SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 30 de maio de 2018

TCE/RJ REJEITA CONTAS DO GOVERNO PEZÃO POR UNANIMIDADE.

ALERJ VAI DECIDIR !

TCE do Rio recomenda rejeição das contas de 2017 de Pezão

O Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) recomendou a rejeição das contas de 2017 do governador Luiz Fernando Pezão (MDB). O relatório do conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, contrário à aprovação das contas, foi aprovado por unanimidade no plenário do TCE-RJ, em sessão nesta quarta-feira, 30. 

A auditoria apontou que o governo Pezão não atingiu os limites mínimos, previstos em lei, para os gastos com saúde e educação.

O Corpo Instrutivo do TCE-RJ e o Ministério Público de Contas (MPC) já haviam concluído pelo parecer contrário à aprovação das contas de governo. Por causa das duas manifestações, Pezão teve prazo legal para apresentar sua defesa, o que foi feito. 

Segundo o TCE-RJ, as alegações de Pezão não foram suficientes para justificar as irregularidades verificadas.

Entre as oito irregularidades que resultaram em determinações, o TCE-RJ destacou que Pezão descumpriu o limite mínimo (12%) de aplicação de recursos em ações e serviços públicos de saúde.

NOTA DO BLOG
O TCE/RJ deixou de ser ocupado por indicados políticos de PEZÃO, e por conta disso, não dá mais para que o desgoverno encubra, na questão da execução ORÇAMENTÁRIA E OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS, que não cumpre o que determina a LEI.

É provável que a ALERJ, ainda dominada pelo grupo de CABRAL/PEZÃO/PICCIANI, não tome nenhuma medida punitiva e corretiva, e a REPROVAÇÃO DAS CONTAS não dê em nada. Mas, é bom ver que um TRIBUNAL importante como o TCE/RJ, tem agora um corpo técnico, afastando as ingerências políticas, compadrios e ilegalidades nas decisões que toma.

13 comentários:

  1. É fato que acabará em pizza como sempre.
    Boa noite .

    ResponderExcluir
  2. agora o pezao cai e depois vai desenrolar com sergio moro

    ResponderExcluir
  3. alguém sabe me informar sobre o pagamento deste mês to achando meus caros amigos servidores vocês muito devagar nessa briga a informação aqui no blog ficou muito rara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Senhor Victor,o que setem até o momento é que o pagamento está previsto para o dia 14/06.

      Já se falou aqui em antecipação para quem ganha até R$ 3 mil, mas não existe certeza.

      NOVIDADE MESMO para ser acompanhada com bastante atenção, é o pedido dos empresários para que os impostos possam ter a data de pagamento adiada. Se for aceito pode abalar a arrecadação do estado.

      Excluir
  4. Boa noite Servo e a todos! Que o Pezao é incompetente e incapaz de governar, todos nós sabemos. O TCE/RJ agiu certo em rejeitar essas contas. Espero que a ALERJ faça o mesmo. Nesse caso, como fica a situação do Pezao? Ele pode ser impedido de continuar no mandato? Ninguém aguenta mais esse cara....

    ResponderExcluir
  5. É galera, depois da gasolina chegar a quase 9 reais e adulterada na greve, vem ae mais um problema para o povão.

    https://extra.globo.com/noticias/rio/crivella-anuncia-que-brt-tera-aumento-de-tarifa-sistema-de-seguranca-nos-proximos-dias-22733314.html

    ResponderExcluir
  6. A ALERJ dominada pela quadrilha do Cabral nada fará...e como pagar salário para o pessoal do executivo..e aposentados e pensionistas, não é prioridade dos governantes ..como a ALERJ já decidiu também...vão atrasar os pagamentos e colocar a culpa nos caminhoneiros...Já está tudo decidido..Caloteiro tem sempre uma história pra enrolar os credores...Contando os meses pra Janeiro 2019 chegar logo..Chega de insegurança e pouco caso desse desgoverno Cabral/Pezao/Picciani...e....

    ResponderExcluir
  7. gasolina aumenta de novo sera q ninguém vai fazer nada essa greve não adiantou d nada so piorou tudo ficou mas caro ta ariscado o pagamento atrasar e a gasolina cotinua aumentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, bom dia. Não me recordo do povo ter ido para as ruas e aproveitar a onda dos caminhoneiros. Nós é que temos que fazer (me incluo nessa) e não esperar que façam por nós. Bom feriado

      Excluir
    2. Bom dia e bom feriado a todos. Victor, as medidas paliativas anunciadas pelo desgoverno do vampiro têm o prazo de 60 dias e estão voltadas exclusivamente para o diesel, os outros derivados, como gasolina, querosene, etc., seguem aumentando como se não houvesse amanhã. a questão é que a raiz do problema é a política adotada pela Petrobras, de se voltar para dar lucros obscenos aos seus acionistas minoritários (leia-se petrolíferas concorrentes como Shell, British Petroleum e outras), acabando com as refinarias brasileiras e tornando os preços dos combustíveis subjugados às oscilações do preço do barril no mercado internacional e ao câmbio. Enquanto isso não mudar, continuaremos a pagar a segunda gasolina mais cara do Planeta, mesmo que o Brasil seja autossuficiente.

      Excluir
  8. Vamos ficar atentos porque Outubro está chegando. Prestem atenção nos filhotes dessas pragas!

    ResponderExcluir
  9. Claro,brasileiro nao teve coragem de apoiar caminhoneiros e correu para as bombas de gasolina.Agora vai apelar para quem?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog