SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 27 de agosto de 2017

EMPRÉSTIMO E PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DEPENDEM DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL DO RIO DE JANEIRO

 MAS A ADESÃO DO ESTADO AO REGIME SOFRE NOVAS EXIGÊNCIAS REVELADAS POR HENRIQUE MEIRELLES


DEFINIÇÃO DO MONTANTE EM DINHEIRO DOS EMPRÉSTIMOS QUE O ESTADO PRECISA CONTRAIR - ADEQUAÇÃO DAS NORMAS PREVIDENCIÁRIAS DO ESTADO COM A PREVIDÊNCIA DA UNIÃO.

APENAS A QUESTÃO DOS INCENTIVOS FISCAIS JÁ FOI AJUSTADA DENTRO DO QUE O MINISTRO DA FAZENDA CITOU EM ENTREVISTA AO JORNAL O GLOBO, COMO PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS.

O que se observa, é que existem dois discursos. UM DISCURSO para o lado de fora, que a todo momento alardeia que o ACORDO / ADESÃO está prestes a ser ASSINADO e que o empréstimo virá logo em seguida. 

OUTRO DISCURSO, restrito aos gabinetes da BUROCRACIA sem fim que NORTEIA a administração pública, incapaz de superar os problemas técnicos / legais, em um período de tempo aceitável e compatível com a necessidade do PAÍS e no presente caso, do ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

OS DOIS PROBLEMAS

O Rio de Janeiro, nesse momento, não pode contrair empréstimo, visto que ultrapassou seu limite de endividamento. Para que possa, em caráter excepcional, pegar dinheiro emprestado, e assim tentar superar a grave crise em que está mergulhado, precisa ADERIR ao REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL.

Mas, esse REGIME não dará, e isso é importante frisar, é absolutamente correto, uma carta branca para o ESTADO contrair empréstimos de forma irresponsável e descontrolada. Quanto de empréstimo, e com qual garantia de pagamento, precisam estar DETALHADOS nos termos do ACORDO DO REGIME DE RECUPERAÇÃO. 

Já se tem o VALOR = R$ 3,5 BILHÕES, vindos da PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE, e com as garantias de alienação das ações. Falta saber, qual o VALOR DO EMPRÉSTIMO com base no LASTRO DOS ROYALTIES que serão antecipados. Isso, pelo que se sabe, ainda não foi definido, fechado.

BOM LEMBRAR que, estamos vendo a solução imediata de um problema, estamos apagando um incêndio agora, mas, criando para o futuro uma complexa situação, em que o ESTADO não terá qualquer folga de recursos. SERÁ preciso administrar muito bem tudo isso, caso contrário, o problema vai retornar com uma PROPORÇÃO ainda maior.

Quanto aos ajustes previdenciários, eles estão ligados às questões de progressão de carreira e triênios, entre outros. O Ministro não detalhou quais são as exigências, mas podem ser resolvidas, significando claro, perdas para os servidores, em especial os ativos, ainda que os direitos adquiridos sejam respeitados. Deve acarretar esse ajuste, mais atraso na finalização do processo.

BOA VONTADE ! ISSO EXISTE ?

Na entrevista, lá no finalzinho, o Ministro dá uma última forma a todo esse processo, LONGO, ARRASTADO, CHEIO DE PROMESSAS E PRAZOS NÃO CUMPRIDOS.

"Não basta apenas boa vontade das duas partes"

O Presidente Michel Temer vai viajar para a Reunião do BRICs. O Ministro Henrique Meirelles não vai nessa comitiva. Meirelles fica por aqui, pois existem muitos assuntos complexos e graves na economia para serem resolvidos. Pode ser que sua permanência no Brasil, ajude a acelerar a superação dessas etapas que faltam.

De qualquer maneira, SALVO UM MILAGRE, SURTO DE BOA VONTADE, somente depois de 11 de setembro, quando retomar de fato sua CADEIRA, o presidente deve SANCIONAR a ADESÃO do Rio de Janeiro ao REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL.

60 comentários:

  1. Bom dia a todos.
    Esse cenário de penúria e incerteza do nosso estado só será realmente resolvido quando estivermos um governador responsável e competente. Sendo assim, acredito que estamos distante de sair dessa situação a curto prazo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Olha Servo,está difícil hein!
    Sem palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente estamos nesta situação, preocupante com o Futuro. Quando tivermos que pagar com juros a bondade do Presidente da República.

      Excluir
  3. Infelizmente esse empréstimo não vai saí em setembro, talvez em novembro, pois não há interesse do governo federal. Essa é a realidade,o Meireles que não é tão inteligente quando parece, tudo que fez até agora não tirou o Brasil da crise,ao contrário mesmo com aprovação do congresso cada dia aumenta o rombos nas contas públicas. Ele não percebe que para o Brasil saí da crise,o RJ também tem que saí. 3,5 bilhões aqueceria a economia do estado e do Brasil. Mas o projeto deles não é melhorar o Brasil,mas sim retirar todos os direitos trabalhistas, afinal a crise atual prejudica os mais pobres, a elite continua com o mesmo padrão de vida. Vamos torcer para em novembro receber o 13° salario. Tirando o Lula da eleição eles sem mantem no poder por mais 4 anos,ou 8 anos. Isso que vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc por acaso queria um condenado por CORRUPÇÃO no cargo de Presidente da República?

      Excluir
    2. Um condenado por corrupção, para encobrir uma perseguição política e tapar o sol da real gangue q se apoderou da Presidência, q fez diferença nesse país, não só queria, como quero é quererei, embora nos neguem o direito, já q outros direitos tbm estão sendo negados como parte do processo de perseguição política e projeto subalterno de país.

      Excluir
    3. Eu gostaria de um presidente de pulsos fortes que não deixe o Brasil virar provincia e vender tudo que é do povo. E não seguir de exemplo outros países onde o trabalho escravo é tolerado por opressão e falta de livre arbítrio.

      Excluir
  4. Bom dia Servo....boa vontade é tudo que esses três patetas ( Pezao, Temer e Meirelles ), não têm. Total falta de respeito com os cidadãos não só do Estado do Rio, como de todo o país. Não vejo a hora dessas porcarias sumirem para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Contra a minha vontade e pelo fato dos servidores e pensionistas nao colaborar com a manifestação, já coloquei na minha cabeça que não vou ficarvna agonia esperando o 13º de 2016 e 2017, bem como a situaçao voltar ao normal antes de JULHO/19, 06 meses após o novo governador assumir.

    ResponderExcluir
  6. Movimento dos servidores espera ter, na próxima semana, reunião com o governo

    A intenção dos servidores é de se reunir, na pior das hipóteses, com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Edson Albertassi. O governo prometeu aos servidores, em reunião realizada em junho, apresentar propostas quanto a convocação de aprovados em concursos, sobre as progressões e promoções, além da questão dos salários.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/movimento-dos-servidores-espera-ter-na-proxima-semana-reuniao-com-governo-21750244.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unk se o plano de recuperação fiscal FRISA IMPÕE que não é para contratar ou fazer concursos, acredito que so irão cozinhar os servidores lá.

      Excluir
  7. Esperança, se eu não tiver o que será de mim. Vamos torcer pro pagamento de agosto aparecer na conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili com todo respeito a vc eu e muitos estao nessa situação é melhor vc colocar a esperança lá para meados de 2019.

      Excluir
  8. Boa tarde Servo! Boa tarde a todos! Ta difícil meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Servo! Boa tarde a todos! Ta difícil meu Deus!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Servo! Cada momento uma nova notícia negativa desses governantes. Como vamos esperar tanto tempo? Só Deus!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Pelo que to vendo o emprestimo vai sair no Dia do Indio!!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria que o autor desse blog parasse se tratar a recuperação fiscal como algo que devesse ser apressado.
    Não necessariamente há má vontade das partes. Estão sendo negociadas dívidas do governo fluminense num total de 62 bilhões. Isso é muito dinheiro NÃO PAGO.
    Certamente a vida das pessoas é mais importante, mas faz parte do regime DEMOCRÁTICO a negociação, o planejamento e a execução de maneira juridicamente clara e responsável.

    Não há o porquê da União apressar a solução de algo que tem como causa a irresponsabilidade e corrupção de um ente da federação.

    Nem tudo é má vontade. Precisamos que rosas as etapas sejam obedecidades e discutidas para não passarmos por isso de novo no futuro.

    O Estado pode quebrar de novo e de novo e de novo.

    Como disse que o secretário da Casa-civil a revista Exame: "se fosse uma ditadura, o regime estaria aprovado no dia seguinte". Isso não seria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria q o comentarista, em primeiro lugar, levasse em conta o tamanho do sofrimento imposto aos servidores estaduais e àqueles q necessitam de serviços públicos estaduais, ambos à míngua não de hoje. Há quanto tempo esse buraco financeiro do Estado é visível e há quanto tempo resolveram se mexer para buscar uma solução. Em segundo lugar, há q se ter em mente quem está à frente tanto do poder estadual quanto do poder federal. São políticos despreocupados com leis e a qualidade do serviço público e da vida das pessoas. Falar em irresponsabilidade ou corrupção para os grupos políticos q estão em Brasília em 2017 é o cúmulo do cinismo. É má vontade sim, apego ao formalismo burocrático e judicial a fim de piorar a situação para oferecer soluções q deixem os servidores e os cidadãos mais vulneráveis. Agilizar uma solução para um problema tão grave não é ditadura, é obrigação da Administração Pública. Principalmente quando este problema está provocando fome e mortes. Acorda, não é possível q não tenha percebido quem são os condutores do caos!

      Excluir
    2. Sr. Estevan, boa tarde.

      Eu nunca disse que o REGIME de RECUPERAÇÃO FISCAL deveria ser "apressado".

      Sempre disse, e continuarei dizendo que, sendo esse o caminho escolhido pelos governos federal e do Rio, eles deveriam priorizar a sua finalização, parar de ficar enganando que vai ser assinado, concluído, e não acontecer absolutamente nada.

      Do jeito que o senhor fala, parece que isso tudo começou ontem, e não é assim. Tudo isso tá rolando a mais de um ano, com idas e vindas.

      Quando interessa de fato ao governo que ocupa Brasilia, eles resolvem do dia para noite. Aliás, esse é o governo que tem um presidente que faz HORA EXTRA no Palácio Jaburu, recebendo empresário bandido e ministro politiqueiro do supremo.

      Deveria FAZER HORA EXTRA para resolver o GRAVE problema do Rio, que eles, o PMDB / TEMER e sua TURMA, ajudaram a criar.

      QUEM DÁ MAIS IMPORTÂNCIA A BUROCRACIA DO QUE A VIDA DAS PESSOAS, PARA MIM É INCOMPETENTE, NO MÍNIMO.

      Um abraço

      Excluir
    3. A crise no estado do RJ não terá fim enquanto o chefe da quadrilha continuar comandando a sua facção de dentro da cadeia, alguma dúvida?

      Excluir
    4. O problema é que não aguentamos mais, a corda só fica no pescoço do povo e eles no bem bom.

      Excluir
    5. "QUEM DÁ MAIS IMPORTÂNCIA A BUROCRACIA DO QUE A VIDA DAS PESSOAS, PARA MIM É INCOMPETENTE, NO MÍNIMO."

      Perdeu argumentação nessa frase. Quem disse que essa burocracia não é necessária para resguardar vidas? Se não fosse a burocracia exigida pela lei, Sérgio Cabral e sua gangue teriam roubado dinheiro muito mais facilmente. Imagine um Estado que não exija burocracia para que seu dinheiro seja gasto? Sem licitações? Pregões? Fiscalização? Isso é planejamento e eficiência.

      A recuperação fiscal é para RECUPERAR o Rio de Janeiro, não é milagre da salvação. EU como servidor, não quero que a União adie pagamento de dívidas sem exigir EFICIÊNCIA da máquina estatal em gerir suas contas. Quero me aposentar sem passar o que nossos colegas estão passando hoje em dia.

      Excluir
    6. Giordano Bruno eu não discordo em nada do que você falou, porém os agentes de Brasília não podem ser responsabilizados pela farra horrorosa que fizeram com o Estado do RJ desde 2006 (e antes até). Acho um horror o Temer no palácio do Jaburu comandando essa Recuperação, só que o Estado do RJ está FALIDO. Não se pode adiar dividas sem que o Estado seja capaz de pagar essas dividas depois. Isso tudo é temporário. Estão querendo fazer empréstimo para pagar folha. Você tem noção do que é isso? É tipo fazer empréstimo para comprar comida.

      A exigência da Procuradoria da Fazenda Nacional foi acertadissimo. A bandidagem do PMDB vendida aos empresários só queria os 10% de retorno das isenções fiscais até final de 2018. Que isso! 1 década dando farra pra empresário e no caos queriam suspender parcialmente as isenções até 2018?

      Quero que o Pezão e sua trupe sinta na pele o que é TRABALHAR pra colocar o RJ nos eixos.

      Excluir
    7. Sr. Estevan

      OUTRA VEZ INTERPRETA DE FORMA EQUIVOCADA AS MINHAS PALAVRAS.

      Eu não disse que a "BUROCRACIA", ou seja, os chamados trâmites legais não possuem características de necessidade. Eu disse que, valorizar isso, acima das situações de risco e segurança da vida das pessoas é que é incompetência.

      Excluir
    8. e...SE O SENHOR LER COM ATENÇÃO O QUE ESCREVI, VAI VERIFICAR QUE ESTÁ LÁ NO TEXTO, que a exigência do Ministério da Fazenda de passar de 2 para 3 anos o tempo de recolhimento / devolução de 10% das isenções foi acertadíssima.

      Excluir
  14. Tudo historinha não tem mais arrestos da união que os servidores entrem em greve geral e só saiam quando houver calendário de novo

    ResponderExcluir
  15. Eles não estão nem aí para os servidores, se está passando fome ou se está morrendo ou se tem conta atrasadas, se foi despejado por falta de pagamento. Eles acham que podem resolver o problema mais não tem nenhuma expectativa que sejam resolvidos rápido.

    ResponderExcluir
  16. A bem da verdade o que falta mesmo é a tal da boa vontade desse tal de Meireles para com esta situação drástica em que o Rio atravessa.Boa tarde a todos e bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  17. A bem da verdade o que falta mesmo é a tal da boa vontade desse tal de Meireles para com esta situação drástica em que o Rio atravessa.Boa tarde a todos e bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  18. Depende mesmo de vergonha na cara desse governo corrupto e sem escrúpulos e sem punidade máxima nele.

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião teria que parar todos os serviços e só retomar após a regularidade dos salários!

    ResponderExcluir
  20. Até lá, viveremos todos entregues a própria sorte... !!!

    ResponderExcluir
  21. Já passou da hora também da segurança se manter na passividade, só porque está com os salários " em dia", mas em compensação enterrando seus colegas quase que diariamente, lá se foram 100. Isso é inadmissível!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. caraca, agora que estou reparando, esse tal de meirelles tem uma cara de cu com cãimbra!!

    ResponderExcluir
  23. 😂😂😂😂😂😂😂😂😱😱

    ResponderExcluir
  24. Boa noite olha eu não tenho nem o que dizer pois isso tudo que nos servidores estamos passando e cruel os políticos fazendo o povo viver escravos de seus salários.

    ResponderExcluir
  25. Pra bom entendedor meirelles disse que falta muito para o plano ser assinado
    Ou seja vamos continuar penando ate o ano q vem!
    Nenhuma novidade!##

    ResponderExcluir
  26. Nojo desse trio: PEZÃO, Temer, Meirelles. São uns CANALHAS!

    ResponderExcluir
  27. Q essas pragas morram bem lentamente... Fdps desgracados... O 13 desse ano vai ser mais um calote jogado pro ano q vem tb...

    ResponderExcluir
  28. SÓ PRA INFORMAÇÃO; O Governo Federal, continua bloqueando as contas do estado, engana-se quem pensa que esses bloqueios acabaram. Os arrestos também continuam, ultimamente vazou informação de um arresto, o que deixou Pezão muito PUTO, um vez que ele tinha impedido dessas informações serem divulgadas ao público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bloqueios e os arrestos, só acabarão quando o RRF for homologado[ assinado ] pelo presidente da República. [ se um dia, por milagre, isso vier a acontecer ].

      Excluir
  29. Enquanto o Meireles faz mil exigências a toda hora, principalmente, para retirar tudo dos servidores públicos ativos e aposentados e pensionistas sem se importar com os direitos adquiridos, um total absurdo...A Uniao da um Enorme Calote ao Estado do RJ Não pagando o que Deve atraves da Lei Kandir e também Atualizando os pagamentos dos Royalties de petroleo...Esse Meireles e equipe Detestam servidores públicos e pensionistas...Revoltante!!

    ResponderExcluir
  30. Enquanto o Meireles faz mil exigências a toda hora, principalmente, para retirar tudo dos servidores públicos ativos e aposentados e pensionistas sem se importar com os direitos adquiridos, um total absurdo...A Uniao da um Enorme Calote ao Estado do RJ Não pagando o que Deve atraves da Lei Kandir e também Atualizando os pagamentos dos Royalties de petroleo...Esse Meireles e equipe Detestam servidores públicos e pensionistas...Revoltante!!

    ResponderExcluir
  31. Por onde andam os 3 senadores do RJ, que Nada fazem pelo Estado????? Estao Omissos...Esse Romario nada entende de politica..uma grande decepção!! E o Lindbergh...cadê..so sabe defender a Dilma...??? E o 3 que ficou no lugar do Crivella...é um desconhecido...??? Coitado do Estado do RJ!!! E os deputados federais do RJ...Por onde andam também...viajando pela Europa ou USA com a família...com seus altissimos salários e mordomias pagas em dia!!!! Uma vergonha e muita safadeza!! Ainda bem que havera eleições em 2018!!!

    ResponderExcluir
  32. Por onde andam os 3 senadores do RJ, que Nada fazem pelo Estado????? Estao Omissos...Esse Romario nada entende de politica..uma grande decepção!! E o Lindbergh...cadê..so sabe defender a Dilma...??? E o 3 que ficou no lugar do Crivella...é um desconhecido...??? Coitado do Estado do RJ!!! E os deputados federais do RJ...Por onde andam também...viajando pela Europa ou USA com a família...com seus altissimos salários e mordomias pagas em dia!!!! Uma vergonha e muita safadeza!! Ainda bem que havera eleições em 2018!!!

    ResponderExcluir
  33. Estou confusa...afinal tem previsao para o 13? Depois de pagar os atrasados a partir de setembro temos calendario para pagamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não há previsão de nada. Só especulações, infelizmente.

      Excluir
  34. Oi

    Você está enfrentando dificuldades financeiras e precisa de ajuda financeira? Você tem uma baixa classificação de crédito? Você precisa de assistência financeira para pagar suas dívidas e atender às suas necessidades pessoais? Não procure mais! Consulte a Union Investment Investment Organization e faça uma solução final para seus problemas financeiros. Oferecemos empréstimos a uma taxa de juros muito baixa, podemos ajudá-lo com um empréstimo. entre em contato conosco pelo e-mail trustloan88@gmail.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog