O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

terça-feira, 6 de outubro de 2015

GREVE DOS BANCÁRIOS - AGÊNCIAS FECHADAS A PARTIR DE HOJE (06/10) EM TODO O BRASIL

BANCÁRIOS


Bancários de todo o Brasil entraram em greve a partir de ONTEM (05/10/2015), mas, efetivamente só HOJE dia 06 de outubro, o movimento será sentido pelos clientes. O COMANDO NACIONAL DA CATEGORIA AVISA que a paralisação é por tempo indeterminado, e que o mínimo para o retorno do diálogo é uma proposta que garanta o aumento real de salários, uma conquista histórica dos últimos anos da qual os bancários não abrem mão. 


Segundo os representantes dos bancários, a Fenaban "não avançou também em nenhum item das cláusulas sociais, como saúde e condições de trabalho".

O que se sabe é que os BANCOS ofereceram um percentual muito abaixo da inflação - 5,5% de reajuste para salários e vales + abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Já os bancários querem reajuste salarial de 16% - Reposição da inflação + 5,7% de aumento real.

Os clientes devem ficar atentos e recorrer aos CAIXAS ELETRÔNICOS. 

Idosos e pessoas com dificuldades para realizar transações nas "MÁQUINAS" são os que mais sentem quando os BANCÁRIOS param. Existem situações em que o atendimento presencial se faz necessário. 

É certo ainda que, a paralisação é praticamente de 100% nos BANCOS PÚBLICOS e bastante reduzida nos BANCOS PRIVADOS, onde a ameaça de demissão é constante. Nos grandes centros comerciais, os PIQUETES conseguem afetar o funcionamento de um maior número de AGÊNCIAS BANCÁRIAS.

05/10/15 22:25
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM