A MATÉRIA É DO JORNAL EXTRA, E MOSTRA O ABSURDO E "CRIME" QUE O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMETE CONTRA SEUS PENSIONISTAS.
BEM DETALHADA, A MATÉRIA DEVASSA O ATRASO EM QUE SE ENCONTRA O RIOPREVIDÊNCIA, DENUNCIA QUE FORAM RETIRADOS DO INSTITUTO RECURSOS VOLUMOSOS E, QUE A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO É RUIM.
Bom dia Servo e a todos. E eu, que não recebi reajuste algum? Não recebi em janeiro e nem nos meses seguinte. Estou a ver navios desde o dia em que o Rioprevidência por pura covardia reduziu minha pensão. Tá tudo errado.
ResponderExcluirBom dia a todos do blog.
ResponderExcluirEsse governo não tem nenhum compromisso com seus servidores, principalmente os que não são mais úteis para ele. O governo esquece o que os servidores já fizeram, quando na ativa. Lamentável isso.
Bom dia Servo...nos deixe informado sobre seu estado de saúde. As orações aqui no blog, funcionam mesmo; eu sou testemunha disso. Melhoras meu amigo e muita fé em Deus para recuperação espiritual e física. Boa semana, fica na paz. 🙏
ResponderExcluirNão é à toa que é conhecido como Cláudio Caloteir* Mais um governador do Rio a ser preso em breve! Eles não aprendem!
ResponderExcluirQuerido Deus. Cuida da minha família, vá com eles onde eu não posso ir e os livre de todo mal. AMÉM. Dia 15 de maio, Dia Internaciinal da Família. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluirBom dia. Esse governo é uma vergonha, não respeita os direitos dos servidores, é é incapaz de ter um mínimo de empatia com a classe.Sr faz de invisível para nossos problemas. O pior foi ter sido eleito no primeiro turno com votos de muitos servidores.
ResponderExcluirVocê disse tudo. Os próprios servidores, que eu saiba, principalmente a PMRJ, ajudaram nessa reeleição. O governo ficou poderoso, se sentindo apoiado. Agora, serão mais 4 anos aturando esse infeliz, nos pisando, humilhando, sem cumprir nada do que prometeu. Nós, aposentados, somos sacos de lixo, ou sacos de ossos, prq pra eles, já morremos.
ExcluirNa verdade são 3 calotes mais esse ninguém fala.
ResponderExcluirO tento constitucional teve reajuste em 1 de abril os ministros do stf começou ganhar mais desta forma quem está acima do teto não teve diminuição do abate teto pelo Rioprevidencia.
Ele tá viajando com o nosso dinheiro viagem internacional nos servidores do estado estamos pedindo socorro pague que nós deve em geral servidores do estado geral do estado
ResponderExcluirBom dia, esse caloteiro vai parar na cadeia, quando tiver que prestar conta do dinheiro da venda da Cedae. A casa dele vai cair tbm.
ResponderExcluirSr. Fabrício. Bom dia.
ResponderExcluirA nossa política está cheia de puxa sacos , lambe sacos e de "cri cris" pegajosos . Aquele deputado o Helio Negão, só foi eleito, porque usou o nome "bolsonaro".
Ele era "guarda costa " e "papagaio de pirata" do ex presidente Bolsonaro. Papel igualzinho do negro Gregório(falecido) que foi guarda costa e papagaio de pirata do ex presidente Getulio Vargas(falecido)..
Bom dia
ResponderExcluirMais uma vez um governador que não presta ,sai governador e entra governador e a roubalheira do estado continua ,tinha que fazer uma auditoria nas contas do estado não é possível o estado estar sem dinheiro como some dinheiro nesse estado do Rj
NOTÍCIAS BLOG TEMPO NOTICIAS 13/05/23
ResponderExcluirFANATISMO
Passa de 200 total de mortos por inanição em culto religioso no Quênia
POR REDAÇÃO COM SITE*
13/05/2023 13H01 - ATUALIZADO EM 13/05/2023 14H02
Passa de 200 total de mortos por inanição em culto religioso no Quênia
Subiu para 201 o número de pessoas mortas em práticas de jejum extremo promovidas por uma seita religiosa em uma floresta do Quênia, após a descoberta de mais 22 corpos - informou o prefeito regional, Rhoda Onyancha.
Segundo ele, 26 pessoas já foram detidas por envolvimento no massacre da floresta de Shakahola, incluindo o ex-taxista Paul Nthenge Mackenzie, um autoproclamado "pastor" da Igreja Internacional da Boa-Nova que incitava seus seguidores a se privarem de comida para "encontrar Jesus".
MEU COMENTÁRIO: Aqui no Brasil, talvez, em massa os bolsofanáticos "evangélicos ", fariam jejum pela reeleição do Bolsonaro, influenciados pelo pastor Malafaia e pela Michelle, seria uma verdadeira tragédia.
Boa Tarde!
ResponderExcluirÉ um absurdo o que esse Governador está fazendo! Uma vergonha! Será que não pensa?
Boa Semana a todos!
Meu Deus!
ResponderExcluirSerá surtos psicóticos ou possessão demoníaca ?
Policial militar mata a tiros dentro do quartel os seus colegas de farda.
Já aconteceram dois fatos dessas tragédias e ninguém sabe explicar e nem os assassinos.
Depois dessas tragédias os militares assassinos se entregaram as autoridades sem nenhuma reação.
Há uns anos , na praia da reserva, outro sangue bão soldado bombero segura de bichero
Excluirtambem foi pra outro mundo montado em sua moto harley que hoje custaria uns 130 mil.
Nisso só invejo o autor e só vejo motivo pra comemorar.
Filosofia...
ExcluirMas sem expressar alegria falar nisso faz pouco sentido.
ResponderExcluirServo Boa tarde me esclarece uma dúvida essa matéria diz que servidores da ativos e aposentados já receberam eu sou militar reformado e ainda não recebi eu me enquadro nesses que estão dizendo que já receberam?
A margem do Estado vira quando?
ResponderExcluirBoa noite parece que atualiza duas vezes no mês
ExcluirBoa tarde,enquanto não houver uma enxurrada de processos contra o governo requerendo os nossos direitos, esse cara de pau,vai continuar agindo assim sem nenhuma preocupação com os servidores aposentados e pencionista, é influência de Pezão e Sérgio Cabral,já que ambos estão aí, desfrutando do que foi tirado sem nenhuma punição,e rindo de toda desgraça que causaram na vida de muitos,ser político nesse país é garantia de impunidade e caminho para ficar milionário sem nenhuma punição por atos errados!🤬🤬🤬🤬😠😠😠😠
ResponderExcluirNett Glad. Boa tarde.
ExcluirPelos vômitos de cobras, escorpiões, aranhas, lagartos, abelhas e moscas varejeiras dos servidores em cima do governador Claudio, já era tempo de surtirem efeito. Mas acontece, que ele só transita de capa iimpermeável que o protege desses vômitos. Além da PGE, que rebate todos os processos contra ele.
Como disse,aluno de Cabral e Pezão,como eles saíram em punes ele também tem certeza da impunidade com apoio dos que os elegeram, infelizmente,só DEUS para fazer justiça em cima da injustiça que eles praticam, que o dinheiro deles se torne maldito em todos os sentidos,pois é adquirido em cima do sofrimento do povo!🤬🤬🤬
ExcluirBOA TARDE A TODOS!!! PEGOU AMOR AO DINHEIRO, FERROU.
ResponderExcluirGente!
ResponderExcluirDizem que o "capitão medonho", que virou "burrocrata" do PL, e está ganhando 41 mil mensais, as custas do Fundo Partidário, que é alimentado através do pagamento dos nossos impostos , vai por a prova se ainda tem "força" com os seus bolsofanáticos que nas eleições do ano que vem para prefeito e vereadores tentará eleger muitos vereadores e prefeitos todos "paus mandados " com as siglas do PL.
https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/noticia/2023/05/stf-vai-decidir-se-piso-salarial-de-uma-categoria-fixado-por-lei-federal-deve-ser-seguido-por-estados-e-municipios.ghtml
ResponderExcluirMeus amigos. Boa tarde. Prudências e Olho vivo !
ResponderExcluirFiquem longe de viaturas policias estacionadas. Essa bandidagem covarde passam atirando , largando o "aço" nessas viaturas somente para atingir os policiais. E as balas perdidas nesses confrontos saem a procura de inocentes e não quer saber se vão atingir idosos, jovens ou crianças.
Ednamartins. Boa noite.
ResponderExcluir"Dizem que o governador Claudio encomendou a sua assessoria que comprasse dezenas de MOCHILAS para a sua coleção."
MEU COMENTÁRIO: Alguma "traquinagem " o governador pensa em fazer. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k
Gente!
ResponderExcluirEsse Arcabouço Fiscal, está parecendo "bate bocas" de vizinhas faladeiras. Até o Lula se meteu entre as vizinhas para apaziguar essa "bateção" de bocas k.k.k.k.k.k.k.k.k
Gente!
ResponderExcluirO Bolsonaro, não é mais "presidente", já deveria estar sendo processado, diante de tantas evidências
e fatos das MERD@S que ele fez. O governo atual está acendendo os holofotes para iluminar esse cara outra vez, pois é isso que ele quer, não ser esquecido, que falem dele.
Boa noite a todos !!! Alguém sabe informar qual o banco está fazendo portabilidade? Preciso muito levar meus consignados do Bradesco pra outro banco. Se alguém puder ajudar agradeço!
ResponderExcluirGente! Boa noite.
ResponderExcluirMes que vem é junho , a metade do ano de 2023. E mais um pulo grande chega dezembro , e o ano de 2023, já está fazendo as malas para ir foi embora. E muita gente ainda não resolveu os seus problemas de 2023, inclusive os financeiros, vai jogar tudo para 2024 para começar tudo de novo. E vida que segue.
Boa noite a tds governador até quando vai trata nós assim falei de amor
ResponderExcluirBoa noite, eu não recebi nem o do ano de 2022, desde fevereiro do ano passado espero a revisão da minha pensão, cheguei a levar o DAP em Julho/22 no Rioprevidencia e até hoje nada.
ResponderExcluirEu tb
Excluirhttps://www.google.com/amp/s/www.acessa.com/politica/2023/05/amp/147763-claudio-castro-supera-cabral-e-witzel-em-viagens-e-ja-ganhou-3-salarios-em-diarias.html
ResponderExcluirCláudio Castro supera Cabral e Witzel em viagens e já ganhou 3 salários em diárias
ResponderExcluirPOR ITALO NOGUEIRA
PUBLICADO EM 14 DE MAIO, 2023 ÀS 23:31
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ritmo de viagens internacionais do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), já superou o início do mandato de seus antecessores Wilson Witzel e Sérgio Cabral, este último marcado pelas missões no exterior.
Castro completou neste sábado (13), em Nova York, 24 dias afastado do Palácio Guanabara neste ano em razão de missões oficiais ao exterior. Na mesma altura do mandato, Cabral havia ficado ausente 17 dias, e Witzel, 9. Luiz Fernando Pezão não viajou.
O aumento na frequência de viagens internacionais não é exclusividade do governador. Dados do portal Transparência Fiscal mostram que a gestão Castro já gastou neste ano R$ 1,1 milhão em diárias para servidores em missões oficiais ao exterior. O valor também supera o gasto até maio em 2007 e 2019, início das gestões Cabral e Witzel.
Castro já recebeu em sua conta bancária R$ 48 mil em diárias para viagens. O valor é o equivalente a três salários mensais líquidos do governador.
Em nota, o governo afirma que as missões oficiais "têm o objetivo de atrair mais investimentos e parcerias para acelerar o desenvolvimento da economia fluminense e ainda aumentar o fluxo de turistas no estado, gerando mais emprego e renda para a população".
"Em relação aos custos com as viagens, cabe ressaltar que o governador sempre retorna ao Rio de Janeiro no dia da última agenda do país em que estiver em missão, para evitar gastos a mais com diárias. Além disso, o governador não emenda os finais de semana com as agendas internacionais e fica hospedado no mesmo local da equipe, para enfatizar o caráter da viagem: trabalho."
De fato, em nenhuma das quatro viagens que fez ao exterior (duas a Nova York, além de Londres e Lisboa) o governador permaneceu no fim de semana no destino. Os embarques para retorno ocorreram em quintas, sextas ou sábados, segundo os dados oficiais.
Como a Folha mostrou em 2019, Witzel recebeu diárias dos cofres públicos por um fim de semana em Buenos Aires com a mulher, Helena Witzel, sem agenda oficial. Ele devolveu os recursos ao estado.
O mesmo ocorreu com Sérgio Cabral, que recebeu diárias por quatro dias livres na Europa em 2008. Ele também devolveu a verba após reportagem da Folha.
Até o momento, Castro não sofreu, como os antecessores, desgaste político em razão das viagens. Contudo, um forte aliado já protagonizou cenas criticadas por membros do próprio governo.
O presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (PL), foi gravado no restaurante Hakkasan, com uma estrela Michellin, bebendo vinho e cantando nas ruas de Londres. Ele integrava comitiva do governador, que não estava no jantar. As imagens gravadas pelo promoter David Brazil foram divulgadas em redes sociais.
Em nota, o deputado afirmou que o jantar ocorreu na noite do último dia de viagem, após o fim dos compromissos oficiais.
O ritmo de viagens do governador fluminense ao exterior se acelerou no fim do ano passado, após ser reeleito para o cargo no primeiro turno.
As missões internacionais começariam em outubro, em meio ao segundo turno da disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) pela Presidência da República. O governador, contudo, cancelou a viagem após queixas de aliados do ex-presidente, que contava com o apoio de Castro.
Jamal. Boa noite.
ExcluirO pior de tudo isso que as gastanças dessas "missões internacionais", saem dos nossos bolsos, com o pagamentos dos impostos e outros tributos.
Boa noite 🤗
ResponderExcluirQue Deus abençoe a minha família e a de tds do blogg 🙏🏾
SERVO como vc está?
Deus agindo na sua vida e do nosso amigo Julinho Matos 🙌🏾
🙏🙏 Boa noite Paty 😴😴
ExcluirEsse governador é uma vergonha sem fim. Rezo todos os dias pra tudo isso voltar pra ele
ResponderExcluirNem vai pagar... Ainda bem que eu não votei nesse bolsonarista e a culpa e de quem voto infelizmente quem teve o bom senso se fera pelos vendidos só pq ele tava adiantando o pagamento e trocou a data
ResponderExcluirBom dia servo e a todos do blog que Deus abençoe nossa terça feira 🙏🙏
ResponderExcluirNão acho que só devamos lembrar da história o podre sublinhado por outros.
ResponderExcluirQuem frisa na herança de degredados, dominação de outros povos, "nosso barro", com frequência não é com o intuito de evitar, e sim de preparar o espírito para um repeteco 'pois sempre foi assim'. A máxima válida para alcoólatras, de que se consideram deuses com o direito de provocarem os que desejam destruir, tambem serve pra esses que vemos sendo deteriorados pela sede de poder.
Há tres décadas, aventava-se que uma maior presença das mulheres na política seria benéfica, por não estarem ainda estragadas pelo poder
ResponderExcluir(expressão alemã- 'durch die macht verdorben').
Acho que Dona Dilma demorou demais pra expor ao público que ...-_ Não tem conta no exterior!... É, o sexo masculino segue se deixando levar na onda de que tem mais direitos, pra deixar-se ir mais e mais nos rios da corrupção.
Sr Wilson, filosofia é um tanto diferente de ser sonhador, e mesmo esses, e os utópicos, são necessários.
ResponderExcluirJá palhaços que se curvam a uma onda como Zelensky, olha o que fazem o povo passar. Ele é humorista, e , no conceito de grandes da mídia americana, é palhaço em buscar platéias pra sempre insinuar que o que 'seu' povo passar terá sido por uma causa boa. Nosso presidente pode não estar pronto a colar com ele, mas nossa nobreza política toda vive sinalizando o contrário.
Bom dia
ResponderExcluirNao sei se felizmente ou infelizmente , eu votei no claudio castro e no lula
Veremos se ate final do mandato irao prestar para o povo e para o brasileiro
No caso do claudio tem q cobrar tbm dos deputados q foram eleitos
Antes da eleicao apareciam de montam cobrando aqui e ali ,agora nem escuta nome deles ,coincidencia ne , hj aparece porque tem muitas denuncias da pensionistas com paridade por exemplo q ainda n recebeu os 5.9
Antes da eleicao nao precisava de denuncias , os candidatos viravam ate pensionstas pra conseguir os votos
Conseguiram agora sumiram
E a recomposicao os maiores culpados tbm sao deputados a alerj
Pra que fizeram um "acordo" com muquirana do claudio?
Ainda deixaram uma lei AUTORIZATIVA ele da se quiser a parcela dos 6.5
Como estamos vendo n da satisfacao pra ninguem e nem vai da
Significa q os "cara" da alerj deram uma lei a favor do governador e nao pro povo do rj
Infelizmente
Agora vamos comecar a colocar os nomes dos deputados q todos votaram e elegeram pra cobrar dos mesmos tbm
Claudio é muquirana e pra mim todos sao
Tamos FERRADOS de novo!!!
ResponderExcluirPra variar.
ResponderExcluirNOTA DE ESCLARECIMENTO
ResponderExcluirO RIOPREVIDÊNCIA agendou o pagamento da reposição de 5,90% dos pensionistas em 05 de junho/2023.
Salientamos que a listagem de pensionistas mencionada no ofício RIOPREV/DIRSE nº 109 não foi entregue ao SINFAZERJ.
parcelas: 13,05% já foram pagos em 2022 (o equivalente a 50% do montante devido), restando 25% para quitação em 2023, mais 25% para liberação em 2024.
O calote aí 6,75% + 6,90% dando uma reposição de 13,65% retroativo desde janeiro, faça uma matéria sobre isso. Abraço