O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

INSS AUMENTA JUROS DO CRÉDITO CONSIGNADO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS


O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO continua sendo a melhor opção de CRÉDITO para quem precisa recorrer a um empréstimo. Tem as menores TAXAS e os prazos MAIS LONGOS. O governo Federal / INSS, depois de reunião do CONSELHO que administra a SEGURIDADE SOCIAL, resolveu atender em parte ao PEDIDO dos agentes financeiros e reajustou a TAXA MÁXIMA que pode ser cobrada dos aposentados e pensionistas. Mais do que nunca é preciso ter cuidado com o ENDIVIDAMENTO e procurar quem ofereça as menores TAXAS.

Governo aumenta taxa de juros máxima de crédito consignado de aposentados

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social vão pagar mais caro por empréstimos consignados. O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, nessa quinta-feira (29), as novas taxas limites de crédito consignado. Para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34%. Para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sai de 3,06% para 3,36%. A mudança passará a valer somente com a publicação no Diário Oficial da União, nos próximos dias.

Segundo o Ministério da Previdência Social, desde maio passado, o conselho já debatia o aumento dos juros. O sistema financeiro pleiteava taxa limite de 2,48% para o empréstimo pessoal e 3,49% para a modalidade cartão de crédito, mas segundo o ministério, essa proposta não foi aceita.

No último dia 22, o Diário Oficial da União publicou a lei que amplia o limite de renda que pode ser comprometido com crédito consignado, descontado em folha de pagamento. O limite passou de 30% para 35%. O percentual adicional de 5% só pode ser destinado para pagar dívidas de cartão de crédito ou para saque por meio de cartão.

2 comentários:

  1. Mais para o servidor federal ainda não foi liberado o cartao, mais aumentar o juros eles querem.

    ResponderExcluir
  2. bom dia.

    Este reajuste é na TAXA para empréstimos CONSIGNADOS REGULADOS pelo INSS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM