SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 4 de maio de 2017

IMPEACHMENT DO GOVERNADOR PEZÃO - OAB DECIDE FORMALIZAR PEDIDO QUE SERÁ ENVIADO À ALERJ

OAB/RJ analisa e aprova parecer com pedido de impeachment de Pezão.

DECISÃO SAIU AGORA A POUCO. O DOCUMENTO FINAL DE COMO O IMPEACHMENT SERÁ ENVIADO PARA A APRECIAÇÃO DA ALERJ, DEVE SER VOTADO E ENCAMINHADO NO PRÓXIMO DIA 18 DE MAIO

O Conselho Pleno da OAB/RJ dará continuidade ao debate sobre a situação de calamidade financeira enfrentada pelo estado e o possível impeachment do governador Luiz Fernando Pezão. A sessão está prevista para começar às 14h desta quinta-feira, dia 4, no auditório do 4º andar da sede do órgão, na Avenida Marechal Câmara, 150, Centro do Rio.

No dia 18 de abril, após a manifestação de alguns conselheiros em favor do impedimento do governador, durante uma audiência pública, o parecer foi encaminhado à Comissão de Direito Constitucional do órgão. Para levar o caso à Justiça, o Conselho precisa da aprovação de 41 dos 80 conselheiros que têm direito a voto.

Em fevereiro, O PSOL protocolou um pedido de impeachment contra Pezão. O principal fundamento do pedido foi o descumprimento do valor mínimo de 12% da arrecadação total de impostos que o governo estadual deve destinar à Saúde. Na ocasião, o relatório fiscal de 2016, publicado no Diário Oficial do estado, mostrou que esse percentual ficou aquém do obrigatório, em apenas 10,35%. 

O pedido do partido também citou o uso de recursos do RioPrevidência para despesas não autorizadas, a concessão de isenções fiscais sem o consentimento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a cassação da chapa de Pezão e seu vice, Francisco Dornelles, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Também em fevereiro, Pezão e Dornelles chegaram a ter o mandato cassado por decisão de desembargadores do TRE. 

Na ação em questão, o deputado estadual Marcelo Freixo pediu a cassação da chapa por produção de material de campanha superfaturado e por gráficas que mantinham contratos e benefícios fiscais com o governo do Estado antes das eleições de 2014.

LEIA + MALDADE

ESTUDANTE PERDEM PASSE LIVRE EM ÔNIBUS / TREM / BARCAS / METRÔ - BILHETE INTERMUNICIPAL É CANCELADO POR GOVERNO PEZÃO

85 comentários:

  1. http://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/conselheira-da-oab-da-parecer-favoravel-ao-impeachment-de-pezao-21294802.html

    ResponderExcluir
  2. Fora Michel Temer Pezão Pecciane e Pedro Paulo, intervenção federal já

    ResponderExcluir
  3. Nao se solto fogos ou explodo de vez a pergunta qui bosta vai entra pq se for intervenção o e capaz de entra alguém e pagar todo sinal de corrupção preocupante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o famoso ... Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

      Excluir
    2. Resumindo ... nós estamos fodidos, de um jeito ou de outro.

      Excluir
  4. Muito preocupante! Meu Deus quem vai pagar a gente nessa confusão!? Servo o que poderá acontecer? Porque pior impassível. ????

    ResponderExcluir
  5. Já deveria ter saído há muito tempo! Sai, logo, Pezão! FORA!

    ResponderExcluir
  6. Fasp aguarda decisão da Justiça para fazer arresto
    A Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro (Fasp) espera ter amanhã uma decisão da 8ª Vara de Fazenda Pública sobre o pedido feito para na semana passada. A entidade quer que a Secretaria Estadual de Fazenda entregue levantamento da folha de pagamento dos servidores ativos e inativos e pensionistas que ainda não receberam salários de março e abril.

    De acordo com o advogado da Fasp Carlos Henrique Jund, com esses dados em mãos a ideia é tentar sensibilizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a permitir que sejam feitos arrestos para quitas os vencimentos desse pessoal. O Supremo suspendeu, em dezembro, os arrestos da 8ª Vara de Fazenda.

    Atualmente, há 208 mil servidores que estão sem os salários de março. O grupo agoniza sem ter previsão de pagamento. A Secretaria de Planejamento diz que está sendo elaborado o calendário e será divulgado em breve. Esse grupo de funcionários também já está sem qualquer esperança de quando poderá receber os vencimentos de abril.

    “A nova juíza da 8ª Vara de Fazenda nos pediu um tempo para analisar o pedido. Ela está assumindo agora e precisa tomar ciência da situação. Estamos na expectativa de conseguirmos a autorização para que a Secretaria de Fazenda faça esse levantamento e nos repasse. Assim, vamos direto a Brasília tentar sensibilizar o ministro Dias Toffoli sobre o estado precário que esses 208 mil servidores e seus familiares estão passando sem pagamentos”, relatou Jund.

    O advogado argumenta que o STF permitiu arrestos para pagar o Judiciário do Rio e vai reivindicar o mesmo tratamento para os servidores do Executivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer...mais os juízes estão preocupados com o bolso deles!

      Excluir
    2. Até parece que eles não sabem...deixa eles sem salários dois meses pra você vê...eles todos sabe o que é um pai ou um idoso, familiares sem dois meses de pagamento!

      Excluir
    3. Agora é outra juíza titular da 8a Vara de Fazenda Pública o juiz anterior saiu!

      Excluir
    4. Duvido que o STF conceda arresto para o funcionalismo! Para o TJ com certeza, ainda mais se depender do Tofoli.

      Excluir
  7. Boa tarde, não quero nem saber quem vai ficar, o que eu quero é o 13 e salários em dia.....Já tô entrando em desespero.....

    ResponderExcluir
  8. Acabou de ser aprovado pela OAB e será elaborado um relatório sobre as alternativas que serão apresentadas: pedido de impeachment, pedido de intervenção federal ou ações de improbidade para afastar as autoridades!
    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/oab-do-rio-aprova-parecer-favoravel-ao-impeachment-de-pezao.html!

    ResponderExcluir
  9. EU SOU LEIGO MESMO, SERÁ QUE ESTES CANALHAS NÃO VER QUE NÃO TEMOS MAIS TEMPO, TUDO QUE SE VAI DESCIDI É PARA FRENTE ESSES SAFADOS NÃO VEEM QUE ESTAMOS SEM TEMPO DE ATE SOBREVIVER

    ResponderExcluir
  10. Novas eleições, seria o certo.

    ResponderExcluir
  11. Gente...isso é pra enrrolar mais nossas vidas...Não temos tempo, as contas chegando..e nada de falar em pagamento! Sacanagem bando de espertos e canalhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna depois põe o whatsaap do nono por favor para mim, um grande abraço

      Excluir
  12. pezao e sua quadrilha tinham que ser executados.
    se o povo resolver ir as ruas para acabar com esses vagabundos travestidos de autoridades, eles vão cair. agora ficar esperando todas as insanidade do governo serem votadas, aí é assinar a sentença de morte da sociedade, ninguém aguenta mais esta situação, esses merdas não tem compromisso com nada, só querem ganhar tempo para tentar o continuísmo do fracasso adm e financeiro, mantendo esse projeto sórdido e perverso de oprimir o trabalho e sucatear o país

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE

    Toda pressão que se coloque sobre o governo PEZÃO e sobre o governo TEMER, é necessária e auxilia na causa dos servidores e do povo do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o início que eu digo que temos que agir e nos manifestar-mos, ficar aqui reclamando não leva a nada. O tempo passa e nada se resolve.

      Excluir
  14. Tudo, manipulação política!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Manipulação política.
      São tudo farinha do mesmo saco.
      Se os deputados não aprovarem as barbáries, o governo se ferra com Temer, e assim todos pagarão juntos. Devido a esta pressão, ninguém faz nada.
      Corrupção ta geral!
      E o povo honesto, só tomando...
      Confiar só em Deus!
      Carvalho.

      Excluir
  15. Mas com relação ao parecer da OAB eles ainda irão decidir se irão pedir o impeachment, porque o Pezão tem maioria na ALERJ, ou se pedirão intervenção federal, que dificilmente será dada pelo Temer, ou ação de improbidade administrativa que poderá causar a perda do cargo mas esta hipótese demora.
    Como o presidente da OAB disse, a situação é complicada mas não se pode ficar sem fazer nada!

    ResponderExcluir
  16. já fora Pezão chega de impunidade e maldade com os servidores inativos e ativos e pensionistas. Que não seja PSDB e PMDB. Devolva Cabral tudo que pegou emprestado dos servidores. Hum, hum...

    ResponderExcluir
  17. Parece que o gato subiu no telhado da Ex presidenta! O discurso de que não sabia de nada chegará ao fim com a análise do computador entregue por Mônica Moura à PF ....... aguardemos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu idiot o que a Dilma fez ? Sacanearam ela, é uma pessoa descente. Seu FDP ,vc deve ser do PSDB.

      Excluir
    2. Tao decente quanto o seu vocabulário companheiro!!
      Mas para refrescar a sua memória seletiva: comprou Pasadena, uma refinaria enferrujada que se transformou em milhões de dólares de prejuízo para a Petrobras, fingiu diminuir as tarifas de energia antes da eleição e depois que "ganhou" tivemos que pagar a conta, represou o preço dos combustíveis usando a Petrobras e produzindo enorme prejuizo para a Estatal que quase faliu e depois das eleições aumentou o preço e a inflação disparou, só para começar......
      Agora a companheira Mônica está delatando tudo e antes que fale para a delação ser aceita tem que ter provas, tipo um computador......

      Excluir
    3. Ah esqueci, não sou PSDB, PT, PMDB..... não tenho político ladrao de estimação! Cadeia para os corruptos!! Estavam acabando que iriam escapar mas o ministro Fachin deu um nó na estratégia e colocou o HC do Pallocci para o Plenário!,! Kkkkkkk

      Excluir
  18. Gente,nem se animem,infelizmente estamos no Brasil, aqui nada funciona,nao se respeita lei e a burocracia é absurda,entao NAO vai dar em nada esse pedido da OAB... Estamos perdidos,nao tem nada que se fazer...

    ResponderExcluir
  19. E lá vem mais arresto ..

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/ministerio-publico-vai-a-justica-para-que-governo-do-rj-garanta-fornecimento-de-comida-a-detentos.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MP deveria requerer pagamento para o funcionalismo, isso sim!

      Excluir
  20. Poxa nenhuma notícia animadora..Vamos pra rua..Eu fui mais voltei logo..pois fiquei com medo de ficar a pé na cidade...Se tiver passeata quem morar perto de mim..
    Me chama vou correndo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você, vamos ver se conseguimos pessoas para ir as ruas, na Alerj, frente das emissoras, dá casa do Pezão, alguma coisa devemos fazer, eu topo, se tiver mais gente. Infelizmente o brasileiro não é unido, esse impeachment é uma enrolação para adiar mais ainda nosso salário, que está muito atrasado!! Vamos as ruas!! Se eu pudesse passaria meu whatsapp pra você por aqui, não sei se é permitido

      Excluir
  21. Digo se tiver algum grupo perto de mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edna, vamos ver se formamos um grupo, ficar só reclamando no face não adianta, a gente tem que agir.eu quero meu número do whatsapp para você, pra vê se formamos um grupo. Porque esse impeachment é uma enrolação para adiar mais ainda nosso salário!! Temos que agir!! Eu topo se tiver mais gente!!

      Excluir
  22. Rosane interior do Rio4 de maio de 2017 às 18:50

    Boa noite Servo e a todos. Sabemos que o tempo de Pezao e Dornelles acabou, esse governo fraco, corrupto e incompetente não se justifica mais. Se o impeachiment se concretizar e não houver intervenção federal, será feita uma nova eleição. O que vem por aí não sabemos. Quem será o candidato corajoso que vai querer descascar esse abacaxi indigesto? Servo, o MPRJ pode decretar o impeachiment do governador sem que precise passar pela ALERJ? Não dá para confiar nesses deputados, muitos citados em depoimentos de delatores. Espero que esteja melhor Servo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane interior do Rio4 de maio de 2017 às 18:56

      * Correçao, Impeachment ou impedimento.

      Excluir
    2. Acabou ,mas se arrasta e ninguém afasta esses ladrão. Estão matando o servidor Estadual.

      Excluir
  23. Só adiantará algumá coisa se quem for ficar no lugar dele tiver competencia e honestidade.

    ResponderExcluir
  24. Só adiantará algumá coisa se quem for ficar no lugar dele tiver competencia e honestidade.

    ResponderExcluir
  25. Só adiantará algumá coisa se quem for ficar no lugar dele tiver competencia e honestidade.

    ResponderExcluir
  26. Só adiantará algumá coisa se quem for ficar no lugar dele tiver competencia e honestidade.

    ResponderExcluir
  27. Só adiantará algumá coisa se quem for ficar no lugar dele tiver competencia e honestidade.

    ResponderExcluir
  28. Só adiantará algumá coisa se quem for ficar no lugar dele tiver competencia e honestidade.

    ResponderExcluir
  29. Só adiantará algumá coisa se quem for ficar no lugar dele tiver competencia e honestidade.

    ResponderExcluir
  30. http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/alvo-de-conducao-coercitiva-na-lava-jato-pede-demissao-do-cargo-do-ministerio-da-saude.html

    ResponderExcluir
  31. AGORA QUE TOMAM A DECISAO DE TIRAR O PEZAO? ESSE PROCESSO VAI DEMORAR NO MINIMO 01 ANO E DURANTE ESSE TEMPO CONTINUAREMOS SEM SALARIOS. SO FDP

    ResponderExcluir
  32. Relatório da PF aponta que Pezão recebeu R$ 470 mil em propina de operador de Cabral

    Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/relatorio-da-pf-aponta-que-pezao-recebeu-470-mil-em-propina-de-operador-de-cabral-21296724#ixzz4g9poMglA
    stest

    ResponderExcluir
  33. OLHA COMO ESSE BRASIL NÃO DÁ VALOR A TRABALHADOR. UM PRESO NÃO RECEBEU POR 3 ANOS O AUXILIO RECLUSÃO, A JUSTIÇA LIBEROU ELE PARA RECEBER UM VALOR DE 19 MIL, O ABESTADO NÃO RETORNOU AO PRESÍDIO E FOI PRESO DE NOVO ROUBANDO. UM MILITAR TRABALHA 30 ANOS E RECEBE MIL REAIS DE PASEP. ACHO QUE SER CORRETO HONESTO NO BRASIL NÃO PRESTA.

    ResponderExcluir
  34. Quanto tempo que eu to ouvindo essa palhaçada aí e nada acontece. Quero saber do meu pagamento atrasado, pq o fato da justiça ser lenta e sega eu já tô ciente.

    ResponderExcluir
  35. KD meu dinheiro governador FDPT eu estou sem salário do mês de março e do mês de abril não só eu como muitos aqui seu PEZÃO FDPTA

    ResponderExcluir
  36. KD meu dinheiro governador FDPT eu estou sem salário do mês de março e do mês de abril não só eu como muitos aqui seu PEZÃO FDPTA

    ResponderExcluir
  37. Que pena essa mudança de juiz da 8 Vara de Fazenda. ..O anterior essa Muito bom e rápido nas decisões. .Não sabemos como essa novata irá se comportar ...PoiSair há juízes e Juízes. ..É uma Vara Importantíssima. por Grandes decisões frente ao Estado..Como essa juíza irá decidir ???,?,....

    ResponderExcluir
  38. http://odia.ig.com.br/economia/2017-05-04/servidor-fasp-aguarda-decisao-da-justica-para-fazer-arresto-entidade-busca-informacao-da-folha-dos.html

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!! Isso é uma distração, enrolação, para adiar mais ainda o nosso salário de março e abril, que sufoco!! Ninguém fala nada sobre nosso pagamento, precisamos receber!!!!!!! Esse infeliz do PEZÃO, TEMER, é tida a sua corja, estão destruindo a gente!! Gente, não podemos ficar sentados reclamando no face, vamos agir, nos manifestar!!!!!!!!!! Vamos para frente dá Alerj, do Pezão, das emissoras, algo tem que ser feito!!!!!!!!! Que nervoso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Concordo com varios comentarios que coincidem com minha opinião ja expressada aqui muitas vezes
    Tudo enrolaçao! !
    Cedae emprestimo ajuda aos estados reunião em brasilia ajuste fiscal
    Royalties lei kandyr inpatchement ......
    E o salario atrasado cada dia mais!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia!! Isso é uma distração, enrolação, para adiar mais ainda o nosso salário de março e abril, que sufoco!! Ninguém fala nada sobre nosso pagamento, precisamos receber!!!!!!! Esse infeliz do PEZÃO, TEMER, é tida a sua corja, estão destruindo a gente!! Gente, não podemos ficar sentados reclamando no face, vamos agir, nos manifestar!!!!!!!!!! Vamos para frente dá Alerj, do Pezão, das emissoras, algo tem que ser feito!!!!!!!!! Que nervoso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. [4/5 23:18] Julio Cesar: Amigo PMs. Realmente o pagamento de Abril, será pago após o dia 23 de Maio, apenas 60% do salário. Fonte direto do palácio Guanabara.
    [4/5 23:18] Julio Cesar: 🚓🚨Reunião ontem no Palácio Guanabara, ficou decidido que o salário da segurança do mês de maio, será pago em duas parcelas. A previsão é que a primeira parcela seja para o dia 24 de maio, e a segunda parcela deverá ser liberada até o dia 02 de junho. Devido a quantidade de arrestos por conta do governo federal, e agora para pagar a Justiça do Rio, o governador não vê meios de pagar a segurança no décimo dia útil,  como estava sendo realizado em meses anteriores. 🚔🚨🚓

    INFORMAÇÕES DO GRUPO DOS BOMBAS

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Se a segurança sera paga desta forma, que dira os demais....

      Excluir
  43. Só acredito vendo... Fora Pezão ladrao!!

    ResponderExcluir
  44. FORA TODOS OS LADRÕES!

    ResponderExcluir
  45. FORA TODOS OS LADRÕES!

    ResponderExcluir
  46. Pezão saindo não no momento não vai adiantar nada,têm que haver um aresto para pagar pensionistas,estamos chamando tenha piedade de nós sorrroooo urgente!!!!

    ResponderExcluir
  47. Contracheque disponível , rio previdência mês 04

    ResponderExcluir
  48. Contracheque disponível , rio previdência mês 04

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog