SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

REAJUSTE ANUAL DOS SERVIDORES DO ESTADO - APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM DIREITO À PARIDADE

ATENÇÃO

Servidores ativos não tem direito a reajuste automático, e não há previsão de qualquer reajuste salarial. Os aposentados e pensionistas que tem direito à paridade, acompanham os ativos e também nada recebem.

Apenas aposentados e pensionistas sem direito à paridade recebem um reajuste em seus benefícios, que será da ordem de 5,45%, índice do INPC acumulado em 2020.

Como de costume, o reajuste que vale a partir de 01 de janeiro de 2021, so deve ser pago em março, quando da quitação da folha de fevereiro, aí então virá junto o "atrasado" de Janeiro 2021.

PARIDADE

Aposentadoria do servidor público: paridade
Breve resumo do que é a paridade e quem tem direito.

Publicado por Mayara Cury
há 3 anos
4.097 visualizações

Paridade é o direito dos aposentados e pensionistas de ter os seus proventos revisto na mesma proporção e data das alterações dos vencimentos dos servidores em atividade, inclusive em relação aos benefícios a eles concedidos.

Ocorre que, na reforma da previdência pela Emenda Constitucional n. 41/03, a paridade foi revogada, sendo mantida somente para aqueles que, à época, já estavam aposentados e aqueles que já haviam preenchido os requisitos para a aposentadoria (direito adquirido).

Posteriormente, com a Emenda Constitucional n. 47/05, estendeu o instituto da paridade para aqueles que viessem a aposentar-se pela regra do art. da EC n. 41/03 e na nova hipótese regrada no art. da EC n. 47/05. Estas regras, regras transitórias, também dão direito à integralidade.

Vale ressaltar que ser ingresso no serviço público anteriormente a EC. 41/03 não é pressuposto de enquadramento da paridade.

Assim, para aqueles servidores que optarem por aposentar-se pelas regras permanentes de aposentadoria, onde o cálculo dos proventos obedecerá à proporcionalidade, que corresponde à média aritmética de 80% dos maiores salários de contribuições, desde a competência de julho de 1994, ou se posterior, desde o início das contribuições, não terão direito a paridade.

A nova redação do § 8º do art. 40 da CF, exclui o instituto da paridade, e garante para os que escolherem as regras permanentes, somente o direito ao reajustamento do benefício. Este, por sua vez, foi regulamentado pela MP 431 que alterou o art. 15 da Lei n. 10.887/2004, e consiste na atualização dos valores na mesma data e índice utilizados no reajustamento dos benefícios do regime geral de previdência social.

Portanto, a paridade aplica-se apenas aos aposentados e aos servidores que possuíam direito adquirido a aposentação à época da publicação da EC n. 41/03 e àqueles que vierem a aposentar-se pelos requisitos elencados nos art. da EC n. 41/03 e art. da EC n. 47/05.

205 comentários:

  1. Precisamos de tão pouco para sermos felizes. O problema é que precisamos de muita experiência para compreendermos isso. Bom dia Servo e a todos.😍💞💕🤗🙏🍀❤️🤗🙏

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, todos do estado já com contra cheque disponível? Não aparece pra mim ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia o meu pelo menos não está disponível. Geralmente eles liberam os contra cheques aparti do dia 27 por aí. Espero q tenho ajudado. Q todos tenham uma ótima sexta feira na Paz do Senhor.

      Excluir
    2. O meu tbm não apareceu não..

      Excluir
    3. Se for pensionista, geralmente são os últimos a serem liberados. Com certeza na próxima semana.

      Excluir
    4. Contracheque pensionista polícia civil já disponivel

      Excluir
    5. Boa tarde,sou pensionista do rio previdência o meu já aparece

      Excluir
    6. Não sei porque não consigo mais vizualizar meu contracheque. Nem minha filha consegue.

      Excluir
    7. Meu contracheque da PMERJ e rio previdência já está disponível. Vi hoje. Inclusive do Rio previdência veio com descontos duplicados de contribuição militar . Sacanagem isso!!! Mais descontos . Alguém deve ta embolsando essa grana .Que Raiva

      Excluir
  3. E o problema com a Cedae persiste Com esse calor infernal,a população sem água,e quem tem não pode consumir,por causa do mal cheiro e gosto ruim. Desde a época do muquirana que o Rio de Janeiro vive essa situação. É um descaso muito grande. Até quando vamos viver essa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice o caso da CEDAE é proposital,para dizerem que tá com serviços ruins e precisa privatizar. É tudo jogo político. Com isso o povo sofre. Absurdo mesmo. Teríamos que fazer uma Revolução já, politizar o povo, armar o povo e ir pra cima lutar e colocar ordem nessa bagunça. Acabar com essa palhaçada de classes, e formar uma única classe onde todos tem direito. Isso se chama Comunismo. Sem luta não há vitória!!! Eu já tô formando pequenos grupos revolucionários para dar início. Vai demorar um pouco pois tem que ter estratégia. Mas se o povo se unir da certo.

      Excluir
  4. Bom dia Servo,Eunice e a todos e pura verdade amiga Eunice a vida e muito simples a ambiçao do homem que torna as coisas dificieis dolorosas que Deus abençoe o final de semana de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Melquiades. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏

      Excluir
  5. Bom dia a todos ,Devo vc pode me dar informações sobre como está a situação da liberação dos Precatórios de 2020? Teremos pagamento ainda este ano?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Servo e a todos. Gostaria de fazer uma pergunta para a minha querida amiga Aposentada Idosa: Depois que o Rioprevidencia reduziu minha minha pensão,eu hoje recebo o salário mínimo regional do Estado. Eu terei direito a esse reajuste? Muito obrigada. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia D. Eunice!
      Pelo que eu entendo a senhora tem paridade e portanto somente se o cargo da ativa que o seu pai exercia tiver reajuste a senhora terá! Agora se o piso da categoria for o salário mínimo regional e este for reajustado a senhora terá o reajuste. Mas fique atenta pois o Rioprevidencia dificilmente corrige automaticamente. .
      Fique com Deus

      Excluir
    2. Muito obrigada querida amiga Aposentada Idosa. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏

      Excluir
  7. Bom dia a todos!
    Reajuste? Não sei nem mais o que é isso...

    ResponderExcluir
  8. Meu marido se aposentou em 1982 me pagaram por 2 anos a paridade é depois pararam,porque casei em 2094 com ele ,até hoje não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  9. Bom dia um bom final de semana a todos !!!

    ResponderExcluir
  10. Amigo. Augusto. Bom dia
    Sobre o assunto da Paridade, por favor leia a publicação do Blog da edição de hoje 22/1/21.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos ,sou pensionista do Rio previdência vi agora o contra cheque já está disponível.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Contra cheque de minha mãe, vei com duplo desconto na contribuição militar inativo. Cobraram de novo o do mes de dezembro nesse contracheque, absurdo. Descontaram em 12/2020 e agora de novo. E o de 01/2021 ja com reajuste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Cobraram já com reajuste, mas nem foi repassado o aumento do pagamento. Camarada de bandidos, roubam com a caneta, São piores que traficantes!

      Excluir
  13. Bom dia meu povo sofrido.
    Contracheque rioprevidência disponível, sem aumento e com mais descontos. No meu agora tem 2 descontos militar inat. Um referente a dezembro de 147 q já foi descontado no contracheque de dezembro e mais um de 162 referente a janeiro. Sei q isso tá errado. O q devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia a todos o meu veio também com dois descontos militar dezembro 189 janeiro 209 meu Deus o nosso salário estar diminuindo cada vez mais e não temos o direito de rereclamar

      Excluir
    2. Os contracheques do 13° de vocês tem o desconto da Contribuição Previdenciária? Porque a informação è de que não foram descontados e por isso o desconto está sendo feito agora.

      Excluir
    3. Boa noite, eu gostaria de saber se este desconto é legal? Mês dezembro e janeiro juntando os descontos de total de 1340 reais.,estou perplexa com tal abuso.

      Excluir
  14. Quando a aposentadoria é por invalidez como é feito o reajuste?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia ! Que triste notícia isto e uma covardia !! Cambada de imorais , desumanos e covardes ! Pronto falei .

    ResponderExcluir
  16. Gente!
    Parece que o Dudu, também é leitor assíduo do Blog, foi só comentarmos que o carnaval em julho seria suicídio coletivo com essa pandemia. Ele leu o nosso comentário e suspendeu a "Folia ". Carnaval só em fevereiro/2022. O Covid-19 contra ataca as vacinas produzindo mais "filhotes" para a "batalha" aproveitando a "bateção de cabeças" entre o Bozo , Pazuello e a China na entrega das vacinas. Parece comédia "pastelão".

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos! Contra cheque Rio previdencia acabou de ficar disponível, falta o do proderj que é minha pensão especial

    ResponderExcluir
  18. Temos que pegar pesado com esse governo a respeito do consignado, da forma que estamos vamos continuar a ser feitos de palhaços, não existe isso em nenhum lugar no mundo proibir o servidor de fazer empréstimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Comentei na publicação do digníssimo governador perguntando pq os comentários sobre o consignado estão sendo apagados e aproveitei para perguntar que tipo de sujeira estão tentando esconder. Sei que não terei reposta.

      Excluir
  19. Bom dia!!

    Jornal O Dia fala sobre reunião do Secretário Pedro Paulo com vereadores:

    Um trecho em que o VEREADOR PEDRO DUARTE (NOVO) pergunta se o Governo Municipal vai terminar de "esfaquear" o funcionalismo! Quem votou nele e quem não votou 👀👀 nele!! "Inimigo colocando granada no bolso do funcionalismo": PEDRO DUARTE ( NOVO)!

    "O vereador Pedro Duarte (Novo) perguntou a Pedro Paulo se, além da reforma previdenciária, o governo pretende fazer uma reforma administrativa. E emendou questionando se o funcionalismo "não vai chegar junto no pagamento dessa conta (da crise) ou somente os comerciantes e trabalhadores informais".
    Em algumas das suas falas, o secretário ressaltou que preservará garantias dos funcionários públicos. E, em resposta a Duarte, declarou que a estabilidade de servidores será mantida."

    Sem reajuste da inflação há 2 anos e mais 1 ano de 2021. Décimo terceiro atrasado com dívidas atrasadas enroladas de juros a serem pagas! Qual conta senhor PEDRO DUARTE (NOVO) quer mais que o servidor pague??? 🤮🤮

    Felizmente, o Secretário Pedro Paulo foi muito sensato e justo!!

    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/01/6069181-municipio-do-rio-nao-retomara-programa-de-metas-este-ano-e-estuda-reforma-previdenciaria.html

    ResponderExcluir
  20. Complementando meu comentário anterior: felizmente, o Secretário Pedro Paulo foi muito sensato e justo NA RESPOSTA, agora, aguardar a PRÁTICA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vilma.
      No jogo dos políticos, a "teoria" é que fica no papel, a "prática", dificilmente é implementada. E nós ficamos na esperança, ansiosos, confiantes na realização do cumprimento da prática, que às vezes chega "capengando" apoiado nas muletas.

      Excluir
  21. Bom dia a todos! Será q quando nós q temos a paridade tivermos aumento será compensado por esses 6 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que como sempre deve ser uma merreca. Nunca é o justo.

      Excluir
  22. Bom dia para todos. Passo aqui para avisar que CONTRACHEQUE PENSIONISTA RIO PREVIDÊNCIA RELATIVO A JANEIRO 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE. Abraços e muita força para todos! Abraços SERVO e equipe!

    ResponderExcluir
  23. Os contracheques mês 01 já estão disponiveis. Acabaram de colocar.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia !a todos ,o que fazer veio descontando ,2 vezes contribuição militar inativo ,isso é um absurdo duas de 880,00 reais!

    ResponderExcluir
  25. Enquanto isso,os oportunistas,os espertalhões,continuam a furar fila, tomando a vacina antes daqueles que tem prioridade. É prefeito, é artistas, professor de educação física etc. Uma falta de respeito e de solidariedade. Esse é o Brasil. Estão usando o privilégio pra cometer esse tipo de abuso. Até quando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice. Aguarde.
      As Drogarias, Farmácias e Clínicas particulares, vão começar a cobrar pela aplicação das vacinas Isso é questão de tempo.

      Excluir
    2. Boa tarde, Dona Eunice!!

      E o pior é que muitos deles são defensores das ideias do "coisa ruim" de que não iam tomar vacina, que a vacina da China não prestava! E nós acreditávamos e, às vezes, dizíamos a essas pessoas: "melhor, sobra mais pra gente"! Agora estão aí! Roubando as vacinas, furando fila, os mesmos que falaram que eram contra a vacina! Abutres, falsos e mentirosos, esses que estão agindo assim!

      Excluir
    3. É verdade querida Vilma. Oportunistas.

      Excluir
    4. Gente!
      Já disseram que o Bozo já foi vacinado na calada da madrugada e todos do seu ministério. O Pazuello abriu a fila do "trenzinho" dos furas -filas.

      Excluir
    5. Eu acredito que esse verme nojento tenha se vacinado, assim como eu acredito que esse falso nunca teve COVID-19. Sempre foi um mentiroso.

      Excluir
  26. O meu contracheque no rio previdência veio com dois descontos de contribuição militar

    ResponderExcluir
  27. Bom dia a todos !Eu estou no caso da Paridade.Trabalhei mais tempo para ter esse direito e ...NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paridade não tem relação com o tempo de trabalho mas com a lei vigente na época da aposentadoria ou da morte do servidor.

      Excluir
  28. Amigos pensionistas de militares depois vêem se o contracheque de vcs está com dois descontos na contribuição militar inat. Falei com por telefone com a rio previdência e me informaram que um dos descontos é do 13° sálario que não haviam descontado. Incrível isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEVARAM MEU PAGAMENTO TODO!!! FDPS.

      Excluir
    2. Tambeliguei,e falaram o mesmo,é que não desclntaram no décimo @

      Excluir
  29. Bom dia a todos!
    Servo, desculpe a minha ignorância, sou pensionista do Estado(filha maior), meu pai faleceu em 93 mais já era aposentado.
    Eu recebo essa paridade?
    E vc sabe me explicar como é calculada a PPE e quais os meses que temos direito?
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  30. Bom dia alguém poderia me dizer se estão descontando 2 cobrança de imposto inativo no contra cheque e se isso está certo estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leila
      O meu contracheque de dezembro Veio descontando 2 imposto de renda e 2 Rio previdência.
      Isso porque já tinham feito a paridade
      Esse mês de janeiro, veio normal
      Dexcontaram 1 Rio previdência E 1 imposto de renda.

      Excluir
    2. Sim Leila, da maioria veio 2 descontos, entrei em contato com rio previdência e me disseram que um dos descontos é do 13° que não descontaram em dezembro.

      Excluir
    3. Bom dia a todos !!! Leila o meu veio com 2 descontos também. Liguei pro rio previdência a atendente me disse que um dos desontos é do décimo terceiro que o meu não teve esse desconto. Veja no seu contra cheque se teve ou não descontado. Espero ter ajudado.

      Excluir
    4. Leila tbm aconteceu comigo estou desesperada

      Excluir
    5. Meu tbm amiga veio descontando 2 vx

      Excluir
    6. Segundo a atendente do rioprevidencia, é em cima do décimo terceiro que eles não descontaram e estão descontado agora!Absurdo total!

      Excluir
    7. LEILA BOA TARDE EU PROCUREI UM ADVOGADO! VOU TENTAR.

      Excluir
    8. O rioprevidencia alega que não descontou no décimo terceiro!

      Excluir
  31. E o consignado do estado até agora nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O consignado está suspenso para todos os órgãos não só para o estado

      Excluir
  32. Bom dia a todos.
    Só queria que o consignado voltasse para todos nós.
    Ajudaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana.
      Voltasse com um "rolo de cordas" para enrolar no pescoço e "apertar" no último caso.

      Excluir
    2. Ana , boa noite!
      Também sou pensionista de Oficial de Fazenda mais não tive 2 descontos e nem nenhum aumento.
      Na verdade estou tentando descobrir qual o salário de um oficial de justiça da ativa pq eu pedi em 2019 revisão de pensão mais acho que corrigiram errado.
      Vc sabe o certo? Pode mandar pro meu e-mail?
      roseli.l.motta@gmail.com

      Excluir
  33. Boa tarde, já não basta esse desconto militar inativo ainda por cima 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus ficaremos com 2 desconto?

      Excluir
    2. Um absurdo fois descontos meu deus em dezemnroja tinha sido descomtado o decimo nao pode ter desconto e agora dois desconto como pode isso meu deus

      Excluir
    3. Sueli o meu tbm foi dois como assim?

      Excluir
    4. Sueli, pelo que outro leitor comentou o Rioprevidencia informou que não houve o desconto no 13°. Verifique no contracheque do 13°, se não houve ele infelizmente estão descontando agora.

      Excluir
    5. Sueli, boa tarde! Estão descontando tbm do 13° que não descontaram mês passado. Os covardes

      Excluir
    6. Boa tarde!No meu também veio descontando 2 vezes, liguei pro rioprevidencia e a atendente me informou que é do décimo terceiro que eles não descontaram!Um absurdo descontar em cima do décimo terceiro essa contribuição!

      Excluir
    7. boa tarde a todos se continuar com esses descontos ficaremos sem salário como podem fazer isso

      Excluir
    8. Gente!
      Com esse "desgoverno" muitas coisas ruins ainda estão por vir.

      Excluir
  34. Uma pergunta....alguém pode me responder?
    Sou pensionista..tive a paridade, contracheque.
    Nesse caso ..será pago os atrasados? Ou a diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lúcia, como assim teve a paridade? Se você pediu revisão administrativa e o Rioprevidencia atualizou a sua pensão ele normalmente pagam os atrasados somente do ano corrente. Por exemplo você somente receberia os atrasados a partir de janeiro de 2021. Se tivesse sido atualizado em dezembro você receberia de janeiro de 2020 à dezembro de 2020.
      Não entendi sobre atrasados ou diferença? Eles irão pagar a diferença dos meses anteriores referentes ao ano corrente e a pensão atualizada!

      Excluir
    2. Boa tarde, querida.
      Muito obrigada pela explicação.
      Oque aconteceu..é que o meu bruto..veio com acréscimo de quase 800 reais. Sou viúva, é tenho a paridade.
      Acredito que foi a paridade.
      O desconto do Rio previdência aumentou quase o dobro é do imposto de renda também...Uma diferença grande doque eu era descontada.
      Não pedi revisão.
      No meu pagamento de dezembro já veio com o valor bruto acrescido, tanto que me dexcontaram em dezembro..2 imposto de renda e 2 Rio previdência.
      No contracheque de janeiro..Não dexcontaram 2 vezes...somente o normal...1 Rio previdência E 1 imposto de renda.
      Por isso, fiz essa pergunta...
      Mesmo assim muito obrigada
      Bjs

      Excluir
    3. Ana, acho difícil ser a paridade pois os servidores ativos não tiveram reajuste e se você não pediu revisão...... acho difícil ser paridade mas não é impossível. Pode ser algum erro que eles acertaram. Você é pensionista de que categoria? Em dezembro eles descontaram duas vezes pois recebemos o décimo terceiro. Mas foram contracheques separamos com os descontos Separados. Você teve dois descontos no mesmo contracheque de dezembro?

      Excluir
    4. Ana, apenas mais uma observação. Foi o seu vencimento que aumentou ou eles deixaram de descontar alguma coisa? Porque se realmente eles aumentaram pode ser que eles tenham reconhecido algum erro e fizeram o acerto. Mas você deve buscar saber o porque pois se houve um erro pode ser que você tenha atrasados para receber!

      Excluir
    5. Boa tarde amiga. Aposentada idosa.
      Eu sou pensionista do Sefaz.
      Meu vencimento aumentou.
      Desde o pagamento de dezembro. Fizeram sim dois descontos, tanto do Rio previdência, como também do imposto de renda.
      Esse mês de janeiro veio com o desconto normal, 1 Rio previdência. 1 imposto de renda.
      Mas, o meu vencimento aumentou sim.
      Meu marido era oficial de Fazenda.

      Excluir
    6. Aposentada idosa.
      Mas uma coisa.
      Eu recebi o décimo normal com desconto. Mas com o vencimento antigo.
      Quando foi agora no pagamento desse mês, verifiquei que eles pagaram a diferença do décimo terceiro.
      Isso porque creio eu, por meu vencimento aumentou.
      Agora no contracheque de janeiro vi que aumentou realmente.
      Por isso amiga a minha pergunta. Se vão me pagar atrasados.

      Excluir
    7. Boa noite Ana!
      Então, se o Rioprevidencia não paga os atrasados no contracheque, somente por processo judicial! Se tivesse que pagar já estaria no seu contracheque.
      Mas eu andei pesquisando porque eu não tive conhecimento de nenhuma categoria que tenha tido aumento para os ativos. Aí me lembrei que como o seu marido era Oficial de Fazenda, os únicos que tiveram aumento em dezembro foram o Governador e os Secretários e servidores do primeiro e segundo escalão do Governo. Foi restabelecido os 11% que tinham sido reduzidos. Logo, todos aqueles que têm como parametro o salário do Governador ou de algum Secretário ou servidor que teve este reajuste também terá o seu benefício reajustado.
      O décimo terceiro reflete o salário de dezembro, por isso você recebeu a diferença agora.
      Quanto aos atrasados, se o seu reajuste tiver sido por causa desta questão do aumento do Governador, eu li que eles receberam um parecer da PGE que a redução era ilegal e por isso foi restabelecido o valor. Assim, você teria direito aos atrasados desde que houve a redução, uma vez que foi Ilegal. Se eu fosse você procuraria o Sindicato para saber se este reajuste foi por este motivo e questionaria os atrasados. Aí você pode ingressar com uma ação judicial para receber.
      Espero ter ajudado. Fique com Deus.

      Excluir
    8. Bom dia .
      Amiga. Muito obrigada mesmo.
      Ótimo domingo para você. 😘😘😘😘

      Excluir
  35. Bom dia!
    Meu contra cheque está disponível e veio com 2 descontos de inativo um com o aumento referente a janeiro e outro referente a dezembro. Fui ver os contra cheque de dezembro e vi que não tive desconto de inativo militar no pagamento do 13 salário. Alguém sabe me dizer se esse desconto deveria ter sido realmente retirado do 13 e por isso estão descontando duas vezes esse mês? Desde já agradeço!!
    Muito descontos, já estro em desespero total 😔😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, eles deveriam ter descontado quando do pagamento do 13°. Como não descontaram, estão corrigindo o erro e descontando agora.

      Excluir
  36. Bom dia a todos !!! Contra cheque disponível no site do Rio Previdência. Com 2 descontos da previdência. Liguei pro rio previdência a atendente me disse que um dos descontos era do décimo terceiro que não descontol.

    ResponderExcluir
  37. BOA TARDE A TODOS!!! ME LEVARAM O MEU PAGAMENTO TODO INATIVOS 01 E 02 MAIS DE 840 REAIS.CHOREI. JA COLOQUEI NA JUSTIÇA JA MANDEI TODOS OS CONTRA CHEQUES...TUDOOOO MAIS NÃO VÃO FICAR ME DESCONTANDO SEM EU LUTAR.# FORAA BOLSONARO e quem votou nessa lei do mal...Sem aumento, PANDEMIA e cheios de desconto. Meu DEUS.

    ResponderExcluir
  38. Alguém sabe dizer por favor o motivo do duplo desconto, de contribuição militar inativo. Vi o contra cheque de 01/2021, e está com desconto duplo. duplo.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia para todos. Descontaram essa injustiça dessa contribuição previdenciária duas vezes no meu contrache. Liguei para o Rioprevidencia, me falaram que foi do 13° que não foi descontado. Até do 13°eles descontam esse roubo. Covardes! Tiram dos aposentados e pensionistas para enriquecer mais ainda os da alta patente que já ganham muito..COVARDIA

    ResponderExcluir
  40. Com desconto de duas contr Inativo

    Absurdo SENHOR MISERICORDIA!

    ResponderExcluir
  41. GENTE!
    Esses gestores federais, estaduais e municipais, "bolam" leis somente para "ferrar" os servidores, são uns tremendos abutres. Se fosse possível seriam capazes de até leiloarem as "cuecas" dos servidores e das "calcinhas" das servidoras, como alternativas se não tiverem mais nada para tirarem deles.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Servo! ☀️
    Boa tarde D.Eunice!🌤️
    Boa tarde Aposentada Idosa! ☀️
    Boa tarde Jamal! 🌤️
    Boa tarde Edna! ☀️
    Boa tarde Wilson! 🌤️
    Boa tarde Monica ! ☀️
    Boa tarde Daniele! 🌤️
    Boa tarde a todas 🏖️ e a todos ⛱️!

    Contracheque disponível! UERJ

    Aguardando o 13° do Município do Rio! 🤬🤬🤬🤬

    #UseMáscara 😷❤️
    Saúde 💚, Luz 💛 e Paz 🤍 no seu caminhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/01/6069561-paes-aguarda-resultado-do-iptu-para-anunciar-datas-de-pagamento-do-13-de-servidores.html

      Excluir
    2. Boa tarde querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏🌹

      Excluir
  43. Bebete contra cheque disponível proderj

    ResponderExcluir
  44. Sim...Sou pensionista PMERJ pai falecido, contracheque disponível e com os 2 descontos...acho um absurdo, já que é referente ao 13°,descontar em um mês que temos apenas uma entrada de dinheiro...maldade isso.

    ResponderExcluir
  45. Alô, meu querido Ambrósio vascaíno.
    Aquele Cano está com a tubulação entupida, há muito tempo que não sai água.

    ResponderExcluir
  46. Pensionista Rioprevidência. Contracheque on LINE, porém este ano sem reajuste... Um carnaval fora de época esse reajuste; ano passado foi em Janeiro

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde Servo e a todos. Grupos convocam carreata pró impeachment de bolsonaro nas capitais para sábado. De acordo com o comunicado do movimento,18 capitais irão participar do ato. Agora vai. Dessa vez o verme nojento tá lascado. A matéria completa encontra-se no jornal o dia. #forabolsonaro# #

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde!liguei para o rioprevdencia e falaram que descontaram 2 vezes a contribuição de inativo militar, porque não descontaram no décimo terceiro!

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde a todos. Gente estou passando mau aqui! Como pode ter 2 descontos p contribuição militar? Que roubo é esse? Estão descontando em 1/12/20 um valor é em 1/01/21 outro valor superior. Seria bem melhor q tivessem descontado então quando pagaram o décimo. Porque ficaram 2 descontos em cima de um pagamento. Que covardia, como fazem uma coisa dessa meu Deus? Alguém sabe o que pode ser feito, isso não existe, o pagamento ficou muito reduzido, com esses 2 descontos juntos. Gente não estou acreditando nessa safadeza.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde amigo servo é a todos, sou pensionista cbmerj é acabei de visualizar meu contra cheque e vieram 2 descontos de contribuição inativos, isso tá certo? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  51. boa tarde meu nome é marília!só pensionista do rio previdência recebo pensão PM. meu contracheque está vindo descontado duas vezes em inativo só em contando dezembro já esta com desconto. O contracheque de janeiro veio os dois descontos dezembro e janeiro.

    ResponderExcluir
  52. Vi o meu contra cheque agora, estou passada eles podem descontar duas vezes?quem devemos recorrer ? Ladrões...😠

    ResponderExcluir
  53. E o 13 salário dos aposentados e pensionistas da prefeitura do rio e outros funcionários, alguém sabe mas alguma coisa?
    Pesadelo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/01/6069561-paes-aguarda-resultado-do-iptu-para-anunciar-datas-de-pagamento-do-13-de-servidores.html

      Excluir
  54. Servo boa tarde! Esses 2 descontos de contribuição militar,isso tá certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI NÚBIA,SOU PENSIONISTA E O MEU TAMBÉM VEIO COM DESCONTOS DUPLICADOS. SENDO UM DE 212. E O OUTRO DE 235. COM O MESMO CÓDIGO DE DESCONTOS. TO CHATEADA 😞. SO BOMBA !!!

      Excluir
  55. Gente! Político profissional não gosta de perder a "boquinha".
    O Lindbergh Farias do PT que já foi senador, agora, é vereador pelo Rio de Janeiro, após se "safar" da acusação do TSE de abuso econômico, quando era Prefeito de Nova Iguaçu. Ele está dando "piruadas" ao Pedro Paulo, como se deve administrar as finanças da Prefeitura do RJ. Final dos Tempos.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde contracheque disponível pensionista do rioprevidencia,não tenho paridade recebo esse aumento do inpc todo ano,porém mês 01 não veio com reajuste nenhum de 5,45%, vou aguarda a folha de fevereiro paga em março pra ver qual é.

    ResponderExcluir
  57. BOA TARDE TUDO AUMENTOU E EU SEM MENOS 840 NO SALÁRIO!!! CARAMBA TEMOS QUE REAGIR.

    ResponderExcluir
  58. Esse canalha desse governador está colocando os servidores em completo desespero, pois estamos atolados de contas e necessidades, e esse bandido não está nem aí tem que fazermos uma manifestação pra ontem contra esse governo quando vai ser ?? Não tem outro jeito temos que cobrar energicamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar estarei lá com certeza realmente e assim que funciona

      Excluir
  59. Contracheque pensionista Rioprevidência disponível

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde...
    Pensionista da Rio previdência com o contra cheque liberado e aínda por cima com dois descontos contra inativo em folha 😡😡😡😡. O q fazer?

    ResponderExcluir
  61. Não tem jeito, os. Servidores tem que se unir contra essa raça e saber cobrar, só falar eles não dão idéia, tem que ser manifestação pra chamar atenção de todas as mídias, vai fazer 1 ano que os servidores do Estado do RJ estão proibidos de fazer empréstimo completo absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MG concordo plenamente com vc.temos que fazer algum movimento chamando atenção do Governador Cláudio.

      Excluir
  62. Gente!
    Essa novela da Duda Reis e do nego do Morro do Borel já está "fedendo" todo dia nos jornais a mesma coisa. Vamos lavar a roupa suja com creolina que é um bom desinfetante.

    ResponderExcluir
  63. No ano passado, em dezembro, nós avisamos que o DÉCIMO TERCEIRO teria que ter DESCONTO PREVIDENCIÁRIO. Eles, não sei o motivo, não cobraram de todos. Estão cobrando agora. Muita gente, antes, não pagava nada de previdência, agora está pagando um ABSURDO e aí estão se dando conta da BARBARIDADE que foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA e a REFORMA DOS MILITARES, para baixas patentes e inativos e pensionistas. MUITOS SERVIDORES CIVIS, SE DARÃO CONTA NO FUTURO, QUANDO SE APOSENTAREM, DA TUNGA QUE FORAM VÍTIMAS POR CONTA DESSA REFORMA.

    Infelizmente, nós avisamos, foi uma REFORMA BANDIDA e, esse governo, se puder, ainda vai fazer PIOR, mas, logo vão aparecer os trastes, para dizer que eu sou comunista, petista, e outros istas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!

      Pois é! Estou aguardando aqueles que estão por aqui e por acolá dizendo que esse Governo Federal com o "coisa ruim" e o assistente de "coisa ruim", Paulo Guedes, é bom. Aliás, eles não dizem que é bom, não apresentam o que tem de bom, só reclamam das críticas as quais chamam de ataques e procuram o Governo passado para falar mal! Grande oportunidade de apresentar a defesa dessa reforma da previdência e dessa reforma dos militares feitas pelo Governo Federal para as pessoas que estão manifestando aqui seu sofrimento!!! Aguardando... 🤨🤨🤨

      Excluir
    2. Servo. Boa tarde. A coisa deve ficar pior.
      Segundo as "indiretas" do Guedes, o lunático do Bozo se for reeleito em 2022, vai propor ao Congresso outra Reforma da Previdência Complementar, porque essa não atingiu os seus objetivos.
      Gente! o Bozo quer "enterrar de uma vez os trabalhadores que ficaram insepultos.

      Excluir
  64. Boa tarde Servo. Fiz um comentário sobre a carreata pró impeachment do bozo, que será amanhã. Não foi publicado.

    ResponderExcluir
  65. BOA TARDE

    PARA LEMBRAR

    Para comentar é preciso ter um PERFIL ABERTO com nome ou apelido de identificação.

    NÃO É PERMITIDO PUBLICAR TELEFONE NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

    O BLOG não permite propaganda de SERVIÇOS ou EMPRESAS em sua caixa de comentários.

    NUNCA DIVULGUE SEUS DADOS NA INTERNET.

    NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NEM ENDOSSAMOS SERVIÇOS OFERECIDOS NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  66. Quem pode começar uma manifestação? Claro , usando todos os meios de proteção , contra esse governo , contra o não do consignado ? Quem pode se reunir ?? Vamos organizar , não podemos ficar parados , quem pode vamos criar um grupo para ver como fazemos , estão tirando tudo nosso para eles ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dianappa. Boa tarde.
      A nossa colega Edna Martins sempre compare a essas manifestações, é uma decepção, só comparecem cerca de 100 "gatos pingados" e agora com essa pandemia, nem 1/2 dúzia e capaz de comparecer.

      Excluir
  67. Servo boa tarde ,como faço pra mandar uma mensagem pra vc no particular???

    ResponderExcluir
  68. Em um Blog de Brasilia -

    Bolsonaro inaugura no Palacio do Planalto exposição de suas roupas em meio a 200 mil mortos pelo Covid-19.
    O presidente ainda elogiou o enfrentamento à pandemia de covid-19 realizada pelo seu governo

    Nota: Um turista "baba ovo" milionário arrematou uma sunga do Bozo por 20 mil reais como souvenir
    Em um leilão um milionário anti-Bozo arrematou um terno completo do Bozo por 250 mil, só para depois queimar.

    ResponderExcluir
  69. Alguém ai sabe dizer porque esse desconto do inativo veio cobrando 2x? E ainda por cima o valor está mais alto? Gente isso é um absurdo cara. Temos que processar o estado. Não é possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Leia, por favor, a resposta que demos a leitora linda.

      Excluir
    2. Obrigado servo pela resposta. Consegui entender. Mas é um absurdo. Tinham que ter descontado do décimo e não as duas de uma vez. Servo sou pensionista meu pai era militar reformado faleceu em fevereiro de 87 será que tenho direito a paridade? Como que corro atrás dessa paridade? Pelo rio previdência mesmo que dou entrada?

      Excluir
    3. Tem paridade sim! Vai na DIP, que mudou o nome, e pede o DAP e a revisão da pensão!

      Excluir
  70. Servo por gentileza,procura informar se é esses dois descontos dos inativos militar.Se realmente vai ter esse desconto mesmo.obrigado!

    ResponderExcluir
  71. Estou ficando desesperada c essa situação!

    ResponderExcluir
  72. GENTE!
    No Brasil, tudo é motivo para os "espertos" darem os seus golpes. No caso das vacinas, os "furas-filas" já era esperado.
    Não vai ser surpresa, se os camelôs de Madureira, armarem os seus tabuleiros nas calçadas e colocar para venda dezenas de vidrinhos de vacinas da marca Coronovac, entregues pelo "câmbio negro" que foram desviadas pelos tubarões da corrupção dos produtos farmacêuticos.

    ResponderExcluir
  73. Servo, boa tarde, a todos boa tarde! Acompanho o blog há anos, mas é a primeira vez que comento... Bem, primeiramente agradeço por toda sua assistência aos servidores, e principalmente aos que tendo se aposentado, têm, muitas vezes, maior dificuldade em serem informados com confiabilidade. Bem, recebi hoje de uma colega professora um " calendário de pagamento" que teria sido publicado no Jornal EXTRA, e que está diferente do que o blog publicou no dia 18 - inclusive assinalando pagamento de janeiro só em 15 de fevereiro, em vez de dia 12. O que você pode nos dizer com relação a isso, por gentileza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calendário que publicamos é o correto e não foi ainda modificado.

      Excluir
  74. Boa noite. Gente que absurdo estao descontando duad vezes a contibuicao dos inativos. A primeira como 398.00 e a segunda com 490.00 isdo e certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos descontos é relativo ao 13o. Salário, com a alíquota ainda em 9,5%

      A outra referente ao pagamento de janeiro, que vai ocorrer em fevereiro já com a alíquota de 10,5%

      Embora imoral e absurda a cobrança é legal.

      Excluir
  75. Gente!
    A pressão tinha que ser feita muito antes no Rodrigo Maia, Presidente da Câmara. O Bozo tem mais de 60 pedidos de impeachment. Mas parece que esse "abacaxi" quem pode descascar é o novo presidente da Câmara, que será eleito em fevereiro.
    Mas não é tão simples assim. A Câmara só autoriza o afastamento de um presidente para ser julgado pelo Senado, quando há 342 votos pelo impeachment. Hoje, o Bozo parece ter uma base no Centrão capaz de impedir esse cenário.

    A carreata promovida amanhã 23/1/21 a favor do impeachment do Bolsonaro, está crescendo estão se unindo a esquerda e a direita revoltada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rejeição ao governo bolsonaro disparou.

      Excluir
    2. 40% de rejeição,com relação a dezembro que era de 32%. Tenho Fé em Deus que em breve essa rejeição será de 100%. #forabolsonaro# # renunciabolsonaro# #foravermenojento#. 😠😠😠

      Excluir
    3. Com certeza os bolsonaristas de plantão irão dizer que a pesquisa do Instituto Datafolha é falsa. São duas coisas que eu mais almejo na vida: ou a renuncia ou o impeachment #forabolsonaro#. Treva.😠

      Excluir
  76. Boa noite a todos!Servo minha filha perdeu a pensão,como eu faço para colocar no meu nome?

    ResponderExcluir
  77. Boa noite a todos!
    O desconto da previdência para os militares veio um referente a décimo terceiro e o valor de Janeiro a maior que Dezembro provavelmente estão cobrando percentual a maior. Além disso o contra cheque da pensão especial desmontaram o valar total da pensao previdenciaria. Enfim disserao que houve um erro de sistema por vinte anos e agora vão regularizar...
    Como sempre somos nós pensionistas e inativos que pagamos pelos erros do Sistema.
    Meire Vianna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire. Boa noite.
      A corda só arrebenta para o lado mais fraco, principalmente os inativos e pensionistas, que o governo considera como "come e dorme".

      Excluir
  78. Boa noite,

    Meu Pai foi servidor e se aposentou em 2005 por invalidez depois de 32 anos dentro da PMERJ , ele teria direito?

    Desde já grata.

    ResponderExcluir
  79. Respostas
    1. Luiza. Boa noite. O do Estado está previsto para o dia 12/02/21, 10°dia útil. Os últimos pagamentos o governo tem antecipado.

      Excluir
  80. Salvo engano meu pai se aposentou no começo de 2004

    ResponderExcluir
  81. Boa noite a todos. O meu veio com dois dias descontos um 373,40 tem dezembro, agora um 495,60. Já deu, vou procurar um advogado e colocar na justiça. Daqui a pouco não teremos nem para comer.

    ResponderExcluir
  82. Boa noite Servo e a todos. Datafolha: rejeição a bolsonaro vai a 40% em meio a aumentou da COVID-19. São Paulo: A rejeição ao governo do bozo cresceu no último mês e chegou a 40% segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta feira. De acordo com o levantamento, quatro em cada dez brasileiros considera a gestão do mandatário como ruim e péssima. Em dezembro o percentual era de 32%. Jornal extra. A hora desse verme nojento vai chegar, é só aguardar.

    ResponderExcluir
  83. Boa noite Servo , estou lendo a revolta das pensionistas dos militares pagarem a contribuição Rioprevidencia. Só que todos os outros pagam , sempre foi cobrado, só elas não pagavam. Começaram a pagar como todos do Estado do rio, municipal, federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revolta não é pelo pagamento do desconto e sim pelo valor que mudou, procure ler e entender. Antes descontava 14% em cima do excedido no teto do INSS eu no caso pagava 56,00 até pq meu falecido marido contribuiu com essa contribuição no valor total por 33 anos e hj eles colocaram esse desconto cima do valor total que recebe ( valor bruto), então o desconto agora passou de 56,00 para 683,58. Essa é a questão e as que eram isentas passaram a contribuí. Reforma mau feita pois cada caso é um caso. Vou contribuir como pensionista como se tivesse na ativa e o salário não passará pra ninguém, morre com a gente se não tiver filho menores. Essa é a questão!!

      Excluir
    2. Então, a pensao especial foi criada por uma lei e os militares contribuíam para um fundo de pensão, que inclusive nós pensionistas sempre contribuimos também. A pergunta que fica é onde estão Ou se acabaram como ocorreu com os valores deste fundo?

      Excluir
  84. A sua filha perdeu ,o certo vir automatico não peça revisão de pensão

    ResponderExcluir
  85. Triste realidade.
    O ingresso no serviço publico, seja federal, estadual ou municipal através de concursos, o objetivo principal era a estabilidade, a garantia no emprego, após aprovação em um período de estágio probatório que era submetido.
    Hoje, milhares de pessoas que são servidores públicos estáveis, até na condição de inativos, estão livre do fantasma do desemprego, e as pensionistas desses servidores tem a garantia dos seus proventos mesmo ganhando baixa remuneração podem contar com o seu salário no final do mês apesar de todos os pesares.
    Já não podemos dizer isso aos 14 milhões de pessoas desempregadas e outras que estão sendo por causa dessa pandemia.
    Entretanto, o Bozo e o Guedes na Reforma Administrativa com o seu "pacote" de maldades vai acabar com a estabilidade de emprego para os novos que ingressarem no Serviço Público. Não haverá mais garantia de emprego e a demissão poderá acontecer em qualquer período.

    ResponderExcluir
  86. Não estou conseguindo acessar meu contracheque

    ResponderExcluir
  87. Acabei de ver meu contracheque do decimo e ja fui descontada agora desconto duas vezes

    ResponderExcluir
  88. BOM DIA A TODOS, SEI QUE O SERVO NÃO E DEUS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNDO, MAIS ALEM DO CONSIGNADO, PODERIAMOS FAZER UMA CAMPANHA CONTRA ESSE RIO PREVIDENCIA PELA SUCESSÃO DE ERROS QUE ELE COMETE CONTRA O SERVIDOR.AGORA ELES DESCONTARAM UMA CONTRIBUIÇÃO DO MES 12 DE MIM, SENDO QUE ELA JA FOI DESCONTADA, E UM ABSURDO, TENHO A IMPRESSAO QUE ELES SÃO PAGOS PARA NOS ROUBAR. UNIDOS SOMOS MAIS FORTE ACHO EU QUE SE HOUVESSE UMA FORMA DE MOVERMOS UM PROCESSO COLETIVO, ELES JA TERIAM RESOLVIDO O CONSIGNADO E ABRIRIAM LICITAÇÃO PARA UMA EMPRESA MAIS COMPETENTE QUE ESSE RIO PREVIDENCIA.POREM COMO SEI SEI TB QUE ISSO TD, E UMA BOATE COMAMDADA POR UM PASTOR EVERALDO DA VIDA, VOU FICAR SONHANDO QUE POSSA MELHORAR.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia! Alguém pode me ajudar?
    Em 201o fui acometida de um AVC e desde então estou de licença servidodora doestado.
    Mas eles continuam colocando como desconto um valor absurdo de auxio alimentação e passagem.
    Como faço?

    ResponderExcluir
  90. Bom Dia!
    Um absurdo recebo da Rio Previdência é esse mês veio descontando duas vezes contribuição Militar dezembro e janeiro porém a de dezembro já foi descontado.
    O que devo fazer.
    Queria saber se tem mais gente nessa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, olha o contra cheque do 13 e não o de dezembro, se no 13 estiver TB descontando vc reclama que vão devolver o valor duplicado. No meu caso eles erraram e não retiraram do 13 e agora veio os 2 também e pra descontarem isso deixaram um consignado do Bradesco de fora que vão direto para minha conta corrente, triste isso tudo!!

      Excluir
  91. BOM DIA A TODOS DO BLOG!!! DA ÓDIO DE VER O CONTRA CHEQUE!!! AFF...RECORRER A AGIOTA.

    ResponderExcluir
  92. Augusto, meu amigo. Bom dia.
    Você sabia que essas "brechas" e "atalhos" que existe nas leis foram feitas de propósito pelos próprios legisladores para beneficiarem os seus amigos "puxa-sacos, familiares e parentes?
    Acredite se quiser.

    ResponderExcluir
  93. Gente! Todos concordam.
    Em 2022, haverá Carnaval se o Covid-19, tiver "arrumado" as suas malas, com mulher e "filhotes" e batendo de retirada do Rio de Janeiro. Segundo os cientistas, houve uma pequena "inclinação" milimétrica, no eixo da Terra que está acelerando a "passagem do tempo". Conclusão: Para fevereiro de 2022, é um "piscar de olhos", ainda mais que vamos ter eleições para botar o Bozo para fora.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia a todos do Blog. Contracheque do mês 01 disponível no Rio Previdência.

    ResponderExcluir
  95. Contracheque disponivel e errado...com um desconto indevido referente outubro de 2018 50% ..agora, voltaram descontar..estou deseserada...pois ja paguei tudo...

    ResponderExcluir
  96. Sou pensionista rioprevidência pmerj,alguém saberia me informar s respeito do desconto prevídenciario?
    Meu contra cheque consta 2 descontos de valores diferentes.
    Esse valor maior foi descontado no meu
    décimo terceiro.
    Minha pergunta é..
    Esses dois desconto virào todos os meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde a todos,eu tbm gostaria de saber,se vai vir esses descontos todos os meses,se alguém poder responder fico muito grata

      Excluir
    2. Boa tarde tania de uma olhada no se contracheque do decimo pra ver se teve desconto! Pq meu decimo teve desconto e agora mes 1 veio duplocado ja mandei pro meu advogado

      Excluir
    3. O desconto virá 1 vez no valor de 10,5%, ou seja, o mesmo valor do desconto de janeiro, todos os meses. Não vira duplicado!

      Excluir
  97. Cris casei com o próprio servidor,ele se aposentou em 1982 e eu casei no cartório em 2004 com ele mesmo,ms deram paridade por é anos d depois pararam

    ResponderExcluir
  98. Não estou conseguindo ver meu contracheque ,da erro d login,mas tá TD certo,mais alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lu,eu também estou na mesma situação. Dá erro de login. Nunca aconteceu isso. Mês passado eu também não consegui.

      Excluir
    2. Sim,tem dois meses que está assim.,chato isso😕🌷

      Excluir
    3. Eunice. Boa tarde.

      É tanta gente acionar o Sistema que eles ficam P da vida e provocam o "erro" só para "sacanear".

      Excluir
  99. Gostaria de tirar uma dúvida: Posso fazer portabilidade bancária de pensão alimentícia sem ofício?
    Gostaria de passar a receber a pensão do meu filho por outro banco, mas gostaria de saber se necessita de ofício enviado pelo batalhão ou posso fazer diretamente, sem documentos?

    Quem poder me ajudar agradeço de coração.

    Excelente final de semana a todos.

    ResponderExcluir
  100. OS que tem paridade nao tem reajuste ha anos e mesmo quando os ativos recebem.náo reajustam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tem que pedir o Dap e ingressar com o pedido de revisão de pensão!

      Excluir
  101. Alguém pode me ajudar, fiz portabilidade do Bradesco para outro, minha conta é conta salario,eles podem descontar os emprestimos??

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog