SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Prefeitura inicia nova campanha de vacinação contra a Febre Amarela nesta quinta-feira - 25/01/2018

Prefeitura inicia nova campanha de vacinação contra a Febre Amarela nesta quinta-feira

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quinta-feira (25) a campanha de vacinação contra a Febre Amarela na cidade. A ação vai até o dia 9 de fevereiro, com oferta da dose fracionada da vacina em 232 unidades de saúde. 

No sábado (27), acontece o dia D de mobilização, com as unidades funcionando exclusivamente para vacinação das 8h às 17h. Neste dia, a prefeitura também vai disponibilizar postos extras espalhados pela cidade.

No dia D, as vacinas serão aplicadas em todos os que comparecerem aos postos de vacinação no horário de funcionamento, sem distribuição de senhas. A previsão é que, somente neste sábado, sejam vacinadas de 300 mil a 400 mil pessoas no Rio. Durante o resto da campanha, os 232 postos de vacinação em unidades de saúde continuarão vacinando rotineiramente, além de manter todos os demais serviços oferecidos pelas unidades. Cada unidade ofertará um número específico de doses diárias, dentro de suas capacidades técnicas de segurança dos pacientes e boas práticas de vacinação. 

A SMS oferece, desde março de 2017, a vacina contra a febre amarela em sua rotina de imunizações das unidades de atenção primária - clínicas da família e centros municipais de saúde. 

LEIA MAIS

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade do Rio de Janeiro não tem nenhum caso confirmado de febre amarela, nem em macacos e nem em seres humanos. A vacina é a melhor forma de prevenir-se contra a doença, e há doses para todos dentro do público-alvo da campanha: pessoas entre nove meses e 59 anos de idade. Como a vacina é feita com vírus vivo, é importante ficar atento às contraindicações, que incluem idosos, gestantes, mulheres amamentando bebês menores de seis meses, pessoas com alergia grave ao ovo e com quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento.

Levando em conta essas recomendações, a vacina não é indicada para essas pessoas nas regiões onde o vírus da febre amarela não circula, como é o caso do Rio. Para que pessoas com contraindicações sejam vacinadas, elas precisam apresentar atestado médico por escrito, de preferência feito por um médico que acompanhe o paciente e conheça suas condições de saúde. Essas restrições podem mudar caso haja alteração das condições epidemiológicas do município.

Dose fracionada 

O uso da dose fracionada foi recomendado pelo Ministério da Saúde, para realizar a cobertura vacinal de forma rápida e eficaz, em toda a população não vacinada nas áreas endêmicas. A vacina é exatamente a mesma, o que muda é a quantidade da dose. A vacina fracionada contém 0,1 ml do soro, ou seja, 1/5 da dose padrão, que é 0,5ml. A dose padrão é considerada altamente imunogênica, com resposta e eficácia para toda a vida, ou seja, só precisa ser vacinado uma única vez. A vacina fracionada é indicada para o momento epidemiológico atual e tem validade de oito anos, porém mais estudos precisam ser feitos. 

A dose fracionada da vacina de febre amarela é recomendada apenas para maiores de 2 anos de idade, pois a resposta imunológica em crianças é menor e não garante proteção com a dose fracionada. Assim, crianças de 9 a 23 meses de idade continuarão tomando a dose plena, assim como gestantes (após avaliação médica, considerando-se o risco x benefício, principalmente em áreas endêmicas) e viajantes para países que exijam o Comprovante Internacional de Vacinação e Profilaxia (mediante comprovante de viagem, conforme norma da ANVISA).

UTILIDADE PÚBLICA - Conexão Servidor Público

10 comentários:

  1. Ninguém fala mais do décimo terceiro e nem do pagamento de fevereiro. Bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    Sobre o pagamento de Janeiro, em fevereiro, ainda estamos distantes 22 dias da data estabelecida.

    Sobre o 13o. salário para o restante dos servidores, publicamos diversas matérias, esgotando o assunto até o momento, visto que não há nenhum fato novo.

    Nesse momento é aguardar, para ver quanto de dinheiro o governo do estado poderá ou vai querer dispor para pagar mais uma parte dessa obrigação.

    Nós estamos acompanhando.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos e no aguardo de boas notícias.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA

    Esperamos em breve trazer mais notícias boas, como foi essa da recuperação do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.

    Com relação à campanha, recebi msg informando a vacinação sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros, isto procede? Porque até o momento não ouvi nada que confirmasse.

    ResponderExcluir
  6. Todos temos que cobrar pois não devemos ficar na esperança de um pronunciamento, o que é de nosso interesse tem e deve ser cobrado diariamente nosso objetivo é alcançar um posição conclusiva e não especulativa.

    Quanto ao pagamento de janeiro concordo que devemos insistir num posicionamento flatem cinco dias para terminar o mês de Janeiro e não sabemos a data que iremos receber, com exceção do grupo acima da constituição com seus privilégios.

    Cobro posicionamento do 13º e a data do pagamento de janeiro de 2018.

    ResponderExcluir
  7. Servo bom dia.

    A respeito do reajuste dos policiais ,VC sabe me informar se o governador vai colocar no contracheque de janeiro

    ResponderExcluir
  8. Não podemos perder o foco, realmente devemos cobrar sempre. Principalmente indo para as ruas. Infelizmente o carioca, sempre acomodado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog