SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

ALERJ -- PODE SER A PIOR ALERJ DE TODOS OS TEMPOS -- CONHEÇA OS PRESIDENTES DAS COMISSÕES TEMÁTICAS

ALERJ INSTALA 21 COMISSÕES PERMANENTES E DEFINE PRESIDENTES


Vinte e uma Comissões Permanentes foram instaladas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (15/02), com a eleição de seus presidentes e vice-presidentes. Essas comissões têm a função de dar parecer sobre temas abordados em projetos ou mensagens, além de realizar audiências públicas para discutir assuntos de interesse parlamentar e da população fluminense.

NOSSO DESTAQUE POSITIVO
Comissão de Servidores Públicos: A DEPUTADA MARTHA ROCHA E O DEPUTADO LUIZ PAULO TEM UM HISTÓRICO DE LUTAS E DEFESA DOS SERVIDORES.

Os parlamentares Martha Rocha (PDT) e Luiz Paulo (PSD) foram eleitos, respectivamente, para a presidência e vice-presidência do colegiado. Também são membros titulares os deputados Rodrigo Amorim (PTB), Fred Pacheco (PMN) e Filipe Soares (União).

NOSSO DESTAQUE NEGATIVO
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): Deputado Rodrigo Amorim, foi o único do partido do Criminoso Roberrto Jefferson (PTB), eleito, portanto, o partido não tem representação nenhuma na atual LEGISLATURA. Tem mais, dos TRÊS que participaram daquele ato execrável de quebrar a PLACA com o nome da Marielle Franco, é o único que AINDA não foi PRESO. Mas ele responde por algumas broncas. No período da Campanha para a última ELEIÇÃO, o referido Deputado foi acusado de intimidar, junto com seus muitos seguranças, apoiadores de outros candidatos. Imagens da Praça Saens Pena. Ser colocado na PRESIDÊNCIA da mais importante das Comissões, mostra que a ALERJ hoje, sinaliza na direção de ser a PIOR ALERJ que o ESTADO DO RIO DE JANEIRO já teve.

Leia a matéria na íntegra - É IMPORTANTE SABER QUEM FOI ELEITO PARA TE REPRESENTAR.

CLIQUE AQUI

Antes de os projetos de lei chegarem às comissões temáticas, eles precisam passar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, que será presidida pelo deputado Rodrigo Amorim (PTB) e terá como vice-presidente o deputado Dr. Serginho (PL). A primeira reunião da CCJ será no próximo dia 01/03, segundo sinalizou o presidente Amorim.


“Tenho dito que a minha presidência terá o aspecto exclusivamente técnico. Este é um novo momento na Alerj e a gente precisa fortalecer os trabalhos das comissões permanentes, e se a gente conseguir despachar o maior número de processos e enviá-los ao plenário vamos valorizar o trabalho dos nossos colegas e das comissões e esse será o nosso objetivo”, disse o parlamentar.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Fred Pacheco (PMN); Felipinho Arábia (SD); Guilherme Delaroli (PL); Verônica Lima (PT) e Vinicius Cozzolino (União).

Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública, que será presidida pelo deputado Márcio Gualberto (PL) e terá como vice-presidente o deputado Filipe Soares também deliberou durante a reunião o tema da primeira audiência pública do colegiado. O grupo irá discutir a violência na Grande Jacarepaguá, na Zona Oeste, em conjunto com a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Vereadores do Rio.

“Essa será a tão sonhada integração entre as Casas. Nós ouvimos falar muito desse trabalho em conjunto e queremos atuar dessa forma. Vamos tirar isso do papel e colocar em prática. A câmara já discutiu esse tema outras vezes e queremos saber com eles em que passo podemos avançar. Sem dúvida esse será o nosso modo de trabalhar, em diálogo com a população e com os demais poderes”, disse Gualberto. A data da audiência será definida na próxima semana.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados: Carlinhos (BNH), Rodrigo Amorim (PTB), Índia Armelau (PL), Guilherme Delaroli (PL) e Martha Rocha (PDT).

Educação

A Comissão de Educação da Casa será presidida por Alan Lopes (PL), um dos novos deputados do Parlamento, assim como a vice-presidência da comissão, que será ocupada por Vitor Júnior (PDT). No entanto, apesar dos deputados terem sido eleitos com cinco votos favoráveis, o deputado Flávio Serafini (PSol), integrante da comissão, votou contrário à indicação dos deputados aos cargos. Serafini foi presidente da comissão de Educação nas duas últimas Legislaturas e justificou que seu voto contrário tinha um cunho político e não pessoal, e ainda afirmou que vai trabalhar em conjunto com a comissão.

Lopes afirmou que sabe do tamanho da responsabilidade de liderar a Comissão de Educação e disse que já está trabalhando nessa frente. “Estamos fazendo todos os levantamentos das estruturas da Educação no Estado para identificar os gargalos. A gente tem recurso, bastante recurso, e nem todo ele tem sido aplicado. Então precisamos identificar onde estão os erros e pensar em soluções. Faremos uma fiscalização muito forte nessa área”, garantiu Lopes.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Jari Oliveira (PSB), Márcio Gualberto (PL), Rafael Nobre (União) e Fred Pacheco (PMN).

Cultura

Outra deputada novata a presidir uma comissão é Verônica Lima (PT), ela estará à frente da Comissão de Cultura, juntamente com o vice-presidente, deputado Thiago Gagliasso (SD). “O nosso trabalho nessa comissão será o de ajudar na retomada da construção da cultura como uma política pública e estratégica. A gente quer que todos os municípios tenham investimento na área de cultura e para isso é preciso fazer com que o setor tenha espaço de discussão democrática”, afirmou Verônica.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Bernardo Rossi (SD), Dani Balbi (PCdoB), Franciane Motta (União), Dani Monteiro (PSol) e Tande Vieira (PROS).

Comissão da Mulher

Pela primeira vez, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher será composta somente por mulheres. O colegiado terá a deputada Renata Souza (PSol) na presidência e a deputada Zeidan (PT) na vice-presidência dos trabalhos. Na primeira reunião, serão analisadas as candidaturas ao Prêmio Leolinda Daltro, que destaca a contribuição de mulheres na defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero.

Como uma das principais medidas, Renata Souza destacou a criação de uma sala especializada na Assembleia Legislativa, com um atendimento personalizado para acolher mulheres que recorrem à comissão para fazer denúncias. “Essa é uma comissão que tem uma importância fundamental para o Estado do Rio de Janeiro, onde houve um aumento significativo do feminicídio, das violências contra as mulheres e da violência obstétrica. Uma das nossas primeiras reivindicações na Casa é que tenha uma sala específica para o funcionamento do 0800 e para que a gente possa acolher essa mulher que vier em busca de socorro”, disse.

Também compõem a comissão as parlamentares Tia Ju (REP), Índia Armelau (PL) e Franciane Motta (União).

Combate às Discriminações

A Comissão de Combate às Discriminações será presidida pelo deputado Professor Josemar (PSol) e terá o deputado Carlos Minc (PSB) na vice-presidência. O colegiado também será composto pelos deputados Otoni de Paula Pai (MDB), Carlos Macedo (REP) e Índia Armelau (PL) como membros titulares, além de Fred Pacheco (PMN), Dani Balbi (PSol) e Renata Souza (PSol) como suplentes.

Em sua fala, Professor Josemar ressaltou a diversidade na composição do colegiado. “Temos todos os mecanismos para debater o tema das discriminações nesta Casa, seja o racismo, o preconceito contra indígenas, a intolerância religiosa e contra pessoas LGBTQIA+. Essa comissão tem o papel de ser um colegiado de reparação do povo e trabalharemos o máximo para combater esses preconceitos na sua essência”, frisou.

Saúde

A Comissão de Saúde da Casa será presidida pelo deputado Tande Vieira (PROS), e a vice-presidência será ocupada pelo deputado Vitor Júnior (PDT). Como membros titulares estão os parlamentares Dr Deodalto (PL), Jair Bittencourt (PL), Jorge Felippe Neto (Avante), Martha Rocha (PDT) e Márcio Canella (União). Já como suplentes estão os deputados Dr. Pedro Ricardo (PROS), Valdecy da Saúde (PL), Carla Machado (PT), Filippe Poubel (PL) e Lucinha (PSD).

A primeira reunião do grupo será realizada no próximo dia 01/03. De acordo com o presidente do colegiado, os parlamentares devem trabalhar em conjunto pelo fortalecimento da atenção primária à saúde, pela construção do complexo econômico-industrial da saúde e pelo melhor aproveitamento dos hospitais federais instalados no Rio de Janeiro. “São muitos desafios e muitas oportunidades pela frente, temos capacidade de contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Vieira.


Veja as demais composições:


Comissão de Servidores Públicos

Os parlamentares Martha Rocha (PDT) e Luiz Paulo (PSD) foram eleitos, respectivamente, para a presidência e vice-presidência do colegiado. Também são membros titulares os deputados Rodrigo Amorim (PTB), Fred Pacheco (PMN) e Filipe Soares (União).


Comissão de Minas e Energia

Foi eleito como presidente da Comissão de Minas e Energia o deputado Thiago Rangel (PODE) e como vice-presidente, o deputado André Corrêa (PP). Também são membros titulares os deputados Brazão (União), Filippe Poubel (PL) e Guilherme Delaroli (PL).


Comissão de Emendas Constitucionais e Vetos

O deputado Jorge Felippe Neto (Avante) foi eleito para a presidência do colegiado, e o deputado Rosenverg Reis (MDB) ficou com a vice-presidência. Também como integrantes titulares estão os deputados Rodrigo Amorim (PTB), Brazão (União) e Bernardo Rossi (SD).


Comissão de Esporte e Lazer

Os deputados Carlinhos BNH (PP) e Índia Armelau (PL) foram eleitos para a presidência e vice-presidência da comissão, respectivamente. Ainda compõem o grupo como membros titulares os deputados Alan Lopes (PL), Márcio Gualberto (PL) e Thiago Gagliasso (PL).


Comissão de Defesa dos Animais

Foi eleito para a presidência do grupo o deputado Léo Vieira (PSC) e para vice-presidência a parlamentar Lucinha (PSD). Os membros titulares também são compostos pelos deputados Danniel Librelon (REP), Dr. Pedro Ricardo (PROS) e Giovani Ratinho (SD).


Comissão de Segurança Alimentar

As deputadas Marina do MST (PT) e Lucinha (PSD) foram escolhidas para ocupar a presidência e a vice-presidência do colegiado, respectivamente. Os outros membros titulares são os deputados Val Ceasa (Patriota), Giselle Monteiro (PL) e Giovani Ratinho (SD).


Comissão de Obras Públicas

Para presidir o grupo foi eleito o deputado Guilherme Delaroli (PL) e o parlamentar Cláudio Caiado (PSD) ficou com a vice-presidência. Ainda compõem os membros titulares, os deputados Bernardo Rossi (SD), Douglas Ruas (PL) e Jorge Felippe Neto (Avante).


Comissão de Defesa Civil

O deputado Otoni de Paula Pai (MDB) e o parlamentar Danniel Librelon (REP) foram eleitos, respectivamente, para atuar na presidência e na vice-presidência do grupo. Os deputados Rafael Nobre (União), Rodrigo Amorim (PTB) e André Corrêa (PP) também são integrantes titulares.


Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso

Foi eleito para a presidência do colegiado o deputado Munir Neto (PSD) e para a vice-presidência a deputada Tia Ju (REP). Além deles, os parlamentares Giselle Monteiro (PL), Otoni de Paula Pai (MDB) e Carla Machado (PT) compõem o grupo.


Comissão de Saneamento Ambiental

O deputado Jari Oliveira (PSB) e o parlamentar Léo Vieira (PSC) foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente do grupo. Os deputados Lucinha (PSD), Fred Pacheco (PMN) e Júlio Rocha (AGIR) são integrantes titulares.


Comissão de Transportes

O deputado Dionísio Lins (PP) e o parlamentar Rosenverg Reis (MDB) foram eleitos para ocupar a presidência e a vice-presidência do grupo, respectivamente. Os deputados Dr. Deodalto (PL), Giovani Ratinho (SD) e Márcio Canella (União) integram a comissão como membros titulares.


Comissão de Economia, Indústria e Comércio

Os deputados Anderson Moraes (PL) e Danniel Librelon (REP) foram escolhidos para a presidência e vice-presidência do colegiado, respectivamente. Ainda fazem parte do grupo como integrantes titulares os parlamentares Célia Jordão (PL), Filipe Soares (União) e Dani Balbi (PCdoB).


Comissão da Pessoa com Deficiência

O deputado Fred Pacheco (PMN) e o parlamentar Júlio Rocha (AGIR) foram eleitos, respectivamente, para atuar na presidência e na vice-presidência do grupo. Os deputados Otoni de Paula Pai (MDB), Giselle Monteiro (PL) e Munir Neto (PSD) integram a comissão como membros titulares.


Comissão de Turismo

O colegiado terá o deputado Júlio Rocha (Agir) na presidência e a deputada Célia Jordão (PL) na vice-presidência dos trabalhos. Também compõem a comissão os parlamentares Franciane Motta (União), Samuel Malafaia (PL) e Carla Machado (PT) como membros titulares.Vinte e uma Comissões Permanentes foram instaladas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (15/02), com a eleição de seus presidentes e vice-presidentes. Essas comissões têm a função de dar parecer sobre temas abordados em projetos ou mensagens, além de realizar audiências públicas para discutir assuntos de interesse parlamentar e da população fluminense.

Antes de os projetos de lei chegarem às comissões temáticas, eles precisam passar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, que será presidida pelo deputado Rodrigo Amorim (PTB) e terá como vice-presidente o deputado Dr. Serginho (PL). A primeira reunião da CCJ será no próximo dia 01/03, segundo sinalizou o presidente Amorim.

“Tenho dito que a minha presidência terá o aspecto exclusivamente técnico. Este é um novo momento na Alerj e a gente precisa fortalecer os trabalhos das comissões permanentes, e se a gente conseguir despachar o maior número de processos e enviá-los ao plenário vamos valorizar o trabalho dos nossos colegas e das comissões e esse será o nosso objetivo”, disse o parlamentar.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Fred Pacheco (PMN); Felipinho Arábia (SD); Guilherme Delaroli (PL); Verônica Lima (PT) e Vinicius Cozzolino (União).

Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública, que será presidida pelo deputado Márcio Gualberto (PL) e terá como vice-presidente o deputado Filipe Soares também deliberou durante a reunião o tema da primeira audiência pública do colegiado. O grupo irá discutir a violência na Grande Jacarepaguá, na Zona Oeste, em conjunto com a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Vereadores do Rio.

“Essa será a tão sonhada integração entre as Casas. Nós ouvimos falar muito desse trabalho em conjunto e queremos atuar dessa forma. Vamos tirar isso do papel e colocar em prática. A câmara já discutiu esse tema outras vezes e queremos saber com eles em que passo podemos avançar. Sem dúvida esse será o nosso modo de trabalhar, em diálogo com a população e com os demais poderes”, disse Gualberto. A data da audiência será definida na próxima semana.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados: Carlinhos (BNH), Rodrigo Amorim (PTB), Índia Armelau (PL), Guilherme Delaroli (PL) e Martha Rocha (PDT).

Educação

A Comissão de Educação da Casa será presidida por Alan Lopes (PL), um dos novos deputados do Parlamento, assim como a vice-presidência da comissão, que será ocupada por Vitor Júnior (PDT). No entanto, apesar dos deputados terem sido eleitos com cinco votos favoráveis, o deputado Flávio Serafini (PSol), integrante da comissão, votou contrário à indicação dos deputados aos cargos. Serafini foi presidente da comissão de Educação nas duas últimas Legislaturas e justificou que seu voto contrário tinha um cunho político e não pessoal, e ainda afirmou que vai trabalhar em conjunto com a comissão.

Lopes afirmou que sabe do tamanho da responsabilidade de liderar a Comissão de Educação e disse que já está trabalhando nessa frente. “Estamos fazendo todos os levantamentos das estruturas da Educação no Estado para identificar os gargalos. A gente tem recurso, bastante recurso, e nem todo ele tem sido aplicado. Então precisamos identificar onde estão os erros e pensar em soluções. Faremos uma fiscalização muito forte nessa área”, garantiu Lopes.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Jari Oliveira (PSB), Márcio Gualberto (PL), Rafael Nobre (União) e Fred Pacheco (PMN).

Cultura

Outra deputada novata a presidir uma comissão é Verônica Lima (PT), ela estará à frente da Comissão de Cultura, juntamente com o vice-presidente, deputado Thiago Gagliasso (SD). “O nosso trabalho nessa comissão será o de ajudar na retomada da construção da cultura como uma política pública e estratégica. A gente quer que todos os municípios tenham investimento na área de cultura e para isso é preciso fazer com que o setor tenha espaço de discussão democrática”, afirmou Verônica.

Ainda compõem a comissão como integrantes efetivos os deputados Bernardo Rossi (SD), Dani Balbi (PCdoB), Franciane Motta (União), Dani Monteiro (PSol) e Tande Vieira (PROS).

Comissão da Mulher

Pela primeira vez, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher será composta somente por mulheres. O colegiado terá a deputada Renata Souza (PSol) na presidência e a deputada Zeidan (PT) na vice-presidência dos trabalhos. Na primeira reunião, serão analisadas as candidaturas ao Prêmio Leolinda Daltro, que destaca a contribuição de mulheres na defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero.

Como uma das principais medidas, Renata Souza destacou a criação de uma sala especializada na Assembleia Legislativa, com um atendimento personalizado para acolher mulheres que recorrem à comissão para fazer denúncias. “Essa é uma comissão que tem uma importância fundamental para o Estado do Rio de Janeiro, onde houve um aumento significativo do feminicídio, das violências contra as mulheres e da violência obstétrica. Uma das nossas primeiras reivindicações na Casa é que tenha uma sala específica para o funcionamento do 0800 e para que a gente possa acolher essa mulher que vier em busca de socorro”, disse.

Também compõem a comissão as parlamentares Tia Ju (REP), Índia Armelau (PL) e Franciane Motta (União).

Combate às Discriminações

A Comissão de Combate às Discriminações será presidida pelo deputado Professor Josemar (PSol) e terá o deputado Carlos Minc (PSB) na vice-presidência. O colegiado também será composto pelos deputados Otoni de Paula Pai (MDB), Carlos Macedo (REP) e Índia Armelau (PL) como membros titulares, além de Fred Pacheco (PMN), Dani Balbi (PSol) e Renata Souza (PSol) como suplentes.

Em sua fala, Professor Josemar ressaltou a diversidade na composição do colegiado. “Temos todos os mecanismos para debater o tema das discriminações nesta Casa, seja o racismo, o preconceito contra indígenas, a intolerância religiosa e contra pessoas LGBTQIA+. Essa comissão tem o papel de ser um colegiado de reparação do povo e trabalharemos o máximo para combater esses preconceitos na sua essência”, frisou.

Saúde

A Comissão de Saúde da Casa será presidida pelo deputado Tande Vieira (PROS), e a vice-presidência será ocupada pelo deputado Vitor Júnior (PDT). Como membros titulares estão os parlamentares Dr Deodalto (PL), Jair Bittencourt (PL), Jorge Felippe Neto (Avante), Martha Rocha (PDT) e Márcio Canella (União). Já como suplentes estão os deputados Dr. Pedro Ricardo (PROS), Valdecy da Saúde (PL), Carla Machado (PT), Filippe Poubel (PL) e Lucinha (PSD).

A primeira reunião do grupo será realizada no próximo dia 01/03. De acordo com o presidente do colegiado, os parlamentares devem trabalhar em conjunto pelo fortalecimento da atenção primária à saúde, pela construção do complexo econômico-industrial da saúde e pelo melhor aproveitamento dos hospitais federais instalados no Rio de Janeiro. “São muitos desafios e muitas oportunidades pela frente, temos capacidade de contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Vieira.


Veja as demais composições:


Comissão de Servidores Públicos

Os parlamentares Martha Rocha (PDT) e Luiz Paulo (PSD) foram eleitos, respectivamente, para a presidência e vice-presidência do colegiado. Também são membros titulares os deputados Rodrigo Amorim (PTB), Fred Pacheco (PMN) e Filipe Soares (União).


Comissão de Minas e Energia

Foi eleito como presidente da Comissão de Minas e Energia o deputado Thiago Rangel (PODE) e como vice-presidente, o deputado André Corrêa (PP). Também são membros titulares os deputados Brazão (União), Filippe Poubel (PL) e Guilherme Delaroli (PL).


Comissão de Emendas Constitucionais e Vetos

O deputado Jorge Felippe Neto (Avante) foi eleito para a presidência do colegiado, e o deputado Rosenverg Reis (MDB) ficou com a vice-presidência. Também como integrantes titulares estão os deputados Rodrigo Amorim (PTB), Brazão (União) e Bernardo Rossi (SD).


Comissão de Esporte e Lazer

Os deputados Carlinhos BNH (PP) e Índia Armelau (PL) foram eleitos para a presidência e vice-presidência da comissão, respectivamente. Ainda compõem o grupo como membros titulares os deputados Alan Lopes (PL), Márcio Gualberto (PL) e Thiago Gagliasso (PL).


Comissão de Defesa dos Animais

Foi eleito para a presidência do grupo o deputado Léo Vieira (PSC) e para vice-presidência a parlamentar Lucinha (PSD). Os membros titulares também são compostos pelos deputados Danniel Librelon (REP), Dr. Pedro Ricardo (PROS) e Giovani Ratinho (SD).


Comissão de Segurança Alimentar

As deputadas Marina do MST (PT) e Lucinha (PSD) foram escolhidas para ocupar a presidência e a vice-presidência do colegiado, respectivamente. Os outros membros titulares são os deputados Val Ceasa (Patriota), Giselle Monteiro (PL) e Giovani Ratinho (SD).


Comissão de Obras Públicas

Para presidir o grupo foi eleito o deputado Guilherme Delaroli (PL) e o parlamentar Cláudio Caiado (PSD) ficou com a vice-presidência. Ainda compõem os membros titulares, os deputados Bernardo Rossi (SD), Douglas Ruas (PL) e Jorge Felippe Neto (Avante).


Comissão de Defesa Civil

O deputado Otoni de Paula Pai (MDB) e o parlamentar Danniel Librelon (REP) foram eleitos, respectivamente, para atuar na presidência e na vice-presidência do grupo. Os deputados Rafael Nobre (União), Rodrigo Amorim (PTB) e André Corrêa (PP) também são integrantes titulares.


Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso

Foi eleito para a presidência do colegiado o deputado Munir Neto (PSD) e para a vice-presidência a deputada Tia Ju (REP). Além deles, os parlamentares Giselle Monteiro (PL), Otoni de Paula Pai (MDB) e Carla Machado (PT) compõem o grupo.


Comissão de Saneamento Ambiental

O deputado Jari Oliveira (PSB) e o parlamentar Léo Vieira (PSC) foram eleitos, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente do grupo. Os deputados Lucinha (PSD), Fred Pacheco (PMN) e Júlio Rocha (AGIR) são integrantes titulares.


Comissão de Transportes

O deputado Dionísio Lins (PP) e o parlamentar Rosenverg Reis (MDB) foram eleitos para ocupar a presidência e a vice-presidência do grupo, respectivamente. Os deputados Dr. Deodalto (PL), Giovani Ratinho (SD) e Márcio Canella (União) integram a comissão como membros titulares.


Comissão de Economia, Indústria e Comércio

Os deputados Anderson Moraes (PL) e Danniel Librelon (REP) foram escolhidos para a presidência e vice-presidência do colegiado, respectivamente. Ainda fazem parte do grupo como integrantes titulares os parlamentares Célia Jordão (PL), Filipe Soares (União) e Dani Balbi (PCdoB).


Comissão da Pessoa com Deficiência

O deputado Fred Pacheco (PMN) e o parlamentar Júlio Rocha (AGIR) foram eleitos, respectivamente, para atuar na presidência e na vice-presidência do grupo. Os deputados Otoni de Paula Pai (MDB), Giselle Monteiro (PL) e Munir Neto (PSD) integram a comissão como membros titulares.


Comissão de Turismo

O colegiado terá o deputado Júlio Rocha (Agir) na presidência e a deputada Célia Jordão (PL) na vice-presidência dos trabalhos. Também compõem a comissão os parlamentares Franciane Motta (União), Samuel Malafaia (PL) e Carla Machado (PT) como membros titulares.




27 comentários:

  1. QUANDO DEUS MUDA NOSSOS PLANOS, É PORQUE ALGO VAI MELHORAR. CONFIE! Bom dia Servo e a todos. ❤️🙏🤗🌹🍀🎀🌻

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Ainda bem que seremos bem representados
    Bênçãos a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo que o sistema proporcional do Legislativo realmente segue minimamente melhor, lá temos chances...

      Excluir
  3. Na Leadercred vc faz seu consignado com total segurança Menores taxas garantidas. INSS Estado, Prefeitura, Federal, Olé Bradesco, Santandet, Itaú etc. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leadercred. É fácil, rápido e seguro. Com atendentes especializados para sempre te oferecer o melhor. Corram🏃🏃🏃🏃 não percam tempo. Léa:4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  4. Gente. Bom dia.
    O "senador" Sergio Moro no Senado e o "deputado" Deltan Dallagnol, na Câmara querem colocar "carnes" no esqueleto chamado "prisão em 2ª instância" , que já foi sepultado pelo STF. Esses caras são os desafetos do Lula da extinta Lava Jato , que ainda estão com "dores de cornos".

    ResponderExcluir
  5. Gente! Bom dia.
    Por favor não "passem batido", principalmente os servidores do estado, aposentados e pensionistas. Leem essa publicação da página inicial do BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO de 16/02/23, referente a instalação das 21 Comissões Permanentes pela ALERJ.
    O nosso destaque positivo é a Comissão dos Servidores Públicos , tendo como presidente a deputada Martha Rocha e vice presidente Luiz Paulo, além dos membros titulares, deputado Rodrigo Amoruim, Fred Pacheco e Felipe Soares.

    ResponderExcluir
  6. Publicado numa Rede Social
    " Para quem gosta de ver sexo explícito e se babar, fiquem acordado de madrugada e assistam esse LIXO, da Rede Globo que se chama "BBB-23"

    ResponderExcluir
  7. Ei ! amigo. Boa tarde.
    Você que mora nesse bairro de favela ou periferia. Com essa chuva, se sair de casa só com o guarda chuva já aberto. Se sair com ele fechado, podem pensar que é fuzil. Aí já viu né ?

    ResponderExcluir
  8. Gente! Boa tarde.
    Na minha opinião posso está falando besteiras. Mas esse problema de inflação e juros altos, só afetam a população mais pobres, trabalhadores e servidores que ganham de 1 a 4 salários mínimos. Os que ganham um pouco acima disso , estão dentro da boca do camelo em pleno deserto, sendo mastigado, moído, remoído sem ser engolido.
    Os ricos, os magnatas e bilionários não estão nem aí para a inflação e juros altos, porque eles ficam mais ricos com essa situação. Alguns quando estão "enjoados" com a comida brasileira, fretam jatinhos ou aviões de ida e volta para almoçarem ou jantarem em Paris ou Nova Iorque.

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde. Eu sou pensionistas e sou meio leigo, eu vejo falarem aqui direto e até entrei em contato com Rioprevidencia porque tive aumento no meu salário agora nessa folha de Janeiro. Eles me informaram que o aumento é referente ao INPC no caso, por um milagre divino, ainda tem aquela parcela da recomposição salarial acordada em 2021 né?

    Att, Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menezes. Boa noite.
      Você é um sortudo , pois muitos pensionistas ganharam aquilo que a Luzia ganhou atrás da horta. k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  10. Gente!
    Esse "presidente" do BC, é um bolsonarista de carteirinha. É por isso que o Lula está "fugando" no seu pescoço e "mordendo" o seu calcanhar para que ele baixe esse juro inaceitável que só prejudica as população mais pobres.

    ResponderExcluir
  11. O que aconteceu com o blog? Servo, vc esta bem? Esperamos que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA. EUNICE, boa tarde,
      tive um probleminha, mas, já tá tudo ficando bem.
      Seus comentários já foram resgatados e publicados.

      Excluir
    2. Obrigada Servo. Se cuida. A saúde em primeiro lugar o resto a gente vai conquistando aos poucos Deus no controle de tudo. Um abraço. 🤗❤️

      Excluir
  12. Boa tarde a todos do blog,gostaria de agradecer ao blog por ter indicado a Viviane da LeaderCred,ela se dedicou muito e conseguiu liberar o empréstimo do meu esposo,ela é maravilhosa,podem confiar

    ResponderExcluir
  13. Contratei um consignado com o Olé, pois me ofereceu um valor ao menos dez por cento maior que o bradesco. Verifiquei que ainda havia margem , a leadercred só faria pelo Itaú, ou, pelo Santander para correntistas. Pelo Itaú travou na hora do reconhecimento facial.
    Desisti, agradecendo à operadora.
    Ontem. Hoje o bradesco enviou mensagem constatanfo atraso num consórcio de veículo que cancelei.
    Enviei mensagem ao gerente, com fotos da situação , pois não quero seguir pagando por um bem que não vou adquirir. Sem resposta, aguardo, imaginando se os cinquentinha que surgiram de margem não foram prá fazer média pedindo ao bradesco mesmo.
    Desejo pra eles um sufoco feito o da Americanas.

    ResponderExcluir
  14. Bradesco comunicando mensalidade em atraso de um consórcio cancelado - aí tem um '_tu tem,' à moda de robin hood, já que mudou o governo.
    Há pouco declararam que emprestaram demais durante à pandemia, e sofrem com a inadimplência.
    Mesmo vivendo só do salário tambem tenho meus pobres, eis por que me alegro com a queda dos grandes onde tenha sofrido pilha ou prejuízo.

    ResponderExcluir
  15. Banco - repartição onde se faz exímio uso de um operador matemático só conhecido dos bancos mesmo - o complicador

    ResponderExcluir
  16. MBPrieto. Boa noite.
    A melhor coisa desse mundo é ser dono de Banco.. O dono do Banco, administra e controla o dinheiro do próprio cliente e empresta a esses mesmos clientes o seu próprio dinheiro a juros exorbitantes.
    Que diga a Leila a dona do Banco Crefisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste país pode ser ainda pior fora da bancarização, anti-concorrência é tão para baixo nível mesmo...

      Excluir
  17. Boa noite fiz para minha mãe um refin pelo bradesco na leadercred me informaram que enviou para o setor responsável e logo me mandaria a notificação, fiz hj sou nova AQUI no blog e gostaria de saber quanto tempo levar para me darem a resposta, desde já Muit o obg, será que alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Servo ,e a todos,quero perguntar uma coisa:, a Leadercred fez uma simulação de empréstimo ,entrei na fila dia 28,só que não tive au.ento dos 5 9%, tenho que simular novamente,obrigada

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se alguém tem notícias do Fundeb de 2022? Funcionários da Faetec não receberam nada.

    ResponderExcluir
  20. O senhor está printando os seus comentários não publicados ?
    E EU COM ISSO ? Tem aí uma ameaça velada ?
    Seu Nunes, pra seu governo, isso aqui é um BLOG privado, que tem caixa de comentário e aceita de fforma geral e pública a participação de quem quiser participar. Mas quem quer participar tem que se submeter as regras do BLOG. E aqui, nem o senhor nem ninguém vai divulgar comentários mentiroso, tendenciosos. Aqui o senhor não vai defender o indefensável. Eu não sou obrigado a publicar as bobagens e inverdades que o senhor quer fazer passar. AQUI NÃO !

    ResponderExcluir
  21. Sr. Nunes, falso pedido de respeito NADA tem a ver com "netiqueta" e menos ainda com ameaçar!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog