SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

SEM DÉCIMO TERCEIRO - ESTADO SINALIZA QUE SÓ PAGA NO FINAL DO ANO

GRANDE IMPRENSA CONFIRMA O QUE JÁ HAVÍAMOS INFORMADO


Os comentários que circulam na INTERNET dando conta de que o governo do Estado do Rio de Janeiro vai antecipar a primeira parcela do 13o. salário dos servidores, não tem correspondência com a realidade dos fatos. Não há nenhum sinal nesse sentido, e nem mesmo a possibilidade de pagar esse adiantamento para os servidores da segurança pública parece estar no horizonte com chance de virar realidade.

O governo deixou vazar mais uma vez, que não tem recursos para isso agora, não trabalha com essa possibilidade e que só mesmo no final do ano, pretende pagar. 

Vale lembrar que em 2015 virada para 2016 os servidores PENARAM para receber, e só uma engenharia financeira via empréstimos permitiu que recebessem.

Por enquanto a realidade é: SEM ADIANTAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO.

NB: Uma jogada eleitoreira, com a volta de PEZÃO e o referido adiantamento em setembro, é a aposta de alguns. Mesmo assim parece difícil de acontecer.

26 comentários:

  1. Ai chega final do ano vem aquela vergonha de Não pagar o decimo dos servidores vai deixar todu mundo na mão de novo pois eu até hoje não recebir o pagamento de dezembro e o decimo foi parcelado em cinco vezes pouca vergonha passei um natal de merda nen um ovo eu pude conprar pro meu filho comer esses desgoverno pedi pra sair meu

    ResponderExcluir
  2. A duvida q tenho e, o salario do servidor estadual continua no 10 dia util ou no terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      A liminar do STF mandando pagar o salário no 3o. DIA ÚTIL está em VIGOR. Isso significa que, em SETEMBRO, caso essa LIMINAR NÃO SEJA CASSADA PELO PLENÁRIO DO SUPREMO - VAI SER JULGADA - obriga a pagar, e se não pagar pode ser pedido o ARRESTO outra VEZ.

      Um abraço

      Excluir
    2. Eu lí que vão pedir o arresto para q no terceiro dia útil (05/09/2016) seja pago nosso salário.
      Se eles não inventarem uns feriadinhos p atrasar está parecendo q vamos receber um pouco antes .
      Mesmo assim para mim é muito atraso pois eu recebia de 25 a 28 . Se uma conta tiver 11 dias de atraso é multa e juros e ninguém fala como vai ficar esse dinheiro q pagamos.
      Meu celular começa a tocar antes das 8 da manhã com cobranças e msg de texto avisando atrasos.
      Não posso desligar pois tenho filhos de menor no colégio .
      É um stress total.

      Excluir
    3. Boa noite.

      Como a LIMINAR obrigando a pagar no 3o. dia útil está valendo, e parece pouco provável que haja tempo hábil para que o STF realize uma sessão para votar em Plenário (faremos uma matéria esclarecendo essa questão) acreditamos que no dia 05 de setembro (3o. dia útil) o ESTADO comece a pagar. Se assim não for, por certo que a JUSTIÇA vai ser acionada para fazer o arresto.

      Excluir
  3. Como tudo neste país é jogada eleitoreira, o povo que se lasca!
    Muito revoltante tudo isso que vem acontecendo no Estado, com os servidores, aposentados e pensionistas. Encheram as "burras" agora o cobertor tá curto. Mas mantenho minha fé e esperança. Só sei de uma coisa "uma andorinha só não faz verão".
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  4. Como tudo neste país é jogada eleitoreira, o povo que se lasca!
    Muito revoltante tudo isso que vem acontecendo no Estado, com os servidores, aposentados e pensionistas. Encheram as "burras" agora o cobertor tá curto. Mas mantenho minha fé e esperança. Só sei de uma coisa "uma andorinha só não faz verão".
    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  5. Vdd amiga concordo plenamente com vc realmente uma andorinha sô não faz verão temos que ficarmos unidos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por todas as informações prestadas e pela veracidade das mesmas.Gostaria de saber se o governo está obrigado a cumprir a liminar que manda pagar a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas no 3 dia útil do mês ou se permanece a data de pagamento no 10 dia útil? Muito obrigado e parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  7. Prezado, boa tarde. Como respondemos a um comentário anterior, a LIMINAR DO STF está VALENDO. Ocorrem duas situações.

    1a. - Essa LIMINAR que mandou pagar no 3o. dia útil, de início, previa até MULTA E PRISÃO se os governantes não cumprissem a determinação. o governo ENTROU COM RECURSO, e o presidente do STF MANTEVE a liminar quanto ao 3o. dia útil, só que suspendeu a MULTA e a possibilidade de prisão.

    2A. ESSA liminar VAI SER APRECIADA PELO plenário do STF, que pode manter, CASSAR, ou atenuar, digamos, fixando o 5o. dia útil (exemplo). Se a LIMINAR for CASSADA, o governo vai voltara PAGAR no 10o. dia ÚTIL. Se não, ele será, sob PENA DE ARRESTO, obrigado a pagar no 3o. dia útil do mês, ou no dia útil que o STF fixar.

    Estamos procurando saber quando essa LIMINAR será julgada.

    É BRIGA para muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço pela atenção Servo!Aguardo pelas próximas notícias.Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Obrgada por td atencao q esse blog dedica a nos servidores, aposentados e pensionistas. A primeira coisa q faco ao acordar e ler o q vcs tem p nos dizer. Obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  10. A incerteza e insegurança toma conta do funcionário público do RJ. 29 anos de Estado é o que consegui, foi marcado uma consulta em SP. Onde me trato no Hospital de Barreto, no dia 2, entretanto tive que cancelar, porque não tenho condições de viajar, comprar remédio, e manter minha família, sou comissários de polícia aposentado, não tenho dia mais da minha vida que tenho segurança, o meu maior inimigo, chama Estado do Rio de Janeiro, que vergonha, pois tanto de de melhor, e recebo isso, somente ameaças de dias piore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Joel

      Nossa solidariedade. Procure se tratar, priorize sua saúde. Tenho esperança que com luta e mobilização, dias melhores virão para os trabalhadores e aposentados do Brasil.

      Um abraço

      Excluir
  11. Por favor me responda com clareza e honestidade.
    Vamos ter pagamento mesmo ?
    Comentários via internet dizem q o governo torrou o dinheiro q foi dado pelo Temer e q está com o pires nas mãos novamente.
    Sou professora aposentada e jamais imaginei viver esse tormento.
    Para onde foi o dinheiro?
    Não consigo nem tirar os meus contra cheques no site do Rio previdência. O último q tirei foi de abril.
    Vamos ter salário ?
    Vamos ter 13 ?
    Pq o ministério publico n investiga para onde está indo o dinheiro.
    Por favor alguém pode me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora

      Boa Tarde

      Nosso blog já publicou matérias, uma delas - GOVERNO DO ESTADO DEVE PRESTAR CONTAS DOS R$ 2,9 B...tratando do assunto. Não cometemos a precipitação de acusar, mas não abrimos mão de cobrar.

      O governador em exercício, FRANCISCO DORNELLES, disse que o dinheiro repassado pela UNIÃO, garantiria o pagamento de três meses de salário, JULHO EM AGOSTO - AGOSTO EM SETEMBRO E SETEMBRO EM OUTUBRO. Se as coisas mudaram, ele não se manifestou.

      Quanto ao décimo terceiro, o governo do Estado já avisou, e nós também publicamos matéria, que só vem no final do ANO.

      O SITE DO RIO PREVIDÊNCIA NUNCA ESTÁ DISPONÍVEL. MANTER UM SITE CUSTA CARO, e parece que o Estado não tem dinheiro nem para isso.

      Um abraço

      Excluir
  12. Boa noite e obrigado o blog por toda a orientação de vcs que tens nos dado sobri tudo que acontece

    ResponderExcluir
  13. Pelo que entendi,o salário de julho pago em agosto será creditado no terceiro dia se não for julgado a liminar,mas quando saberemos dessa decisão?

    ResponderExcluir
  14. Pelo que entendi,o salário de julho pago em agosto será creditado no terceiro dia se não for julgado a liminar,mas quando saberemos dessa decisão?

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA.

    Ao prezado colega leitor desse respeitável blog.

    O salário de julho já foi pago agora em agosto. Vamos agora para o drama do salário de agosto que se a LIMINAR não for derrubada, terá de ser pago até o 3o. dia útil de setembro. É como entendo.

    Ayala

    ResponderExcluir
  16. Vamos atualizar as matérias? Estamos no dia 22/08 e até agora ninguém sabe se o sr. governador vai cumprir o mandado judicial de nos pagar no terceiro dia útil de setembro ou continuar insistindo no décimo dia, o que cria uma situação insuportável para todos nós servidores ativos e aposentados do estado bem como os pensionistas. Quem souber de algo por favor comunique, ok? Um abraço fraternal a todos os colegas.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite.

    Prezado Caóca

    Nesse momento, NÃO HÁ O QUE ATUALIZAR. Por enquanto, VALE a LIMINAR do STF mandando o ESTADO PAGAR no 3o. dia útil.

    Temos ido diariamente ao STF saber se o JULGAMENTO DA LIMINAR já foi PAUTADO para Plenário, E NÃO FOI.

    Pesquisa Especializada Imprimir
    Digite o termo a ser pesquisado:

    PAUTA DE JULGAMENTOS DO DIA 23
    Resultados encontrados no Portal do STF para o termo "PAUTA DE JULGAMENTOS DO DIA 23"
    Para visualizar a lista de resultados, escolha uma das opções abaixo.
    Todas
    Conteúdo do Portal
    TEXTOS Nenhum conteúdo encontrado.

    Entendemos a ansiedade, mas, não há nada de novo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe quando o contracheque de julho estará disponível no sistema?

    ResponderExcluir
  19. OLA ALGUEM SABE DIZER SE PAGAM NO 30 DIA MESMO PQ ATE AGORA NADA NA CONTA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog