GOVERNO DIZ QUE VAI ANTECIPAR, MAS, NÃO MARCA DATA E NEM PUBLICA DECRETO.
Os aposentados do INSS continuam em sua LUTA - JUSTÍSSIMA LUTA - para assegurar o DIREITO de receber a antecipação da primeira parcela do 13o. salário.
O GOVERN PROVISÓRIO mandou avisar via ministério da Fazenda que não tinha recursos para essa antecipação, e que em 2016, diferentemente do que ocorreu nos últimos 10 anos, ela não seria feita.
Diante da gritaria dos aposentados e pensionistas, com a qual esse BLOG faz CORO, e da ameaça de Associações de Aposentados em recorrer ao SUPREMO, o governo recuou e disse que vai PAGAR.
A questão é: VAI PAGAR QUANDO ?
Os aposentados querem receber na FOLHA de AGOSTO, e não admitem ser maltratados com atrasos e adiamentos. OUTRA REIVINDICAÇÃO é que A PREVIDÊNCIA SOCIAL volte a ter STATUS de MINISTÉRIO. Os aposentados prometem não dar trégua ao governo provisório de Michel Temer enquanto ele não voltar atrás.
A forma de protesto tem sido a de ocupar a cada dia uma AGÊNCIA do INSS. No Rio, a próxima AGÊNCIA a ser ocupada será a da AVENIDA MARECHAL FLORIANO - CENTRO. Em São Paulo também haverá manifestação no mesmo dia "Pela volta da Previdência com status de ministério".











