DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA

DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA SERVIDORES FEDERAIS - SERPRO X DIFICULDADES


ATENÇÃO LEITORES - BLOG FAZ CONSULTA AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO - Conforme compromisso assumido com nossos leitores, e atendendo aos pedidos postados em nossa caixa de comentários, enviamos na data de ontem, uma solicitação de informação ao Ministério do Planejamento. Aguardamos a resposta para a devida publicação.

EMAIL - Texto da solicitação

Para: imprensa@planejamento.gov.br
Prezados (as) Senhores (as)

O BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO tem uma grande audiência junto aos SERVIDORES FEDERAIS. Estamos chegando, em nossos quase CINCO MESES de PUBLICAÇÃO, a marca de 200 MIL VISITAS/PÁGINAS VISTAS - Buscamos levar a melhor informação, da forma correta e sempre ouvindo os canais oficiais.

Um dos temas que mais desperta interesse e vem sendo objeto de comentários ou perguntas, é quanto ao funcionamento do SISTEMA DE CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS, agora GERIDO pelo SERPRO.

Visando informar nossos leitores, solicitamos os seguintes esclarecimentos:

1 - O SISTEMA já está plenamente implantado.

2 - Em caso negativo, qual o prazo para que isso aconteça.

3 - Qual a razão de muitos servidores reclamarem que a sua MARGEM CONSIGNADA não está corretamente informada no CONTRACHEQUE.

4 - Os SERVIDORES dizem que tentam conseguir empréstimos ou fazer renovações e não obtém sucesso. A que se pode atribuir tal dificuldade.

5 - Para cartões consignados, o sistema do SERPRO já atualizou a margem para o percentual de MAIS 5%, totalizando os 35%, conforme Medida Provisória publicada recentemente.

O CONTEÚDO desse EMAIL será publicado em nosso BLOG na manhã de 14 de outubro, para que os leitores tomem conhecimento da consulta que estamos fazendo.

Agradecemos a atenção e asseguramos a publicação da resposta na ÍNTEGRA, tão logo nos for apresentada.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
Hospedado na Plataforma BLOGGER
email - conexaoblogs@hotmail.com
REDAÇÃO - Rio de Janeiro - RJ
Editor - S. Oliveira

9 comentários:

  1. vi que esta medida provisória foi liberada em 30.09.2015, pelo senado..que iria para a presidência para assinatura. será que ainda, tem mais tramites?..difícil...quase cinco meses.....e ainda não sabemos de que forma será oferecido ao consumidor? lamentável ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO LEITOR

      A MEDIDA PROVISÓRIA NÃO SOFREU ALTERAÇÃO.

      Excluir
  2. Foi publicado hoje cedo no diário oficial da união, o cartão consignado e também a ampliação de parcelas para 120 meses.

    ResponderExcluir
  3. Essa publicação de Hoje se restringe ao Ministério Público Federal...

    III - consignado: servidor público integrante do quadro de
    pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público, ativo ou inativo,
    bem como o servidor requisitado, o ocupante de cargo em comissão
    sem vínculo com a Administração Pública e o beneficiário de pensão
    civil

    ResponderExcluir
  4. Saiu hoje na coluna do servidor federal que o ministério do planejamento só vai liberar os 5% da margem no primeiro semestre de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor

      Bom dia.

      Grato pela informação. VAMOS PROCURAR mais detalhes e aguardamos manifestação do MIN. PLANEJAMENTO à nossa consulta.

      Excluir
  5. Estou aguardando esta liberação... mas até agora nada. Existe um novo posicionamento para a liberação desta margem?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. nada de ampliacao do prazo do consignado para 120 meses nada ate agora ara os servidores federais ,e pra complicar ainda colocaram a geap na margem de 30% ai que ficou mais dificil . ja tem previsao pra essa ampliacao do prazo do consignado pra 120 meses.

    ResponderExcluir
  7. bom dia porque o proprio serpro nao envia o cartao consignado para os aposentados federais ja que os bancos quando o aposentado chega a uma certa idade eles cacela qualquer limite de emprestimo,cheque especial liz cartao de credito ,como o itau mue parente recebe a mais de 30 anos nesse banco e ele nao tem direito a nada a nao ser receber o pagamento ele e aposentado federal

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM