SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2021 - PROGRAMA / REGRAS / RESTITUIÇÃO / PRAZOS

INFORME DE RENDIMENTOS TEM QUE SER DISPONIBILIZADOS PELAS EMPRESAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS ATÉ DIA 26 DE FEVEREIRO


IRPF2021
Divulgadas as regras sobre a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021

Expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas. Desses, estima-se que 60% terão valor a restituir.

A Receita Federal anunciou, na tarde desta quarta-feira (24/2), as regras para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF 2021). 

O prazo de envio terá início às 8h do dia 1º de março e terminará às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2021. Após essa data, o contribuinte que apresentar a declaração estará sujeito à multa pelo atraso. A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo.

O Programa Gerador da DIRPF2021 estará disponível para download a partir das 8 horas do dia 25 de fevereiro de 2021, assim como o aplicativo “Meu Imposto de Renda”. 

Na mesma data será lançada a nova página do Imposto de Renda no site da RFB, com linguagem simplificada para maior acessibilidade. Outra novidade é que, para sistemas operacionais Windows, Linux e Mac, não será mais necessário instalar a plataforma computacional Java para envio da Declaração de Imposto de Renda. Acesse www.gov.br/receitafederal e clique em "Meu Imposto de Renda".

Cronograma de restituição

A Receita Federal manterá o cronograma de pagamento das restituições em cinco lotes e o início da devolução já para o mês subsequente ao término do prazo de entrega:

1º lote: 31 de maio de 2021

2º lote: 30 de junho de 2021

3º lote: 30 de julho de 2021

4º lote: 31 de agosto de 2021

5º lote: 30 de setembro de 2021

As restituições serão priorizadas pela data de entrega da DIRPF. Algumas categorias de contribuintes têm prioridade legal no recebimento da restituição: aqueles com 60 anos ou mais, sendo assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos; os portadores de deficiência física ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Auxílio emergencial

Os contribuintes que receberam o auxílio emergencial por conta da pandemia da Covid-19 são obrigados a declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física, caso tenham recebido, junto com o auxílio, outros rendimentos tributáveis em valor anual superior a R$ 22.847,76. O contribuinte que tiver rendimento maior que esse valor deve devolver o auxílio emergencial. Estima-se que cerca de 3 milhões de declarações em nível nacional possua algum tipo de devolução a ser feita. Informações sobre como realizar a declaração e a devolução podem ser encontradas no site do Ministério da Cidadania (https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial).

Declaração pré-preenchida

Neste ano, a Receita Federal está ampliando o rol de contribuintes que podem ter acesso à declaração pré-preenchida, com a inclusão de cidadãos que tenham acesso registrado no portal gov.br com um fator duplo de autenticação. A previsão de liberação dessa funcionalidade, que traz economia aos contribuintes que não adquiriram seu certificado digital, é 25 de março de 2021.

O contribuinte inicia com a declaração preenchida com diversas informações já prestadas à Receita Federal por outras fontes. Cabe ao cidadão apenas verificar as informações, corrigindo eventuais distorções e complementando, se necessário.

A declaração pré-preenchida está disponível exclusivamente por meio do serviço Meu Imposto de Renda, quando acessado pelo e-CAC. Porém, é possível recuperar as informações no e-CAC, salvar na nuvem e continuar nos outros meios de preenchimento.

Alertas de mensagens importantes

Alertas sobre a existência de mensagens importantes na caixa postal poderão ser enviados para o e-mail ou número de telefone do contribuinte, informados na ficha de identificação.

Para visualizar a mensagem é preciso acessar o Portal E-CAC.

Lembrando que apenas alertas de mensagens poderão ser enviados pela Receita Federal por esses meios. A comunicação é mediada pelo Portal E-CAC e a Receita Federal não realiza comunicação com o contribuinte por e-mail ou mensagens telefônicas solicitando dados, informações bancárias ou informando trâmites dos contribuintes.

Obrigatoriedade

A obrigatoriedade do envio da Declaração do Imposto de Renda recai sobre o contribuinte pessoa física, residente no Brasil, que recebeu, no ano-calendário 2020, rendimentos tributáveis sujeitos à declaração no valor acima de R$ 28.559,70.

Em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50;

Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00;

Obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;

Teve, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00;

O não envio da Declaração dentro do prazo resulta em multa por atraso.

91 comentários:

  1. Hoje você tem duas opções: ser feliz ou ser mais feliz ainda. Bom dia Servo e a todos.💞😍💕💐🌹🙏❤️🙏🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eunice ser feliz sempre independente dos problemas ao redor um otimo dia a todos

      Excluir
    2. Como faço p tirar meu informe d rendimento o site da previdência não tá certo,nem contracheque consigo?

      Excluir
    3. Boa tarde meu amigo Melquiades. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏

      Excluir
  2. Acabei de ver agora no Bom Dia Rio, que o prefeito Eduardo Paes disse que o pagamento do 13° do município de quem ainda não recebeu, será pago parcelado a partir de julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice. Bom dia.
      Segundo, bastidores, o Prefeito Dudu em "deboche" disse que os servidores deveriam cobrar o restante do 13º ao Crivella, porque foi ele que deu o "calote".

      Excluir
  3. Primeiro a Petrobrás, depois o insano diz que pretende " meter o dedo na energia elétrica, agora é os Correios. Onde nós vamos parar com tantos absurdos cometidos por esse verme nojento que se diz presidente. Isso sem falar da PEC da bandidagem. 😠😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice. O Bozo já não tem vida própria. Ele está sendo guiado pelo Centrão. Essa de demitir sem uma causa aparente o presidente da Petrobras, foi ordem do Centrão. E vem mais degola, aguarde.

      Excluir
  4. Que falta de respeito é essa com servidores??? Parcelar o DÉCIMO TERCEIRO e pagar a primeira só em JULHO??? CADÊ O DINHEIRO DA ARRECADAÇÃO DO IPTU???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente!
      O que se livrou o Governo do Estado se o Eduardo Paes tivesse vencido as eleições.

      Excluir
  5. Bom dia , pensionista Rio previdência, alguém conseguiu visualizar o contracheque do mês 2 .desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA A TODOS NA MEDIDA DO POSSÍVEL!!! BOM DIA QUERIDA D.EUNICE, PROFA MÔNICA, AMIGO WILSON, AMIGO SERVO, APOSENTADA IDOSA, ENTRE OUTROS MARAVULHOSOS COLABORADORES! QUE TENHAMOS FÉ E ESPERANÇA, NENHUM MAL DURA PARA SEMPRE ...MAIS ESSES POLÍTICOS TA PERPÉTUO...KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Edna. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏

      Excluir
  7. SÓ VOTAMOS ERRADO NÃO ACERTAMOS UMA ATÉ AGORA,, POLÍTICOS 10 X SERVIDORES 0. PLACAR INJUSTO MAIS VERDADEIRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna. Boa noite.
      Os servidores perdem por que querem, são mais de 11 milhões em todo Brasil, enquanto os políticos são:
      513 deputados federais e 81 senadores.

      Excluir
  8. Assim como o contracheque, já disponibilizado, com a alteração compulsória do reajuste constitucional. Salve, salve.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal bom dia o contracheque da pmrj pensionista já saiu , agora aguarda o Rio previdência!!🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  10. CADÊ O SEPE? CADÊ A FASP? NINGUÉM VAI REAGIR A ISSO? E O DÉCIMO TERCEIRO DO ANO DE 2021? VAI DEIXAR PARA PAGAR EM JULHO DE 2022? ESTAMOS PERDIDOS. DESCULPE O DESABAFO. BOM DIA A TODOS! SE É QUE PODEMOS DIZER ASSIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica. Boa tarde.
      Os servidores da Prefeitura, principalmente os ativos, porque os aposentados e pensionistas não tem " poder de fogo".
      Os servidores ativos que trabalham naquele imenso prédio da Cidade Nova chamado de "piranhão " parecem um "cacho de bananas" que estão apodrecendo na bananeira, não fazem nada. Quanto aos sindicatos, são todos manipulados pela Prefeitura. Essa é a 3ª vez que o Eduardo Paes é Prefeito, e os servidores ainda não aprenderam a lição. São masoquistas, gostam de sofrer.

      Excluir
  11. Pensionista Rio previdência, conta cheque já está disponível, vi agora

    ResponderExcluir
  12. E o rio previdencia até agora nada do informe de rendimentos dos aposentados.

    ResponderExcluir
  13. Me ajudem prfv meu cpf está irregular não sabia que tinha que declarar oque eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá a um posto da receita Federal. Aproveita agora para regularizar.

      Excluir
  14. Contra cheque Rio Previdência Pensionista PMERJ está disponível

    ResponderExcluir
  15. Bom dia na paz do Senhor❤️
    Contracheque fevereiro disponível,no meus com tds os descontou,como disse D.Eunice ser feliz ou mais feliz ainda,Deus nos abençoe,um abração p/tds❤️

    ResponderExcluir
  16. RJTV agora entrevista com secretario municipal vai faltar do 13 terceiro.

    ResponderExcluir
  17. Gente!
    Esse presidente da Câmara, lider do Centrão, Arthur Lira já mostrou as suas unhas e porque veio. Ressaltando, que não estou defendendo o deputado Daniel Silveira, que extrapolou as suas funções de parlamentar, mas está servindo como "boi de piranha". O filho do Bozo, o deputado Eduardo, também atacou o STF declarando que para para fechar era preciso um jipe, um cabo e um soldado e também se declarou simpático com o AI-5 e com a ditadura. Mas como era filho do presidente da república, puseram "panos quentes" e não aconteceu nada. Parlamentares, são todos hipócritas.
    Hoje, os filhos do Bolsonaro, são mais "blindados" do que qualquer "Tanque de guerra" de última geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Wilson.
      Não pense que isso saiu de graça para o atual ocupante do planalto. Isso lhe custou muito CARO o que justifica o seu mau humor nos últimos dias. O CENTRÃO não se compra... Aluga-se! E eles são insaciáveis.

      Excluir
    2. Indigna Nação.
      São mais de 200 parlamentares do Centrão, mercenários espalhados na Câmara e no Senado

      Excluir
  18. Boa tarde!O contracheque de pensionista da minha mãe já está disponível,veio dois descontos de militar inativo,mas alguém veio descontando 2 vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu veio também dois descontos. Está uma bagunça total

      Excluir
    2. Esse mês não veio dois desconto, veio um resíduo de 25,00 REAIS de desconto de fundo INATIVOS.

      Excluir
  19. CONTRA CHEQUE DISPONÍVEL TIVE AUMENTO PENSIONISTA RIOPREVIDENCIA PMRJ...OBAAAAA

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde
    Saíu contracheque do mês 2 sem o aumento de 5%
    Pensionista Rioprevidência

    ResponderExcluir
  21. Servolo estão descontando duplamente o consignado do banco bmg na pmerj e no rioprevidencia. Quase 1000 de desconto. Vou acabar tendo um avc. Socorre por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, ficar doente não resolve, só agrava o problema. Calma e busque solução. Registre queixa no Rioprevidência, procon, banco central e no próprio BMG.

      Excluir
    2. Prezado, ficar doente não resolve, só agrava o problema. Calma e busque solução. Registre queixa no Rioprevidência, procon, banco central e no próprio BMG.

      Excluir
    3. PINHO O MEU TB VEIO.
      LIGUEI P O SAC DO BMG.
      FIS MINHA RECLAMAÇÃO, ME PEDIRAM P ENVIAR OS CONTRAS CHEQUES .
      PF LIGUE E FAÇA O MESMO, ASSIM ELES VÃO VER A BOSTA QUE FISERAM.

      Excluir
  22. Boa tarde.
    Viúva pensionista PMERJ Rio Previdência... Contracheque disponível com aumento...
    Referente a janeiro e fevereiro... Graças a Deus. Agora é rezar pra esse CONSIGNADO voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Elizabeth não consigo mais vizualizar meu contracheque, faço tudo como sempre fiz, mas não estou conseguindo. Dígito o CPF,a senha, mas quando eu peço pra abrir, aparece uns desenhos, tipo semáforo, hidratante etc, faço tudo mas não consigo.

      Excluir
    2. Nossa dona Eunice. Imagino a agonia...
      Já tentou entrar em contato com eles?
      Pode ser tmb seu cachê do celular ou onde a senhora usa. Não sei se é computador... A senhora tem que fazer uma limpeza.
      Pq já aconteceu comigo de a página não abrir por nada.
      Aí eu decidi limpar meu telefone e abriu.
      De vez em quando acontece isso.
      Mas se não for.
      Tenta colocar esqueci a senha.
      E tenta trocar...
      Pq não sei mesmo como ajudar a senhora além disso.. tá bom.
      Bjuusssss 😘🌹
      E boa sorte aí...

      Excluir
    3. Boa tarde, então,leia atentamente oq eles pedem p marcar.ex:
      -marque todos os quadrados q tenham o SEMÁFORO, aí a senhora tem q marcar todos aqueles quadrados q aparecem a imagem do semáforo.
      Só assim conseguirá abrir

      Excluir
    4. Boa tarde PRAIA,eu já fiz de tudo, até minha filha, mas não estamos conseguindo Queria muito ver se veio aumento pra mim. Obrigada pela dica. Um abraço 🤗

      Excluir
  23. Contra cheque disponível rio previdência

    ResponderExcluir
  24. Contra cheque pensão especial sem aumento, só o do Rio previdência que veio aumentou. Pensionista PMERJ

    ResponderExcluir
  25. Alguém consegue visualizar no Rio Previdência o extrato de rendimentos 2020 para o Imposto de renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui visualizar o da minha esposa, mas eu acho que está com erros.

      Excluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Wilson Não seja tão preconceituoso Cada um sabe da sua opção sexual.

      Excluir
    2. Boa tarde, Sr Wilson!

      Não tenho nada a ver com a vida nem opção das pessoas, nem com as opiniões dos outros. Não estou escrevendo para opinar nem sobre a vida deles, nem sobre a opinião do senhor. Estou apenas aproveitando a oportunidade para expressar meu nojo para onde vai. Esse sim, a meu ver, tem relação comigo, porque vivem às minhas custas para trabalhar para o povo: parlamentares! NOJO, mil vezes NOJO de TODOS eles! O que aqueles desesperados estão fazendo na Câmara para se livrarem da prisão, desespero que é um atestado de rabo preso, atestado de quem deve, teme, está me deixando sem condição nem de falar no assunto, está me dando enjôo tão grande, e não é só psicológico não! A reação está sendo até física! Como se eu tivesse ingerido uma comida estragada com todas as reações pertinentes!

      Excluir
    3. Nossa senhor Wilson. Preconceito hj não é só crime . Dá cadeia.
      Tenho uma filha lésbica. Namora a mesma menina a 8 anos. Melhor que muito homem EMBUSTE que existe por aí.
      DE CORAÇÃO.
      O SENHOR PODE SENTIR O QUE QUISER. MAS EVITE DE EXPOR CERTAS COISAS PQ O SENHOR PODE RESPONDER POR ISSO...
      e hj em dia nem precisa ser a pessoa a quem o senhor se referiu não. Qualquer um que se sentir incomodado pode lhe processar...
      A OPÇÃO SEXUAL de ninguéeeeem me diz RESPEITO...
      Nojo... ódio e Rançoooooo eu sinto desses políticos que só arrasam com o país e conosco.
      Me desculpa as palavras.
      Mas tenha cuidado para não se prejudicar...
      Fique com Deus...

      Excluir
    4. Boa tarde querida Elizabeth que me desculpa o meu amigo Wilson, mas tem certas coisas que não deveria trazer aqui para o blog. Cada um com seu cada um. Tenho gay na família e nós o amamos muito, apesar da distância,pois meu irmão mora na Itália a muitos anos. Deixe cada um viver sua vida. Desculpa Wilson mas é assim que eu penso. Xô preconceito.

      Excluir
    5. O Servo é o administrador do blog, sabe o que deve ou não deve publicar.

      Excluir
    6. TODA A FORMA DE AMOR PRA MIM É BEM VIDA!!! SE HÁ AMOR NÃO HÁ PRECONCEITO. TA VALENDO.

      Excluir
    7. D. Eunice, Vilma e Elizabeth. Boa noite.
      Pelo amor de Deus, eu sabia que vinha "pedrada" na minha cabeça. Esse assunto do Mauricio de Souza, foi publicado em um Blog Social, apenas eu fiz o meu comentário, posso ter sido infeliz nas minhas palavras, mas não sou preconceituoso. Esse é um assunto muito polêmico que doi , machuca e divide muitas famílias e sangra também os corações. Dá minha parte o assunto está encerrado.
      Fiquem também com Deus.

      Excluir
    8. Se fosse bolsonarista estaria sendo execrado, mas como não é vão colocar panos quentes . Ta vendo ai como certos tipos de "visões " nada tem a ver com o presidente e quem o apoia ?

      Excluir
    9. Bom dia meu amigo Wilson. Continuo gostando de vc do mesmo jeito. Um beijo no seu coração 😍💞🤗

      Excluir
  27. DÉCIMO terceiro salário na prefeitura. 18 meses de atraso para quitar tudo.

    Nem Crivella faria uma lambança tão grande. Adiantar metade do salário de 2021 sem ter pago tudo de 2020 não nos parece correto.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde servo e prezados, meu contra cheque também saiu , sou pensionista de auditor fiscal estadual, mas não veio com o reajuste do inpc, alguém sabe o porquê? Desde já agradeço..boa tarde a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem direito a paridade? Se tem, não receberá mesmo aumento visto que o Estado não concedeu reajuste só seu pessoal da ativa.

      Excluir
    2. Servo, por gentileza me esclareça uma dúvida.
      No meu caso, sempre em março pedi DAP. Uma vez que os aumentos são (como dizem na PC) " como se vivo fosse".
      A cabeça já não está processando...
      Meu caso então, pela que vc disse , se o Estado só concedeu reajuste ao pessoa da ativa, eu deveria receber?
      Eu tenho paridade.
      Já não estou entendendo mais nada.

      Excluir
    3. Não tenho paridade não..todo ano tem um pequeno reajuste, este não veio .

      Excluir
  29. Saiu o contra cheque com aumento e um retroativo que descontaram mês passado. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  30. Cadê o ano calendário 2020 para declarar?
    Só está disponível até 2019,não serve.
    Alguém sabe dizer no que houve?
    Obrigada meus amigos

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Servo.

    Eles sacaneiam os servidores ao vivo e a cores, todos os dias, sem constrangimento, sem dó e nem piedade!

    Vergonha!

    Bom seria poder "cancelar" definitivamente políticos também, já que essa é a moda agora!

    ResponderExcluir
  32. Gente!
    Estamos perto de quase 2 milhões de desempregados no Estado do Rio de Janeiro. A crise econômica e financeira está afetando a arrecadação do Estado e da Prefeitura. As lojas dos bairros e shoppings estão arriando as suas portas, por falta de clientes, as mercadorias estão "encalhadas" e perdendo o valor, nem as liquidações relâmpagos estão surgindo efeitos,
    E ainda temos essa maldita pandemia que "gostou do jogo" e não quer sair do Brasil e do Mundo. são 250 mil vítimas fatais no Brasil.
    Vitimas do Covid-19 no Brasil e desempregados não podem comprar, consumir e pagar impostos para aumentar a arrecadação e aquecer a economia. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Servo e a todos. Saiu agora no jornal extra: A Prefeitura do Rio apresentou nessa quinta feira (25) o calendário de pagamento do 13° de 2020 devido aos servidores que recebem acima de$4000,00. Os pagamentos serão feitos de forma escalonada,de acordo com a faixa salarial,de julho de 2021 a junho de 2022. COVARDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice.
      O Eduardo Paes e o Pedro Paulo cumpriram a promessa, disseram que pagaria o restante do 13º dentro do 1º semestre, mas está atrasado 1 mês, porque vai começar a pagar a partir de julho.

      Excluir
  34. Gente!
    Quero deixar bem claro, que não usuário eventual que posta um comentário no Blog e depois desaparece. Nesses 2 anos eu tenho todos as minhas postagens arquivadas e até aquelas que eu não sei o motivo, não foram publicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wilson, boa tarde.

      O blog tem seus critérios. Erramos por vezes? Sem dúvida, mas, o que vale para um vale para todos.

      Excluir
  35. MUDANDO DE ASSUNTO.
    Que tipos de torcedores de clubes são esses, que matam seus colegas adversários porque está vestindo uma camisa de um clube que é considerado seu "inimigo". Enquanto essas torcidas se matam por "amor" ao seu clube. Os treinadores e jogadores mais badalados e famosos estão ganhando milhões de euros , dólares ou libras porque o real para eles não tem mais valor. Eles estão se "lixando" para esses tipos de torcedores que chamam de ETERNOS BABACAS.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde pra todos! Tudo bem, Servo? Sou da Educação-ativa, e o desgovernador falou que no mês 2, ou seja, fevereiro, teríamos aumento no vale alimentação. Acessei o contracheque, e não consta o aumento. Sabe o que houve? Obrigada!😘🐾❤️🙏🙌 #forabolsonaro

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde. Nao tem nada haver com a materia, mas apenas para informar q pensionista estado ja com contra cheque mes de fevereiro lançado no site do Rio Previdência. Grata. Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  38. Meu amigo Adailton. Boa tarde.
    Bote a mão para os céus, porque só falta 2 anos para você se aposentar. Nessa Reforma da Previdência, apesar do "massacre" se fosse aprovado o Sistema de Capitalização proposto pelo Guedes, você teria que trabalhar mais 15 anos para se aposentar.

    ResponderExcluir
  39. Servo e amigos alguém sabe o que houve com o calendário de declaração 2020?

    ResponderExcluir
  40. O prazo para disponibilizar vai até amanhã.

    ResponderExcluir
  41. Contracheque pensionista Rio Previdencia disponível, sem 1 real de aumento

    ResponderExcluir
  42. Boa noite SERVO e amigos do blog. O contracheque relativo ao mês de fevereiro de 2021 bem como o informe de rendimentos ano base 2020 já está disponível no site do Rio Previdência. Sou pensionista. Boa sorte para todos e grande abraço!

    ResponderExcluir
  43. Servo sou pensionista meu esposo tem paridade mas meu pagamento veio com aumento de 450 reais , será que ta certo?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite...Qual é a data de pagamento para mês de março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10° dia útil, portanto se não tiver antecipação será no dia 12/03.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog