Segundo o Portal IG, a Defensoria Pública da União (DPU) entrou com uma ação na Justiça contra o Governo Federal via Ministério do Trabalho, alegando ILEGALIDADE DA MEDIDA que altera DATAS / PRAZOS de pagamento do ABONO SALARIAL - PIS/PASEP de 2015, que agora será pago, dependendo do mês de nascimento do trabalhador, até MARÇO de 2016.
A DPU afirma que 10 MILHÕES de trabalhadores, muitos deles atualmente DESEMPREGADOS, serão PREJUDICADOS pela decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), que foi tomada no começo do mês.
Ainda segundo a DPU, um processo foi protocolado na Justiça Federal em Porto Alegre para que o abono comece a ser liberado no segundo semestre de 2015 para todos os trabalhadores, conforme calendário ainda a ser definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.
NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.
A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.
A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.