SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PARIDADE - RIOPREVIDÊNCIA PODE FAZER INCORPORAÇÃO AUTOMÁTICA DA GRATIFICAÇÃO DE PENSIONISTAS DA SEGURANÇA PÚBLICA

UM DIREITO DE QUEM TEM PARIDADE, UMA SIMPLES OBRIGAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO.
O BLOG recebeu esse EMAIL de uma leitora, que traz importante esclarecimento e informação complementar sobre TEMA já por nós tratado. CONFIRA AQUI O QUE DISSEMOS SOBRE A INCORPORAÇÃO DE PARCELA DE GRATIFICAÇÃO.

E CONFIRA QUI O EMAIL QUE A LEITORA DEBORAH, a quem agradecemos, nos enviou.

Boa tarde Servo!
Antes de mais nada, OBRIGADA por tudo o que faz por nós.
Agora é minha hora de tentar retribuir.

Bom, meu nome é Déborah e sou pensionista da Policia Civil (Paridade).

Como muita gente, NÃO recebi a 4º parcela do Acordo firmado em 2014. 

Todo ano eu pego o DAP porque sabemos que o Estado NUNCA repassa os aumentos para os pensionistas e inativos com direito a Paridade. Com isso, em agosto de 2017 tive que pedir uma Revisão. Lá, a funcionária me orientou a "Fazer uma carta de próprio punho, solicitando o pagamento de MESES ANTERIORES ao corrente" , no caso , agosto de 2017, para que fosse feito um processo administrativo. 

Ok...feito, mesmo sabendo que esses meses eu só receberei com processo JUDICIAL.

Hoje fui ao Rioprevidência para solicitar mais uma vez uma Revisão. Esta relacionada a 4º parcela não incorporada.

No meio do atendimento, perguntei a mesma funcionária que me atendeu em 2017, sobre a "Carta de próprio punho, solicitando pagamento de meses anteriores", e para minha surpresa, a resposta foi "DEBORAH, DESTA VEZ NÃO SERÁ NECESSÁRIO. O RIOPREVIDENCIA FOI ORIENTADO A PAGAR OS MESES ANTERIORES SEM NECESSIDADE DE ABERTURA DE PROCESSO". Segundo ela, devido ao aumento excessivo de processos (judiciais e administrativos), a SEPLAG está pagando no contracheque seguinte. Ou seja, no mesmo em que a 4º parcela ja estiver incorporada.

Sendo assim, acho justo te passar essa informação, para que caso queira, informe no Blog.

Pelo que li logo após meu comentário, existem pessoas que sequer sabem o quanto estão deixando de receber por falta de informação. E acho que essa (DE PAGAR OS MESES ANTERIORES DE IMEDIATO) seria a salvação de muitas lavouras.

O nome da funcionária da Agencia Tijuca do Rioprevidência tanto em 1 de agosto de 2017 quanto hoje, 02 de maio de 2018 é ...

O numero do (MEU) processo de agora, é...E/2018.

Espero ter me feito entender, e que a informação seja de interesse.

Mais uma vez e sempre, OBRIGADA por sua dedicação á nós.

Que o Universo te retribua com MUITA SAÚDE e FELICIDADES.

Abraço fraterno
Déborah Abelha

NOTA DO BLOG
>>>> Que o "UNIVERSO" abençoe todos nós.

>>>>> Quem for APOSENTADO / PENSIONISTA DA ÁREA DE SEGURANÇA, tem direito à PARIDADE, e não recebeu a INCORPORAÇÃO da 4a. parcela, ou de anteriores, deve de imediato procurar o RIOPREVIDÊNCIA.

>>>>>>> Pagar diferenças devidas sem necessidade de PROCESSO JUDICIAL, ou seja, com o INSTITUTO reconhecendo que deve, já é um avanço. Comprova que VALE A PENA LUTAR PELOS DIREITOS que nos são devidos.

Nosso agradecimento.

108 comentários:

  1. Bom dia, Servo e amigos leitores do blog.
    Espero, realmente, que esta informação dada pela funcionária seja verdadeira.
    Se algum pensionista que pediu revisão já receberá a diferença em Abril, seria interessante confirmar aqui esta informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ataíde, bom dia.
      Assim que eu puder ver o contracheque, farei essa confirmação.
      Porém, no meu e-mail, descrevi exatamente o que me foi informado pela funcionária.

      Excluir
    2. Boa tarde, Deborah. Acredito em você. Só não confio neste governo.

      Excluir
    3. Boa tarde
      Sou Pensionista PMERJ desde 2007. Ñ sei se tenho diretor a esse aumento, nem tão pouco fiz revisão de pensão nesses 11 anos

      Excluir
    4. Rss
      Ataíde, e quem confia???
      Perguntei mil vezes e ela afirmou.
      Agora vou aguardar até dia 15 .

      Excluir
    5. BOA TARDE

      Nós estamos falando de um DIREITO dos servidores. De um direito que o RIOPREVIDÊNCIA custa muito a respeitar. Vamos ver se confirma-se essa iniciativa de pagar os atrasados devidos após a petição de incorporação de parcela. Um alerta para a sra. DEBORAH: É possível que só venha em MAIO, com recebimento em JUNHO.

      Excluir
    6. Obrigada Servo!!
      Vou estar atenta.

      Excluir
    7. Eu fiz no dia 13 de Março e ja consta no contra cheque de abril o reajuste desde Janeiro!

      Excluir
  2. Bom dia! Colocação importante dessa matéria da Deborah juntamente com o BLOG. Essa paridade é direito de todos sim, visto que os salários dos aposentados e pensionistas de qualquer categiria está muito devassado. Sou aposentada da educação, tenho direito a essa paridade, mas faz quatro anos que não tenho esse resjuste. No meu caso, os professores da ativa também não receberam aumento de salário durante esse tempo, daí o fato de eu não ter esse aumento.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo, desde de 2015 que a minha pensão não tem 1 real de reajuste.
    Fui no posto do Rioprevidência na RUA da Relação , PCERJ, fiz o pedido do DAP E fui pegar no setor de pagamento e infelizmente veio com o mesmo valor do último reajuste de 2015.
    O funcionário que me atendeu informou que não tenho reajuste pq a minha pensão é antiga , sou pensionista desde 1977.
    Vc pode me informar algo sobre isso?
    Meu pai era da Secretaria de Segurança Pública, cargo Trabalhador.
    Obrigada meu querido.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Glória. Que eu saiba, quem não tem direito à paridade são pensionistas cadastrados a partir de 2004. Acho que você tem direito, sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza
      Sp fiquei na dúvida sobre esse cargo que ela mencionou.
      Ela tem que pedir o DAP de 5 anos. É o limite na Secretaria da Polícia Civil em atendimento pessoal.
      Mais que isso só com pedido feito por ação judicial.

      Excluir
    2. Boa tarde Ataide, obrigada.

      Excluir
  5. Glória, "cargo Trabalhador"?
    Tem direito a paridade todos os pensionistas cujo óbito se deu até 20/02/2004.
    Quando vc pegou esse DAP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Deborah, no mês passado.

      Excluir
    2. Deborah, quando vivo o meu pai era motorista do (RABECÃO) ,mais no contra-ataque vem cargo TRABALHADOR.

      Excluir
    3. Glória,nesse caso eu iria na secretaria da PC, no setor de RH e pediria orientações sobre isso. Não sabia desse cargo. Mas atualmente os motoristas são no mínimo inspetores. Vc pode pedir pra atualizarem esse cargo TALVEZ. Mas corre atrás! Nem que vc perca um tempo. Corra atrás dos seus direitos.

      Excluir
    4. Vdd Deborah, vou fazer isso.
      Obrigada,um abraço .

      Excluir
    5. Sra. Gloria

      Vá atrás do seu direito. não existe essa figura de que por ser antigo não tem direito à atualização de pensão.

      Excluir
    6. Obrigada Servo, farei isso .
      Um abraço.

      Excluir
  6. O telefone do Rioprevidencia é 0800.285.8191

    ResponderExcluir
  7. Servo, essa paridade somente pensionista da Segurança Pública ou outras secretarias tb tem direito?

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe é pensionista e tem direito a paridade. Ela ganha 2.700,00.E só recebeu de aumento 69,00 . Para correção , tem que ir no Rioprevidencia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ir ao Rioprevidencia ela tem que ir ao ÓRGÃO PAGADOR e pedir o DAP.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      PARIDADE é um possível direito de todas as categorias de servidores. Não é exclusividade de servidores da segurança. No caso em questão, o direito a incorporação dessa PARCELA de reajuste está restrito aos servidores da segurança e seus pensionistas.

      Excluir
  9. Servo boa tarde tbm sou oensiopensi da polícia civil com direito a paridade,fui em março pedir a revisão e pra minha surpresa no contracheque de Abril eu verifiquei que sim foi pago os retroativos do mês de janeiro,fevereiro e março. Mais os meses anteriores não recebi nenhum retroativo apenas esse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaina, você pode pedir DAP PARA REVISÃO DE PENSÃO diretamente na PC , de até 5 anos anteriores.

      Excluir
  10. Gente me desculpe mas não é vergonha perguntar o que é paridade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paridade é o direito que aposentados e pensionistas possuem de receber os mesmos reajustes que os servidores da ativa.

      Excluir
  11. Parabéns ao blog da segurança! Sugestão: olhem pras demais categorias!

    ResponderExcluir
  12. Aí vém os comentários animosos! Contando: 3,2,1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Kuru, boa tarde.

      O primeiro comentário animoso é o seu. E, acima de tudo, injusto.

      Nós aqui tratamos de todos os assuntos de interesse dos servidores. Falamos de PCCS da SAÚDE, falamos de questão exclusiva dos servidores da educação, brigamos por pagamento para BOLSISTAS, tocamos dezena de vezes na situação da UERJ, e por aí vai.

      O presente assunto, acaba caindo no TEMA PARIDADE, que também é de interesse geral.

      O BLOG, e isso nos dá muita alegria, acaba sendo um espaço para troca de informação, de esclarecimento, de encaminhamento de solução para o problema comum de vários servidores.

      Democraticamente o senhor tem direito de escrever o que escreveu, mas, democraticamente tem que ler em resposta que, foi provocativo e injusto.

      Excluir
  13. 10/04/2018
    O fim da paridade das pensões concedidas após a EC 41/03 | Advocacia Sandoval Filho
    dirige-se, primariamente, ao legislador e, reflexamente, aos órgãos judiciários e administrativos.
    Disso resulta que as emendas à Constituição não podem pretender desconstituir um direito
    subjetivo cujo ciclo aquisitivo já se consumou e cujo desfrute se integra ao patrimônio do
    indivíduo.
    Dessa feita, evidente que a EC 41/2003 pôs fim à paridade somente aos que ingressaram no
    serviço público após sua vigência, preservando o direito adquirido dos aposentados e
    pensionistas, bem como dos que já preenchiam os requisitos para obtenção dos benefícios de
    aposentadoria e pensão à época da entrada em vigor da Emenda.
    Por outro lado, o respeito ao direito adquirido dirige-se, também, aos órgãos judiciários. Dessa
    feita, o entendimento do STF de que a pensão deve ser regulada pela lei vigente à época do
    falecimento do instituidor não pode ser aplicado por mitigar direitos constitucionalmente
    assegurados.
    Além disso, o posicionamento da Suprema Corte parte de uma premissa equivocada. Isso
    porque, como os dependentes não possuem direito próprio junto à Previdência Social, estando
    ligados de forma indissociável ao direito dos respectivos titulares, são estes que devem,
    primeiramente, preencher os requisitos exigíveis para a concessão de aposentadoria com
    paridade, a fim de poder transmiti-la, oportunamente, em forma de pensão aos seus
    dependentes.
    Portanto, já que aposentadoria e pensão são benefícios consubstanciais e indissociáveis,
    concluímos que o fator determinante da paridade na pensão é a paridade na aposentadoria.
    Assim, por consequência, a paridade da aposentadoria é extensível à pensão, ainda que o
    falecimento do servidor tenha sido posterior a EC 41/03.
    Equivocou-se, ainda, o STF, na escolha do método literal de interpretação dos dispositivos
    constitucionais da EC 41/03 e EC 47/05, causando grave afronta ao princípio da isonomia entre
    os pensionistas, por concluir que: a pensão derivada de aposentadoria com paridade antes da
    EC 41/03, tem paridade; a pensão derivada de aposentadoria com paridade entre a EC 41/03 e
    a EC 47/05, não tem paridade; a pensão derivada de aposentadoria com paridade e sem
    integralidade após a EC 47/05, não tem paridade; a pensão derivada de aposentadoria com
    paridade e integralidade após a EC 47/05, tem paridade.
    Desse modo, cristalino que a decisão do STF se esquivou da interpretação conforme a
    Constituição, causando grave insegurança jurídica, afronta a direitos adquiridos e ao princípio
    da isonomia, merecendo ser revista o quanto
    Compartilhar Socialmente
    http://www.sandovalfilho.com.br/blogs/blog-dos-advogados/item/1452-o-fim-da-paridade-das-pens%C3%B5es-concedidas-ap%C3%B3s-a-ec-41/03

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Madalena fiz a mesmas buscas, o resultado foi esse.
    qualidade ou característica do que é par; igualdade.

    ResponderExcluir
  15. estive no rio previdencia e me informaram que só tem direito quem faleceu ate 2003 ,mesmo assim pedi revisao apesar de meu marido ter falecido em 2015 ele ingressou no cbmerj em 1978 e era reformado por invalidez definitiva .

    ResponderExcluir
  16. Servo boa tarde,sou pensionista desde 2013 eu tenho direito?
    Não vai ser automático o pagamento?
    É necessário eu ir no Rioprevidencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rosana

      O DIREITO à PARIDADE está condicionado à data de admissão no SERVIÇO PÚBLICO, a data em que ocorreu a aposentadoria, e outras situações especiais. Assim, fica muito difícil de dizer para alguém se tem direito à paridade ou não. É preciso procurar informação oficial junto ao núcleo de DRH do servidor ou junto ao Instituto de PREVIDÊNCIA, no caso dos servidores do ESTADO DO RIO, o RIOPREVIDÊNCIA.

      Um abraço

      Excluir

  17. O contracheque de abril ... é referente ao mês de maio ??? Se for já está disponível no site RIO PREVIDENCIA. Tomara deus que seja 🙏🏼🙏🏼🙏🏼. Alguém pode me responder ?????

    ResponderExcluir
  18. BOA TARDE

    O contracheque do mês de abril, é referente ao salário de ABRIL, que é pago no mês de maio.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada SERVO ... mais uma vez !

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde servo e todos o leitores.
    Sou pensionista á mais d 21 anos. Eu tenho direito essa paridade pq meu pai era 3°sargento reformado. E eu sou a unica q recebe a pensão. O valor da minha pensão é d $ 2600. Tenho direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Luciana.

      Excluir
    2. Boa noite senhor Ataíde Marques. Como faço para pegar ou pedir? Desde d já muito obrigado por ter me ajudado. Pq eu estou achando até q a minha pensão está errada.

      Excluir
  21. Boa noite, eu pego o DAP no próprio Rio Previdência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DAP é pego no orgao responsavel por exemplo se for poicia civil é na central da policia civil. Espero ter ajudado

      Excluir
    2. Boa noite Sueli, se for da PMERJ, é na DIP , e se for da polícia civil, é na PCERJ.
      Busca na Internet o endereço.
      Um abraço.

      Excluir
  22. Deborah; se meu órgão pagador é o Rio Previdência é lá que tenho que pegar o DAP para dar entrada na revisão de pensão para receber o aumento certo ? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  23. Boa minha mãe e pensionista segurança pública desde de Abril de 2014 ela tem direito a paridade ?e o falecido pai ingressou na pmerj em 1964 faleceu março 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Bife. Infelizmente, sua mãe não tem direito à paridade. Só pensionistas cadastrados até 2003. Ela tem direito a um reajuste anual pelo índice de inflação.

      Excluir
  24. Sou pensionista policia civil desde 1981 com paridade e tambem nao tive aumento. Fui no ógao responsavel e solicitei o DAP para dar entrada no Rio Previdencia.

    ResponderExcluir
  25. Mas se eu recebo pelo Rio Previdência é lá que tenho que pegaresse DAP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli,eu também recebo pelo rio previdência sou pensionista eo DAP eu peguei na dip em São Cristovão

      Excluir
    2. Sueli, vc tem que informar qual era a secretária que a pessoa pertencia quando estava na ativa.

      Excluir
  26. Boa noite servo e amigos. Minha mãe é pensionista da segurança e confirmo a informação dada pela servidora. Demos entrada na paridade em fevereiro deste ano no Rioprevidência e neste contracheque de abril veio a paridade e o pagamento retroativo a janeiro 2018. Infelizmente no ano de 2017 foi realizada a paridade mas sem retroativos. Fizemos o requerimento administrativo mas a justificativa alegada foi a de falta de recursos financeiros. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  27. Jorge, boa noite

    Ajudou sim. Seu comentário é muito importante pois confirma o que a matéria apresentou, partindo do EMAIL e iniciativa da leitora Deborah.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. Deve ser na DPI mesmo pois sou Pensionista.Meu pai era da Polícia Militar.Podem então me confirmar.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite sueli,meu pai também era da polícia militar e todo ano eu pego o DAP na dip de sao Cristovão e dou entrada no rio previdência.espero ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite Servo e a Todos!
    Muito boa matéria 👏👏
    Servo não estou ausente, estou sempre aqui visualizando só estou um pouco cansada pq estou trabalhando com alimentação,sou pensionista mas sempre tento me virar.. leio muitos comentários sobre pagamentos que é interesse de todos nós que só dia 15 vamos receber muitas de nós pensionistas somos mães, será que não há mesmo a possibilidade de receber antes?Já passamos tantas datas festivas sem pagamento que para o governo não faz diferença né?!
    Agradeço sempre as matérias o blog faz parte do dia a dia de todos nós!
    Fica com Deus 🙏✨

    ResponderExcluir
  31. Eu sou pensionista, eu tenho esse direito tbm, PA bombeiro

    ResponderExcluir
  32. Nossa segunda vou ao Rio previdência obrigada ajudou muito

    ResponderExcluir
  33. Bom dia SERVO e a tds.
    Sou pensionista da Polícia Civil,fui pedir o meu DAP no prédio da Polícia Civil na rua da Relação n°52,em 15 dias já estava pronto (eles me ligaram).E fiz o agendamento para o TCE.A atendente me informou q as revisões estão sendo feitas com rapidez,fiz tdo no mês de Março.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!!! Como posso saber se estou recebendo a paridade? Sou pensionista da educação desde 1989 se alguém souber me informe por favor.
    Pq fui ao Rio previdência solicitar meu dap e lá informaram que era solicitado a secretaria de educação pelo sistema e este era informatizado sei q até o momento a secretaria de educação não preencheu os dados solicitados pelo Rio previdência visto isso não sei a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia! Servo e a todos que levam o blog a sério,recebo P.A PMRJ uma vez lembro que logo que pagaram a primeira recebi depois ñ recebi mais o que aconteceu será?

    ResponderExcluir
  36. Bom dia servo sou pensionista da segurança meu marido entrou pra PM em 1981 e veio a falecer em 2012 e ontem liguei pra rio previdencia e o rapaz me informou dizendo que nao tenho direito a paridade pois pela data do falecimento so tem diteito em faleceu ate 2004.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia! Tenho dúvidas relacionadas a esse assunto, sou pensionista desde 2007, no mes do reajuste, eles colocaram 1.400 no meu contra cheque e no mesmo retiraram o valor como desconto e agora nesse mês referente a Abril fizeram a mesma coisa, não sei se foi um erro, mas gostaria de saber se existe um piso salarial para pensionistas da PMERJ ganho como subtenente o valor agora de 6.020,00 mas tenho colegas que recebem valores diferentes, uma recebe bem mais 7.100. alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde! Pensionista do CBMERJ pega esse DAP no quartel central?
    Meu pai faleceu em 1975 e a pensão de minha mãe está muito defasada.
    Desde já agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  39. Alguém sabe me informar o endereço do Rio previdência no centro da cidade rj?

    ResponderExcluir
  40. Eu gostaria de saber uma informação que pudesse me ajudar,eu tenho valores retroativos a receber,eu preciso aguardar o estado ter verba para me restituir o mesmo?Servo se puder me informar eu agradeço.abraço!

    ResponderExcluir
  41. Servo boa noite... Tenho uma pergunta mais preciso do seuemail para me orientar...pode passar por favor ?

    ResponderExcluir
  42. Bom dia eu não acredito nisto foi feito um acordo em 2014
    Desde fevereiro 2015 meu aumento é de 2% mesmo tendo direito a paridade neste ano me deram 3% de aumento e dizem que está certo
    Sou pencionista da polícia civil o certo o aumento de 2015 era para ser 9% e e uns quebrados
    Acho difícil eles corrigirem isso o contra cheque já saiu e não veio correção nenhuma e nem vi ninguém dando pulos de alegria que recebeu algo a mais
    Como disse eles são enrolam e não estae nem aí porque brigar com estado na justiça coloca aí briga de 10 anos ou mais para o estado e mais vantajoso ir para justica
    Por isso não acredito nesta bondade toda
    Se alguém tiver recebido esta diferença no contra cheque por favor informe

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, me corrija se eu estiver errada.minha pensão foi reajustada em setembro de 2017 pela primeira vez desde à morte de meu pai (1984) agora em abril 2018 fui pegar o DAP para reajustar novamente pois nao deram o aumento então pelo certo eles deveriam me pagar o retroativo de janeiro,fevereiro e março 2018 ?
    Obs.sou pensionistas da pmerj.
    Grata

    ResponderExcluir
  44. Edna machado VC quando fez a revisão em 2017 recebeu algum retroativo?

    ResponderExcluir
  45. Bom dia ,fiz um pedido de Dap Em abril de 2017que só me foi confeccionado em novembro de 2017 dei entrada no Rioprevidencia em novembro do mesmo ano em janeiro de 2018 o processo e ontrava-se no setor de protocolo ,com esse direito a paridade o rioprevidência fez um outro pedido de Dap a polícia civil retornando para o rioprevidência em 16 de abril de 2018,e ainda não foi feito a revisão que meu irmão tem direito.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia,fazer revisão de pensão pode baixar o valor da minha pensão,isso procede

    ResponderExcluir
  47. Bom dia servo peguei um dap na Dip levei ao Rio previdência isso foi em março só que a minha pensão não era atualizada desde 2011 então tenho de pedir o são dos outros anos também pra receber os aumentos ou só esse que já levei já atualiza todos os anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela.marido era 2.sargento minha pensão é de 42oo.trnho medo fazer revisão

      Excluir
  48. Desculpe o erro a cima não é a palavra são é dap

    ResponderExcluir
  49. Meu marido era 2 sgt .morrri março 2003.sera que tenho direito a paridade.peguei o dap mas não tive coragem de fazer revisão. Ganho 4200.tenho medo da pensão diminuir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor que esta na dap e o que vc tem a receber se for maior que o salario que vc recebe nao tem problema e so agendar e levar no rio previdencia.

      Excluir
  50. Rodrigo no dap tá 5600.mas se tivesse na ativa e se vivo disse.ta escrito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim seu marido faleceu em 2003,vc recebe como se vivo fosse.pode agendar sem medo
      E todos os anos nao deixe de pegar o dap pois eles nunca fazem a atualizaçao corretamente

      Excluir
  51. Alguém sabe me dizer se eles também pagam a diferença dos anos anteriores ou só a partir do pedido do DAP ?

    ResponderExcluir
  52. Boa noite. Sou pensionista do bombeiro desde 1987 e ao longo dos anos houveram algumas alterações de valores. Teve um recente, mas foi bem pouco. O valor que recebo referente a 50% da pensão é 2529,00. Será que posso pedir essa paridade?

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, fui ontem a Rio Previdência solicitar a revisão de pensão, no caso a paridade, sou pensionistas da PMERJ desde 1999, levei o DAP, perguntei sobre essa incorporação e ninguém soube me informar, dizendo que desconhecia, inclusive na DIP. Alguém pode me ajudar, e esclarecer do que se trata essa incorporação sou da secretaria de segurança.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A incorporação é a 4a. parcela do reajuste que foi concedido aos servidores da segurança em 2014 - 5 parcelas - 2015 - 2016 - 2017 - 2018 - 2019.

      CONCEDIDO AOS ATIVOS, por FORÇA DE LEI, os aposentados e pensionistas com PARIDADE, tem o mesmo direito.

      Se a senhora é pensionista desde 1999, DEVE TER CERTAMENTE ESSE DIREITO.

      É disso que se trata.

      Um abraço

      Excluir
  54. Bom dia,
    Eu sou pensionista desde 2013, meu esposo ingressou na PMERJ em 1984, eu tenho direito a PARIDADE?

    ResponderExcluir
  55. O esposo da minha prima morreu em 2004 ele era cabo do bombeiro ela tem direito ? E a promoção quando a pessoa falece promoção de sargento

    ResponderExcluir
  56. Apois receber minha revisão de pensão recebi um telegrama pedindo comparecer no dip de bangu motivo cumprir exigências chegando a atendente me pediu pra declarar em carta escrita de próprio punho que eu estava ciente que o reajuste que recebi no valor de 300 reais tinha sido erro de cálculo ou seja depois de 3 meses começaram a descontar esse valor fui até o dip e o funcionário disse não saber me informar o que teria acontecido vocês podem me ajudar a respeito juju

    ResponderExcluir
  57. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  58. É comum a demora para atualizar a pensão no RIOPREVIDÊNCIA, e os valores retroativos, somente serão recebidos com uma ação judicial. Caso precisem de ajuda, podem nos procurar:
    https://possoloefortunato.com.br/

    ResponderExcluir
  59. É comum a demora para atualizar a pensão no RIOPREVIDÊNCIA, e os valores retroativos, somente serão recebidos com uma ação judicial. Caso precisem de ajuda, podem nos procurar:
    https://possoloefortunato.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Bom dia servo!

    Me chamo Priscila, minha mãe e pensionista, MEU Pai faleceu em 2011, e gostaria de obter mais informação sobre essa pariedade, como eu faço pra pedi essa revisão dessa pariedade?

    Se poder me esclarecer mais sobre o assunto, Se for possível me ande um e-mail!

    priscila.celestino.araujo1@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Meu pai faleceu em 2001 recebendo 1900 reais alguns anos depois fui com minha mãe pedimos o dap na dip, foi reajustado o salário dela, mas isso tem uns 10 anos atrás depois disso nunca minha mãe nunca mais pediu revisão .
    E mais quando meu pai faleceu eu tinha direito a pensão sendo filha menor e até ahh não recebi. Já com 35 anos o processo segue na justiça , pois nem eu sei oq não recebi o que tinha de direito na época.

    ResponderExcluir
  62. Eu não recebo atualização de minha pensão desde maio/2018! Todos os anos eu ia na PC pedir o DAP e entregava no Rioprevidência. Em 2019 não fui e em 2020 veio a pandemia. São quase 2 anos sem atualização. Não acredito que o Rioprevidência atualize sem o DAP. Atrasados? Não recebo desde 2016!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog