SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 23 de janeiro de 2021

DINHEIRO / NOSSA CARTEIRA - DESCONTO EM DOBRO ? DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

BOM DIA, tomara que seja.

O entendimento do BLOG a respeito do desconto PREVIDENCIÁRIO que os servidores do ESTADO, em especial inativos, aposentados e pensionistas estão VENDO em seu CONTRACHEQUE.

Trata-se de DESCONTO referente ao DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PAGO EM 15/12/2021 - Para muitos, não se sabe o motivo, ele não foi realizado no momento certo, agora vem, e aí, chega com o forte impacto de um DOBRO DE DESCONTO.

OS INATIVOS E PENSIONISTAS DE MILITAR, estão amargando um aumento da alíquota previdenciária, que incide sobre o total da sua remuneração. Convenhamos, 10,5% sobre o TOTAL é muito, principalmente se observarmos que, antes O DESCONTO OU NÃO EXISTIA OU ERA INCIDENTE APENAS SOBRE O QUE EXCEDESSE O TETO DO INSS.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA e a REFORMA DO SISTEMA DE PROTEÇÃO DOS MILITARES, deveria ter sido uma oportunidade para aproximar o máximo possível e com isso estabelecer JUSTIÇA e ISONOMIA entre CIVIS E MILITARES, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS. Não se trata de pregar uma REGRA ABSOLUTAMENTE IGUAL, pois existem peculiaridades, mas, de REDUZIR AS DESIGUALDADES e privilégios.

Não ocorreu isso. O governo de bolsonaro APLICOU UM DURO GOLPE NOS TRABALHADORES E SERVIDORES CIVIS, de quem TIROU O COURO. Para os MILITARES, ele DEU MUITO aos de ALTA PATENTE e, TAMBÉM TIROU OU DEIXOU DE DAR aos militares de menor patente. Das viúvas e dependentes, TAXOU sobre todo o VENCIMENTO, E NISSO RESIDE UMA AÇÃO INJUSTA e que DESEQUILIBRA o ORÇAMENTO desse segmento social.

O QUE PODEMOS DIZER aos leitores é, sempre fomos contrários as maldades cometidas. Aqui denunciamos e criticamos. Vejamos a questão do fim da isenção em dobro para os inativos que foram VITIMADOS no exercício da PROFISSÃO. Fazer economia em cima da DOR e INCAPACIDADE dessas pessoas é uma MONSTRUOSIDADE, mas, o governo propôs e os parlamentares aprovaram.

Impedir o recebimento pleno de PENSÃO ou APOSENTADORIA de origem diferente, de duas fontes diversas, para o qual houve contribuição durante toda uma vida, é uma TUNGA, ainda mais sem estabelecer um TETO para que isso seja APLICADO. Mas, o senhor bolsonaro, o senhor guedes propuseram e, os parlamentares aprovaram.

Imagine só, o PROVEDOR FALECE, deixa uma PENSÃO de R$ 2.000,00, mas a viúva só recebe R$ 1.200,00 ???!!! É JUSTO ? É nisso aí que se vai fazer a economia que o Brasil precisa para sair do ATOLEIRO em que se encontra e onde só AFUNDA CADA DIA MAIS COM ESSE GOVERNO PERVERSO E INCOMPETENTE ?

Lamento prezados, mas, o desconto, embora IMORAL E ABSURDO é LEGAL.

Procurem um bom advogado, recorram à JUSTIÇA, tentem reverter a situação, busquem receber valores descontados de forma irregular, acompanhem sempre sua situação com CONTRACHEQUE e EXTRATO BANCÁRIO guardados e de fácil consulta. Lembrem-se nop caso específico do RIOPREVIDÊNCIA, ele ERRA sempre CONTRA, NUNCA A FAVOR DO APOSENTADO/PENSIONISTA.

Preparem-se, pois, continuando esses desgovernos, e a linha de pensamento neo liberal e capitalista selvagem que seguem, cada vez mais será TIRADO do trabalhador civil, do servidor civil do executivo e de aposentados e pensionistas.

141 comentários:

  1. Bom dia e ótimo sabado para todos.
    Tudo vai da certo.

    ResponderExcluir
  2. A prática do bem dá saúde ao corpo e alegria ao espírito. Bom dia Servo e a todos. Um feliz sábado para todos.🤗😍💞❤️🍀🙏🍀

    ResponderExcluir
  3. Não sei se os descontos são legais ou ilegais,eu só sei que o Rioprevidencia é um órgão que age de covardia com o servidor. Eu sou a prova disso,fui pedir revisão de pensão e ao invés de reajustar eles reduziram minha pensão pela metade alegando uma profissão que não era a do meu pai. Todo cuidado é pouco com o Rioprevidencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dona Eunice,é que a gente fica desesperada com tanto desconto.boa tarde p a senhora,tudo de bom!

      Excluir
    2. Querida Núbia, tudo vai dar certo. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏🌹

      Excluir
    3. SERVO você fala em privacidade. É sim.
      Tirei foto do meu conta cheque mês 12/12 Por estar na descrição dos DOIS descontos no meu contra-cheque.
      Enviei a foto do cntra-cheqe já com o desconto.
      Agora pq antes de descontar eles poderiam pedir ou verificar quem foi descontado. SERVO, eles não colocaram 13o não. Colocaram mês 12/12. Isso foi descontado!
      Quem cobrou duas vezes?
      Um corrupto que quer nossos valores? Aplicar esse valor 30 dias é depois devolver com cara de pau? Isso é pedalada na gente. Golpe sujo.
      Ninguém vai ver isso?
      Nenhum Deputado Estatal ou federal vai ver?
      SERVO estamos por conta é quem?

      Oh pelo espaço.
      Boa noite.

      Excluir
    4. Dona Eunice Teixeira meu marido era terceiro sargento quando foi pra inatividade foi a segundo mesmo com o dap nunca me pagaram o se vivo fosse entrei na justiça a juiza MONICA RIBEIRO TEIXEIRA em agosto me concedeu tutela antecipada tenho 72 anos até hoje o RIOPREVIDENCIA não me pagou são nossos algozes . Um abraço

      Excluir
    5. Bom dia, é verdade amiga Maria Alves. Eles são nossos algozes,e como são. Eu também teria direito a receber 5 anos de atrasado quando fiz revisão de pensão pela primeira vez, mas depois fiquei sabendo que o estado não paga mais atrasados de revisão de pensão. Então, é isso, fica sempre o dito pelo não dito Eu sempre tive um pé atrás em relação ao Rioprevidencia desde a época que era IPERJ. Eu e minha falecida mãe,sofriamos naquele prédio da Presidente Vargas Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏

      Excluir
    6. Eu acho Maria Alves, que vc não vai receber, assim como fizeram comigo. Segundo informações eles agora pagam em precatório, mas o meu nem precatório é. Uma pouca vergonha.

      Excluir
    7. Sra Nina, no seu contracheque do 13° veio o desconto? Se não tiver vindo este é o desconto que está sendo feito agora! O fato de no contracheque estar fazendo referência ao mês 12 não importa, infelizmente. O pagamento do 13° foi feito no mês 12.

      Excluir
    8. Dona Eunice, os precatórios são pagos através de uma fila! Demora mas paga!! Não pode desistir!! No seu caso, pelo que eu me lembro foi processo administrativo! Aí o Rioprevidencia somente paga o ano corrente. Fique com Deus,

      Excluir
    9. Boa noite querida Aposentada Idosa, é verdade na época eu recebi o ano corrente. Um abraço 🤗

      Excluir
  4. Bom dia amigos, o meu também veio descontado 2 rioprevidencia e ainda por cima, não veio o desconto em folha do empréstimo que tenho, acho que tiraram o empréstimo por só poder tirar 30% do salário. Cambada de canalhas

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Minha mãe, pensionista do Rioprevidência, por ter uma doença grave, tinha um percentual de isenção na contribuição previdenciária. Pois bem. Em dezembro de 2019, o sr. Bozo, revogou esse benefício. Mas o que o Estado fez? Cobrou retroativamente, a partir de agosto de 2020, todos os meses anteriores sem o tal desconto. Ninguém avisou e descontaram em duas folhas apenas, oito (8) meses!!! Foi uma pancada no orçamento! Busquei meu advogado para saber e ele disse que, infelizmente, brigar apenas me geraria mais custos, pois o desconto era legal. Assim, busquem se informar, mas vejam se vale a pena brigar. Hoje quem entra na justiça, paga além do advogado, as custas do processo. Se o desconto é legal, lamentavelmente, temos que entubar. Triste, mas estamos desamparados com esses governantes.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Elainy,sou pensionista recebo pelo rioprevidencia,é muito triste toda essa situação e desesperadora

    ResponderExcluir
  7. É difícil até de dar bom dia, diante de uma monstruosidade dessa! Bom dia à todos, que tenhamos força e coragem, pra lhe dá com essa quadrilha que tomou conta do Brasil. Que Deus possa nos inspirar, para que possamos agir,com sabedoria e defender nossos direitos. Deveríamos entrar com uma ação coletiva, combinar dia e horário, para nos manifestar em frente à Alerj. Isso não é justo! Como.podem descontar 2 x em um só pagamento? Porque não descontaram então, quando foi pago o décimo? O que já seria errado, ou então deveriam descontar, esse do décimo,divido em 12 x no decorrer do ano. Em fim, nao deveriam descontar do décimo, mas O fizeram, cambada de bandidos ! Agora temos que agir , o que fazer pra reverter essa situação? Muito triste, a impressão que dá é que querem nos matar de desgosto, pois a maioria são idosos e diante de uma covardia dessa, desconto em dobro, a pessoa passa até mau,é ainda tem os descontos do consignado pra pagar, gente nao consigo acreditar no que fizeram , estou desolada.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA SERVO E A TODOS. A COVARDIA E MALDADE PERPETRADA POR ESSE presidente LOUCO, BOÇAL, NEGACIONISTA, JUNTAMENTE COM ESSA CORJA DE políticos QUE SÓ FAZEM MALDADE CONTRA O POVO E GANHAM UMA FORTUNA, NÃO TÊM LIMITES. ESSES INSENSATOS ESTÃO DESTRUINDO A POPULAÇÃO. CADA VEZ MAIS REDUZEM O SALÁRIO, DOS QUE AINDA ESTÃO EMPREGADOS, DE QUEM GANHA MENOS. A ALIMENTAÇÃO, ALUGUEL, ENERGIA, ÁGUA E DEMAIS PRODUTOS E SERVIÇOS NÃO PARAM DE AUMENTAR. É MUITA COVARDIA DESSES CANALHAS. O PIOR É QUE A JUSTIÇA EM PROL DESSAS MALDADES NÃO EXISTE. JUÍZES, DESEMBARGADORES E O STF SE ALIAM E NÃO FAZEM NADA. CADA VEZ MAIS DEPENDEMOS DA JUSTIÇA DE "DEUS", ESSA PODE TARDAR MAS NÃO NOS DECEPCIONA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto esse governo do Bozo, não tirar as nossas roupas, a dos homens só deixarem de "cuecas" e das mulheres só de "calcinhas" não sossegam.

      Excluir
  9. Servo bom dia,meu falecido marido se aposentou em 1982,eu casei no cartório CKM ELE EM 2004,cheguei a receber paridade,depois pararam dizendo que eu não tinha direito. Isso procede?
    Fora que tenho escritura declaratória em cartório que já vivíamos maritalmdnte desde de 2001.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc casou perdeu o direito. Não sei como vc recebia vivendo com ele em união estável.

      Excluir
    2. Dona Eunice eu casei com ele e não com outro, eu casei é sou viúva do mesmo servidor.

      Excluir
    3. Duda, o Rioprevidencia somente utiliza a data do falecimento do servidor para conceder a paridade. Se foi depois de 31/12/2003 o falecimento eles não concedem a paridade. Mas como ele já estava aposentado desde 1982 ele tinha paridade e o Judiciário tem entendimento de que uma vez exercida a paridade pelo servidor está se transmite à pensão. Mas somente com processo judicial.

      Excluir
    4. Boa noite Duda, peço desculpas pelo mal entendido. Boa sorte 🍀 Um beijo no seu coração 😍💞🤗

      Excluir
    5. Aposentada idosa bom dia. É o meu caso. Aposentadoria em 1990 e falecimento em 2012. Rioprevidencia não deu a paridade, dizendo que vale a lei , que estiver em vigor no ano do falecimento. Entrei com uma ação em 2013, perdi, entrei com.recurso ganhei em.2015. A desembargadora mandou pagar 100%. A defensora pediu revisão de pensão, para atualizar de acordo com o DAP. O.juiz negou, acatando o que a rioprevidencia alegou, falecimento após ec 41/2003. Até hoje nada resolvido.

      Excluir
    6. Moninha, enquanto não acabar o processo, ou seja, enquanto couber recurso o Rioprevidencia não cumpre a decisão. Somente se eles não recorrerem, o que é difícil.. Porém, recentemente o STF pacificou o entendimento de que mesmo se o servidor estiver aposentado com paridade, para que a pensão tenha a paridade somente se o servidor cumprir os requisitos do art 3° da EC 47. Está decisão foi em 2020 no Recurso Extraordinário 603580. Mas se o seu marido se aposentou cumprindo os requisitos a senhora tem direito à paridade. A Defensora deve estar ciente deste julgado. Fique com Deus

      Excluir
    7. Obrigada aposentada idosa. Essa lei cabe para policial militar? Ela fala de servidores civis, essa lei não se encaixa dentro da realidade da PM e BM, eles tem leis específicas, isso q a defensora falou, mas a rioprevidencia aplica essa lei aos militares tbm. Meu marido tinha 32 anos de contribuição,10 anos firma privada, após ficou 22 anos na PM. Somando 32 anos.

      Excluir
    8. Sim Moninha! E por esta regra da EC 47 você não teria direito à paridade. Mas a lei que realizou a reforma dos militares em 2019 estabelece que as pensões dos militares dos Estados serão integrais e terão paridade. Nesta lei que veio a contribuição sobre o valor total da pensão e o Rioprevidencia aplicou imediatamente o desconto, mas a paridade e integralidade ele “esqueceu” . A lei é expressa, art 24-B da lei. 13.954/19. Mesmo quando a lei estabelece que os Estados irão por lei específica estabelecer as regras próprias ele garante que a paridade e a integralidade estão garantidas. Então se a desculpa for que precisa de lei específica do ente, a lei é expressa em dizer que não. A Defensora deve conhecer esta lei, se não conhecer a senhora pode questionar o porquê de somente valer o desconto e a paridade não? Se a lei não vale para a paridade então não deveria valer para o aumento da contribuição! Espero ter ajudado! Fique com Deus!
      “Art. 24-B. Aplicam-se aos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios as seguintes normas gerais relativas à pensão militar:

      I - o benefício da pensão militar é igual ao valor da remuneração do militar da ativa ou em inatividade;

      II - o benefício da pensão militar é irredutível e deve ser revisto automaticamente, na mesma data da revisão das remunerações dos militares da ativa, para preservar o valor equivalente à remuneração do militar da ativa do posto ou graduação que lhe deu origem; e

      III - a relação de beneficiários dos militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, para fins de recebimento da pensão militar, é a mesma estabelecida para os militares das Forças Armadas.”

      Excluir
    9. Muito obrigada , aposentada idosa, pelo esclarecimento. Bom dia.

      Excluir
  10. Bom dia servo vi agora meu contra cheque do mês de janeiro e tem dois desconto de contrato militar inat um com um valor q ja estava desdo ano passado de 361,32 e um agora de janeiro de 326,91 isso é normal estar tanto no meu como no da minha filha um absurdo esses dois desconto oq será que posso fazer desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Pessoal será que esse desconto em dobro, aconteceu em outros estados? Não consigo parar de pensar nessa covardia, servo tem alguma coisa que possamos fazer? Por favor mos oriente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se no 13° foi feito o desconto.
      Esse desconto duplo somente para quem não descontou a previdência mês passado (13° salário), por isso dois descontos: o do 13° e o de janeiro.
      Eu fui descontado no 13° portanto não tive dois descontos agora.

      Excluir
    2. O meu foi descontado no decimo e agora descontado duas vezes meu deus

      Excluir
    3. Daniele, o desconto veio no contracheque do 13° e no de dezembro? Porque tem o desconto da Contribuição Previdenciária e o imposto de renda para quem é contribuinte. Tanto o contracheque de dezembro quando o 13° tem que ter os dois descontos para quem contribui para o IR.

      Excluir
  12. Bom dia Servo,a mentalidade deles é sempre contra o servidor....
    Como diz o ditado: a ordem do rei é matar...
    Mau iniciou o ano,com direito ou não, anunciaram um aumento para o governador e pra não sei mais quem.... Para o servidor é só arranjando maneiras absurdas de tirar.
    Esse desconto aí do Bolsonaro, já veio com aumento em meu contra cheque.porem aumento para o servidor está suspenso e nem o consignado eles se apressam em resolver...
    Só Jesus....

    ResponderExcluir
  13. Bom dia comecei a receber em agosto de 2020 então meu aumento e 1,88

    ResponderExcluir
  14. Genteeeeee que absurdo.
    Vieram 2 descontos de militar inativo cada 1 de mais de 1 mil reais...
    E não descontaram minha parcela de empréstimo.
    Eles querem acabar com a nossa vida. Que isso...
    E TEM GENTE QUE AINDA FALA QUE NÃO PRECISAMOS CORRER ATRÁS DO CONSIGNADO...
    OLHAAAA A BAGUNÇA QUE ESTÁ.
    AÍ VÃO QUERER COBRAR JUROS.
    EM CIMA DE JUROS.
    QUE ABSURDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vieram sim...isso n tem cabimento!! Temos que correr atrás, entrar com uma ação juntos

      Excluir
  15. Andressa,se não foi descontado 9.5% do 13 terceiro em dezembro, eles estão descontando agora no mês de janeiro ou seja: 9,5 do 13 +10,5 do pagamento,segundo meu ponto de vista, já que aumentaram o desconto de 9,5 pra 10,5 agora em janeiro/21.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farias.
      Nada de 13o
      Está claro pelo menos no meu:
      CONTR MILITAR MÊS 12/12
      Enviei a cópia do mês 12 com o desconto feito.

      Vejam lá!

      Excluir
    2. Nina, o 13° foi pago no mês 12. Não faz diferença a numeração, a questão é se foi descontado no contracheque do 13° ou não! Se foi aí não cabe descontar novamente!

      Excluir
  16. Por favor,o RioPrevidencia ainda está agendando presencial...????

    ResponderExcluir
  17. A pariedade vai ser direto ou tem que apanhar o dap ,mas o telefone sempre dá ocupado como vou agendar.

    ResponderExcluir
  18. Eu peço que leiam a matéria.

    Perguntar o que está publicado, não faz sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem polemica por favor.
      Mas estas são suas palavras com eu pedi aqui para o pessoal ler o que você tinha publicado e logo você servo mandou esta mensagem para mim.


      Servo19 de junho de 2020 08:40

      BOM DIA

      Aqui as pessoas tem direito de fazer perguntas e tirar dúvidas. Cada um com sua capacidade de entendimento, compreensão. Por vezes, a ansiedade e as decepções são tantas, que as pessoas precisam de respostas AFIRMATIVAS/CONFIRMAÇÕES, mesmo diante de coisas para outras, aparentemente claras

      Excluir
  19. GENTE!
    Os PMs de São Paulo que fazem parte da equipe da ROTA, não querem nada de "amizades" com bandidos e traficantes de drogas, eles atiram mesmo para matar. A bandidagem fogem feitos ratos quando as viaturas da ROTA se aproximam.
    Aquí no RJ, dependendo do "arreglo" a banda podre da PM, são recebida pelos bandidos com buquês de flores.
    Até o Crivella, quando foi Prefeito, falou sobre isso, revoltando os policiais honestos. Posteriormente, o Crivella pediu desculpas à PM do que disse, para não botar mais "lenha na fogueira" nesse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, acho que tem que rever seus conceitos sobre os PM do Rio, pense direitinho que as leis fazem sempre a favor dos bandidos e corruptos.
      Acho que poderia pensar um pouco melhor.
      Mas cada um com seu, aqui falar mal é mole, fazer diferente não vejo.
      👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. E o mesmo digo para o Senhor, não devemos generalizar pois maus elementos existem em qualquer lugar e este tipo de postagem não ajuda em nada, so atrapalha o serviço da Policia Militar, q vez ou outra esta dando a vida pela sociedade.

      Excluir
    3. Carlos Coelho e Ed. Bom dia
      Eu não estou citando os PMs honestos, e outras forças de seguranças que dão até a vida para a proteger a sociedade. Eu estou citando esse "câncer" maldito que infestou essa "banda podre" de maus servidores que se dizem "protetores" da sociedade, seja na Policia Militar, nas Forças Armadas, no Executivo, no Legislativo e também no Judiciário.
      Passarão ainda muitas gerações para que esse mal seja erradicado de vez.
      Tenham um bom domingo.

      Excluir
  20. Servo poderia me disser se esse desconto foi só esse mês o desconto do décimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, eles descontaram este mês porque não descontaram no contracheque do 13°. Mês que vem somente irão descontar 1 vez a contribuição no valor correspondente à 10,5%.

      Excluir
  21. Servo. Boa tarde. Infelizmente, a maioria dos usuários tem preguiça de ler as matérias do Blog, cujo assuntos e informações vão resolver os seus problemas e dúvidas. Mas preferem fazer as mesmas perguntas cansativas e sempre repetitivas.
    Ainda bem que a Aposentada Idosa e D. Eunice são bem pacientes e prestativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Wilson. A gente faz o que podemos. Faz parte. Não custa nada e também não dói. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏

      Excluir
  22. Meu esposo ser aposentou em 1990 e faleceu em 2020 eu tenho direito a paredade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentada idosa Boa tarde. Então teria outra regra que desse direito a paridade, no caso de aposentadoria antes e falecimento depois?

      Excluir
    2. Sim Moninha! Tem a exceção do art 3° da EC 47. Este caso, são requisitos que o servidor teria que ter cumprido ao se aposentar e neste caso a pensionista teria a paridade. Antes deste entendimento o TJ entendia que se o servidor aposentado que faleceu tinha paridade está paridade se transmitia à pensão. Mas o STF pacificou outro entendimento e agora o Servidor tem que ter cumprido os requisitos do art 3 da Ec 47. ( O art. 3º, da Emenda Constitucional nº 47/2005, garantiu a fruição da aposentadoria com integralidade e paridade aos servidores que ingressaram no serviço público até a data da publicação da EC nº 20/1998, ou seja, até 16 de dezembro de 1998. O servidor, porém, deve cumprir alguns requisitos, quais sejam, se homem deve ter contribuído por 35 anos e, se mulher, por 30 anos; 25 anos de efetivo exercício no serviço público; 15 anos de carreira; 5 anos no cargo em que se der a aposentadoria e idade resultante da redução, a partir das idades prevista no artigo 40, §1º, inciso III, alínea a, da CR/88, de um ano de idade para cada ano de contribuição que exceder o mínimo estipulado por este dispositivo ).
      Ficou mais difícil a paridade.

      Excluir
  23. Boa tarde amiga, aposentada idosa.
    Você poderia ver a minha resposta na outra página?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu respondi mas apenas para adiantar, o seu reajuste deve estar ligado ao aumento do subsídio do Governador que altera o teto dos servidores do Estado. Você tinha abate teto? Se tinha por isso foi reajustada a sua pensão. Mas eu respondi lá! Fique com Deus

      Excluir
  24. GENTE! Confiar em quem ?. Somente no Supremo Deus que tem a capacidade e sabedoria de atender o clamor de mais de 7 bilhões de pessoas existentes no Planeta. A "banda podre" já se instalou nos 3 Poderes do nosso Governo, Executivo, Legislativo e Judiciário e espalhando os seu domínios como espécie de uma metástase.

    ResponderExcluir
  25. Um tempo atrás eu comentei aqui que era só lê a materia, o proprio servo fez uma observação dizendo que não custava nada informar outra vez e quantas vezes fosse necessário, pois muitas pessoas não conseguem entender.
    Certo servo?

    ResponderExcluir
  26. Servo venho pedir Desculpas à todos inclusiva a Dona Eunice que sempre me responde,mas acho que não entenderam a minha dúvida. Sou viúva desde de 2007,eu é meu falecido marido casamos no cartório em 2004,chdgyej a receber paridade 2 anos,depois pararam,só que eu d ele já havíamos feito escritura declaratória de união estável desde de 2001,ele já era aposentado desde de 1982,minha duvida é se tenho ou não direito a paridade,pois chegaram a pagar 2008 é 2009,tivemos uma filha, ele era ibdoetor de segunda classe da polícia civil. Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora DUDA, boa tarde.

      Não tem motivo para pedir desculpas. Eu, sinceramente não tenho condição de lhe dizer sobre seu direito ou não. Paridade é complicado, não é só uma questão de datas. Entendo que, o melhor a fazer, é procurar uma orientação de profissional especializado em direito previdenciário ou a DEFENSORIA PÚBLICA.


      Excluir
    2. Senhora Duda, bom dia. Independentemente da data em que a senhora e seu esposo se casaram, a pensão é regida pela lei em vigor na data do óbito do servidor. Imagino que seja essa a razão pela qual a senhora deixou de ter a paridade, pois a partir de 2003, a não ser em casos excepcionais em que os servidores aposentados já faziam jus à paridade, as pensões passaram a seguir os reajustes anuais concedidos a aposentados e pensionistas do INSS. Como existem exceções trazidas pela Reforma da Previdência de 2003, o ideal é seguir a orientação do Servo e procurar um especialista em Direito Previdenciário para que o seu caso seja analisado individualmente.

      Desejo um ótimo domingo à senhora, ao Servo e a todos os colaboradores e colegas do blog.

      Excluir
  27. Boa tarde,
    Que tudo o que está acontecendo nesse governo nos sirva de aprendizado para nas próximas eleições conseguirmos exercer nosso direito de voto com muita consciência!! Sei que é difícil pois nossas opções estão cada vez mais escassas, mas que lembremos de tudo isso da próxima vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel. Boa noite
      O nosso eleitor tem memória curta e sempre repetem o mesmo erro.

      Excluir
  28. Esse desconto vai ser permanente ? Isso não tem cabimento. Alguém que esteja entrando ou vai entrar na justiça contra rio previdência?
    Tenho a intenção de entrar

    ResponderExcluir
  29. O meu contra-cheque veio normal graças a Deus. Inativo da Pmerj
    Abraço Servo D. Eunice e a todos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Braz dos Santos Neto, como.assim normal? Não veio com 2 descontos? Do décimo é do pagamento normal?

      Excluir
    2. Boa noite Braz dos Santos Neto,um beijo no seu coração 😍💞🤗

      Excluir
  30. Meu amigo. Amilcar. Boa noite. Assunto não resolvido.

    Acontece que às vezes uma orientação aqui fornecido como proceder para resolver um problema, talvez não tenha resolvido o seu caso( caso raro)
    Cada servidor tem o seu perfil particular com o Banco ou com a Previdência, porque "cada caso é um caso" Porque um procedimento pode dar certo para outra pessoa e não para você. Alguns assuntos precisam de mais conhecimento da causa.
    É por isso que seja necessário o comparecimento do servidor direto na Agencia Bancária ou na Previdência, para tratar do assunto, porque esses profissionais são especialistas na resolução de qualquer tipo de problema referente ao seu caso.

    ResponderExcluir
  31. Servo boa noite, que dinheiro e esse que entrou na conta hj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tipos de perguntas que parece "pegadinhas"

      Excluir
    2. vc recebe pelo estado ou Prefeitura? Caiu dinheiro do estado?

      Excluir
    3. Bom dia meu amigo Wilson. Parece pegadinha de mau gosto. Ninguém merece.😠

      Excluir
  32. Edna. Boa noite.
    Não vamos dançar o "samba do crioulo doido", vamos dançar a "valsa da vitória".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DOMINGO À TODOS!!! GRANDE AMIGO WILSON ELES ESTÃO fazendo o que querem...EU CHORO ENTREI 2021 NO VERMELHO, VERMELHÃO...🎶🎶🎶🎶🎶

      Excluir
    2. Edna. Bom dia.
      Você está indo muito as compras ? principalmente em shoppings ?. Lá é uma atração para se gastar dinheiro. A tática é o seguinte levar o dinheiro "certinho" o que vai comprar e deixar o cartão de crédito em casa.

      Excluir
    3. Eu não tenho salário! EU fiz meu CONSIGNADO, fiz meu barroco muito organizado e peguei o dinheiro do cartão consignado até ai tudo bem! Sobrava ainda pra pagar as contas e viver...Agora cada dia some o pagamento!!! NÃO gasto com coisas supérfluas pois minha responsabilidade comigo e com os outros é GRANDE...Fora o término da casa...Ia TUDO BEM até entrar esses descontos...840 esse mês..
      E aumentou vai chegar a hora de tudo ficar com o banco e o Estado!!! FERROU.

      Excluir
  33. Boa noite servo ,vc poderia me tirar uma dúvida , consultei agora meu contracheque e está tendo duas vezes o desconto de contr Militar inat competência 01/12/2020 e outro 01/01/2021 isso está certo ???

    ResponderExcluir
  34. Boa noite servo vc poderia me tirar uma dúvida consultei agora meu contracheque e está tendo duas vezes o desconto de contr militar inat competência 01/12/2020 e outro 01/01/2021 isto está certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o desconto de 01/12 é referente ao 13° salário.
      Olhe o contracheque do 13° salário e veja se teve desconto.
      Se não descontaram no 13° eles vão descontar agora.

      Excluir
  35. O MEU DESCONTARAM MES PASSADO 01\12 EESE MES DE NOVO01\12

    ResponderExcluir
  36. Aposentada idosa boa noite , meu esposo reformou em 2002 e morreu em 2016 , eu tenho direito a paridade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, em regra não! Somente se ele cumprir os requisitos da exceção. Mas para isso você deve procurar um advogado ou a Defensoria apublica pois o Rioprevidencia aplica a regra para todos!

      Excluir
  37. Respostas
    1. Daniele. Boa tarde.
      Muita gente está pedindo a volta do "Consignado" e quando ele chega e se "instala" e já começa a "desfalcar" no contra cheque a parte da grana do orçamento mensal. A turma fica irritada e começam a pedir que ele vai logo embora, após acertar as suas contas para ficar livre dele.

      Excluir
  38. Estou a uns dias tentando comentar, queria saber se vocês tem alguma informação sobre nosso décimo desse ano, se vamos receber metade no mês de aniversário.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!
    Alguém pode me esclarecer se meu pensamento está correto, por favor 🙏
    O desconto do inativo não veio na folha do 13 salário com isso descontaram esse mês, mas sem está no cálculo da dedução do imposto de renda, se não me engano o valor do desconto inativo de janeiro sim entrou com o valor correto e dedução do imposto agora o do 13 que não foi descontado na folha então deveríamos ter pago de imposto um valor menor no contra cheque do 13 e nesse o mesmo valor entrou como se fossem um desconto de folha comum sem base no imposto? Alguém mais reparou isso?

    ResponderExcluir
  40. No contra cheque comum de 2020 todos os meses recebi o salário e retirando esse desconto previdênciário minha base de desconto do imposto de renda era 749,52 todos os meses. No pagamento do 13 salário não descontaram esse valor previdenciário com isso paguei 949,19 de imposto. Então tem uma diferença aí nos valores de 200 que deveriam ter que devolver já que não veio no mês de dezembro, mas veio agora em janeiro.
    E na parte do contra cheque de janeiro paguei de imposto 731,73 por conta do aumento da contribuição, então eles não calcularam o outro desconto duplicado no salário para o imposto de renda. Estou certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina. Bom dia.
      É tanta reclamação, porque o governo só "enrola o meio de campo " contra os servidores, a favor deles o "meio de campo" não fica congestionado. São todos farinha "mofada" do mesmo saco. A regulamentação deles, é do tipo do "samba do crioulo doido" de Escola de Samba, onde possui mais de 10 compositores, para "mamar" na grana do direito autoral.

      Excluir
    2. Sabrina você está correta porém dificilmente eles irão refazer esses cálculos, dizem que imposto de renda retido na fonte você poderá ter restituição quando for entregar sua declaração.
      Resumindo: você só terá a devolução desse valor aí imposto de renda cobrado a mais quando fizer sua declaração e ainda terá que ficar esperando o lote ser disponibilizado pela receita federal.

      Excluir
    3. Sabrina, a sua observação tem sentido. Mas agora no contracheque de janeiro a sua base de cálculo do IR não abateu os dois descontos?

      Excluir
  41. Bom dia Servo. Enviei um e-mail pra vc. Um abraço e um ótimo domingo pra vc e sua família 🤗

    ResponderExcluir
  42. Bom dia querida amiga Aposentada Idosa. A profissão do meu pai era Artife jardineiro,o que eu ganhava antes da redução era o justo,pois pesquisei. Meu pai trabalhou por mais de 40 anos no estado com essa profissão, só que ele não tinha lugar fixo, trabalhava em vários lugares. Quando ele se aposentou estava trabalhando em um hospital, mas como artife jardineiro, ele não tinha nada a ver com pacientes nem com nada relacionado dentro do hospital, ele trabalhava externo. Só que quando fui pedir a revisão de pensão,eles,o Rioprevidencia alegou que meu pai era da área da saúde e por esse motivo eu teria que ganhar um salário mínimo. Isso aconteceu depois de 27 anos como pensionista, até então eu recebia o justo. O que a Sra acha disso tudo? Um abraço 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dona Eunice! A senhora precisa ter um documento que diga qual era o cargo e a que secretaria estava vinculado o seu pai quando ele se aposentou. Muitas vezes eles fazem reenquadramento extinguindo cargos e renomeando os mesmos. Mas este reenquadramento não pode reduzir o salário do servidor! A senhora olhou o processo do Rioprevidencia que reduziu a sua pensão? O que a Defensora conversou com a senhora? Como está o andamento do seu processo judicial?

      Excluir
    2. Boa tarde querida Aposentada Idosa. Em todos os contracheques diz que ele era da Administração direta. Na defensoria não tive ainda nenhuma resposta, já que não estão atendendo. Um abraço 🤗

      Excluir
    3. No contracheque diz que a profissão dele é Artife jardineiro. Eu tenho todos os contracheques.

      Excluir
    4. Mas a senhora pode consultar o processo. A Defensora não deu o número? Pelo seu nome também consegue consultar no site do TJRJ. Porque pelo menos a senhora pode saber o andamento!

      Excluir
  43. Boa tarde a paridade vai ser automático? Porque os telefone da dip só vive oucupado.

    ResponderExcluir
  44. Amigo Alexandre. Bom dia.
    O Blog é democrático, não discrimina assuntos, até receita de bolo já foi publicado. É por isso que ele é campeão mundial em número de visitas. E aqueles que nos critica é o primeiro a levantar "cedinho" não lava o rosto, não escova os dentes e nem toma o seu café, corre direto à internet para saber das informações em 1ª mão do Blog Conexão Servidor Público.
    ESSA TURMA NOS AMA. Não é mesmo D. Eunice ?

    ResponderExcluir
  45. Eunice. Boa tarde.
    Porque você foi "catucar" a onça com a vara curta ? e o direito adquirido ? reduzir salário depois de 27 anos ?. É um assunto mesmo para a Aposentada Idosa esclarecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Wilson, é verdade. É justamente isso que minhas irmãs falam porque eu fui mexer no que estava bom, só piorou.

      Excluir
  46. FALANDO A VERDADE!

    Aquela escultura de pedra em forma de mulher, representando a Justiça que está sentada em frente ao prédio do STF, em Brasília com a venda nos olhos, significando a imparcialidade, que não faz distinção entre aqueles que estão sendo julgados, fosse transformada em um ser humano, eu tenho a plena certeza que ela tiraria a venda dos olhos, jogaria na lata do lixo e choraria copiosa e amargamente de vergonha.

    ResponderExcluir
  47. NÃO SOMOS NÓS OS CULPADOS TUDO AUMENTOU NÃO SOU BONECA DE SHOPPING...NEM SAIO POR CAUSA DA PANDEMIA! ESSE DESCONTO ABUSIVO NINGUÉM CULPA...FIZ MINHA CASA E TINHA TUDO ORGANIZADO!!! AGORA É BANCO TIRANDO E ESTADO TBM..
    GANHO POUCO MAIS ERA ORGANIZADO.

    ResponderExcluir
  48. BOA TARDE A TODOS ESSES POLÍTICOS TEM QUE TOMAR É VERGONHA NA CARA E PARAR DE APERTAR A NOSSA CORDA NO PESCOÇO!!!

    ResponderExcluir
  49. Gente!
    Esse tal de Precatório é mais um teste de paciência para aqueles que tem direito a receber. O meu vizinho ganhou 120 mil na Justiça contra o governo estadual do RJ, e está esperando quase 4 anos essa grana. A resposta é a mesma de sempre. "´O processo está na fila, aguardando a vez de ser pago". O meu vizinho já pensou em vender o Precatório pela metade do valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson, mas o processo já acabou e o precatório foi expedido? Porque muitas vezes o precatório nem foi expedido ainda é a pessoa fala que não recebeu! O precatório depois de expedido se foi expedido até 1° de julho de determinado ano tem que ser pago até 31 de dezembro do ano seguinte. Mas se foi expedido depois de 1° de julho o Estado tem até 2 anos para pagar e mais os meses do ano em que foi Expedido.
      Houve uma época em que os atrasos estavam em 8, 10 anos mas com uma Lei que permitiu o pagamento com recursos dos depósitos judiciais a fila foi praticamente zerada e o Estado está pagando. Pelo que eu soube está atrasado cerca de 1 ano. Aí é a questão da necessidade pois 50% de deságio é muito!! Bom dia!

      Excluir
  50. Fiquem atentos! Janeiro ainda sem redução mas o Governo está estudando a possibilidade de reduzir a GRET dos policiais militares e bombeiros.
    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/01/6070407-valores-da-gratificacao-especial-de-pms-e-bombeiros-militares-foram-mantidos.html

    ResponderExcluir
  51. Em dois contracheques vieram um desconto referente a outubro de 2018 50% R$ 1500,00...sem indicar o numero de parcelas..Não sei do que se trata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, deve ser uma questão antiga do 13° que foi parcelado!! Procure saber com o Rioprevidencia!

      Excluir
    2. Aposentada Idosa, boa tarde!!
      O RioPrevidencia ja está agendando presencial????

      Excluir
    3. Elisa, que eu saiba tinha sido suspenso o atendimento presencial! Mas no fale conosco ou chat eu acredito que eles possam esclarecer!

      Excluir
  52. Aposentada Idosa. Boa noite
    Esse governo do estado é perverso, ele está fazendo "pente fino" em todas as leis que beneficiam servidores, policiais e bombeiros militares. A GRET-Gratificação de Regime Especial de Trabalho, vai ser reduzida no contra cheque dos PMs e Bombeiros Militares. A "grita" tem que acontecer geral.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite!Eu estou para receber uns precatorios .Um deles deve dar esse valor 120.000 Assim que sair eu vendo pela metade .Nao sei se vou estar viva amanha .Melhor do que esperar mais 14 anos foi o tempo que eu estou aguardando ja ganhei agora estou esperando virar precatorios quero aproveitar enquanto to viva! APROVEITE ENQUANTO PODE ENQUANTO TEM ALGUEM QUERENDO COMPRAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, depois que o precatório é expedido e entra na fila não está demorando muito não! Se forem precatórios alimentares e você for idosa tem prioridade! O Estado está pagando os precatorios! Demora em torno de 2 ou 3 anos depois de expedido. O que demora muito é o processo! Agora vender é uma opção sim, vai depender da realidade e necessidade de cada um! Mas não é a melhor opção! Fique com Deus!

      Excluir
  54. GENTE!
    Esse Doria, também não é muito confiável, lembrando que ele já foi muito "amiguinho " do Bozo. "Pisou na bola" viajando para fazer turismo em Miami com a mulher, depois do "fiasco" retornou. Agora, tentou "pisar na bola" outra vez convidando a ex presidente Dilma para se vacinar, furando a fila. A Dilma recusou alegando razões éticas de justiças

    ResponderExcluir
  55. Senhor wilson eu ganhei uma causa na justiça depois de 12 anos ,mas meu advogado falou que eu tenho que arrumar um contador particular judiciário mas o Rio Previdência não aceita particular ai foi arquivado o quê eu posso fazer agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliza, o seu advogado deve ter contestado o valor apresentado pelo Rioprevidencia ou são os cálculos para início do cumprimento de sentença? Normalmente o autor apresenta os valores que ele entende devidos no início do cumprimento da sentença e o Rioprevidencia, se não concordar, apresenta os cálculos dele. O seu advogado não deve ter concordado com os valores do Tioprevidencia e o juiz deve ter encaminhado para o contador judicial.O seu advogado pode pedir ao juiz para pagar o contador ao final do processo. Basta demonstrar que você não tem como pagar agora. Não vi o processo mas acredito que este seja o problema.

      Excluir
  56. Bom dia!Alguem sabe sobre o adiantamento do décimo no Bradesco?Como posso pedir?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para alguns já aparece disponível no aplicativo ou caixa eletrônico, caso contrário basta procurar seu gerente mas já vou avisando: Os juros são maiores que o do crédito pessoal, gira em torno de 3,5% ao mês.

      Excluir
  57. Boa noite servo, boa noite pessoal. Sou pensionista do estado do RJ e minha pensão acabará no ano que vem. Porém, o Rio Previdência comeu a minha pensão por 5 anos. Meu pai, que era policial militar, morreu em 2006 mas eu só fui receber em 2011. Eu gostaria de entrar na justiça para buscar pelos meus direitos. Alguém sabe me dizer um bom advogado nesse quesito, como posso proceder nessa questão, por favor?

    Agradeço com a ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, mas você entrou com o processo administrativo para pedir a pensão quando?
      Bem, apenas com o que você falou, em tese, você não teria aos direito a receber o período de 2006 à 2011 pois no direito existe a prescrição. No caso do Estado/Rioprevidencia, esta prescrição é de 5 anos, ou seja, nós estamos em janeiro de 2021, logo você somente pode reclamar os últimos 5 anos de valores que nao tenha recebido ou recebido incorretamente, desde janeiro de 2016.
      Mas existem alguns fatos que interrompem a prescrição, como um processo judicial, e por isso um advogado poderá responder com certeza esta sua questão.

      Excluir
  58. Boa Noite! Alguém mais recebeu um Aerograma da Rio Previdência cobrando reajuste um valor que eles dizem que foi pago indevido? Estou passando mal com isso. Não recebi nada alem que minha pesão e 13° calculado por eles, e também não tenho empréstimos. Hoje foi uma tortura para saber alguma informação, eles dizem, por telefone que não tem acesso, não estão fazendo atendimento presencial por conta da pandemia a unica opção é solicitar informação pelo faleconosco. Sem prazo de resposta!!. Eu não faço idéia do que estão falando. Servo pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  59. Alguém poderia reclamar da ALERJ , que quer aumentar as alíquotas de servidores estaduais ? Absurdo e abuso de poder .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog