SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 10 de maio de 2022

CLAUDIO CASTRO E A LEI DE AUMENTO DA MARGEM CONSIGNÁVEL - GOVERNADOR VETA E NÃO ASSUME A DEFESA DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SIMPLES ASSIM ... 

O Governador cláudio castro em sua decisão de VETAR a LEI de aumento da margem consignável em 5%, pontuou que, embora LOUVÁVEL, a LEI continha "VÍCIO DE ORIGEM" e, por orientação da PGE não podia sancionar.

Castro disse que, segundo parecer da PROCURADORIA DO ESTADO, cabe exclusivamente ao EXECUTIVO decidir sobre reajuste, aumento de margem e outras questões relativas ao funcionalismo público.

Curioso, não é, que "cc" ache a LEI meritória, mas, NÃO MOVA UMA PALHA no sentido de permitir esse aumento de MARGEM CONSIGNÁVEL, ENVIANDO ELE UMA LEI PARA QUE A ALERJ APROVE.

Será que o governador IGNORA que os SERVIDORES DO ESTADO estão sentados no colo da AGIOTAGEM, institucionalizada inclusive, PAGANDO JUROS ABSURDOS NUM CARTÃO QUE ATRAVÉS DE SEU TELEMARKETING AZUCRINA DIUTURNAMENTE OS SERVIDORES, COM PROPOSTAS INDECENTES DE DINHEIRO FÁCIL NA CONTA, COM JUROS ABUSIVOS, ABSURDOS, EM PRESTAÇÕES IMPAGÁVEIS E DESCONTADAS NA CONTA CORRENTE ?

Será que cc IGNORA o SOFRIMENTO DOS SEUS SERVIDORES, EM ESPECIAL OS APOSENTADOS E, DE FORMA DRAMÁTICA DAS PENSIONISTAS ? SERÁ QUE ELE IGNORA O FATO DE QUE O REAJUSTE CONCEDIDO, PARA MILHARES DE PENSIONISTAS NEM CHEGOU A SER PERCEBIDO ?

O BLOG sempre teve e, continua tendo a posição de que, EMPRÉSTIMO deve ser contratado com RESPONSABILIDADE, após ESTUDO CRITERIOSO, PARCELA PENSADA DENTRO DA CAPACIDADE DE PAGAMENTO. 

Por isso, o CRÉDITO CONSIGNADO É UMA MODALIDADE DE EMPRÉSTIMO QUE SE TORNA A MENOS DANOSA E, DEVERIA SER PRIORIZADA, NO SENTIDO DE QUE, PERMITE O ABATIMENTO / TROCA DE DÍVIDAS MAIORES, COM JUROS MAIORES, PERMITINDO UMA REORGANIZAÇÃO NA VIDA FINANCEIRA DOS SERVIDORES.


55 comentários:

  1. Bom dia a todos.
    Pelo amor de Deus derrubem este veto. muitos funcionários públicos passando por muitas necessidades e dificuldades primordiais.
    .

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Servo e a todos. Na linguagem desses vermes bolsonaristas,nós, aposentados e pensionistas,não passamos de parasitas,e como tais,temos que ser extintos. Nojo dessa raça.😠😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Eunice, eles que rezem para chegar na idade de muitos aposentados e pensionistas.
    Sem contar que as mulheres deles poderão ser pensionistas um dia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,quando vier pedir voto em Niterói ,vai ter a resposta bolsonarista.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos
    Do Blog
    Engraçado para nos embutir um cartão extorsivo. Como o credicesta
    Não precicisou de muito .o pórque agora o governador nos viram as costas .não vai sair nenhuma sifra dos cofres públicos e sim de nossos bolsos.já endividados
    E até agora sem nenhuma resolução de níngreme.
    Só uma espera sóbria que não cabe a um governante ajir

    ResponderExcluir
  6. Isso é briga de vaidade por que ele não tomou a iniciativa. Se ele quisesse fazer tinha pedido para ALERJ aumentar o prazo dos empréstimo para 300 meses pois no portal do econsig ja aparece para nós esse prazo mas os bancos não estáo autorizado a fazer .

    ResponderExcluir
  7. Bom dia !!! Se fosse pra eles já estava tudo certinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras pra definir tanta CRUELDADE, MUITO TRISTE

    ResponderExcluir
  9. Bom dia.
    Isso é o mais conveniente pra ele. Enquanto isso quase todos os dias recebo msgs do credicesta oferendo empréstimo com aqueles juros q tds sabem, desesperadamente. Ridículo isso! 😡

    ResponderExcluir
  10. Vamos copiar e enviar para as redes sociais.

    ResponderExcluir
  11. O pior de tudo é essa falta de informação,esse silêncio da ALERJ em relação a derrubada do veto,o descaso com o povo visto que eles não estão no desespero e com suas contas recheadas.

    ResponderExcluir
  12. Governador de bosta! Presidente de bosta estamos largados pq eles nao estao nem ai pro servidor! Um descaso total! Mais farei eu e minha familia no dia da votaçao

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!!! O governador foi um pouco cruel conosco e agora vamos ver se os deputados conseguem reverter a nosso favor, tive 2 aumentos e a margem ainda + negativa e ficamos + uma vez no relento!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Matias@uerj vamos torce para ser o mais rápido possível . Estamos na expectativa .

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde servo pode me ajudar informando aonde está fazendo a prova de vida dos inativos da PMERJ se ainda continua no Bradesco ou está suspenso devido a mudança do rio previdência a mudança de órgão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês passado fiz na minha agencia com o gerente.
      Bom dia.

      Excluir
  16. Boa tarde prova de vida dos inativos da PMERJ está sendo feita aonde continua no Bradesco

    ResponderExcluir
  17. Hoje esta completando uma semana que o meu amigo Wilson comentou aqui pela última vez. Estou muito preocupada com ele. Wilson,por favor nos dê notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D.Eunice eu tbm cadê o amigo Wilson Moreira... Jesus de sinal amigo!!!

      Excluir
  18. Boa tarde!!
    Alguém saberia me dizer qual a diferença da Gram e da Gret?
    Meu esposo é Bombeiro Militar
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAM e gratificação de risco militar ela é calculada 62,5% no somatório do soldo, da gret e do IHP, já a gret hoje é paga 150% calculada sobre o soldo

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo esclarecimento

      Excluir
  19. Copiem o link dessa matéria e infernizem as redes dele e do André Ceciliano. Servo, faz uma matéria sobre a marcha da próxima sexta-feira dos veteranos, pensionistas da PMERJ e CBMERJ e agora com adesão da SEAP. Quando ele ver 100 mil pessoas ou mais na porta do Palácio Guanabara na Sexta-feira talvez ele acorde desse transe.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Eu acho q vai demorar muito para derrubar esse veto,mas ñ podermos perde a esperança. Ando ansiosa por conta da MARGEM

    ResponderExcluir
  21. Gente boa tarde,me dêem uma luz esse credcesta é legal ou é furada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É furada. Tem muita gente aqui no blog que comenta a furada que é essa cred cesta

      Excluir
    2. Credocesta cesta agiota autorizado pela lei. É o que penso!!! Boa noite a todos.

      Excluir
    3. Furada, me ligaram oferecendo 18.000 para pagar 60 x 1.089,00 total mais de 60.000,00 quem tiver um pouco de sabedoria larga deles ou irá se afundar.

      Excluir
    4. É uma praga na vida dos servidores.

      Excluir
    5. Boa noite a todos. O Jusbrasil encontrou 1194 processos do credcesta nos Diários Oficiais. A maioria é do Tribunal de Justiça da Bahía ( de onde ele é originário) seguido por Tribunal de Justiça de Pernambuco. Desses processos encontrados Banco Máxima S.A foi a parte que mais aparece. Esse foi o presente de grego que o governador colocou nas mãos dos servidores. COVARDIA

      Excluir
    6. Mega,hiper ,furada por favor se vc poder não entra até quando vc pede o saldo devedor ou boleto para quitação eles enrolam eles são uma praga

      Excluir
  22. Boa tarde a todos !!! Gente eu sei que foi vetado 5 por cento da margem. Mas estou aqui pra dar parabéns a Viviane da leardcred. Eu não estava conseguindo ver minha margem ela me passou um telefone.da rjconsing e por la eu consegui com a ajuda de um funcionário. E fiz o emprestimo consignado com a Viviane. Já está na minha conta graças a Deus. Primeiro atendimento com a lea virtual. Mas foi fácil e rápido tel da leardcred: 4063 9286

    ResponderExcluir
  23. Alguém pode me informar se a prova de vida de inativos e no Bradesco mesmo,?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Helena. Sim é no Bradesco. Documentos exigidos: RG, CPF e comprovantede residência Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    2. Sra. Helena e Dona Eunice... segundo o Rioprevidência, a prova de vida de inativos e pensionistas militares, não é no Bradesco. Alguns consegue via biometria , mas na gerência não; dizem que não consta no sistema Rioprevidência.

      Excluir
    3. Boa tarde Júlio, eu fico muito triste em não poder ajudar. Sou pensionista do Rioprevidência, não sou militar. Mas eu estou pesquisando, pra ver se consigo te ajudar. O que eu posso te aconselhar ,é, que vc vá em uma agência Bradesco e procure se informar. Boa sorte🍀🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    4. Valeu dona Eunice....vou ficar atento.

      Excluir
  24. Eu estou indo a delegacia deter os descontos do credcesta por abuso. E o olé também que abusa dos descontos. Chega! BO e envio para o RH. Minha defesa é a justiça funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina estou também com problemas com a Credcesta. Vc sabe me dizer se como pensionista o BO também resolve?

      Excluir
  25. Olá, bom dia, alguém poderia me tirar uma dúvida, sou pensionista da polícia e completo 21 anos em julho, alguém sabe me dizer se em junho eu recebo só a metade do décimo ou recebo o valor integral? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Servo e a todos. " Operação Calígula". Será que dessa vez saberemos quem mandou matar Marielle?

    ResponderExcluir
  27. E lembrando que hoje começa a prova de vida para os nascidos em maio. De hoje até o dia 25. Documentos exigidos: RG , CPF e comprovante de residência. Façam a prova de vida,para que não tenham seus benefícios suspensos.

    ResponderExcluir
  28. O que será que está acontecendo com o nosso blog? Servo, vc está bem? Muita preocupação. Wilson sumido. 🤔

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a todos. SENHOR WILSON, APARECE HOMEM..O SENHOR ESTÁ FAZENDO MUITA FALTA, E ESTAMOS PREOCUPADOS ...

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde á todos! Essa margem de 5% iria me ajudar muito, preciso telhar a minha casa pois está com goteiras e minha mãe Já tem 81 anos.

    ResponderExcluir
  31. Povo, burro, faminto e analfabeto político aperte 1 e 7 nas urnas e tenham ótima morte.
    Muitos que hoje reclamam fizeram na última Eleição. Agora rapadura e farinha do Governo é que resta ao funcionário público Rio de Janeiro do Poder Executivo. Ele é o Messias! Bradam uns ou será que agora é 666?

    ResponderExcluir
  32. Por favor, alguém pode me orientar sobre como faço para cancelar o desconto do FUSPOM PMERJ, Pois já estou operada, e N foi pelo HPM

    ResponderExcluir
  33. Alguém com ação contra a Credcesta?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia povo do blog, obrigada pela luz em relação ao credcesta

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog