ESTAMOS REEDITANDO PARTE DE MATÉRIA EM QUE A VIVIANE DA LEADERCRED FEZ IMPORTANTES ALERTAS. COM O FUTURO AUMENTO DE MARGEM CONSIGNÁVEL MEDIANTE O REAJUSTE/RECOMPOSIÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO, OS BANDIDOS ESTÃO SE MOVIMENTANDO. CUIDADO !
Dicas de proteção de dados e prevenção de fraudes.
A confirmação positiva é a maneira mais segura de manter seus dados seguros, neste caso, informe seu CPF apenas se você entrar em contato com a empresa, caso receba ligações de empresas solicitando os seus dados, não os informe. Se a ligação for realmente do banco ou correspondente, o atendente deverá informar pelo menos um terço das suas informações e solicitar a complementação dos dados a fim de garantir que está falando com o portador dos dados.
Como medida de segurança, solicite sempre o CPF ou número de registro do Certificado Bancário do operador e verifique se o mesmo existe ou está ativo e regularizado no sistema CRCP - Central de Registros de Certificados Profissionais através do site https://www.crcp.org.br.
Ah! Outro detalhe muito importante, preste muita atenção aos dados como valor líquido, IOF, seguro, parcela, dados bancários e prazo.
No final do atendimento anote o número da proposta, com este número em mãos, entre em contato nos canais oficiais da instituição financeira para verificar se a proposta está cadastrada no sistema e com os mesmos valores oferecidos pelo operador.
Não acredite na falácia de dinheiro fácil, isso não existe! Muitas empresas de cessão de crédito estão atuando no mercado prometendo rentabilizar a sua margem, essas empresas induzem o servidor ou aposentado a fazer um empréstimo parcial ou total da margem, solicitam o depósito do valor em uma conta da empresa e oferecem de dez à vinte por cento do valor líquido para o cliente e o pagamento mensal da parcela por conta deles.
Depois de alguns meses a empresa desaparece e o servidor fica com a dívida ativa, tendo que arcar com os débitos em aberto.
Não efetue pagamento antecipado ou posterior previamente solicitado pelo “correspondente”. Esta prática é ilegal e vai contra as políticas do banco Central, caso seja solicitado alguma importância, denuncie ao BACEN para inibir tal prática.
Após estas verificações, sinta-se seguro em prosseguir com a contratação, seja ela física (contrato assinado de forma presencial) ou digital (contratação pelo computador ou celular).
“Mas e seu eu não quiser crédito consignado?” Sem problemas, você sabia que se uma pessoa não pretende utilizar o benefício do crédito consignado ela pode solicitar o bloqueio temporário desse serviço à sua pagadoria, desta forma evita que fraudadores façam empréstimos sem a sua autorização.
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_________________________________Como Bloquear ligações indesejadas PERMANENTEMENTE!
Hoje, temos relatos de clientes que recebem mais de 20 ligações de operadoras de telefonia e correspondentes bancários por dia. Para coibir o telemarketing invasivo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor para proteger você, garantindo que empresas que não possuem o seu consentimento não entrem em contato.
Para solicitar o bloqueio dessas ligações, o portador do telefone deverá entrar no site “Não me perturbe” (https://www.naomeperturbe.com.br), fazer o cadastro inicial e inserir o telefone no sistema. Este cadastro será direcionado para as empresas de telemarketing, que deverão cruzar a base fornecida pelo site com a sua, e excluir os telefones que estão nessa lista.
O prazo para que o seu telefone conste em todas as empresas são de até 30 dias e as empresas que desrespeitarem a normatização poderão ser multadas em até dez mil reais.
Agora, gostaríamos de contar a você em primeira mão sobre uma ótima oportunidade
Promoção: “Cashback é na LeaderCred!”
Que tal fazer a contratação do seu empréstimo em uma empresa te deu essas dicas valiosas e que respeita a regulamentação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e o SRCC (Serviço de Registro de Crédito Consignado), implementado pela CIP.
LIGUE / ZAP - 21 96687- 5990