SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

SERVIDORES DO ESTADO COBRAM RESPONSABILIDADE NOS INFORMES SOBRE PAGAMENTOS

CHEGA DE FACTÓIDES
Servidores do Estado do Rio de Janeiro continuam cobrando do governo Pezão, respeito e uma comunicação efetiva e responsável, quanto a sua situação funcional e salarial. Aliás, essa responsabilidade e cuidado no que se informa e como se informa, é uma cobrança dos próprios servidores da área de Fazenda, que acabam sendo expostos, com o desencontro e os anúncios estapafúrdios que o governador costuma fazer. 

Rotineiramente temos visto algumas matérias em colunas de Sites e Blogs que tratam do assunto servidor, que ANUNCIAM pagamentos, com valores e datas, que segundo estes jornais lhes foi passado por fontes do governo, e que acabam por não se confirmar.

O governador recentemente passou para os servidores a "MENSAGEM" de que com a entrada da ARRECADAÇÃO do IPVA, a questão do pagamento do décimo terceiro salário de 2017 poderia ser resolvida entre Janeiro e Fevereiro. O sinal era que, ao menos uma outra parcela seria PAGA até o final do presente mês.

O Discurso mudou, e agora, para pagar o 13o. de 2017, segundo o governo, é preciso ANTECIPAR ROYALTIES, o que antes da questão do IPVA, já havia sido colocado como condição. O servidor tem agora ainda, a "informação", se é que isso pode ser considerado informação, de que o governo vai ser mais "cauteloso" naquilo que anuncia, para não criar expectativas que não se confirmam. 

Os servidores podem ser "surpreendidos com "pagamentos" que não foram anunciados. 

Convenhamos que 9a ser VERDADE isso), um governo que não tem o controle de quando e o que vai poder pagar, expedindo um AVISO DE PAGAMENTO, nem merece o nome de governo.

Nesse ponto, como diria o saudoso GARRINCHA, é preciso combinar com os "RUSSOS", no caso, o governador Pezão, que não pode ver um microfone que diz cobras, lagartos e "galinhas".

Não adianta criar grupo de whatsapp. Não é por falta de canal de informação que os servidores ficam sem saber o que será o seu dia de amanhã, mas sim de um melhor PLANEJAMENTO e de uma melhor COMUNICAÇÃO por parte do governo

64 comentários:

  1. Boa tarde Servo, Soube pela minha irmã, a quem dou as notícias de pag (ela mora Niterói) q deu no RJ de hj q ele paga dia 16 a todos os servidores. . Já li sua reportagem e é aqui q eu confio as notícias. Já olhei em jornais Proderj e nada se falou. Aguardar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Zezete, boa tarde.

      Eis aí um exemplo do que acontece.

      O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PREVÊ O PAGAMENTO NO DIA 16/02

      O governo ainda não emitiu AVISO confirmando o pagamento. Um jornal diz que o governador confirmou o pagamento para todos os servidores no dia 16/02.

      Nós achamos que o governo pode sim pagar, tem recursos para isso. Mas, vamos esperar o AVISO OFICIAL de pagamento.

      Excluir
    2. Obrigada Servo, eu confio em sua notícia .Abraço .

      Excluir
  2. Tenho boas novas sobre o pagamento de janeiro, supondo que o venerável nariz de sua excelência Pezão não o torne ainda mais narigão. Por favor, acessem http://sinfrerj.com.br/print/23371. Que Jesus nos proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a uma possibilidade que ele pague uma parte do 13.
      Antes da antecipação né

      Excluir
    2. Pode ser, deixando o total pra mais tarde, sempre dentro do mês, porque o sonho de consumo deles é cobrar os 14% e pra isso o 13 precisa ser pago. Esperemos com fé.

      Excluir
  3. Esse Whatzapp do servidor só serve para o DESgoverno fazer propaganda de plano de saúde da Aliança.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Tomara que saia antes do dia 16. Esse http://sinfrerj.com.br/print/233371, diz que não existe.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde! que coisa é esse 13 de 2017, parece que estamos pedindo favor, o Pazão nada divulga, realmente o ipva traria nossos pagamentos em dia ou pelo menos o 13, que nada isso é papo e furado...

    ResponderExcluir
  6. Esse monstro falastrão não é responsável pelo pior governo, porque para ser pior tinha que ser um pouco melhor! Resumindo vai ficar na história como o mega pior governo que usou e abusou de mentiras, covardias, crueldades, irresponsabilidade! Pode deixar que Deus está de olho em você!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amigas(os) do blog, "SEGUNDO" a mídia informou, que o pagamento sairá dia 16/02, eu que NÃO confio mais no que sai da boca do Pinóquio, e nem da turma dos 40 ladrões, a princípio vou considerar que o pessoal da segurança receberá neste dia, SE, meu pagamento sair no mesmo dia AMÉM, mas, não vou criar expectativas, não vou ficar ansioso em saber que dia 16 possa comprar mais 30 ovos a dez "real" kkkk

    ResponderExcluir
  8. https://odia.ig.com.br/_conteudo/2018/01/colunas/servidor/5509770-salarios-de-janeiro-do-funcionalismo-estadual-sairao-no-10-dia-util-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  9. Alguma notícia concreta sobre a segunda parcela do 13o de 2017?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, ficamos todos nas mãos desse governo, sem ao menos uma notícia,será que ele não tem consciência, que temos contas para pagar, que temos compromisso, nosso salário não vem com juros e nem com correção monetária, mais as contas vem.
    Me sinto indignada com tudo isso, que dizer, todos nos!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Servo e a todos! O Pezao quando dá entrevistas só fala falsidade, não tem como acreditar nesse PINÓQUIO. O que me intriga é que a midia não contesta suas mentiras, mesmo sabendo o que ele diz é falso. Aqui no BLOG é que nós temos apoio a nosso favor e questionamentos contra esse mentiroso. Obrigada Servo! Confio mesmo é nesse BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane boa tarde, eu lembro que no início das manifestações, a imprensa cobrava mais do governo uma posição(lógico que vinha as mentiras e desencontro de informações do sr Pinóquio) porém cobravam mais, como as manifestações caíram ou sumiram ou diminuirão ou ou algo com irão(ram) rsss, acho que a mídia pensa que nos acomodamos com a sofrência rsss

      Excluir
  12. Boa tarde a todos!
    Pessoal, no site do SINFRERJ, segundo eles, tem mas informações sobre pagamento de Janeiro e 13°.
    Vão lá e dêem uma lida.
    Que Deus esteja conosco!!!!

    ResponderExcluir
  13. Fontes do estado já confirmaram que todos receberão os vencimentos de Janeiro em 16 de Fevereiro.

    ResponderExcluir
  14. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-vai-aplicar-reajuste-mais-de-150-mil-servidores-da-seguranca-na-folha-de-janeiro-22342769.html

    ResponderExcluir
  15. Acho que se o estado não pagar mais nenhum décimo terceiro até o dia 16, não tem porque não pagarem a todos os servidores os vencimentos de Janeiro no dia 16.
    A dúvida ficaria quanto à data para pagar o restante do décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  16. Secretário de fAzenda Gustavo Barbosa deixando o barco! Megaoperação da Lava Jato do Rio será executada após o Carnaval!
    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/secretario-gustavo-barbosa-deixa-o-governo-pezao.html
    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/lava-jato-volta-com-tudo-depois-do-carnaval.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual será o novo destino do Secretário? Talvez Paris?

      Excluir
    2. kkkkkkkkk quase chegando no Pezão kkkkk

      Excluir
    3. NO PEZÃO ELES JÁ CHEGARAM, só falta o STJ botar o processo para frente.

      Excluir
    4. Servo acho que só tem a dúvida sobre ele quando foi secretário de obras da gestão do Cabral, falta a confirmação, alguém que ainda não se calou forçadamente rsss, certo?

      Excluir
  17. Boa tarde Servo! Vc está certo em dizer que temos que ter uma garantia das datas do pagamento. Fico ansiosa e com medo de ser enganada. Amigo, preciso que me ajude.. Perdi o cartão do Bradesco assim que fiz a portabilidade. Não sei como vou fazer pra saber o número da minha conta caso precisar transferir pra outro banco. Se puder me dá uma dica fico grata. Essas confusões de atrasos de salário, não sei se perdi ou se guardei e não sei onde.. Desculpa Servo, sei que é sábio e talvez tenha um tempinho pra me tirar essa dúvida. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde pra senhora também dona Ângela!

      Excluir
    2. Boa tarde a todos.

      Acredito que a senhora não terá uma dificuldade grande para resolver isso.

      Procure novamente com calma o cartão. não achando comunique ao Banco. Vá até sua agência ou use o serviço de atendimento por telefone. Com certeza a senhora tem algum extrato bancário, alguma cópia dessa transferência de contas, onde por certo estarão as informações necessárias.

      Excluir
    3. Obrigada Servo!! Boa noite a todos!

      Excluir
  18. Sr Ataíde, Boa tarde.
    Na matéria desse site ( não sei se verdadeira ) mas lá diz que, irão pagar a todas as categorias.
    Boa sorte p todos nós

    ResponderExcluir
  19. http://www.sinfrerj.com.br/comunicacao/destaques-imprensa/salario-de-janeiro-do-funcionalismo-estadual-saira-no-10o-dia-util-de Aqui diz que paga todo mundo dia 16! E que os royalties sairão em fevereiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE A TODOS! AGORA SÓ ACREDITO COM DINHEIRO NA CONTA! KKKK

      Excluir
  20. ACABEI DE COPIAR DO SITE DO SINFRERJ.COM.BR
    Início
    SINDICATO
    COMUNICAÇÃO
    JURÍDICO
    SERVIÇOS
    FALE CONOSCO
    PLANTÃO
    FISCAL
    LEIA
    AGORA ‣

    Salário de janeiro do funcionalismo estadual sairá no 10º dia útil de fevereiro
    Todo o funcionalismo estadual do Rio independente da categoria poderá contar com o salário de janeiro em 16 de fevereiro, que será o décimo dia útil. Integrantes do Palácio Guanabara confirmaram à Coluna que o pagamento será feito integralmente dentro do prazo estipulado no calendário do Executivo. Com isso, o governo fluminense cumprirá o cronograma oficial pelo segundo mês seguido, já que no último dia 15 quitou os rendimentos de dezembro dos servidores.
    Como o Carnaval ocorrerá antes do décimo dia útil de fevereiro (que cairá em 16 de fevereiro, devido aos feriados bancários, segundo a Secretaria de Fazenda), não há previsão de os servidores passarem a folia com dinheiro no bolso. Por outro lado, sabe-se que o governo Pezão vem adotando, agora, uma política mais 'conservadora', sem divulgar prazos com antecedência. Assim, evita causar expectativas e frustrações no funcionalismo.
    A ideia é: havendo possibilidade de antecipar pagamentos, que os servidores sejam surpreendidos quando houver total certeza. E, por ora, a regra é ter cautela.
    Em relação à arrecadação, o Executivo já declarou que os números da receita vêm melhorando. Para quitar o salário de dezembro no último dia 15, o estado depositou, ao todo, R$ 1,6 bilhão. O pagamento foi feito com recursos da arrecadação tributária e também com a segunda parte do empréstimo de R$ 2,9 bilhões do BNP Paribas (os R$ 900 milhões).

    13º depende de royalties
    Já em relação ao pagamento do restante do décimo terceiro de 2017, o governo depende da antecipação de royalties e participações especiais, conforme a Coluna vem publicando. A expectativa é que o dinheiro esteja disponível em fevereiro. A operação, no mercado externo, está prevista no Regime de Recuperação Fiscal, e as negociações seguem para que tudo seja concluído em breve.
    A gratificação já foi quitada, no último dia 19, para 202.757 servidores ativos, inativos e pensionistas, de diversas categorias, que ganham até R$ 3.458 líquidos. Para isso, foram depositados R$ 400 milhões.
    O Executivo fluminense ainda tenta pagar o décimo terceiro a mais um grupo por faixa salarial antes da chegada da receita oriunda de antecipação de royalties. O abono está pendente para 167.111 funcionários ativos, aposentados e pensionistas, em um total de R$ 1,1 bilhão. No entanto, segue priorizando o salário mensal, e a previsão do pagamento de janeiro dentro do prazo confirma isso.

    BNDES inicia trabalhos de privatização da Cedae
    Começaram no dia 26 os estudos para a desestatização da Cedae, que estão sendo coordenados pelo BNDES. O trabalho é feito pelo consórcio Banco Fator, com a participação da Concremat Engenharia e Tecnologia e do escritório Vernalha Guimarães e Pereira Advogados.
    Em nota, o BNDES informou que a sua equipe e representantes do consórcio realizaram "ampla reunião, no auditório da Cedae, reunindo toda a diretoria da empresa" e técnicos da estatal "que acompanharão os estudos de desenvolvimento do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a estatal e representantes do governo estadual".

    QUE DEUS NÓS AJUDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera não fiquem ansiosos com a data de pagamento, geralmente é a segurança que recebe primeiro, vamos com calma, se sair no mesmo dia ÓTIMO, mas não fiquem criando aquela vontade desesperada de ser no dia e acabar tendo infarto... Fiquem ZEN até o dinheiro estar na conta. Pinóquio já fez diversas afirmações que pagaria e na hora nada, ou já se esqueceram?

      Excluir
    2. É DISSO QUE ESTOU FALANDO, PÃO COM OVO! SÓ ACREDITO NESSE PINÓQUIO COM O DINHEIRO NA CONTA!!!

      Excluir
    3. É por ae mesmo amiga Edna, ainda há quem fique acreditando no que o Pinóquio fala rssss

      Excluir
  21. Esses monstros nojentos o final aqui é tirar uma cadeiazinha igual o Piccianni e sua corja! Chegaram nus é acham que vão levar alguma coisa! Até doenças eles simulam, mas Deus está de olho em vocês!

    ResponderExcluir
  22. O Governador agora que surfar nos royalties sem ter que prestar contas e mais uma vez ele usa covardemente os servidores públicos.

    ResponderExcluir
  23. secretario da fazenda gustavo barbosa deixou o governo , sub secretario assume o cargo

    ResponderExcluir
  24. alguém com problemas em acessar a margem do consignado e gerar o TOkEN??? quando eu acesso aparece uma mensagem de erro

    ResponderExcluir
  25. Ola boa noite servo vc pode me informar se reformado do Corpo de Bombeiro, com mais de 5 anos na reserva tem direito a redução de alicota do IRPF? Obrigada Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  26. Prezada, boa noite.

    Isenções ou reduções de obrigatoriedades referentes ao IR, normalmente estão relacionadas a acidentes em serviço ou doenças específicas.

    O ideal é agendar um atendimento em unidade da Receita Federal, e apresentar todas as informações para ver o direito do militar reformado, não restando nenhuma dúvida.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe informar se o contra cheque da Rio Previdência já está disponível?

    ResponderExcluir
  28. E as nossas margens consignadas vai continuar negativas até quando? Não aguento mais,esse governo maldito, meus descontos estão todos dia,desconta normalmente do meu contra-cheque, porque os bancos não liberaram pelo menos os refinanciamentos? Nessa altura do campeonato iria me ajudar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O REFINACIAMENTO É UM ASSALTO!!!

      Excluir
    2. Irá ficar negativas até o fim de algum desconto ou até o Pinóquio aumentar a porcentagem para 40% de novo e repassar o que é descontado direto na folha para o BANCO que o funcionário deve e não para o BANCO em paraísos fiscais rssss

      Excluir
  29. Só Deus para nós amparar
    Servo sou grata pela informação Deus abençoe a todos.Boa noite!

    ResponderExcluir
  30. Servo verdadeiro cópia e cola sabe de nada só espera os jornais para falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe , mas acho um desrespeito com o responsável pelo blog essa postagem.
      Não é a primeira vez que o senhor o chama de cópia e cola.

      Excluir
  31. Bom dia!O servo só dá notícias concretas. Ele não inventa. Aqui só temos informações oficiais. Vai catar coquinho

    ResponderExcluir
  32. Quem sabe com outro secretario de fazenda e planejamento as coisas mudem pra melhor e o venerável narigão (leia-se Pezão) possa cumprir o que diz? Esperemos com amor e fé boas notícias de Nazaré.

    ResponderExcluir
  33. Vcs devem ser muito carentes esse servo não sabe de nada ele só diz o que sai nos jornais sendo assim é só vcs leem os jornais kķkkkkk servo verdadeiro cópia e cola

    ResponderExcluir
  34. A única fonte em que confio é aqui no Servo e dinheiro na c/c. Para não ficar na neura, dinheiro que recebi a mais paguei 3 meses de condomínio adiantado. Luz adianta, já que poupança não dá juros nenhum. Estou tentando me precaver de várias maneiras de mais calotes desse Pezão sem palavra. Sei que nem todos podem fazer isso. Mas mataram minha esposa e estou economizando no que posso para poder ficar um pouco em paz com esses atrasos. Deus nos ajude e nos livre desses corruptos do PMDB, DEM e todos partidos. Vamos votar mais conscientes. Nossa única arma.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde,aguardando governo antecipar pagamento para 9 de fevereiro....

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde. Será que sai até o dia 9 não confio nem um pouquinho nesse Pinóquio. ele não tem data certa pra pagar os servidores .ativo inativo e pensionistas. ele só tem uma certeza que é o pagamento dele que nunca atrasa .

    ResponderExcluir
  37. Segundo me informaram na rio previdência é so colocar o dedo sobre o valor no contra cheque que na parte de cima vai aparecer uma janelinha, tocando nesta janela a parte vermelha fica azul, a margem consignada está positiva. Fiz mais não apareceu valor so o azul.
    Alguém ja tentou?

    ResponderExcluir
  38. Servo, alguma novidade sobre data de pagamento para os servidores do estado!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog