Não me agrada deletar e nem não publicar comentários, principalmente de leitores que são antigos e importantes colaboradores do blog, mas, por vezes, faz-se necessário. O trabalho de MODERAÇÃO de comentários é sempre difícil e por vezes mal compreendido. Mas, quem tem acesso a tudo que querem publicar, quem vê os caminhos que podem ser seguidos, os problemas, somos nós que estamos aqui. Assim, buscando sempre o melhor é que agimos. Como não somos perfeitos, podemos errar e até ser injustos. Por isso, pelas falhas que por certo cometemos, pedimos desculpas, mas esse é o preço que pagamos por ter que MODERAR o Blog.

      Um abraço

      Excluir
  33. Muito obrigada Servo pela confiança que vc e todos meus amigos sempre depositaram em mim. Quem me conhece aqui sabe que sou do bem. Se não puder ajudar, jamais irei atrapalhar. Amo o blog é não é um perfil falso que vai me desestabilizar. Ajudo como posso, como já me ajudaram aqui. Muito obrigada por tudo e podem ficarem certos, daqui não saio, daqui ninguém me tira. Um abraço 🤗💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora e top dona eunice mora em nossos coraçoes

      Excluir
    2. Boa noite querida Daniele, obrigada pelo carinho. Amo vcs.🤗😍💞🥰❤️🙌

      Excluir
    3. E todos nos tbm t amamos qd a senhora some so jesus kkkkk o blog enteiro pira

      Excluir
  34. Bom dia!
    Por que meus comentários não aparecem?
    Obrigada. Bjksss

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Servo e a todos. Acabei de ver uma reportagem agora no Bom Dia Rio sobre o pagamento do 13° do município. Segundo a matéria ontem teve um reunião no TRT e foi dito que não tem dinheiro. Não tem previsão de pagar. Infelizmente a situação está muito complicada.

    ResponderExcluir
  36. Tantos recursos na justiça que favorecem os transgressores da lei! Uma lei que não alcança a proteção do salário daquele que faz jus....prefeitos pelo Brasil afora deixam de pagar sem nenhuma sequela. Atrasam, enganam, dão calotes, são reeleitos ou não e fica por isso mesmo.Se o trabalhador deixa de pagar algum órgão municipal, federal ou estadual é cobrado com multas exorbitantes.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog