SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 7 de fevereiro de 2021

#ADIANTAÍCLÁUDIO - SERVIDORES DO ESTADO ESPERAM AVISO DE PAGAMENTO E LIBERAÇÃO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Na medida em que a DATA OFICIAL de pagamento dos salários, aposentadorias e pensões dos SERVIDORES DO ESTADO do RIO se aproxima = 10o. DIA ÚTIL = 12 DE FEVEREIRO = referente à FOLHA DE JANEIRO de 2021, CRESCE A EXPECTATIVA E ANSIEDADE.

Os servidores esperam que já na SEGUNDA=FEIRA dia 08 de fevereiro, o governador faça o AVISO DE ADIANTAMENTO DE PAGAMENTO, esperado para a QUARTA-FEIRA dia 10, visto que o pensamento e conduta do INTERINO, tem sido de adiantar para o OITAVO DIA ÚTIL.

Outra EXPECTATIVA E ALTA ANSIEDADE dos servidores, tem sido quanto a RETOMADA DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.

O SILÊNCIO DO GOVERNO, que apenas dá respostas EVASIVAS e INCOMPLETAS, não se torna RAZOÁVEL, gerando no pessoal do ESTADO DO RIO, uma desconfiança e desaprovação em relação a CLÁUDIO CASTRO, absolutamente desnecessária, que deixa patente a inabilidade política ou péssimo assessoramento do governador em exercício.

Reflita governador, o senhor está se desgastando, colocando seu governo sob uma chuva de ataques e de suspeições, sem a menor necessidade. Bastaria uma palavra, um COMUNICADO OFICIAL e assertivo sobre o que está acontecendo e quando o CONSIGNADO VOLTA.

238 comentários:


  1. Ciro Gomes @cirogomes·
    20 h
    O capitão cloroquina comprou toneladas de um medicamento ineficaz com preço superfaturado, desprezou a ciência, incentivou aglomeração, mentiu sobre o uso de máscaras e indicou remédios perigosos. Bolsonaro é responsável pelas mais de 228 mil mortes da pandemia. Genocida!

    Do Twitter oficial de CIRO GOMES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Por favor, independente de partido. Ouvir Ciro Gomes

      Excluir
    2. Bom dia,além desse despautério a respeito da cloroquina superfaturada, o Ciro Gomes também sabe a respeito da gasolina superfaturada na época em que esse verme nojento era deputado federal. Em um único dia foram $45 mil em nota fiscal. Ainda tem gente que diz que esse traste não é corrupto. Tem muita sujeira a ser desvendada. E vai aparecer. O clã bolsonaro é mais sujo que pau de galinheiro. Ele é um genocida assumido. Ele tem que pegar a cloroquina dele e enfiar no rabo, assim como ele falou com a imprensa a respeito do leite condensado. Tenho nojo dessa treva. 😠😠😠

      Excluir
    3. Ciro Gomes é o mesmo que disse que não faria oposição ao genocida porque ele não era risco para a democracia. É verdade. Ele é risco para a humanidade. E Ciro é aquele que não sabe de que lado está .É só um oportunista.

      Excluir
    4. E deveria ser responsabilizado criminalmente e expulso do governo junto com o seu jegue e seus generais que nunca foram a uma guerra , uns inuteis

      Excluir
    5. Ciro Gomes é meu herói! Viva o comunismo.

      Excluir
    6. Quero saber sobre Nova Escola Sr governador

      Excluir
    7. Ciro Gomes comunista!!! Kkkkk um neoliberal isso sim. Fez parte da ARENA, PPS, PDT...um oportunista

      Excluir
    8. Pelo amor de Deus!! Para de falar asneiras!! Leia estude um pouco. A Cloroquina foi reconhecida em tofo o mundo como eficaz no tratamento da comida não na fase terminal como estavam aplicando. Genocidas foram os médicos e governadores corruptos esquerdistas ladrões que .ataram em nome de suas poupadas contas correntes. Aqui não é palanque de politicagem. E um Blog para informações gerais sobre funcionalismo. Me foi ler sobre tantas desingormavors políticas d partidárias dos ladrões antecessores. 16 anos de roubalheira contra nós brasileiros.

      Excluir
    9. Oportunismo,a parte, mas explana as sujeiras do bozo Pior são aqueles que não são oportunistas,sabem de tudo e coloca as imundícies do bozo debaixo do tapete.

      Excluir
    10. Marta peres, como vcs bolsonaristas conseguem ser tão ridículos. Não tem argumentos, não tem um diálogo que preste. Como vc mesma disse,o blog é para informações sobre servidores, mas vc veio aqui pra defender o indefensável. O blog realmente não é palanque político, mas é por culpa desses políticos de merda que o servidor está passando sufoco, principalmente por culpa do seu presidente e a sua corja. Reflita marta, antes de vir aqui falar tanta bobagem. Eu não me considero asno, como vc disse. Asno é aquele que faz morada lá no Palácio do Planalto, aquele sim, é um asno.

      Excluir
    11. Dona Eunice Teixeira! Te venero!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾... Mas não adianta discutir, o gado não entende nada que falamos, só oq eles querem, infelizmente estão cegos, mas qnd a verdade vir a tona, aí eu quero ver, se preparem, pq vai ser triste!

      Excluir
  2. O pior presidente da história,temos que tirar esse louco o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sr. Jaime. O problema desse desgoverno bolsonaroé que ele além de incompetente, sem nenhum programa de governo que de fato atenda aos interesses e necessidades do povo brasileiro, é formado por um grupo de negacionistas / oportunistas que, ao final de quatro anos, terão destruído tudo que havia de bom ou regular nesse país, VÃO PIORAR i muito que já estava ruim e deixarão um rastro de ingovernabilidade. É um grupo que chegou ao poder apenas para atender a meia dúzia de privilegiados e esquemas / segmentos. Eles tiram tudo de quem já não tem nada.

      Excluir
    2. Bom dia pra todos! Tudo bem, Servo? bolsonaro é um covarde! Genocida! Demônio!#forabolsonaro

      Excluir
    3. Esse governo é pior q o PT? Faça um favor... meu Deus....!!! Qtos do PT foram presos....
      PT E UM SANTO...

      Excluir
  3. Deus permita que o nosso salário seja antecipado para a quarta feira dia 10 vamos aguardar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA BLOG QUERIDO!!! ENTRE PEDRAS E ROCHEDOS É QUE NASCEM AS MAIS BELAS FLORES!!! " POETA EDNA...KKKKK" ...E VAMOS DE ESPERANÇA!!! # ADIANTA CLÁUDIO!!!

      Excluir
  4. #Adianta Cláudio! Vamos mostrar a nossa força.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero o pagamento e o consignado de volta governador

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. O governador e os deputados só vão resolver no ano que vem ,porque é ano de eleição.

      Excluir
  7. Bom dia!! Tomara que o governador em exercício Cláudio Castro nos pague dia 10, tô durinho.

    ResponderExcluir
  8. Servo, poderia trazer uma matéria sobre o aumento??

    O governo estadual do Rio divulgou, nesta sexta-feira (dia 5), os percentuais de reajuste escalonados para servidores aposentados e pensionistas que não têm direito à paridade com os ativos (não fazem jus ao mesmo índice de aumento anual). A correção tem como base a variação do Índice Nacional e Preços ao Consumidor (INPC) ao longo de 2020, de acordo com o mês de concessão do benefício.

    Os proventos são pagos pelo Rioprevidência. O aumento será aplicado já sobre a folha de janeiro, paga em fevereiro. A Portaria 411, que trata do assunto, foi publicada no Diário Oficial do Estado.

    A paridade é garantida àqueles que entraram no serviço público até a Emenda Constitucional (EC) 41, de 19 de dezembro de 2003 (antiga reforma da Previdência dos servidores). Os que ingressaram no funcionalismo depois dessa data não têm direito ao mesmo reajuste dos ativos. Por isso, têm seus benefícios corrigidos pela inflação.

    Aqueles sem paridade que tiveram benefícios concedidos ao longo de 2020 não terão direito ao INPC cheio, por que não sofreram o efeito da inflação sobre seus pagamentos durante todo o ano. A correção será proporcional, de acordo com o mês de concessão. Confira abaixo:

    Data de início do benefício x Reajuste aplicado

    Até janeiro de 2020 - 5,45%

    Fevereiro de 2020 - 5,25%

    Março de 2020 - 5,07%

    Abril de 2020 - 4,88%

    Maio de 2020 - 5,12%

    Junho de 2020 - 5,39%

    Julho de 2020 - 5,07%

    Agosto de 2020 - 4,61%

    Setembro de 2020 - 4,23%

    Outubro de 2020 - 3,34%

    Novembro de 2020 - 2,42%

    Dezembro de 2020 - 1,46%

    Minha mãe não entendeu e nem sabe se ela tem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a sua mãe for pensionista, tem que ver a data de ingresso do seu pai, no serviço público estadual. Se ele ingressou antes de 19/12/2003, ela tem direito à paridade, portanto não recebe o reajuste pela inflação. Ela só receberá reajuste quando os funcionários ativos receberem. Tem que ficar atenta à isso, pq nem sempre é de forma automática e ela terá que requerer. Se seu pai ingressou no serviço público após 19/12/2003, ela não tem paridade, portanto a pensão será reajustada de acordo com a inflação, conforme essa tabela, neste ano.

      Excluir
    2. Tatty Silveira Boa tarde. Acho que nao é assim não. Pois meu marido foi para reserva remunerada em 1990 com direito a paridade, mas faleceu em 2012 a minha pensão não tem paridade. Lá na DIP me disseram que é pelo ano do falecimento que se dá a pensão, no caso em 2012 nao valia mas essa lei da paridade.

      Excluir
    3. Exatamente! A regra do ingresso vale para os aposentados, desde cumpridos os requisitos, mas para as pensionistas vale a data de falecimento do servidor, como regra!

      Excluir
    4. Se ele em 1990 já era da reserva a viúva tem direito a paridade sim mas infelizmente só por meio judicial foi quase o mesmo caso da minha mãe só conseguiu na justiça

      Excluir
    5. Luiz Boa tarde. Entrei na justiça em 2013. Até agora nada, a defensora recorre, a rioprevidencia tbm, o juiz é um muquirana, fica em cima do muro. Da última vez a dra disse que quer uma decisão final do juiz, pra ela entrar na 2 instância. Só que fica nessa sacanagem, eles querem ganhar tempo até eu morrer. Cambada de canalhas. Acho que devo colocar um advogado particular.

      Excluir
    6. Servo aqui e para tratar de assuntos de servidores ou só pra falar mal de presidente,governador ,prefeito pois toda matéria sua só fala mal do Presidente,do governador e do prefeito

      Excluir
    7. Luiz, infelizmente o STF pacificou entendimento contrário! Se você já conseguiu pela Justiça e já transitou em julgado, ok. Mas agora o entendimento mudou e não basta o servidor aposentado falecido ter paridade, tem outros requisitos!!

      Excluir
    8. PERFIL CARLOS RANGEL,

      Defender o trabalhador e o servidor em sua necessidades e interesses legítimos é um dos OBJETIVOS do Blog.

      Por isso é que, criticamos os maus governantes, os maus políticos.

      Sendo o bolsonaro o pior dos governantes, natural que ele seja o mais criticado e combatido.

      Não tendo o bolsonaro nada de bom para ser falado, é natural que, vocês bolsonaristas tenham essa dificuldade em defender o governo, ficando limitados a me chamar de comunistas, petista, vermelhinho, e lembrando do LULA, da Dilma ...

      Ou seja, vocês não tem argumento, não tem nada para apresentar.

      Lamento muito, mas, o governo bolsonaro é uma porcaria, é um governo perverso, negacionista, medíocre, improvisado, oportunista e corrupto. É UMA OBRIGAÇÃO nossa, lhe ser crítico.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Minha mãe e da seeduc inativa 2 matrículas, entrou em 1978 e aposentou em 2003!

      Excluir
    11. A dupla Romário e Tiririca( como vice )

      Excluir
    12. É isso aí meu amigo Wilson qualquer um é melhor, muito melhor que o bozo. O bozo consegue ser pior que a pandemia. O coronavirus vc se cuidando fica bom, mas o verme nojento é uma doença sem cura. É como um câncer maligno, que se alastra e destrói tudo.

      Excluir
    13. Boa noite!
      Lembremos que, não podemos falar de servidor e seus benefícios, sem criticar ou elogiar quem nos governa. A falta, atraso, desvios de recursos, má administraçã, tudo isso gera a polêmica de cobrar dos responsáveis.
      Não tenho políticos de estimação. São eleitos para reparar, amparar e administrar os bens públicos para melhor servir a população.
      Esse canal, nos informa, e muito bem, sobre o que precisamos e devemos saber, agir, cobrar...
      Não estamos sob o governo Petista. O atual desgoverno é que está deixando a desejar.
      Todos os governos anteriores podem ter sido corruptos, mas esse supera qualquer expectativa, já que não gera nada que preste em serviço do povo.
      É o governo da negociata.
      Quanto ao nosso governador do Rio, está, pelo menos tentando e agilizando o processo de adiantamento do soldo.
      Sei que na realidade recebemos com atraso, mas só de Pensar no Pezão, podemos dizer que o interino está sendo o melhor até agora.
      Deixo de comentar muitas coisas, já que os bozos não têm argumentos e se ofendem perante a realidade, triste, que vivemos.
      A gripezinha não teve cura através da cloroquina.
      Está demorando para que muitos caiam em plena sanidade, para enxergar o que está acontecendo.
      Onde moro, toda semana são gavetas e mais andares de gavetas que chegam ao cemitério. Ao ponto de derrubarem parte do muro para descarregar. Hospital público lotado com pacientes em estado grave com Covid.
      Falar o quê, pra quem?
      Ser bom "ouvinte" é sinônimo de sabedoria. Mais ainda, quando ficamos calados mediante ao descaso.
      Que Deus nos ampare, porque se depender da atual presidência...
      Perdão, é apenas minha opinião.

      Excluir
    14. Lamento sua critica!! Os mortos são consequência das corrupções dos governos e da própria população que não se cuida como deveriam. São bailes fanks toda semana lotados nas comunidades. São festas particulares lotadas. São pessoas que não usam mazcaraz e lotam os bares e locais públicos com aglomerações. Pergunto o que o apresente poderia fazer quanto a isso se o STF proibiu toda e qualquer medida do governo federal? Fala sério pessoal vamos ser no mínimo informados. E lembrando não sou partidária a nada somente ao Brasil !!

      Excluir
    15. Mas foi o seu presidente quem atiçou a aglomeração não usa máscara, debocha o tempo todo da pandemia, tira meleca do nariz e aperta as mãos das pessoas abraça crianças e as pega no colo. O seu presidente deu uma de médico receitando por sua conta a cloroquina. Ele é sim um genocida assumido. Não me venha aqui defender essa treva, esse verme nojento. ELE É UM GENOCIDA SIM.

      Excluir
    16. Sra. Marta Peres,

      Começou mal, já chamando os demais de asnos. Assim, a senhora abre o direito dos demais lhe devolverem na mesma moeda.

      Então a senhora quer isentar de responsabilidade o atual governo e culpar os anteriores pelas 231 MORTES por COVID-19 ?

      MAS VAMOS LÁ, eu vou abrir um precedente e rebater um a um seus argumentos cheios de desinformação e mentiras.

      PRIMEIRO: O STF NÃO PROIBIU O GOVERNO FEDERAL DE TOMAR MEDIDAS EM RELAÇÃO A COVID-19. DIZER ISSO É MENTIRA ! Vocês, bolsonaristas ficam repetindo sempre essa mentira, querendo fazer com que ela vire verdade. EU REPITO, a senhorafaz uma afirmação ERRADA, MENTIROSA.

      SEGUNDO: O PRIMEIRO A NÃO USAR MÁSCARA, A PROMOVER AGLOMERAÇÃO, A DESRESPEITAR E ESTIMULAR O DESRESPEITO POR NORMAS SANITÁRIAS É O presidente bolsonaro. QUE VAI NA PADARIA TOMAR CAFÉ, JUNTA UM MONTE DE GENTE AO SEU REDOR SEM MÁSCARA, TOSSE NA CARA DOS OUTROS, TIRA MELECA E APERTA MÃO DOS IGNORANTES E INCAUTOS AO SEU REDOR. Além de tudo é "porco".

      A população, parte dela, tem sim um comportamento condenável, mas, compete as autoridades coibirem esses abusos e desrespeitos, mas ... o GOVERNADOR DO AMAZONAS TENTOU FAZER O FECHAMENTO DE ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS, VISTO QUE FORA AVISADO QUE AS MORTES E CASOS DE COVID IRIAM EXPLODIR EM MANAUS E ARREDORES. ELE FOI BOMBARDEADO, INCLUSIVE PELOS filhos DO presidente, e por diversos bolsonaristas, que aplaudiram quando ele pressionado recuou. RESULTADO? AS MORTES ´POR ASFIXIA EM MANAUS, VISTO QUE O GOVERNO FEDERAL TAMBÉM POR LÁ NÃO FEZ A SUA PARTE.

      E, a quem a senhora quer enganar dizendo que não é partidária do bolsonaro e sua turma ?

      Leia mais o BLOG que a senhora vai ficar informada, vai ficar sabendo a verdade, e repense seu apoio a esse desgoverno medíocre, perverso e incompetente.

      Excluir
    17. Servo, sempre respondendo com perfeição e sensatez.
      Sra. Marta Peres, sou muito bem informada. Talvez a senhora não acompanhe a realidade dos fatos.
      O incentivo a não paralisação das atividades e o não uso da máscara, como muito bem explicado pelo Servo, veio através do senhor presidente.
      Não lamente pelo meu comentário e sim, pelo seu.
      Não dou festas particulares, não frequento bailes, não saio sem máscara.
      Quando há omissão do governo em traçar um plano de contenção da pandemia, não se pode culpar o outro.
      O blog nos esclarece centenas de dúvidas e nos proporciona o direito ao debate. Claro, evidente, que nem todos têm a capacidade de abrir uma conversa sem ofender aos demais.
      Repito, respeitosamente: lamentável foi o seu comentário.
      O governo tem responsabilidade sim. O pobre que não tem dinheiro para comprar um pão, não poderá se prevenir contra o vírus.
      Aos incrédulos, que nadam nas ondas do presidente, já morreram aos montes, vítimas do vírus.
      Por favor, seja mais sensata e educada, ao citar qualquer participação.
      Existem mil maneiras de opinar. A agressividade é a pior delas.
      #forabozo
      #forafamiliabolsonaro.
      Sinto muito se não lhe agradei. Mas tenho certeza que usei de boa educação para retratar meu ponto de vista.
      A pandemia é retrato de um desgoverno medíocre e egoísta.
      Perdão, mas essa é só minha opinião.
      Estado Democrático de direito. Pense nisso!
      Sem mais, uma excelente tarde para todos.

      Excluir
    18. Parabéns Servo,vc como sempre dando respostas adequada a quem vem aqui inequadamete comentar.👏👏👏👏👏

      Excluir
    19. Boa tarde a todos. Nunca retruquei nenhum post feito Aki no blog mas o da Sra Marta, não pude me conter. É muito fácil jogar a culpa nas pessoas q estão indo a praia ou bailes funks, na festa q o presidente deu para 300 pessoas na posse dos presidentes da câmara e senado ng fala. Mas enfim, o q quero e preciso falar é.. sou uma pessoa super cuidadosa inclusive a mais cuidadosa da minha casa, não saio de máscaras, álcool gel o tempo todo na bolsa e uso constantemente quAndo saio na rua,não frequento bailes, Moro há 2 horas da praia e tampouco estou indo. O q quero dizer e q em dezembro contrai o vírus e posso dar a certeza q seria muito mais fácil jogar a culpa em alguém do que cada um assumir a sua parcela de culpas. Sei q foi algum discutido e não há a mínima possibilidade de saber onde o vírus está. Não sejamos hipócritas e colocar a culpa em quem vai nesse ou aquele lugar. O vírus tb está nos mercados farmácias e padarias. Posso afirmar com ctz q só faz esse tipo de comentário quem não contraiu ou não está próximo de alguém que tenha contraído. Não afirmo q estão certos se aglomerando, mas infelizmente o vírus não está lá na praia esperando irmos lá. Acho q a responsabilidade tem q partir de cada um de nós.
      Foi só um desabafo pois fico profundamente estressada em ouvir dizer q é só quem está na aglomeração q transmite. consciência sim irresponsabilidade e hipocrisia não. os defensores do Bolsonaro são os primeiros a andar na rua sem máscara pois acham q tem o peito de aço.
      Desculpa servo mas tive q falar.

      Excluir
  9. Através dos meios de comunicação sabemos quem o sr.gov representa e os grupos que colocou a chapa Wilson e Cláudio no poder. O discurso é o mesmo, que luta para adianta o pagamento, mais diante do que aconteceu e o que falou ex secretário preso, esse gesto de adianta o pagamento dificilmente vai acontecer. Mais estou torcendo que haja um pouco mais de dignidade por parte do Sr.Cláudio e que tudo que saiu na mídia falando sobre ele não seja verdade. Bom dia #pagdia10Claudio.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ! Sr. Governador ...Cadê o nosso consignado e nosso direito 😤

    ResponderExcluir
  11. Bom dia
    As coisas estao difícil... Eu peço a Deus q seje 10 pagamento 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! levei um susto.
      Eu pensei que era o Guedes, o ministro do Bozo, que estava postando.

      Excluir
  12. Bom dia! Slguem saberia me dizer se tenho direito ou nao? Sou aposentada desde 2018 por invalidez(doença crônica) o q me deu direito tb a paridade. Tanto que nao tenho mais descontos algum. Sera q receberei em funçao disto???

    ResponderExcluir
  13. Servo pode me ajudar??? Dona Eunice??? Dou aposentada da Educaçao.

    ResponderExcluir
  14. Governador queremos o adiantamento do pagamento para o dia 10 e o consignado liberado. Excelente matéria servo. Expressando as ansiedades do servidor. Queremos um posicionamento e a retomada do consignado já. É direito nosso.

    ResponderExcluir
  15. Adianta aí Cláudio, #forabolsonaromiseravelgenocida. Bom dia a todos do blog ✌️✌️✌️

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Respeito a posição e opinião de todos, mas não consigo entender o porquê de certas postagens, pois a assunto do hoje no blog é sobre pagamento e retorno do consignado, mas as pessoas falam sobre Ciro, Bolsonaro, Lula e etc... Volto a dizer, não sou contra a opinião de ninguém, mas na minha opinião, deveríamos nos focar no assunto da postagem do blog, que acredito se preocupar sempre em buscar assuntos que sejam as necessidades momentâneas dos servidores, e quando a postagem for sobre política, falamos sobre política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo do servidor. Boa tarde.

      Aqui todos os assuntos são válidos, até receita como se prepara um delicioso vatapá

      Excluir
  17. Sr Governador o Sr está nos prejudicando muito com a suspensão dos consignados. Cadê o consignado Sr Governador?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Servo alguém saberia informar a data de pagamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde senhor Pinheiro.

      Qual pagamento?

      Excluir
    2. Kkkkkkkk
      Qual pagamento?

      A matéria toda é sobre pagamento...

      Figuras! Leiam...

      Excluir
    3. Eles não se preocupam com o pagamento, querem apenas falar mal do governo.

      Excluir
  19. Gente! Bom dia.
    A D. Eunice, disse que estamos sendo dominados pelas "forças do mal". E essas força do mal se chama CENTRÃO, que já dominou o "desgoverno" do Bolsonaro.
    O Centrão é um grupo de 170 a 220 parlamentares que se reúnem em blocos para jogarem o jogo da "política suja". Eles são formados de diversos partidos e têm o poder de mudar o equilíbrio na Câmara e no Senado, especialmente na Câmara. A maior parte dessas legendas não têm uma atuação ideológica clara e estão dispostas a "negociar" apoio ao Governo em troca de cargos na administração pública, visando ganhos do partido e dos parlamentares independente de ideologias e do interesse público.
    Um dos principais líderes do Centrão é o deputado Arthur Lira,(PP-AL), eleito presidente da Câmara, apoiado pelo Bolsonaro. O Lira é réu por supostas irregularidades envolvendo a Petrobras, Caixa Econômica e Ministério das Cidades e responde processo da Lava Jato e foi acusado do esquema de desvios na Assembleia Legislativa de Alagoas.
    O Bolsonaro, sem base no Congresso, negociou com o Centrão em troca de aprovação de medidas e para diminuir as chances de ser vitima de um processo de impeachment, cedendo os seguintes cargos ao Centrão.
    -Diretoria de Ações Educacionais do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com um orçamento de 50 bilhões.
    -Diretoria Geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas.
    -Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano
    O Centrão "abocanhou" 2% do orçamento da União, equivalente a 73 bilhões de reais.
    Essa aliança vai de encontro ao que foi pregado pelo Bolsonaro durante a campanha de 2018 e mesmo depois de ser eleito.
    Bolsonaro disse que o Centrão era definido como parte da "velha política" e negociar com ele seria ceder ao "toma-lá-dá cá".
    Graças ao Centrão que diversos presidentes conseguiram promover reformas impopulares, como Fernando Henrique, agora Bolsonaro com a Reforma da Previdência, a Reforma Administrativa e outros "pacotes" perversos que virão.

    GENTE! Para acabar com o Centrão só com um poderoso e fulminante RATICIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Wilson Muito em breve esse Centrão vai botar no centro do bozo sem dó nem piedade. O verme assim como ele é, está cercado de cobras.

      Excluir
    2. D. Eunice. Boa noite.
      Pela nossa felicidade, no Centrão nunca houve unidade e lealdade, a desconfiança e traição é constante. É um olho no gato e o outro na sardinha. E ninguém se abaixa para apanhar o sabonete.

      Excluir
  20. É uma canalhice tão ridícula que nem se dão o trabalho de fazer as escondidas, vai fazer 1 ano de proibição dos consignado, completo absurdo, ele falou que pagaria ao 5 dia útil e até agora nada, nem pra dá uma justificativa esse canalha dá, o problema é que aceitamos com muita paciência isso sem fazer uma mísera manifestação contra esses absurdos

    ResponderExcluir
  21. Botafoguenses, não fique tristes.
    Os Vascaínos também podem ser seu adversário na Categoria B de 2021. A coisa "tá feia" em São Januário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe o inimigo usar sua boca. O Vasco n vai cair.

      Excluir
    2. EU TORÇO PARA O FLAMENGO, e o único título que nos falta é o de ser CAMPEÃO DA SÉRIE B. Como o FLAMENGO nunca foi rebaixado, não pode ter esse título.

      Mas ... eu lamento muito pelo Botafogo, torci para que conseguisse escapar, assim da mesma forma torço para o VASCO não cair. Eu era ainda um menino quando AMÉRICA e BANGU faziam parte da ELITE do futebol carioca. FIDÉLIS, BIANCHINI, ALMIR, EDU, ... Hoje estamos reduzidos aqui no Rio com quatro GRANDES, sendo que o Botafogo nesse caminho que vai corre o risco de não voltar a série A e até cair para a série C.

      O esporte REFLETE também a pujança de um ESTADO / CIDADE. Ter mais CLUBES em boas condições gera movimento, atividade, disputa, bilheteria, isso ativa a economia, faz mais dinheiro circular, se traduz em impostos.

      Infelizmente o nosso estado PATINA, QUANDO NÃO AFUNDA.

      Excluir
    3. Gente!
      O Jotta é mais um vascaíno como eu que depende do Cano para fazer gol. Para desentupir o cano nem agua fervente está dando resultado.
      Pelo visto só temos 3 sofredores vascaínos declarados no Blog. Eu, a D. Eunice e agora o Jotta. Devem existir outros que preferem ficarem ocultos.

      Excluir
    4. Boa noite meu amigo Wilson Sou uma vascaína de nascença, pois nasci em 19/09 dia de São Januário. Dediquei muitos anos da minha vida ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Já tive 10 camisas do Vasco com autógrafo de todos desde a década de 70. Tenho fotos com Carlos Germano, Juninho pernambucano, Felipe,Odvan, Mauro Galvão Romário, Edmundo , enfim com todos. Já fui uma vascaína muito doente, mas hoje eu confesso que não sei nem quem é o técnico do meu time. Amo o Vasco, mas acima de tudo eu me amo mais ainda. Já escapei da morte duas vezes por amar demais o Vasco,por estar usando a camisa do meu time Hoje sou coadjuvante. E viva o Vasco. 🤗

      Excluir
    5. É minha querida. quarta feira contra o Fortaleza, o Vasco vai decidir o seu destino.

      Excluir
    6. Interessante é que São Januário não é o padroeiro do Vasco,e sim Nossa senhora das Vitórias,cuja capela se encontra lá mesmo no estádio do Vasco.

      Excluir
    7. O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR. ❤️

      Excluir
    8. Boa noite a todos!!
      Gostei heim dona Eunice, Wilson,Jotta...A galera Vascaína presente no blog,gostei💢💢
      Grande bju pra vcs e pra vc Servo.
      Que tenhamos uma semana de paz e boas notícias 🙌🏻💥🌻🌷

      Excluir
    9. Bom dia querida Kessy,um beijo no seu coração. Saudações vascaínas.🤗❤️💞😍🤗🙏💢

      Excluir
    10. D. Eunice.
      A Kessy, não disse se é vascaína, ou preferiu fica em "cima do muro ".

      Excluir
  22. Bom dia Servo e a todos. Por onde anda a nossa querida amiga Aposentada Idosa. Espero de coração que esteja tudo bem. Nos dê notícias. Um beijo no seu coração 😍💞🙏🤗🍀

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Servo e colaboradores. Vou colocar aqui um assunto q não tem nads a ver com o tema. Mas gostaria de entender por q Campos dos Goytacazes estão obrigando os professores a começar trabalhar com alunos essa semana aplicando.provas, testes? Li matéria no Extra q o estado começará mês q vem com aulas remotas mas aqui tudo é diferente. Tou colocando isso por q várias pessoas estão me liga do inclusive CE Nilo Peçanha q é de frente com a coordenadoria regional do estado. Professores sem vacinas e salas com até 45 alunos. Muito dificil!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policial tambem não se vacinou e esta trabalhando desde de que começou a pandemia, se previnam e voltem as aulas, os alunos já estão atoa a muito tempo.

      Excluir
    2. Todas as escolas que abriram tiveram muitos casos de Covid19. É uma loucura querer aula no presencial antes da vacina. O ambiente escolar, salas ainda que com poucas crianças, o próprio comportamento delas, o contato físico, favorecem a proliferação do vírus. Resultado: funcionários, professores, pais e avós em maior risco.

      Já pensou, professor sem estabilidade?

      Sujeito a estas diretoras com QI ?

      Nossas autoridades são uma piada. Se lixam para a educação, mas...querem a volta das aulas a qualquer preço.

      Excluir
    3. Falar que as crianças estão à toa é um disparate. Querer volta do ensino presencial nesse momento de PANDEMIA com CASOS E MORTES NAS ALTURAS É ESTUPIDEZ. Por certo que a escola faz falta, mas, o que dizem os CIENTISTAS, PESQUISADORES, PROFISSIONAIS DE SAÚDE. E a eles que se deve ouvir nesse caso.

      Se você quer fazer uma MASSA, Quem você chama ? Se for massa de cimento, o pedreiro, que de acordo com o serviço vai definir o traço de areia e cimento empregado. Se for massa de PÃO, chame o PADEIRO, QUE DE ACORDO COM O TIPO DE pÃO VAI DEFINIR O FERMENTO, O SAL O AÇÚCAR, O TEMPO NO FORNO.

      Se você quer fazer um cerco ou uma investigação para prender um bandido, chame um policial.

      Agora, se você quer decidir sobre educação e saúde, ouça e siga as opiniões de quem é da área.

      Argumentar, considerar, perguntar, questionar, em tudo é sempre uma atitude positiva, desde que não se queira que a posição do LEIGO se sobreponha, por capricho, teimosia ou poder.

      INFELIZMENTE NÃO TEMOS GOVERNO E, POR NÃO TERMOS GOVERNO NÃO TEMOS AINDA VACINA SUFICIENTE. Graças a DEUS, o Dória teve uma LUZ e fez a parceria BUTANTAN / SINOVAC, se não fosse isso, nós não teríamos NADA.

      FELIZMENTE, APESAR DO ATRASO, a FIOCRUZ vai começar a produzir, mas, só em MARÇO (FINAL DO MÊS) teremos a sua VACINA em quantidade de 8 MILHÕES DE DOSES.

      Na medida que as VACINAS forem chegando, a VACINAÇÃO vai alcançar diversos segmentos, prioritários, mais vulneráveis.

      NÃO ADIANTA QUERER FORÇAR BARRA DE ABRIR, O RESULTADO DISSO É MANAUS, É MORTE. O custo de SALVAR VIDAS HOJE EM MANAUS, COM IMPORTAÇÃO DE OXIGÊNIO, TRANSFERÊNCIA DE DOENTES PARA OUTROS ESTADOS É FINANCEIRAMENTE, SOCIALMENTE E HUMANAMENTE ALTÍSSIMO. Tudo por conta de uns IMBECIS que insistiram em NÃO SEGUIR A ORIENTAÇÃO DA CIÊNCIA. Entre estes IMBECIS estão o presidente, seus filhos, alguns ministros puxa-saco, alguns deputados e deputadas bolsonaristas, o covarde do governador e o covarde do prefeito de AMAZONAS/MANAUS.

      Em tempo, a população RELAXADA E IRRESPONSÁVEL, junto com empresários sem visão de futuro, também tem sua parcela de culpa.

      Excluir
    4. O Ed disse esse disparate porque como ele já disse aqui, não tem filhos. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Egoísmo que coisa feia. Temos que preservar nossas crianças.

      Excluir
    5. Perfeita colocação SERVO. Estamos muito apreensivos na escola. Que Deus proteja à todos. Ótimo dia

      Excluir
  24. BOA TARDE A TODOS UM ÓTIMO SÁBADO!!!#### ADIANTA CLÁUDIO ####🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  25. FATURA A JATO

    APÓS ELEIÇÃO DE LIRA
    Centrão pressiona Planalto por Banco do Brasil e Casa da Moeda.

    É O TUDO POR DINHEIRO DO CENTRÃO, COM O TUDO PELO PODER E REELEIÇÃO DO bolsonaro.

    JÁ PARA O POVO É ROLAENTRANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o povo é rolaentrando sem vaselina. Nojo dessa raça 😠😠😠

      Excluir
    2. Mais não é q vcs queriam? tudo como antes ou seja toma lá da cá.

      Excluir
    3. Sr. Ed ...

      Meu Deus, a que ponto o senhor chegou em ? Defendendo o toma lá da cá de forma escancarada. A gora o senhor também é CENTRÃO desde pequenininho !!!!

      Só tem uma coisa, "me inclua fora dessa", pois eu não defendo NEGOCIATAS E BANDALHEIRAS de ninguém.

      Excluir
  26. VERGONHA NACIONAL

    Segundo levantamento, o governo federal possui mais de 10 mil cargos à disposição do Bolsonaro, que deverá entregar ao Centrão, que por sua vez vai "distribuir" aos familiares, parentes, amigos e apadrinhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha sobrado tão pouco aos bolsonaristas... agora, com o medíocre sentado no colo do centrão, com Kassab, Waldemar, Ciro Nogueira, Jefferson e Lira como "parceiros", nem dizer mais que a corrupção acabou podem.

      Excluir
  27. boa tarde a todos,servo ou alguém que possa me explicar,como posso saber se está sendo descontado as parcelas de contrato de empréstimo pelo contracheque,no meu contracheque vem mostrando cinco contratos do Bradesco na quelas numeração vermelha são os descontos não entendo nada sobre isso me ligaram dizendo que as parcelas do Bradesco não estão sendo descontado o que devo fazer me ajudar por favor tirar essa dúvida muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosemary, boa tarde.

      Se no contracheque vem o desconto, se a senhora recebe seu pagamento com as parcelas deduzidas, e se o Estado não repassa para o Banco, o problema é do banco com o governo. Se lhe tirarem um centavo em duplicidade, recorra a justiça.

      Excluir
  28. Não tem jeito temos que fazer manifestação, ou vamos morrer a míngua por essa raça, é nosso direito fazer o que bem queremos com o nosso salário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MG Coutinho. Boa noite.
      Só fazem manifestação, aqueles que se sentem prejudicados. Os outros que estão numa boa, "correndo tudo azul na cor do mar" não estão nem aí para o azar.

      Excluir
    2. Wilson não bem a sim eu também estou no prejuízo e não vou fazer manifestação não adianta nada desculpa mais pouco eu falo aqui mais é a realidade não adianta fazer perca de tempo só jesus

      Excluir
  29. Esse governador interino não paga no 5°dia útil porque não quer, é muita maldade com ativos, aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ele faz isso porque sabe sacanear o quanto quiser os servidores e nada vai acontecer, tem dinheiro em caixa já suficiente pra pagar é só pela pilantragem mesmo de não pagar

      Excluir
  30. Gente não e só Bolsonaro que não presta o tal do Eduardo paes e outro ele e sua corgia de safados ele tá acabando com tudo já acabou com as feiras artesanais lavradio Ipanema tijuca etc que cara safado o povo que depende das feiras vai viver como

    ResponderExcluir
  31. Quem tem direito a paridade qual a porcentagem de aumento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem aumento! Os ativos não tiveram aumento. Está congelado com o plano de recuperação fiscal! Poderia repor a inflação mas não há previsao!

      Excluir
  32. Gostaria de saber qual a função dos deputados, pois quando quer voto sabem pedir, agora para da uma posição desse governo sobre o consignado desde ano passado nada.....

    ResponderExcluir
  33. Governador quem cala consente. Por favor até quando ficaremos sem resposta em relação ao empréstimo consignado? Cadê a transparência????

    ResponderExcluir
  34. Boa noite!! Acredito que o governo, em nome do governador interino em exercício Cláudio Castro, já tenha em caixa o dinheiro para pagar ativos, aposentados e pensionistas. Porém, às vezes pagam com dois dias de antecedência pra dizerem que estão fazendo alguma proeza e que são bons. Contudo o governador vem pagando em dia e sem atraso, já é grande coisa. Com Pezão no governo quase passamos fome. Falar nisso, alguém sabe dizer por onde anda o Pezão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão tá lá em Piraí, bebendo todas. 🍺🍺🍺🍺

      Excluir
    2. A esposa dele está tomando conta do dinheiro da saúde em volta redonda

      Excluir
    3. Mamando nas Tetas do PREFEITO de Volta Redonda através da mulher dele que foi nomeada para Secretaria de Administração! Por aí vc vê Atila aguiar! Pinóquio safado e os 40 ladrões!

      Excluir
    4. Átila Bom dia.
      Ainda bem que você tem bom senso. E muitos esqueceram que passaram o pão que o diabo amassou no governo Pezão quando não tinha nenhuma expectativa de receber salários. Hoje, apesar de todas as dificuldades, os servidores do estado estão recebendo os seus salário dentro do prazo, já sabendo nesse 1º semestre de 2021 a data do seu pagamento.

      Excluir
    5. Esperamos que ela não se transforme numa "Pezona"

      Excluir
    6. D. Eunice. Boa tarde.

      " Um mal filho a casa torna ."

      Excluir
    7. Meu amigo Wilson,o Pezão lá em Piraí, não é considerado um mal filho não, muito pelo contrário, lá ele é adorado. Quando foi prefeito dessa cidade, ele não gastava um tostão do seu pagamento,de tanto que roubava, mesmo assim,se se candidatar de novo, Piraí em peso diz que vota nele. É mole ou quer mais. O povo gosta de sofrer, não resta dúvidas. Pezão é amado em Piraí,bebe e come naqueles botecos de graça. Ele adora uma gelada 🍺🍺🍺🍺🍺🍺

      Excluir
    8. D. Eunice.
      Então pelo que a Sra. está falando. O Pezão é considerado "boa gente" em Piraí. Aquelas falcatruas que ele cometeu no governo do Estado, foi devido a influência do Cabral e de sua gang.

      Excluir
  35. Em meio aos 7 anos sem reajuste salarial e reposição pela inflação, o único jeito de os servidores equacionar suas despesas é pelo consignado. Falta de competência desse governo Wilson Witzel/Claudio Castro.

    ResponderExcluir
  36. Meu amigo Amaral. Boa noite.
    Segundo, as más línguas o ministro Lewandowski, antes de colocar aquela capa preta, vestia antes uma camiseta vermelha do PT.
    Dá para acreditar, porque a briga entre ele e o ministro Joaquim Barbosa em plenário era constante. Joaquim Barbosa era o relator do mensalão, que estava julgando o José Dirceu e calculando a dosimetria para aplicar a pena de prisão. O Lewandowski, era o revisor e sempre contestava a dosimetria da pena aplicada pelo Joaquim ao José Dirceu. Era o inicio do "pega pra capar" quase chegando as vias de fato. A ministra Carmem Lucia na época presidente do STF, jogava um "balde" de agua fria para acalmar os ânimos.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite a tds caro Atila Aguiar este tal de PEZAO CONTINUA COM SUAS REGALIAS bebendo cerveja e comendo tira gosto aqui em PIRAI E POR SINAL SEMPRE ACOMPANHADO DE SEUS SEGURANCAS isso e a justica bradileira

    ResponderExcluir
  38. Boa noite a todos,Servo meu amigo a rede record esta querendo fazer uma reportagem sobre suspensao do consignado e precisa de relatos de servidores que estejam prejudicados de alguma forma, se alguem puder fazer parte dessa reportagem e para Wagner Montes a midia pode ajudar

    ResponderExcluir
  39. GENTE! Começou a cobrança. Não se faz pacto com o diabo.

    Centrão pressiona Bolsonaro por comando do Banco do Brasil e Casa da Moeda

    ResponderExcluir
  40. Gente vamos pararde falar dos governos atuais. Tanto federal quanto estadual. Estamos recebendo todo mês. Mesmo que atrasem um pouco...vivemos um passado muito triste com os governos passado. Inclusive sem décimo terceiro..pagamentos parcela dos etc...Então vamos valorizar o presente pagamentos garantidos para 2021.2022 2023...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhmema. Bom dia.
      O mais sensato é "pegar" mais leve com o governo estadual. Quanto ao federal, principalmente os servidores eles sempre ficaram numa boa, nunca tiveram problemas com os seus pagamentos, recebendo no princípio do mês e o 13º pagos sempre no meio e final do ano.

      Excluir
    2. Boa noite, sempre quem reclama, são os que estão precisando de verdade,e com certeza a maioria aqui precisa.Quem ganha muito bem e não tem vários descontos no contracheque não tem mesmo como reclamar Cada uma 😬😬😬

      Excluir
    3. RHEMA,

      Quer dizer que, estando você com dinheiro no bolso, o RESTO dos problemas deve ser esquecido ? Só o que interessa é a sua vidinha ?

      Você abusa do direito de ser egoísta.

      Excluir
  41. BOA NOITE! ALGUÉM PODE ME AJUDAR? SOU PENSIONISTA PMERJ E TENHO PARIDADE JÁ QUE MEU PAI FALECEU EM 86. DESDE O ANO PASSADO NÃO TIVE AUMENTO DA PENSÃO, ALGUÉM SABE EXPLICAR QUANDO OS QUE TEM PARIDADE TERÃO REAJUSTE? ESTOU REALMENTE PREOCUPADA PQ BAO ENTENDO QUASE NADA DISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Se a senhora tem PARIDADE só recebe aumento / reajuste quando a categoria a que pertence for reajustada. Quando ocorrer reajuste para policiais militares, a senhora será reajustada em sua pensão.

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Brayan

      O BLOG apenas acompanha a movimentação do governo, recebe algumas informações e analisa o comportamento e as tendências. Nos últimos meses, o governo adiantou SIM o pagamento em relação ao CALENDÁRIO OFICIAL.

      No presente mês, a tendência é que faça o mesmo, ainda que a DATA OFICIAL - DIA 12 - seja quase igual a da antecipação do mês anterior.

      ESPECIFICAMENTE EM RELAÇÃO A DATA DE PAGAMENTO, se antecipa ou não, não vejo interferência direta do movimento CENTRÃO, ainda que Cláudio Castro esteja posando de bolsonarista e tenha na sua base vários integrantes desse segmento fisiológico da política.

      Excluir
  43. COVID 19 MATANDO MILHARES DE PESSOAS,AUXÍLIO EMERGÊNCIAL VOLTANDO PARA QUEM TEM DIREITO E O EMPRÉSTIMO CONSIGUINADO PARA FUNCIONÁRIO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO PARADO.
    SITUAÇÃO DELICADA ESSA SÓ PODE ESTAR ENTUBADO NA UTI DO ESTADO OS EMPRÉSTIMOS.
    DESCONTAR PODE REFINANCIA OU FAZER UM NOVO NÃO PODE.
    ESTAO ESPERANDO O AUMENTO SAIR PARA QUE O LUCRO DO BRADESCO CONTINUI CRESCENDO COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  44. # adianta ai Cláudio Castro pós devido essa grande pandemias. Não cai na do bozo não hem. Tem chefes de família, aposentado e pensionistas de ativos. O desemprego chegou para muitos. Ocorreu direitinho no início agora a conversa está a mesma. #adianta ai Cláudio Castro

    ResponderExcluir
  45. Bom dia! A tds bom DOMINGO q o senhor nós proteja de todos os males. E dessa covid né gente peço ao meu Deus q isso passa porq muita pessoa queridas se foram. Deixo o meu sincero cuidado a tds. N se agromere fica em casa em nome de jesus. Estou cm caso na família só jesus para jogar por terra essa maldição. Parece q veio junto cm o governo de Bolsonaro essa peste desrespeitosa

    ResponderExcluir
  46. Gente! Bom dia.
    Estamos dando muito espaço ao consignado, que não sou contra, porque cada um sabe aonde o "joanete" incomoda , mas estamos esquecendo que dependemos também do governo federal. O Congresso liderado pelos presidentes da Câmara e do Senado, já deu "sinal" verde e não descarta a inclusão dos atuais servidores na Reforma Administrativa.
    Conclusão: vai "respingar" também nos servidores do estado e da prefeitura e de "reboque" os inativos e pensionistas.
    O consignado é uma espécie de uma "aspirina" que vai aliviar o sintoma sem combater a causa principal.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia! Gostaria muito de saber, o porquê os meus comentários não são postados. Não ofendi, nem desrespeitei ninguém, apenas dei minha opinião, que é deferente da maioria que comenta no blog. Estamos na democracia ou ditadura?? Depois ficam dizendo que defendem a democracia, e o Bolsonaro que é ditador, mas o blog só publica quem pensa da mesma forma que ele. Então deveria se assumir um blog de esquerda, e dizer que só é bem vindo no blog, quem pensar da mesma forma, pois pelo menos assim ficaria mais honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SENHOR ESTÁ RECLAMANDO SEM RAZÃO.

      Seu comentário foi publicado. Demorou tanto quanto os demais.

      O que mais tem é comentário em desacordo com o BLOG. Agora, só passam os educados e com sentido. Ficar repetindo baboseiras de comunista, petista, esquerdista, lula isso lula aquilo, já cansou. Besteirol não passa.

      Excluir
  48. Meu DEUS que covardia consultei meu contracheque sou viúva de pulisia desconto de duplicidade para elas desgovernada cada mês aumenta onde vamos para a quem recorrer estou desesperada daqui a pouco estamos com nosso salário igual sério mínimo quando isso vai ter limite vou entra com uma ação judicial desculpa amigos este desabafo sei tem várias pessoas nesta situação hum dinheiro descontado que não usamos não pegamos porque desconta meu esposo já contribuiu a 35 anos tá sem feio vamos aki isto não pode continuar beijos no coração de todos AMÉM

    ResponderExcluir
  49. BOM DIA A TODOS DO BLOG!!! # FUNDOS INATIVOS FORAAAA###..

    ResponderExcluir
  50. # Adianta Cláudio # Tem muito dever de casa pra fazer Cláudio compreendo que o senhor entrou agora!!! MAIS A coisa está doída TAMOS com um salário longe RECEBENDO pelo amor de Deus, CONSIGNADO SUMIU, fundos INATIVOS reduziu meu salário a nada! Foi no bruto e eu recebo DIVIDIDO com minha irmã!! Tenho CONSIGNADO É cartão! Estava tudo bem!!! Até entrar esses descontos na pandemia e meu salário já com minha contas pra sobreviver! É direito meu...não ROUBEI...vcs sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna querida. Boa noite.
      Com essa sua petição, não tem como o Claudio atender.
      Boa sorte.

      Excluir
  51. Antigamente nos tinhamos um dia certo para receber e planejarmos nossas vidas. Tinhamos o consignado pros momentos de aperto. Hoje está tudo muito pior. Mas em termos de Brasil não há nada de ruim que não possa ser piorado

    ResponderExcluir
  52. bolsonaro é demônio sim! #forabolsonaro

    ResponderExcluir
  53. Ellaine. Boa tarde. Até que esse blog pega leve contra os governos. Se você fizer uma "visita" aos outros blogs que criticam os governos, principalmente do Sr. Jair Messias Bolsonaro. Você vai "corar" envergonhada. A mãe desses governantes são muitas "homenageadas" e tratadas com muito "carinho".

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde Servo e a todos. Aliança com Centrão pode ser breve,avalia ex ministro do bozo. O general Santos Cruz afirmou que ainda é incerto as vantagens que o bozo terá com o Centrão unido em torno do governo, como base de apoio. Brasília- O ex ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, disse que a relação entre jair bolsonaro (sem partido) e os políticos do Centrão é pouco sustentável e pode durar pouco. O general da reserva concedeu entrevista a Folha de São Paulo. " Na época em que buscava cativar os eleitores, ele falava barbaridades do Centrão. Tratava o grupo como uma aglomeração de pessoas que não tinham compromisso nenhum e só se preocupavam em preservar a própria impunidade. Agora ele faz uma virada como essa aí. Há uma incoerência,e fica difícil estabelecer uma relação de confiança, quando vc faz esse tipo de coisa" disse a Folha. " A verdade é que o governo não se preparou para fazer alianças. Negociação política não é crime. Mas vc tem negociar políticas públicas, não beneficiar particulares. Na realidade,o que houve foi uma compra. Vão gastar bilhões de reais com as emendas dos parlamentares. Então não me parece uma coisa consistente, porque a influência do dinheiro é muito pesada. Uma negociação política desse tipo para gerar confiança, precisa se sustentar em outros princípios,para produzir algo mais sólido. Você tem perda de apoio popular do presidente mas não tem significativa que leve a essa situação ( impeachment). As condições não existem no momento. Santos Cruz também disse o afastamento de presidente " nunca é desejável" e que o melhor para o país é o presidente governar,e isso não está acontecendo". Em breve esse verme nojento vai ter o que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice. Bom dia
      O general Santa Cruz, foi o único verde oliva, que não quis ser subserviente do Bozo, foi por isso que pediram a "cabeça" dele do ministério.

      Excluir
  55. Boa tarde.

    Hoje o "plantão" é meu, mas estou com problema de saúde na família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Servo. Quis fazer uma só uma brincadeira. Me desculpa e espero de coração,melhoras para o seu familiar. Um abraço e FÉ em DEUS. 🙏🙏🙏

      Excluir
    2. Bom dia, Servo e a todos!

      Td dará certo!

      Mta saúde com mta proteção divina!!

      Excluir
  56. Melhoras para seus entes queridos caro Servo, fiquem todos com Deus e boa noite. ✌️✌️✌️.

    ResponderExcluir
  57. AGRADEÇO pela preocupação e pelos comentários.

    Tá tudo sob controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que te agradecemos. Até nos momentos ruins,vc está aqui. Muito obrigada Servo e um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏

      Excluir
  58. Ellaine,se o bozo fosse flor que se cheirasse,eu te garanto que ninguém ia xinga-lo. Mas como ele é a oitava praga do Egito, como ele é um verme nojento, tem que ser xingado sim.Eu sou uma, que sinto prazer em xinga-lo.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite Servo e a todos. Vamos aguardar notícias sobre o pagamento amanhã. Esperamos com FÉ que amanhã o governador anuncie o pagamento para o dia 10. COM FÉ, ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO É SÓ ACREDITAR. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice bom dia, a Senhora está conseguindo visualizar o contra cheque do Rio Previdência?

      Excluir
    2. Bom dia querida amiga Servidora. Já fazem dois meses que não consigo visualizar meu contracheque sempre que tento dá erro. Faço tudo como sempre fiz mas não estou conseguindo. Um abraço 🤗

      Excluir
    3. Bom dia, Eunice. Você já tentou mudar de navegador? Por exemplo, se você usa Chrome, tentar com Firefox e assim por diante? Às vezes, pode ser um problema com o navegador e o site do Rioprevidência. Abraço.

      Excluir
    4. Muito obrigada querida M Rocha. Vou tentar. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🙏

      Excluir
  60. O pior é a invenção de dívidas e culpar os servidores de não pagamento em dia e dos reajustes dos salários, infelizmente e FORA O BOZO.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite a todos, será que o governador vai adiantar o pagamento?

    ResponderExcluir
  62. Desejo melhoras ao seu ente querido, vai dar tudo certo, meu amigo!

    ResponderExcluir
  63. Saúde força é vitalidade!
    Se está sob controle tudo bem.
    Obrigada pela atenção, sempre perto de nós!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  64. Bom dia! Bom se tivesse uma pesquisa aqui no blog, saber quem confia e não confia na 'intenção' do governador de antecipação. Isso ajuda na formação do censo crítico. Se pagá dia 10 a virada do pag seria de amanhã (09) para quarta (10). Sinceramente não vejo nenhuma nenhuma indicação nesse sentido. Mas ,milagres acontecem . #Claudiopagamentodia10.

    ResponderExcluir
  65. Nem o pessoal da segurança pública tem alguma informação sobre adiantamento. Em governo anteriores os comandantes de batalhões informava seus subordinado, que por vez avisava aqui. Havia grupos de whatsap ,etc. enfim, vamos na fé.

    ResponderExcluir
  66. O CONSIGNADO SÓ DEPOIS QUE TODOS DO ESTADO FOREM VACINADOS, BRADESCO TA DE OLHO, VAI QUE DA RUIM PRA NÓS ELE NÃO QUER PERDER...OU SEGUNDA HIPÓTESE O PEZÁO DEU CALOTE GRANDE NO BRADESCO ...

    ResponderExcluir
  67. Bom dia servo!!! Nos ajude com uma matéria sobre o décimo terceiro, prefeito já recolheu pagamento do IPTU e só quer dar uma posição dia 15,um absurdo!!! ESTAMOS precisando!!! Nos ajude 🙏

    ResponderExcluir
  68. É tudo tão triste. É o desapego da alegria. Q Deus nos proteja.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  69. Servidores público estão ferrados, saimos de uma ditadura militar, e viemos para uma ditadura políticas? onde todo o dinheiro que e do povão vai pró bolsos. dêles, e ngm faz nada, quero meu salário de volta ao segundo dia.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia. Meu pagamento do 13o só saiu metade, quando sairá o restante? Mais alguém na mesma situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derepente vc recebeu a outra metade no mês do seu aniversário que era o que o Witzel fez antes da pandemia.

      Excluir
  71. Gente!
    Disseram , que o Rodrigo Maia em conversa particular ficou arrependido em não tirar da "sacola" um pedido de impeachment do Bolsonaro para ser apreciado.

    Agora, meu amigo a "Inês é morta".

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, Servo, e muita saúde e paz! Li um dia desses que mesmo sob o regime de recuperação fiscal, é possível o governo conceder reajuste, CONTANTO QUE HAJA UMA COMPENSAÇÃO em outro setor...E é aí que o bicho pega. não é? A corda vai arrebe tar para o lado do funcionalismo, sem nenhuma piedade por parte dos governantes! O funcionalismo que se vire! O Federal bem co.o l Estadual não têm nenhuma empatia, não se condoem, já o luxo deles está garantido! Vergonhoso! Cabe a nós continuar expondo nossa indignação sem perder a fé na justiça do Alto...Que Deus nos proteja! Boa semana para todos e muita saúde!

    ResponderExcluir
  73. AMIGO WILSON, POLÍTICOS ROUBAM MESMO....ELES NÃO ESTÁ NEM AI PRA MIM NEM PRA SERVIDORES NENHUM NÃO QUIS OFENDER O GOVERNADOR MAIS SIM A CÚPULA DA POLTICA EM GERAL!!! QUEM VOTOU NESSA COVARDIA NÃO É HONESTO E NEM TEVE PENA DE QUEM IRIA SE FERRAR...PRA MIM TANTO FAZ EU COLOQUEI NA JUSTIÇA MESMO!!!

    ResponderExcluir
  74. Acabo de ler na coluna do Servidor de O Dia que Paulo Guedes quer estender o congelamento de salários até o fim de 2022!E o salário obeso deles! Vai parar de engordar também! Mesmo que deixasse, eles continuariam numa situação de pleno conforto!Já nós...Mas não podemos nos entregar ao desânimo! Vamos pedir forças a Deus! E lutar!

    ResponderExcluir
  75. Só Depois do impeachment do wiltzel, que o Bradesco vai ver se libera ou não ����‍♀️.. fonte quentíssima !!!! Tenha certeza que será assim...o governo que está afastado deu um calote grande no Bradesco, só que se essa bomba explodir agora , ele não volta mesmo .... então estão pondo panos quentes até onde vai... enquanto não estourar a bomba , Servo pode fazer uma matéria assim : Será que o consignado só terá volta com a volta do governador afastado rsrs... Pois eh vai ser assim, to cantando a pedra !!! Fonte quente ! O calote é assustador ... se ele ano voltar aí sim estoura tudo .. se ele voltar entra em acordo , o atual governador não tem culpa , está mandado por ele e não pode fazer nada!!! É torcer para andar rápido o impeachment..

    ResponderExcluir
  76. Forabolsonaroetodasuacorjadevagabundosdeternos, boa tarde a todos ✌️

    ResponderExcluir
  77. Será que o governador vai pagar agente na quarta feira antecipadamente Deus permita que sim acontece que ele ainda não se pronunciou e nem falou nada tô ficando nervosa pelo amor de deus servo deixa a gente a par da antecipação e viradao

    ResponderExcluir
  78. Uma pena este blog ter chegado a esse ponto. A pauta et sobre adiantamento de pagamentos e retomada de consignados, mas como se vê, a pauta do ativismo político toma conta.

    ResponderExcluir
  79. Interessante se soubéssemos o quanto custa a "maquina enferrujada" do Estado. Inclui -se todos os deputados, senadores, vereadores. Quantia inimaginável que daria até para gerir um outro país.

    ResponderExcluir
  80. Hoje já é dia 8 e nada ainda, nem uma satisfação eles deram

    ResponderExcluir
  81. É muita sacanagem, já estamos no dia 8 e não se fala, só papo fura desses bandidos, não dá mais só uma revolução mesmo.

    ResponderExcluir
  82. Gente! Boa tarde.
    O Doria quer o Rodrigo Maia no partido dele para combater o Bozo em 2022. Quem sabe, fazer a dobradinha Doria e Rodrigo.
    Enquanto isso o Bozo já abriu a porteira, para saída de cargos para a turma do Centrão.

    ResponderExcluir
  83. Hj comentei um post do governo do estado no instagran e falei do consignado, me responderam que estão contratando uma empresa e fazendo as coisas da forma certa para que não ocasione outras ações judiciais.

    ResponderExcluir
  84. Todo dia uma história diferente sobre o Consgnado ,se isso tivesse fosse verdade a bomba já tinha aparecido, porque ninguém quer quê esse ex governador volte.aO Bradesco não ia ficar calado.

    ResponderExcluir
  85. Se o Estado do Rio deu calote nós não temos nada haver com isso cá e a Justiça o ministério público resolver para retorno dos consignado, faz acordo com. Banco......

    ResponderExcluir
  86. Gente!
    A situação do interino Claudio, é semelhante daquele proprietário do imóvel, que aguarda paciente o despejo do inquilino para desocupar em definitivo o imóvel.

    ResponderExcluir
  87. Enquanto não sai o impeachment em "banho maria" do Witzel ele continua "mamando" o salário de governador com reajuste de 11%, pagos com os nossos impostos ,taxas e outros tributos. Isso é BRASIL.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde Servo e a todos. Exonerado após vôo"imoral" pela FAB, José Vicente Santini ganha cargo no Planalto. Pouco mais de um ano após ser exonerado por voar em um avião da FAB de forma "completamente imoral" segundo o próprio presidente pontuou na época, José Vicente Santini foi nomeado,nesta segunda feira 8/02 para o cargo de Secretário Executivo da Secretaria Geral da Presidência. Além do vôo da FAB ex secretário gastou $94 mil em 15 viagens. É só nesse desgoverno que a gente vê isso acontecer. Isso aí é para os bolsonaristas de plantão verem o quanto esse governo é corrupto, nojento e falso. Na época o bozo esculachou Santini, hoje esse mesmo verme nojento o nomeia como Secretário Executivo da Secretaria Geral da Presidência. Nojo dessa treva. Falso, mentiroso e dissimulado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog