SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

quinta-feira, 30 de junho de 2016

REAJUSTE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA É DE 12,5% - VALE A PARTIR DE JULHO

O governo provisório do presidente Michel Temer, resolveu mudar de posição e conduta, e anunciou ontem um aumento médio dos benefícios do Bolsa Família de 12,5%, para as 14 milhões de famílias que estão incluídas no PROGRAMA. O reajuste virá a partir de 18 de julho, com um impacto de R$ 2,1 BILHÕES nas contas públicas durante um ano.

Para se ter uma ideia de como o que se investe no PROGRAMA é pouco, em termos percentuais e se comparado com outras despesas do governo, só a ajuda para o Rio de Janeiro que está para ser liberada por conta da crise do Estado e da realização das Olimpíadas, será de R$ 2, 9 BILHÕES, que vão dar para apenas os meses de julho e agosto.

Antes de ser afastada da presidência por conta do processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff foi duramente criticada por ter anunciado um reajuste de 9% para o Programa. Segundo analistas econômicos e de política, Temer, ao ir além do percentual concedido por Dilma, busca criar uma imagem positiva junto à camada dos brasileiros mais pobres, mesmo que contrariando a opinião do ministro da Fazenda, dos economistas, e dos agentes do mercado de capitais, que com preocupação assistem a TORNEIRA dos gastos públicos ser aberta agora, por TEMER, em volume maior do que Dilma vinha fazendo. 

A velha máxima de que "uma coisa é ser oposição e outra é ser governo", está a todo vapor na interinidade de Michel Temer. Vale tudo para deixar de ser INTERINO. Só não se sabe é o que virá depois, caso ele seja mantido na presidência.

Dizem que há um SACO DE MALDADES que será aberto e despejado sobre os brasileiros em 2017 e 2018.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

AUTORIZADO REPASSE DE AJUDA - R$ 2,9 BILHÕES - PARA O RIO DE JANEIRO



TCU autoriza governo a repassar recursos para segurança da Rio 2016 - Medida Provisória deve ser publicada amanhã no DOU - Governador Dornelles poderá então marcar a data para pagar o funcionalismo do Rio.

O TCU - Tribunal de Contas da União (TCU) "AUTORIZOU'' na tarde de hoje - 29/06 - à destinação de recursos via "DOAÇÃO" da União ao Rio de Janeiro, no valor de R$ 2,9 BILHÕES. Os recursos servirão para garantir a segurança pública durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 


Apesar da proibição CONSTITUCIONAL de que a UNIÃO transfira recursos aos ESTADOS realizarem pagamento de funcionários, os MINISTROS do TRIBUNAL resolveram "flexibilizar" a questão, entendendo que  é uma situação excepcional, visto que a União também tem a obrigação de garantir a segurança pública durante as OLIMPÍADAS, E O Estado do Rio de Janeiro EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR, NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LO.

Segundo a decisão dos ministros do TCU, os recursos poderão ser usados para o pagamento de funcionários, inclusive policiais civis e militares, que estão fazendo diversos protestos por causa de atrasos nos salários.


Com isso,  espera-se já para amanhã a publicação de MEDIDA PROVISÓRIA no Diário Oficial da União detalhando os recursos, sua fonte e condições das contrapartidas que serão exigidas do Rio de Janeiro.

       ATENÇÃO >>>>      

SAIU O DINHEIRO PARA SOCORRO AO RIO DE JANEIRO - LIBERADOS OS R$ 2,9 BILHÕES VIA MEDIDA PROVISÓRIA PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO


Há quem diga que o TCU PEDALOU, e autorizou o governo TEMER a também PEDALAR, mas que a decisão é absolutamente necessária. Não liberar os recursos traria prejuízos em todos os campos ainda maiores para o país, para o Rio de Janeiro e para a população e servidores.

CARTÃO CONSIGNADO - BLOG PROCURA BANCO BONSUCESSO PARA ESCLARECER LEITORES



Somos da editoria do site CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO - 

As diversas matérias por nós publicadas sobre a liberação do CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO tem alcançado excelente audiência. + DE 100 MIL PÁGINAS EM JUNHO - AUDITADO PELO MECANISMO BLOGGER

SERVIDORES FEDERAIS, principalmente nesse momento, tem feito comentários sobre dificuldades em conseguir entender sua margem de crédito, como finalizar o processo do empréstimo, qual a causa da demora na averbação e liberação do crédito solicitado.

O BANCO BONSUCESSO - Agora, OLÉ - o que aliás foi objeto de matéria em nosso SITE, tem sido citado por um número considerável de leitores / servidores, com críticas e reclamações.

LEIA AQUI: 

CRÉDITO CONSIGNADO BONSUCESSO AGORA É "OLÉ" - ADMINISTRADO PELO SANTANDER


Abrimos então esse canal de contato, para que, caso seja de seu interesse, nos envie um texto, que será publicado na íntegra, na condição de matéria, SEM NENHUMA COBRANÇA, visto que não é publicidade e sim conteúdo informativo, prestando os principais esclarecimentos sobre como funciona o OLÉ CONSIGNADOS, e como está o processo de liberação para os servidores federais dos cartões de crédito CONSIGNADO solicitados. 

O texto deve ser objetivo, em linguagem a mais simples possível, contendo esclarecimentos sobre:
Principais dificuldades para a liberação dos CARTÕES;
Prazo provável de liberação dos cartões;
Como consultar margem;
Como o BANCO estabelece a relação de crédito concedido com margem do servidor;
O OLÉ oferece menor crédito do que os concorrentes;
Outros esclarecimentos que entender necessários.

Aguardamos sua resposta, que tão logo nos seja enviada será publicada. Nossos leitores são informados que buscamos comunicação com canais competentes. Esse email será publicado como matéria, portanto, informando que entramos em contato com Vossas Senhorias.

Atenciosamente
CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
SITE HOSPEDADO NA PLATAFORMA BLOGGER
Redação: Rio de Janeiro - Capital
Editor: S. Oliveira

NOTA AOS LEITORES: Aqui, promessa é dívida. Além do email, faremos um contato telefônico com a sala de imprensa do Banco.
O EMAIL FOI ENVIADO PARA: imprensa@oleconsignado.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2016

REAJUSTE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO É APROVADO NA CAE / SENADO - VAI AO PLENÁRIO PARA SER VOTADO


O reajuste de salários dos servidores do Judiciário foi aprovado nesta terça-feira (28/06) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, e após uma audiência pública marcada para o dia 06 de julho, irá ao Plenário para ser votado.

Houve polêmica sobre o impacto da medida nas contas públicas, e o Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) se posicionou contra a aprovação da matéria. Curiosamente, o senador Ferraço, quando a presidente em exercício era Dilma Rousseff, defendia o reajuste dos servidores. Ele apontou a ausência, no projeto, de todos os dados do impacto orçamentário e financeiro dos reajustes salariais.

O PSDB AGORA FICOU CONTRA O REAJUSTE ?

A partir daí, vários senadores, a maioria do PSDB, sugeriram realizar a audiência pública antes da aprovação do reajuste pela comissão. O senador José Agripino (DEM-RN) também reforçou essa posição.

Entretanto, o relator, senador Jorge Viana (PT-AC), insistiu em aprovar o reajuste na comissão e realizar depois a audiência com o ministro o mais rapidamente possível, a fim de assegurar o esclarecimento das eventuais dúvidas dos senadores antes da votação em Plenário. 

Pela liderança do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) e como líder da Minoria, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também propuseram a aprovação do projeto. O senador 
Lindbergh inclusive, 

cobrou coerência de senadores que, quando estavam na oposição, defendiam o reajuste que agora estavam condenando.

Matéria com base em informações da Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO - GOVERNO AVISA QUE VAI PAGAR E QUANDO VAI PAGAR AOS APOSENTADOS DO INSS

PRESSÃO DOS APOSENTADOS DEU RESULTADO

Governo vai pagar em agosto primeira parcela do 13º de aposentados
28/06/2016
Brasília - 
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil 

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou na tarde de hoje (28) que o governo vai retomar o calendário de pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com isso, a primeira parcela do benefício começará a ser paga no dia 25 de agosto. No ano passado, em virtude da crise, o governo da presidenta afastada Dilma Rousseff adiou o pagamento da primeira parcela do 13º salário de agosto para setembro.

A segunda parcela deste ano será paga a partir de 24 de novembro.

O anúncio foi feito por Padilha após reunião com o grupo de trabalho que discute alternativas para a reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.
Edição: Luana Lourenço

ESTADO DO RIO DEFINE AMANHÃ QUANDO PAGA O COMPLEMENTO DO SALÁRIO DE MAIO DOS SERVIDORES



FRANCISCO DORNELLES HAVIA PROMETIDO PARA HOJE O ANÚNCIO, MAS...UNIÃO NÃO PUBLICOU A MP LIBERANDO OS R$ 2,9 BILHÕES E AINDA NEGOU AVAL PARA EMPRÉSTIMO DO BNDES AO METRÔ DO RIO.

Segundo fontes da FAZENDA, PLANEJAMENTO E CASA CIVIL do governo do Rio de Janeiro, o levantamento do que há no caixa do estado para pagar a segunda parcela do salário de MAIO dos servidores, fica pronto ainda hoje.

Retirando da Folha, os SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA, visto que vem de "DOAÇÃO" do governo federal os recursos para seus salários, o governo já teria como pagar o que está atrasado.

QUANDO SERÁ ?
Então, amanhã, - 4a feira dia 29/06 - deve sair publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, mesmo que em uma edição suplementar, a MP autorizando a liberação dos R$ 2,9 BILHÕES. Isso feito, o anúncio da data de pagamento dos servidores deve sair imediatamente, ficando para 6a. feira dia 01/06 ou segunda-feira dia 04/06.

O TEMPO PARA MANDAR PAGAR
Se dependesse de Dornelles...ele pagaria ainda em junho, mas, mesmo com tudo já calculado, e a folha pronta, visto que é complemento, ainda assim não se materializa esse pagamento para milhares de servidores, aposentados e pensionistas, de um dia para o outro, então...

...circula a informação de que FRANCISCO DORNELLES está INSATISFEITO com MICHEL TEMER, e fulo da vida com HENRIQUE MEIRELLES. O interino do RIO acha que os provisórios de Brasília estão demorando demais para liberar o dinheiro prometido.

Segundo DORNELLES confidenciou ao ..., ele vai por na conta dos BUROCRATAS de Brasília, se a POLÍCIA parar por falta de gasolina. Nas UPAS já não tem nem anestesia para extração dentária, e a Administração Penitenciária não dispõe de recursos para levar presos para audiência.

O BURACO É MAIS EM BAIXO
Pior é o BURACO DO METRÔ. Para terminar a OBRA, é preciso que o BNDES libere empréstimo. O empréstimo só sai com aval do governo federal. Nelson Barbosa se fosse ministro daria, mas, Henrique Meirelles diz que não dá.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog