SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

STF ADIA DECISÃO SOBRE PEDIDO DO RIO E NÃO HAVERÁ ANTECIPAÇÃO DE SOCORRO

O SUFOCO CONTINUA

O ministro Luiz Fux na verdade não resolveu nada. Ele não negou a LIMINAR, mas também não concedeu o pedido de antecipação feito pelo governo do Estado.

DIFÍCIL DE ENTENDER ?

Agora, pela decisão do Ministro, o governo federal e o estado do Rio de Janeiro terão um prazo de 30 dias para aprovar no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa (Alerj) medidas do acordo de socorro financeiro ao estado, sem que nesse período o ESTADO DO RIO possa pegar qualquer empréstimo.

Ainda é preciso esperar por mais detalhes via uma manifestação oficial do STF ou do governo do Rio, mas, na prática, o que PEZÃO queria não foi atendido agora, embora a LIMINAR também não tenha sido rejeitada.

Passados os 30 dias de prazo, se não tiver ocorrido a decisão sobre os pontos do PACOTE, tanto na ALERJ, quanto no CONGRESSO, o caso retorna para análise do ministro Luiz Fux, relator da ação no STF. 

TODOS CONTRA UM

Estiveram reunidos com Luiz Fux em seu gabinete nesta segunda-feria, o governador do Rio de Janeiro, Fernando Pezão, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Roberto Derziê de Sant'Anna, além de representantes do Tribunal de Contas da União. Fora uns assessores de Pezão, todos se posicionaram contrários ao pedido do governo, e deixaram o Ministro do STF com quase nenhuma margem de manobra.

A saída de FUX foi estabelecer esse período. O MINISTRO entende que a situação do Rio é de CALAMIDADE, mas, também não pode obrigar a que BANCOS façam empréstimo.

O BLOG espera por mais informações para poder apresentar novas considerações sobre a audiência


87 comentários:

  1. Enquanto isso as contas,as compras do mês,a fome,a injustiça com os servidores,principalmente com aposentados e pensionistas só se agravam.Verdadeira injustiça desses governantes desse desgoverno que é o R.J,simplesmente LAMENTÁVEL!!!!(Sou pensionista)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem minimi. Ninguém ajudou as esposãs dos policiais a hora era essa é vcs deixaram elas sozinhas. Servidores não são unidos

      Excluir
  2. Impressionante como o governo não tem interesse em resolver nada. Querem porque querem a aprovação do maldito pacote e os servidores que se danem!Governo infeliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegamos a um ponto desesperador...meu Deus! SÓ notícias ruim...Boa noite na medida do possível! Tristeza profunda! Tomo diazepan e outos medicamentos fortes PR poder me estabilizar. ..mais no momento SÓ quero beber todos e sair desse pessadelo...Não notaram estamos sós.nadando e morrendo na Praia...viramos uma batata quente !

      Excluir
  3. Meu Deus!!!Pelo que entendi isso so sera finalizado depois que a Cedae for vendida!!!Sim!!!Que seja vendido o mais rapido possivel!!!Os aposentados e pensionistas nao merecem ficar sem receber!!!Ja disse isso o Pezao esta matando seus servidores da pior maneira...matando aos poucos!!!Isso e inaceitavel!!!Entao esse mes nao vamos comer,nao vamos pagar contas,nao vamos comprar remedios!!!Nao!!!E isso que o Pezao e sua trupe estao fazendo...NOS MATANDO!!!Muita covardia!!!Isso fere nossa dignidade se ainda temos nao sei dizer ao certo...lamentavel!!!Aposentada Educacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc não entendeu nada, pois o pacote não é do isso

      Excluir
  4. Agora pagamento de janeiro só parcelado até março né?

    ResponderExcluir
  5. Se o Pesao tivesse um resto de vergonha na cara, renunciava

    ResponderExcluir
  6. É PEZÃO, ESTÃO PREPARANDO SUA NOVA MORADIA LÁ NO CONDOMÍNIO BANGÚ 9.
    KKKKKK, GOVERNO SEM VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. Esse governo vai pagar muito caro tudo de mal que está fazendo com os servidores. Incêndio na Alerj foi muito estranho, como tudo nesse governo.

    ResponderExcluir
  8. E ainda tem a resistência pra vender a cedae com mais de 200 emendas pezai já pediu até o exército e temer claro cedeu
    Aposentado educação

    ResponderExcluir
  9. Temos que pressionar na frente dos quartéis até que esses sábados paguem o nosso 13°e não podemos deixar esse pacote ser aprovado.

    ResponderExcluir
  10. boa noite Servo e todos
    Muspe convoca para ato amanha dia 14 as 10 hs na Alerj .Esta no jornal Extra
    inativa saude.

    ResponderExcluir
  11. Picciani adiou discussão sobre a Cedae não será mais amanhã temos que tomar cuidado para não votarem às escondidas

    ResponderExcluir
  12. Pensão e Picciane não aprovam a venda dá cedae porque não quer.venderam o Banerj, mas não querem vender a cedae, que é um verdadeiro cabide de emprego.m3 de água mais caro do Brasil.

    ResponderExcluir
  13. É um empurra daqui, uma falsa manobra dali, uma tentativa acolá e nós vamos ficando... ficando... ficando a ver fevereiro passar. Precisamos ser respeitados!!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,Servo o Sr.em uma matéria anterior escreveu que todos os pensionistas que receberam reajuste em 2016 terão o mesmo agora mas,lendo os comentários,estou com dúvidas.Sou pensionista do DER desde 1993,recebo 100% de pensão e eu recebi reajuste em 2016 pago no mes de fevereiro.No contracheque de janeiro,disponível no site do Rio Previdência,não consta nenhum reajuste,o valor continua o mesmo mas como ano passado somente recebi o reajuste no mes de fevereiro,inclusive com a parcela de janeiro,estou muito confusa.Desde já,agradeço pela resposta.Meu nome é Lélia,pensionista do DER

    ResponderExcluir
  15. Sou contra a venda da CEDAE pq nào confio em nada q venha desse desgoverno. Se a venda fosse boa para nós, servidores, certamente não seria proposta. Governo só propõe o q é bom pra eles! Sanguessugas!

    ResponderExcluir
  16. Misericórdia o que será de nós que não somos servidores da segurança??????????

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você eles só estão falando da segurança e nos como ficamos nos termos que parar tudo mostrar que somos aposentados e estamos vivos essa é a hora de agir 🙆🙌🙆

      Excluir
    2. NÓS JÁ PEDIMOS, JÁ AVISAMOS, JÁ EXPLICAMOS.

      SEM TERMOS IMPRÓPRIOS E SEM ILEGALIDADES.

      A JUSTA REVOLTA, O DIREITO DE CRÍTICA, A EXPRESSÃO DA INDIGNAÇÃO COM TANTOS DESMANDOS ESTÃO PLENAMENTE ASSEGURADOS.

      AGORA NÃO USE TERMOS IMPRÓPRIOS E NÃO ANUNCIE AQUI QUE VAI COMETER CRIME.

      LAMENTO, SERÁ DELETADO O COMENTÁRIO.

      Excluir
  18. Você vota num partido de esquerda tem contras (com ausência, quase que total, do prós). Você "legitima" (indiretamente) um partido de direita e toma-lhe "ferro". Convenhamos, o problema não são, em tese, os partidos; já que todos têm, em tese TAMBEM, seus prós. O problema é raça humana e sua natureza distante da ética e moral; diga-se de passagem que direcionados pela escolha egoísta sempre. Maldito EU!

    ResponderExcluir
  19. Mas foi dito que pagarão o 13'salario a Segurança NÃO PODE tem que pagar nosso salário de janeiro antes Pelo Amor de Deus cadê a Defensoria Pública

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      NÃO TEM NADA DE PAGAMENTO DE DÉCIMO TERCEIRO PARA NINGUÉM POR ENQUANTO.

      Excluir
  20. Meus comentarios somem!
    Nao tem acordo nao tem venda nao tem empréstimo
    Tudo teatro
    Cada mes pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua internet não estiver forte não consegue postar acontece sempre comigo quando internet fraca não consigo postar

      Excluir
    2. Sra. Luana

      Fique certa que o BLOG não tem nenhuma interferência nisso.

      Excluir
  21. Pra tirar a Dilma, viraram dia e noite, fim de semana...
    Agora, para resolver o interesse do povo, ficam adiando sempre e nunca decidem nada.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  22. Esse governo deve ter tanta lama, mas tanta lama debaixo dos panos que não possui mais credibilidade nem para fazer um acordo. Quero só ver quando essa bomba estourar! Infelizmente até lá somos nós quem pagamos a conta. Kd o pagamento de Janeiro????

    ResponderExcluir
  23. Quero ver essas mulheres que estão no Batalhão conseguir mobilizar os servidores para irem para o Sambódromo barrar o Carnaval eu topo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem carnaval duvido exército ja foi convocado fica ate dia 5/03

      Excluir
  24. ahah quero ver se elas vão para a Alerj levar porrada gás ficar portão de batalhão é mole

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PElo menos recebemos o salário. VC com essa mentalidade.. vai suar ainda..

      Excluir
  25. ESPEREM SENTADOS ESSAS MULHERES ADERIREM A LUTA

    DE QUEM SEQUER RECEBEU PAGAMENTO DE JANEIRO. ELAS TEM APOIO DA PMRJ , SENÃO TERIAM APANHADO LÁ NA PORTA DO BATALHÃO. ESPERAR QUEM ESTÁ SE DANDO BEM NOS TIRAR DO FUNDO DO POÇO, ESPEREMOS SENTADOS. E SE ACREDITAR QUE SIM, ESTÁ SE DECLARANDO IDIOTA E ISSO NÓS NÃO SOMOS. SOMOS É UNS MOLENGAS MESMO.... OS OUTROS RECEBEM ATÉ 13° E A GENTE NEM JANEIRO E É SÓ ESPERAR CALENDÁRIO. PERAÍ, BURRICE TEM LIMITE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não foi lá ajudar? Ficou em casa na mordomia. Agora fica aí no xororo

      Excluir
  26. COMO SEMPRE ESSES CORPOS E SAPATAO DO STF SR.FUX NOS FUCKED.BRASILEIROS ABRAM SEUS OLHOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Será que vamos receber só depois do Carnaval?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o povo deve estar com dinheiro porque a banda de Ipanema bombom ontem .coisas que não podem faltar nesse país carnaval jogo do bicho é fute5.etapa povinho retardado.

      Excluir
  28. Gente,eles falaram em pagar o 13,só se tivessem uma boa resposta da tal reunião. ...estamos todos ferrados

    ResponderExcluir
  29. Imaginam, o problema era os arrestos na contas do governo,as retiradas eram até demais,e agora é a venda da CEDAE ??? Cada hora uma desculpa,eles brincam demais,juntos somos fortes,AGUARDEM. ...

    ResponderExcluir
  30. Servo, boa noite! Os auditores fiscais vão receber amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      O ESTADO NÃO COSTUMA ANUNCIAR ESSA PARTE DOS PAGAMENTOS. MAS, diversas vezes, AUDITORES, PROCURADORES E FISCAIS, receberam sim, até mesmo antes dos demais servidores.

      Excluir
    2. Mas parece que o pagamento dos Procuradores ia atrasar e talvez ser parcelado!
      http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/insatisfeitos-com-atraso-do-salario-procuradores-do-estado-marcam-assembleia-20910802.html

      Excluir
  31. TUDO É JOGO POLÍTICO

    GANHAR TEMPO...

    O POVO NÃO PODE RECUAR...

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,quem esta previsto receber amanhã????

    ResponderExcluir
  33. Se o decimo for pago pra seguranca sera um crime!!!Tem que pagar os aposentados sempre em primeiro lugar!!!#cadeopagamentodosaposentados queremos ja!!!

    ResponderExcluir
  34. Gente nos aposentados temos que fazer alguma coisa não dá pra ficar assim alguém tem alguma idéia 😞😔😢

    ResponderExcluir
  35. EU NÃO VOU RECEBER AMANHÃ, FAÇO PARTE DOS DISCRIMINADOS PARCELAS, DOS IDIOTAS.

    ResponderExcluir
  36. Sumiu do blog as pensionistas da segurança ai recebem e voltam para perguntar do décimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sumimos....estamos aqui.Só que não queremos comentar...aliáz, amanhã eu fali se entrou 13 e horas extras

      Excluir
    2. Não sumimos....estamos aqui.Só que não queremos comentar...aliáz, amanhã eu fali se entrou 13 e horas extras

      Excluir
  37. Se nos deixou 2 natal sem pagamento porque não nos deixaria no carnaval esse Pezao não tem moral para nada tem que ser deposto vocês viram barraram o secretario de fazenda e um procurador da PGE hoje na reunião do STF eu li no extra

    ResponderExcluir
  38. ESTE PESSOAL QUE VI RECEBER 13° É PORQUE RECEBEU JANEIRO E VAI RECEBER TAMBÉM FEVEREIRO. E OS RESTO NEM MES DE JANEIRO RECEBERÃO TÃO CEDO, PENA QUE FAÇO PARTE DOS PARCELADOS. ABSURDO.

    ResponderExcluir
  39. DIGO, OS QUE VÃO RECEBER.

    ResponderExcluir
  40. É preciso tomar a Alerj, e parar tudo!!

    ResponderExcluir
  41. Mes passsado fizeram a mesma coisa receberam e sumiram antes mesmo de recebermos esse parcelamento ridículo voltaram pra preguntar do decimo terceiro

    ResponderExcluir
  42. boa noite
    recebi comunicado do MUSPE: ATO Amanha 10 hs na Alerj.
    Esposas dos pms se comprometeram a comparecer.
    Por favor Servo tente contato com o Muspe para divulgação
    juntos somos mais fortes.
    inativa saude

    ResponderExcluir
  43. Gente o que esse governo está fazendo conosco Temos que reagir O que podemos fazer Não aguento mais passar necessidade com meu filho aposentada saúde

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Servo, confirmado mesmo pagamento amanhã pensionista dá segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ...com possibilidade do 13 e horas extra

      Excluir
    2. boa noite

      Só o pagamento normal de janeiro, sem décimo terceiro salário.

      Excluir
  46. Não tem mais jeito é aguentar e se lembrar na hora de votar ou então nem sair de casa no dia das eleições.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite! Vamos torcer para o pagamento começar amanhã,se demora para um grupo, pior para os outros.muitos que são contra a privatização já receberam 13,0 caso dos ativos dá educação entre outros,os funcionários dá cedae também receberam.

    ResponderExcluir
  48. Boa noite , quando vi na Globo News que o exército ficaria aqui até depois do carnaval eu já sabia que esse Governador desacreditado não iria conseguir nada.
    Quem vai ter confiança de emprestar dinheiro para esse homem ?
    O RJ só vai conseguir alguma coisa quando esse indivíduo não estiver mais no poder.
    só que não podemos esperar que ele renuncie, afinal ele não vai querer abrir mão do foro privilegiado.
    O negócio é esperar para vermos no que isso vai dar, e até lá seguimos nossa saga de sofrimento.

    ResponderExcluir
  49. Devemos estar pagando pecados acumulados de vidas passadas...Não é possível, essa situação é surreal!

    ResponderExcluir
  50. UMA COISA QUE ATÉ HOJE EU NÃO ENTENDI....RECEBO PENSÃO DA MINHA FILHA...O PAI DELA É PROFESSOR ATIVO DA FAETEC...POR Q ELA NÃO RECEBE JUNTO COM OS ATIVOS DA EDUCAÇÃO....ELE É PROFESSOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq FAETEC pertence à outra secretaria, à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Por isso não recebe junto com a Secretaria de Educação.

      Excluir
    2. MAS FAZ PARTE DA EDUCAÇÃO....É PREFESSOR....É UM ABSURDO...ESCOLA ATRASADA...EU DESEMPREGADA....NÃO SEI O Q FAZER....

      Excluir
  51. Há algum tempo venho acompanhando este Blog a fim de me manter informado sobre a situação dos servidores do Estado. Sou Bombeiro Militar e por ter participado de algumas manifestações fiquei 30 dias detido em meu quartel. Vejo que servidores de outras categorias, repetidas vezes, criticam os militares e seus dependentes por estarem aqui perguntando sobre seu salário ou 13°. Pois bem, de todas as vezes em que participei de manifestações, raras foram as oportunidades em que me deparei com algum funcionário aposentado ou com algum pensionista que não fosse Bombeiro ou professor. Tomei tiro de bala de borracha, respirei gás lacrimogêneo até o pulmão arder e acho muito justo requerer meu salário. Trabalhei por ele, lutei por ele. Não permaneci atrás de uma tela de computador ou celular apenas criticando o Governo e aqueles que lutam por seus direitos. Saiam das suas zonas de conforto e lutem por seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário fake com as palavras de uma pensionista que está sempre no blog

      Excluir
    2. Acorda cidadão!!! Aquele que vem como anônimo meter o malho nos outros, por somente esta atitude, demonstra o medo que sente de representar a si próprio e seus pensamentos perante outros. Tenha coragem!!! Bota a cara!!!

      Excluir
    3. Jurema & Marcelo boa noite.
      Você só não pode generalizar na sua indignação pois eu por exemplo nas 3 manifestações que estive presente até dinheiro emprestado para comparecer eu arrumei.
      O conselho que te dou é ignorar os comentários com o qual você não concorda, imagina se estressar por falta de pagamento e comentários com qual você não concorda?

      Excluir
  52. Pelo amor de DEus entendam quem esta destruindo deixando todos morrerem no rio e o governo federal o Pezão não pode fazer nada se ele tivesse vergonha na cara pedia intervenção federal. Fora temer

    ResponderExcluir
  53. É MUITO TRISTE VER UMA POPULAÇÃO A MERCÊ DE CORRUPTOS, ASSASSINOS E LADRÕES, SE FOSSE EM UM PAÍS SÉRIO NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO! POLÍTICOS, MP, TC, PGE, JUSTIÇA, OAB, DEFENSORIA, INFELIZMENTE TODOS COMPRADOS! SÓ OLHAM PRO PRÓPRIO RABO!

    ResponderExcluir
  54. Eu não entendo como podem vender esse peixe de que a solução para os problemas do Rio é contrair um novo empréstimo. Em 2016, o Governo do Estado usou as Olimpíadas para chantagear o Governo Federal e acabou recebendo quase 3 bilhões (quantia semelhante à que ele pretende obter agora) a fundo perdido e não só os problemas não foram resolvidos, como o que parecia impossível aconteceu: a situação financeira do Estado piorou. Além de atrasar salários, o Sr. Pezão transformou o pagamento do funcionalismo em carnê das Casas Bahia. Não adianta colocar dinheiro nas mãos dessa quadrilha do PMDB, tudo que chegar, certamente irá desaparecer e os servidores continuarão a ver navios. Esse pacote não é para pagar o funcionalismo, é tão somente para privatizar a CEDAE, algo que desejam ardentemente há muito tempo, e para o Pezão buscar uma sobrevida e tentar se agarrar ao cargo, pois sabe que se for afastado, perderá o foro privilegiado e irá fazer companhia ao seu criador, Cabral, em Bangu.

    ResponderExcluir
  55. Servo, gostaria que fosse feita matéria explicando duas situações que estão interligadas.
    1º)É certo o pagamento de janeiro sem antes fazer o pagamento de 13º?
    2º)Como vai ficar imposto de renda, já que alguns receberam 13º, enquanto outros muito mal receberam dezembro?
    Rio previdência não disponibilizou rendimentos e começa em 2 de março a declaração com menor prazo de entrega.
    Obrigada por sempre nos ajudar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog