6,5% REMANESCENTES COMO SEGUNDA PARCELA DA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DE 2017 ATÉ 2021 + IPCA DE 2022, QUE DEVE FICAR NA CASA DOS 8%, NÃO TEM PREVISÃO SE SER HONRADO EM JANEIRO DE 2023.
O GOVERNO ATUAL DO ESTADO, se comprometeu com o governo federal em promover mudanças no acordo firmado com base em LEI autorizativa de autoria da ALERJ. Para que o REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL fosse aprovado, sem causar impacto no atual processo eleitoral, Cláudio Castro "aceitou" a imposição de que só terá o reajuste se as contas do ESTADO estiverem num PATAMAR muito BOM.
Ocorre que, as perspectivas não são boas.
As recentes medidas feitas pelo governo bolsonaro, vão tirar dos cofres públicos do ESTADO algo em torno de R$ 6 BILHÕES em 2022 e, o dobro, no mínimo, em 2023.
COM UM ROMBO desse tamanho, como conceder REAJUSTE na casa dos 14% .
O atual governador NÃO QUER TOCAR NO ASSUNTO, o que só fará depois da eleição. Se bolsonaro for reeleito e cláudio castro também, o arrocho será profundo.
Candidatos ao governo que por ventura vençam as eleições, precisam se posicionar, apresentando no mínimo uma proposta que vise a RENEGOCIAÇÃO do RRF e, COMPROMISSO com algum percentual de reajuste, ADEQUADO ao que receberem como HERANÇA do atual governo.
O LEÃO É O REI PORQUE ELE NÃO TEM MEDO DE NADA... MAS SE CURVA DIANTE DAS ÁGUAS PARA MATAR SUA SEDE SE A GENTE SE CURVAR DIANTE DE DEUS PARA SACIAR NOSSA SEDeE, SEREMOS COMO O LEÃO, SEM MEDO DE NADA. ALIMENTE SUA FÉ E OS TEUS MEDOS MORRERÃO DE FOME. Bom dia Servo e a todos. ❤️🥰🌻🌹💞🍀🌹🙏
ResponderExcluirBoa tarde, são uns bandos de bandidos de colarinho branco.
ResponderExcluir#forabolsonaro
#foraclaudiocastro
Glória Campos. Boa noite.
ExcluirEsses colarinhos brancos, já estão mais que encardidos. k.k.k.k.k.k.
Fora Lula
ExcluirE põe quem lá, Cristina? Você?! Fala sério!
ExcluirBoa tarde à todos Até agora o Rioprevidencia não iniciou a revisão da pensão das pensionistas Estamos aguardando
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa tarde a todos! A senhora que tem que ir lá fazer o pedido da revisão de pensão.
ExcluirEu quero entrar na justiça com obrigação de fazer, meu advogado está pesquisando a melhor forma, assim que souber algo aviso aqui
ExcluirBom dia a todos e ao Servo que com paciencia atura cada mala...
ExcluirQuer receber seu vivo fosse, paridade e tudo mais? É porque nós pensionistas maiores mulheres nao receberemos necas de catibiriba do governador porque ele declarou que somos sem o que fazer...É covardia no caso das pensionistas militares porque o aumento de 150% foi dado e as pensionistas nao receberam...Tem que dar a paridade Sr. Governador por bem ou na Justiça. Entende-se que paridade é paridade e somos 38 mil sim com muita honra e glória dos nossos pais que o SR. DEIXA DE CUMPRIR PORQUE SOMOS MULHERES OS INATIVOS RECEBERAM E NÓS O SR. DISCRIMINOU E NÃO ACERTOU NOSSA VIDA. MEU VOTO O SR NÃO TEM. E ESSES 38MIL HÁ DE LHE FALTA PQ DEUS É MAIS!MERECEMOS O QUE NOS É COMPATÍVEL E LEGAL MESMO QUE O SR GOVERNADOR DO RJ NÃO ACHE NAO TEM VOTO NOSSO NAO...OUTRA, SUA MULHER FICANDO VIÚVA UM DIA ELA HÁ DE PRECISAR DESSES REAJUSTES...LEMBRE-SE DE QUE SEUS FILHOS E NETOS TERAO DEFASADOS SEUS VALORES E DEVERAO SER REAJUSTADOS!!! CRETINICE.
MENINAS ENTREM NA JUSTIÇA.
MEU ADVOGADO JÁ ESTA FAZENDO OS CÁLCULOS E COM CERTEZA ATÉAO FINAL DO ANO SAI MINHA CAUTELAR PAGAR ANTES DO TÉRMINO DA CAUSA...
SERVO OBRIGADA ´PELO TEXTO...GRANDE MAS NECESSÁRIOS!!!
BOA SORTE A TODAS.
Boa tarde à todos primeiramente não sou mala fiz o pedido de revisão da pensão pelo telefone pois moro em Salvador não tenho como pagar um advogado, D Eunice sempre me responde com muito respeito e carinho.
ExcluirBom dia Maria da Salete. Eu fiz meu pedido de revisão de pensão em janeiro pelo Fale Conosco. Recebi vários emails dizendo que meu pedido foi aceito com sucesso e que já tinha sido encaminhado para o setor responsável. Mas, até agora, nada. Nem o Fale Conosco funciona mais. Na próxima semana irei ao Rioprevidência. Um abraço🤗
ExcluirEsse desgovernador ele é demais ja esta prevendo Janeiro ele pode ficar tranguilo ele nao vai está kkkk.
ResponderExcluirBoa tarde! Se Deus quiser, estaremos livres dessa cambada em 2023! Fora Bozo! Fora C C!
ResponderExcluir
ResponderExcluirPUBLICADO NO BLOG CONEXÃO SERVIDOR PUBLICO 28/07/2022
"SEM REAJUSTE -- ACORDO DE REAJUSTE EM JANEIRO DE 2023 PARA OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO DEVE SER CUMPRIDO "
Meu comentário: O governador do Claudio Castro, se ele for eleito governador, vai ficar de "calças arriadas" e "bunda de fora", porque ele vai ter que tirar do cofre 6 bilhões, em 2022 e cerca de 12 bilhões em 2023, para ajudar a pagar o rombo do Bolsonaro de 41 bilhões que "furou" o teto de gastos, para criar o seu "pacote de bondades" para se reeleger.
O Claudio, ainda concordou com o Bolsonaro e o Guedes, em troca da aprovação do novo RRF em dar um "calote" nos servidores, referente a 2ª parcela da reposição salarial de 6,5% prevista para janeiro/2023. A 3ª parcela, e a última de 6,5% prevista para janeiro/2024, ainda nem entrou em gestação. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k
Acho que tanto bolsonaro quanto o governando R do rio de janeiro estaram assinando sua própria carta de demissão. Ninguém em sã consciência irá reeleger essa gente. Bolsonaro não tem nem chance ja o governador teria grandes chances de de se reeleger mais conforme sua decisões em lascar a classe do funcionalismo esse perdeu as únicas chances de que tinha. Está indo tão bem pagando antecipadamente, fazendo a enteder ser um governador justo mais o que podemos constatar é que não se passa de mais um mal caráter e só visa os seus benéficios e de seus pasas. Desta forma teremos que ter algum candidato alinhado com o governo federal tendo em vista que isso beneficiará o nosso estado o que devemos pesquisar nos candidatos a presidência entre Lula e Ciro Gomes e aos demais os seus candidatos ao governo do estado. Mesma legenda isso é a mudança
ResponderExcluirAmigo Daniel. Boa tarde.
ResponderExcluirAté os "gringos" dizem que o melhor país para se viver é o BRASIL .
Aquí, os nossos políticos e gestores, deitam e rolam fazem o que querem e ainda intimidam dizendo: " Sabe com quem está falando ? "
O nosso povo , são como ovelhas domesticadas que se deixam tosquiar em silencio sem dar um berro. Muito diferente daquele povo revoltado, furioso, que iniciou em 1789 a Revolução Francesa, onde rei, rainha, lambe-saco, puxa saco, pau mandado, perderam suas cabeças na GUILHOTINA.
Hoje, alguns desses gestores e políticos que estão lá em Brasília, fazendo a sua política suja, de interesse pessoal, de corrupção, de saques aos cofres públicos, enquanto que a população pobre e carente estão à mingua e morrendo de fome, sem emprego, sem perspectiva de futuro.
Se esses CARAS fizessem isso na França, naquela época, ninguém se salvaria. Todos perderiam suas cabeças decepadas pela GUILHOTINA.
Isso não é verdade. Tenho parentes americanos e portugueses, e ninguém quer vir pra morar no Brasil. Até pelo contrário, os parentes daqui querem ir pra lá.
ExcluirFiz um comentário sobre a Leardecred e não foi publicado🤔
ResponderExcluirBoa noite
ExcluirNão tenho nenhum comentário seu na caixa. Todos foram publicados. Na matéria anterior tem um seu sobre a LeaderCred. Verifique por favor.
Boa noite Servo,fiz o comentário nessa matéria e na anterior também. Já verifiquei. Um abraço🤗
ExcluirGente!
ResponderExcluirQuanto mais se aproxima a data da eleição O2/10/2022 , o CARA fica mais isolado, a turma já prepara os seus "coletes salva vidas" para pular do barco . e pedir "carona" ao próximo TRANSATLÂNTICO que vai passar. k.k.k.k.k.k.k.k.k
Servo boa noite. Você vai fazer um post a respeito dessa carta? Inclusive estimulando o pessoal a assinar?
ResponderExcluir28/07/2022 12h24
Atualizada em 28/07/2022 16h15
O manifesto publicado na terça por juristas e pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) em defesa da democracia já tinha mais de 300 mil assinaturas até as 16h desta quinta-feira (28). Entre empresários, associações que reúnem bancos e porta-vozes do setor industrial, as oito maiores centrais sindicais do país aderiram hoje à intitulada "Carta pela Democracia": CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Pública e Intersindical Central da Classe Trabalhadora. O texto também é assinado por ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), artistas e economistas.
https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/07/28/carta-pela-democracia-atualizacao-assinaturas.amp.htm
Vamos sim.
ExcluirO genocida vai dar golpe militar, Castro conta com isso para se manter no poder. São milhões de armas nas mãos de bolsonarista
ResponderExcluir
ResponderExcluirPesquisa estimulada para presidente: 1º turno
DATA FOLHA - 28/07/2022
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 47%
Jair Bolsonaro (PL) – 29%
Ciro Gomes (PDT) – 8%
Simone Tebet (MDB) – 2%
André Janones (Avante) – 1%
Pablo Marçal (Pros) - 1%
Vera Lúcia (PSTU) - 1%
Felipe d’Avila (Novo) – 0%
Luciano Bivar (União Brasil) - 0%
Sofia Manzano (PCB) - 0%
General Santos Cruz (Podemos) - 0%
Leonardo Péricles (UP) - 0%
Eymael (DC) - 0%
Nenhum/branco/nulo - 6%
Não sabem – 3%
Pesquisa
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2022/pesquisa-eleitoral/datafolha-pesquisa-eleitoral-presidencia-28-07-22/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Boa noite a todos..!
ResponderExcluirO medonho esteve aqui no Espirito Santo com os acéfalos que são pagos com o nosso dinheiro para apoia-lo. Comentei aqui que onde essa Praga passa deixa o mal que existe nele espalhado. Deus me livre, mas esse homem eh um agouro para o nosso país. Só trouxe tragédias.
ResponderExcluirPor Valdo Cruz 28/07/2022
Comentarista de política e economia da GloboNews. Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos
"Bolsonaro aposta em pacote de bondades para voltar a crescer nas pesquisas"
k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k
Boa noite a todas 🌙 e a todos ⭐
ResponderExcluirContracheque da prefeitura do Rio disponível no app Servidor.Rio
Boa noite sr. Wilson 🌙
ResponderExcluirNo estado não sou profa, sou pedagoga da UERJ por isso não recebo o Nova Escola 😁
A LearderCred esta fazendo consignado pelo Bradesco e depositando em qualquer banco de rede, Itaú, Santander, Caixa etc. Menor taxa garantida. Corra não perca tempo. Fale com a Léa, atendente virtual da LeardeCred. É rápido, fácil e seguro. Léa: 4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte🍀🍀🍀🍀
ResponderExcluirBoa noite!!
ResponderExcluirEsse Bolsonaro eu tenho certeza que não será reeleito,mas infelizmente não tenho tanta certeza que Cláudio Castro não irá ganhar.
Bom dia. É verdade,tem servidores que se contentam com as migalhas oferecidas por esse governador e vão votar nele,tanto que ele continua à frente nas pesquisas. cc tem 30% das intenções de voto contra 24% de Marcelo Freixo.
ExcluirNós aposentadas da educação pedimos ao Governador Cláudio Castro que determine com urgência que os depósitos do Nova Escola sejam feitos em nossas contas
ResponderExcluirNós, professores aposentados do Estado do Rio de Janeiro, solicitamos ao PGE que pague o Nova Escola a todos, independente de ação do SEPE. Todos que trabalharam em 2002 têm direito.
ResponderExcluirConcordo com vc
ExcluirBom dia Senhores(a)! Eu sou pensionista da PMERJ e gostaria de uma ajuda , eu estive na DIP dia 25 de março para pegar o DAP e na mesma hora o Sargento deu entrada no Rioprevidencia, pediu para aguardar até três meses e se o reajuste não viesse então que eu procurasse saber o que estava acontecendo . Gostaria de saber se alguém levou mais que três meses para atualizaçao?.
ResponderExcluirToda vez que faço revisão levo no máximo dois meses para receber.Obrigada
Boa tarde a revisão da minha amiga levou 5 meses
ExcluirDei entrada direto na dip ,em abril ainda não saiu,agendei com o Rio previdência e fui saber como estava o andamento,fui informada que estava em outro setor ,pois entrei na justiça e ganhei em 2006 para ter direito a paridade e agora minhas revisões entram como processo judicial
ExcluirBoa tarde, dei entrada no DAP no dia 21/02/22,ficou pronto em 26/05/22 e encaminhado ao Rioprevidencia NUCLEP e até agora não aumentaram,. No dia 01/07/2022 fui na rua da relação ,42 na Polícia civil peguei o DAP com muito custo pois eles falaram que já haviam encaminhado ao Rioprevidencia, pois agora o sistema é interligado. Peguei no mesmo dia entreguei na rua da quitanda ,106 e eu continuo esperando o meu direito ser cumprido., É um descaso total o que eles fazem com as pensionistas, vou aguarda mais dois meses, senão atualizarem vou pro Advogado. Tem coisas que só se resolvem na Justiça.
ExcluirBoa Tarde!! Dei entrada diretamente la na Secretária da Polícia Civil no dia 03 de março e o processo permanecia parado des daquele dia. Na segunda feira retornei la e fui encaminhada ao Sepol onde o processo estava parado desde qnd dei entrada. Fui atendida por uma moça chamada Cláudia, muito atenciosa wue pediu desculpas peka demora, mas a revisão estava demorando devido a demanda de pessoas que entraram pedindo revisão. Pegou o número do processo e me prometeu que ja iria da andamento nele. Na quinta feira qnd acessei novamente ja vi que o mesmo está no Rioprevidencia. Se não ficar em cima não anda.
ExcluirBom dia, rio previdência. Contracheque julho saiu?
ResponderExcluirBom dia eu nao entendo vejo comentarios do reajuste que foi dado em janeiro as pessoas ja falandoss no de reajuste de 2023 ei nao recebi rejuste menhum sera que 16 reais e rejuste que o governado prometeu porque foi o que recebi acho que colcaram isso porque se nao eu assim como muitos ia receber menos que o salario minimo
ResponderExcluirBom dia ! A senhora tem que fazer revisão para receber o reajuste
ExcluirGovernador de o que e nosso direito tem aposentados passando necesidade o que recebe noa da nem para pagar o deve sao muitas dividas acumuladas a doença que des da epoca do governo pesao deixou em nos tem amor nesse coraçao eu trabalhei a voda toda para no futuro tem im descanso hoje com 62 anos penso voltar atrabalhar porque ta muito dificil
ResponderExcluirDesesperada. Boa tarde.
ExcluirA sra. está com muita sorte. Graças a Deus, a Reforma Administrativa não foi votada. Porque na "cabeça" do Bolsonaro e do Guedes, aposentados e pensionistas , esse "dinheirinho" da aposentadoria e da pensão,
que são pagos hoje,seriam reduzidos , talvez em 50%. Era a ideia desses canalhas.
O pior que ainda tem servidores ativos, aposentados e pensionistas, que vão votar no Bolsonaro.
Eles vão alimentar uma SERPENTE peçonhenta para serem picados.
Bom dia,a Leacred faz consignado pelo Loas? Qual é a taxa de juros?
ResponderExcluirBom dia Tiane, faz sim. Com taxa de 2,09% . Se vc estiver interessada fale com a Léa, atendente virtual da LeardeCred. 4063-9286 sómente pelo zap.
ExcluirGente! Será que é verdade ?
ResponderExcluirDizem, que o Bolsonaro exigiu que a Michelle ficasse ajoelhada 24 horas, fazendo aquelas orações intermináveis, para que as mulheres perdoassem o seu marido e que ele crescesse nas pesquisas.
Parece que deu certo, segundo a DATA FOLHA, Bolsonaro, cresceu entre as mulheres, mas ainda está muito longe do petista no cômputo geral.
Bom dia Servo (todos)!
ResponderExcluirContra cheque disponível mês 7
ResponderExcluirPor gentileza prova de vida da PMERJ continua suspensa agradeço a informação
ResponderExcluirPública minhas mensagens Servo
ResponderExcluir
ResponderExcluirCPI DISCUTE IMPACTOS DO ENDIVIDAMENTO DO ESTADO SOBRE OS SERVIÇOS PÚBLICOS
https://s7582630.sendpul.se/views/pt-br/MTU3MjgwNQ==/a2507a6d6b98ba46520e3471813bb6e6/h/a7c33995db88606585546f83211fba5d
Foto: Thiago Lontra | Texto: Eduardo Schmalter
Os impactos do endividamento do Estado sobre a qualidade dos serviços públicos foram discutidos em audiência pública promovida, nesta terça-feira (14/06), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Dívida Pública, instituída pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A reunião contou com as participações de representantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado (Fosperj) e da Auditoria Cidadã da Dívida.
“Do ponto de vista estratégico, revoga-se a dívida pública, pois ela já está paga. O valor da dívida influencia o serviço público como um todo. É necessário o concurso público para a recomposição do quadro de servidores, no entanto, se proíbe os concursos e se libera o provimento por cargo comissionado. São saberes e compromissos distintos. Verificamos que, nos cargos comissionados, a imensa maioria não tem nem tempo hábil para entender o que é o Estado, cuja gestão não é para iniciantes. Não podemos manter o estado nesse processo de desqualificação, por falta de concursos públicos”, disse o presidente da CPI, deputado Luiz Paulo (PSD).
O integrante do Forsperj, Rodrigo Lelis, detalhou parte da trajetória de endividamento e criticou o aumento do passivo dentro do regime de recuperação fiscal: “Em 1999 a dívida do estado com a União era de R$ 13 bilhões. Dez anos depois, segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), foram pagos R$ 29,6 milhões de serviço da dívida, que passados mais dez anos era de 90 bilhões. Além disso, o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) incrementou a dívida em R$ 33 bilhões”.
Lelis também criticou a forma como a União trata o endividamento do estado. “A dívida pública como se apresenta é uma lesão ao pacto federativo, impede o estado de investir em serviços básicos, além de promover o desmonte do serviço público, causando diminuição no número de servidores efetivos e aumento de comissionados e terceirizados. O Conselho de Supervisão do RRF não recomenda diminuição na quantidade de comissionados, mas prega não realização de concurso público. As condicionantes do RRF deveriam ser investimento público e cobrança de resultados destes”, declarou.
Coordenador da Auditoria Cidadã, Paulo Lindesay, chamou a atenção para a lógica lucrativa da negociação dos débitos com a União: “A título de exemplo, foi estabelecido, via emenda à Constituição Federal, um teto de gastos para o orçamento primário, mas não para a dívida. Os investimentos em Educação e Saúde só podem aumentar quando corrigidos por índices inflacionários, mas a dívida pública pode crescer à vontade. A dívida do estado com a União precisa ser questionada em sua essência, na sua estrutura”.
O deputado Eliomar Coelho (PSB) afirmou que o problema do endividamento não é apenas uma questão técnica e precisa ser resolvida através da política. “Trouxeram aqui informações com um alto grau de precisão para nos debruçarmos. Mas temos que pensar politicamente para sair dessa situação. Quando houve a última proposta de RRF, por exemplo, ficamos seis meses discutindo, e, ao fim, demos tudo isso para garantir avanços do capital”.
Integrante da Assessoria Fiscal da Alerj, Fernando Lopes pregou união entre os estados na negociação da dívida: “A articulação entre os estados pode nos ajudar, por meio dos deputados federais. O RRF não pode ser um programa de caotização fiscal, e sim de recuperação fiscal, pelo menos nas aparências. Se constatamos o contrário, temos argumentos para combatê-lo pela via política”.
Boa tarde !me ajudem ,uma orientação .meu pai morreu em serviço em 1993 polícia sobre a pensao do rio previdência eu receberia até quando ?
ResponderExcluir