SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 15 de maio de 2023

PROGRAMA CARIOCA EM DIA - PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO NEGOCIA DESCONTOS EM DÍVIDAS COM IPTU -- ISS - ITBI - MULTAS -- ATÉ 100% DE ABATIMENTO

COMEÇA EM 15 DE MAIO


O programa Carioca em Dia está sendo lançado pela Prefeitura do Rio para dar descontos no pagamento de débitos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa e com origem de cobrança até 31 de dezembro de 2022. Os cidadãos poderão utilizar o benefício a partir de segunda-feira (15/05), quando será publicado o edital com o detalhamento das regras para adesão.

O decreto que cria o programa está publicado nesta edição. O abatimento pode chegar a 100% das multas e dos acréscimos moratórios, e os interessados terão até 11 de agosto para emitir as guias à vista ou requerer o parcelamento de contas relacionadas a IPTU, ISS, ITBI, taxas e multas de posturas, entre outras.

Os débitos tributários referem-se a impostos, e os não tributários dizem respeito a multas ambientais e do Procon Carioca, por exemplo. Os percentuais de descontos oferecidos variam de acordo com o tipo de pagamento escolhido pelo contribuinte. Quem regularizar a dívida à vista vai garantir abatimento de 100% nas multas e nos acréscimos moratórios e pagar apenas o equivalente ao montante original corrigido pela inflação, acrescido de despesas processuais. O parcelamento em até seis vezes consecutivas permitirá redução de 80%.

O programa oferece ainda abatimentos de 60%, 50%, 40%, 25% e 10%, a quem dividir em 12, 18, 24, 48 e 60 parcelas consecutivas, respectivamente.

É fundamental que o contribuinte cumpra as regras para não perder o benefício. Além de permitir a regularização de débitos com descontos, o Carioca em Dia dá ao cidadão a chance de evitar, por exemplo, bloqueio online de contas bancárias e leilões de bens. A dívida ativa pode ser consultada no site carioca.rio.


________--________



7 comentários:

  1. Gente! Bom dia
    A inteligência dos homens não alcançam a sabedoria de Deus.
    Deus está acima da natureza, por que ela foi criada por ELE.
    Deus também criou os seres humanos para serem perfeitos, mas o seu livre arbítrio os transformaram alguns em bestas feras, e até hoje muitas pessoas questionam Deus dizendo : Por que Deus permite tantas tragédias no Mundo ?
    Torno a repetir que a inteligência dos homens, não alcançam a sabedoria de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito pilantra, safado e mentiroso. Vagabundo político, pensa que engana alguém, aliás, pior q engana mesmo. Fazendo política populista, legalizando motoqueiros que usam motos roubadas e fazem um caos c barulhos horríveis a qualquer hr do dia ou da noite sem os miolos dos canos de descarga, sem falar nas motos utilizadas por bandidos p assaltar, distribuindo grana a doidado para blocos e escolas de samba, agora, 250 milhões p outra secretaria, e os 23% de correção dos salários dos servidores municipais ativos e aposentados e pensionistas da prefeitura nada....pilantra...Só não entendo porque os servidores não param, porque os vereadores na batem neste vagabundo deste prefeito, porque a grande mídia como a globo não pressiona esta mau caráter??????? Tá difícil aturar!!!!! Teremos que esperar até o ano que vem p mandar este fdp p a pqp.....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a tds uma ótima semana pra tds
    Será que o governador vai dar o nosso aumento de pensionistas mesmo até julho vi uma matéria falando desse assunto

    ResponderExcluir
  4. Faça seu consignado na Leadercred. Menores taxas garantidas. INSS, FGTS, Estado Prefeitura, Federal, Bradesco, Santander com abertura de conta, Itaú, Pan etc. E se vc é do Rioprevidência a Leadercred faz seu cartão consignado. É só fslar com a Léa, atendente virtual da Leadercred. É fácil, rápido e seguro. Podem confiar. Corram🏃🏃🏃🏃não percam tempo. Léa:4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  5. Márcio Cordeiro. Bom dia.
    Fique frio. Os próprios servidores sabem disso e têm alguns puxa sacos que até beijam as mãos dele. Ano que vem será a eleição para a Prefeitura do RJ, é bem capaz que esse pilantra com ajuda dos votos dos servidores seja eleito pela 4ª vez prefeito. do RJ

    ResponderExcluir
  6. Gente!
    O Botafogo, ontem perdeu a "virgindade" para o Goias. O medo da sua torcida é que ele "solte a franga" e começe a dar pra todo mundo. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.
    E o Vasco já se prepara para "lutar" pra não cair. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  7. Gente!
    A minha surpresa é o Cruzeiro, subiu com o Vasco para o Brasileiro A e está surpreendendo e o Vasco continua jogando como se estivesse na Categoria B.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog