DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA

DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

sexta-feira, 17 de julho de 2015

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA OFERECE O PROGRAMA "CONEXÃO MUNDO" QUE ENSINA INGLÊS PELAS REDES SOCIAIS

EDUCAÇÃO - INTERNET - REDES SOCIAIS - VISÃO SOCIAL



A iniciativa do SESI é extraordinária, e de grande alcance na formação dos jovens, futuros trabalhadores, que terão no conhecimento fluente da língua inglesa um diferencial que vai lhes abrir muitas portas. Criar oportunidades, aproveitar bem o potencial da INTERNET e oferecer aos jovens proposta de ocupação de seu tempo com atividades úteis, é ação que merece ser divulgada e apoiada, além é claro de expandida.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
***********************************

O programa (CONEXÃO MUNDO) foi criado em 2012 e neste ano atende mais de dois mil alunos em escolas de 32 cidades, de 20 estados brasileiros. Feito em parceria com a organização não governamental dos Estados Unidos, US-Brazil Connect, o programa estimula a fluência na língua inglesa e promove o intercâmbio cultural entre jovens dos dois países.

Participam alunos do ensino médio da educação básica do Sesi articulada com a educação profissional do Senai. Eles têm aulas via Facebook e Hangouts (sistema de chamadas de vídeos do Google) e por uma plataforma de ensino a distância. Na segunda etapa do programa, que está ocorrendo este mês, o Sesi recebe os jovens dos Estados Unidos para proporcionar o contato com os alunos brasileiros e, ao final do programa, os alunos que se destacarem e tiverem a maior evolução no idioma serão selecionadas para um intercâmbio de duas semanas no país.

O ministro da Educação, Renato Janine, visitou hoje (17) a escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Taguatinga, no Distrito Federal, para conhecer o funcionamento do Programa Conexão Mundo, que ensina inglês para alunos do Sesi e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Embora, segundo ele, não exista projeto no Ministério da Educação (MEC) de cursos de língua estrangeira para alunos do ensino médio, é interessante conhecer iniciativas que podem ser incorporadas pelos governos.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, Gilberto Carvalho, disse que a entidade quer se colocar cada vez mais a serviço da educação pública a fim de estender o conhecimento a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM