SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 24 de junho de 2015

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS - CÂMARA APROVA REAJUSTE DE APOSENTADORIAS PELO ÍNDICE DO SALÁRIO MÍNIMO

SENADO AINDA PRECISA ANALISAR A MATÉRIA


A Câmara dos Deputados aprovou na tarde de hoje (24/06) emenda AGLUTINATIVA que estende os PERCENTUAIS de reajustes do salário mínimo aos benefícios da Previdência Social – APOSENTADOS E PENSIONISTAS – que recebem mais do que um salário mínimo até o teto pago pela Previdência. 

Apesar do APELO do GOVERNO, a EMENDA que faz parte da 
Medida Provisória (MP) 672, que prorroga as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019, recebeu 
206 votos a favor e 179 contra, amargando assim o Palácio do Planalto uma derrota e a constatação de que sua BASE mais uma vez esteve DIVIDIDA. 

A emenda é de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), e foi defendia pelos partidos de oposição. O governo já trabalha para derrubar essa EMENDA no Congresso, e já avisou que em último caso a presidente Dilma Rousseff vai VETAR, arcando com o ÔNUS da fúria dos aposentados. Segundo o líder do governo SIBÁ MACHADO, não há DINHEIRO para BANCAR essa EMENDA.

Segundo o site da Agência Brasil de Notícias, antes os deputados aprovaram o texto principal da MP, ressalvados os destaques e emendas que podem modificar a proposta. A MP foi aprovada por 287 votos contra 12. Pelo texto da MP, o reajuste do salário mínimo é calculado pela soma da variação da inflação e do Produto Interno Bruto (PIB).

Os deputados rejeitaram a emenda que pretendia aplicar a média do Produto Interno Bruto (PIB) dos últimos cinco anos no reajuste do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog