SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PAGAMENTO DO SALÁRIO DE MAIO DOS SERVIDORES DO ESTADO - 140 MIL AINDA SEM RECEBER !


ESTADO ANUNCIOU ONTEM JÁ TARDE DA NOITE O PAGAMENTO INTEGRAL DA FOLHA DE MAIO PARA QUEM ATÉ R$ 1.550,00 - LÍQUIDOS. VEJA A NOTA OFICIAL DO GOVERNO.


A Secretaria de Fazenda e Planejamento quita nesta quinta-feira (03/08) os vencimentos de maio para 64.130 servidores ativos, inativos e pensionistas que têm salário líquido mensal de até R$ 1.550. O valor depositado hoje, de R$ 28,4 milhões, está sendo efetuado mesmo após o término do expediente bancário. Estes servidores fazem parte do grupo que havia recebido R$ 550 referentes ao salário de maio no dia 14 de julho. 


Para os demais, que também haviam recebido a parcela de R$ 550, mas possuem vencimentos líquidos acima de R$ 1.550, novos depósitos serão anunciados posteriormente.
************************
A medida minimiza o sofrimento de parte dos servidores, mas deixa outra parcela significativa, de aproximadamente 140 mil, entre ativos, aposentados e pensionistas, em contínuo estado de completa penúria. É evidente que o servidor que ganha um pouco mais que isso, e mesmo aqueles que tem salários superiores, também precisam receber, tem DIREITO de receber, e com razão, se desesperam e revoltam. Estamos falando de 52 dias de atraso sobre a FOLHA DE MAIO, e de 21 dias de atraso na FOLHA DE JUNHO.

O absurdo da situação, que beira as raias do inacreditável, diante da OMISSÃO e RELAXAMENTO com que tudo isso é tratado por todos os PODERES do país, nos reporta a uma pergunta simples: Como pode uma pessoa que recebe, por exemplo, R$ 5.000,00 de salário ou aposentadoria, suportar 52 dias de atraso, recebendo apenas 10% do que lhe é devido DO SALÁRIO de MAIO, e 0% do salário de Junho, e isso num cenário de ATRASOS que se arrastam por cerca de 20 meses, minando a capacidade de organização e administração do orçamento doméstico ?

Se algum político, governante, autoridade do Judiciário ou do governo Pezão, puder responder a essa pergunta, a caixa de comentários do blog está a disposição.

158 comentários:

  1. Colegas da Educação.Alguém pode me informar para que serve o SEPE e UPPES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sustentar um bando de pelegos comunistóides?

      Excluir
    2. Resposta precisa. São piores que os políticos vivem da nossa contribuição não prestam contas das receitas e quando o fazem cpublicam um balanço onde receita e despesa fecham.

      Quando não fecha a contabilidade aumentam o percentual das contribuições, financiam políticos não para defenderem os Servidores mas para se perpetuarem no poder.

      Deram quorum para não autorizar as investigações e fizeram um espetáculo deplorável, pois já sabiam que seus colegas estavam "acordados" pela absolvição do Presidente.

      Se não registrassem presença e mesmo que o Presidente da Câmara reduzisse o quorum para votação ficaria bem evidente a manobra do Executivo sob o Legislativo comprovando o que todos sabemos que o Legislativo vive para servir o Governo e não a Sociedade.

      E é assim que funcionam os Sindicatos. Por que o MUSPE não pegou a proposta do Pezão que pagaria a todos de forma e proporcional e isonômica para que fosse aprovado por todas as categorias, não essa proposta não interesaa aos sindicatos fortes.

      Excluir
    3. Alexandre, The Great: Perfeito! 👏👏👏👏👏

      Excluir
    4. Só para descontara mensalidade. Serve pra porra nenhuma.

      Excluir
    5. Só para descontara mensalidade. Serve pra porra nenhuma.

      Excluir
    6. Sai fora disso!!
      Tudo capacho do PT e PCdoB!!!
      Bando de comunistas que vivem as custas dos professores!

      Excluir
    7. https://www.facebook.com/anna.lisareis.3/posts/1109484402516312Como o governo vai conseguir acertar 4 salários ?
      Maio , junho, julho e Agosto.
      Isso está parecendo embromação.
      Mais o Décimo terceiro 2016. Está acumulando muito.
      Foi dito pela Alerj que os 3% de desconto somente com os salários em dia.
      O que acham disso? Será que paga tudo acumulado? Ou é mesmo embromação. Mais uma do Pinóquio chefe?
      Servo por favor para me esclarecer e também a todos os outros que também estão como eu.
      Eu ganho acima de 2.100,00. Seria o Salário de Maio que está sendo pago, portanto não vou receber.
      Será que com a ajuda Federal seria para pagar tudo? Se não acertar não poderá descontar os 3%.
      Então como será que fica isso? Vc acha que o Pezão pagará? São 4 salários mais o décimo.

      Excluir
    8. O que me entristece é que lecionei com tanto comprometimento, até quando meu pai faleceu não tirei a licença a mim concedida. Eu achava que os conteúdos seriam prejudicados. E agora sem salário, pagando contas com juros absurdos e ninguém pensa em mim nem em ninguém. SEPE não nos representa. Isso é uma vergonha.

      Excluir
  2. ATIVO DA FAETEC, NA CONTA BRADESCO

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esse dinheiro que esta saindo e pra quem ganha acima de 1550 ou e pra quem ganha menos

      Excluir
    2. Evidente, que é pra quem ganha menos né

      Excluir
    3. Para quem ganha até. 2100,00. Mais que isso não vai receber.

      Excluir
  4. Bom dia à todos! Desejo de todo o meu coração,que todos possam receber o que ainda falta dos pagamentos em atraso...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Eu ganho acima. Não recebi um tostão.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente minha mãe pensionista Rioprevidencia de 83 anos com mal de alzheimer e por ganhar mais de 1.550,00 nada! Meu pai trabalhou a vida inteira, se dedicou a vida toda por essa maldito Estado! Era um funcionário público digno de medalhas! E mesmo no dia da sua morte, mesmo passando mal foi trabalhar e morreu nesse dia depois de um dia intenso de trabalho para poder dar a minha mãe uma pensão digna e aí vem esses maus administradores e decidem quem deve receber!!! Chocada e triste porque sei o quanto minha mãe precisa mas para esses infelizes, nada disso conta mas a conta deles com certeza não está zerada! Claro que estou ajudando minha mãe, mesmo com todas as minhas dificuldades porque trabalho por conta própria e está tudo muito difícil! Conseguiram acabar com o Esrafo do RJ. Minha mãe precisa de medicamentos e cuidados porém sem necessidade de toda essa humilhação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo por esse mesmo drama Desirée, só que no meu caso é à mim que o governo deve, fica mais difícil ainda, pq preciso ajudar minha mãe e não posso, e eu sou a única filha, já pensou no meu drama? Minha vontade é só chorar, só de fraldas eu gasto mais de 50,00 por semana, mas eu estudei pra bancar tudo isso, sempre me dediquei aos meus pais e sempre que pude dei à eles uma vida digma que é o que todo mundo merece ter, e hoje depois de me aposentar por invalidez por ter me dedicado aos extremos ao serviço publico, me vejo nessa situação por causa de um governo Maldito.

      Excluir
    2. Bom dia. Meu pai também aposentado está com Alzheimer e eu sei o quanto é difícil é qual é o gasto. Uma pergunta que sempre faço é se os salários dos funcionários que tem cargo de alto escalão desse governo está sofrendo como nós estamos. Infelizmente o "poder" sobe para a cabeça e eles vão atropelando a todos.

      Excluir
    3. Minha situação também é a mesma de vocês . Minha mãe com Alzheimer é aposentada da educação salário de 2,500,00 e as medicações caríssimas e eu também sou aposentada da educação também com salário de 2.600,00. A situação está insuportável!!! Estamos vivendo um tempo de vergonha, medo, desespero , humilhação...... creio no DEUS que é justiça e não sei como mas isso ainda vai nos dar um dano moral e vamos receber tudo de volta com juros e tudo que é de direito... mas eles também receberão o que é deles, porque Deus não toma ocupado por inocente. E a justiça de Deus será feita. Eu creio 🙏

      Excluir
  7. Bom dia.
    Muita discriminação desse corrupto Pezao E quem ganha 500 reais a mais, vai continuar no sofrimento?
    É uma vergonha esse governo PMDB Sr Pezao não por em dias os servidores que ganham menos de 2.000 mil reais. Enquanto isso, esse governo com sua máfia recebem milhões sem problemas de atraso. PMDB nunca mas!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Orei ontem por uma boa notícia hoje. Não sou a favor da divisão entre os servidores mas sou a favor da diminuição do sofrimento. Portanto estou feliz que os que recebem menos tenham sido contemplados dessa vez. Se tem que priorizar que seja eles. Vamos ver se tem algo hoje.
    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nosso estado de humilhação é tamanho que precisa agradecer por esta esmola. É por isso que esses infelizes governantes vão empurrando tudo com a barriga e se reelegem nas próximas eleições.

      Excluir
  9. Bom dia gente,eu não recebi,mas estou feliz por quem recebeu Deus abençoe a todos,espero o meu sair tbm, e pra quem não recebeu,contas todas em atraso,está tenso!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia gente,eu não recebi,mas estou feliz por quem recebeu Deus abençoe a todos,espero o meu sair tbm, e pra quem não recebeu,contas todas em atraso,está tenso!!

    ResponderExcluir
  11. Gente não seremos hipocítas com nós mesmos que estamos neste barco do executivo,não importa se ganhamos acima ou menos 1550 reais feliz por vcs que receberam ontem o valor que recebemos de salário se 2000, ou 8000 ou 15000 não importa o que importa é que estamos sofrendo o mesmo atraso com contas remédios e todas as dificuldades de um padrão de vida conforme o que ganhamos então nessas horas temos que exigir pelo menos ebtre nós do executivo que estamos esquecidos uma união recebi,mas quero um rapido reparo a colegas que esperam e estão no sofrimento,pois minha luta é a dele. Obeigada e desculpem me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com voce. Dizer que estou feliz porque o que recebe pouquiinho recebeu, e hipocrsia ou inenuidade de atribuir isso a Deus. Quem ganha mais fez por onde ganhar durante toda a carreira profissional.E hoje esta tao fudido quanto os outros que ganham menos.
      Isso nao e a mao de Deus.E a mao dos politicos ladroes colocando o dinheir no bolso.

      Excluir
  12. Bom dia gente,eu não recebi,mas estou feliz por quem recebeu Deus abençoe a todos,espero o meu sair tbm, e pra quem não recebeu,contas todas em atraso,está tenso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é digno ana estou feliz por quem ganhou algo e revoltada com um governo de M que temos espero estar podendo receber o que de direito e necessário,13°, maio,junho e agora julho será que é pedir muito??? Bando de incompetentes.

      Excluir
  13. Ativa saúde, portabilidade na conta

    ResponderExcluir
  14. Ativa saúde, portabilidade na conta

    ResponderExcluir
  15. O que me entristece e saber que enquanto durar este desgoverno vai ser este caos mensal: nao se sabe quem nem quanto nem quando!!!!
    Isto nao vai mudar amigos
    Isto tende a piorar amigos!!!
    Qdo pezao fala que vai pagar atrasados ninguem sabe o que isto significa nem quando e nem como!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!Estou feliz sim com todos q receram.,Mas não é pq tem alguns q recebe além destes 1550, que temos q ficar esperando a boa vontade do pé grande.Tbm temos contas a pagar, doença,filhos pra tratar...AFF só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  17. Caiu na conta secretaria da educaçao

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA SERVO, A NOTÍCIA DO JORNAL EXTRA, E A NOTA DA SECRETARIA DE FAZENDA DIZ QUE SÓ VAI RECEBER ESSA PARCELA QUEM TEM VENCIMENTOS ATÉ 1.550,00. QUEM RECEBE ACIMA DESSE VALOR AINDA NÃO TEM DATA PARA PAGAMENTO.

    ResponderExcluir
  19. O pior é que esse Gustavo fala na reportagem que o restante dos servidores so receberao "se" o leilão da folha der certo.."se "houver algum problema os pagamentos vao demorar mais pra receber...Esse Gustavo é um terrorista com os aposentados e pensionistas do RioPrevidencia!!!

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente só há uma forma de acabar com à farra,com à robalheira e com toda injustiça praticada por esses políticos corruptos do nosso país para conosco. É só através de uma revolução que à coisa pode melhorar. Esses vagabundos têm que serem executados em praça pública...

    ResponderExcluir
  21. Estou revoltada ! Ganho 2000,00 e nada ! E sem previsao , as notícias que são postadas é como esse desgoverno tivesse depositado 1500,00 qdo na realidade o que estao depositando é até 1000,00 pq 550,00 já foi pago . Absurdo !

    ResponderExcluir
  22. Não devemos esquecer, quem cala consente. O povo brasileiro está aceitando tudo numa boa. Enquanto o povo permanecer inerte,nada mudará...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos!!!
      Concordo plenamente com vc Jorge Cabral
      Temos q reagur, a esse bando de calhordas

      Excluir
    2. Bom dia a todos!!!
      Concordo plenamente com vc Jorge Cabral
      Temos q reagur, a esse bando de calhordas

      Excluir
  23. O pagamento do funcionalismo do RJ está sendo pago de acordo com a seguinte tabela:primeiro o judiciário, depois polícia, depois alguns professores da ativa. Aí vem vem os sem poder que são os aposentados e pensionistas que quando recebem é uma parcelinha do ordenado. Esta atitude divisionista tem o fim de enfraquecer o funcionalismo em seu poder reinvindicatorio. O governo está alçando os seus objetivos. Massacrar o funcionalismo do Estado

    ResponderExcluir
  24. NÃO SÃO SO 52 dias de atraso!!!!
    Eu fazia parte do grupo que recebia dia 26. Então estão devendo maio, junho e julho. Depois que for acertado o acordo e entrarem os recursos da venda da Cedae, não será acertado tudo?

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA SERVO !
    NÃO ESPERAVA OUTRO PLACÁ,SE QUASE TODOS OS DEPUTADOS SÃO SUSPEITOS DE FAZEREM PARTE DESSES ESQUEMAS,VC ACHA QUE ELES VÃO PRODUZIR PROVAS CONTRA ELES MESMO, JAMAIS! SE VCS ESQUECERAM ;TEVE DEPUTADO COM DINHEIRO EM CUECA,MEIAS,MALAS,CARRO,AP,ATÉ DINHEIRO BOIANDO NO MAR APARECEU E ETC ETC ETC. COM TODA CERTEZA EU JA SABIA O PLACÁ .
    QUANTO AO NOSSO DINHEIRO, VAI SAIR SIM ;ADIADO, PARCELADO,PINGADO.
    ESSE PEZÃO É SADOMASOQUISTA, QUANTO MAIS A GENTE CHORA , LAMENTA ,SOFRE A PONTO DE COMETER UMA LOUCURA , MAIS ELE RI E COMEMORA JUNTO AOS COLEGAS (CARRASCOS).
    INFELIZMENTE ESSA É NOSSA REALIDADE, COMO DIZIA MINHA MÃE ( ENGOLE ESSE CHORO)

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,
    Sou servidora da UENF e fiz um empréstimo consignado pelo BRADESCO com desconto em folha. Como o governo só nos pagou o mês de maio, há uns 10 dias estou tentando negociar com o banco o pagamento da parcela vencida em maio. Entretanto, o banco quer cobrar juros exorbitantes. Isso é legal? O banco pode cobrar juros em empréstimo com desconto em folha?
    Grata
    Clareth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quem tem a obrigação do pagamento ao crédito consignado é o gestor devo também e nunca liguei pra lá

      Excluir
    2. Unknown da UENF, procura o gerente Guilherme na agência da UENF e conversa com ele. Vários problemas meus foi ele quem resolveu. Sou o Guerreiro do HVet. Abraço!

      Excluir
    3. Sou seu colega da uenf, os meus empréstimos consignados estão sendo quitados normalmente. Verifique com o gerente. Não pague nada. O banco tem seguro de empréstimos.

      Excluir
  27. Bom dia!! O desgoverno tem que pagar a todos, colocar o salário em dia de todos. Por isso não esqueçam a manifestação dia 8/8 é muito importante. Quem recebeu tem que ir também, é nosso dever algo para mudar essa situação tão humilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de muita gente reclamar a Muspe viu que estava ficando feio , resolveu fazer uma manifestação onde há deveria ter feito com 20 dias de atraso dos salários..
      Está vendo como fazer barulho dá certo!!!!

      Excluir
  28. Vamos nos unir e para as ruas dia 8/8, por favor. Isso não pode ficar assim

    ResponderExcluir
  29. Devemos parar de nos acomodar, vamos para as ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje entro de licença maternidade minha cirurgia está marcada para o próximo dia 10 ...
      Estarei na manifestação firme e forte
      Quero oq meu pai me deixou por direito

      Excluir
    2. Hoje entro de licença maternidade minha cirurgia está marcada para o próximo dia 10 ...
      Estarei na manifestação firme e forte
      Quero oq meu pai me deixou por direito

      Excluir
  30. Verdade vamos pra rua , nao aguento mais passa fome, agora acabou o gas pezao cade a p.. Do pagamento quero o que e meu salario urgente ganho 3290

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Deus não dá conta do descalabro. Tenho 2 matrículas de professora aposentada, meu marido uma. Fizemos concurso, trabalhamos 30 anos e mesmo ainda conseguindo sobreviver, a humilhação é grande, e ainda sofremos por quem ganha menos e está tendo que pedir ajuda. Não podemos deixar de nos indignar. Não podemos cruzar os braços. Seja qual for o sindicato que fez ou não fez alguma ação, a hora é de união, não de reclamações. Vamos à manifestação do dia 8, vamos reagir contra nossa falta de salário, da miséria em que se encontra a saúde pública, a paralisação da UERJ por culpa desse desgoverno, por tudo que o pessoal da segurança vem enfrentando e nós, povo desse estado.
      Lamúria não, depressão não! Vamos ao dia 8!

      Excluir
  31. Alguém sabe sobre o pagamento da alerj?

    ResponderExcluir
  32. MAIO AINDA NAAAOOOO FOI QUITADO...... EU NAAAAOOOOO RECEBI....... SOU APOSENTADA DA SEE

    ResponderExcluir
  33. OUTRA COISA....... COMO PARTICIPAR DE PASSEATAS, SENAO TENHO DINHEIRO PRA COMER, NEM MESMO DE PASSAGEM....... EH VERGONHOSO O QUE VIVEMOS......SO QUEREMOS O QUE EH NOSSO POR DIRETO.....

    ResponderExcluir
  34. Servo, por favor, estamos sem dinheiro pra comer, pagar os remédios, endividados com pessoas amigas e sem pagar condominio... por favor, leve nossa reclamação a quem de Direito. Estou acamada por conta de uma cirurgia de emergência, de apendice supurada. Por favor, nos ajude... leve nossos comentários a alguem que possa nos ajudar. Estamos beirando o desespero. Não temos mais a quem pedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rossana, boa tarde.

      O que eu mais tenho feito é isso. Tenho tentado de todas as formas possíveis ajudar nesse sentido. Seja através do BLOG, seja através de contatos.

      Tenha a certeza de que hoje, a situação de penúria dos servidores do Rio, é uma das minhas maiores preocupações e ocupações.

      Um abraço, melhoras.

      Excluir
  35. Servo bom dia!! Não caiu os 1550 reais como o anunciado... só caiu 877, 60 reais, eu pago pensão alimentícia, porém o meu contracheque da um valor líquido de 1408 reais, 418+877=1295 reais... ta faltando 120 reais na minha conta, o Senhor poderia me orientar, pq mês passado veio tbm faltando e agora de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!! Pq como falei antes pago pensão alimentícia e só veio 418 reais e agora 877 reais,mês passado veio faltando e esse mês tbm...

      Excluir
  36. No momento o que mais quero é meu dinheiro. Por favor PEZÃO paga a todos por caridade. É nosso direito, não estamos pedindo favor.

    ResponderExcluir
  37. Servo bom dia!! Não caiu os 1550 reais como o anunciado... só caiu 877, 60 reais, eu pago pensão alimentícia, porém o meu contracheque da um valor líquido de 1408 reais, 418+877=1295 reais... ta faltando 120 reais na minha conta, o Senhor poderia me orientar, pq mês passado veio tbm faltando e agora de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você recebeu os 550 pago no dia 14 de julho?

      Excluir
    3. Eu acredito que estes descontos sejam referentes à pensão alimentícia que o senhor paga. Entretanto, confirme com o Rioprevidência. Pus o telefone no comentário abaixo para auxiliá-lo.

      Excluir
    4. Senhor Wilmar

      O melhor a fazer é reunir seus contracheques, últimos seis meses, extrato bancário, a documentação referente a pensão e procurar o Rioprevidência. Agende e vá lá, de forma presencial esclarecer sua situação.

      Um abraço

      Excluir
    5. Obrigado!! Vou fazer isso mesmo...

      Excluir
  38. Alguém poderia me informar o número da Rio previdência, por favor!! Pra reclamação de pagamento. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  39. Amigos o Pezão age de acordo com o que aparece queimando ele. Eu gostaria de dividir uma opinião. A mídia veiculou a triste situação de um colega inativo que, vendo que seu mundo ia desmoronar, vendeu tudo e foi morar em um abrigo. EU ACHO que isso fez com que se pagasse uma faixa salarial. Temos sim que ir para a rua dia 8, gravar depoimentos e mostrar nossos dramas, que são relevantes (jamais irei tecer críticas ao nosso colega que está dignamente morando num abrigo, mas cada um enfrenta seu drama, que é relevante para si) para chocar a sociedade, fazer com que esse GENOCÍDIO CLARO seja mostrado nem que seja com bombardeio de vídeos em redes sociais... mas conseguiremos! Vamos a luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode até ter razão, mas é um absurdo que para receber nosso salário tenhamos agora que demonstrar enormes dificuldades para viver. Como eu disse em outro post, daqui a pouco o governo vai começar a vasculhar a vida financeira de cada um e só vai pagar quem estiver no fundo do poço.

      Excluir
    2. Concordo Gilberto. Verdade total o q vc diz

      Excluir
    3. Concordo Gilberto. Verdade total o q vc diz

      Excluir
    4. Concordo,Rafael.Vamos à luta! Vamos dar visibilidade ao que está acontecendo com todos nós!

      Excluir
  40. Enquanto isso no 1o mundo,no reino da toga...

    MS 34483 - MANDADO DE SEGURANÇA (Eletrônico)

    [Ver peças eletrônicas]
    Origem: RJ - RIO DE JANEIRO
    Relator atual MIN. DIAS TOFFOLI
    IMPTE.(S) TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PROC.(A/S)(ES) PAULO CEZAR PINHEIRO CARNEIRO (20200/RJ) E OUTRO(A/S)
    IMPDO.(A/S) GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    PROC.(A/S)(ES) PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    AM. CURIAE. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB
    ADV.(A/S) ALBERTO PAVIE RIBEIRO (7077/DF)
    AM. CURIAE. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - AMAERJ
    ADV.(A/S) SÉRGIO BERMUDES (0017587/RJ)
    AM. CURIAE. SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -SINDJUSTIÇA
    ADV.(A/S) RUDI MEIRA CASSEL (22256/DF) E OUTRO(A/S)
    AM. CURIAE. FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO - FASP/RJ
    ADV.(A/S) CARLOS HENRIQUE DE SOUZA JUND (87458/RJ)
    Andamentos
    DJ/DJe
    Jurisprudência
    Deslocamentos
    Detalhes
    Petições
    Recursos
    Data Andamento Órgão Julgador Observação Documento
    01/08/2017 Conclusos ao(à) Relator(a)

    01/08/2017 Despacho "(...) Encaminhe-se o processo ao digno Ministro Relator (...)"

    26/07/2017 Conclusos à Presidência RISTF, art. 13, VIII

    26/07/2017 Petição Manifestação - Petição: 40456 Data: 26/07/2017 às 14:22:37

    21/07/2017 Conclusos à Presidência RISTF, art. 13, VIII

    21/07/2017 Petição Manifestação - Petição: 40037 Data: 21/07/2017 às 13:39:25

    ResponderExcluir
  41. 08002858191, Rio previdência
    Não esqueçam que dia 8/8 tem manifestação, a união faz a força. Não podemos ficar acomodados,pra ter resultados só fazendo barulho COM a união de todos

    ResponderExcluir
  42. Isso foi só jogada com isso 10°dia util ele paga as castras em dia é integral e nosso mais uma vez atrasado pois não se esqueça que estamos em agosto que dizer vai ficar mais 3 meses de salário atrasado

    ResponderExcluir
  43. Que Deus me perdoe pelo que eu vou falar mas esse desgraçado desse Pezão é tão ruim que nem o câncer quis ele capeta Devolveu

    ResponderExcluir
  44. fui em uma manifestação na alerj quando estava sem pagamento professores e policial foi muito unido fecharam as duas entradas de um lado policial de outro professores um caminhão imenso com microfone ate peguei o microfone e chamei pazão de tudo que e nome e depois o coro comeu eles eles começarão a empurrar as grades e eles viram com quem eles estavao lhe dando eu acho que deu certo

    ResponderExcluir
  45. Sou advogado e fico muito triste em ver mais uma vez, como já vi em outras oportunidades, desigualdade perante a lei. Já vi de tudo nessa vida, juízes ganhando R$ 15.000,00 de danos morais por uma geladeira com defeito. Agora os juízes firmam entendimento que é mero aborrecimento enormes atrasos salariais. Servidores que ficam a beira da loucura...
    Sinceramente pessoal, diante do grave quadro que nós servidores estamos passando, TEMOS QUE IR PARA RUA QUEBRAR O PAU!!!
    O governo pode argumentar a vontade, mas não tem justificativa jurídica que faça o governo ter prioridade de pagar R$ 30.000,00 a um juiz ou a procurador do estado do que pagar R$ 2.000,00 a. Servidor qualquer.
    Se não brigarmos não vamos receber!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo sentimento. Triste em ver tanto sacrifício jogadobno lixo. Tantos livros pra nada. A Consttuiçao rasgafa na nossa cara.
      Não se respeita Princípio da Isonomia, Não se respeita o Principio da Dignidade Humana, Não se respeita a Coisa Julgada nem o Direito Adquirido. Não se respeita nada. Aí recorremos ao guardião da Consttuiçao Federal, que é o STF.e temos a grata surpresa, que este por sua vez, age de forma incostitucional, afirmando com sua atitude de permite arresto para o Poder Judiciário e não permitir ao Poder Executivo, que NEM TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

      Excluir
  46. Boa tarde. Alguém recebeu com portabilidade Itaú ?

    ResponderExcluir
  47. revoltado acabei de relatar o que eu vi na manifestação de quem conseguiu de uma forma ou de outra os seus direitos

    ResponderExcluir
  48. Infelizmente uma grande injustiça que eles fazem com todos nós uns recebem outros não

    ResponderExcluir
  49. Eu já recebi graças a Deus mas fico triste pelos outros Acho que todos têm dignidade todos tem que receber o salário juntos

    ResponderExcluir
  50. Eu quero o meu dinheiro 😣 😣 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 desespero total 😭 😭 😭 😭 😭

    ResponderExcluir
  51. O meu pagamento da pmerj esta em dia só falta o 13 2016 Mais todos tem q receber igual e juntos um come e o outro fica olhando isso é covardia bando de desgraçados.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde a todos !Vejo aqui todos reclamando da injustiça, estou correto ? Aí vcs querem se manifestar em frente à casa do bandido (palácio Guanabara) para pedir justiça...tem alguma coisa errada...Nossa pressão tem que ser direcionada ao judiciário, eles ganham pra isso e ao assistir essa situação, a maior preocupação dos magistrados é aonde vão almoçar (seu maior compromisso diário)...Se um padeiro fica devendo a um funcionário, a justiça do trabalho arresta até a farinha da padaria . Em nosso caso uma justiça seria já teria arrestado até o tesouro nacional...precisamos com urgência de algum líder que aponte a espingarda para o lugar certo .

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde pensionista do DER nada na conta!!!! Continuam pagando?

    ResponderExcluir
  54. Sem povo na rua não vamos conseguir nada. Eu sei q e dificil para muitos, sensibilize seus filhos, netos, façam barulho, Palacio Guanabara dia 8 , ou vai chegar dia 16 e nada vai acontecer, so gostaria q o Servo falasse sobre dia 8 para nao ir a toa de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Na segunda-feira dia 07, nós informaremos sobre essa manifestação. Vamos pegar todos os dados e divulgar.

      Lembrando que na chamada de manifestação do dia 31/08, nós fomos bem claros ao AVISAR que NÃO ERA O BLOG QUEM CONVOCAVA OU ORGANIZAVA, e que quem fosse deveria estar ciente de que poderia ser baixa a adesão.

      Manifestação é algo que tem ser muito bem preparado, organizado.

      Um abraço

      Excluir
  55. Temos que tomar muito cuidado com nossa movimentação...em tempos de muitas mentiras, fica difícil saber pra onde ir e em quem acreditar .

    ResponderExcluir
  56. SOU aposentada do detran meu pagt também está em dia ,falta o décimo,mais fico muito triste por ver meus amigos servidores nessa situação, meu sonho,é que todos tivessem com seus salários em dia...Pezão infeliz,Deus ta vendo tudo..quem planta colhe.

    ResponderExcluir
  57. Daqui a pouco eles vão querer que o servidor além de trabalhar de graça,ainda pague a eles

    ResponderExcluir
  58. O Estado ao invés de divulgar o total gasto a cada vez que faz o pagamento de uma cĺasse de servidores deveriam sim e divulgar é quanto arrecadaram no final de todo o mês.Com o que descontam dos servidores mais os impostos pagos pelo povo e as outras arrecadaçoes milionarias

    ResponderExcluir
  59. O Estado ao invés de divulgar o total gasto a cada vez que faz o pagamento de uma cĺasse de servidores deveriam sim e divulgar é quanto arrecadaram no final de todo o mês.Com o que descontam dos servidores mais os impostos pagos pelo povo e as outras arrecadaçoes milionarias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Monica! Servo, não há um portal confiável com essas informações? Seria importantíssimo!

      Excluir
    2. BOA TARDE

      PORTAL TRANSPARÊNCIA E CONTAS ABERTAS. Mas, acompanhar a arrecadação e despesas diárias do governo é praticamente impossível. Ainda que tudo possa ser informado, e difícil para o cidadão comum entender.

      Ainda tem a questão de que nem sempre os governos cumprem a obrigação de prestar contas.

      Infelizmente, apesar dos avanços nesse sentido nos últimos anos, já foi muito pior, a CONTABILIDADE DOS GOVERNOS não está disponível de forma clara, e de fácil entendimento.

      Excluir
    3. Sera hoje nos recebe quem ganha acima de 1550

      Excluir
    4. Paula
      Boa tarde!
      Infelizmente não há nada agendado porém pode ser que aconteça como onten liberar apoa as 21horas quem sabe?
      Abraço

      Excluir
    5. Oi boa tarde sera que quem recebe acima de 1.500 recebe tbm

      Excluir
    6. Sera Alan ? Deus te ouça Alan estou preocupada com todos

      Excluir
  60. Desgovernador incompetente e perdido e secretário da Sefaz muito cruel com aposentados e pensionistas!!

    ResponderExcluir
  61. Desgovernador incompetente e perdido e secretário da Sefaz muito cruel com aposentados e pensionistas!!

    ResponderExcluir
  62. boa tarde servo por favor vc pode mei dizer se o Rioprevidençia recebe hoje

    ResponderExcluir
  63. Tínhamos era que fazer igual aos servidores do municipio de Caxias, invadir a alerj ou a secretaria de fazenda para protestar, não deixar ninguém trabalhar

    ResponderExcluir
  64. Tem que todo mundo ir pra frente da casa do pezao ou temer fazer bastante barulho

    ResponderExcluir
  65. Respostas
    1. Maria das Graças, só quem não recebeu maio e ganha menos de1.500 reais é que recebeu ontem, não há nada agendado para quem ganha mais e não recebeu maio! Temos que esperar notícias; até quando?

      Excluir
    2. Eu tbm sou do DER e não recebi 😣

      Excluir
    3. Eu recebo 1509 e ainda não caiu nada na conta

      Excluir
  66. é uma covardia jogar nas costas dos aposentados e pensionistas a culpa pela omissão e covardia do funcionalismo que em sua maioria colocou o rabo entre as pernas com ajuda dos pelegos explícitos do muspe.
    é isso tem muita gente preocupada com os comunistas que comem criancinhas, mas quem está vendendo o Brasil é a democracia burguesa capitalista e, mesmo com todas as dificuldaes a luta não vai parar enquanto a quadrilha que tomou de assalto o país não ser derrotada.

    ResponderExcluir
  67. boa tarde servo por favor vc pode mei dizer se o Rioprevidençia recebe hoje der

    ResponderExcluir
  68. eu nao recebir em maio eu recebo 230 rea dusentos e trinta reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tem algo errado pois o Estado ja tinha pago uma parcela de R$550,00 no dia 14 de julho referente ao pagamento de maio. A senhora não recebeu nada em julho?

      Excluir
    2. Sra. Maria das Graças

      Hoje, não temos informação de liberação de pagamento.

      Mas, se a senhora não recebeu os valores e os meses que está apontando, é preciso ir com urgência, a partir de segunda-feira ao RIOPREVIDÊNCIA.

      Um abraço

      Excluir
  69. Agora o Secretario Gustavo Barbosa ja esta falando que a venda da folha pode atrasar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mônica!!!
      De onde e essa informação?

      Excluir
    2. Boa tarde Mônica!!!
      De onde e essa informação?

      Excluir
    3. O secretário afirmou que para o pagamento ser feito dia 16 o leilão da folha não pode ter imprevistos!
      https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/para-ter-receita-sobre-folha-de-pagamento-ja-no-dia-16-estado-torce-por-leilao-sem-imprevistos-21667231.html

      Excluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Trâmite burocrático que tem em cada processo licitatório. Pode ou não ocorrer, depende dos perdedores, ou melhor, do bradesco. Este terá a Caixa econômica um grande adversário.

    ResponderExcluir
  72. Por favor Servo, será que você poderia dar ênfase na manifestação no dia 8/8? Poderia colocar a postagem no dia 6/8 para alertar a todos que tem que comparecer na manifestação do dia 8/8. Só a união faz a força!! Vamos todos no dia 8/8. Tem ir todos e fazer barulho, pra surgir efeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Senhora Rosangela, nós sempre apoiamos e divulgamos manifestação dos servidores. Com essa não será diferente. Nós pensamos em publicar na segunda-feira, mas até posso adiantar para o Domingo. Vai ficar na dependência de uma questão interna do BLOG, pois vamos fazer uma parada de manutenção de equipamentos e parte elétrica nesse final de semana, entre amanhã e domingo. Não sei quanto tempo vai demorar.

      O BLOG vai ficar no AR, vai ter matéria programada, SÓ NÃO VAI TER POR UM TEMPO RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS. Nós vamos avisar direitinho.

      Excluir
  73. Esses canalhas estão roubando o dinheiro da arrecadação. MALDITOS.

    ResponderExcluir
  74. Servo, e quem anhã mais de 1550,00 ? Vamos receber? Vai ter parcela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SEFAZ ficou de PAGAR, segundo eles quando houver disponibilidade para isso.

      Não falta dinheiro de forma absoluta para pagar ao menos mais uma parte de salário para todos, o que falta é vontade.

      Excluir
  75. Vamos aguardar, ontem foi tarde da noite que liberaram, vamos ver hoje!!

    ResponderExcluir
  76. Acho que se for vai ser na semana que vem

    ResponderExcluir
  77. No Jornal Extra.Vi hj pela manhã.Nao tenho nem mais folego.Dois anos sem dormir.Mesmo tomando 5 remedios.Melatonina lorax antidepressivo e Zolpiden .Este canalha deixou ate minha neta com 13 anos deprimida pelo clima da casa.Minha mae nem da ca mais levanta.Estamos vivendo graças a aposentadoria de Minas Gerais que ela recebe.Mesmo assim nao da para cobrir todas as despesas.as contas do meu terço já perderam a cor.

    ResponderExcluir
  78. Se quisessem teriam pago ontem.Talvez seja mesmo como disse a senhora Maria Tereza na semana que vem.

    ResponderExcluir
  79. Se quisessem teriam pago ontem.Talvez seja mesmo como disse a senhora Maria Tereza na semana que vem.

    ResponderExcluir
  80. No Jornal Extra.Vi hj pela manhã.Nao tenho nem mais folego.Dois anos sem dormir.Mesmo tomando 5 remedios.Melatonina lorax antidepressivo e Zolpiden .Este canalha deixou ate minha neta com 13 anos deprimida pelo clima da casa.Minha mae nem da ca mais levanta.Estamos vivendo graças a aposentadoria de Minas Gerais que ela recebe.Mesmo assim nao da para cobrir todas as despesas.as contas do meu terço já perderam a cor.

    ResponderExcluir
  81. DR até agora Nada!! Só Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  82. Aposentados rio previdência todos receberam?

    ResponderExcluir
  83. Minha mãe é pensionista é ganha só um salário e até agora não caiu nada na conta.Muita humilhação tudo isso.

    ResponderExcluir
  84. O que mais revolta é a "justiça". Acordamos concluir ano letivo de 2016 e iniciar 2017 enquanto o Governo deveria cumprir sua palavra de colocar os salários em dia. Nós cumprimos, o Governo não, a "justiça" lavou as mãos e fica por isso mesmo?!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog