SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O ROUBO DA PREVIDÊNCIA - DIGA NÃO A PSEUDO-REFORMA DA PREVIDÊNCIA


SERVIDORES, TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL EM GERAL DEBATEM O ASSUNTO E TENTAM ORGANIZAR UMA FRENTE  DE COMBATE A RETIRADA DE DIREITOS CHAMADA DE "REFORMAS".

É HOJE - 25/01/2018 - 15 horas - No SIND-JUSTIÇA, e o assunto foi trazido por um leitor do Blog. 

Buscam criar uma FRENTE que possa ORGANIZAR ações e leve informação segura sobre o que de fato acontece na previdência pública ou INSS.

Participam servidores públicos Federais, do Estado do Rio de Janeiro, membros da OAB e da CNBB.

NOTA DO BLOG

Os trabalhadores e servidores públicos do Brasil precisam ficar muito atentos ao que este GRUPO que hoje ocupa o Palácio do Planalto chama de REFORMAS.

Fizeram a REFORMA TRABALHISTA, e desde o dia em foi promulgada até agora, foram fechados 400 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA.

DESDE quando Michel Temer assumiu o poder, 3 MILHÕES DE BRASILEIROS perderam seu PLANO DE SAÚDE.

O salário Mínimo e os benefícios do INSS foram reajustados abaixo da inflação. O GÁS, subiu 19% em menos de três meses, a GASOLINA já custa quase R$ 5,00 o litro no Rio de Janeiro. Quando os alimentos voltarem a subir de preço, o que é inevitável por questões sazonais, a inflação vai de volta disparar. Hoje ela está reprimida pela recessão e desemprego, e pela falta de reajuste salarial.

A crise dos Hospitais Públicos está intimamente ligada ao fato de que o governo federal não repassa verbas como devia. Os Hospitais Federais estão abandonados.

QUEREM FAZER UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, mas se negam a debater SONEGAÇÃO, ISENÇÃO E COBRANÇA DE DÍVIDA DOS GRANDES EMPRESÁRIOS.

Com desemprego, com milhares de TRABALHADORES jogados na Informalidade, e com essa CORRIDA PELA APOSENTADORIA que assistimos, pois as pessoas estão com medo, e mesmo quem não pensava em se aposentar, está seguindo esse caminho, é óbvio que a diferença entre quem CONTRIBUI E QUEM RECEBE sofre DESEQUILÍBRIO.

A QUESTÃO PREVIDENCIÁRIA no Brasil precisa ser encarada, correções e ajustes precisam ser feitos, mas esses políticos que aí estão, quase todos envolvidos nas mais graves acusações de corrupção, a começar pelo CHEFE que ocupa o Planalto, incluindo muitos dos seus ministros, deputados e senadores, não tem autoridade MORAL para fazer isso.

A proposta que hoje os governantes apresentam, praticamente impede que o trabalhador / servidor se aposente com salário integral, muitos brasileiros, justamente os mais pobres e sofridos, jamais vão se aposentar, teremos aumentada a LEGIÃO DE MISERÁVEIS, querem fazer com que os brasileiros cheguem à velhice, sem poder se manter, em condições ainda piores do que já vemos hoje. QUEREM ACABAR COM O DIREITO DE FICAR COM A PENSÃO DO CÔNJUGE QUE VENHA A FALECER.

CHEGA DE TIRAR DE QUEM JÁ NÃO TEM.


31 comentários:

  1. Justiça decide que aposentado que trabalha...não deve descontar para o INSS.....Fonte:UOL notícias

    ResponderExcluir
  2. Se nós brasileiros não tentarmos algo concreto, nossos filhos netos bisnetos estarão sendo colocados disfarçadamente correntes nos pés vivendo, trabalhando, pagando apenas para o bem estar da burguesia.

    ResponderExcluir
  3. Apenas pra lembrar, visitem o link
    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-mantem-esperanca-de-colocar-salarios-dos-servidores-em-dia-ate-fim-de-fevereiro-22326332.html e se sua excelência sr pinóquio não estiver com o nariz mais comprido, até que é uma boa notícia, Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde....os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. É esse o GRANDE PLANO MALIGNO DE SUA EXCELÊNCIA MICHEL TEMER ( O VAMPIRO )! E ninguém pede a cabeça dele? INACREDITÁVEL!!! Espero que essas iniciativas contrarias à essa reforma maléfica surtam algum efeito.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ,Servo!!Gostaria de saber se o triênio foi cortado???
    Pode me ajudar???
    Agradeço!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amigas(os), acabei de receber um áudio do Mozac informando que o nosso 13/2017 será no fim de fevereiro e o pagamento relativo a janeiro o governo estuda a possibilidade de pagar dia 09/02, porém não se endividam ou criem uma fantasia que SERÁ no dia 09. Vamos aguardar o que virá pela semana que vem. Estou repassando o que o Mosac soube de dentro do palácio, mas como o nosso Pinóquio não tem palavra, vamos aguardar. Agora o 13/2017 nem pense neste mês de janeiro rsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COISA TÁ FEIA, ELES VÃO FAZER FESTA DE CARNAVAL COM NOSSO DINHEIRO! PARA SEGURANÇA EM NOME DE JESUS, VAMOS REAGIR...ELE MENTE É A GENTE ABAIXA A CABEÇA!!!

      Excluir
  7. Dona Rosane, todos são coniventes, muitos estão falando do ex presidente ter roubado, mas olha só, independente se fez ou não fez, o congresso estava lá, deputados, senadores etc, TODOS FORAM CONIVENTES, então todos deveriam ser julgados e condenados, inclusive, um tal de " MICO " que é parlamentar, e não faz, não fez e nada fará

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Servo, vc sabe me informar se o aumento de 7,60% para a segurança pública, será para as pensionistas da segurança também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Nós acabamos de publicar matéria tratando do tema.

      SE o aposentado ou pensionista tiver direito à PARIDADE, sim ! A melhor forma de saber se recebe ou não, é vendo o contracheque do ano passado. Veio o aumento, ou melhor, a parcela ? Virá agora.

      Tem direito à PARIDADE quem se aposentou antes de 2003.

      Excluir
  9. Boa tarde lutar pelo nosso 13 de 2017 e salarios em dia, pararem de priorizar os que ganham 40 ou 50 por m~es, enquanto quem recebe 3.500, passa necessidades, e nosso governo não vê isso, nem tem vistas para tal situação, sou inativa, e estou desesperada,,,,,

    ResponderExcluir
  10. Sim dona Márcia,esse reajuste foi parcelado até 2020,ano passado eu recebi também, sou pensionista especial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode por gentileza me relembrar como foi esse aumento, pois não lembro, mas verifiquei meus contracheques e realmente todo mês de janeiro tive um aumento, fiquei até feliz, rs. Mas não lembro qual foi o aumento e como seria pago? Te agradeço!

      Excluir
  11. Engraçado o tal contra cheque o jornal extra falou que estava disponível.
    E o pagamento até o dia 31 de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Vanessa, boa tarde.

      Sobre o contracheque o Jornal EXTRA de fato disse que estava disponível, e os servidores estão com dificuldade em conseguir.

      Quanto ao pagamento do décimo terceiro em 31 de janeiro, não sei o que eles disseram.

      O governador PEZÃO disse que tem VONTADE DE PAGAR alguma coisa até essa data.

      Mas, vontade no PEZÃO, é igual COCEIRA, dá e passa. temos que aguardar. É por isso que nós não damos divulgação a certas "palavras' do governador.

      Excluir
  12. Somente pensão especial, que recebe junto com os ativos ok

    ResponderExcluir
  13. Só acredito notícias publicadas no diário oficial, tem muito lero lero,desse governo pode se esperar tudo! vamos aguardar e esperar uma posição oficial

    ResponderExcluir
  14. PENSÃO ESPECIAL O QUE QUER DIZER? É POR DOENÇA TBM? POR FAVOR ALGUÉM SABE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSÃO ESPECIAL é assim denominada quando o servidor falece em serviço ou decorrência do serviço, e para determinadas doenças que levaram ao óbito do servidor. A PARIDADE está assegurada nesse tipo de Pensão.

      Excluir
  15. Boa tarde, vindo desse governo não se pode acreditar em nada, primeiro era em dezembro pra colocar os salários em dia com o tal do empréstimo, depois passou para janeiro e agora fevereiro, fala sério! Agora o povo só pensa em férias e carnaval. Cadê as manifestações ninguém mais se mobiliza, aí fica difícil e o governo rindo da nossa cara!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Servo, vc explicou sobre a pensão especial nesse aumento em janeiro, porém meu falecido esposo já era aposentado quando veio a óbito e observei os contra cheques de dezembro e janeiro a partir de 2015 e todo mês de janeiro tive reajuste, será que continuarei esse ano tb? Agradeço e obrigada!

    ResponderExcluir
  17. SINDJUSTIÇA tá tão preocupado com as injustiças que não revela as vantagens no contracheque dos magistrados. Bando de hipócritas.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde servo, excelente matéria e muito bem colocada, este governo está querendo colocar os pobres na miséria absoluta com esta nova lei da previdência e a única alteração que eles pretendem fazer é conceder uma melhor aposentadoria ao judiciário. Sem emprego sem perspectiva de vida muitos irão morrer de fome ou partir para a violência para sobreviver.

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem alguma informação sobre o 13 salário?

    ResponderExcluir
  20. Cadê a atualização do blog? Hoje é sexta feira e o servo tá aonde????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog