SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

DETRAN/RJ DIVULGA CALENDÁRIO DE VISTORIA ANO 2018


DETRAN DIVULGA CALENDÁRIO DE VISTORIA DESTE ANO
24/01/2018
» Ascom do Detran

Prazo para automóveis com placas de final 0 e 1 vai até 31 maio

O Diário Oficial publicou, nesta quarta-feira (24/1), o calendário de licenciamento anual de veículos para 2018. Os proprietários dos automóveis com placas de final 0 e 1 terão até o dia 31 de maio para a realização da vistoria. Já os de placas terminando em 2 e 3, até 30 de junho.

No segundo semestre, será a vez do resto da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto. Por fim, os automóveis cujas placas que têm final 8 e 9 terão de ser vistoriados até o dia 29 de setembro.

Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o Seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e as taxas do serviço de vistoria.

A partir de agora, os carros de passeio para até cinco passageiros terão isenção de vistoria até o quinto ano de emissão de sua nota fiscal. A regra só vale para veículos comprados zero quilômetro em território fluminense, cujos donos não precisarão pagar a taxa de R$ 139,30.

Automóveis de sete passageiros também terão isenção, mas somente até o terceiro ano de emissão da nota fiscal de compra, como já acontecia. Nos dois casos, a novidade se aplica apenas a carros particulares.

Agendamento

Entretanto, a dispensa da vistoria não elimina a exigência de emissão anual do CRLV. Todos os proprietários devem agendar o serviço por telefone (3460-4040 e 0800 020 4040) ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

36 comentários:

  1. PODERIA INFORMAR, SE FOR O CASO QUE A PESSOA QUEIRA TWR O DOCUMENTO DE 2018 E NÃO ESTA COM DINHEIRO PARA O IPVA O MESMO NÃO PRECISA SER PAGO PARA SER VISTORIADO E SOBRE AS DATAS PODE SER ANTES, POIS EU JA ESTOU COM O MEU DOCUMENTO DE 2018 E MEU FINAL É 7

    ResponderExcluir
  2. Três horas e vou fazer o segundo comentário aqui.
    Estou.preoculpado, mas só saio do blog se o dono dele falar para eu sair daqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Marcia boa noite, por acaso eu posso levar meu velocípede para ser vistoriado mesmo estando sem placa? rssssss

      Excluir
    2. Pode sim irmão.
      Estou falando que este blog está caindo mas eu vou ficar, vai ficar eu, pão com ovo e Edna Martins.
      Mesmo o dono falando que bate 1 milhão a um milhão e meio, não está dando isso não

      Excluir
  3. Respostas
    1. Já tem cinco horas é só nos três

      Excluir
    2. Daqui a pouco ele vem e fala que estou preocupando com que, pois o blog é bom, mas ele bomba só no dia do pagamento, assim.mesmo.
      Bateu na conta
      Não bate na conta
      Rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  4. Sr. Carlos

    Já lhe disse, agradeço a sua "preocupação", mas fique tranquilo, está tudo dentro da normalidade, previsibilidade.

    Em janeiro a audiência cai, é normal, mês de muitas férias. No natal a audiência cai, no Ano Novo a audiência cai, no Carnaval, nos feriados prolongados.

    São dez horas da noite, a audiência auditada pelo Google bateu agora, no horário de verão é de 22 às 22 horas, dentro da média, ótima para um dia em que as atenções estiveram voltadas para o julgamento do ex-presidente Lula, para as notícias relacionadas ao fato, e no campo dos servidores públicos, não aconteceu nada de diferente, importante, basta ver as matérias dos jornais e blogs que tratam do assunto.

    É assim mesmo, fique frio, fique calmo, não sofra por causa da audiência do blog. Durma sossegado.

    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Sempre procuro me atualizar pelo blog,tenho muita confiança nas notícias q êle divulga,por isso vou continuar aqui.

      Excluir
  5. Muita gente comenta pouco mas acessa várias vezes ao dia.é o meu caso.me mantenho informado.Boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Silvio, boa noite.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite colegas, boa noite Servo! Também é o meu caso! Diariamente leio as matérias divulgadas no BLOG,por confiar inteiramente nele, leio os comentários, mas sou de falar pouco. Mas estou viciada no BLOG, não sei viver mais sem ele, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  8. Faço minhas as palavras da Marilene Pinho de Andrade Leite. Acesso todos os dias para saber as notícias, porém não sou de fazer muitos comentários.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,eu também sempre de olho kkk mas comento muito pouco, aqui fico informada de tudo! que tenhamos boas notícias no final de semana...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite a todos. Eu entro no blog varias vezes ao dia parabéns pelo seu excelente trabalho servo.

    ResponderExcluir
  11. Tbm entro de hora em hora para saber se tem notícia nova!

    ResponderExcluir
  12. contra cheque de 2018 já está disponível para os ativos .

    ResponderExcluir
  13. Eu tambem amigo SERVO. Raros comentarios e noticias e posto aqui. Mas mesmo estando de ferias aqui em SC. Entro na pagina no minimo duas vezes por dia.
    Forte abs deixo a todos amigos.

    Comunico que apesar de esta de ferias.Eu não estou curtindo ao pe da palavra. Vim com minha esposa por causa de enfermidade de gente querida da familia.

    ResponderExcluir
  14. Mas pelo note dos primos ou pelo meu smart como disse acima estou sintonizado com o blog, em media 2 vezes no minimo. So não entro quando estou redendo alguem no hospital. Porque lã na tem WIFI para esta online.

    ResponderExcluir
  15. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-do-rio-organizam-movimento-contrario-reforma-da-previdencia-22326309.html

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Servo. Tb comento pouco, somente quando necessário, porém acesso pelo menos três vezes ao dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Cezar, bom dia

      Grato pela companhia.

      O leitor deve comentar sempre que sentir vontade. A opinião de todos é muito importante, não para contabilizar números para o BLOG, mas sim para que as pessoas tenham sua voz e sua opinião conhecida por todos.

      Grande abraço

      Excluir
  17. No meu contracheque veio um desconto de 13°, porém eu ainda nem recebi kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA

    A publicação do contracheque é importante.

    É um direito do servidor, e vai ajudar na questão do próximo depósito. Caso o governo não pague a todos (COMO É PROVÁVEL) e estabeleça ao invés de um rateio para quem não recebeu, e repita um limite de líquido para pagar, isso facilitará o servidor em saberse receberá ou não na oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro servo eles estão me descontando no salário de janeiro

      Excluir
    2. ih !

      Descontar do que ainda nem foi pago é coisa do governo Pezão.

      Excluir
  19. Acompanho este blog a mais de um ano. Nunca fiz um comentário, mas quero te agradecer Servo por todas as notícias corretas. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA Adriana.

    Agradecemos a audiência e as palavras de incentivo.

    Buscando sempre com honestidade de propósitos melhorar.

    ResponderExcluir
  21. Fico impressionada com a capacidade que algumas pessoas tem de vir pro blog fazer chacota, mas sabemos que no mundo tem gente pra tudo, então não devemos levar isso em consideração. Servo obrigada por seu respeito e consideração que teve conosco durante todo o período de preocupação, instabilidade emocional e financeira. Que Deus continue te abençoando...boa noite!!!

    ResponderExcluir
  22. Servo...
    Vi nos meus extratos de dezembro e janeiro que estou sendo descontada pelo Bradesco em dois empréstimos consignados em minha conta corrente...apesar de ja ser descontada em meu contra cheque..Fui ao banco e falei com o gerente e ele me informou que o Banco esta certo ...e nao importa eu mostrar os meus contracheques com os descontos..descontou 2/84..e 3/84..Um absurdo..!! Ja contratei um advogado pra resolver isso judicialmente...!! Estou sendo muito prejudicada!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos. Alguma novidade sobre o pagamento do mês de janeiro que já acabou basicamente?

    ResponderExcluir
  24. Boa noite minha Placa é final 0 e o prazo para vostoria termina amanhã 31/05 mas nao pude vistoriar ainda ja estou com ipva e dpvat pago.
    Ainda, posso andar nele amanha 31/05 ? Sendo que é feriado.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite minha Placa é final 0 e o prazo para vostoria termina amanhã 31/05 mas nao pude vistoriar ainda ja estou com ipva e dpvat pago.
    Ainda, posso andar nele amanha 31/05 ? Sendo que é feriado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog