SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SERVIDORES FAZEM PROTESTO EM FRENTE A SEFAZ - CADÊ O PAGAMENTO ?

MAIS UM PROTESTO DE SERVIDORES DO ESTADO - SALÁRIO DE MAIO E JUNHO CONTINUAM SEM SER PAGOS PARA MAIS DE 200 MIL SERVIDORES.

A manifestação de hoje em frente a SEFAZ contou com um bom número de servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.

A iniciativa foi de lideranças da área de EDUCAÇÃO, ligadas as UNIVERSIDADES ESTADUAIS e a FAETEC, mas contou com a participação de servidores de diversas categorias.

Infelizmente, o governo do ESTADO perdeu o pouco de VERGONHA que tinha, e com esse SILÊNCIO CRIMINOSO e INDECENTE que mantém, perde de vez o resto de credibilidade e respeito que ainda gozava junto aos seus servidores. 

Quando, políticos se escondem, administradores se omitem, e governantes se calam, deixando a população e os servidores públicos sem nenhum tipo de orientação ou referência, é sinal de que o governo que eles integram acabou.

115 comentários:

  1. Cade os milhões que a União não blogueiou em julho e também não o fara em agosto...(???!!)...Esse desgovernador mentiroso e corrupto como afirmou ontem o ex governador Cabral...Não paga aos aposentados e pensionistas do RioPrevidencia pois não quer...É tudo farsa...decisão política de um safado e incompetente...Fora Pezao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Deputados e senadores do Rio de Janeiro não compram nossa briga. Não merecem a reeleição. Não deveria ter reeleição

      Excluir
    3. Reeleição pode haver,mas cabe a nós Servidores, darmos nossa resposta nas urnas em 2018.

      Excluir
    4. Por issoeu não voto mais no Bolsonaro

      Excluir
    5. Ele poderia estar em BR tentando algo , só Deus é conosco
      Claro servo ,o senhor também nos ajuda muito
      Humanamente
      Mas só Deus

      Excluir
    6. Eu nunca tive credibilidade. Mas o fato é que acabou faz tempo mais não sai e ninguém tira ele. Óbvio que justiça não existe mais no RJ.
      Virou uma bagunça. Não deveria ter reeleição e nem viraçao. O povo deveria se recusar a ir as urnas. Deveria ser uma abstenção total de votos. Ou então votos nulos., URNA ELETRÔNICA NÃO É CONFIÁVEL. Mais mesmo assim deveríamos não votar.

      Tem aposentado pegando comida do lixo!! Acordem !

      Excluir
  2. Cade os milhões que a União não blogueiou em julho e também não o fara em agosto...(???!!)...Esse desgovernador mentiroso e corrupto como afirmou ontem o ex governador Cabral...Não paga aos aposentados e pensionistas do RioPrevidencia pois não quer...É tudo farsa...decisão política de um safado e incompetente...Fora Pezao!!

    ResponderExcluir
  3. Pezao e o bucha do Cabral é uma quadrilha picciani Barbosa e toda a corja que faliu o RJ

    ResponderExcluir
  4. Gustavo Barbosa só fala que depois do dia 16 pagará maio e junho, e julho já terá vencido, como fica?
    Falta transparência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda gente não é protestando que vai resolver isso não Brasil tem que parar nativos tem que ajudar os inativos todos juntos por uma só causa o dinheiro ..eles estão brincando com o povo idosos doente eles nem ai já está falando pagamento só em outubro.o Brasil tem que parar por tempo indeterminado.pra os empresários ver onde doi perder dinheiro.o Brasil precisa de todos um ao outro pra isso ser resolvido.esta uma brincadeira isso. não tem ninguém honesto pra nós salvar não help .Por favor acaba com essa bagunça pelo amor de deus.entre uma pessoa que seja digna de entrar no lugar do pezao e do temer.caramba tô com uma pessoa de 93 anos precisando de remédios fraldas.

      Excluir
    2. PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO PRA ONTEM!

      Excluir
  5. Essa quadrilha do Cabral destruiu o RioPrevidencia..vendo pra fundos podres em Delaware..USA..Politicos Corruptos e safados...Fora Pezao e Gustavo...Caloteiros e Incompetentes!!

    ResponderExcluir
  6. Essa quadrilha do Cabral destruiu o RioPrevidencia..vendo pra fundos podres em Delaware..USA..Politicos Corruptos e safados...Fora Pezao e Gustavo...Caloteiros e Incompetentes!!

    ResponderExcluir
  7. Servo só esqueceu de dizer que o Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho falou para não procurar a justiça com seua meros aborrecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Nós publicamos matéria sobre essa decisão absurda do TJ.

      Excluir
    2. Obrigado Servo,

      Eu li a sua matéria. Só estou reforçando, dando nome aos bois. Que o poder Judiciário e seus agentes, como o Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. São tão responsáveis por este caos nas finanças publicas do Estado quanto aqueles que governam e legislam.

      Afinal não foi a população que escolheu o Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. Eles trabalham apenas para manter seus privilégios. Como auxílio moradia, auxílio escola para os filhos, férias de 60 dia e muitos ainda vendem parte das suas férias. Os salários acima do teto destes é que invibilizam nossa previdência estadual.

      Excluir
  8. Se for baseado nas desculpas que eles dão só pagarão em setembro isso se o messias vier a Terra. O procedimento das vendas da folha , do pedido de rec. Fiscal patati patata demanda tempo, publicação no DO e principalmente : disposição e vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, como iremos sobreviver até 16 ou 17 fe agosto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil esperar tanto. Durmo com o celular do lado para consultar o blog. Condutor até de madrugada.

      Excluir
  10. Sei Servo que vc é absolutamente contra, mas por isso que sou a favor do protesto agressivo, pois o pacífico dá nessa omissão!!!
    Tem que botar o pé na porta!!

    ResponderExcluir
  11. Sou advogado e acho um absurdo isso que o tribunal tá fazendo com os servidores, principalmente com os idosos. Cadê Ministério Público??? Cadê o fiscal da lei????
    Brasil é isso aí, povo desunido e servidores sem salário.
    Muito triste tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP gosta de IBOPE..Aparece em causas de ricos. Tenho 76 anos e ele me defende?

      Excluir
    2. E ainda vêm com o papinho de que são o quarto poder. Faz me rir. A tripartição dos poderes foi pras cucuias , MP é serviçal.

      Excluir
    3. E o pior é que são todos concursados. Covardes. Querem fazer carreira às nossas custas.

      Excluir
  12. Pergunta: Cadê o pagamento??
    Resposta: Na cueca de alguém!

    ResponderExcluir
  13. Servo será que eles vao pagar alguma coisa esse semana ? Ou só vão pagar depois do dia 16

    ResponderExcluir
  14. Servo será que eles vao pagar alguma coisa esse semana ? Ou só vão pagar depois do dia 16

    ResponderExcluir
  15. nem esta semana nem dia 16 só em setembro

    ResponderExcluir
  16. Perante o presente cenário, acho que o Servo pode fechar o blog pra balanço e retornar só no dia 16 pra verificar se realmente a promessa de pagar os salários atrasados foi cumprida. Até lá, não teremos mais nenhum motivo para ficar cobrando e se exclamando sobre salários atrasados, o governo não fará nada por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles acharam uma desculpa "boa" para nos deixar iludidos pelas próximas 2 semanas e sonhando em ver nosso salário novamente na conta. Dia 16 veremos se esse governo tem ainda alguma palavra.

      Excluir
    2. Estamos brigando pra que algo aconteça antes disso. Desistiu?

      Excluir
    3. Nada que façamos tem surtido ou vai surtir efeito, o governo faz o que bem quer.

      Excluir
  17. Acho que até amanhã vai ficar tudo parado. Parece que estão esperando o julgamento do Temer. Mas já estão todos comprados mesmo. Será que estão com medo de uma reviravolta? Quem dera fosse possível. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está rolando um vídeo no zap que um político cearense ex marido de uma triz global, na qual ele fala do Temmerrorista que não vai cair pois fez a caixinha dos que irão votar, agora tem uma outra denuncia que ele fala em vídeo que a próxima acusação contra o Temmerrorista é grave com provas contundentes e que nessa ele cai. Ainda bem que ele já assinou o acordo rsss

      Excluir
  18. Esse blog é o único espaço que temos. UPPES e SEPE não fazem nada. É abrigo de quem não quer trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim. Os sindicatos são apenas para os ativos. Deveríamos criar um grupo, uma associação, de aposentados e pensionistas sem vínculos com políticos. Precisamos de um grupo que reaja sem temor e com garra na busca de soluções e representações fortes.

      Excluir
  19. Esse blog é o único espaço que temos. UPPES e SEPE não fazem nada. É abrigo de quem não quer trabalhar.

    ResponderExcluir
  20. Quando esses salários forem pagos estarão totalmente defasados ,pois só de juros que servidores terão que pagar ,ficará um bom tempo até conseguir por as contas em dia,tudo uma grande safadeza,atrasam os salários mais não pagam os juros desse atraso,o povo sempre no prejuízo.

    ResponderExcluir
  21. Sabe o que me irrita mais? É saber que essa justiça do Brasil é uma merda!! Como podem ver que o estado está meses sem pagar salário, não tem desconto de dívidas da união e cade a fiscalização? Não é possível que a arrecadação não DÊ PARA PAGAR UMA PARCELA OU ATÉ MESMO O SALARIO QUE FALTA? Sério isso é desgastante!

    ResponderExcluir
  22. Eu não aguento mais, a dor é grande, com barriga vazia não ficamos em pé, que covardia é essa, cadê maio, junho, julho e 13o. 2016. devendo muitos tributos, como luz, telefone,receita federal e etc... socorro....

    ResponderExcluir
  23. É gente, só matando esse desgraçadoa única maneira de receber era se todos os ativos parassem de trabalhar até que fosse regularizado. Falta um pouco de solidariedade entre os servidores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO JÁ!
      O MUSPE PODIA LIDERAR.MAS COMO NÃO É NA RUA. ...

      Excluir
  24. Boa noite a todos, estou tão cheia de viver neste país que covardia o que estão fazendo com o povo parece genocidia autorizado , o governo do Estado não paga , não tem hospital e a educação falil , o próximo alvo é o funcionário federal e em breve os aposentados e pensionistas do INSS sem pagamentos.

    ResponderExcluir
  25. Com todo respeito aos colegas eu participo das manifestações quando posso , mas na boa ñ tá resolvendo ñ temos que fazer protesto fechando rodovias temos que fazer algo mais ousado , que gere prejuízo, essas manifestações pacíficas demais ñ estão resolvendo nada essa é minha opinião ninguém precisa concordar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , Fabiano. Mas que tipo de prejuízo? Boicotarmos lojas, supermercados, etc? Conseguirmos desligar nossos aparelhos, telefone durante uma grande parte do dia para fazermos economia extra e pagarmos o mínimo possível? Ou outro tipo de prejuízo? Qual? Sou contra quebra-quebra.

      Excluir
  26. Tem que fechar a via dutra isso daria ibope fechar ida e volta paralisaria grande parte do rj fazendo isso pq metade dos trabalhadores da capital passam por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechar rodovia com certeza gera atenção ds mídia, mas coloca a população contra os servidores. Assim como os taxistas fizeram. Charam atenção, mas não conseguiram atender sua principal reinvidicação que era o fim da UBER. Muito pelo contrário só gerou revolta de quem queria trabalhar e maior apoio popular a UBER.

      Manifestação deve ser contínua com paralização da máquina pública e com ocupação da ALERJ e TJ principalmente.

      O problema é que muitos dos servidores da ativa estão com pagamentos em dia e não querem paralizar.

      Excluir
    2. verdade. Não temos uma classe organizada. é cada um por si. não chegamos a lugar nenhum assim.

      Excluir
  27. A presidente dutra dá acesso não só a baixada como também outros estados todos os dias tem helicópteros de emissoras de TV ditando como está o trânsito nela um via expressa como ela chamaria atenção de toda mídia eu acredito

    ResponderExcluir
  28. POR FAVOR REPASSEM:

    CARTA ABERTA À POPULAÇÃO FLUMINENSE
    Os Servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro declaram à população:
    O governador Luiz Fernando Pezão (ex-aluno de escolas públicas de Piraí), junto com seus secretários, escolheram contar ao povo que não há como quitar os salários. Escolheu mentir à população! E mais do que isto: ao invés de procurar por saídas, escolheu pagar alguns… dividiu uma luta que é de toda sociedade, escolheu deixar Universidades como a UERJ, a UENF, a UEZO, agonizando! Agonizando segue a saúde, sucateada com equipamentos sem manutenção e hospitais fechando ou reduzindo o número de leitos!
    O Estado escolheu deixar hospitais como o Pedro Ernesto morrerem aos poucos… Mas o governador, não vai fazer seu tratamento em hospitais públicos, não é mesmo? Vai para um Spa em Penedo, que também é um “centro de saúde”, que custa a bagatela de 11 mil reais por semana. Também é escolha deste Executivo, deixar sem as condições de funcionamento CECIERJ, FAETEC e matar também a CULTURA, não investindo em Ciência e Tecnologia.
    E por último, nos causa revolta ver que este governo escolhe deixar milhares de SERVIDORES sem ter como arcar com suas despesas depois de terem honrado cada dia de suas vidas como funcionários públicos. NÓS SERVIDORES, ESTAMOS COM NOSSOS SALÁRIOS ATRASADOS E SEM DÉCIMO TERCEIRO DE 2016!
    ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO À MINGUA, LUTANDO POR DIGNIDADE!
    E para o Judiciário? Ah… para o Judiciário, isto é um “MERO ABORRECIMENTO”. Mas seus salários, estão em dia!
    Junte-se a nós e escolha lutar por um funcionalismo forte, que tenha dignidade para viver, trabalhar e atender a população com o respeito que ela merece! Diga não à privatização da Saúde e da Educação Pública!!!
    “OS SEM SALÁRIOS DO ESTADO”
    UERJ – UENF – UEZO – CECIERJ – FAETEC – FAPERJ – CULTURA – SAÚDE – APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso texto!!! A ideia é que toda população fique do nosso lado, e não é fazendo baderna que iremos conseguir essa adesão.

      Excluir
    2. Perfeito texto Unknown.
      Você frizou bem as categorias de ativos que foram jogadas para segunda classe, junto com aposentados e pensionistas. Não deve fugir muito desses aí que você citou.

      O que mais me espanta são os profissionais da saúde estarem nessa lista. Pois, basta um dia de paralização destes que a cidade entra no caos. Mas o problema é que quem vai sofrer o impacto são os mais necessitados. Pois, o Pezão vai ao SPA e o Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho que não deixa usar a justiça com cetteza tem um ótimo plano de saúde.

      Excluir
    3. Estou copiando este texto e espalhando por todos os lados nas minhas páginas e redes e grupos de amigos e seguidores.
      Este texto me representa. Sr. Sra. Desconhecido(a).

      Excluir
  29. Só eu q notei q Pezão começou a pagar as parcelas saiu do spa porém dps que encontrou com o Temmerorista no dia seguinte a quadrilha toda ficou em silêncio até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A responsabilidade do não pagamento dos inativos é uma escolha politica do Pezão que não tem comando. Por isso algumas categorias que tem mais poder de persuasão recebem em dia.

      Excluir
    2. Não?? Pezão é um capataz do temeroso e todo mundo sabe q ele ta usando os aposentados mais sem proteção do Rio pra mostrar pro Brasil que é inprescindivel uma deforma na previ e n sei q vc defende tanto aquele vampiro bandido sempre aparece ta ganhando propina de quem????

      Excluir
    3. Não entendi bem Lidiane. Você está dizendo que eu estou defendendo o Temer? Ou que estou ganhando propina dele?

      Excluir
    4. Tudo que você xingar o Temer vou concordar. A simples continuidade dele na presidência é um ultraje.

      Mas, não compartilho com a mesma opinião que a sua que a ordem de não pagar os aposentados seja uma ordem do Temer que o Pezão acatou.
      Acho que a estratégia vem de baixo para cima.

      Vou priorizar as partes que podem me causar mais problemas, maior parte dos ativos do executivo, judiciário e Legislativo. E vou usar o caos para buscar agilizar um acordo com o governo federal.

      Lidiane não defendo corruptos e torço para a prisão de todos independente de qualquer simpatia partidária.

      Excluir
  30. Boa noite?!
    Não sei se estou certo no que penso. Às vezes eu tenho a impressão de que toda essa mazela que vem sofrendo essa parte separada dos demais quadros de pessoal do estado (200 mil ativos, inativos e pensionistas) tem a ver com uma estratégia, ainda um tanto oculta, armada por esse desgoverno. É realmente bastante estranho que, sem os arrestos como vinham acontecendo, até agora não se pagou mais nenhuma parcela do mês de maio, sendo que a arrecadação do estado era o que permitia o atendimento dos pedidos de arrestos. E agora? Está claro que não é essa a questão. Existe algo por trás de tudo isso em que o governo está usando essa parte sofrida do funcionalismo para obter seus resultados. Que resultados? Será o de tapar seus “buracos” a qualquer custo? Obter altos recursos? Nesse caso quanto mais esse povo covardemente massacrado fizer manifestações, mostrar que precisa de cestas básicas, apresentar contas sem pagar, deixar de comprar seus remédios e etc, melhor parece justificar para o governo a pressão que recebe de precisar concluir esses seus planos loucos. Talvez seja realmente por isso que esses 200 mil escolhidos estão sem receber pagamento e sofrendo essa barbaridade toda, isolados dos demais. Afinal, alguém tem que pagar o pato!
    Resta então recorrer à Justiça?! Mas que Justiça? Se aquela que deveria defender e combater esses procedimentos discriminatórios parece permanecer cega, surda e muda diante de tais acontecimentos. Será pelo simples fato de que seus funcionários, os que têm os contracheques bem recheados, são os que estão recebendo seus pagamentos em dia e que, por conta disso, não sofreram na pele, até então, a crise financeira decretada pelo governo do estado? Realmente, recorrer à Justiça não parece ser uma boa ideia.
    Já sei! O negócio então é virar o jogo! Mostrar para todo o mundo que ninguém está sendo atingido por essa barbárie, que todas as contas estão pagas, nada de cestas básicas, todo mundo feliz, com saúde, revigorado, idade renovada, dormindo ao relento porque gosta da natureza, cantando... se fingindo de morto! Pode ser que assim o governo, decepcionado com a reação dos torturados, desista das maldades e se dê por derrotado de uma vez por todas e, com isso, pague tudo que deve aos servidores e também a sociedade.
    Dá para entender?
    De uma coisa tenho certeza: Deus é implacável em sua justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silveira
      Eu tenho minha ideia a respeito
      Acho que existe um grande plano nacional do qual o rio e a cobaia
      Acho que querem desvincular o pagamento das aposentadorias da folha do ativos

      Excluir
  31. Não acho que fechar a rodovia colocaria a população contra os servidores muito pelo contrário traria luz a nossa causa
    A maioria das pessoas não faz ideia do q aposentados pensionistas e alguns da ativa tem passado, sempre que sai uma matéria em algum jornal o governo paga alguma categoria e povo acha que tá tudo resolvido, nada tem a ver com a questão dos taxistas contra o uber que é um serviço q ajuda a população sendo uma outra opção mais barata que os táxis
    Acho sim uma boa ideia viável é fácil
    Não precisaria mais de 100 pessoas para fechar a dutra devíamos levar cadeiras guarda sois é uma faixa bem grande GOVERNADOR VAMOS ESPERAR AKI SENTADOS POR NOSSO PAGAMENTO acho que quem pudesse deveria acampar lá mesmo pedir esmola comida e qualquer ajuda aquém passasse por lá pois afinal de contas tem uns mesmo q tem apenas essa renda devem estar beirando a mendigagem e fazer essa paralisação por uns 3 dias, precisaria apenas de alguns pneus pra queimar, certeza isso causaria grande transtorno ao governo pois milhares de pessoas atrasariam para o trabalho encomendas não seriam entregues e ouso dizer que até servidores não chegariam ao trabalho devido à paralisação da rodovia isso causaria dor de cabeça as autoridades e grande visibilidade na mídia já ficou mais que óbvio q para os que aki estão gastar o dinehro da passagem pra fazer manifestação passifica em frente à sefaz de nada adianta estão apenas ficando com menos dinheiro e disposição que já nem tem tána hora de fazer algo que cause impacto e acho que essa ideia
    Causaria sim um belo impacto pois pararia o RJ e traria visibilidade a causa esquecida dos aposentados e pensionistas mendigos do estado do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo entendo seu raciocínio, mas a causa dos servidores é de conhecimento de toda a população do Estado do Rio de Janeiro.
      Não há um dia que os meios de comunicação não façam relatos sobre o drama dos servidores. Então a luz sobre os nossos problemas está acesa constantemente.

      Mas quem disse que a população de um modo geral se importa com os servidores. A reforma trabalista afeta os celetistas mais especificamente. E aqueles que foram fechar as avenidas e as barcas foram duramente hostilizados pela população que queria trabalhar.

      Eu nunca vi o povo aplaudir fechamento de rodovia. Ela só serve para chamar a atenção de todos para um problema que não seja de conhecimento público. Que não ê o caso dos servidores.

      A segurança não invadiu ruas, mas a ALERJ. Diversos órgãos fa ativa nem isso precisaram. Como já falei, diversos órgãos do Estado estão recebendo em dia.

      Hoje o pessoal da UERJ parou e foi para a Sefaz. Todos ativos devem parar de trabalhar imediatamente. Pelo menos os que não recebem. E os aposentados devem se juntar a causa. Ocupação do TJ, da ALERJ ou do órgão gerador da folha de pagamento dos servidores. Quem não lembra quando os funcionários da PRODERJ ameaçaram parar todos ficariam sem receber. Por isso eles recebem também.

      Quanto ao cartaz com esses dizeres é uma ótima ideia. Sentar na porta do TJ, da ALERJ do Galeão para que turistas também vejam, hotéis, pontos turísticos para mendigar. Mas sem afetar o resto da população fechando o trânsito.

      Excluir
  32. Não adianta passeata, não adianta fechar a Dutra , Linha Vermelha, Av. Brasil ou qualquer via pública, nem greve geral muda a opinião destes caras que estão no poder por votos dos seus eleitos , eles são uma minoria com aquilo que os brasileiros não tem e não terão nunca UNIÃO, articulação , manipulação até o judiciário eles manipulam não acontece absolutamente nada com eles, tudo passa no congresso são concisos tudo que for para os prejudicar não passa .
    O povo parece que morreu ou não acreditam que estão sendo diretamente atingidos com esta política de genocídio, vamos ver até quando o povo vai ficar nesta inércia, se continuar como esta em breve o povo não vai ter dinheiro nem para comprar um pão, estão achando que só está acontecendo com o funcionalismo kkkk , aguardem os próximos acontecimento se este políticos continuarem no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!! Eles fazem o que querem, pagam se quiser e na hora que quiser, está na prática aquela frase : aceita que dói menos!!! É a esse ponto que chegamos!

      Excluir
    2. Concordo com vc Evania Martins, ainda mais num montante de 220 mil que não receberam só 04 foram na manifestação....

      Excluir
    3. Concordo com vocês. Uma idéia seria uma passeata com número expressivo, com cartazes com nomes dos deputados que votaram o aumento dos 14%, vamos fazer passeata contra esses deputados, pois Pesão é um zero a esquerda está se segurando no poder e juntando dinheiro pra não ser preso.

      Excluir
  33. A única coisa que não dá é ficarmos parados esperando que alguma notícia sobre os salários caia do céu!!!

    ResponderExcluir
  34. E oq senhora sugere então dona Evania
    Propus aki oq vc falou q não temos união, articulação e manipulação, esperar sentado e falar aki textos criticando não adianta nada precisamos de ideias
    Para por em pratica, ouvi a sugestão de uma pessoa do blog que falou que manifestação pacífica não adianta e concordo com ela porém tbm não acho que vandalismo e violência resolveriam nesse caso, simplesmente alguns acabariam presos,
    Se não gostam da minha ideia que acho sinceramente não veio de mim e sim de Deus pois me veio como um estalo
    Se não
    Gosta não concorda sugira ideias vamos pensar em algo que realmente possamos fazer
    Que os aposentados e pensionistas
    Possam fazer algo que surte
    Efeito algo q chame atenção da mídia o
    Servo fala a todo momento, que não
    Podemos
    Aceitar calados
    E pacíficos esse pagamento sair só na segunda quinzena de agosto teve gente aki que já até falou que foi adiada a venda da folha para o dia 22,oq podemos fazer então parem de ser do contras parem de apenas falar palavras difíceis querendo mostrar que são cultos e vamos encarar os fatos, deem idieas vaivéis
    E de fácil compreensão e acesso a todos reclamar e falar que a causa está perdida é que não resolve nada, se é pra reclamar e apenas esperar que espere calado até setembro ou seja lá quando for que por boa vontade o estado vá pagar algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Rodrigo eu já vi todo o tipo de manifestação desde o golpe que o PMDB juntamente com o PSDB deram no país e o que mudou , absolutamente nada, não é por falta de dinheiro que não pagam aos servidores , pois não ouve nenhum arresto ,os impostos continuam sendo pagos , para onde vai este dinheiro , eu não acredito em absolutamente nada que falam , que crise é esta que só atinge a base da pirâmide do meio para cima não se ouve falar em crise, minha opinião , estão acabando com os direitos trabalhistas para terem uma mão de obra barateada , demitir os funcionários públicos , diminuir a folha de pagamento de aposentados e pensionistas consideravelmente ,como se faz , privando de atendimento médico,falta de remédios , compra de alimentos , só esta falta de pagamento que gera um estresse ,quantos já não perderam suas vidas.
      Eu não sei o que se pode fazer para surtir efeitos junto aos deputados e senadores para que fiquem do lado do povo , os poucos que sobraram não tem credibilidade e são minoria, não vejo o povo unido , pois quando deram o golpe a primeira coisa que fizeram foi dividir a sociedade e não foi diferente com os estatutário , o Estado paga a quem pode trazer prejuízo para o governo, o senhor acha que quem esta com seus salários em dia vai fazer greve , deveria mais duvido , o senhor acha que os tribunais vão parar , entre outras categorias, claro que não , quem esta sem pagamentos não param , foi exatamente isto que o governo fez sabiamente dividiu o povo.

      Excluir
  35. VAMOS FECHAR A DUTRA
    PARAR O RJ NÃO PRECISA
    MAIS DE 100 PESSOAS PARA FAZER ESSA PARALIZACAO

    ResponderExcluir
  36. Nao aguento mais tanta anciedade 😭 desespero total 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭

    ResponderExcluir
  37. Nao aguento mais tanta anciedade 😭 desespero total 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭

    ResponderExcluir
  38. Concordo, Rodrigo! Não se trata de violência, se trate de um direito fazer manifestação! E, por óbvio, não adianta manifestação que não chame atenção!!!

    ResponderExcluir
  39. Nem servidor sou minha mãe aposentada recebe pelo rio previdência
    A meses tenho mantido nossa casa trabalho em shopping de 10
    As 6 tenho 4 folgas no mês, tenho ficado até as 8 quase todo dia para bater minhas metas e receber mais em
    Comissão para manter nossa casa, tenho 2 filhas esposa e minha mãe ajudava na renda agora vivo pedindo dinheiro emprestado não tenho mais internet em casa minhas filhas saíram da escola particular
    Minha mulher não tem mais plano de saúde mais mesmo tendo meu trabalho como prioridade para
    Sobrevivermos falto
    Um dia para ir parar a dutra se achar aki quem vá comigo pois sei que sozinho não conseguiria mais se alguns comprassem a ideia tenho
    Certeza que surtiria efeito pq causaria um real dano um real
    Prejuízo e com certeza teria grande visibilidade às vezes traficantes param a
    Dutra e ela
    Engarrafa quilômetros passa nos jornais passa nas rádios e sempre
    Falam o motivo tenho certeza que daria certo

    ResponderExcluir
  40. Se mais alguém não
    Concordar ao invés de vir com um texto conformado e inútil que
    Sugira uma IDEIA melhor acho q todos já viram q reclamar aki pro servo de nada adianta
    E servo vc é muito querido por mim admiro muito vc e o blog e como outros disseram procuro aki várias vezes por dia por uma boa notícia mais em um ano que acompanho o blog ela nunca demorou tanto pra chegar

    ResponderExcluir
  41. A todos os amigos leitores desculpem o desabafo mais como muitos tbm já estou em desespero estress e ansiedade por esse pagamento que nunca sai

    ResponderExcluir
  42. Alguem realmente acredita na palavra do pezao de que "provavelmente" na segunda quinzena ele possa "talvez" pagar atrasados????

    ResponderExcluir
  43. PORTA DA CASA DO PEZÃO, C BASTANTE BARULHO, FECHAR A PONTE RIO NITERÓI...

    ResponderExcluir
  44. Essa idéia de fechar a via dutra e boa , vai dar certo temos que fazer alguma coisa quem tiver cartaz e bom trazer também eu estou dentro

    ResponderExcluir
  45. Pois eh às vezes traficantes põe pneus velhos e queimam param ela por horas da maior ibope podemos
    Escrever em lençóis velhos cartolinas
    Pois até uma faixa fica uns 100 reais e eu não tenho dinehro nem pra isso
    Se eu contar aki sobre minha situação financeira vcs choram
    Porém não duvido que tem gente aki até pior tudo
    Atrasado
    Ipva iptu eletrodomésticos meu sapato de
    Trabalho furado minhas 2 calças de trabalho rasgados
    Minhas coisas sucateadas sem dinehro pra
    Repor pq tudo
    Q entra e pra
    Despesa básica comida água luz gás não sobra pra nada, não dá mais
    Pra aguentar isso 16 de agosto tá muito longe e nem
    Certeza temos desse pagamento

    ResponderExcluir
  46. Hoje eu vi no RJ tv que o Edimilson Ávila falou que até dia 16 ou 17 de agosto os aposentados e pensionistas vai tar com dinheiro de maio e junho quitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... E ficarão devendo Julho. Canalhas.

      Excluir
  47. Servo, Boa noite! Não aguento mais tanta ansiedade. O desespero e a falta de esperança tomou conta de mim, adoeci de verdade....

    ResponderExcluir
  48. Sr marcos Aurelio
    O parar uma rodovia ou ponte rio Niterói não serviria apenas para chamar atenção embora isso já fosse bom geraria prejuízo para o estado para o governo é muito transtornos mesmo para toda a população que como vc disse pouco se importa com eu ou vc que passamos sérias dificuldades, quanto aos servidores todos da ativa pararem é utópico irreal não vai acontecer principalmente pelo fato deles estarem recebendo, se recebem pq parariam, é igual aquela greve geral da cute nenhum funcionário sequer da minha loja parou não podemos parar de trabalhar a não ser que sejamos obrigados e fechar a rodovia obrigaria por motivo de força maior que várias pessoas no mínimo se atrasassem para o trabalho isso por 3 dias seguidos obrigaria o governo a tomar uma providência ou eles mandariam a polícia espancar e tirar os aposentados e pensionistas da via ou pagariam o salário de maio q fosse duvido q o próprio temer não ficaria sabendo disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Rodrigo, já participei de manifestações desse tipo de fechar rua e avenida. O senhor tem razão sobre o prejuízo que causaria, seria uma pressão sobre o Governador e a mídia sempre vai retratar isso.

      Mas em geral esse tipo de manifestações são tratadas de forma negativa pela população e pela mídia. Escuto a band news de manhã com o Boechat que é o âncora com mais poder de influência entre os radialistas. Ele sempre fala sobre essas manifestações de forma negativa, assim como os demais meios de comunicação. Acho que no caso da maioria ser de aposentados a polícia não vai chegar batendo, mas vai ordenar meia pista. Tipo um acordo para o trânsito fluir embora mais lento.

      A polícia civil em uma das suas manifestações usou a tática do constrangimento. Cartazes coo bem vindo ao inferno para turistas estrangeiros no Galeão. Além de tentar ocupar a Alerj.

      Sei que esta última é inviável como sabemos a maior parte é de idosos. Mas a sua ideia de mendigar realçando com cartazes é ótima. Na porta da ALERJ e no TJ. Quem sabe não podemos mendigar para o Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho aquele que não autoriza o uso da Justiça. Mendigar nos hotéis e pontos turísticos. Nos centros econômicos , na igreja matriz para o Arcebispo Dom Oran. Essa sua ideia eu achei ótima.

      Excluir
  49. Oq Edmilson avila falou é uma suposição baseado na venda da folha, e se ela não acontecer
    Mesmo assim peço a Deus que ele esteja certo

    ResponderExcluir
  50. Boa idéia do Rodrigo, acho que deveriamos fechar alguma rodovia para dar transtorno a esse filho da p...
    Temos que chamar a atenção!!!
    E falo mais, a idéia de fechar a ponte Rio Niterói é ainda melhor pois para tanto Niterói como o Rio.!!
    Esse Governador não paga porque não quer!! Tinha dinheiro para ser bloqueado como não tem dinheiro para pagar servidores?? Vamos a luta !!

    ResponderExcluir
  51. Senhor Seixas se passeata resolvesse alguma coisa maconha e homossexualismo seriam bem vistos e apoiados pela grande massa da população brasileira oq não é o caso

    ResponderExcluir
  52. Como tenho vontade de dar uma cacetes nesse Pezão!!!

    ResponderExcluir
  53. Servo, não teria como entrar em contato com o MUSPE para ajudar nesse bloqueio da rodovia????
    O MUSPE reúne muita gente

    ResponderExcluir
  54. Gente. O Temer tá com a corda no pescoço. Ainda estão acontecendo bloqueios para pagar TJ etc. Algumas categorias recebem em dia. Ele vai avaliar, pagar o que eu falei e depois o nosso. Não vai fazer nada antes disso e não é estratégico dizer porque. Razão do silêncio. O momento é delicado. Estamos diante de uma denúncia contra o Presidente da República. Diante de importantes reformas para o povo brasileiro. Previdênciária e Trabalhista. Que podem não seguir seu rumo se o Presidente cair. Podemos ser presididos pelo inergúmeno do Rodrigo Maia. Tudo isso nos próximos dias. Ele tá de tocaia.
    A solução para os nossos salários vai sair depois disso. Ele não vai se precipitar e nem deixar de ser evasivo.
    O Brasil tá em jogo. Atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu sobre o Temer. Acontece é que quem tem que pagar os funcionários do Estado é o Pezão. E há dinheiro pra isso.
      Arrestos para o TJ já são rotineiros.
      Nada justifica que ele não pague, pelo menos, o mês de Maio.

      Excluir
    2. Reformas são importantes sim. Precisamos evoluir como sociedade de acordo com o tempo. A reforma da previdência, principalmente, precisa ser discutida. Afinal a população brasileira vive cada vez mais. O problema está no conteúdo, para quem ela serve, na pouca discussão em torno dela. E um governo tão ilegítimo e impopular está sendo usado para empurrar goela abaixo tudo que os outros em nome da popularidade não conseguiram.

      E da forma que está eu duvido que ela seja aprovada sem criar grupos de exclusão como politicos, militares e juízes.

      Nas duas reformas quem vai pagar o pato maior vai ser o trabalhador comum assalariado. Que vão estar em situação pior que nós servidores.

      Excluir
    3. Estou dizendo que ele está aguardando o desenrolar desses próximos dias! !!

      Excluir
  55. É verdade se esse Temeroso cair talvez aja uma luz no fim do túnel mas se ele continuar devemos ficar preparados para o pior. Não estou sendo pessimista mas é assim que funciona essa política do toma lá dá cá.

    ResponderExcluir
  56. Enquanto não ocuparem o Palácio Guanabara (sem vandalismo), não faremos nem cócegas no pé grande... ele realmente está se lixando pros servidores e sabe que o futuro dele é numa cela de prisão igual seu patrão. Portanto marquem a ocupação do PG JÁ!

    ResponderExcluir
  57. Reforma política a simples solução para o Brasil não temos necessidade de 5 mil cargos
    Públicos e 22 mil cargos comissionados que geram uma despesa de bilhões fora oque eles roubam que não temos como mensurar
    Cortar pela metade a quantidade
    De políticos
    E cortar pela metade seus benefícios e cortam em
    Pelomenos 2/3 essa quantidade exorbitante é absurda de cargos comissionados já ajudaria
    A reduzir o deficit da união que hoje chega a mais de 300 bilhões, o Brasil hoje é como um pobre afundado num cartão de crédito sem limites... ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia esses números de servidores e comissionados Rodrigo.

      Sabe me dizer a fonte?

      Concordo com você. A reforma política é a mais importante das reformas.

      Sem ela a corrupção vai só mudar de nome.

      Excluir
  58. Que a justiça de Deus venha com todo rigor em cima desses cruéis! Vergonha desse lixo que virou o Brasil!

    ResponderExcluir
  59. Nelsom Machado com todo respeito a vc, nao e justiça divina não, e o brasileiro saber votar esquecer um pouco o comodismo as farras e cobrar dessa corja de políticos. JUSTIÇA DIVINA É QDO ELES FOREM( se forem) acertar as contas pos morte. Quero saber enquanto to vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero saber o destino deles com Deus ou lado obscuro, quero saber de agora, o que o brasileiro está fazendo para reverter essa tempestade.

      Excluir
    2. Exatamente FBI, também só me interesso pela justiça dos vivos. Eu quero ver esse pessoal pagando por seus crimes.

      Pagando com a restrição da liberdade dentro de uma instituição prisional. E tão importante quanto tendo seu patrimônio confiscado para reparar o dano.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog