SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO TEM RESIDÊNCIA MÉDICA REATIVADA E SELEÇÃO JÁ MARCADA

A Comissão Nacional de Residências Médicas do Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta quarta-feira (24), a realização do concurso de novos residentes para o Hospital Universitário Pedro Ernesto. A seleção, com 230 vagas, está marcada para o próximo dia 3 e havia sido suspensa pela comissão do MEC após uma vistoria em dezembro, quando a unidade foi colocada sob diligência.

A decisão foi anunciada após o Governo do Estado cumprir uma série de exigências. O primeiro passo foi a regularização dos pagamentos dos salários dos servidores e das bolsas dos residentes, o que permitiu o aumento gradual da oferta de leitos a pacientes. O número já passou de 152 no mês passado para 276.

Além disso, A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids) repassou R$ 15 milhões para reequipar o hospital. Foram adquiridos novos aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, angiografia, radioterapia, endoscopia digestiva, oito ultrassons, dois ecocardiógrafos, mesas cirúrgicas, monitores, respiradores, entre outros.

Convênio firmado entre a Sectids, Secretaria de Saúde e a Uerj garantiu ainda repasses mensais para o pagamento de bolsas aos residentes e o funcionamento de leitos de terapia intensiva do Pedro Ernesto.

- A comissão do MEC observou toda nossa programação para estar com até 300 leitos abertos até 1° de março. Esta semana, já abrimos mais quatro leitos do CTI adultos e aumentamos de dez para 15 o número de leitos de CTI neonatal. Foi um conjunto de fatos que fez com a diligência fosse retirada e o concurso, autorizado. Foi um trabalho intenso do hospital, das secretarias e do governo do estado – afirmou Edmar Santos, diretor do Pedro Ernesto.

NOTA DO BLOG
Está aí uma informação / notícia sobre o Rio de Janeiro, que nos traz imensa alegria em publicar. O HUPE é um patrimônio do nosso estado, é importantíssimo que ele funcione, e funcione plenamente, ofertando LEITOS, CIRURGIAS E CONSULTAS, com um GRAU de especialização que não se pode desperdiçar. O HUPE é também uma referência na questão de RESIDÊNCIA na área de saúde. 

Vamos ver se o governo do estado paga de fato as BOLSAS e assegura o custeio do HUPE. A população do Rio de Janeiro, precisa, merece e tem direito que esse importante Hospital funcione de forma normal e segura.

43 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos, saiu esta matéria no extra, teria como escrever ou explicar esse tema? Abraço.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-do-rio-organizam-movimento-contrario-reforma-da-previdencia-22326309.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Vou ver a matéria. Reforma da Previdência é sempre um assunto de interesse dos trabalhadores / servidores.

      Um abraço

      Um abraço

      Excluir
    2. Pão com ovo,como eu gosto de zoar teu plantão ,deixei um recado pra vc. Lá na matéria que fala da condenação do Lula.Foi no dia 25/01,às 00:36,acho que vc não viu,entra lá pra ver.um abraço!

      Excluir
    3. Eu vi amiga, respondi tbm rsss, fica a vontade para me zoar, o importante é relaxar um pouco dessas tensões que o servidor estão passando. TMJ rssss

      Excluir
  2. Bom dia!!
    Estado/RJ divulga oficialmente(PRODERJ), para 2018,o calendário de pagamento dos servidores:

    Janeiro – em 15/02
    Fevereiro – em 14/03
    Março – em 13/04
    Abril – em 15/05
    Maio – em 14/06
    Junho –em 13/07
    Julho – em 14/08
    Agosto – em 17/09
    Setembro – em 15/10
    Outubro – em 16/11
    Novembro – em 14/12
    Dezembro – em 15/01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o calendário for cumprido, ameniza o sofrimento

      Excluir
    2. Bom dia Servo e a todos. Recebi essa mensagem de calendário dos pagamentos pelo Whatsapp, mas não sei se dá para acreditar. O PINÓQUIO não fala nada como de costume. Esse mentiroso nem pagou à todos ainda. Como acreditar nisso?

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Estranho que a data de fevereiro esteja considerando o dia 12 - segunda-feira de carnaval, como dia útil. Daí apontarem que o pagamento será no dia 15/02

      Vamos aguardar. No mais, não tem novidade, o pagamento até segunda ordem é no décimo dia do mês. Se ele vai pagar, para todos em dia, o ano inteiro, é coisa que teremos que acompanhar.

      Excluir
  3. BOM dia a todos
    SERVO você é muito competente.
    UMA Boa notícia.
    Espero que os bens leiloados de Sérgio Cabral seja repassado para os hospitais....

    ResponderExcluir
  4. bom dia .alguma novidade sobre o décimo de quem ganha acima dos 3400.00 servo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a tds.
    Servo por favor pode me responder estão falando que o contra cheque do 13ºsalario de 2017 está liberado no site da rioprevidencia.
    O meu não está sou pensionista da segurança.
    Pode explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Kalleb....ontem liguei para o Rioprevidencia, a atendente me disse que os contra-cheques só serão liberados no site depois de efetuados todos os pagamentos. Ainda tem pagamentos pendentes.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      O CONTRACHEQUE é um direito do trabalhador / servidor. Infelizmente o governo do Estado não oferece isso de forma fácil, normal. Sai uma parte, fica disponível, depois some.

      É um retrato desse governo.

      Excluir
  6. Bom dia Servo Deus te abençoe poderosamente mais um dia de silêncio do governador a respeito do décimo terceiro e das metas e gratificações né enquanto isso vamos vivendo da graça de Deus e mantendo a esperança de que tudo se resolva . Só para lembrar que o contracheque da PMERJ do mês de janeiro está disponível e com o devido aumento. Tenham todos um ótimo dia 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👆👆👆👆👆👆👆👆👆

      https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-mantem-esperanca-de-colocar-salarios-dos-servidores-em-dia-ate-fim-de-fevereiro-22326332.html

      Excluir
    2. Bom dia Marilúcia Esse aumento que eles deram deram para segurança também o contracheque que está disponível são todos ou só para algumas categorias

      Excluir
    3. Bom dia Marluce, o meu não está. Vc sabe dizer se quanto foi o aumento?

      Excluir
  7. Servo o que será feito do dinheiro que o Sérgio Cabral roubou do Estado e porque ninguém fala mais sobre o assunto ?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia é simples devem ter vendido e botar o dinheiro no bolso deles

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Servo e a todos!! Vamos pensar positivo para que esse calendário seja cumprido. Tenho minhas dúvidas, mas preciso acreditar...Recebi tbm no Whatsapp.

    ResponderExcluir
  10. Sei não mas, tem servidor que é abençoado ou afortunado em estar conseguindo ver o contra-cheque do 13/2017 e Janeiro/18, já que pra mim não está disponível, então eu sou desafortunado e desabençoado rssss, o sofrência kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia pão com ovo ,será q vai sair o décimo terceiro pra quem tá consigo ver o contra cheque

      Excluir
    2. Andreia Marques bom dia amiga, pelo visto acho que sim, será mais um turma agraciada, como eu ainda não está disponível para mim, devo ser mais um azarado kkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Bom dia a todos que todos possam receber o que é de todos por direito sem aflingir ninguém 😍 . Servo saudades de_ nos uma notícia boa por favor 😘😘😘

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Servo, o último contracheque colocado no Rio Previdência foi de dezembro. 13° não, temos ainda como conseguir contracheques de 2013. Ninguém deve se considerar desafortunado, eu tiro meu contracheque todos os meses. .Sou aposentada. Abraçosss.

    ResponderExcluir
  13. Era início de Janeiro houve uma acomodação dos servidores e agora passou para fim de fevereiro a Saga não terminou:

    Pezão mantém esperança de colocar salários dos servidores em dia até o fim de fevereiro

    O governador Luiz Fernando Pezão sustentou, nesta quarta-feira, a previsão de terminar fevereiro com os vencimentos dos servidores em dia. A projeção tem sido defendida por integrantes do governo. Vale destacar que o Estado ainda deve o 13º salário de 2017 a mais de 167 mil pessoas.

    Segundo o governador, a intenção segue sendo a de colocar os vencimentos em dia, sem atrasos sobre os salários mensais ou o 13º de 2017. Integrantes do Estado sustentam, também, a possibilidade de quitar gratificações pendentes.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-mantem-esperanca-de-colocar-salarios-dos-servidores-em-dia-ate-fim-de-fevereiro-22326332.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Agora ele já está no final de fevereiro, daqui a pouco em março.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. PINÓQUIO MENTE, SÓ VENDO O DINHEIRO NA CONTA...NAO CREIO EM NADA DO QUE ELE FALA, SÓ SE EU VER A GRANA!RAIVA DESSES CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  15. ESSE AUMENTO É SÓ PROS MILITARES ATIVOS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este aumento é a quarta parcela do aumento concedido em 2014! Se você tem recebido receberá este ano também! Para a Polícia Civil vale para aposentados e pensionistas mas para a PMERJ eu nao tenho certeza!

      Excluir
    2. OBRIGADO , APOSENTADA IDOSA TENHA UMA BOA TARDE.

      Excluir
    3. O que eu sei que esse aumento tb PMERJ,inativos e pensionistas e cbmerj inativos e pensionistas.Mais como governo é171 já não sei

      Excluir
  16. Boa tarde. Ótima sobre o Pedro Ernesto. Eu amei!! Amém!!

    ResponderExcluir
  17. A FUNDAÇÃO DE APOIO A ESCOLA TÉCNICA (FAETEC), DEVE AOS SEUS SERVIDORES:

    TRIÊNIOS

    PROGRESSÃO FUNCIONAL

    FÉRIAS
    E AI SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, VAMOS ENTRAR 2018 EM GREVE

    ResponderExcluir
  18. MESAC FALOU EM ÁUDIO DÉCIMO TERCEIRO SÓ NO FIM DE FEVEREIRO,O GOVERNO VAI VER SE ADIANTA O SALÁRIO PRO DIA 09/2..MAIS NÃO GARANTE, RESUMINDO TUDO DE NOVO...SEM DÉCIMO, SEM VIAJEM E SEM COMIDA SÓ DEPOIS DO CARNAVAL ESSE INFELIZ TENTARA PAGAR!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog