SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 18 de junho de 2023

ALÔ CONCURSEIRO ! CONCURSO PÚBLICO - MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - AUDITOR FISCAL FEDERAL EM AGROPECUÁRIA TEM 200 VAGAS

IMAGEM DA INTERNET - https://www.jusbrasil.com.br/artigos/quanto-gasta-um-concurseiro-ate-ser-aprovado/208361703

O GOVERNO FEDERAL VOLTOU A PROMOVER CONCURSO PÚBLICO

O MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) aparece entre os que, VIA O MINISTÉRIO DA GESTÃO vai contratar novos servidores públicos.

A carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário tem a oferta de 200 VAGAS, sendo por certo uma das que está entre as mais desejadas e disputadas.

A função exige nível superior de escolaridade em áreas específicas, conforme a atuação da carreira.

O salário dos Auditores, já considerando o recente REAJUSTE DO FUNCIONALISMO FEDERAL, APÓS 07 ANOS DE CONGELAMENTO, deve ser de aproximadamente R$16.000,00.

ESPERANDO O EDITAL -- ESTUDE !!!!!!

_____________________________

_____________________________


QUEM PODE SER E ONDE ATUA O AUDITOR FISCAL FEDERAL EM AGROPECUÁRIA ?

Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs), servidores de carreira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, são engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas que exercem suas funções há mais de 150 anos no serviço público federal, e como carreira, desde 2000 trabalham para garantir qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras.
ONDE ELES ATUAM
1. Nos portos, nos aeroportos e nos postos de fronteira.
Para garantir a segurança dos rebanhos e das lavouras brasileiras contra as possíveis contaminações de animais, plantas vindos de outros países, os Auditores Fiscais Federais Agropecuários realizam um rigoroso controle em portos, aeroportos e postos de fronteira. Desse modo, passa pela avaliação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários todo e qualquer pedido de importação de sementes e mudas destinadas ao plantio, animais para criação, assim como os produtos e os subprodutos manufaturados de origem vegetal ou animal para o consumo. Também passam pela inspeção e pela certificação dos Auditores Fiscais todos os produtos de origem vegetal e animal exportados de nosso país, além de todos os insumos para a agropecuária.

2. Nos campos brasileiros
O trabalho dos Auditores Fiscais inclui, entre outras atividades, a prevenção, o controle e a erradicação de pragas e doenças; a inspeção de campos de produção de sementes; a fiscalização de organismos transgênicos, de produtos orgânicos, indicação geográfica, associativismo/cooperativismo e a garantia à proteção de cultivares. O trabalho preventivo leva os AFFAs a monitorar safras e rebanhos; fazer o registro de raças animais, bem como o registro genealógico de animais; inspecionar mudas e plantas matrizes; inspecionar a produção de sementes, de acordo com padrões internacionais. Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários também fazem o trabalho de inspeção do material de multiplicação animal, como sêmen, embriões e ovos férteis.

3. Nas empresas agropecuárias e agroindustriais
Passam pelos AFFAs os registros e os credenciamentos de todas as agroindústrias, entre as quais as empresas de bebidas; de produtos de uso veterinário; de natureza farmacêutica, biológica e de embelezamento; de alimentação animal; de aviação agrícola; produtoras de agrotóxicos e afins; assim como as que produzem fertilizantes e corretivos agrícolas. Estão sob o crivo dos Auditores Fiscais todos os abatedouros, frigoríficos indústrias de pescado, laticínios e entrepostos de ovos e mel, e também as empresas de classificação e padronização animal e vegetal; igualmente os entrepostos de processamento de frutas; as empresas produtoras de semente e mudas; as produtoras de embriões e sêmen; os laboratórios de diagnóstico sanitário e fitossanitário; as distribuidoras de insumos agropecuários; de sementes e mudas e o credenciamento de campos de produção.

4. Nos laboratórios
A atividade de fiscalização é coberta pelas análises laboratoriais que garantem a classificação, a qualidade dos produtos e a segurança alimentar, a saúde animal e vegetal e a qualidade dos insumos agrícolas, como agrotóxicos, fertilizantes e sementes. Entre estas está o controle dos medicamentos veterinários; as vacinas e os antígenos; os diagnósticos de doenças vegetais e dos animais, como a febre aftosa, a gripe aviária e a ferrugem asiática da soja; os produtos de origem animal e vegetal, como carne, leite e café. Nos laboratórios busca-se também a detecção de resíduos biológicos, tais como hormônios e resíduos químicos, agrotóxicos, antibióticos e metais pesados. Avalia-se também a eventual presença de toxinas em alimentos, como as micotoxinas, e a qualidade das bebidas destinadas ao consumo. Preventivamente, analisam-se os alimentos para uso animal, como as rações. Esta última providência, por exemplo, é a principal barreira contra males como a encefalopatia espongiforme bovina (doença da vaca louca) e outros. Os Auditores Fiscais também fazem o credenciamento e as auditorias de laboratórios públicos e privados.

5. Nos programas agropecuários
Um dos trabalhos mais importantes dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários está no planejamento, no acompanhamento e na gestão das ações produtivas nacionais. Eles estão envolvidos nas atividades vinculadas aos estoques reguladores e nas operações de compra e venda de alimentação do governo federal; na orientação e na aprovação de estabelecimentos, projetos e produtos; nos estudos, nas análises, nas avaliações e nas vistorias; na aplicação do processo universal de controle de qualidade; na emissão de pareceres; na elaboração e no monitoramento de tratados e acordos internacionais.

6. Nas cidades
É trabalho dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários o registro de distribuidoras de produtos pecuários, o comércio de produtos vegetais (embaladores, fracionadores e atacadistas), o comércio de fertilizantes, corretivos, sementes e mudas.

7. Nas relações internacionais
Além dos trabalhos realizados aqui no Brasil, temos representação em oito postos no exterior, onde os Auditores Fiscais Federais Agropecuários ocupam as funções de Adidos Agrícolas. Os Adidos Agrícolas atuam como representantes do agronegócio brasileiro, identificando mercados, divulgando os produtos nacionais e intermediando nossas políticas agrícolas com os países onde estão instalados. Hoje, existem sedes em Bruxelas, Buenos Aires, Genebra, Moscou, Pequim, Pretória, Tóquio e Washington. Mas já há previsão de que sejam ampliados para 25 postos!

FONTE DAS INFORMAÇÕES PUBLICADAS EM:
QUEM PODE SER E ONDE ATUA O AUDITOR FISCAL FEDERAL EM AGROPECUÁRIA ?
ANFFA Sindical / Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 

      LEIA + LEIA + LEIA +    

CONCURSO PARA O SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL TEM 5.880 VAGAS ABERTAS EM 2023 PARA MINISTÉRIOS E FUNDAÇÕES

23 comentários:

  1. Para quem não acredita só tem uma alternativa....fazer o L. L❤️U❤️L❤️A.

    ResponderExcluir
  2. Servidores estaduais da Saúde enfrentam via- crúcis para conseguirem aposentadoria. Funcionários da pasta alegam problemas em recolhimentos referentes a estágjo probatório que não foram repassados ao INSS. Segundo a matéria do jornal extra servidor,os descontos vinham nos contracheques mas o Rioprevidência não repassava para o INSS. Na verdade esse Rioprevidência é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice. Boa noite.
      Isso é crime. Propriedade indébita de dinheiro publico ( farra do boi ). O prolema, é que ninguém foi preso.

      Excluir
    2. Meu amigo Wilson, antigamente o Rioprevidência cometia esse erro com nossos empréstimos. Vinha descontado em nossos contracheques mas não era repassado para as instituições. Ninguém queria fazer empréstimos para servidores do estado. Uma falta de respeito.

      Excluir
    3. Dona Eunice.
      Aconteceu, isso também na 1º gestão do pilantra prefeito o Dudu do guardanapo, ele não repassava as mensalidades dos emprestimos consignados dos servidores ao BMG, que eram debitados nos contra cheques, ficando os servidores inadimplentes com o BMG. por causa disso o BMG, nunca mais fez convênio com a Prefeitura do RJ.

      Excluir
    4. Conosco aconteceu a mesma coisa, o Rioprevidência não repassava e nós é que éramos caloteiros. Vinha descontado religiosamente em nossos contracheques.

      Excluir
  3. Sr. Afonso. Boa noite. Recebi, o seu e-mail.
    Por favor, meu poupe, cada pessoa possui o seu livre arbítrio, para escolher o certo ou errado.
    Não gosto de discutir e comentar assuntos de sexualidade, por que tenho parentes e muitos amigos , que seguem outros tipos de orientações sexuais e não pretendo machucá-los ou constrangê-los com a minha opinião e conceito. E ponto final.;
    Que o Sr. tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sr Wilson ta muito certo pois B não pra julgarem ninguém sim boas notícias dos servidores públicos.

      Excluir
  4. Gente! O plano foi descoberto.
    Já estava tudo ARMADO no Congresso entre os deputados e senadores. Se o Bolsonaro fosse reeleito, ele junto com o Guedes( que permaneceria no governo ), lançaria a fatídica Reforma Administrativa que seria o ATESTADO DE ÓBITO , do Serviço Público, que seria aprovada, como aconteceu com a Reforma da Previdência que sacrificou os trabalhadores contribuintes do INSS
    O plano do Bolsonaro e do Guedes seria esse:
    - Fim da estabilidade no Serviço Público.
    - Fim dos Concursos Públicos ,Federais, Estaduais e Municipais em todas as áreas.
    - Os novos servidores seriam admitidos através de tercerização ou contratados por CLT
    - Os novos servidores poderiam ser demitidos a qualquer tempo sem justa causa.
    - Os antigos servidores publicos com estabilidades para não serem demitidos, teriam que se submeter
    aos novos estágios e novas provas e testes de capacitação .
    - Fim dos triênios, licenças prêmios e outras vantagens
    - Fim das promoções por antiguidades, e tempo de serviço
    - Os cargos de chefias e funções gratificadas não seriam mais incorporadas nos vencimentos básicos
    - Seria o FIM DE TUDO, o Bolsonaro e o Guedes seriam os demônios dos servidores públicos,
    principalmente, dos aposentados e pensionistas.
    Mas, Deus não dorme, não é mesmo dona Eunice ?

    ResponderExcluir
  5. Depois de mentir descaradamente em um evento do PL em SP, dizendo que as vacinas contém grafeno, o burro falante foi às redes sociais pedir desculpas. Em 2021 esse verme havia dito esse mesmo absurdo e foi desmentido. Hoje ,esse dissimulado pediu desculpas pelo desagradável erro.

    ResponderExcluir
  6. Gente! Mais essa para a minha Coletânea
    "Dizem que as "balas perdidas" vão se reunir e "reclamar" na Justiça, dizendo que são inocentes ao atingir as pessoas, que se tornam vitimas fatais. Os principais culpados e os autores são os bandidos, os vagabundos, os traficantes, até os policiais militares, que apertam os gatilhos de suas armas, nos seus confrontos de "guerra", nas favelas, e nos bairros pobres das comunidades."

    MEU COMENTÁRIO: As "balas perdidas" têm toda razão em "reclamar".
    A única alternativa é agente se esconder delas. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  7. Gente! Boa noite
    Os urubus, continuam fazendo " círculos" em volta da cabeça do Bolsonaro.
    A Relatora da CPMI de 8 de janeiro, a senadora Eliziane Gama disse em voz firme:
    " O Sr. Jair Messias Bolsonaro, não é mais presidente da república, agora é um cidadão comum e pode a qualquer momento ser convocado para depor na CPMI."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice.
      Parece, que o "capitão medonho, o Bolsonaro, " se esqueceu, que não tem mais o bode velho da PGR, o Aras para defendê-lo e botar "panos quentes" e "esconder " no saco da PGR as MERD@S que ele falava.

      Excluir
  8. bolsonaro segue mentindo e tentando se manter como liderança. Ridícula participação em evento em que mais uma vez, para tentar tirar o foco na questão do golpe e das provas que a PF já tem, investiu novamente sobre a vacina. Depois disse que não disse.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite SERVO e a tds da sua equipe e a tds do blogg 🤗
    Julinho Matos que adorável saber que tudo deu certo🙏🏾

    ResponderExcluir
  10. Bom dia servo, o senhor sabe a data do décimo terceiro do estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos, 13 salário do estado dia 30/06, do município do RJ dia 03/07, que Deus abençoe todos nós 🙏🙏🙏.

      Excluir
  11. bom dia
    Nós já publicamos várias matéria informando, não só a DATA DO PAGAMENTO do décimo terceiro dos servidores do estado, como também da PREFEITURA, UNIÃO E INSS.
    Dê sempre uma pesquisada nas matérias publicadas. Corra as várias páginas da TELA DO BLOG. Isso te deixa informada e, nos ajuda com audiência e o faturamento necessário para manter e melhorar o nosso BLOG.
    Especificamente sobre a sua pergunta: 1a. Parcela do 13o. do ESTADO = 30 DE JUNHO DE 2023
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não adianta. Daqui a pouco tornam a fazer a mesma pergunta. A gente as vezes quer ser maleável, mas ao mesmo tempo pensamos que querem nos fazer de bobos.

      Excluir
  12. Servo.Bom dia.
    O problema é que ninguém lê as informações da página inicial do Blog, (passam batidos) e correm diretos para os comentários.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que esse povo que passa pelo blog só lê os comentários com o nome deles. HAJA PACIÊNCIA PARA FALAR A MESMA COISA MILHÕES DE VEZES
    TÔ FORA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog