SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 8 de agosto de 2017

SERVIDORES DO RIO SEM SALÁRIO - GOVERNO PEZÃO OFICIALIZA O ABSURDO DE NÃO PAGAR

NOTA À IMPRENSA

08/08/2017 

O Governo do Rio prossegue concentrando esforços para a regularização do pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas. Nesta quarta-feira (09/08), o Estado conclui mais uma etapa na busca do reequilíbrio das contas e do pagamento do funcionalismo. Será realizado o leilão da folha de pagamento, que definirá a instituição financeira que ficará responsável pela prestação de serviços bancários, além do pagamento das folhas de ativos, inativos e pensionistas entre 2018 e 2022. O valor mínimo do leilão é de R$ 1.317.767.421,22. Com os recursos dessa operação, o governo do Rio espera quitar os salários de maio e junho dos servidores até o fim desse mês.

O Estado ainda aguarda a homologação do Plano de Recuperação Fiscal pelo governo federal para regularizar os demais pagamentos, como o décimo terceiro. O governador Luiz Fernando Pezão foi a Brasília nesta terça-feira (08/08) para tentar acelerar a homologação do acordo. O pedido de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) foi entregue ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no último dia 31. O Plano vai possibilitar o reequilíbrio fiscal do Estado do Rio de Janeiro que permitirá a realização de operação de crédito de até R$ 3,5 bilhões. A expectativa é que a operação seja realizada no prazo de até 60 dias, após a homologação.


NOTA DO BLOG
O QUE A NOTA DO GOVERNO DIZ, É QUE ELE SÓ PAGA OS ATRASADOS SE RECEBER O DINHEIRO DO LEILÃO DA FOLHA.


O ESTADO NÃO PODE TER CERTEZA DE QUE O LEILÃO SERÁ CONCLUÍDO HOJE. SÓ TERIA ESSA CERTEZA SE FOSSE JOGO DE CARTAS MARCADAS.

PEZÃO VAI ATRASAR O SALÁRIO DE TODOS OS SERVIDORES, NÃO PAGANDO A NINGUÉM NO DIA 14/08, OU VAI PAGAR AOS PROFESSORES DA SEEDUC E AO PESSOAL DA SEGURANÇA O MÊS DE JULHO, DEIXANDO O RESTANTE DO FUNCIONALISMO, MAIS TEMPO SEM RECEBER MAIO, JUNHO E JULHO, EMPURRANDO ESSE POSSÍVEL ACERTO PARA O FINAL DE AGOSTO ?

UM ABSURDO NÃO QUITAR LOGO A FOLHA DO MÊS DE MAIO. 

UM ABSURDO DEIXAR DE USAR AO MENOS PARTE DOS RECURSOS DA ARRECADAÇÃO NORMAL PARA O PAGAMENTO DOS SERVIDORES, CONCENTRANDO TODAS AS POSSIBILIDADES DE PAGAR, NO RECEBIMENTO DE RECURSOS EXTRAORDINÁRIOS, O QUE PODE NEM MESMO SE CONCRETIZAR NO PRAZO PREVISTO.

É UM GOVERNO SEM CREDIBILIDADE, SEM PALAVRA, SEM RUMO. 

A CADA MOMENTO DIZ UMA COISA, A CADA DIA MUDA DATAS E POSTERGA O CUMPRIMENTO DE PROMESSAS.

NA MANIFESTAÇÃO DE HOJE OS SERVIDORES LEVARAM UM CAIXÃO SIMBOLIZANDO O GOVERNO PEZÃO. É FATO, JÁ MORREU ESSE GOVERNO, SÓ FALTA ENTERRAR PARA DEIXAR DE CONTINUAR ASSOMBRANDO COM SUA INCOMPETÊNCIA E DESFAÇATEZ.

163 comentários:

  1. Vixi,nem a segurança vai receber.
    Ficou feia a coisa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO se pode esquecer que a coisa já tá feia a muito tempo ,pois pessoas estão sem salários e sem casa, saúde, alimentação. Talvez se todos tivessem sem receber já teríamos ido em peso pras ruas e este desgoverno tratasse a todos com mais respeito

      Excluir
    2. Segurança ele paga! Dinheiro tem, quando começou esse absurdo ele disse que só dava pra honrar umas oito folhas, agora esses monstros não tiveram arresto e claro que arrecadação do estado continua e esses vermes nojentos se calam! Bom! 2018 não esquecerei nenhum deles, pois esse povo medíocre costuma esquecer!Por isso que a covardia come solta, meu consolo que Deus não dorme e é justiça!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. VÁRIAS PESSOAS, INCLUSIVE, BANCÁRIOS, DIZEM QUE A FOLHA VAI PARA O SANTANDER. CARTA MARCADA?!?!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Eu sou aposentada da educação, estava na manifestação exatamente no lugar a onde começou as bombas. O que a tv apresentou hoje de uma mulher se algemando na grade e derrubando e MENTIRA. Eram exatamente 16:40 e o governador queria ir embora, por isso eles começaram a jogar bombas de efeito moral e gas lacrimogenio
      .ate este momento tudo estava tao pacifico que tinham ate 4 representantes indigenas fazendo um ritual de pagelança. Este governo alem de corrupto e GENOCIDA!

      Excluir
    7. Detslhe eu tenho 68 anos e contribui durante 42 anos.

      Excluir
  2. E NINGUÉM FAZ NADA. ESSE PAÍS É UMA DRAGA DE ESCÓRIAS POLITICAS E JURÍDICAS.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Servo é a todos os guerreiros..Até o momento só expectativa.

    ResponderExcluir
  4. O problema é que o serviço continua sendo prestado. No caso da saúde é complicado, mas faculdades, escolas técnicas, fundações e autarquias deveriam parar totalmente, pois com essa diferença de pagamento entre classes de servidores, o (des)Governo quer dizer que ele só paga o que é importante. Se não é importante, não paga. Nesse caso, o serviço não merece ser prestado. Servidor não é escravo para trabalhar de graça, como acha o secretário Gustavo Tutuca.

    ResponderExcluir
  5. Duvido que ñ pague segurança e pge. Vai pagar. Se eu fosse da segurança nem me preocuparia. Agora secti me disseram que só recebe qualquer coisa a partir de 4/9. Pq essa data eu ñ sei.

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupe, Servo, se esse leilão de hoje melar, já já ele retorna ao pagamento de merrecas semanais. Essa suspensão no pagamento foi simplesmente uma jogada com os servidores rejeitados. Com essa luz no fim do túnel, ele nos iludiu e começou a usar o dinheiro da arrecadação para outros propósitos, sabe-se lá quais.

    ResponderExcluir
  7. Temos que acreditar nesse maldito. O pagamento terá que ser feito nesse prazo, ou então ele é pior do que parece. Aí será considerado um insano...Boa noite a todos!

    ResponderExcluir
  8. Seria bom que esses PMS,que tem toda essa energia com os servidores tivesse toda essa energia para a bandidagem do RJ,pra isso tem efetivo os servidores estão protestando pacificamente e desarmados,ai fica muito fácil,juntar em pessoas que estão lutando sozinhas pelos seus direitos já que não podemos contar nem com a JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  9. No jornal o Dia uma notícia de 21 horas, informa q o desgovernador se compromete a quitar as folhas em atraso até Setembro. Começando o pagamento ainda em Agosto.

    ResponderExcluir
  10. Perdão, é no jornal extra online, na parte de empregos.

    ResponderExcluir
  11. E o prazo do dia 16 ja se foi por agua abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi não.... Agora é oficial. E quase certo que é o Bradesco que vai ficar...

      Excluir
  12. Só o fato de o governo dizer que vai quitar Maio e Junho no fim do mês já é um absurdo. Mais ainda tem outra: Não fala dos vencimentos de Julho.
    Até quando a Justiça continuará assistindo tudo isto inerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, a justiça hoje se resume a casta dos magistrados que já mostraram que não estão nem aí julgando improcedente o pedido de indenização pelos salários atrasados como "Mero aborrecimento ". Só o auxílio moradia deles é de 4.700 reais. O alimentação, uns dois mil. Tem magistrado que ganha 80 mil por mês. A justiça hoje é um órgão político. Acha mesmo que eles estão preocupados com a miséria dos servidores? Triste meu caro, mas nos, sociedade, permitimos essas mordomias
      Já passou da hora de tomarmos as ruas!

      Excluir
    2. Meu caro, a justiça hoje se resume a casta dos magistrados que já mostraram que não estão nem aí julgando improcedente o pedido de indenização pelos salários atrasados como "Mero aborrecimento ". Só o auxílio moradia deles é de 4.700 reais. O alimentação, uns dois mil. Tem magistrado que ganha 80 mil por mês. A justiça hoje é um órgão político. Acha mesmo que eles estão preocupados com a miséria dos servidores? Triste meu caro, mas nos, sociedade, permitimos essas mordomias
      Já passou da hora de tomarmos as ruas!

      Excluir
    3. Você tem toda a razão. Só a mobilização do povo pode mudar este país.

      Excluir
    4. Quando vejo alguém pedindo justiça, penso que a pessoa ainda não entendeu a intrínseca relação dela com a política. Então não se espera que atos sejam justos nesse país de bananas. Não sei se há luz no fim do túnel. A imobilização é grande. E quando há, lá está a repressão do Estado. As distrações também são gigantes. Abafam toda e qualquer vontade de querer lutar contra isso. O Brasil já se afundou faz tempo. Fico pensando....como recuperar os estragos? Talvez as gerações dos meus filhos conseguirão. Talvez.

      PRECISAMOS DOS NOSSOS DIREITOS EM DIA! NOSSA DIGNIDADE PRECISA SER RESTABELECIDA.É MUITA CRUELDADE O QUE ESTÃO FAZENDO!




      Excluir
  13. O dinheiro do leilão pode ser bloqueado para pagar dívidas com fornecedores, servo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ! Bloqueio de conta do ESTADO só se o STF deixar.

      Excluir
  14. Meu Deus do céu quanta maldade!!!Que país e esse.

    ResponderExcluir
  15. ELE VAI PAGAR SEGURANÇA COM NOSSO DINHEIRO .PQ NÃO PARCELA O SALARIO DA SEGURANÇA? ELE TEM O CU PRESO COM ELES.ESTOU DE CAMA COM CRISE DE PANICO QUE VOLTOU COM FORÇA TOTAL.FICA UMA DICA LEVEM PARA AS MANIFESTAÇÕES SPRAY DE GENGIBRE E APERTEM NA CARA DESSES PMS DE MERDA QUE AGRIDEM OS SERVIDORES.VÃO SENTIR COMO ARDE ESSA PORRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai torrar o dinheiro com outros fins e pagar a segurança em dia, só isso ! Tem que levar mesmo spray de pimenta e gengibre p/ eles verem o que é bom p/ tosse.

      Excluir
  16. No Globo.com ele deu entrevists e falou q sai dia 18 sexta e no mais tardar segunda 21. Como a globo teve acesso a ele não sei, está la. O q significa q esse leilão ja e carta marcada.

    ResponderExcluir
  17. li agora no grupo dos servidores do face.
    O contrato do Bradesco com o Estado acabou!!! O dinheiro para cair nas contas do governo em função desse leilão deve cair 72 horas depois. Devemos receber lá pelos dias 14/08 até 16/08. Haverá leilão de nossa folha de salários no dia 9/08.
    Mas JÁ há esse boato👇🏽👇🏽👇🏽
    A Caixa Economica Federal ganhou a licitação da folha de pagamento do Estado do Rio de Janeiro.
    Isto significa que o governo Temer submeteu o governo Pezão aos seus ditames. A maneira como eles tem de controlar o caixa do ERJ é ter a chave da cofre. O estado fica com a bolsa da viúva, mas o dinheiro vem da CEF. Fica no final tudo em casa, o melhor no bolso do Temer.

    ResponderExcluir
  18. Depois que o governo federal parou de fazer arrestos, a situação do funcionalismo piorou.
    Como isto é possível?
    É muita incompetência ou muita corrupção. Ou seriam as duas?

    ResponderExcluir
  19. se a caixa ganhar esta licitação podemos continuar com o mesmo banco que já temos ou somos obrigado a passar para a caixa

    ResponderExcluir
  20. se a caixa ganhar esta licitação podemos continuar com o mesmo banco que já temos ou somos obrigado a passar para a caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma, será possível usar a portabilidade.

      Excluir
  21. Todos serão obrigados a abrir uma conta na Caixa. Ou em qualquer banco que ganhar o leilão, fora o Bradesco.

    ResponderExcluir
  22. A minha gerente do banco bradesco cantou a pedra que existe uma pressão do governo federal para a CEF vencer. Faz sentido, ganhos bilionários na crise.

    ResponderExcluir
  23. O governo fluminense teme que o leilão seja contestado ou que o valor seja bloqueado por causa das inúmeras dívidas com fornecedores e prestadores de serviço. "Esperamos que não haja contestação ou bloqueio, O leilão é para resolver a vida dos servidores", disse a fonte.E lavamos nps pra Caixa Economica Federal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara,ficar como está, acho, que será o menos burocrático e o mais rápido. Mas, o que andam dizendo por aí da Caixa Econômica ganhar, já com cartas marcadas, não é nenhum absurdo. Nesse país de merda tudo é possível.

      Excluir
    2. Muita gente vai morrer ! Suicídios já estão acontecendo há bastante tempo e aumentaram muito nos últimos dias, tudo culpa desse cara que não devia ter saído dos confins de Piraí p/ brincar de ser governador. O outro ladrão gastou tudo em joias, tá preso, mas já arrombou o cofre, pilantra, ele e toda a família Cabral.

      Excluir
    3. Já tá tudo combinado.
      Acham mesmo que vai ter contestação?
      Já houve um pré Leilão. Quem combinou de sair vai levar o seu. É igual a licitação.

      Excluir
  24. Faz sentido. Mas tds poderam continuar com a portabilidade.

    ResponderExcluir
  25. Se houver bloqueio da arrecadação do leilão, será uma catástrofe para o funcionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Resta a nós rezarmos. Deus está conosco. É só. Que ele ilumine esse ser do mal e que o faça conseguir o dinheiro em caixa para nos pagar. Estamos vivos por milagre. Força e perseverança

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que "enterrar" o Governo Pezão é alastrar sobre o solo um mal pior que erva daninha. Temos que "crema-lo" e neutralizar com algum elemento qúímico muito forte, as cinzas desse governo horroroso.

    ResponderExcluir
  28. Que e isso gente! Nao pode ser verdade esse bloqueio. Servo isso e possivel?
    Se isso acontecer, so vai me ré star o fim da minha vida. Nao suporto mais isso

    ResponderExcluir
  29. Meu DEUS que essa situação escabrosa ,
    esteja no final.
    Olhai por todos nós.

    ResponderExcluir
  30. Eu que pensei que o DESGOVERNO de MARCELO ALENCAR e BENEDITA DA SILVA com ROSINHA GAROTINHO eram os PIORES... HÁ HÁ HÁ, pelos menos recebíamos com atrasos, sem reajustes, maaaaaaaaasssss recebíamos... E logo "colocaram" um "SALVADOR DA PÁTRIA" no lugar deles!!! Quer dizer... A crise POLÍTICA passou sem danos maiores que estamos passando. Acredito que aparecerá um dito "SALVADOR DA PÁTRIA" para se parecer bonzinho, para ser na próxima eleição um GOVERNADOR ou um PRESIDENTE que fez ALGO por nós! Acordemos: as mídias, as urnas estão sempre nas mãos dos PODEROSOS!!!Só DEUS por nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece o ditado: "Nada é tão ruim, que não possa piorar."

      Excluir
    2. NÃO CONHEÇO. MAS CONHEÇO:
      DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA.

      NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO.

      QUANDO A NOITE ESCURA PASSAR, VAI CLAREAR!

      O COPO NUNCA ESTÁ MEIO VAZIO E SIM MEIO CHEIO!

      Excluir
    3. Anônimo, o Governo Marcello Alencar ao meu ver não foi nem de longe o pior para o Estado nesses últimos anos.
      O Pezão está inigualável, mas Moreira Franco foi péssimo para todos. O segundo governo Brizola com Nilo Batista foi péssimo. O curto período da Benedita foi muito fraco. O Governo Rosinha foi ruim.

      Se pensarmos desse jeito o Governo Cabral não foi dos piores. O problema é que os seus piores efeitos são sentidos posteriormente.

      Excluir
  31. Respondendo o Uniaofazaforca,no horario de 00:33 infelismente ter portabilidade na situaçao que estamos é o mesmo que pedi pra ser o ultimo a receber e na situaçao kaotica nos encontramos um dia a mais faz muita diferença principalmente poque isso que estamos passando agora é so a ponta do ace berg que teremos que enfrentar nos proximo 3anos!!!

    ResponderExcluir
  32. TEM QUE CAÇAR ESSES POLÍTICOS E SEIS. FAMILIARES NAS RUAS, NOS RESTAURANTES, NOS AEROPORTOS E ENFIAR A PORRADA ATE MATAR ASSIM PELO MENOS ESSE JUDICIÁRIO DE MERDA VAI TRABALHAR,EXECUTIVO,LEGISLATIVO,JUDICIÁRIO CAMBADAS DE INÚTEIS UNIDOS CONTRA TODOS DESTE RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO ( SEUS FAMILIARES)

      Excluir
    2. TENHO NOJO DO GAROTINHO E DA ROSINHA.
      DE TODOS O DO MARCELLO ALENCAR AINDA FOI O MENOS PIOR EXCLUINDO OS FILHOS. VIDE LUIZ PAULO CORREA DA COSTA QUE FOI VICE.

      Excluir
  33. Bom dia segurança ativa tbm ficará sem salario??ou e dia 14

    ResponderExcluir
  34. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/deputado-cobra-da-secretaria-de-fazenda-data-prevista-para-quitacao-dos-salarios-21684794.html

    ResponderExcluir
  35. Bom dia.
    Servo o governador declarou que pagará no dia 18/8/17,os salários atrasados. Vc poderia me dizer quantos meses tem de atraso? Pq na minha lembrança tem um mês que pulou, visando que recebemos o salário referente a um mês em outro. Me ajuda por favor, grata.

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA

    O que tem de atraso é: MAIO / JUNHO / 13o. salário / Gratificações - Em parte, totalmente, dependendo da categoria e da faixa salarial.

    Fora isso tudo foi pago, mesmo com essa mudança de datas / calendário, que fez essa confusão para muitos.

    JULHO AINDA NÃO VENCEU.

    ADIANTAMENTO DE 50% DE 13o. de 2017 NÃO É OBRIGATÓRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Desculpe-me, servo! Já podemos contar julho! Pois, pelo calendário antigo seriam até sete dias de atraso, se contarmos pelo que impuseram vai vencer em poucos dias.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. PARA QUEM VIVE A SITUAÇÃO, SÃO DOIS MESES(JUNHO E JULHO) DE ATRASO COM OS JUROS BANCÁRIOS QUE NOS PERSEGUEM!, NO MEU CASO FALTA RECEBER MAIS DA METADE DE MAIO. MAIS O DÉCIMO TERCEIRO, DOS QUE AINDA NÃO RECEBERAM. NOSSA CONTA É FEITA PELA NECESSIDADE!

      Excluir
    5. Lúcia, o calendário antigo não pode ser usado como referência.
      O Governo fez um Decreto alterando para o 10° dia útil. Então nãoca nenhume ilegalidade nisso.
      O Servo tem razão. O atraso está relacionado a Maio, Junho é o 13°.

      Excluir
    6. Mais dia 18 já não passou do décimo dia útil, fazendo com que julho também entre em questão?

      Excluir
    7. O atraso está a partir do 10° dia útil. O pagamento deve ocorrer no dia 14 de Agosto. Após esse dia Julho passa a estar em atraso também. Mas volto a dizer o problema está em Maio, Junho é o 13°.

      Excluir
  37. A caixa econômica é pessima em tudo...Nossa,todo ano faz greve...fica um mes com as agências fechadas...o atendimento é um horror...Detesto esse banco...Sempre superlotado..e os gerentes sempre de mau humor..Nota zero!!!

    ResponderExcluir
  38. A caixa econômica é pessima em tudo...Nossa,todo ano faz greve...fica um mes com as agências fechadas...o atendimento é um horror...Detesto esse banco...Sempre superlotado..e os gerentes sempre de mau humor..Nota zero!!!

    ResponderExcluir
  39. O Globo: Pezão promete pagar salários de servidores na semana que vem. http://google.com/newsstand/s/CBIwg_K91zU

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ola , bom dia!
      se vc ler a matéria , vai ver ki , pezão promete pagar ate semana ki vem os servidores (acredito ki só os ki estão na ativa)quanto aos aposentados e pensionista só quando ele morrer , assim acredito !

      Excluir
  40. Bom dia na medida do possível,

    Concordo plenamente com o colega acima, essa sacanagem acontece porque o povo é pacato, se esses servidores da ativa tivessem parado tudo esse desgoverno já tinha resolvido essa palhaçada de falar que não tem dinheiro. Tinha dinheiro para ser arrestado e como agora não tem????
    Pode deixar Pezão, nunca esquecerei de vc e sua turma de imbecis!!!
    E quê esse povo jamais nunca esqueça do que esses FDP tão fazendo na obra de votar!!!!

    ResponderExcluir
  41. O governo me deve parte de maio Junho e Julho pois já estamos em agosto ou seja dois meses e uma parte de maio.

    ResponderExcluir
  42. O que consigo entender diante disso tudo é que o governo tem planos estratégicos de recuperação do rombo criado nos cofres do estado em decorrência da má gestão e, em contrapartida, se utiliza do critério de fechar as torneiras para conter a ideia da falta de arrecadação de recursos financeiros disponível para pagar ao menos uma parcela, até que tudo seja aprovado (negociação da folha de pagamento, plano de recuperação fiscal e sei lá mais o quê). Por conta disso uma menor parte do funcionalismo amarga uma dívida que não é sua, seja a que preço for. Entre eles estão inclusos: os inativos e pensionistas da educação, saúde e algumas instituições e alguns ativos da saúde e outras pequenas secretarias que representam esses 170.000 prejudicados desde maio. Outros tantos servidores contam atrasos de junho em diante, sendo que uma parte dos servidores (ativos, inativos e pensionistas) permanece com suas remunerações em dia pelo simples fato de serem considerados pelo governo (desgoverno) órgãos essenciais à engrenagem de seus planos estratégicos, e que todos estão “carecas” de saber quais são. Enquanto que movimentos, doações, cestas básicas e etc, demonstram à população a revolta e o sofrimento das vítimas do desgoverno, parece que essas mesmas atitudes, lamentavelmente, servem para engrossar o caldo da justificativa de seus cruéis planos estratégicos.
    VALHA-NOS DEUS!

    ResponderExcluir
  43. O governo do RJ,na materia acima fala em 60 dias apois homologaçao,se Henrique meireles ,homologar essa semana,em outubro colocará parte dos salarios em dia. Essa é a realidade. Não contem com dinheiro da venda da folha para esse mês. Essa enrolaçao é antiga. Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  44. Julho já venceu sim servo estamos em agosto.

    ResponderExcluir
  45. Bom Dia só Deus nas nossas vidas!
    Sr. SERVO, grata pelas informações sem salário estive ontem 08/08/2017, na Sede MUSP — na Evaristo da Veiga 55, sétimo Andar, após fui para manifestação em Laranjeiras porta do Palácio Guanabara vi poucas pessoas pelo tamanho de pessoas que estão sem salários. INFELIZMENTE li que o governador estava em Brasília tentando dinheiro ( conversa de sempre.)
    Deus Misericórdia estes DEMÔNIO não podem ficar impune.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor nem contar com aposentadoria do Rio, está falido, completamente, ou faça previdência privada, ou tente entrar p/ um dos Tribunais, é a elite que não percebe em nada a crise.

      Excluir
  47. Bom dia! Enize olha q já passou pela minha cabeça q o estado está e querendo nos tirar nossos salários,mas creio eu q neste país sem justiça isto não vá acontecer. Isto seria o cúmulo do absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atual situação já passou do cúmulo do absurdo.

      Excluir
    2. nada impossível... já vi demais para duvidar que possa ficar pior...

      Excluir
    3. nada impossível... já vi demais para duvidar que possa ficar pior...

      Excluir
  48. Precisa de esforços, não! Basta usar o dinheiro que sabemos que há. Alguém está impedindo que nosso sofrimento acabe, pois estamos sendo usados para benefício de muitos. Absurdo! Nosso sofrimento enriquece os bancos, serve de moeda de troca, e aguça o sadismo dos que sentem prazer no nossa angústia. Triste! Ontem manifestação hoje, como não houve resposta, todo o Estado deveria estar parado. Se todas as categorias parassem, inclusive a polícia, não estaríamos mais nesta situação! Não entendo porque permitem que fiquemos nesta situação. Bastaria dois dias de prejuízo ao Estado e tudo estaria resolvido. Simples assim! Não dá para entender divisão entre sindicatos, deveria haver união.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a polícia parar como ocorreu no Espírito Santo, o caos é total. Saques e assassinatos a dar com pau. O mesmo caos ocorrerá se a saúde parar.

      Excluir
  49. Bom dia !
    Não percamos as esperanças .
    Deus no controle .

    ResponderExcluir
  50. Bom dia servo !
    Sabe me informar qual a data
    do pagamento das pensionistas
    da segurança ?

    ResponderExcluir
  51. Percam todas as esperancas aqueles que aqui no Brasil habita.

    Servo sabe me dizer se a area da segurança irá receber dia 14.

    ResponderExcluir
  52. Percam todas as esperancas aqueles que aqui no Brasil habita.

    Servo sabe me dizer se a area da segurança irá receber dia 14.

    ResponderExcluir
  53. Isso é um falta de vergonha, sem comida, sem nada nem dias dois pais vamos terq isso

    ResponderExcluir
  54. Servo de notícias por favor tá difícil

    ResponderExcluir
  55. Vcs estão esquecendo que antes dessa palhaçada toda acontecer, nosso salário era dia 01 de cada mês.
    Quando virou o ano, foi pró décimo dia útil de janeiro, acho que dois anos atrás, ou seja esse FDP ainda está devendo 15 dias. Isso ninguém fala
    Nosso salário era dia 01, foi pro décimo dia útil, depois pro 7 dia útil agora já pagam quando querem..portanto SERVO julho está atrasado sim senhor
    N venha defender esses merdas.....
    Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael ninguém defende "esses merdas". ELes são indefensáveis. Porém, o calendário foi alterado de forma oficial pelo Governo. Essa mudança prejudicou muito no mês em que foi implentado. Mas posteriormente o salário cai 30 dias depois como antes. O pior acontece com aqueles que não cai desdr Maio sem nenhuma satisfação.

      Excluir
  56. Bom dia servo.
    Ele está falando se não houver bloqueio...mas, que bloqueio é esse?
    Será, que já é uma armação para, não nos pagar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pergunta é: todos podem bloquear conta do governo menos os sem salário?!?! que p*** é essa?!?!

      Excluir
  57. Gente bom dia!
    Acho que estamos nos preocupando a toa com quem vai vencer a licitação da folha de pagamento, temos que nos concentrar em pensamento positivo para que tudo dê certo é que possamos receber nossos salários atrasados e em dia.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia guerreiros, nosso dia está uma mer##, contas atrasadas, juros de banco, mas, não nos curvaremos, briguemos nós até a última gota de suor,pois, não há mal que sempre perdure. Esse pulha covarde chamado Pezão está encurralado e fará companhia ao verme Cabral.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia
    O dia dele chega. Por mim pode apodrecer na cadeia, Pezao é sua mafia!!!

    ResponderExcluir
  60. O que mais me deixa feliz é saber que esses políticos canalhas e egoístas,nunca mais terão o poder nas mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acredita mesmo nisso?! cuidado, aqui é brasil! (minúsculo mesmo)

      Excluir
  61. Entendo perfeitamente meu parceiro
    Mais o pagamento cai depois de 30 dias....blzz
    Mais vamos lá
    Em dezembro recebemos dia 01
    Em janeiro recebemos dia 13 ou 14
    Em fevereiro recebemos dia 13 ou 14
    Tem algo errado aí não ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse período de recebimento entre o dia 13 ou 14 deve ser visto como a nossa nova referência de pagamento. Dentro da realidade que o Estado se encontra.

      Isso é algo que posteriormente, dentro de um cenário mais positivo, pode ser alterado. Contudo, como você mesmo demonstrou de janeiro para fevereiro e assim sucessivamente o salário cai a cada 30 dias. O problema ocorre no primeiro mês, quando ocorreu a mudança. Entre Dezembro e Janeiro. Portanto, o 10° dia útil é a nova realidade de pagamento. O que eu acho extremamente injusto são outros poderes receberem antes. Aí eu concordo com tamanha injustiça.

      Mas estes não tem sensibilidade nem com aqueles que não recebem. Imagina se vão aceitar receber no 10° dia junto com os outros.

      Excluir
  62. Respostas
    1. O desespero já toma conta de muitos servidores do Rio, é isso o que o governador quer. Que peçam exoneração, que abandonem o barco, vão p/ outro Estado. P/ lembrar, Copa foi tão bom né, Olimpíadas uma maravilha, está vindo aí o Rock In Rio, Reveillon (com atrações internacionais), Carnaval (com ajuda de mais vários milhões do governo federal), não tem nada a ver uma coisa com a outra, é prefeitura ? então tá bom.

      Excluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Quando vc faz uma renegioociaçaho com banco e ganha um mes eles recolacam o mes nao pago boo seu refin

    ResponderExcluir
  65. Quando vc faz uma renegioociaçaho com banco e ganha um mes eles recolacam o mes nao pago boo seu refin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpem esta repetido por problemas com a cobexao e nao consigo apagar.

      Excluir
  66. Tudo leva a crer que no 14/8 o Estado pagará os grupos de sempre, segurança, ativos da educação e outros. Até o fim do mês, sem data certa, pagará maio e junho. Dessa forma, ficará nos devendo ainda o mês de julho. Como os recursos do PRF só estarão disponíveis 60 dias após a homologação de Temer, o décimo-terceiro de 2016 só sairá lá pelo final de outubro ou novembro. Esta é a triste realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim, pode ser que não! Esse desgoverno é cheio de surpresas..Dinheiro eles tem..! Só que paga como quer e quem ele quer e do geito que quiser! Quem ira impedilo!!!

      Excluir
    2. Pode ser que sim, pode ser que não! Esse desgoverno é cheio de surpresas..Dinheiro eles tem..! Só que paga como quer e quem ele quer e do geito que quiser! Quem ira impedilo!!!

      Excluir
  67. Deus está reservando a Pezão um final de vida triste e sofrido...!!! Porque quem faz o que Ele está fazendo com seres humanos merece a Morte!!! Nem Hitler fez o que o governo do Rio de Janeiro tem feito com seus cidadãos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça, sou daqueles que não se importa nem um pouco com os planos de Deus sobre Pezão. Eu quero e exijo sobre ele a Justiça dos homens. Apesar de todas as falhas.

      Excluir
    2. essa historinha de ficar esperando justiça divina não cola... ou se faz aqui ou mais um vai viver confortavelmente dos seus roubos ignorando os que sofreram com suas atitudes...

      Excluir
  68. Já ouvi dizer que Pezão vai deixar acumular os dois 13 (2016 e 2017) e pagará parcelado em 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Nós não temos essa informação, e entendemos que ao menos sobre o salário de 2016 esse parcelamento não procede.

      Excluir
  69. Respostas
    1. Ainda não... só apartir das 13:00
      Ouvi na rádio Tupi.

      Excluir
    2. O LEILÃO COMEÇA ENTE 13 / 14 HORAS.

      Nós vamos publicar matéria

      Excluir
  70. Ele pagando o que nos deve é o que interessa. O resto que se dane, que morra!! Nunca ninguém causou tanto sofrimento....Vai pagar com a mesma moeda. Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  71. Servo, faz uma matéria sobre o número de comissionados no Estado.
    É outro ponto que poucos abordam. Muitos estão em órgãos com salários em dia.
    O governo não reduziu os gastos nessa área. Mesmo despois dessa vergonha com a falta pagamento dos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tds os governadores em situação semelhante cortaram, ele não.

      Excluir
    2. VOU FAZER UMA PESQUISA SOBRE O TEMA.

      Excluir
  72. Bom dia Servo e a todos! Gostaria de entender o seguinte: Se o Governo Federal não tem feito mais arrestos nas contas do Estado,pq ele não paga de uma vez? Pq com leilão de hj que começará às 13 hrs,e com mais o dinheiro nos cofres do Rio,da perfeitamente colocar os pagamentos em dia! Ou estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Certíssima.

      Não paga por não querer pagar, por não priorizar o servidor.

      Excluir
  73. Bom dia servo eles vão pagar a segurança dia 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Marcia

      Não sei ! Vamos ver o movimento do governo depois do LEILÃO de hoje. Não esqueça que com as tropas federais agindo no RIO, ele, o PEZÃO, tá se achando muito poderoso.

      Excluir
  74. Enquanto não colocarem os pagamentos em dia não vão poder cobrar os 14%.
    Eles têm a intenção de fazer isso a partir de setembro. É o que está no pacote de maldades. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Viviane. O Servo pode me corrigir se estiver equivocada, mas a lei aprovada na ALERJ estabelece um prazo de 90 dias, a partir da sua publicação, para que o Governo coloque os salários em dia. Caso isso não aconteça, o aumento da alíquota perde a validade. O prazo vence agora em agosto, ou seja, se ele colocar os pagamentos em dia apenas em setembro, em tese, não poderia mais descontar os famigerados 14%.

      Excluir
    2. Viviane, imagino que o Governo esteja pensando assim.

      "Para que vou me contentar com 14%, se posso ficar com os 100%".
      (Fernando Pezão)

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Eu vou dar uma outra rememorada na LEI para confirmar essas condicionantes. O aumento da alíquota só pode por força de LEI, como outros impostos ou encargos, ser cobrado 90 dias depois de publicado. No caso, tem a condicionante de que só com salários em dia pode efetivamente cobrar. Não sei se a LEI perde a validade, acho que não é isso. Ele fica obrigado a colocar os salários em dia, e aí vai poder cobrar, inclusive a diferença dos atrasados.

      Vou confirmar

      Excluir
    4. Servo, confirme para nós, mas creio que o PSOL conseguiu inserir uma emenda nesse sentido, do aumento da alíquota não poder ser aplicado caso o prazo não fosse cumprido. Não era apenas a cobrança da nova alíquota não se iniciar antes dos salários serem colocados em dia, mas o aumento em si não poder mais ser aplicado. Imagino que o Pezão não vetou por julgar que as negociações seriam mais rápidas e que ele colocaria os salários em dia no prazo determinado. Nem que fosse para voltar a atrasar em seguida, mas creio que ele tinha a expectativa de estar em dia somente para poder começar a cobrar a nova alíquota.

      Excluir
    5. De qualquer forma, já existem ações na justiça contestando o aumento da alíquota e pedindo a suspensão da cobrança até que seja proferida a decisão pelo STF, já que trata-se de matéria de repercussão geral.

      Excluir
  75. Os pilantras não preveem pagar Julho até o dia 21. Ou seja, continuarão devendo um mês. Sem falar no décimo terceiro.
    Isto depois do fim dos bloqueios da União e do leilão da Folha.
    Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  76. Ataíde, boa tarde.

    Nós temos dito o tempo todo isso. Tinham que pagar MAIO com recursos próprios, e depois com dinheiro da VENDA DA FOLHA, pagar JUNHO E JULHO.

    Ele está ensaiando um calote em JULHO, que ficaria para ser acertado só em setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Servo.
      Ele não acertará a folha nem em Setembro. Meireles ainda não recomendou a Temer a assinatura do acordo com o Rio. O dinheiro do empréstimo só sairá em Outubro. Aí, quero ver ela acertar os pagamentos mensais e pagar o abono natalino de 2016 e 2017.

      Excluir
    2. SE, e eu reforço, SE pagarem maio e junho agora em agosto, estaremos somente regredindo a maio, quando estávamos em ritmo de recebimento dos salários com um mês de atraso. Ou seja, nada terá melhorado com esse leilão. Com o agravante de que daqui pra frente não temos segurança alguma de que o empréstimo de 3,5 bilhões sairá, ou quando sairá. Assim, só teremos uma pausa agora para respirar, pois o drama logo retornará. Respirem fundo, colegas, pois o drama está longe de acabar.

      Excluir
  77. Ha praticamente 30 dias com uma esmola de 550 reais, menos que um salário mínimo o que já é inconstitucional, sem falar dos vários outros atrasos. Inacreditável isso ser um mero aborrecimento e não ter ninguém por nós!

    ResponderExcluir
  78. Pessoal, a venda dá folha... começa às 13:00, na secretaria de fazenda RJ

    ResponderExcluir
  79. Acabei de ler essa matéria no site "terra", é apavorante:
    O vencedor do leilão poderá prestar o serviço a partir de janeiro de 2018 por um período de 60 meses. Atualmente, o serviço é fornecido pelo Bradesco.

    O governo fluminense teme que o leilão seja contestado ou que o valor seja bloqueado por causa das inúmeras dívidas com fornecedores e prestadores de serviço. "Esperamos que não haja contestação ou bloqueio, O leilão é para resolver a vida dos servidores", disse a fonte"

    ResponderExcluir
  80. Servo, você possui fontes sobre o número de comissionados no Estado?

    ResponderExcluir
  81. O extra de hj na coluna do servidor informa que dia 21 de agosto o caloteiro disse que nos pagaria maio e junho. Mas, Servo! Será que até o dia 21 não entra nada?

    ResponderExcluir
  82. Amigos
    Ele nao vai pagar!!
    Simplesmente nao vai!
    Por este ritmo em dezembro vamos receber agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão disse que só pagaria 7 folhas... acho que é a única fala que ele pretende cumprir...

      Excluir
    2. Era dia 16
      Depois 17
      Agora 21
      Amanhã quem sabe?
      E so qdo o dinheiro da folha sair
      Se sair!

      Excluir
  83. Só Jesus !! Deu agora no rjtv pagamento só dia 17 um absurdo contas vencidas juros em cima de juros !

    ResponderExcluir
  84. Eu me pergunto, como pode atrasar tanto o pagamento de servidores com tantos comissionados no Estado?

    Antes de começar o atraso nos pagamentos. O Governo solicitou um corte de 30% nos custos de cada secretaria e seus órgãos. Isso incluiria a redução dos comissionados e de empresas terceirizadas cujo serviço não fosse vital para o funcionamento do órgão.


    Esses cortes começaram a ser feitos, mas por pressão política tiveram que parar. Mantendo tudo como estava antes. Depous disse veio a consequência com os calotes nos pagamentos

    ResponderExcluir
  85. O raciocinio e simples e lógico
    Se ate fim de agosto ele pagar maio
    Como é que de setembro a dezembro ele vai pagar todi atrasado e mais os meses corridos e mais 2 décimos terceiros??????????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog