O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

FORÇAS ARMADAS DIZEM NÃO A UNIFICAÇÃO DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA E APOSENTADORIA

GOVERNO INTERINO RECUA E TRABALHA AGORA COM PEQUENOS AJUSTES


Repercutiu muito mal entre o ALTO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS a proposta de unificação do REGIME PREVIDENCIÁRIO, incluindo trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos civis e militares, todos sob a mesma legislação, com obrigações e direitos iguais para pleitear aposentadoria e para pensões e benefícios.

No meio militar foi considerado um erro trazer essa proposta ao noticiário sem antes conversar de forma muito cuidadosa e aprofundada com os COMANDANTES e TÉCNICOS MILITARES entendidos no assunto.

Agora, segundo uma fonte com trânsito entre os militares, tudo que se faça de diferente em relação aos militares, vai parecer privilégio. O governo de Michel Temer vai carregar ainda a pecha de ter se curvado ao poder de pressão e oposição dos militares. Ou seja, vai instituir idade mínima para os trabalhadores civis, mas não para os militares, vai cortar em 40% PENSÃO para as viúvas dos civis, mas vai pagar pensão integral para as viúvas dos militares.

Um trabalhador BRAÇAL da construção civil, por exemplo, vai ter que continuar subindo no ANDAIME e "QUICANDO NA BRITADEIRA" até os 65 ANOS, mesmo tendo começado sua vida de LABUTA aos 18 anos de idade. Já um MILITAR que entrou para a ACADEMIA com 17 ANOS, vai contar o tempo de ESCOLA, e mesmo que passem a ser obrigatórios 35 anos na ATIVA (HOJE SÃO 30 ANOS), poderá se aposentar aos 52 anos de idade.

É evidente que a VIDA e a profissão do militar das FORÇAS ARMADAS tem de ser vista de forma especial, como também devem ser vistas as profissões de POLICIAL e BOMBEIRO. Alto RISCO, exigência de PLENA CONDIÇÃO FÍSICA, REFLEXOS em perfeito estado.

Mas, outras profissões também são muito especiais, e sacrificam de forma BRUTAL o físico e o emocional de quem as exerce.

Assim, a REFORMA DA PREVIDÊNCIA conforme PROPOSTA pelo atual governo INTERINO, que busca se tornar DEFINITIVO, tem características de ser perversa para os "fracos" e sem poder de pressão, e omissa e condescendente em relação aos fortes, que não aceitam ter suas vidas e seu futuro prejudicados.

5 comentários:

  1. Se eles nao querem e porque sabem que vai ficar horrivel.. simplesmente isso.

    ResponderExcluir
  2. Se quer é traz para a FFAA os benefícios dos civis como carga horária (militar não isso e faz semanalmente fácil mais de 70 horas semanais, enquanto ao civil não pode ultrapassar 40 / 48 h semanais) , ficarmos acordo na madrugada e não temos adicional noturno, nem adicinal de periculosidade, não temos FGTS, não temos PIS / PASEP, ou seja , quando aposentamos continuamos a pagar bossa previdência por toda vida, em termos de beneficias trabalhista somos a clase de trabalhadora mais econômica , pois não temos direito a nada.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Paulo, bom dia.

    Seu comentário reforça a nossa posição. Mexer com a PREVIDÊNCIA no Brasil, pode até ser mesmo necessário, mas não pode ser feito a toque de caixa, sem levar em conta as especialidades e particularidades de PROFISSÕES e CARREIRAS.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Acredito que o próximo Presidente que for eleito, anule essa maldita reforma e faça outra, porque isso é a neo escravidão, ou seja, o trabalhador vai trabalhar até morrer. O Governo Temer é financiado pela Globo e Pelas: FIERJ e FIESP (Indústrias do RJ e SP)Até quando o povo vai ficar de olhos fechados e só irá reclamar quando não tiver mais jeito.

    Esses políticos se aposentam com 8 anos de mandado, sem pagar imposto de renda, mesmo assim ainda roubam como se não bastassem os roubos legalizados como Jetons, grana para convocação extraordinária etc..

    Dionízio

    ResponderExcluir
  5. Outra pergunta que não me cala. É como um cidadão que ficar desempregado aos 65 anos de idade conseguirá um novo emprego.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM