SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

AOS SERVIDORES DO RIO - REAJUSTE - PCCS - PREVI-RIO - FIQUE BEM INFORMADO !


"Um Prefeito que não gosta do servidor público"

Os servidores públicos municipais do Rio de Janeiro continuam sendo desrespeitados pelo governo. Mais uma vez, o prefeito Eduardo Paes não cumpriu sua obrigação de reajustar os salários dos seus servidores, no período correto.

Além de salários profundamente defasados em relação ao que paga aos terceirizados, o atual prefeito ficou devendo aos servidores da saúde e administrativos o envio a Câmara, de um Projeto de Lei, criando o seu plano de Cargos, Carreiras e Salários.

É importante alertar aos servidores, que o prefeito não está impedido de pagar o reajuste do funcionalismo, durante o período eleitoral. O reajuste é apenas uma recomposição do poder aquisitivo, baseado na inflação. Este reajuste, já poderia ser dado pelo prefeito. O que ele não pode oferecer neste período, é um aumento de salário o que se caracterizaria como um ganho real, isto ele não pode fazer agora.

Assim, fica clara a posição do governo municipal em relação aos seus servidores, sua meta foi, e será a terceirização da sua política de recursos humanos. Isto é evidente, quando analisamos o quadro funcional da secretaria municipal de saúde. Quando assumiu em 2009, haviam 29 mil servidores estatutários e 3 mil terceirizados ( por ONGS ). A equivocada política do atual governo criou esta enorme distorção , hoje temos 25 mil servidores concursados e estatutários e 27 mil terceirizados nas OSS.

É importante que o servidor entenda que, tanto o reajuste como o plano de cargos são atribuições exclusivas do Poder Executivo (Prefeito), não sendo possível que o Poder Legislativo (vereadores) possa oferecer essas medidas.

Com estas informações e com o conhecimento da atual situação falimentar do Previ-Rio, o servidor público precisa ficar alerta e procurar encontrar um novo governo que tenha respeito ao trabalho do servidor público.


Paulo Pinheiro
Médico / Vereador do PSOL
**************************************************************************  Nosso agradecimento ao Vereador Paulo Pinheiro.

COMPLEMENTOS
***********************************************************************************************
Nota do Blog: 1 - Fica assegurado o direito de resposta ao Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro.
2 - As imagens adicionadas ao texto, são de responsabilidade dos autores do Blog.
3 - Os leitores que desejarem fazer alguma pergunta ao autor da matéria, podem postar na caixa de comentários a sua dúvida.
=======================================================================
21/08/16 16:34 - Fuso horário de Brasília

15 comentários:

  1. vou mandar minha pergunta.

    ResponderExcluir
  2. Qual a previsao atualizada da reposicao? No caso ipca?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Tomara que Ele dê logo, meu receio é que o Prefeito só dê o reajuste em outubro com percebimento em novembro, como fez ano passado. Se Ele fizer isso seremos muito prejudicados.

    Abraços, Dionízio

    ResponderExcluir
  4. Vamos esperar pra ver! Qual seria o cálculo conforme a previsão do amigo? E se...realmente der!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Colegas,

    Caro Wellington no caso será usado o Ipca-e. Bom fiz uns cálculos baseado no site Anbima e no site do Banco central que dá uma inflação para 2016 de 7,20%. Vale lembrar que é apenas uma estimativa.

    01) Reajuste em Setembro para percebimento em Outubro - 7,80%
    02) Reajuste em Outubro para percebimento em Novembro - 8,02%
    03) Reajuste em Novembro para percebimento em Dezembro - 8,50%

    Atenciosamente, Dionízio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      O ÍNDICE, conforme dito pelo leitor Dionízio, é o IPCA-E, e não o IPCA, e isso de fato tem diferença, pois um é apurado por trimestre, e o outro é mensal.

      Quanto ao índice, não contestando o que foi apresenatado, nós vamos atualizar matéria que publicamos, conforme o prometido.

      Excluir
  6. Esse mês acabaram as esperanças? A folha já foi rodada? Ou vai atrasar por causa do feriado e ainda podemos ter esperança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Para ser concedido, o reajuste tem que ser publicado no DIÁRIO OFICIAL, e não foi. Amanhã a situação na CIDADE volta ao normal e o DO será publicado. Se houvesse alguma "NOVIDADE" já teria vazado, o prefeito já teria dado entrevista. O mais provável é que não saia agora em agosto.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. reajuste de 8,53%pagamento de setembro fonte jornal extra de hoje sai DO amanhã agora é aguardar a confirmação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCOS, boa noite.

      Confirmado pelo blog com a prefeitura e já está inclusive no SITE da PREFEITURA. O D.O de amanhã trará a publicação.

      VEJA MATÉRIA ACESSANDO ESTE LINK
      http://souservidor.blogspot.com.br/2016/08/reajuste-dos-servidores-da-prefeitura_24.html

      Um abraço

      Excluir
  10. reajuste de 8,53%pagamento de setembro fonte jornal extra de hoje sai DO amanhã agora é aguardar a confirmação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou atrasado mas chegou. Só está faltando o pessoal do site carioca digital atualizar os valores em 8,53 como está no extra e como disse também o colega Marcos.

      Agosto tá no site do carioca digital, mas o valor é antigo, acho que vão corrigir! Boa noite

      Excluir
    2. Boa noite

      O reajuste é a partir de 1o. de setembro, para recebimento em outubro. O salário que é recebido agora em setembro é referente a agosto, e vem com os valores ainda sem o REAJUSTE.

      Indicamos ao leitor a matéria do alto da página.

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog