SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

O BOLSONARISMO PRECISA DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO COMO UM VAMPIRO PRECISA DE SANGUE - Por Milly Lacombe - UOL

PREZADOS LEITORES E LEITORAS, POR FAVOR NÃO DEIXEM DE LER A PRESENTE MATÉRIA.



Prestar solidariedade a Vera Magalhães envolve visitar um passado recente.

Vera Magalhães virou alvo da violência Bolsonarista. Não são lobos solitários que investem contra o corpo e a dignidade da jornalista. São agentes bem orientados por um tipo de lógica de morte que há mais de quatro anos controla esse país em todos os níveis. O Bolsonarismo precisa da violência de gênero como um vampiro precisa de sangue. Esse é um dos pilares que estruturam a sociedade que bolsonaristas querem erguer.

bolsonaro tem, mais do que um plano de governo, um projeto de sociedade. Nessa sociedade bolsonarista, homens andam armados, mulheres se curvam. Homens mandam, mulheres obedecem. Nesse projeto de sociedade, florestas viram pó, corrupção tá liberada (chamam rachadinha que é para não assustar), pessoas negras não apitam muito, LGBTQs podem morrer porque não fazem falta.

Nessa sociedade, a lógica é miliciana do começo ao fim. Vera Magalhães foi escolhida por essa turma covarde para virar, literal e simbolicamente, o rosto do inimigo. A experiente jornalista foi, durante os 13 anos de administrações petistas, oposição bastante eloquente. E, ainda assim, seguiu podendo falar abertamente o que pensava de Lula, de Dilma e do PT sem ser agredida.

Também dizia o que achava de Sergio Moro, tão veementemente adorado que chegou a ser chamado por ela de enxadrista. A Lava Jato nunca teve um olhar mais atento por parte dela, que deixou de ver o enviesamento escancarado da operação. Não precisaríamos da Vaza Jato para notar que alguma coisa errada estava se passando. Não precisaríamos da Vaza Jato para perceber quem era Sergio Moro. Bastava recorrer ao episódio do Banestado, aliás. Enquanto Dilma foi alvo da fúria covarde da extrema-direita, Vera calou.

Quando Cora Ronai e Miriam Leitão ridicularizaram a roupa e o andar de Dilma na posse, Vera calou. Quando a caravana de Lula foi recebia a pauladas no sul do Brasil, Vera disse que pedradas faziam parte da política. Quando Lula foi ao velório de dona Marisa, Vera debochou e sugeriu que casássemos com alguém que não fosse fazer comício em seu velório. Quando Manuela D'Avila foi 62 vezes interrompida no Roda Viva, Vera disse que era do jogo e que estava acostumada a atuar em ambientes cheios de homens, indicando que Manuela fazia drama ao reclamar da impossibilidade de concluir um pensamento sequer.

Quando Boulos foi contratado como colunista da Folha, Vera democraticamente sugeriu que ele fosse desligado dado que, segundo ela, Boulos estava associado ao banditismo. Prestar solidariedade a Vera envolve resgatar como viemos parar aqui. Visitar o passado não é nossa maior qualidade e, justamente por evitarmos a viagem, repetimos e aprofundamos os erros. Mas só podemos crescer e melhorar se olharmos para o que fizemos e entender como e por que erramos. Isso vale para nossas vidas pessoais e vale para nossa história enquanto sociedade e nação. Como, afinal, viemos parar nesse lugar de tanta dor e violências?

Viemos parar aqui quando naturalizamos a candidatura de um homem como Jair Bolsonaro e, para não eleger mais o PT, fingimos que ele era parte aceitável da política. Viemos dar aqui quando, em 2018, entrevistamos Jair Bolsonaro como se ele fosse um candidato absolutamente normal, apenas mais um na disputa. Viemos parar aqui quando deixamos de nomear a proximidade de Bolsonaro com horrores como o fascismo, o nazismo e o racismo. Viemos dar aqui quando escolhemos pegar tudo o que o deputado Bolsonaro havia dito e feito e classificar como piada, como deboche, diminuindo a gravidade de sua ideologia.

Viemos parar aqui quando achamos de boa que Bolsonaro votasse pelo afastamento de Dilma tecendo homenagens a um torturador. 

Viemos dar aqui quando elevamos Paulo Guedes à categoria de alguém inteligente e preparado. Viemos dar aqui quando resolvemos dizer que havia uma certa "ala moderada" entre os militares. Viemos parar aqui quando apoiamos o Impeachment absurdo de uma presidente legitimamente eleita. Quando elevamos os chiliques de Aécio Neves ao lugar do aceitável.

Quando buscamos de todas as formas legitimar o afastamento de Dilma e fingimos não estar vendo o machismo e a misoginia nos ataques que ela sofria. 

Vera Magalhães não poderia estar passando pelo que está passando. Sua ideologia, suas simpatias políticas e seus afetos não justificam agressões, ataques, abusos, assédios. Apenas um país que já não mais opera democraticamente tolera esse tipo de violência. Prestar solidariedade a Vera Magalhães exige que refaçamos o caminho até aqui para que ele nunca mais se repita, e para que nenhuma outra mulher tenha que passar pelo que ela está passando.

Que Lula seja eleito para que Vera possa, outra vez, fazer oposição sem ser destruída em sua dignidade e no seu direito de opinar.

Milly Lacombe
Colunista UOL

O BLOG pede desculpas por reproduzir o texto sem que tenha sido autorizado, mas, diante da importância e visita HISTÓRICA aos fatos nele contidos, entendemos ser um presente aos nossos leitores a sua publicação aqui, visto que, a MAIORIA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER ASSINANTE de portais e sites. Caso a autora ou o Portal entendam que não podemos mesmo manter o texto, por favor, fazer contato e solicitar a sua retirada.



18 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Vou resumir em uma só palavra o que é bolsonaro e o que é o bolsonarismo:. MERDAS. 😠😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois diz que a direita e que fala em ódio. O seu vizinho os seus amigos a sua familia que votam no presidente sao MERDAS?

      Excluir
    2. Sim, assim como o seu comentário. 💩💩

      Excluir
  2. Em pensar que eu votei nesse cara... que deixei d falar c pessoas por causa dele... que enchia a boca pra chamar de "meu presidente" achando q ele melhoraria o Brasil... assisti a posse chorando de emoção pq "agora o Brasil ia ter jeito"... que decepção!!! Hoje voto em qualquer um que esteja na frente nas pesquisas, só pra poder tirar ele da presidência! Tomei horror da cara, da voz, do nome... o pico da minha revolta foi a pandemia! Se arrependimento matasse... eu já estaria enterrada! E como eu, muitos da minha família e amigos! Só queria uma rejeição tão grande pra ele, que nem houvesse segundo turno! Mas ainda tem muita gente cega por ele! O falso Messias! Hoje olho pra ele e só lembro daquele personagem político do Chico Anysio, que odiava pobre... que dizia q pobre tinha " que morrer".... bem o estilo dele! A resposta desse monstro vem nas urnas! Aguardem e confiram! Obs: não tenho político de estimação, não é mesmo titio Bozo?! A única coisa q vc dizia q vou continuar seguindo 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico me perguntando: O que esse verme vaii fazer no enterro da Rainha já que ele mesmo disse que não é coveiro ???

      Excluir
    2. Puxar saco de quem manda mais que ele Dona Eunice rs

      Excluir
  3. Rita. Bom dia.
    Concordo em gênero, número e grau com você, por que também votei nesse cara. E muitos aqui que são leitores do Blog também votaram, mas não botam o dedo na garganta e não "vomitam" , vão botar para fora tudo para o dia 02/10/ 2022. k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sr Wilson! (Sempre q digito Sr Wilson, lembro do Denis, o Pimentinha rs) Brincadeiras à parte: Verdade! Deixa que o tombo vai ser grande!

      Excluir
  4. Gente! Bom dia
    Todos perguntam . Da onde tirar dinheiro para pagar o piso dos enfermeiros e auxiliares?
    É muito simples:
    -Diminuir a grana dos ministros do STF
    -Diminuir a grana dos generais da ativa, das reservas e o dos pijamas
    -Diminuir os salários desses "parlamentares" sanguessugas
    -Diminuir os salários milionários dos marajás da JUSTIÇA
    -Diminuir os salarios milionários das classes sociais que vivem às custas da população pobre e carente
    -Tirar do bau, o projeto do imposto das grandes fortunas

    ResponderExcluir
  5. Segundo o jornal O Globo, bolsonaristas retiram do ar centenas de vídeos do You Tube com desinformação e ataques ao TSE e ao STF. É como eu sempre digo: quem não deve não teme e quem tem c.. tem medo. Cambada de covardes e mentirosos.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o Messias da família tradicional brasileira, ensinando as crianças o que é brochar, com pastores do lado batendo palmas. Na escola não pode falar de sexo, mas em evento publico pode. Essa moralidade dúbia dos conservadores é realmente encantadora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais tem na minha cidade é o povinho da maconha que apoia Bolsonaro, dona Eunice! Família tradicional: vai vendo!

      Excluir
    2. Boa tarde, Dna Eunice.
      Eu chamo isso de falso moralismo. O mesmo falso moralismo do sujeito que surrou, inúmeras vezes, o enteado de 4 anos. Este infeliz tem no peito a seguinte frase tatuada: "Fé e família".

      Qualquer semelhança com alguns desses, certamente não é mera coincidência. Misericórdia Senhor!

      Excluir
  7. Boa tarde a todos do blog.
    Parabéns ao blog por trazer essa matéria da Milly Lacombe do UOL. Vera Magalhães merece todos nosso apoio e respeito por ser uma excelente jornalista, competente, inteligente e não ter papas na língua.
    Parabenizo também e concordo com os comentários até aqui da Rita, Eunice, A.A. e Wilson. Esse Bolsonaro é uma besta, um troglodita, despreparado e um verme, ou melhor, um vírus que contaminou um monte de gente. Hoje ele faz campanha dando uma de santo, comportado, falando baixo e acompanhado da primeira dama, que não vou dizer o que penso dela pois senão o blog não vai postar minha mensagem. Tomara que nossos eleitores, como dona Rita, se arrependam de ter votado nesse monstro e o tirem do poder, senão nossos filhos e netos não terão futuro e eu não sei o que será da nossa nação.
    #forabolsonaro
    #voltalula

    ResponderExcluir
  8. Engana-se quem pensa que só é ladrão aquele que rouba bens materiais. Aquele que tira a VIDA de alguém ou permite que uma só vida seja perdida, também é LADRÃO, pois tirou o bem mais precioso que alguém ou ente querido possa ter.

    Na pandemia, infelizmente, muitas vidas foram perdidas com o descaso e a ignorância do atual governo, ou seja, muitas vidas foram subtraídas graças ao "Seu Jair do 58". Muito triste.

    ResponderExcluir
  9. Nao acredito na midiacque a quatro anos vem militando contra o governocque uma das partes dos brasileiros votaram e ele ganhou. Nao respeitaram nem a escolha de cada um que votaram nele chamam a cada cidadoes de nomes ruim, se a parte de jornalista ea midia esta contra ele alguma coisa tem por traz. Foi tempo em todos votavam e nao tinham estas discursao e xigamento.nao sou maria vai com as outras eu analiso as coisas e proucura ler e ouvi dos dois lado e tiro minhas conclusoes. Chiga presidente pode .aproveitaram a impedemia e colocaram a culpa nele pior que os adversario sabe o que aconteceu mai pra volta ao pode passa a noticia errada para a populacao.esse e um jogo que eu enxergo .sou uma simples cidadã que ama o seu pais e digo mais como eu tem muitos porque cada um tem a luberdade de anlisar e vota em quem quizer . Tive familia que foi no 7 de setembro e eles foram chamado de carrascos olham e eles sao negros. A militanca nao falam respeita as diferenca entao respeite as diferencas.



    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos.
    O que dizer de um ser humano que apóia outro que é favorável a prática covarde da tortura? O que pensar de um suposto cristão que está alinhado com alguém capaz de tamanha crueldade?

    Sinceramente, só ódio e a maldade podem justificar uma atitude tão CRUEL e totalmente anticristã.

    Deus no livre e guarde de pessoas e governos iguais a este.

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe quando vai ser a licitação d eestado sobre o próximo banco

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog