SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

DINHEIRO NO BOLSO - DIREITO RESPEITADO - SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS COM DIREITO À PARIDADE PODEM TER ATUALIZAÇÃO SALARIAL

Os proventos e pensões dos servidores inativos e dos pensionistas, que fazem jus à paridade remuneratória, devem ser automaticamente reajustados sempre que houver atualização da remuneração dos servidores que se encontram na ativa em cargo compatível. É o que prevê o Projeto de Lei 6.080/22, de autoria do deputado Luiz Paulo (PSD), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta terça-feira (06/09). A norma ainda precisa passar por uma segunda discussão no plenário da Casa.

Caso não seja possível atualizar os valores, o Rioprevidência - quando se tratar de pensionista - deverá entrar em contato, individualmente, no prazo de sete dias, com o beneficiário em questão para que este seja orientado sobre como proceder para que seu benefício seja revisado e atualizado.

Já em relação aos servidores inativos, o beneficiário deverá ser comunicado, individualmente, pelo respectivo departamento de pessoal no prazo de sete dias, para que este seja orientado sobre como proceder para que seu benefício seja revisado e atualizado.

Por Juliana Mentzingen e Manuela Chaves
https://www.alerj.rj.gov.br/Visualizar/Noticia/54429

75 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Tomara que dessa vez nosso direito seja respeitado.

    ResponderExcluir
  2. Faça seu consignado com a Leardercred. Menor taxa garantida. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leardercref. É fácil, rápido e com total segurança. Podem confiar. Corram🏃🏃🏃🏃 não percam tempo. Léa : 4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia dona Eunice, eles tbm refinanciam o consignado que já temos?

      Excluir
    2. Boa noite D. Eunice...se alguém da Leadercred me respondesse seria ótimo !!!!!!

      Excluir
    3. São Miguel... A MESMA COISA ACONTECE COMIGO . 😅😅😅😅😅 Nem a tal da atendente virtual responde kkkkkk ...
      Quando responde. Faço a pergunta aí leva uma eternidade pra responder. E tem que recomeçar tudo kkkkkk já desisti...

      Excluir
  3. Se você tem DEUS em sua vida, então não se preocupe... O teu caminho ninguém atrapalha, a tua luz ninguém apaga, as suas bençãos ninguém impede,e a proteção de DEUS sobre a tua vida , ninguém anula. Abençoado dia para o Servo e para todos. 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos! Fico feliz com essa nova lei , pois toda vez que tem um reajuste tenho que ir na DIP pegar se vivo fosse e dar entrada no Rioprevidência . Estou apavorada pois dei entrada no dia 25 de março e a única resposta que dão é para aguardar pois o aumento desta vez foi para todo mundo .Durante esses anos todo o máximo que demorou foram 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andreia. Eu também pedi revisão de pensão no mesmo dia que você 25/03. Em agosto liguei para a ouvidoria e fiz uma reclamação. Me deram 30 dias mais com 10 dias já tive resposta e já recebi tudo esse mês com os atrasados. Sou pensionista da polícia militar.

      Excluir
    2. Bom dia! Obrigada pela sua informação , qual número que eu ligo ?

      Excluir
    3. Fico feliz pela sua vitória👏👏👏

      Excluir
    4. Lilly... Boa tarde ! Qual número vc ligou? Pois ligo no número que tem na página do Rioprevidencia e não atendem...

      Excluir
    5. Bom dia! Tbm pedi revisão em março e recebi tudo esse mês

      Excluir
  5. Aí que bom isso sim e uma boa notícia obrigado bom dia

    ResponderExcluir
  6. Com ameaça de demissão , empresa bolsonarista obriga funionários a usar camisa pró- governo. Funcionários da Transporte Bertolini , em Bento Gonçálves (RS) ,foram obrigados a vestir camisetas verde- amarelas com a inscrição " Meu partido é o Brasil. Além disso,segundo relatos feitos a coluna, sob condição de anonimato, os funcionários foram obrigados a postar fotos nas redes sociais com a blusa. Fundador e sócio administrador da empresa: Irani Bertolino. Um absurdo. Site Metrópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde, Dna Eunice e a todos.
      O véio da Havan fez o mesmo em 2018, disse aos seus funcionários que se bolsonaro não ganhasse a eleição a empresa fecharia e todos ficariam sem emprego. Ou seja, colocou os seus funcionários em condição de constrangimento, humilhação ao obrigá-los a vestir a camisa verde-amarela pró bolsonaro e posar para fotos e videos.
      São empresários que não querem perder a mamata de jeito nenhum, que o diga o véio da Havan que, segundo consta, deve milhões aos cofres públicos.

      Esta é a liberdade que bolsonaro e estes empresários nazifascistas, puxa sacos tanto pregam. Deus nos livre desta corja de uma vez por todas.

      Excluir
    2. Esses vermes são uns canalhas. 😠😠😠😠

      Excluir
  7. BOM DIAAAA!!! DAI A CÉZAR O QUE É DE CÉZAR.

    ResponderExcluir
  8. Espero que a GRAM seja atualizada para os inativos e pensionistas CBMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Corrêa, levamos duas facadas, uma em 2019, início do DESgoverno Broxonaro, quando aprovaram a reforma da previdência e passaram a descontar o Rioprevidência sobre o nosso salário bruto provocando a redução, e outra agora em 2022, término do DESgoverno Cláudio Castro, quando não estenderam aos inativos e pensionistas a GRAM.
      Não esqueceremos!

      Excluir
  9. Bom dia tenho receio dessa novidade . Se tratando de rio previdência podem abaixar a pensão da gente. Revisar e atualizar sei não. Não confio nessa corja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paula sabe que você tem toda razão,pobre quando vê muita esmola desconfia

      Excluir
  10. Boa tarde, como entro em contato pra saber se eu e minhas irmãs temos direito a paridade somos pensionista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Boa tarde Gostaria de saber também se eu tenho direito o que se paridade

      Excluir
    2. Também quero saber boa noite

      Excluir
    3. Ola Sra. Maria e Servo, gostaria de saber como conferir se ha atualização no valor? Você sabe onde e quando? Desde ja agradeço ajuda. Boa noite, Luiza.

      Excluir
    4. Boa tarde Maria tem paridade aquela que virou pensionista antes de 2002 Mas quem pode responder com certeza e o Servo ou Eunice

      Excluir
  11. Bom dia á todos O Rioprevidencia sempre arruma um obstáculo para não fazer a revisão com toda essa tecnologia o nome do servidor falecido deveria ficar alienado com da pensionista sem essa humilhação de pegar Dap, Vamos torcer pra dá tudo certo

    ResponderExcluir
  12. Amém, o problema é alguém ter reajuste aqui no RJ.
    Boa tarde 🌹

    ResponderExcluir
  13. Morreu agora à tarde a rainha Elizabeth ll . Que Deus a tenha. Fiquei triste 😢

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Sra EUNICE EU TAMBÉM FIQUEI TRISTE DA RAINHA ELIZABETH

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde servo e a todos, a Viviane me disse que eles começaram a fazer refinanciamento.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!
    Não entendi bem essa questão acima, nós aposentados vamos ter reajustes a partir de quando?
    Me expliquem por favor 🤗

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Como e qdo será esse reajuste?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos!
    Acompanho des do começo o blog.Aqui tenho várias informações importantes,tenho muito a agradecer ao servo,e todos os colaboradores. Venho informar a quem fez pedido de revisão de pensão,que faça um agendamento para comparecer no rioprevidencia.Pois o fale conosco só fala pra aguardar,e quando cheguei lá o atendente me informou ,que a dip não mandou o dap, para o rioprevidencia,que o último andamento foi 23/03/2022.
    O meu pedido foi feito 10/01/2022.
    Eu tive que pedir o andamento do processo. Saúde e paz a todos!

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo e meu irmão vascaíno JOTTA. Fiquei muito feliz por vc ter se lembrado de mim. Recebi seu áudio e nem acreditei. Espero de coração que esteja bem . A DSUMOS". "AQUi ESTAMOS" . E outra coisa : O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR 💢💢💢 Um grande beijo no seu coração. ❤️🥰🤗

    ResponderExcluir
  20. O conta cheque do mês 8 desapareceu do sistema pensionista rioprevidencia mais alguém?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite
    Eu ñ fiz a prova de vida, que eu deveria ter feito em junho esqueci totalmente bom quando lembrei já era tarde fiquei sem meu pagamento este mês gostaria de saber se alguém aqui já passou por essa situação se aconteceu isso com alguém essa pessoa poderia me ajudar informando quanto tempo eles vão levar para fazer meu pagamento estou muito nervosa tenho minhas contas para pagar obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila no próximo vem o pagamento junto com o que vc não recebeu! Foi assim comigo

      Excluir
    2. Eu também tinha que fazer em junho, mas fiz em julho, então não tive meu pagamento suspenso não. Infelizmente, não sei quanto tempo leva para te pagarem. O mais importante é você ter regularizado sua prova de vida. Torço para que você receba tudo agora em outubro.

      Excluir
  22. A semana está terminando e nada de pagamento de Nova Escola.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite! Acabei de visualizar no rio previdência q eles colocaram duas vezes o contracheque mês 08, nunca vi tanta bagunça!!!Parece até q recebemos o mesmo salário duas vezes no mesmo mês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lia ,no caso de minha esposa também veio 2 contra cheque mês 8 ,o primeiro não tinha desconto Cred cesta o de hoje tem.pra desconto dos servidores não tem limites, ate mesmo gerar dois contra cheques do mesmo mês.

      Excluir
  24. Bom dia Servo e a todos. Acabei de ver agora no Bom dia Rio que foi preso nessa manhã o ex chefe da Policía Civil e candidato a deputado federal Allan Turnowski. Motivo: envolvimento com o jogo do bicho. Uma vergonha para a classe. Segundo a reportagem ele faz parte de uma organização criminosa

    ResponderExcluir
  25. Bom dia gente, sou de setembro até qual dia vai o recadastramento e eu posso fazer com a biometria no caixa eletrônico?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Maria. Começa na próxima segunda feira e vai até o dia 25/09. 12/09 a 25/09.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada dona Eunice saberia me informar se quem tem biometria pode ir direto no caixa fazer a prova de vida?

      Excluir
  27. Servo bom dia !
    Por favor, me informe se a folha do estado será vendida esse ano ?????

    ResponderExcluir
  28. Venda da folha pagamento do estado será esse ano ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia já teve um leilão de venda se não me engano no início do ano mais nenhum banco quis ficar com a folha mais espero que tenha sim

      Excluir
  29. Boa tarde SERVO e a tds da sua equipe,D.Eunice e a tds do blogg.
    Ótimo final de semana 😚

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Manoel. O leilão da folha de pagamento está previsto pra esse ano e deverá ocorrer depois da eleição.

    ResponderExcluir
  31. https://seperj.org.br/juiza-esclarece-ao-sepe-sobre-atraso-do-pagamento-do-nova-escola/

    ResponderExcluir
  32. JUÍZA ESCLARECE AO SEPE SOBRE ATRASO DO PAGAMENTO DO NOVA ESCOLA
    setembro 9, 2022

    Com relação à não confirmação do pagamento do processo Nova Escola dos aposentados, na semana inicial de setembro, conforme previsão da juíza da 8ª Vara de Fazenda do Tribunal de Justiça, dra. Alessandra Tufvesson, responsável pelo processo, o Jurídico do Sepe recebeu informações de que houve um problema de natureza técnica, na relação do cartório com o Banco do Brasil, que não nos foi especificado.

    No dia 13/09/2022, teremos um atendimento no plantão virtual com a juíza, quando obteremos mais esclarecimentos quanto à nova previsão do início dos pagamentos.

    O Sepe vem monitorando, diariamente, junto aos órgãos

    ResponderExcluir
  33. JUÍZA ESCLARECE AO SEPE SOBRE ATRASO DO PAGAMENTO DO NOVA ESCOLA
    setembro 9, 2022

    Com relação à não confirmação do pagamento do processo Nova Escola dos aposentados, na semana inicial de setembro, conforme previsão da juíza da 8ª Vara de Fazenda do Tribunal de Justiça, dra. Alessandra Tufvesson, responsável pelo processo, o Jurídico do Sepe recebeu informações de que houve um problema de natureza técnica, na relação do cartório com o Banco do Brasil, que não nos foi especificado.

    No dia 13/09/2022, teremos um atendimento no plantão virtual com a juíza, quando obteremos mais esclarecimentos quanto à nova previsão do início dos pagamentos.

    O Sepe vem monitorando, diariamente, junto aos órgãos

    ResponderExcluir
  34. Bom dia para todos leitores e administradores desse amado blog.
    Que nosso fim de semana seja repleto de coisas boas. Deus abençoe a todos. 👍✌🙏👋

    ResponderExcluir
  35. BOM SÁBADO PRA NÓS!!! PAGA LOGO SEM ENROLAR A QUEM E DE DIREITO.KKKKK

    ResponderExcluir
  36. Meu marido morreu em 2012,tenho direito a paridade?

    ResponderExcluir
  37. Meu marido morreu 2011 será que eu tenho direito a paridade?

    ResponderExcluir
  38. QUAL O VALOR RECEBIDO POR NOS PENSIONISTAS PARA TER DIREITO A PARIDADE ?MEU MARIDO MORREU EM 1987

    ResponderExcluir
  39. QUAL O VALOR RECEBIDO POR NOS PENSIONISTAS PARA TER DIREITO A PARIDADE ?MEU MARIDO MORREU EM 1987

    ResponderExcluir
  40. Bom dia á todos Cintia vc tem direito à paridade , você tem direito a ganhar como ele fosse vivo ,ai varia função de cada servidor

    ResponderExcluir
  41. MARCIA OBRIGADA ENTAO É SARGENTO 9 VALOR .

    ResponderExcluir
  42. MARCIA OBRIGADA ENTAO É SARGENTO 9 VALOR .

    ResponderExcluir
  43. Não entendi direito se os inativos do RJ também serão equiparados para receberem a atualização que os demais receberão. Por favor alguém ai poderá me explicar em miúdos? Fico aguardando pelo que sou grato. Bom Dia!

    ResponderExcluir
  44. Sou inativo do Estado e gostaria de saber se minha classe também receberá a atualização prometida aos pensionistas. Alguém poderia me informar? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia servo e a todos do blog alguém pode me dá uma informação Eu nunca fiz revisão de pensão se eu fizer posso correr o risco de ter a redução da pensão. Agradeço quem puder me responder 👏

    ResponderExcluir
  46. Bom dia à todos. Valéria se vc nunca fez revisão certamente sua pensão está defasada é com esse projeto não vai precisar pedir revisão vão fazer o reajuste automático isso caso tenha paridade tornou pensionista antes de 2003 Vamos torcer para que a lei seja respeitada cumprida

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog