SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 4 de fevereiro de 2023

REAJUSTE SALARIAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO - JANEIRO DE 2023 - CONFIRA AQUI !

REPRODUZINDO MATÉRIA DO JORNAL EXTRA !


O reajuste salarial para pensionistas do Estado do Rio vai começar a ser regularizado a partir da folha de fevereiro de 2023, paga até o terceiro dia útil de março, informou o Rioprevidência à coluna. O órgão garante que o pagamento será retroativo a janeiro.

Desde o começo da semana, quando os servidores ativos e inativos começaram a receber a recomposição salarial de 5,9% sobre os vencimentos, muitos pensionistas procuraram a coluna se queixando que não receberam o aumento. O Rioprevidência, responsável por administrar a folha de aposentados e pensionistas, explica que o processo funciona de forma diferente para esse tipo de beneficiário.

Segundo o órgão, não é possível fazer o lançamento automático do percentual porque eles dependem de uma atualização manual das rubricas, que só pode ser passada através de informações do órgão de origem da pessoa a quem o pensionista é vinculado. Na conta, são incluídos cargo, percentual de triênios, rubricas que compõem a base de cálculo.

Entenda como funciona o reajuste

Os pensionistas ainda devem ficar atentos ao regime de pensão, que pode ser com ou sem paridade. No caso de pensionistas com paridade — que eram vinculados a um servidor que, enquanto vivo, tinha direito à paridade com os servidores da ativa —, o percentual de reajuste é o mesmo de quem está na ativa, ou seja, 5,9%. Essa regra vale para quem entrou no serviço público estadual até o final de 2003.

Já quem não têm direito à paridade deve ter uma correção de até 5,93%. Isso porque, nesse caso, eles recebem o reajuste com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a inflação para as famílias de baixa renda, acumulada no ano anterior. O percentual que deve ser recebido varia de acordo com o período que o pensionista começou a receber a pensão.

Caso ele tenha começado a receber o benefício apenas ao longo do ano passado, o percentual que vale é o acumulado do INPC até o mês em questão. Por exemplo, se um pensionista passou a ter direito ao valor em junho de 2022, o valor corrigido será referente ao índice acumulado entre junho e dezembro do ano passado.


NOTA DO BLOG
Uma pena que o RIOPREVIDÊNCIA em pleno Ano de 2023 ainda faça LANÇAMENTOS DE FORMA MANUAL.
Uma pena que o RIOPREVIDÊNCIA e o próprio GOVERNO DO ESTADO, não tenham um CANAL DE COMUNICAÇÃO e da DEVIDA EXPLICAÇÃO, EM TEMPO, aos seus SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
É PRECISO muita RECLAMAÇÃO, MUITA GRITARIA, para que FAÇAM o que é sua OBRIGAÇÃO. PAGAR, AINDA QUE COM ATRASO OS REAJUSTES DEVIDOS.

81 comentários:

  1. Ou seja: aquele armazém antigo do português, com contas feitas a lápis no papel de pão. Detalhe: com direito a galho de arruda atrás da orelha. Ao meu ver era melhor nem ter respondido

    ResponderExcluir
  2. Detalhe: o português se modernizou. Seu sistema no armazém e todo informatizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Em 2009 mesmo, minha conclusão de curso técnico de informática era fazer sistema que teve outro responsável do meu grupo acompanhando desde aquela época: até escola menor já aceitava ser sócia.

      Excluir
  3. Bom dia, espero sinceramente que isso seja real,pois desde o ano passado não recebi um centavo de nada,nem reposição,nem paridade,vou aguardar,pois está fazendo como pezão fazia,uma classe é beneficiada outra não,fica a ver navios!😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu esperando desde ABRIL 2022 minha revisão de pensão 😡😡🥶

      Excluir
    2. Milla o q devo fazer pra revisão de pensão por morte que minha mãe recebe por favor?

      Excluir
  4. Bom dia Servo e a todos. Essa pouca vergonha ,essa falta de respeito já acontece a muitos anos,desde a época do IPERJ. Vc precisa pedir socorro a mídia para ver nossos direitos serem respeitados. Eu já sou uma vítima dessa imundície chamado Rioprevidência desde o dia que reduziram minha pensão e ainda inventaram uma profissão que não era a do meu falecido pai. Eu tenho muita mágoa desse orgão. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sra Eunice é nós pedimos e reclamarmos pra voltar pro RH do órgão , de origem do pagamento, pedir extinção de um órgão que faz só passar mal dar infartos AVCs, isso já passou de servegonhices há anos, vi casos que a pensionista era pra tá com o dobro da pensão e aposentado, não era pra pagar , 14% se o entequerido pagou a vida toda assim como o aposentado, , se deficiente ou idoso não pagar imposto de renda um suplício um calvário pra pedir qualquer direitos , morre e não ver nada , se for pro palácio ou Alerj a polícia é capaz até de matarem, o cidadão com seus devidos direitos, uma canalhice , um governador que pensa no seu umbigo , como os outros , Brisola sim era um governador.

      Excluir
  5. E olha que desde o ano passado que venho reclamando no fale conosco do Rioprevidencia,tenho coleção de protocolo e nada foi feito,e como disse,uma categoria recebe a outra não,síndrome de pezão!😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Servo! Eu tenho paridade, então eu vou receber 5.9 +5.9 ( 11.8) de aumento? Desde já agradeço a resposta, aguardo ansiosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vc vai receber somente 5,9% que é a recomposição da inflação referente à 2022 ( não é aumento real e sim p/ corrigir o que a inflação corroeu o seu salário/pensão )!

      Excluir
  7. Chega a ser ridícula esse argumento do Rio Previdência pq se isso fosse realmente verdade quem está aguardando revisão de pensão teria nesse momento as mesmas corrigidas! E como em 2022 foi gerada uma folha complementar...eles nao falam coisa com coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Roseli. Dei entrada na minha revisão desde ABRIL 2022. E só sabem pedir pra esperar. 😡😡😡

      Excluir
  8. Será que o Servo está bem? O último comentário foi publicado ontem as 17.30 h. Esperamos que esteja tudo bem. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde!
    Obrigada Servo, pela informação.
    Sinceramente, desse governo, não dou crédito ... Não será mais uma mentira????? Só acredito quando estiver na conta.

    ResponderExcluir
  10. Na matéria do Jornal Extra fala que o aumento de 5,9% ( recomposição da inflação de 2022 ) p/ quem tem PARIDADE é feito sobre o Salário Base + Triênios + Verba de Representação, mas na prática só fazem a correção sobre o Salário Base, pelo menos foi assim que fizeram na 1a parcela da recomposição da inflação ref. ao período de 2017 à 2021! Ou seja, falam uma coisa e praticam outra, vamos aguardar para ver como vai ser feito esse aumento ( correção da inflação ) na folha de Fevereiro retroativo à Janeiro/2023!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! E por onde anda a segunda parcela dessa reposição, pois só falam de 2022 a segunda parcela nada

      Excluir
  11. Boa tarde pelo menos uma esperança pra nós pensionista agora e só aguardar

    ResponderExcluir
  12. A minha mãe não recebeu pensão Rioprevidência e eu não consigo sequer ver o contracheque de 2023, só aparece até dez de 2022. Alguém mais?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde ,alguém poderia me explicar se souber sobre esse retroativo ?eu gostaria de entender se a valores acumulado atrasados ou e só um aumento normal dentro do salário ????Agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite, leia a matéria que o SERVO, explicou direto lá em cima. E para aguardar na folha suplementar.

      Excluir
    2. Boa noite. Na matéria não diz folha suplementar. Será na folha de fevereiro paga em março.

      Excluir
  14. Pfv alguem me ajuda
    Tenho 18 anos e recebo pensao pos morte do estado tenho empréstimos consignado ate quantos anos eu posso refinanciar estes empréstimo? Pfv me ajudem

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde SERVO e a tds da sua equipe e a tds do blogg.
    Só vendo para crê.Esse Rio Previdência é uma VERGONHA igual a esse governador cretino do Cláudio Castro.
    Mto OBRIGADA SERVO por nos informar.
    Desejo um ótimo final de semana para tds 🙌🏾❤

    ResponderExcluir
  16. Na Leadercred vc faz seu consignado com total segurança Menores tsxas garantidas. INSS, Estado, Prefeiturs,Federal, Bradesco, Santander, Itaú, Olé etc. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leadercred É fácil, rápido e seguro. Com atendentes eepecializados para sempre te oferecer o melhor. Corram🏃🏃🏃🏃🏃 não percam tempo. Léa:4063-9286 sómente pelo zap . Boa sorte🍀🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  17. O cara comprou o estádio, comprou a bola, comprou os jogadores, comprou os gandulas e ainda assim, perdeu o jogo. Quem adivinhar quem é esse cara, eu dou mil beijinhos. 🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  18. Obrigada , SERVO pela informação do reajuste salarial, entendi tudo, boa noite, JESUS TE ABENÇOE 🙏💯

    ResponderExcluir
  19. O que eu entendi que vamos receber 5,9 no mês de fevereiro e retroativo do mês de janeiro que não foi pago quer dizer dois valores é isso Servo desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, era para ter sido pago na folha de Janeiro, mas o Rioprevidência está na idade da pedra e diz que não deu tempo de pagar porque as alterações são feitas manualmente entre o orgão de origem do servidor falecido ou aposentado e o Rioprevidência, nós estamos em 2023 e o Rioprevidência está nos anos 70 fazendo tudo manualmente p/ sacanear o a pensionista, essa é a verdade! Vamos ver se o Rioprevidência vai fazer o que está escrito na matéria do Jornal Extra, se vai aplicar a recomposição da inflação de 2022 ( 5,9% ) no salário Base + Triênios + Verba de Representação, que seria o correto para quem tem a PARIDADE!

      Excluir
    2. Como extinguir o Rio previdência, e voltar a o RH responsável tanto aposentado e pensionista, quem.come os tempos perdidos e os 14% Rio previdência, lucro pra eles.

      Excluir
  20. Boa noite só acredito vendo e tanta mentira só Deus

    ResponderExcluir
  21. Será que as margens também vai vim ou só enrolação pra engana a gente servido do estado

    ResponderExcluir
  22. E os 6,5% da parcela do acordo ?

    Será que sai agora na folha de Fevereiro-23 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo mentira pro bolsos.deles e do governo

      Excluir
    2. Soube hj lá na DIP querida no pagamento de fevereiro. Quem tem paridade vai receber, vamos torcer para que seja verídica a informação.

      Excluir
  23. Boa noite de sábado a todos do blog.😴😴😴😴

    ResponderExcluir
  24. Olá boa noite. Estou em um desespero só. Meu pagamento entrou, e o banco Itaú pegou TD ele, por conta de uma dívida , que já tem 17 anos. O que que eu faço? Fizeram eu fazer uma renegociação, para eu ter como receber o dinheiro. Estou a procura de um advogado. Alguém pode me ajudar? Não recebi nem um centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Aconteceu isso comigo quando o Rkoprevidência reduziu minha pensão. Fiquei 3 meses sem receber uma moeda. Por intermédio das amigas aqui do blog passei minha conta para conta salário
      Faça isso
      Vá na sua agência e peça para receber na conta salário
      Boa sorte🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Banco não pode mexer em conta salário, Itaú ama fazer isso , corre atrás chama se isso ação dolosa , vem com juros e correção monetária, e danos morais e matérias, não indico advogado, vai que ele te engana , no mundo vivemos , como roleta russa , ver se o tiro pega na nossa cabeça.

      Excluir
  25. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/vereadora-perde-mandato-por-denunciar-suposta-apologia-ao-nazismo-em-sc/?utm_source=social&utm_medium=twitter-feed&utm_campaign=politica-cnn-brasil&utm_content=link

    ResponderExcluir
  26. Bom dia.
    Vizinha de um amigo, reclamava que estava sem reajuste a mais de 2 anos, então ele pediu para que ela deixasse ver seu contra cheque. A senha para abrir o contra cheque no Río Previdência estava trocada mas com muito trabalho ele conseguiu.
    Ele descobriu que sua vizinha estava recebendo mais de 5.600 reais porém, o filho dela, quem recebia seu pagamento, tinha feito 2 empréstimos e mesmo assim estava lhe dando apenas 2.800 reais.
    Fica a dica: vocês que deixam filhos, vizinhos, amigos, netos, enfim... Tomem muito cuidado. Peça sempre pra ver o contra cheque, pois o Rio previdência está sempre atualizado.
    Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus,a gente não pode nem confiar parentes, minha filha queria ter acesso ao meu pagamento, escondi senha e cartão,ho louco

      Excluir
  27. Bom dia Servo e a todos. Um domingo abençoado para todos nós. Com FÉ, ESPERANÇA e PENSAMENTO POSITIVO, tudo dá certo, É SÓ ACREDITAR.🍀🌻🌹❤️🤗🎀🥰

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe informar se houve ou não aquela votação na alerj sobre o fim da obrigatoriedade de pedir revisão toda vez que os aposentados do estado tivessem correção salarial?

    ResponderExcluir
  29. Vale ressaltar que aqueles que têm revisão pronta com paridade sai o ano passado que é o ano de 2022 é mais fácil do Rio Previdência fazer atualização assim eles me informaram

    ResponderExcluir
  30. A página do rioprvidencia está há dias sem abrir...

    ResponderExcluir
  31. Quando o jair tomou posse a primeira coisa que o psicopata falou, foi que os esquerdistas teriam que fugir do Brasil, 4 anos depois quem fugiu foi ele,um monte de patriotários estão presos e, agora, até os bandidos garimpeiros estão metendo o pé das terras yanomamis. E o Lula nem precisou ameaçar.

    ResponderExcluir
  32. Se reclamar... Além de fazer o L , vou fazer o X de Xandão. também.😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  33. Eu fico tão triste 😢 quando o meu blog querido fica parado assim 😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Eunicee, boa noite.
      Depois do pagamento, ainda mais se isso se dá no final de semana, a audiência cai e os comentários também. Mas nós estamos aí publicando os dos leitores assíduos e sempre presentes. Amanhã começa a normalizar.
      Um grande abraço.

      Excluir
    2. Boa noite Servo. Eu estou aqui, firme e forte como sempre. Atè o meu amigo Wilson sumiu😢. Um grande abraço pra vc também. 🤗❤️

      Excluir
  34. Boa noite pessoal tudo bem com vocês?

    ResponderExcluir
  35. Blogue é bom. Mas cansa comentários repetitivos.

    ResponderExcluir
  36. Pura maldade,mais Deus tá vendo tudo isso!

    ResponderExcluir
  37. Olá boa noite . Primeiro gostar de agradecer o carinho das pessoas tentando me ajudar. Liguei agora a noite para a ouvidoria do banco Itaú, para fazer o relatório de TD que está acontecendo. Amanhã estou partindo para o fórum. Tenho compromissos seríssimo a cumprir. Estou desesperada.

    ResponderExcluir
  38. Oi servo e dona Eunice e a todos do blog pensionista aqui do rioprevidencia infelizmente eu não tenho como comentar todos os POST mas quando tenho internet faço questão bjsss 😘 aí pra todos e que a semana que se inicia seja repleta de bençãos em nossas vidas

    ResponderExcluir
  39. Servo,

    Poderia postar uma matéria também sobre o reajuste de 6,5%, sobre a GRAM, concurso de bombeiro e PM.

    E parabéns pelo ótimo trabalho que faz

    ResponderExcluir
  40. Bom dia! Alguém com dificuldade em acessar o aplicativo do Credcesta? Só está dando erro desde sexta-feira.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia , desejo a todos uma semana abençoada em nome de Jesus.🙏🙌💞

    ResponderExcluir
  42. Bom dia a todos!! Desde ontem, estou tentando entrar no site do Rio Previdência é não estou conseguindo, aparece um tipo de erro na página do site. Podem me informar se alguém também está com este tipo de problema? Desde já agradeço e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde amigos ! Pra quem é da segurança, acabei de vir da DIP, fui pegar o DAP, eles só vão emitir a partir de 1 de março, pois vai vir o aumento de janeiro e o suplemento da parcela de 6, alguma coisa. Vamos rezar pra que seja verídico.

    ResponderExcluir
  44. Eu,a quase uma semana , não consigo acessar o rioprvidencia...

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde galera, alguém sabe informar, quando haverá outra virada de margem? Eu recebi o aumento normal e a margem ficou negativa!! Vai entender!! Grande abraços em todos!!

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde a todos que tenhamos uma semana abençoada 🙏

    ResponderExcluir
  47. Site da RioPrevidência está fora do ar ? Não consigo acessar.

    ResponderExcluir
  48. Eu acho que eles já estão começando a atualizar o sistema da SEDUC

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog