SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

CONTRACHEQUE DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO VEIO COM ERRO - ENTENDA SEU PAGAMENTO !

Os SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Ativos - Aposentados - pensionistas, recebem o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO 2020 NO PRÓXIMO DIA 15/12.

Quem recebeu a primeira parcela no mês de aniversário - JANEIRO - FEVEREIRO - MARÇO - receberá agora o complemento. 

Os nascidos de ABRIL em diante, que não receberam, apesar de CONTRACHEQUES terem sido emitidos, vão receber o valor INTEGRAL agora.

MUITAS QUEIXAS DE ERRO, com vários CONTRACHEQUES emitidos, dando como recebido a metade do ABONO NATALINO, sem que efetivamente isso tenha ocorrido. COM O CRESCIMENTO DA PANDEMIA o governo do ESTADO foi obrigado a SUSPENDER A ANTECIPAÇÃO.

O PROBLEMA já foi ANOTADO e está sendo corrigido. Esperamos que dê tempo até 15/12.

VALE DIZER QUE, DÉCIMO TERCEIRO também paga IMPOSTO DE RENDA E TALVEZ DESCONTO PARA PREVIDÊNCIA. Os descontos de EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NÃO incidem sobre o ABONO.

ALGUMAS PESSOAS PODEM TER DESCONTOS MAIORES DE IMPOSTO DE RENDA. É que, somando o salário do mês com o Décimo Terceiro, a RENDA MENSAL cresce e pode ser que mude a TABELA com uma faixa de desconto maior.

O EXTRATO BANCÁRIO serve como PROVA de que o DÉCIMO TERCEIRO (PRIMEIRA PARCELA) NÃO FOI DEPOSITADO NO MÊS DE ANIVERSÁRIO, mesmo que no contracheque diga que sim.

Vamos acompanhar.

********************************************************************************

NOTA DO BLOG

Pedimos desculpas aos leitores pelo atraso na publicação de comentários e de matérias atualizadas. A administração de um BLOG não é coisa simples, estando todo o grupo de COMANDO e COLABORAÇÃO, sujeitos aos problemas e imprevistos das pessoas comuns e de qualquer atividade laboral. Até sábado, devemos viver um momento difícil aqui na "REDAÇÃO". Continuamos trabalhando e PEDIMOS A COMPREENSÃO DE TODOS.

140 comentários:

  1. Quando DEUS muda nossos planos,e porque algo vai melhorar. CONFIE. Bom dia Servo e a todos. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Gente! Bom dia.

    Esses políticos são verdadeiros aves de rapina, os trabalhadores e os servidores públicos são as suas presas

    ResponderExcluir
  3. Parece que deve ter acontecido apenas com as pessoas nascidas em Abril.
    (Quando foi suspensa o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro decorrente ao problema só covid-19)
    Gostaria de fazer uma pergunta, no ano de 2021, os adiantamentos da parcela do décimo terceiro no respectivo mês do aniversário do servidor voltará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ACERTEM LOGO!!! SÓ ERRAM A FAVOR DELES!

      Excluir
    2. Boa tarde
      Sou d0 dia 1 de março e não recebi a primeira parcela, falam que foi até março mais eu não recebi. Tanto que meu contra- cheque veio certo.

      Excluir
    3. Bom dia Maria. Somente os pensionistas receberam a primeira parcela no mês do aniversário do servidor falecido,como esposo,pai etc. Ativos e aposentados receberam no mês do seu aniversário.

      Excluir
    4. Recebi a primeira parcela em janeiro totalmente errada na época disseram q iria regularizar na segunda é agora no contracheque tá o desconto da primeira parcela com se estivesse certa...Eu sabia q isso iria dar errado
      E agora??
      O governo vai ficar com meu dinheiro??

      Excluir
  4. Ontem com muita persistência consegui entrar em contato com o Rioprevidencia. Segundo a atendente de nome Georgia, devido a muitas reclamações o órgão já está ciente do erro e já está sendo providenciado o conserto. Meu pai faria aniversário em abril,nesse mês cheguei a receber o contracheque com a parcela,mas devido a suspensão,recebi outro contracheque sem a parcela,mas ontem ao visualizar o contracheque do 13° me deparei com o desconto. Vamos aguardar um segundo contracheque sem o desconto,assim como fizeram em abril. COM FE E ESPERANCA TUDO DA E SO CONFIAR. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Qual a providência que estão tomando a respeito? Pode informar?
      Você precisou realizar algum procedimento para solicitar a parcela faltante?
      Ainda não recebi a parcela que faltou, você já recebeu ou tem previsão?
      Desde já, obrigada!

      Excluir
  5. Espero que dê tempo para acertarem o contra cheque bom a todos obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bom dia !Não entendo ,dizer que somando o pagamento e o décimo a renda aumenta e o desconto é maior,descontou no pagamento ,no meu caso 1.238,00 e no decimo 1.439,00 não teria que ser igual ao do pagamento do mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma Melo: Não pode! O desconto do IR e do RP têm que ser iguais ao mês anterior. Reclama junto ao RP, é seu direito.

      Excluir
    2. O meu aniversário é 29 de março, ,na época nao era aposentada e agora veio o contra cheque como se eu tivesse recebido e não recebi parcela nenhuma do decimo terceiro a minha aposentadoria foi em 15/07, quando vi o contra cheque fiquei apavorada pois não recebi nada em relação a decimo terceiro.

      Excluir
  7. No caso eu recebo p.a e o ativo Já recebeu a primeira parcela em Janeiro e eu não recebi, assim como a maioria das pessoas aqui, iremos receber agora integral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zega 1000 estou na mesma situação minha filha recebe PA de PM ativo que fez aniversário em Janeiro o mesmo recebeu a metade do 13°e minha filha não recebeu .

      Excluir
  8. Bom dia! Eu recebi em março. Parece estar tudo bem.
    Agora: só faltava essa! Por isso, creio que ainda vão rolar demissões.
    Querem acabar com os sevidores.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Tomei um susto ao olhar o contra cheque do 13°. Faço aniversário em dezembro, portanto, tenho que receber integral. Só espero que o governo conserte esse erro crasso.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Servo, o contracheque do 13 da minha mãe veio sem o desconto previdenciário, incidindo assim um IRRF maior, haja vista que a contribuição previdenciária é dedutiva do cálculo do IRRF mensal. Deixo aqui o registro porque pode ter acontecido com outros também. OBS. Pensionista PM rioprevidência.

    ResponderExcluir
  11. Desconto de IR mas a Contribuição é dupla no mesmo mês SERVO?
    ACHO QUE NÃO.
    CONTRIBUIR DOIS MESES?
    DEZEMBRO E DEZEMBRO 13o?
    IR tudo bem...
    Contribuição?

    OBRIGADA SERVO.
    SEMPRE COM A GENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sRA. Nina, boa tarde.

      Na questão do desconto previdenciário existem particularidades de ativos e inativos, também de teto salarial para desconto. Daí que, cada um deve ver seu contracheque e conhecer a sua situação. Uma boa forma de ver /acompanhar, é comparar com o contracheque do ano anterior.

      O BLOG procura dar uma orientação em linhas gerais. No presente caso, o principal é informar que foram muitos ERROS e que já estão sendo revistos.

      Excluir
    2. Boa tarde servo gostaria de saber que já que eu como eu já recebi no contracheque já veio tirando já de consignados e o imposto de renda no 13º vai fazer isso também tira minha dúvida por favor

      Excluir
    3. Obg SERVO.
      ENTENDI.

      SEM VOCÊ SERÍAMOS NÓIA!
      OBRIGADA

      Excluir
    4. Boa noite!
      A contribuição previdenciária é cobrada 1 vez sobre o salário de dezembro e 1 vez sobre o salário do 13°. Isto para quem Contribui normalmente.
      A contribuição previdenciária tem como principal objetivo custear as aposentadorias e pensões dos servidores. Se o servidor recebe o 13°, que tem natureza remuneratória, tem que descontar a contribuição previdenciária.

      Excluir
    5. Boa noite querida Aposentada Idosa,senti sua ausência.Muito feliz em te ver aqui de novo. Um beijo no seu coração. 😍💞🤗🙏🌹

      Excluir
    6. Boa tarde D. Eunice! Estou muito atarefada! Minha mãe tem muita idade e eu estou fazendo uns reparos emergenciais em casa! Parece que não acaba nunca! Quando conserta de um lado estraga do outro! Apt antigo mas eu não tinha mais como adiar e com o Covid precisei evitar que a minha mãe tivesse contato com os operários! Mas estamos terminando! Graças a Deus! E ela está bem!!
      Tenho muitos amigos e conhecidos que estão testando positivo para o Covid! Acho que todos estão cansados e acabaram relaxando com as medidas de prevenção! Fique bem! Fique com Deus!

      Excluir
    7. Dna Idosa obrigada também.
      Sentimos sua falta!

      Servo. Obrigada

      Excluir
  12. Bom dia a todos !!! O meu contra cheque do décimo terceiro não está com o desconto da previdência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Então, no seu caso, o desconto não se aplica sobre o décimo terceiro.

      Excluir
    2. Boa tarde a todos !!! Obrigada servo pela atenção. Que Deus lhe de muita saúde

      Excluir
    3. Boa tarde amigo servo, no meu contra cheque veio o desconto do I.R, Isso é certo? Agradeço desde já

      Excluir
    4. Selma, sim! O 13° tem o desconto do IR é da contribuição previdenciária para aqueles que são contribuintes! Fique com Deus!

      Excluir
  13. Bom dia meu nome é Márcia, e estou na mesma situação com desconto de 50% de desconto do décimo terceiro, e não recebi será que vai ser resolvido a tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia na graça de Deus.
      Servo sabe a data do pagamento de Dezembro?
      Em Janeiro de 2021? (Tomara Deus, que o estado antecipe para início do mês! 🎅🎅🎅🎅🎅🎅🎅🎅🎉🎉🎉FICA EM CASA.

      Excluir
  14. BOM DIA A TODOS EU LIGUEI E COMUNIQUEI O OCORRIDO SÃO VARIOS QUE ACONTECEU! QUE DEUS PERMITA A CORREÇÃO À TEMPO!!! MAIS CONSEGUI FALAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, consegui ligar hoje às 9h. Mandaram aguardar a correção.

      Excluir
  15. Bom dia, 3/2020 visualizo 2contra chegue, mas eu não recebi. Porque na época o governo Wilson cancelou põe causa da pandemia. Vou até enviar os meus extratos.

    ResponderExcluir
  16. Professor ativo, contracheque disponível. Minha mãe e minha vó também são pensionistas do Governo Estadual. O contracheque das duas também estão disponíveis pra visualização, agora é só aguardarmos o décimo terceiro cair dia 15. Parabéns ao governador interino Cláudio Castro.

    ResponderExcluir
  17. Quero registrar aqui que quem recebeu a metade do décimo foram os aniversariantes de Janeiro e Fevereiro. Os de Março só receberam o contracheque o dinheiro NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nem veio no contra-cheque e sou do dia 1 de março

      Excluir
  18. Bom dia Servo!! Alguma notícia do décimo terceiro da Prefeitura do Rio? Será mesmo que não teremos o pagamento?? Desde já muito obrigada por tudo meu amigo!! Muita luz nos seus caminhos!!

    ResponderExcluir
  19. Servo o contracheque q recebi no dia 01/12 está escrito 13 salário e não o meu salário do mês. Faço aniversário em abril. Espero até dia 15/12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem o contracheque de novembro? Porque o de dezembro somente será pago em janeiro!

      Excluir
  20. Boa tarde o meu veio certo só com o desconto do imposto de renda 🙌 pensionista da policia militar

    ResponderExcluir
  21. Eu recebi adiantamento em fevereiro,essa segunda parcela veio o descontando imposto de renda é certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos valores adiantados não tem descontos de imposto de renda e nem de previdência. Agora em dezembro fazem os descontos.

      Excluir
  22. Boa tarde a todos,oi dona Eunice que bom que a senhora está bem,servo eu tive um aumento mínimo agora em dezembro,pq pedi revisão de pensão desde o ano passado e veio agora no mês de dezembro, então meu décimo terceiro teria que vim com esse aumento né, qualquer pessoa poderia me responder se souber por favor, mais mesmo assim mandei mensagem no fale conosco do Rio previdência.# sou pensionista do Rio previdência.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde servo meu esposo morreu em abril , por que eu nao vou receber integral o decimo e a parte dele como fica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deverá solicitar a secretaria administrativa do órgão dele para fazer esse pagamento, pois é como se fosse um processo de rescisão, após o servidor falecer, filhos e esposa tem direito a tudo que o estado devia a ele!!

      Excluir
  24. Espero que os "problemas na redação" sejam apenas técnicos e que a saúde de todos esteja 100%.
    Obrigada Servo e equipe! Eu nem sabia desse erro se não tivesse vindo no Blog.
    🙏🏻

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde servo quando que eles vão em mentir ir outro contracheque

    ResponderExcluir
  26. Servo, boa tarde! Poderia procurar saber como ficará a situação das pessoas que recebem PA e que os ex maridos já receberam por ex a metade em janeiro e como pensionistas não recebemos nada na época. Será que receberemos integral agora? Desde já ficaria grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmb tenho essa Dúvida, mas provavelmente receberemos tudo agora, pois o 13° tmb é direito de quem recebe p.a e quem Ja recebeu não teve nenhum desconto ainda, terá os descontos agora, assim eu espero.

      Excluir
  27. Boa tarde
    Recebi em janeiro mas o aniversario do meu pai é outubro.
    Recebi 769,02 mais q a metade j@ que meu salario é de 1,193.00 .Sem entender ?!?!?!
    Meu IR VALOR 1,193.00

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde

    Recebi em janeiro mas o aniversario do meu pai é outubro.
    Recebi 769,02 mais q a metade j@ que meu salario é de 1,193.00 .Sem entender ?!?!?!
    Meu IR VALOR 1,193.00
    Jorge

    ResponderExcluir
  29. Não vejo comentários do 13 da prefeitura, ninguem fala nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, vou te falar então. Estou igual a você todos os dias entro na Internet e procuro informações. Hj li no site do jornal o dia que ainda estão sem data prevista. Liguei agora mesmo para o disk previ rio e o rapaz muito educado me disse que não tem nenhuma informação. Me falou isso com uma voz bem decepcionada. No site do jornal extra fala sobre ponto facultativo, um codigo de etica que o Crivella mudou para o servidor. Mas, nenhuma palavra sobre 13 salario. Vamos ver se vai ter o aresto nas contas da prefeitura para nos pagar. Estava contando com isso para pagar dividas. Vamos torcer. Abraço a todos. E Servo peço encarecidamente para que nos dê notícias também. Sei que você tem suas fontes. Obrigada

      Excluir
    2. Porque ainda nao ha o q falar. Se houvwr novidades tenha certeza que Aervo nos avisara em primeira mão. Aqui...a fonte é aegura. Pode crer.

      Excluir
    3. Não é boa a noticia, mas a previsão é esta.

      "Pagamento do 13º salário de servidores do Rio deve ficar para o próximo ano.
      Sem recursos, prefeitura tenta antecipar royalties para conseguir fazer o depósito, mas TCM já se demonstrou contra. Avaliação é de que, se houver crédito, será só da 1ª parcela"

      Encontra-se na materia do ODIA.

      Excluir
  30. Chris. Boa tarde.
    A Prefeitura ainda depende da arrecadação para pagar a folha de dezembro e receber em janeiro/21. Quanto ao 13º o Crivella deu o "calote"

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde ao Servo e leitores do Blog.
    Sou Lia Márcia
    Gostaria de saber se tem mais alguém aqui no Blog que não consegue visualizar os contracheques do Rioprevidência. Sou inativa da Educação e tem uns 3 meses que não consigo . Faço o mesmo procedimento que sempre fiz e não consigo acesså-los.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde a todos do google.boa tarde servo eu não recebi nem uma parcela.fasso aniversário 05/03/60. Não recebi a primeira parcela. Tenho q receber integral né.me esprique servo por favor.obrigado por tudo q Deus ti abençoe sempre sua vida lhe agradecer muito.um grande abraço.

    ResponderExcluir
  33. Amigo Lauro. Boa tarde.

    O Crivella precisa arranjar em 10 dias 1 bilhão e 200 mil reais para pagar o 13º dos servidores. Missão impossível. Só existe uma alternativa. Solicitar o seu tio Patinhas, o Bispo Macedo, que faça uma doação à Prefeitura do Rio de Janeiro nesse valor cuja operação a lei permite.

    ResponderExcluir
  34. Pensionista que faz aniversário em dezembro, o marido fazia em fevereiro mas a pensionista não recebeu nenhuma parte a agora o valor do contracheque veio com erro

    ResponderExcluir
  35. Pensionista que faz aniversário em dezembro e o falecido fazia em fevereiro era para receber em qual data? Pis não recebi nenhuma parte e contracheque veio com o valor bem menor

    ResponderExcluir
  36. Queria saber sobre o nosso consignado.

    ResponderExcluir
  37. Aniversário 25/04 meu contracheque veio certo

    ResponderExcluir
  38. Boa noite a todos o meu veio com os descontos do imposto de renda altíssimo e da previdência tbm! e ainda temos que fazer o anual. Um absurdo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu veio só com o IMPOSTO DE RENDA. Mas veio beeemmm mais alto que o mensal ...
      Não entendi isso.
      Pq todo ano vem o mesmo valor de desconto de imposto.

      Excluir
    2. Elizabeth, você desconta contribuição previdenciária normalmente? Se desconta e no 13° não veio o desconto o IR será maior pois quando o servidor paga a contribuição previdenciária o IR é calculado abatendo a contribuição. Assim: salário de 10000,00. Contribuição previdenciária de 1400 reais, por exemplo. O IR será calculado sobre 8600,00. Caso não tenha contribuição o IR será calculado sobre 10000,00.

      Excluir
    3. Valeria, o seu desconto de previdência e IR veio diferente do salário de novembro? Não deveria, somente se o seu 13° for maior do que o seu salário de novembro!

      Excluir
  39. Boa noite ! Sou do mês de março e não recebi a metade do decimo terceiro

    ResponderExcluir
  40. Em um único mês descontar duas vezes para previdência?!?;

    ResponderExcluir
  41. Chato ter que que descontar duas vezes para a previdência que nada faz pelo servidor.

    ResponderExcluir
  42. ERVO TERIA COMO VC AZE UM POST SORE A SITUACAO DO 13 DA PREFEITURA? PQ PARECE QUE IRA TER ARRESTO DAS CONTAS. A FESP ENTROU COM UMA ACAO MAS NAO SABEMOS A QTAS ANDA, O CRIVELLA NADA FALA E AINDA LANCOU UM DECRETO PROIBINDO O SERVIDOR DE FALAR MAL DELE, ATE NAS REDES SOCIAIS. CONTO COM A SUA AJUDA PRECIOSA DE SEMPRE. GRATA.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Servo,
    Fiz aniversário em 28 de Março e não recebi a primeira parcela do décimo. Já estava com a pandemia. Eu sei que quando fiz a prova de vida um dia depois foi cancelada por causa da Covid19. Acredito que deva receber o décimo inteiro. Procede o meu raciocínio?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Servo e a todos. Vamos ver se o Rioprevidencia vai ter a mesma competência de nos devolver o que tirou,como teve quando em abril lançou um contracheque com a parcela,e ao mesmo tempo retirou quando foi anunciada a suspensão.

    ResponderExcluir
  45. Servo tem alguma notícia sobre o consignado.obrigada

    ResponderExcluir
  46. Boa noite servo eu sou pensionista do meu pai sou do mês de maço não recebi a primeira parcela do dercimo terceiro será que eu vou receber integrau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira parcela para os pensionistas seria paga no mês de aniversário do falecido,no caso o seu pai. Não no seu aniversário.

      Excluir
  47. Misericórdia! Eu estava ansiosa para ver esse contracheque antes não tivesse visto. Que 13° miserável. Veio menos que a metade do que recebo por mês.

    ResponderExcluir
  48. O meu imposto de tenda veio menor do que o mês anterior.

    ResponderExcluir
  49. Gente que absurdo da faltando a metafe ja liguei pra eles ja comprovei quenao recebi ja mandei email
    Isso e uma falta de respeito como eu vou fazer ja estou desesperado
    Sera que eles nao vao depositar o dinheiro todo alguem me ajude pfv.

    ResponderExcluir
  50. Aniversário dia 20/04 meu contracheque veio certo

    ResponderExcluir
  51. Bom dia servo gostaria de saber que já que eu como eu já recebi no contracheque já veio tirando já de consignados e o imposto de renda no 13º vai fazer isso também tira minha dúvida por favor

    ResponderExcluir
  52. Quem não recebeu aniversário de Março, receberá agora??

    ResponderExcluir
  53. Bom dia. Minha mãe e pensionista e não recebeu no mês de aniversário dela que e em Março, receberá agora??

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia!
    Meu contracheque veio correto.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Servo e a todos. Seria muito bom se lessem os comentários,para que as dúvidas não fossem tão repetitivas. Já falei várias vezes que os pensionistas receberiam a primeira parcela no mês do aniversário do servidor falecido seja,pai,marido etc. Não no mês de aniversário do pensionista. Muitos aqui tem boa vontade em ajudar,mas não custa nada ler para que não haja tantas perguntas repetidas.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia! Alguém que possa me ajudar? Eu recebo abono permanência, e veio descontado Rio previdência no meu 13. Isso procede?

    ResponderExcluir
  57. Bom dia sou pensionista e não recebi a primeira parcela no mês do Aniversário do falecido marido foi suspenso . Receberei integral agora? Visto que contra cheque do 13 foi emitido em Março e agora em Dezembro como se eu tivesse recebido a primeira parcela. Alguém tem o telefone da Rio previdência ?

    ResponderExcluir
  58. Bom dia a todos que Deus ilumine a cada um, ótimo trabalho Servo .

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. É um absurdo esse Rio Previdência... Desconta 996,00 só salário e do décimo terceiro também... Num ano praticamente 13000 do meu pai!
    Roubalheira pra emitir um contracheque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor descontado para o Rioprevidência não é para custear a emissão do contracheque, esse valor debitado vai para o fundo de previdência onde uma parte dele é usado para o pagamento das aposentadorias, pensões, auxílio, ... E futuramente servirá para pagar nossas aposentadorias ou pensões. É justo o desconto previdenciário, já o Imposto de renda existem muitas discussões.

      Excluir
    2. O meu pai é viúvo. . Então eu posso recorrer a Pensão?
      Em caso de óbito?

      Excluir
  61. Bom dia à todos!

    Para aqueles que receberam o adiantamento do 13° até Março, o próximo pagamento virá com o adiantamento devido.

    Já aqueles que o aniversário do FALECIDO era de Abril em diante, o CORRETO é o pagamento do 13° integral.

    Como bem sabemos o contra cheque gerado para pagamento em Abril veio em duplicidade, com e sem 13°. E esse pagamento foi realizado SEM o adiantamento.

    O Rioprevidência já está ciente do erro.
    O pagamento realizado no próximo dia 15, será como está no contra cheque (errado) com desconto do adiantamento.

    Uma folha complementar será paga até antes o Natal.

    (Informação dada pela atendente do Rioprevidência)

    ResponderExcluir
  62. Bom dia! Qual seria o telefone que poderia ligar para tirar dúvidas. Recebo PA da PM . Meu ex marido já se aposentou. Como ele recebeu o décimo em janeiro, mês do seu aniversário e ficamos de fora, gostaria de saber como ficará nossa situação agora.

    ResponderExcluir
  63. Servo e amigos, bom dia. O meu contracheque pensionista veio certíssimo. Consegui correndo atrás receber a primeira parcela do décimo terceiro antes de acontecer a loucura toda e agora estou recendo a segunda parcela. Imagino a confusão que deu pra quem saiu no contracheque a primeira parcela e não recebeu. Aqui tá tudo certo, graças a DEUS. Boa sorte para todos!

    ResponderExcluir
  64. Rio previdência vem descontado no 13 ?

    ResponderExcluir
  65. Bom dia
    Meu contracheque da Rio previdência está correto
    Porém o do portal do servidor que deveria está 960,00 está só com 668,00 não recebi nenhuma parte do décimo terceiro

    ResponderExcluir
  66. Bom dia
    Eu liguei agora para rioprevidencia e eles me informaram que no dia 15 será depositado o valor desse contra cheque que veio errado e eles irão fazer um outro com a diferença sendo que ainda não tem data para o pagamento está previsto para antes do Natal mais ainda não está confirmado.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde, então pelo que eu entendi nós comentários o décimo terceiro não vai sair dia 15.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde Zélia irá sair no dia 15 o pagamento do contra cheque que já esta gerado a diferença que estiver faltando eles irao fazer ums folha complementar mais esse que ainda nao tem a data para depositar.

    ResponderExcluir
  69. Servo boa tarde , mesmo não comentando sempre eu acompanho o blog infelizmente esses dias não pude ,queria saber se obteve alguma resposta sobre a questão da volta dos consignados ?

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde para todos. Os meus contracheques vieram corretos graças a Deus. Abraço e boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde! Alguma pensionista que receba pensão especial pela morte do marido em ato de serviço, visualizou o contra cheque do décimo com desconto total para o Rio previdência? O meu está assim, a receber 555.00 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do meu pai que é inativo veio 996

      Excluir
    2. Bom dia Rita como você faz para ver nunca consegui ver o conta cheque da pensão especial.

      Excluir
  72. Só Jesus, não sei como pode ser isso.

    ResponderExcluir
  73. Boa noite! meu nome é Marília Sou pensionista do Rio presidência quando eles vão liberar o contracheque correto.
    No mês de março me enviaram dois contra cheques um erro mas depois me enviaram o certo. Porque o mês do meu aniversário julho

    ResponderExcluir
  74. Inacreditável!
    Brasil acima de tudo...
    Mas no caso da vacina, podemos ficar abaixo de todos, pois "somos do 3° mundo"!
    Incrível como tentam justificar até o que não tem justificativa!
    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  75. Bom dia o meu contra cheque veio correto🙏🙏

    ResponderExcluir
  76. Bom dia Sr.Servo e a todos.
    Meu contra cheque veio errado sim! Faço aniversário em Agosto, portanto, não recebi adiantamento!
    Dona Eunice,Sr.Servo e a todos muitos bjinhos 💋💞🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Mil perdões,no caso citado acima seria o mês de aniversário do meu falecido esposo,que seria no dia 3 de Abril.

      Excluir
  77. Boa tarde , minhas filhas recebem PA da PM e ele faz aniversário no mês de dezembro, e não estou conseguindo ver o contra cheque do 13°.Mas alguém com esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Giovana,por onde vc está tentando vê o contracheque?

      Excluir
  78. Boa noite, Servo. O meu pai recebeu em março a primeira parcela do décimo terceiro, mas faleceu em maio. Será que existe a possibilidade da minha mãe pensionista, recebe essa segunda parcela?
    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  79. Servo boa noite! Nunca foi descontado imposto de renda do meu pagamento, eu mesma que sempre fui pagar etc, nunca descontou nada automático, mas será que esse mês vai vim descontando? Sou Pensionista viúva pmerj, me tira essa dúvida porfavor

    ResponderExcluir
  80. Luciana Fonseca da Silva
    Bom dia ! Sou pensionista da PMERJ e meu décimo terceiro veio com desconto, o mesmo valor do mês de novembro, o décimo terceiro não é sem desconto, integral !

    ResponderExcluir
  81. Meu contra cheque do 13 salário veio errado!

    ResponderExcluir
  82. Boa noite, meu marido faleceu no dia 26 de março de 2020. Gostaria de saber o por quê o meu contra cheque só consta 9/12 avos da pensão integral sendo que ele descontou normalmente os impostos até março/2020? Vivi com o meu marido durante 49 anos, sempre fui dependente dele e não acho justo eu não receber o valor da pensão integral.

    ResponderExcluir
  83. Boa noite Servo ou quem puder me dar essa informação.
    Minha filha recebe PA de PM ativo o mesmo fez aniversário em Janeiro e recebeu a metade do 13°e minha filha não recebeu a parte dela, será que quando sair dia 15 agora ela vai receber integral ?

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde ! Ontem dia 15/12/2020 foi depositado a METADE do meu décimo terceiro. Eu não recebi nada no mês anterior ou posterior ao mês do meu aniversário. Tentei acessar o chat do Rioprevidência desde às 15;10 e não consegui, foram 5 tentativas e não consegui. Alguém pode me indicar um caminho?

    ResponderExcluir
  85. Boa Noite,d, ia 20/12/2020 sou pensionista pmerj pensão especial meu marido faleceu ,ele teve promoção PosMortem ele era 3sgt com a promoção passou para 2sgt esta promoção esta no boletim ,no meu contracheque antigo conta como 3sgt conferindo o soldo deste mes continua como 3 sgt fui na Dip se São cristoâo resposta foi a diferenca é muito pouca soldo,só faz algum tempo de falecido ,sera que terei entrar na justiça receber esta difernça .

    ResponderExcluir
  86. Boa noite,minhas filhas são pensionista de pmerj, reformado esse ano,o pai deles fez aniversário em janeiro e recebeu a metade do décimo e o dinheiro do décimo delas não foi depositado,dia 15/12,ele diz ter ido na Dip e foi informado que teve erro e esse dinheiro virá com o pagamento que elas irão receber em janeiro,não sei o que fazer pois estou em contrato de suspensão e contava com esse dinheiro,alguém pode me ajudar,aonde procurar uma informação correta.Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog