SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

BOMBA ! APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM PARIDADE PODEM FICAR SEM REAJUSTE AUTOMÁTICO NO INÍCIO DE 2023 - ATENÇÃO !!!!!!!!!

ATENÇÃO - SUGIRO AOS LEITORES / SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS, QUE ENTREM EM CONTATO COM O DEPUTADO LUIZ PAULO E, BUSQUEM INFORMAÇÃO SOBRE A PRESENTE DECISÃO DE QUE TRATA NOSSA MATÉRIA. O BLOG COLOCA NOSSO ESPAÇO A DISPOSIÇÃO PARA QUE O DEPUTADO PUBLIQUE O ESCLARECIMENTO QUE CONSIDERAR NECESSÁRIO.


Estados, DF e municípios não têm de reajustar proventos de inativos com base em lei federal

STF decidiu que a lei federal que trata de reajuste se aplica apenas aos órgãos e entes federais.
09/11/2022 

O dispositivo de lei federal que prevê reajuste dos proventos dos servidores inativos e pensionistas que não tenham paridade na mesma data e com índice idêntico ao concedido aos beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) não se aplica aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios. De acordo com o entendimento adotado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a regra se aplica apenas aos servidores ativos e aos pensionistas da União.

A decisão foi tomada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4582, ajuizada pelo governo do Rio Grande do Sul contra o artigo 15 da Lei federal 10.887/2004, na redação dada pela Lei 11.784/2008. O dispositivo estava suspenso por liminar deferida pelo Plenário, seguindo o voto do ministro Marco Aurélio (aposentado), relator originário da ação.

Agora, no julgamento de mérito, realizado na sessão virtual encerrada em 28/10, o colegiado acompanhou integralmente o voto do ministro André Mendonça, que assumiu a relatoria da ação. No seu entendimento, o artigo questionado viola a autonomia administrativa e financeira dos entes subnacionais.

Ele lembrou trecho do voto do ministro Marco Aurélio ressaltando que a competência legislativa da União em relação a direito previdenciário (artigo 24, parágrafo 1°, da Constituição Federal) deve ficar restrita ao estabelecimento de normas gerais. Para o ministro, a União não pode suprimir a liberdade do Poder Legislativo estadual, distrital e municipal de fixar a data e o índice dos reajustes aplicáveis ao regime próprio de previdência social mantido por eles.

Assim, o relator votou pela procedência parcial do pedido para interpretar o dispositivo questionado de forma a restringir sua aplicabilidade aos servidores ativos e inativos e aos pensionistas da União.

SP/AS,AD//CF
Processo relacionado: ADI 4582



NOTA DO BLOG
A DECISÃO alcança ESTADOS e os MUNICÍPIOS que tenham REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL.
Isso não significa que possam deixar de conceder o reajuste. Há de se ver o que de fato será feito. Por certo, porém, que a decisão do STF é péssima para aposentados e pensionistas dos municípios e estados.

196 comentários:

  1. Meu Deus do céu! Claro que vão aproveitar essa decisão e não nos conceder o aumento automatico...Enquanto isso , nos lascamos cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bom Dia d Eunice por fvr não coloque o nome do cachorro Bolsonaro não porq os animais são anjos sem pecados são da natureza não votam não tem time etc são iguais crianças inocentes e não tem pecados e prender um animal inocente e tenha crueldade conhece esse ditado o q não quero pra mim não quero prós outros então por fvr repense nesta sua brincadeira de mal gosto com quem não tem nada haver com políticas grata

      Excluir
    2. Brincadeira de mal gosto é vir aqui uma vez ou outra pra me criticar. Me poupe

      Excluir
    3. Esquenta não dona Eunice; tem gente que não sabe brincar, não tem humor nem sabe o que é brincadeira.🌹

      Excluir
    4. É verdade Júlio. Ninguém merece.🤗

      Excluir
    5. Julinho Matos brincadeira não! E tamanha Crueldade se faz com bicho,cuidado faz com gente 😔

      Excluir
    6. Sra. Selma, desculpa viu, mas a senhora tá distorcendo tudo. Dona Eunice fez uma brincadeira sem ofender ninguém nem maltratar nenhum animal. Nem o animal do Bolsonaro. Lembrando que o homem é um animal tá.☺️😁

      Excluir
    7. Boa noite Julio. Na verdade ela não esta preocupada com o cachorro. Ela esta com pena mesmo é do burro falante.

      Excluir
    8. B Dia não não nem nem outro o q não quero pra mim não quero prós outros assim penso se queres um Brasil fluindo os bons exemplos precisa começar por nós prender um animal e maus tratos sim e usar termos pejorativos tipo burro,sendo ofensas ao animal burro e estar desfazendo do animal pondo e inferior aos humanos,as sim todos somos animais não somos 100% perfeitos certo mais precisamos dar bons exemplos e qto ao Bolsonaro,a culpa são dos eleitores q votam se conhecer todo histórico de cada um político votam por q querem não vai ser por isso q vou me igualar com ofensas aos outros sempre possíveis bons exemplos no nosso falar e nas nossas atitudes afinal de contas se não nos respeitamostramos ao contrário ao respeita-los,seja bicho,seja plantas,sejam políticos,etc.TB não sei se o servo irá publicar meus comentários tenho comentado e não estão sendo publicados da entender de q o blog só aceita palavras de baixo calão com ofensas desnecessária enquanto houver ódio nos corações o Brasil nunca infelizmente poderá fluir com tamanhas negatividades das pessoas .Fica a Dica! Feliz Sábado a todos,as 🌻

      Excluir
    9. Parabéns Selma pelo seu comentário 👏👏👏

      Excluir
  3. Me conta uma novidade? Quando que inativo vai ganhar alguma coisa! Eles querem que a gente morra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para eles não passamos de parasitas.

      Excluir
    2. LULA E STF VÃO SE ENTENDER?
      EU ACHO QUE VÃO ARREBENTAR BRAÇO. O CLAUDIO CASTRO AINDA QUER O QUE PARA DAR A OARUDADE 2020.ESTAMOS ESPERANDO DESE MARÇO!!! OP'S

      Excluir
  4. Meu pai está com 94 anos , fraldas, medicação, suplemento alimentar com preços nas alturas , nem sei o que pensar

    ResponderExcluir
  5. Se muitos(as) já queriam que a gente morra, imaginem agora com mais essa derrota para a tal desindexação...

    ResponderExcluir
  6. Covardia não pensão quando se trata de benefícios para os que mais precisam

    ResponderExcluir
  7. Alguém poderia me informar quando atualiza o site dá econsig quando atualiza as margens?

    ResponderExcluir
  8. Por onde anda nossos amigos Wilson, Julio Matos, Jamal, Edna Martins, Daniele Zenha. Estão sumidos. Nos preocupa. Nos dêem notícias, por favor. 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Eunice...no meu caso realmente fiquei impossibilitado por problemas de saúde, mas agora à tarde melhorei bastante. Nada grave, deve ser a famosa virose.
      Obrigado pela preocupação; isso é um dos motivo que me faz participar desse blog. Fico muito honrado .
      Vou buscar todos os comentários agora. Os demais amigos citado, tem que aparecer pois realmente preocupa o sumiço. Beijo no seu coração amiga Eunice.

      Excluir
    2. Bom dia Julio. Muito feliz ao saber que esta bem Um beijo no seu coração.🤗❤️🥰🙏

      Excluir
    3. Bom dia servo! Bom dia a todos! Dona eunice tive uma hemorragia fiquei 3 dias bem ruim mais ja estou melhor! Obrigada pela preocupaçao pelo carinho! Amo o blog ! Aqui nao so conversamos sobre politica mais sim sobre futebol sobre tudo dividimos aqui de tudo!

      Excluir
    4. Beijo no seu coração amiga Daniele ❤️🥰🤗

      Excluir
  9. Respostas
    1. Bom dia senhora Mônica Serra,
      EU NÃO ENTENDI O QUE A SENHORA QUIS DIZER COM "BOTA NO L"
      A senhora pode explicar por favor ?
      Se a senhora está associando o voto no LULA com essa decisão aí do STF, QUE ALIÁS QUEM FOI RELATOR E SE POSICIONOU NO QUE FOI DECIDIDO É O MINISTRO bolsonarista André Mendonça, gostaria muito de saber em quais bases faz isso. Pode ser ?

      Excluir
    2. Eu fico boba com tanta imbecilidade. Que povo invejoso,esses bolsonaristas. É de dar dó.

      Excluir
    3. Imbecilidade teremos em 2023.. estarei aqui lhe criticando sempre

      Excluir
    4. Boa Sônia...eles podem falar o que querem sempre...o blog é deles...sempre esquecendo o propósito do blog...Dona Eunice dona da vdd, sempre com ofensas...que venha 2023.

      Excluir
    5. Que venha 2023 com Lula lá e vcs sempre falando de mim. Ô glória. AMOOO!!!!

      Excluir
    6. Minha educação não permite ofender as pessoas, mas as vezes dá vontade de descer do pedestal.
      Sras. Sonia e Jaci, com relação as suas críticas contra dona Eunice, eu só tenho a dizer: SUBAM AO PÍCARO DE SUAS IGNORÂNCIAS E VEJAM A DISTÂNCIA QUE AS SEPARAM DE DONA EUNICE.
      Dona Eunice além de ser uma dama, tem ajudado a muitos aqui no blog, enquanto as senhoras, eu nunca vi nenhuma ajuda ou comentário feito em prol do bem estar dos leitores. Sra Jaci, a senhora disse "que venha 2023" eu lhe pergunto! A Senhora está torcendo contra? Se for, vai me desculpar, a Senhora vai se decepcionar. Qualquer um que assumisse o país, seria melhor que esse traste do Bolsonaro que não sabe nada de política, de administração e se trata de ser escleroso, um verme desqualificado e sem noção que engana um bando de idiotas que ainda o chama de "mito".
      Desculpem pois acabei descendo do pedestal.
      Bom dia a todos.
      #mexeucomeunicemexeucomigo

      Excluir
    7. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

      Excluir
  10. Boa tarde a todos,oi dona Eunice tudo bem com a senhora,eu li tudo pelo oq entendi quem tiver paridade terá o aumento e quem não tiver terá que pedir, é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Nani. Um beijo no seu coração ❤️🥰🤗🌹

      Excluir
  11. Isso aí,pro que nativo nada! Infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  12. Servo boa tarde!
    Saberia me informar se os ativos do estado terão algum reajuste(aumento) no começo de 2023? Agradeço se puder je tirar esta dúvida.

    ResponderExcluir
  13. Já não bastasse o retorno da contaminação por Covid. Mais problemas para o cidadão em relação ao pagamento . Querem que infartemos assim economizam o dinheiro dos pagamentos

    ResponderExcluir
  14. Eu não estou nem um pouquinho preocupada, dia 01/01/23, vai ser outra história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema e a grande bancada e bolsonarista e ainda tem o Cláudio Castro

      Excluir
    2. Boa tarde.
      Não é só a bancada bolsonarista é também o Mercado Financeiro e os principais meios de comunicação que, durante (4) quatro anos, e até mais, foram dóceis com as atrocidades do governo bolsonaro, mas já manifestan suas garras e dentes, como hienas famintas em torno de uma possível presa, ainda que a mesma seja o rei da selva.

      Excluir
    3. È cada coisa q se lê aqui, ''durante (4) quatro anos, e até mais, foram dóceis com as atrocidades do governo bolsonaro'', a senhora estava em q Pais? o mercado financeiro simplesmente reage conforme as sandices ditas e possiveis ministros, até hoje ele caso assuma não sabe ainda quem vai ser seu ministro da economia, muita incompetência.

      Excluir
    4. Caso assuma ? Porque? Vc também tem esperança de que Lula não vá assumir? Aceita que dói menos ed. Lula é o nosso presidente. Não se preocupe com o nosso futuro ministro da Economia, te garanto que não será o posto ipiranga(guedes). De uma coisa vc pode ter certeza: #bolsonaroeguedesnuncamais

      Excluir
    5. Incompetente sempre foi bolsonaro e sua corja.

      Excluir
    6. Boa tarde a todos.
      Pra quem não sabe o "Mercado" reage de acordo com os seus interesses, interesses mesquinhos de uma pseudo elite brasileira. Durante a gestão do, ainda, presidente eu não vi o "Mercado" nervoso por falta de vacinas, falta de um MINISTRO na gestão da saúde, desmatamento criminoso da Amazônia, invasão de terras indígenas seguida de homicídio dos donos da terra, garimpo ilegal, do aumento astronômico de pessoas famintas, do número surreal de óbitos pela má gestão da saúde, do rombo criminoso dos cofres públicos na compra de deputados e votos Brasil a fora, entre outros crimes e insanidades do governo bolsonaro.

      Como se pode ver são inumeráveis os crimes cometidos pelo governo bolsonaro, mas nenhum pedido de impeachment foi adiante e por um motivo, aparentemente, simples. Aqueles que vivem na ilegalidade, seja na extração de ouro, madeira, invasão de terras indígenas, expansão das milicias até chegar ao topo da piramide representado por 1/2 dúzia de acionistas deitaram e rolaram, ou seja, passou boi e boiada na gestão bolsonaro e agora estão desesperados com a ideia de perder a "Mamata" por meio de suas mentiras e crimes.

      E aí eu pergunto, quem não estava aqui nestes últimos quatro anos? Pelo visto algumas pessoas estavam, ou estão, aqui somente de corpo presente.

      Quanto ao Min. da Economia, para a infelicidade do "Mercado", só sabemos que NÃO será o "poste ipiranga". E não adianta o "Mercado", aliado aos principais meios de comunicação, ficar nervosinho, pois o nome do futuro Ministro virá na hora certa. Possivelmente, no início do Governo Lula e até lá é bom ir se acostumando com o retorno do país a primeira divisão.

      Excluir
    7. Boa!!!👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  15. Nenhum aposentado terá direito ou somente sem paridade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem paridade, leia a matéria direitinho, está explicado.

      Excluir
    2. Não é que não tem direito. A decisão de conceder o reajuste fica dependendo do governante.

      Excluir
  16. BOA TARDE !!! CARAMBA TUDO AUMENTOU E O SALÁRIO NADA...ISSO NÃO TERA FIM? MALDADE EM CIMA DE MALDADE TAMOS FERRADOS. ELES VÃO TER SEUS REAJUSTES COM CERTEZA. CANSEI DESSES POLÍTICOS NENHUM PRESTA E NEM AS LEIS.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Servo e a todos os demais colegas. É quase certo que os aposentados e pensionistas que têm paridade também fiquem sem reajuste, devido a política eleitoreira do Negacionista.

    "Política de preços eleitoreira de Bolsonaro gera déficit nos estados
    A diminuição nos preços dos combustíveis e da energia às vésperas das eleições terão fatura que pode chegar a R$ 125 bi para os estados em 2023, resultando em déficit nas contas públicas por queda de arrecadação."

    https://revistaforum.com.br/economia/2022/11/14/politica-de-preos-eleitoreira-de-bolsonaro-gera-deficit-nos-estados-127344.html

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,alguém poderia me informar o que é paridade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paridade

      substantivo feminino
      1.
      qualidade ou característica do que é par; igualdade.
      2.
      semelhança, parecença, similaridade.

      Excluir
    2. Senhora Elizabeth a senhora está com dúvidas não o que significa a palavra paridade, mas sim no que ela representa para os aposentados. Nós devemos ajudar àqueles que possuam dúvidas sem escárnio. A paridade dona Elizabeth é quando o ativo tem aumento, o inativo tb o terá. Este é o meu entendimento. Espero estar certo e ter.podido ajudá-la.

      Excluir
    3. Esse Ed não é ave Maria não mas é cheio de graça.

      Excluir
    4. Ele jura de pés juntos que não é bolsonarista😂😂 imagina se fosse...🤭🤭

      Excluir
    5. Quando o pensionista recebe o mesmo que o da ativa.

      Excluir
    6. Dona Eunice! eu não sou Bolsonarista e muito menos sou lulista, so QUERO o melhor para o Pais e por isso tento escolher o melhor vendo o q um fez e o q o outro fez, se vcs fizerem isso irão chegar em quem podemos ter maiores esperança de um bom governo, sem roubalheiras generalizadas e respeito ao cidadão de bem.

      Excluir
    7. Penso como você parabéns

      Excluir
  19. Boa noite 🌹

    Preciso de orientações sobre como saber que grupo do processo Nova Escola eu pertenço e os valores a receber.
    Agradeço a quem puder me retornar com as orientações.

    ResponderExcluir
  20. Quem tem paridade terá o aumento? Alguém pode responder?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Servo e a todos. Que a PAZ do SENHOR esteja com cada um. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  22. Boa noite a todos do blog.
    Deveria ser lei a reposição da inflação nos salários de todos trabalhadores e servidores.
    Com essa decisão do STF, os Estados vão fazer de tudo para não dar reajuste. Lamentável

    ResponderExcluir
  23. O STF nunca prestou para defesa dos mais pobres, sempre esteve a serviço da elite brasileira. Por isso STF deveria ser eleito por voto popular a cada 05 anos. Democratizar o STF.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, alguém poderia me explicar oq é paridade e quem tem direito ?por favor

    ResponderExcluir
  25. Parabéns a quem votou no Cláudio Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria q votassem no freixo para fazer uma dobradinha com lula???

      Excluir
    2. O VOTO EM LULA E FREIXO, NA MINHA OPINIÃO, FOI UM VOTO MAIS INTELIGENTE E HONESTO. LLULA VENCEU bolsonaro, FREIXO PERDEU PARA cláudio castro. Há de se ressaltar que, tanto bolsonaro e cláudio castro, despejaram dinheiro de forma desonesta na campanha. Mesmo assim, bolsonaro não conseguiu se reeleger. Já cláudio castro, que diga-se de passagem não tem alguns dos defeitos graves de bolsonaro, conseguiu. Assim é a DEMOCRACIA, assim ocorrem as eleições.

      Excluir
    3. Boa tarde.
      Aqueles que se beneficiam ($$$) da violência, da expansão das milícias e do comércio de armas de guerra que matam crianças, jovens e pais de família, certamente NÃO vêem com bons olhos o Estado do Rio governado por alguém como Marcelo Freixo, que foi, e de certa forma ainda é, o Terror de milicianos com e sem farda. Só a ignorância, ou a conivência com o crime organizado, não permite enxergar o que está diante dos olhos de todos.

      Excluir
  26. Bom dia Servo e a todos. Novos grupos de aposentados da Educação são contemplados com pagamento do Nova Escola O Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio (Sepe) informou na segunda feira(14) que os ofícios sobre os pagamentos dos grupos 10 e 11, referentes a ação do Nova Escola ,aposentados, foram enviados ao Banco do Brasil no início de novembro. No caso do grupo 10 já houve confirmação de credito em conta (Bradesco) dos valores referentes ao processo . Sobre o grupo 11 , ainda não obtivemos retorno dos aposentados confirmando o credito ,informou o sindicato. Ainda de acordo com a entidadeno dia 07 dessse mês o cartório da 8° Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do RJ onde o acordo de pagamento foi homologado,enviou para o Banco do Brasil o ofício de pagamento do grupo 12. No dia 10 ,foi a vez do ofício do grupo 13. Diante disso ,a expectativa é que o dinheiro seja depositado para esses dois grupos na próxima semana. Além disso ,a responsável pelo cartório , eles pretendem concluir o pagamento dos demais grupos, este mês, completou o Sepe. Jornal extra servidor. 15/11 às 5 h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entro a hora q quizer direitos são iguais,a senhora não e dona do blog e se a senhora quer o bem dos outros fvr começar pela natureza se faz com bicho faz com gente,e não lhe critiquei lhe dei uma dica de refletir as crueldades impostas de suas atitudes,por isso,isto q o Brasil não fluir com uma mentalidade cruel da senhora, " Reflete" ser mais humana pra que o mundo tenha mais Amor,precisamos mto de Amor e não crueldade.Ai Sim! Vai Fluir com bons exemplos 😉

      Excluir
    2. Que saco....Esquece meu anjo da guarda. 😠😠😠

      Excluir
  27. Isso e verdadeiro pacote de maldades do governo Cláudio castro contra todos nós servidores do estado

    ResponderExcluir
  28. Bom dia o que paridade .porque quando sai aumento para quem tem paridade eu não tenho aumento .quando sai para qu não tem paridade tabem não tenho aumento não entendo

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA
    Eu sempre digo que há necessidade de a matéria ser lida em todo o seu conteúdo. Ficar só no título ou ler parte pode levar, e quase sempre leva, a conclusões apressadas e críticas sem base e sem razão.

    Então, aos bobalhões que estão mandando fazer o L, só resta dizer que lamento o fanatismo de vocês. O comportamento de vocês mistura o que há de pior: MÁ-FE, FANATISMO E BURRICE. O Lula não tem nada com isso aí.

    Agora, o bolsonaro também não, nem o cláudio castro e nem o eduardo paes.

    ISSO aí vem de 2010, chegou no STF em 2011, uma AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE movida pelo governo do Rio Grande do Sul. Lamento dizer que, embora ruim para os aposentados e pensionistas sem paridade dos ESTADOS e MUNICÍPIOS que tenham REGIME DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA, a decisão do STF APENAS respeita o que diz a Constituição.

    Parada esse tempo todo no STF com uma medida CAUTELAR que manteve a vigência de uma LEI que, EMBORA PROTEGENDO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, de fato não tem amparo na CONSTITUIÇÃO.

    A UNIÃO NÃO PODE DIZER AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS QUANDO E QUANTO ELES VÃO REAJUSTAR SEUS APOSENTADOS E SEUS PENSIONISTAS.

    O PROBLEMA É, NÃO TEMOS UMA REGRA CLARA, OBJETIVA, QUE OBRIGUE OS ESTADOS E MUNICÍPIOS, NEM MESMO O FEDERAL, A REAJUSTAR SEUS SERVIDORES. ISSO É QUE PRECISA SER VISTO.

    A LEI ATÉ MANDA, MAS, NINGUÉM RESPEITA. SERVIDORES CIVIS FEDERAIS ESTÃO HÁ SETE ANOS SEM AUMENTO. SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO ESTÃO DESDE 2019 SEM REAJUSTE. SERVIDORES DO ESTADO TIVERAM A MIGALHA NO INÍCIO DO ANO, DEPOIS DE FICAREM DESDE 2017 VENDO PIRULITOS.

    Vamos ver como os PREFEITOS E GOVERNADORES VÃO REAGIR A ESSA DECISÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mugalha que me deram em janeiro, eles tiraram em fevereiro. Para mim, ficou o dito pelo não dito.

      Excluir
    2. Li tudo, se bem que eu já continuaria a criticar qualquer desindexação (como outras vezes já foi feito aqui), que leva a "segurança jurídica só a quem é de cima"...

      Excluir
  30. Não entrei com ação do nova escola sera que tenho direito de receber?vi o meu nome na lista se alguem puder me resppnda

    ResponderExcluir
  31. Bom dia! Alguém tem alguma informação sobre o leilão da folha do estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem notícia(s) mesmo, só favoritismo sabemos-de-quem...

      Excluir
  32. Bom dia á todos Pensionistas com paridade e pensionistas sem paridade ninguém tem aumento essa é a verdade nosso direitos não são respeitados muitas pensionistas estão esperando à revisão de pensão até hoje Na verdade paridade não existe paridade de pensionista e empréstimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pensionista e tenho paridade desde 21/02/22 estou aguardando a revisão de pensão. Por isso concordo plenamente com vc, não tem aumento nenhuma pensionista com paridade .

      Excluir
    2. Exatamente. Sou pensionista desde 1996. Não tenho paridade. Sempre entrando com papelada para reajuste da pensão. Aguardando desde abril. Absurdo!!!

      Excluir
  33. Tem algum telefone da Leadercred pra atendimento humano. O robô não resolve o problema nem tira qlqr dúvida.

    ResponderExcluir
  34. Hoje eu fiquei pensando e decidi Vou ter um cachorro e vou colocar o nome dele de bolsonaro. Só pra ter o prazer de quando eu receber uma visita dizer...pode entrar que bolsonaro tá preso, ele até late...mas não morde não.😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  35. Puxa, dona Eunice respeite os animais de estimação, colega!
    Andei imaginando se os problemas graves de saúde pelis wuais passou esse presid. já vinham antes de ser batizado no Jordão, ou se pioraram então.
    Muita coisa se esclarece quanto ao seu ódio induzindo o povo ao caminho errado quanto a medicação/prevenção correta na fase da gripezinha, vista desse prisma. Enganou-se e, achando-se o mais brasileiro dos brasileiros, achou que todos deveriam sofrer com a mistificação.

    ResponderExcluir
  36. No fim dos anos 80 adotei um viralatas velho, quando minha irmã me visitou, foi logo perguntando: _ Sarney tá aí? E o Sarnei não causava todo esse asco que o atual causa.

    ResponderExcluir
  37. Como será essa passagem de faixa? A justiça tem um cuidado especial em audiências pra custódia de crianças quando os pais já não toleram um a presença do outro. Cabe lembrar casos de agressões em mais de uma situação onde rivais políticos estiveram de frente, a hostilidade há de continuar num nível pior do que quando o perdedor tinha esperança.

    ResponderExcluir
  38. Senhora Lady Dona Eunice. Você irá condenar um ser puro a miséria eterna ao fazer isso. Respeita os animais 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus queridos amigos, eu optei pelo cachorro porque jamais poderia ter em casa um jumento ou um asno . Mas de uma coisa vcs podem ter certeza...jamais colocaria no meu cãozinho o nome de bolsonaro. O bichinho não merece tamanha afronta. Um abraço pra cada um.🤗🤗

      Excluir
    2. ...Tambem pode acontecer de o animal "limpar " um tanto o nome, as pessoas ouvirem com simpatia, e não é bom eswuecer, no caso ñåo foi uma brincadeirinha.

      Excluir
  39. Quem perguntou sobre paridade,resposta,quem se aposentou ou é pensionista de 31/12/2003 para trás tem direito a paridade.Paridade quer dizer todos que se aposentaram até o dia 31/12/2003 terão direito a remuneração salarial como se estivesse na ativa.Quem se aposentou ou pensionistas á partir do Dia 01/01/2004 não terão direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sueli. Acho que essa informação não procede, pois me aposentei em 2012 e tenho paridade.
      Recebo os aumentos salariais como se estivesse na ativa.
      Por favor reveja essa informação, pois ela não procede.
      Obrigado

      Excluir
    2. Sueli... Meu marido se aposentou em 2001 ... Ele tinha paridade... No caso quando ele faleceu a paridade é retirada ou passa para a pensionista???!!
      Desde já agradeço...

      Excluir
    3. Sueli... Meu esposo faleceu dia 25/12/2015... Eu dei entrada dia 16 de janeiro de 2016... E em fevereiro já recebi...

      Excluir
    4. E até 2017 depois disso não tem paridade

      Excluir
    5. Não recebo com paridade. Sou pensionista desde 1996. Sempre tendo que entrar com papelada

      Excluir
    6. Boa tarde,eu sou pensionista do meu pai desde 1985 antes eu não tinha paridade pq não recebia aumento só dando entrada, mais do ano passado pra cá eu recebo e é automático,e os atrasados não recebi

      Excluir
  40. Falta de respeito com o presidente ridículo como vcs falam dele !vamos para frente vamos ver esse velho presidente que já fez o que fez e vcs ainda votaram nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô maria, pelo visto vc não sabe o que é falta de respeito. Falta de respeito é classificar um vírus em que morreram quase 800 mil pessoas de simples gripezinha, falta de respeito é imitar uma pessoa morrendo com falta de ar. Pelo visto vc é como todos os bolsofanáticos: cega, surda e muda. Aproveita que vc defende tanto o verme, vai lá no Planato consolar ele. A derrota para o Lula o deixou muito deprimido. Vai lá,ele precisa de gente como vc.

      Excluir
    2. MARIA!!! O QUE ELE FEZ NA COVID? NÃO FOI FALTA DE RESPEITO???

      Excluir
  41. Respostas
    1. Cy você tá pensando que o LuLa tem alguma coisa com isso...Eu vou fazer para você o D de Desinformação. Leia a matéria.

      Excluir
  42. Bom dia para todos. Vcs viram a novidade sobre o mito dos cornos desinformados??? O que não é novidade para quem procura se informar, ele mentiu descaradamente sobre o progresso econômico no governo dele. Ao contrário do que o mito das marias vai com as outras disse, ele só afundou o país, e deixou os cofres publicos vazio.
    Deveriam ter vergonha na cara, quem ainda tem a coragem de pedir respeito para esse miliciano vagabundo e mentiroso.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia! Eu sei que já foi feito ,mas ainda existe pessoas com dúvidas sobre paridade.Sugiro que o servo faça uma matéria explicando sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Suely respondeu isso em 15/11 as 21:54hs bem simples de entender. Leia acima postagem dela

      Excluir
  44. (Assessores de Bolsonaro temem que o presidente não conclua seu mandato devido o estado psicológico dele. Pessoas próximas relatam que o futuro ex-presidente está "depressivo" e "apático" após a derrota para Lula nas eleições.)
    🤧🤒..c o i t a d i n h o

    ResponderExcluir
  45. Segundo o jornal francês Le Mond, Lula foi recebido na COP27 como uma estrela. Lula é querido pela maioria de chefes de estado, é simpático e risonho O derrotado onde ia estava sempre com aquele ar de arrogância,sempre de cara emburrada. Lula é popular. E lembrando que o derrotado nunca compareceu a esse evento,sempre arrumava uma desculpa. E viva o Lula.

    ResponderExcluir
  46. URGENTE! Bolsonaro acaba de ser denunciado na ONU. No documento, indígenas e ambientalistas acusam o atual presidente de destruição do meio ambiente e violações de direitos humanos.
    É só o começo.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde alguém sabe o nome de alguma financeira estou precisando muito

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de saber onde estavam estas "INTELIGENTES "pessoas que agora por qualquer coisa dizem: " FAZ O L" , quando o bosta do presidente deles enfiou CLOROQUINA NO POVO, NÃO ADIANTOU A VACINAÇÃO E PERMITIU A MORTE PREMATURA de um grande número de brasileiros. Elas não existiam? Por que só sairam das latrinas onde estavam emburacadas agora ? Podem criticar o Lula sim ,mas o Bosta ainda é o seu presidente , INFELIZMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estavam fazendo arminha.

      Excluir
    2. 😂😂😂😂...Estão fazendo arminha até agora, Enquanto o mito deles está dodói de tanta tristeza, em ver o Lula sendo aplaudido no mundo inteiro.

      Excluir
    3. Para a glória dos lulistas e o desespero dos bolsofanáticos, Lula, o nosso presidente eleito por 60 milhões de brasileiros foi aplaudido de pé ontem na COP27 no Egito. Morram de inveja mete o dedo e rasga, mas a verdade é uma só: LULA É O CARA. ❤️❤️🇧🇷

      Excluir
  49. Boa tarde. Alguém poderia me informar. Quando a,folha do estado vai ser vendida

    ResponderExcluir
  50. Não minhas queridas ele é Bolsonario

    ResponderExcluir
  51. Isso daí é só começo das dores e do ranger de dentes pro mestre dos gados 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, alguém pode me orientar por favor.Eu sou pensionista com direito a paridade e dei entrada no DAP, demorou 5 meses para o documento ficar pronto,fui orientada a entrar no site do rio previdência e mandar os documentos pelo fale conosco, alguém sabe me dizer quanto tempo demora para atualizar o valor da pensão depois de enviar os documentos. agradeço desde já atenção de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem previsão. Orientação é aguardar o contracheque. Um absurdo.

      Excluir
    2. Bom dia , no meu caso dei entrada no Dap em janeiro no sepen e lá me informaram que seria direto para o Rio previdência, pós assim foi feito, em abril foi para o Rio previdência dando entrada na revisão de pensão, lá me informaram que tenho que esperar o contra cheque, e até agora nada, sou pensionista da polícia civil com paridade.

      Excluir
    3. Dei entrada em abril,e ainda não atualizou

      Excluir
    4. Liguei para a ouvidoria esse mês,fui informada que viria no contra cheque desse mês,e se caso não viesse era pra entrar em contato de novo

      Excluir
    5. Boa tarde!
      Dei entrada, pelo telefone, no início do ano e estou aguardando até hoje.

      Excluir
  53. Respostas
    1. Paridade salarial por lei, é para quem entrou no serviço público até o ano de 2003 e já tenha se aposentado ou recebe pensão. Para os que entraram após essa data, não tem mais direito a paridade.
      Paridade salarial é direto do aposentado receber qualquer aumento ou reajuste concedido aos servidores da ativa de sua secretaria.
      Espero que seja útil essa informação.

      Excluir
  54. Bom dia, dei entrada em fevereiro na revisão de pensão, tenho paridade e até hoje nada. Total descaso do Rioprevidencia.

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. Boa tarde querida Profa Monica. Um beijo no seu coração.❤️🥰🤗🙏🇧🇷🌻

      Excluir
  56. Boa tarde,dona Eunice,Edna,em fim à todos, Será q o senhor Wilson foi p o Qatar p à Copa???,saudades das palavras dele,vcs todos são ótimos!!!Esses picos sacos d Ex presidente Bolssonaro,não deve ter tido ninguém na família q morreu d Covid!!!Por isso punham o saco desse Piscicopata Bolssonaro e família,por q eu tenho uma amiga a perdeu a única filha d 21 anos e 15 dias depois perdeu o irmão, ambos d Covid,Só Deus sabe à dor destas famílias !!!Eu não estou preocupada em comer Picanha,e sim em comer ossos,aliás sopa d Ossos!!!Não adianta nada esses bestas ficarem defendendo esse Ex Bolssobosta,Lulala 13,já ganhou,Ninguém tira a faixa d Presidente dele,Daqui à pouco,Bolssonaro e família vão pedir asilo na Itália, e esses bobocas vão ficar chupando dedo,Dou maior valor aos Indígenas, A terra é deles Sim,Quando Descobriram o Brasil,eles já estavam aqui à muito tempo bjs à todos d Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIDA A FICHA DOS BOSTONARISTAS NÃO CAIU AINDA!!! SR WILSON KD VC???

      Excluir
  57. Passando pra dá umas olhadinha nos comentários e desejar a todos do blog uma Boa tarde e que Deus abençoe a todos nós 🙌🙌🙌❤️

    ResponderExcluir
  58. Ué.... E quem tem paridade tem aumento automático? Pq eu tenho paridade e não recebi... Recebi uma merreca e tive que pedir revisão de pensão, que até agora não tive resposta alguma.. Pedi em Março.. Daqui a pouco vem outro aumento e continuarei recebendo as migalhas que eles querem dar... Mesmo tendo paridade...

    ResponderExcluir
  59. Cachorro e Bolsonaro entraram na igreja, todos foram embora,ficando o Cachorro e Bolsonaro dentro. Um deles mijou na parede da igreja. Quem foi ? Resposta : claro que foi o gato. Se fosse Bolsonaro teria cagado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk....O medonho só fez cagada mesmo...mas os seus apoiadores continuam fazendo, acreditando no golpe.

      Excluir
  60. Boa tarde Servo e a todos. E-mail recebido por mim ,enviado pelo Fale Conosco sobre o meu pedido de revisão de pensão: " Prezado(a) .As revisões estão sendo tratadas independente das solicitações do requerente. As revisões estão feitas de ofício e não estão sendo trabalhadas via processodevido ao grande número de benefícios com direito à paridade. A solução encontrada pela autarquia foi tratar as revisões por órgão e por entidade em determinada escala para que seja possível tratar o maior número de revisões". Lembrando que fiz o pedido em janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bn Dona Eunice, isso quer dizer que a senhora deveria pedir direto pelo órgão da senhora ou ex servidor, eu fiz direto no sepen , lá me falaram que agora era com eles que faziam as revisões junto com o Rio previdência, quando fui buscar o meu Dap me falaram que não e mais direito é com eles que mandaram e faz o pedido de revisão.

      Excluir
  61. Cuidado Manoel. Daqui a pouco vão te chamar de cruel, desumano e outras coisas mais Não aceitam brincadeiras, ainda mais quando tem o burro falante no meio. Isso eu classifico como IGNORÂNCIA

    ResponderExcluir
  62. Boa Noite! Alguém pode me dá uma ajuda com uma dúvida?
    Pensionista pmerj só pode receber pelo Bradesco?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo!!!! Pode fazer portabilidade para qualquer banco.

      Excluir
    2. Bom dia. O banco pagador do estado é o Bradesco, mas vc não é obrigada a receber pelo mesmo. Vc pode fazer portabilidade de sálario para o banco que preferir.

      Excluir
    3. Boa noite D. Eunice. Obrigado pela informação. Estou com dificuldade neste sentido com agência da Caixa pra portar o salário recebido no Bradesco. ,😔

      Excluir
  63. Bom dia!!!!Esse blog d pra falar das coisas relacionadas ao pagamento ou falar mal do BOLSONARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      Esse blog é para falar do pagamento e não pagamento.
      Pra falar de férias, PCCs, paridade, reajuste, prova de vida, economia, emprego, concurso, educação, condições de trabalho.........
      E pra falar bem ou mal dos políticos e governantes.
      No caso do bolsonaro só falamos mal, pois, ele nunca fez nada que preste em toda a sua vida pública.

      Excluir
    2. As duas coisas. Pagamento é muito bom, mas falar mal do burro falante é melhor ainda. E viva o Lula.

      Excluir
    3. Li agora no site Terra que, com fortes dores abdominal, bolsonaro foi levado ao Hospital das Forças Armadas. 🤔🤔

      Excluir
    4. Segundo a revista Veja, micheque foi às redes sociais e desmantiu a notícia de que o burro falante tenha tido dores abdominais . Portanto é mentira.

      Excluir
  64. Meu cordial Bom Dia a todos participantes do blog. E que o fim de semana seja de muita paz e alegria para todos. 👍✌️🙋

    ResponderExcluir
  65. Bom dia a servo bom dia a todos! Como servo falou vamos fazer o D para os desinformados e claro L paro o lula ! Bolsonaroooooooo ta nahora de pagar o q deve

    ResponderExcluir
  66. Minha passagem diária neste Blog é certa ,pois aqui fico informada a respeito de vários assuntos.

    ResponderExcluir
  67. O desconto do contracheque já é pra isso. Não tem como não dar

    ResponderExcluir
  68. Hoje me ligaram me oferecendo quase 8 mil em empréstimo pelo Estado. Estranhei pois não tenho margem. Então me esclareceram que seria pelo CREDICESTA. Kkk falei com a atendente que essa foi uma armadilha para os funcionários desinformados. Eu fico grsta por esse site e pelo Servo,que deste o início nos avisou sobre essa armadilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armadilha é pouco!!! Boa noite a todos!!!

      Excluir
    2. EU GOSTO DE FALAR DO BURRO FALANTE!!! MAL COM CERTEZA.

      Excluir
    3. Boa noite. Deve ter alguma coisa errada,pois no Credcesta também tem que ter margem.

      Excluir
  69. Olá! Boa tarde á todos (as) 🥰😘
    Li sobre paridade e gostaria de saber se tenho paridade.
    Meu falecido esposo entrou para o Estado em 1989/90 e em 2012 faleceu já aposentado por invalidez.
    Inclusive até hoje aguardo o resultado do encerramento de folhas que assim como a habilitação de pensão foi dada entrada no mesmo dia.
    Desde já grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc como pensionista tem paridade.

      Excluir
    2. Bom dia !0 meu esposo era do cbmerj ,entrou em 1978 se reformou em 98 por invalidez definitiva sem poder prover,faleceu em 2015,tentei saber da paridade ,falaram que só os falecidos até 2003 é que tem direito a paridade.

      Excluir
    3. Bom dia sr(a) Josemar!
      Incrível como eles dizem que não tenho.
      Obrigada 😊

      Excluir
    4. Meu esposo era PCERJ à quase 30 anos.

      Excluir
  70. Boa a noite a todos do Blog. Preciso compartilhar com vocês. Estava no supermercado fazendo compras, quando uma criança de dez anos falou que dia primeiro de janeiro será,comemorada a independência do Brasil.Sinto que há esperança. Foi significativo isso.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite a todos!
    Enviei mensagem para o Deputado Luiz Paulo e ele me enviou essa respostas:
    Bom dia! Deputado, Luiz Paulo, então eh fato que não teremos o aumento automático para quem não tem direito a paridade?
    Viveremos de que com essa inflação, sem aumento, quando já estamos passando necessidades?
    Com essa decisão do STF que os Estados e Municípios passam a ter autonomia para conceder esse aumento, muda alguma coisa?

    Olá, Neuza. Bom dia! Aposentados e pensionistas que não possuem paridade recebem reajustes anuais conforme o índice INPC

    ResponderExcluir
  72. Boa noite a todos, Servo teria como fazer uma matéria sobre FUNDEB se os servidores da Seeduc e Faetec irão receber no final desse ano? Alguém também sabe informar sobre isso? Grata.

    ResponderExcluir
  73. Sr.Mário Laberty recebo pensão especial na Dip,PMERJ do meu filho,faleceu,07/03/2003,recebi,great 150%+ recomposição de 2017/2021,acho que quem recebe pelo Rio Previdência que não teve essa remuneração,Agora eu tbm estou em dúvida.Boa noite.

    ResponderExcluir
  74. Contra cheque mes 10 disponivel rio previdência.. Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  75. Bom dia a todos participantes do blog. Abençoado sábado e final de semana.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog