SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 28 de maio de 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS PERTO DO FIM - NORMALIZAÇÃO DA "VIDA" E ABASTECIMENTO AINDA VAI DEMORAR


OS CAMINHONEIROS FINALMENTE ACEITARAM ENCERRAR O MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO. O GOVERNO CEDEU E ATENDEU AS TRÊS ÚLTIMAS EXIGÊNCIAS APRESENTADAS ONTEM EM BRASÍLIA, ONDE OCORREM DIVERSAS REUNIÕES AO LONGO DO DIA.

Batendo de frente com a realidade de que, mesmo com o USO DA FORÇA, não conseguiria reverter a TRAGÉDIA de desabastecimento que só se agrava, o governo cedeu MAIS. O ocupante do PLANALTO anunciou em cadeia de televisão as medidas tomadas. Enquanto o incompetente falava, o país fazia um sonoro panelaço.


Agora é esperar que aos poucos os caminhoneiros retornem a atividade e o abastecimento vá se regularizando. Veremos ainda alguns PONTOS DE MANIFESTAÇÃO, pois a liderança dos manifestantes é muito pulverizada.

Os transportes públicos ainda vão sofrer com redução de frota de ônibus nas ruas e redução do número de viagens de BARCAS.

Se confirmado o acordo:

POSTOS DEVEM TER A SUA SITUAÇÃO NORMALIZADA EM ATÉ 5 DIAS

ALIMENTOS COMO FRUTAS E VERDURAS JÁ AMANHÃ COMEÇAM A CHEGAR AOS MERCADOS, E CENTRAIS DE ABASTECIMENTOS, MAS, com a oferta pequena, OS PREÇOS SERÃO AINDA MUITO ALTOS.

O PREÇO DAS CARNES E FRANGOS VAI SUBIR.

E no final, mais um ROMBO de R$ 10 BILHÕES nas contas públicas, que será pago por todos nós, virá como resultado da INCOMPETÊNCIA dos politiqueiros que desgovernam o país.

VEJA O QUE O GOVERNO DECIDIU ATENDENDO AO QUE EXIGIRAM OS CAMINHONEIROS.

O governo publicou na noite deste domingo, 27, em edição extra do Diário Oficial da União, três medidas provisórias (MPs).

Para tentar pôr fim à greve, o governo cedeu e reduziu em R$ 0,46 o valor do diesel, com corte em tributos como a Cide e o PIS/Cofins.

A primeira delas determina que 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sejam feitos por caminhoneiros autônomos, que serão contratados por meio de cooperativas, entidades sindicais ou associação.

A segunda MP institui a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargo. Segundo o texto publicado no DOU, o governo publicará duas vezes por ano uma nova tabela de preço mínimo de frete por quilômetro de acordo com o tipo de mercadoria transportado (carga geral, a granel, frigorificada, perigosa e neogranel).

A terceira MP prevê isenção de cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais, inclusive as que foram concedidas à iniciativa privada.

89 comentários:

  1. Honestamente falando é desanimador viver nesse país! Não há respeito, não há segurança, nem saúde e tampouco educação. Não há um candidato aos cargos politicos que nos represente e cuide de nossa nação. É triste assistir a isso tudo sem a menor perspectiva de melhora. Mesmo assim, depois desse desabafo de uma professora que dedicou varios anos da sua vida a educação, eu paro, eu respiro e eu desejo a todos uma semana de paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentada cansada bom dia, tudo o que falta para nós brasileiros a grande massa trabalhadora que pagam os impostos, é culpa desses terroristas que governam o país e estados. Isso precisa acabar.

      Excluir
  2. Acho que a greve continua sim... ao menos é o que está dando no Bom dia Brasil e rolando na a redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo forjado pela Globo. A paralização continua e ganhando força e apoio, agora até da polícia. Querem saber a verdade dos acontecimentos, vão para as redes sociais.

      Excluir
    2. Aqui em sergipe também continua e pelo q está sendo mostrado hoje na TV, a paralisação continua simportante.

      Excluir
    3. E por isso q essa bosta ficam dando ideia a globolixo essa como a maioria das emissoras sao empresas e visao seus interesses e lucros e defendem seus investidores seja qual for politico ou empresario nao falam verdades absolutas ae o povo ora a cartilha da televisao por isso esse povo e massacrado.

      Excluir
  3. Bom dia a todos, pura especulação da imprensa e do governo, querendo enfraquecer o movimento, continuem e que esse Temer, Rodrigo Maia essa corja de políticos corruptos e escravizadores saiam do poder e que sejam responsabilizados juridicamente e condenados a trilhões de anos presos. SÃO TERRORISTAS

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com o que notícia as redes sociais!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia so acredito Por que é o blog quem está postando. Porém as coisas nesse país está longe de serem normalizada. Ainda tem os trilhões com os bancos internacionais que o governo diz ser para pagar firmas terceirizadas. Está conta vai ser o fim do mundo 🌎 com nossas folhas de pagamento como negociação😞😞😞

    ResponderExcluir
  6. Tomara q o pezão não use isso como desculpa pra atrasar o pagamento de junho.

    ResponderExcluir
  7. O blogue que combate à mídia mentirosa, se rendeu a ela????

    ResponderExcluir
  8. Até hoje acreditei e acompanhei o blogue,e constato que a notícia não diz o que acontece nas estradas do Brasil. Assistam os canais do YouTube sobre a paralisação. A PARALISAÇÃO CONTINUA!

    ResponderExcluir
  9. Meu comentário foi censurado, sem nenhuma ofensa ou palavras de baixo calão? Parabéns! Mais uma vez comprovado que o blogue não merece mais a minha confiança!

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA

    Sra. VÂNIA, A SENHORA ESTÁ NOS ACUSANDO DE CENSURAR SEU COMENTÁRIO, QUANDO ELES ESTÃO AÍ PUBLICADOS, NA ÍNTEGRA. Ou seja, a senhora está sendo injusta.

    Outra coisa, nossa manchete dia GREVE PERTO DO FIM, ressalta ainda que algumas manifestações e bloqueios segue. E que precisamos esperar para se confirmar que acabou mesmo.

    Um abraço, e calma, muita calma nessa hora difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas quanto a censura ao meu comentário. A notícia acima é bem clara quanto ao término da paralisação, batendo com o noticiário da mídia tão COMBATIDA aqui no blogue. Estou muito calma, esperando os resultados de uma luta que já deveria estar deflagrada, a começar pelos servidores que foram e são massacrados.

      Excluir
    2. BOA NOITE

      Nós aqui não temos a preocupação de estar ou não estar alinhados com o que diz a grande mídia. Temos a preocupação de passar aos leitores, de forma honesta e segura, as informações e a visão que temos das mais diferentes situações.

      No presente caso, tudo leva a crer que o movimento de PARALISAÇÃO dos caminhoneiros está perto de ser encerrado.

      As declarações de vários líderes do movimento, e a diminuição de caminhões parados e o aumento de caminhões circulando e fazendo entregas, sinalizam nessa direção.

      Há também o conhecimento de que, mesmo um movimento forte como esse, bem organizado, e fundado em razões fortes dos profissionais das estradas, acaba por sofrer desgaste, exaustão. A capacidade da população de sofrer privação, entender o motivo e apoiar os caminhoneiros, também tem um limite. É inteligente respeitar e entender isso.

      Acho que nós passamos a informação correta. PERTO DE TERMINAR, não que terminou, LEVANDO ALGUNS DIAS PARA NORMALIZAR O ABASTECIMENTO, e precisando ser acompanhado para ver o que pode ocorrer em relação ao movimento.

      Quanto à LUTA de trabalhadores e servidores, nós estamos aqui para apoiar sempre, todas as suas legítimas e justas causas.

      Um abraço

      Excluir
    3. SÓ MAIS UMA COLOCAÇÃO.

      Fiquem certos, todos os leitores, que jamais serão CENSURADOS aqui, por conta de sua opinião e visão de vida e situação. Mesmo as opiniões totalmente contrárias as minhas, serão respeitadas e publicadas.

      Aqui só é vedado termos impróprios, ofensas, deboches e pregação de ilegalidades ou boataria.

      Um abraço

      Excluir
  11. Bom dia pessoal! Essa paralisação dos caminhoneiros foi a prova de que quando uma categoria de trabalhadores se une para reinvidicar seus direitos, com o firme propósito de conseguir sem baixar a guarda para os corruptos, quem tem que ceder são " ELES ". Se os quadrilheiros que desgovernam nosso PAÍS olhassem mais para as necessidades do povo, tudo isso poderia ter sido evitado. O BRASIL É DO POVO! NÃO DELES!

    ResponderExcluir
  12. Sra. Rosane, boa tarde.

    vivemos tempos difíceis.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!
    Acabei de assistir o jornal local e os caminhoneiros disseram que não arredam o pé de onde estam... fiquei sem entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Nós ainda vamos ver esse tipo de situação durante algum tempo. Uma parte dos caminhoneiros não se sente representada por quem foi à Brasília negociar. É uma classe numerosa, com lideranças dispersas.

      Mas os caminhoneiros conseguiram importante VITÓRIA ao serem atendidos em diversas questões. Não existe em negociação nenhuma que tudo que se pede seja atendido de imediato. Nos parece que é hora de continuar negociando, de aceitar os termos renegociados e de parar (NÃO É TERMINAR) COM O MOVIMENTO POR HORA, ENQUANTO TEM TODO APOIO DA POPULAÇÃO.

      O agravamento do desabastecimento e situação de risco de vida fará em BREVE com que esse apoio acabe.

      Nós não somos contra o movimento, entendemos justas as reivindicações, mas tem que saber FAZER e saber a HORA DE PARAR. Se necessário, retomar o movimento em BREVE.

      Excluir
    2. Me desculpe mas NÃO É HORA DE PARAR. Risco de vida? Os hospitais continuam na normalidade, ou seja, SEM REMÉDIOS E SEM MEDICOS. As UPA estão na normalidade, ou seja, SEM MÉDICOS, SEM REMÉDIOS E TRATANDO O POVO COMO LIXO. Servo, tenho uma enorme consideração pelo seu trabalho, mais o maior risco é parar.

      Excluir
    3. Precisamos ser positivos. Vamos observar... Este blog tem nos ajudado a intermediar junto aos governantes.
      Precisamos de um porta voz com coerência e sabedoria. Deus Misericórdia nos abençoe.

      Excluir
  14. Eu não creio que vai melhorar enquanto o Temer e esse congresso estiverem aí. Pelo jeito, acho que tem muita chance de piorar. Temos que ser inteligentes e cautelosos. Quero ver quem vai abrir mão do seu em prol de todos! É isso que nos falta...Deixa pra lá! Estou falando demais.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, alguém está conseguindo visualiza o contracheque da rioprevidencia? Ja virou a folha mes 05?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui, gostaria de saber se mais alguém tbm ainda não conseguii visualizar..??

      Excluir
  16. BOA tarde SERVO!
    Obrigada por sempre nos manter Atualizados .

    Realmente estamos vivendo tempos difíceis mesmo enquanto permanecer essa QUADRILHA organizada no PODER.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, parabéns aos caminhoneiros,infelizmente as outras classes trabalhistas não são unidades, pq senão as coisas poderiam está bem melhor.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde. O problema é que a política do Sr. Pedro Parente destruiu a Petrobrás, que passou a exportar petróleo cru e importar derivados a peso de ouro. As refinarias brasileiras estão com imensa capacidade ociosa, porque o Brasil passou a importar gasolina, diesel e demais derivados, em vez de fazer o refino aqui. Uma cadeia produtiva cujos preços eram formados na nossa moeda, o real, foi substituída pelo cálculo em dólares. Além do prejuízo que representa exportar matéria-prima e importar o produto manufaturado, essa política deixa o preço dos combustíveis extremamente vulnerável às oscilações do preço do barril no mercado internacional e também às flutuações do câmbio, criando esse cenário de reajustes quase diários.

    Enquanto essa política prevalecer, o país continuará a viver esse pesadelo, o problema que se criou não será resolvido com medidas paliativas ou pontuais, como a redução do preço do diesel anunciada pelo governo, e, muito menos, transferindo-se a conta para ser paga pelo cidadão com o aumento da tributação. O que precisa é a Petrobrás voltar a trabalhar para os brasileiros e para a própria empresa, que hoje mantém concorrentes em seu Conselho, administrando a Petrobras de forma a subordiná-la aos seus interesses, além de preparar terreno para a sua privatização, vendendo ativos e entregando a exploração do Pré-Sal a grupos estrangeiros.

    ResponderExcluir
  19. Ao vivo: apesar de concessões, greve dos caminhoneiros continua

    Apesar do pronunciamento do presidente Michel Temer na noite de ontem para anunciar as medidas adotadas pelo governo após a reunião com os líderes dos caminhoneiros, a greve da categoria contra o aumento dos combustíveis não acabou e entra em seu oitavo dia nesta segunda-feira. Temer comunicou que o preço do diesel sofrerá uma redução de 0,46 centavos por litro do combustível. O governo assumirá o que ele chamou de “sacrifícios no orçamento” e honrará seus compromissos sem comprometer a Petrobras. As outras novidades são três medidas provisórias que tratam da isenção da cobrança do eixo suspeito nos pedágios, a garantia de 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para os caminhoneiros autônomos, e uma tabela com valores mínimos para os fretes rodoviários. Enquanto os protestos e a greve

    Manifestacontinuam, o abastecimento de produtos é cada vez mais precário no país e poucos postos de gasolina conseguem repor seus estoques de gasolina e combustíveis.


    13:32 – Aumento de impostos à vista

    13:20 – Reforço na greve

    Vans escolares fecham pistas da Avenida Paulista. Protesto dos motoristas, assim como o dos caminhoneiros, também é contra o aumento dos combustíveis
    Vans escolares fecham pistas da Avenida Paulista. Protesto dos motoristas, assim como o dos caminhoneiros, também é contra o aumento dos combustíveis (Lucas Campos de Almeida/VEJA)

    12: 31 – Ações da Petrobras despencam outra vez.
    12:23 – Planalto dificulta acesso a informações sobre estradas
    10:38 – No Paraná, greve está longe de acabar

    Com a greve dos caminhoneiros, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo orientou as diretorias de ensino a não considerar as faltas de professores e alunos nesta segunda-feira.

    Na rede estadual de Minas Gerais, as aulas estão suspensas desde sexta-feira. Em Santa Catarina, 80 das 1.073 escolas públicas não terão aulas regulares em razão da falta de combustível para o transporte escolar ou por dificuldades no fornecimento de alimentação. (Com Estadão Conteúdo)



    10:10 – Motoristas de ônibus fretados protestam em São Paulo

    Cerca de 50 motoristas de ônibus fretados protestam na manhã desta segunda-feira, 28, na zona sul da capital paulista, de acordo com informações da Polícia Militar. A manifestação é contra o preço dos combustíveis e em apoio à greve dos caminhoneiros.



    09:58: USP sem aulas
    Aulas nos cursos de graduação da Universidade serão suspensas no período de 28 a 30 de maio https://goo.gl/ps2DNR

    08:16 - 28 de mai de 2018

    Comunicado sobre suspensão das aulas de graduação
    Aulas nos cursos de graduação da Universidade serão suspensas no período de 28 a 30 de maio

    Levantamento semanal da Agência Nacional de Petróleo (ANP) mostra que todos os combustíveis ficaram mais caros por causa da greve dos caminhoneiros. O litro do diesel, principal motivo para as reivindicações dos trabalhadores, saltou de 3,595 reais para 3,788 reais entre a semana encerrada no último dia 26 e a pesquisa anterior – finalizada em 19 de maio



    09:37 – Transporte público em Sâo Paulo

    Ônibus municipais da cidade de São Paulo operam com 60% da capacidade na manhã desta segunda-feira.



    09: 15 – Paralisações seguem em 16 estados e no Distrito Federal

    Acordo anunciado ontem por Temer parece não ter sensibilizado os caminhoneiros que param as estradas do país.

    ResponderExcluir
  20. Sei que este não é o post correto, mas acho que vale a pena deixar uma boa notícia para os servidores, que está no site do jornal Extra: o Secretário de Fazenda confirmou o pagamento de maio em dia.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/secretario-de-fazenda-prega-cautela-ate-fim-do-ano-mas-confirma-salario-de-maio-em-dia-22720069.html

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!! É muito triste o que está acontecendo. Que país é esse? Nós vamos pagar a conta. São 10 bilhões!!
    Espero que paguem nosso salário em junho.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde. Por favor, peço que me ajudem. O Presidente Temer em seu pronunciamento, anunciou 0,46 de desconto no óleo diesel. 0,05 referente a CODE,0,41 referentes ao PIS/CONFINS.Até aí a conta fecha. 0,46 de desconto. Notem bem, 0,46 de desconto. Essa coisa que governa o RJ, declarou a redução de 16% para 12% no ICMS do diesel. TODO MUNDO ESQUECEU? A IMPRENSA NÃO FALA MAIS? CADÊ ESSE DESCONTO? O preço só vai cair 0,46 por litro. MEU DEUS!!! Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Tem que parar mesmo, faltar tudo mesmo. O povo que usa antorios só reage assim. ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Cezar. É interessante observar que PIS e COFINS integram as fontes de custeio do Sistema de Seguridade Social, que inclui Previdência, Saúde e Assistência Social. Vejam de onde sairão os recursos para bancar essa medida, que nada resolve e não passa de um mero paliativo.

      Excluir
    2. M. Rocha,

      Na verdade o DESgoverno Temer foi obrigado a adotar tais medidas. Estão apagando um incêndio que é fruto da IRRESPONSABILIDADE deles.

      O único discurso que tinham era o da economia, que supostamente estavam colocando em ordem.

      Agora nem isso. Ficou claro que nossa economia é frágil, e o governo não tem um mínimo de organização e nem mais sustentação.

      Excluir
    3. Boa tarde, Servo. O desgoverno vampírico quer adotar essas medidas para manter o Sr. Pedro Parente, cuja política de preços de combustíveis é um dos pilares para a privatização da Petrobras e levou o país a viver esse cenário pós-apocalíptico. Na medida em que substituiu o refino feito pelas refinarias brasileiras pela exportação de petróleo cru e importação de derivados, isso tudo para privilegiar as empresas estrangeiras e enfraquecer a Petrobras, o Parente criou todas as condições para a crise que estamos vivendo. Uma coisa é manter preços com o barril a 30 dólares, outra com o barril a 80 e subindo. Isso sem falar que toda a cadeia de extração e refino passou a ser dolarizada com as importações, sujeitando o Brasil às variações de cotação da moeda americana.

      Para tentar apagar o incêndio criado por ele mesmo, o desgoverno finge não ter alternativa, quando o correto seria voltar a administrar a Petrobras levando em conta os interesses da população e da própria empresa e não fazendo o serviço de desestruturá-la e entregá-la à concorrência.

      A propósito, é muito curioso esse culto ao Sr. Parente, como se ele fosse uma divindade pagã, que está acima do bem e do mal e tudo sabe e tudo vê. É bom refrescar a memória e lembrar que o Pedro Parente foi o Ministro do Apagão do Governo Fernando Henrique e agora traz para o setor de combustíveis o caos que levou ao setor energético no início deste século.

      Excluir
    4. M.Rocha,fim d greve somente com a Saida d P. Parentes.Apoiada

      Excluir
    5. Respeitando a opinião de todos, gostaria que me informassem quais ou qual País, tirando a Venezuela, que possui uma única empresa petrolífera e pior, que seja controlada pelo Estado. Não existe. Os desgovernos transformaram a Petrobras em um dinossauro. Uma companhia inchada, cheia de cargos políticos. Se fossemos manter tudo com o governo, mantendo o slogan retrógrado de que "É NOSSO", ainda estaríamos com a CTB e pagando aluguem de uma mísera linha telefônica. Governo não é empresário, governo não produz riqueza. Administra recursos para reverter em serviços. Enquanto tviermos uma máquina como esta que está aí, não vai dar certo nunca. Sempre seremos o País do Futuro. Essa é minha humilde opinião.

      Excluir
    6. Cezar, boa noite. Eu respondo a sua pergunta com outra: qual empresa, pública ou privada, tem em seu Conselho representantes de empresas concorrentes? Porque a Petrobras tem.

      Excluir
    7. Boa tarde. Respondendo, a Petrobras NÃO TEM CONCORRENTES. Ela possui o monopólio no refino e derivados e mesmo nos campos que foram leiloados (extração e prospecção ), por edital, ela sempre é majoritária.

      Excluir
  23. Concordo perfeitamente com suas palavras Servo!
    Tem hora pra começar o movimento e tem hora pra dar um break no movimento para não comprometer a integridade da população.
    Sou sua fã Servo

    ResponderExcluir
  24. Curioso. Não desrespeitei ninguém, não utilizo palavra do chulo ou agressivo e desde ontem meus comentários e opiniões DESAPARECEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Sr. Cezar, todos os seus comentários foram publicados, exceto os "REPETIDOS". Não fizemos nenhum tipo de censura. Pode ser que demore um pouco, mas isso está acontecendo com todos os comentários. O GOOGLE está fazendo mudanças no chamado OPEN-ID, e nós estamos tendo que fazer adequações, além de BARRAR uma série de comentários de AGIOTAS e OFENSORES.

      Excluir
  25. Ao pessoal que esta perguntando sobre o contracheque de maio que vamos receber em junho, ainda não esta no site do rioprevidencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. porque o meu ainda não consta, aí gifiqu prropreocu e resolvi perguntar..

      Excluir
  26. Boa tarde Servo!! Apoio essa greve dos caminhoneiros, estamos sendo escravizados por esse governo de todas as formas.Os caminhoneiros são trabalhadores que arriscam a própria vida sempre rodando nessas estradas. Pagar um combustível nesse preço é uma exploração . Esse Presidente já devia ter renunciado ao cargo, não tem competência. Está explorando todo o povo. Só espero que esse Pezão não atrase nosso pagamento por conta dessa greve..Deus ajude que tudo termine bem.

    ResponderExcluir
  27. Alguém tem alguma informação sobre a primeira parcela do deximo terceiro de 2018??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nada. Ninguém sabe se vai ocorrer antecipação para JULHO da primeira parcela (metade), nem mesmo se o governo vai pagar no final do ano.

      Excluir
  28. Da segurança ativo já disponível com 14 % de desconto.

    ResponderExcluir
  29. GREVE E ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: QUEM GANHA E QUEM PERDE?

    1. A reação dos pré-candidatos a presidente da República à greve dos caminhoneiros foi um festival de oportunismos. Flavio Rocha, dono da Riachuelo, postou sua opinião totalmente favorável à greve. Ainda mais à direita que ele, Bolsonaro fez a mesma coisa em suas postagens.

    2. Mas, no extremo oposto, a esquerda fez o mesmo, com postagens de líderes do PSOL e PT. Em geral, os candidatos a governador dos Estados preferiram manterem-se omissos, a maioria reclamando que não querem participar da "vaquinha" promovida pelo governo federal com seus tributos. Mas há uma estranha e paradoxal exceção: Pezão, que encaminhou projeto de lei reduzindo o ICMS do óleo diesel de 16% para 12%, uma redução significativa de 25%.

    3. Em geral, foi tudo como se a greve dos caminhoneiros e suas consequências gerassem um consenso ideológico. As imagens da greve, com milhares de caminhões parados nas beiras das estradas ou as obstruindo, teve uma cobertura geral da mídia, em tempo integral, e em tempo real.

    4. Isso apavorou os candidatos que, há menos de 3 meses das convenções, resolveram tirar uma casquinha eleitoral da greve. Nos jornais, as suas declarações tiveram pouco espaço. A TV entrevistou as autoridades e os atores da greve- patrocinadores e vítimas, mas não os candidatos.

    5. Mas, nas redes sociais, os pré-candidatos deitaram e rolaram. Pré-candidatos e seus porta-vozes, em todos os níveis políticos, postaram seus vídeos, suas declarações e seus memes. Todos na mesma direção. Num extremo, Bolsonaro. Em outro extremo, o PSOL e o PT, passando pelo empresário Flavio Rocha - proto-liberal. Flávio Rocha fez sua estreia no oportunismo político-eleitoral, mostrando o quanto é igual aos demais e à média política brasileira.

    6. De nada adiantam as postagens, as entrevistas e os discursos? O fundamental é o perfil e a imagem acumulados, de cada um dos pré-candidatos.

    7. Lula manteve-se silente, talvez por orientação de seus advogados. O PT não tem outro porta-voz e nem consenso para nada, hoje - exceção ao repetitivo "fora Temer". Continuou fora do jogo. Alckmin tem uma imagem suave, que nada tem a ver com a violência da greve. Da mesma forma, Marina, que no limite fala da questão ambiental e do impacto do transporte rodoviário. Álvaro Dias não construiu uma imagem, um perfil na pré-campanha fora do Paraná.

    8. Dessa forma, restam Bolsonaro e Ciro Gomes, com perfis mais explosivos e histriônicos, harmonizando com os caminhoneiros. Ambos -potencialmente-poderiam capitalizar eleitoralmente a greve dos caminhoneiros.

    9. O governo federal e Temer ganharam mais um desgaste com uma crítica generalizada de que não se anteciparam e se atrasaram nas ações mais incisivas. E ainda receberam as críticas dos economistas liberais contrariados com os subsídios aprovados pela repercussão fiscal das medidas.

    10. Cabe um exercício de silogismo, projetando o futuro da greve. Independente de suas consequências e do prazo, a greve vai terminar, até por exaustão. E que imagens estarão associadas ao fim da greve? Com certeza apenas as imagens generalizada: o Exército, seus soldados, seus veículos e tanques nas ruas.

    11. As pesquisas todas mostram a confiança popular-institucional nas Forças Armadas, só ficando atrás da "Igreja". A percepção será que a greve terminou graças às FFAA.

    12. E quem é o político e pré-candidato com imagem associada às FFAA e reforçada pelas afirmações verticais de autoridade? Obviamente, Bolsonaro, que sempre galopou em sua condição de ex-oficial do Exército e defensor do regime autoritário. E quem corre maior risco com isso? Ciro Gomes, que por desenvolver um perfil primo-irmão de valentia, na medida em que o eleitor deduzir que o mais confiável nas crises é Bolsonaro, tenderá a transferir suas intenções de voto de Ciro para ele.

    13. Paradoxalmente, se beneficia o extremo oposto, com perfil de suavidade: Marina e Alckmin, que poderão passar a ser favoritos para um segundo turno com a perda de competitividade de Ciro Gomes.

    Ex-Blog do Cesar Maia

    ResponderExcluir
  30. Socooooorrrrrrooooooooo, ô santo dos desesperados kkkkkkk

    https://extra.globo.com/noticias/economia/ovos-desaparecem-das-feiras-ate-as-galinhas-estao-em-greve-dizem-os-feirantes-22724968.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PÃO COM OVO...

      Parece que vai ser só PÃO, sem OVO.

      Produtores do DF jogam fora meio milhão de ovos durante greve dos caminhoneiros
      'Não é possível dimensionar valores neste momento', diz secretário.

      Uma das atividades mais atingidas é a de criadores de aves para abate e venda de ovos. Um prejuízo para todos muito pesado.

      Excluir
    2. Servo vai ser pão com "epa" sumiu meu ovo de cada dia kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. Vocês leram nos jornais a entrevista dada pelo atual secretário estadual de fazenda sobre a continuidade do pagamento no 10 dia útil de cada mês? Ele já começa a nos ameaçar de que não garante essa continuidade com as mesmas desculpas de sempre. Vamos rezar para que a situação anterior de atrasos e parcelamentos não vigore novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse novo Secretário é chegado a holofotes e promoção pessoal e tem como perfil agradar seus superiores e galgar degraus na escalada de cargos importantes.

      Excluir
    2. Mas ele está através de quem? quem o colocou lá? ele apenas reflete no espelho que o governo coloca.

      Excluir
  32. Meu sonho é que os brasileiros despertem e não se impressionam com políticos ditos de direita ou esquerda
    O que o Brasil precisa é de políticos honestos.TODOS os que estão aí presos ou não fazem parte de uma política apodrecida.Todos como diz o ditado popular"farinha do mesmo saco"

    ResponderExcluir
  33. Pragmático, mas otimista. É dessa forma que Luiz Claudio Lourenço Gomes tem tocado a secretária de Estado de Fazenda e Planejamento desde o início de fevereiro. O período do homem forte das finanças estaduais à frente da pasta coincidiu com a volta dos pagamentos em dia (até o 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado) e com a quitação do 13º salário de 2017.

    O cenário de regularidade, porém, não o permite fazer promessas. Cauteloso, o secretário prefere não garantir que o Estado pagará todos os salários, incluindo o 13º deste ano, sem sustos — o que não quer dizer que teremos atrasos. Uma coisa ele crava, que não há risco de desmanche ao Plano de Recuperação Fiscal firmado pelo governo de Luiz Fernando Pezão. Mesmo com a mudança de governo.

    Direto ao ponto: dá para garantir os salários em dia até o fim de 2018?


    Seria irresponsável prometer isso. Estamos seguindo o regime da melhor forma possível. Ao entrar nele, fizemos o necessário para pagar o funcionalismo em dia. Tudo o que foi feito até agora tem essa intenção. Tivemos 18 meses de crise e voltamos a pagar em dia recentemente.

    Mas não há um fôlego nem a curto prazo?

    O que eu posso dizer que estamos vivendo mês a mês. Em abril, pagamos em dia e conseguimos antecipar para os que ganham até R$ 3 mil.

    E o salário de maio...

    Maio está encaminhado. Quanto a uma possível antecipação, não posso garantir. É algo circunstancial. Em abril, tivemos um fôlego momentâneo e aproveitamos. Vamos aproveitar sempre, mas isso é do momento. Não tenho como dizer que irá acontecer sempre.

    Alguma preocupação quanto ao 13º salário deste ano?

    Da mesma forma que não consigo dar garantias quanto aos salários, não posso falar sobre o 13º. Tivemos boas notícias nesse início de ano, caso do aumento do barril do petróleo, mas isso não no deixa acomodados, antecipando situações.

    Haverá a necessidade de uma nova operação financeira ou oferta pública para quitar os salários?

    É verdade que temos duas metas previstas na Recuperação Fiscal que ainda não foram realizadas. O governador já repassou a intenção de agilizar as questões das concessão da CEG e das linhas intermunicipais de ônibus. Mas não é possível vincular uma receita aos pagamentos. Não dá como prever isso nesse momento. As pessoas não têm ideia das dificuldades que enfrentamos.

    Seria possível uma nova antecipação de receitas sobre os royalties do petróleo?

    Não existe isso no momento.

    Quanto a previsão de congelamentos até 2023, o funcionalismo já cobra reposição salariais que não são feitas desde 2014. Como o governo trabalha essa questão?

    O Estado está, hoje, sob efeito de um Regime de Recuperação Fiscal que tem suas limitações. O que eu posso dizer para você é que, hoje, qualquer aumento está vedado.

    E quanto ao PCCS da Saúde?

    Da mesma forma dos reajustes, está vedado pelo plano.

    Mas seria possível uma adaptação do que está previsto?

    Serão seis anos de plano e ele pode vir a mudar. Mas, repito. Hoje, aumentos e novas estruturas de carreira estão vedados.

    O Regime Fiscal corre risco com a mudança de governo?

    Duvido que a próxima administração vá abandonar esse plano. Não é plano B. É o único plano. Não existia possibilidade de o Estado não pagar a dívida pública. Muita gente crítica, mas não há como sair a situação de ter uma receita de não pagar a folha líquida do mês.

    ResponderExcluir
  34. O problema é que ninguém se importa com lucro que donos de postos querem ganhar aumentam 2 reais nos impostos e colocam o preço do combustivel 5 vezes. maior para obter bastante lucro por litro vendido e assim fazem com outros produtos tbm enfim o governo e empresas ganham e só os consumidores perdem e isso é Brasil a ganancia acima de tudo.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite! Alguém sabe informar sobre a margem,se falta muito para ficar positiva.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite! Alguém sabe informar sobre a margem,se falta muito para ficar positiva.

    ResponderExcluir
  37. Bom noite!! Alguma informação sobre a margem, quando vai ficar positiva? Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Boa noite
    Alguem sabe me informar qual é a data que o estado atualiza a margem

    ResponderExcluir
  39. Nada disso é verdade! Não é greve dos CAMINHONEIROS. É movimento de indignação do povo brasileiro para derrubar esse governo corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Outubro teremos eleições. Não é justo quebrar o país para tirar um presidente.

      Excluir
  40. pagamento vai atrasar esse mês galera se prepara

    ResponderExcluir
  41. BOM DIA

    A indignação da população contra os desmandos e absurdos cometidos pelos ocupantes do PLANALTO ganham voz no rastro das manifestações dos caminhoneiros.

    ResponderExcluir
  42. Não pode ser mudado,foi frfei uma lei federal diminuindo para 30 porcento do salário,o banco tem que obedecer a lei,n não foi o estado que mudou nossas margens e s o governo federal!só uma nova lei poderia positivar nossas margens,aumentando nossos limites,gostaria muito que isso mudasse

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde amigo todos.
    Servo qual será à data do pagamento dos pensionistas da segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Anderson. O pagamento de todos é dia 14.

      Excluir
  44. tem servidor votando no romario ele e o candidato do governo vamos sangrar mas quatro anos

    ResponderExcluir
  45. a data do pagamento do servidor vai para o quinto dia útil podem acreditar informação muito forte eu tive pessoalmente talvez mês de julho pode acreditar boa noite!

    ResponderExcluir
  46. Alguém sabe se já saiu contra cheque das pensionista? Mês d maio

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog