AGÊNCIA DIZ QUE OPERADORA TEM DE MANTER O ATENDIMENTO DOS CLIENTES, MAS...QUEM TEM QUE GARANTIR O ATENDIMENTO É A ANS E O GOVERNO.
Aproximadamente 700 MIL pessoas / clientes da UNIMED PAULISTANA estão vivendo um momento de grande preocupação. Para alguns, que atravessam um problema de saúde mais GRAVE, precisando, portanto, de um atendimento mais ágil e complexo, a situação chega a ser desesperadora. Uma simples olhada nos jornais, em matérias abordando o assunto, e centenas de relatos de clientes da OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE mostram que EXAMES não estão sendo agendados e consultas estão sendo DESMARCADAS. Não se deve duvidar de que até atendimentos de emergência podem estar sendo negados, sob a desculpa de que o HOSPITAL PROCURADO não é mais credenciado com a UNIMED PAULISTANA.
O CIDADÃO se vê mais uma vez PREJUDICADO, e de forma GRAVE, com risco para sua SAÚDE.
FICA EVIDENTE que o Brasil NÃO TEM uma LEGISLAÇÃO que assegure de FATO o direito do CONSUMIDOR / CIDADÃO, e que a AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE não tem ESTRUTURA para FISCALIZAR e GARANTIR em situações como a que agora ocorre, o efetivo DIREITO do CLIENTE de ser ATENDIDO.
A situação dos TRABALHADORES que tem seus PLANOS DE SAÚDE do tipo EMPRESARIAL/COLETIVO pela UNIMED PAULISTANA, é ainda PIOR.
FAZ-SE necessário, URGENTE, que os ÓRGÃO DO GOVERNO e da JUSTIÇA se movimentem e junto com a ANS, uma REDE de PROTEÇÃO seja criada para acompanhar a maneira como essa questão da MIGRAÇÃO se fará, e como fica o atendimento nesse período. É PRECISO CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO ESPECIAL, que receba e dê solução RÁPIDA as QUEIXAS de NÃO ATENDIMENTO encaminhadas pelos clientes.
COMPROVE O QUE DISSEMOS