SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 27 de maio de 2019

CPI DO RIOPREVIDÊNCIA - GUSTAVO BARBOSA (EX-PRESIDENTE DO FUNDO) DEPÕE SOBRE EMPRÉSTIMO LESIVO COM EMPESAS ESTRANGEIRAS


CPI DO RIOPREVIDÊNCIA RECEBE EX-PRESIDENTE DO FUNDO QUE AVALIZOU EMPRÉSTIMOS COM EMPRESAS ESTRANGEIRAS.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as condições atuariais do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidência vai ouvir, nesta segunda-feira (27/05), o ex-presidente do Fundo Gustavo Barbosa. A reunião será às 9h30 na sala 311 do Palácio Tiradentes.

O presidente da CPI, Flávio Serafini (PSOL), vai questionar Barbosa sobre a chamada “operação Delaware”, que empregou recursos do fundo de pensão dos servidores em empresas offshore e, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), teria provocado um déficit de R$ 10,5 bilhões. 

“Vamos receber o gestor do Rioprevidência para que a gente consiga buscar uma retomada de parâmetros legais que deem segurança econômica e financeira para o Fundo”, declarou o deputado.

FONTE: Site da ALERJ

NOTA DO BLOG
Gustavo Barbosa presidiu o RIOPREVIDÊNCIA num período tenebroso, de grande sofrimento para os aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro. Além de faltar DINHEIRO para o PAGAMENTO, faltou GESTÃO, faltou TRANSPARÊNCIA, faltou RESPEITO por milhares de famílias que passaram sufoco inaceitável por conta do acúmulo de má gestão e corrupção dos governos CABRAL e PEZÃO.

ATENÇÃO MINEIROS, ele hoje está aí trabalhando para o governo que vocês elegeram, e cujo governador vive viajando e gastando dinheiro com perfumarias.

55 comentários:

  1. BOM DIA À TODOS, QUE NOSSA SEMANA SEJA ABENÇOADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem previsão p data d pagamento d mês q vem?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Pois é! Quebraram o Rioprevidencia e nós é que somos prejudicados.
    E essa CPI? Será que vai trazer esse dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
  4. Algum pensinista ja visualizou o contracheque? O meu ainda nao esta liberado

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.fui i f p rioprevidencia hoje que o contra cheque de pensionista vai ser liberado durante a semana

    ResponderExcluir
  6. Nem o meu contracheque está liberado. Fiz meu cadastramento dia 11/02. Sabem me dizer o prazo maximo para lançar o contracheque?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Obrigado pela informação. Dois contra. Cheque .dos trabalhos.

    ResponderExcluir
  8. Liguei novamente e atendente diz a mesma coisa o sistema está liberando aos poucos
    ..esse sistema é pré histórico.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos!!
    Se alguém souber me explicar sobre essa dúvida eu agradeço.
    Como todos os anos ( que fiquei sabendo agora né) que tem aumento na PMRJ precisamos ir até a Rioprevidencia e pedir a revisão. Fiz esse pedido de revisão no dia 01/04, fui consultar meu processo está dizendo que está na área SP, alguém sabe o que isso significa ?

    Desde já Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Fiz revisão em junho da policia civil e fui inf q o estado teve aumento esse ano e que tenho q pedir a revisao de novo

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!! A informação que obtive qdo fui ao rioprevidencia pedir a revisão, é que TODOS da segurança devem pedir revisão todo ano, de preferência dia 10 de fevereiro, pois a segurança sempre tem algum tipo de reajuste e que não é passado de forma automática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, sabem dizer se essa revisão também vale para pensionista do rioprevidencia?

      Excluir
    2. Girassol ,a revisão e para a todas pensionistas

      Excluir
    3. Val? ativos também?

      Excluir
  12. Eu fiz revisão no final de março, até agora nada, meu contra cheque do Rio previdência ainda não está disponível.

    ResponderExcluir
  13. Rita Lima,depende muito do procedimento.A pensionista que não sabe quanto ganhava o segurado,O Rioprevidencia conduz o processo de maneira procedente.Demora um pouco,mais creio que você receba em agosto.Acompanhe seu processo pelo site.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde a todos,site Rioprevidencia fora do ar,provavelmente para liberar contra cheque de Maio que paga em junho.

    ResponderExcluir
  15. Ate agora nada, acabei de entrar e nao esta disponivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu contracheque de Maio já está no Rio Previdência até já imprimi. Aposentada da SEDUC...

      ...

      Excluir
  16. Boa tarde alguea sabe me informar qual banco faz débito em conta

    ResponderExcluir
  17. Lesar o Estado ;parece especialidade desses oportunista parasitóides é muito triste nós servidores honesto, trabalhadores ver esse tipo de coisas, me da nojo pergunto;será que nunca vamos repirar com dignidade e verdadeiro prazer de ser Brasileiro. Até mais.

    ResponderExcluir
  18. Por favor MEU Deus ajuda meu querido Estado ficar livre destes corruptos ,peço com toda fé.

    ResponderExcluir
  19. Algum pensionista PMERJ que recebe pelo riopevidencia, já visualizou o contra cheque de maio? O meu nada ainda

    ResponderExcluir
  20. É vdd que quem trabalhou em escola que teve o programa dá nova escola vai receber agora mesmo aposentado?

    ResponderExcluir
  21. Se você acha que tudo na sua vida é difícil pergunte a Jesus se foi fácil morrer na cruz por você. BOA NOITE SERVO E A TODOS.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Gessimar, mas eu levei o contra cheque do meu marido, o processo já está na dip, depois é encaminhado para o Rio previdência, para depois pagarem, e o trâmite que e demorado mesmo. Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos. 🙏🙏 Péssima notícia para os colegas da saúde. 👇👇

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-entra-com-acao-no-supremo-tribunal-federal-contra-implantacao-do-pccs-da-saude-rv1-1-23697657.html

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos!
    Sou pensionista do DETRAN, preciso fazer revisão também ou vem aumento automático?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Teresinha.
      Se você se tornou pensionista após 2003, você já deve ter recebido o reajuste.
      Se ja era pensionista antes, é bom pedir revisão.
      Mas, tem muito tempo que só a Segurança tem conseguido reajuste.
      Portanto, não é garantido reajuste com a revisão.
      Mas, não custa nada tentar.

      Excluir
  25. A Constituição Brasileira afirma que todos os trabalhadores terão anualmente correção salarial. Para isso há uma data base. Num governo passado, não sei se Moreira ou Brizola, suspenderam essa correção. Por que o Estado não paga se o Município paga? Srs políticos que tal restabelecer isso? Só nós últimos cinco anos perdemos 30% do nosso salário. E por falar em salário, quando vão pagar a primeira parcela do 13°? Euzébio Simões Torres .

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, alguém já conseguiu visualizar o contra cheque de maio do riopevidencia pensionista PMERJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora nadaaaa...
      Já estou ficando preocupada...
      Viúva pensionista da Pmerj
      Rioprevidenca

      Excluir
  27. Bom dia Servo. Bom dia pessoal!
    Sabe o que é lindo?
    Poder olhar todos os dias para o céu, e descobrir que em meio aos problemas, existe sim um motivo para sorrir...DEUS. 🙏🙌✨

    ResponderExcluir
  28. Bom dia pessoal olhei o contracheque sou inativo e teve atualizada nossa margem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consigo visualizar meu contracheque mas minha margem ainda não foi atualizada.Sou aposentada da educação. Alguém sabe o porquê? Boa noite

      Excluir
  29. Bom dia Servo e a todos. Um recado ao povo sem noção."Deixem o blog fluir". 🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  30. Concordo amiga Rosane.🙏🤗🙌 Excelente dia. Coisas simples são confortantes e fazem bem. Peguei a estrada hoje e vim passear com a patroa em Teresópolis. O Dia está lindo aqui na serra. O outono é muito bom. Comer pastel na estrada tudo de bom 🤗🙏 DEUS 🙏🙏 é bom demais. Bom dia Eunice. Bom dia Servo e a todos. 🙌🙌🙏🤗

    ResponderExcluir
  31. SERVO NOS DÊ UMA AJUDA SOBRE PORQUE DO ATRASO DO PROCESSAMENTO DOS CONTRACHEQUES DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente não há atraso, o que me parece é que o sistema ainda está processando com nossa antiga data de pagamento, mas durante 2016, 2017 e até 2018 não tiveram uma data correta. O normal seria sair o contracheque um ou dois dias antes do dinheiro cair na conta.
      Mas eu também gosto de saber antes, estou aguardando, vou lá de hora em hora.rsrsrs

      Excluir
  32. Gente eu ainda n conseguir ver meu contra cheque alguém está nessa situação também

    ResponderExcluir
  33. O meu contracheque também ainda não saiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu contracheque de Maio está no Rio Previdência professora da SEDUC mas o de Abril não entrou porém o pagamento veio abraços para todos

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog